Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AC Investor Blog » 13/7/2010 23:21

O Target seria 1.95, na ruptura dos 1.71 que por acaso coincidia com o range superior.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Elias » 13/7/2010 23:18

Fenicio Escreveu:Apesar de toda esta falta de rumo, continuo a seguir o BPI com atenção pois uma eventual quebra em alta do € 1,71 colocará o título numa situação técnica muito interessante e com um target bastante apelativo (€ 1,90 - € 1,92).

Fenício,

Duas perguntas:

1. Como calculaste o target?
2. O que vês de apelativo neste caso em concreto? Com base nos teus valores, vejo um potencial de ganho menor que o da amplitude do rectângulo (a ter em conta em caso de falsa ruptura), ou seja, encontro uma relação recompensa / risco desfavorável...

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por Fenicio » 13/7/2010 23:12

BPI - 13/07/2010

E o marasmo continua a reinar no BPI, com o título a transaccionar dentro do seu trading range de curto prazo (€ 1,47 ao € 1,71 desde finais de Abril) e sem dar grandes indicações de que a situação mudará no curto prazo.

Apesar de toda esta falta de rumo, continuo a seguir o BPI com atenção pois uma eventual quebra em alta do € 1,71 colocará o título numa situação técnica muito interessante e com um target bastante apelativo (€ 1,90 - € 1,92).

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por pocoyo » 6/7/2010 11:39

Quaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Anexos
bpi.jpg
bpi.jpg (55.67 KiB) Visualizado 4691 vezes

Registado: 15/1/2010 15:30

por artista1939 » 6/7/2010 9:04

Neste momento já mostra 32,000 acções.

Estou com o streamer do BPI :mrgreen:
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por Nico » 6/7/2010 8:35

Mais de meia hora de mercado e apenas 1 transação de 265 acções?

...o stremer do BIG tá passado?

Registado: 23/4/2007 13:05

por Fenicio » 27/6/2010 8:50

BPI - 25/06/2010

O BPI veio reforçar o negativismo que afectou nesta semana o sector da banca não apenas em Portugal, mas também em boa parte do mundo.

As recentes quedas aproximaram perigosamente a cotação da base do seu trading range (€ 1,43 - € 1,47), pelo que aconselho aos investidores do BPI a tomarem muita atenção já que a quebra em baixa deste suporte deixará o título numa situação técnica bastante delicada.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

por artista_ » 18/6/2010 1:38

EuroVerde Escreveu:Claro que não tem comparação Artista!
os 7 euros do BPI era uma OPA falhada, nem sequer se concretizou, não houve entrada de dinheiro àquele preço.
No caso de Isabel dos Santos foi 10% a 1,8euro (salvo erro).

Não se concretizou porque houve uns grandes que não quiseram vender, acharam que o preço não era suficientemente atractivo, mas havia outro grande que estava interessado em entrar a esse preço, 7 euros! Pode-se fazer um raciocínio idêntico ao que fazes agora em relação aos 1.80...

EuroVerde Escreveu:Muitos pequenos vendedores não fazem um grande, mas um grande faz muitos pequenos. Isto porque cada pequeno vendedor, apesar de ser vendedor, pensam de diferentes maneiras e não estão em sintonia no momento de vender, que é desfazado no tempo e no preço a que ocorre a transacção.
Um grande vendedor pode vender tudo de uma vez, ou pode vender por partes.
Os efeitos nao são bem iguais.

Não sei se fazem ou não, o que digo é que a informação que retiramos disso não é melhor nem pior por ser um grande ou muitos pequenos, em qualquer um dos casos são 10% do Banco que alguém vendeu e alguém comprou!

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por EuroVerde » 18/6/2010 1:19

Claro que não tem comparação Artista!
os 7 euros do BPI era uma OPA falhada, nem sequer se concretizou, não houve entrada de dinheiro àquele preço.
No caso de Isabel dos Santos foi 10% a 1,8euro (salvo erro).

Muitos pequenos vendedores não fazem um grande, mas um grande faz muitos pequenos. Isto porque cada pequeno vendedor, apesar de ser vendedor, pensam de diferentes maneiras e não estão em sintonia no momento de vender, que é desfazado no tempo e no preço a que ocorre a transacção.
Um grande vendedor pode vender tudo de uma vez, ou pode vender por partes.
Os efeitos nao são bem iguais.

Registado: 29/11/2007 11:19

por artista_ » 18/6/2010 0:36

EuroVerde Escreveu:Ulisses, lembro-me do Berardo no BCP foi o que foi e do Fino na Cimpor e tantos outros também no mercado americano...

Mas há que não ver só o lado AT, acho que conjugando AT com AF e Psicologica teremos maior chance de acertar ao investir.
Contudo pode não haver um grande vendedor, se o comprador entrar por partes e vagarosamente. A Isabel até pagou um prémio acima do mercado.

Tal como acompanho BPI também estou a acompanhar GS e os 115 de Buffett, em que neste momento ainda lá não foi.
abraço

O que o Ulisses referiu não tem nada a ver com AT, são dados concretos...

Tenho a idéia que houve um grande vendedor, mas mesmo que não tenha havido a diferença não é muita, um grande vendedor terá o mesmo "crédito" que muitos pequenos vendedores...

Pode ser uma referência mas eu vejo-a mais como uma curiosidade, da mesma forma que vejo os 7 euros que BCP ofereceu por cada acção, há pouco mais de 3 anos!! Já vi aqui muitos que entraram no BPI a 3/4 euros ou mais por terem esses 7 como referência! :roll: :roll:

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por mpfreitas » 17/6/2010 23:54

Carissimos,

Penso eu que (para alem de inumeras anlises) temos de adicionar_nestas circunstancias- uma " novo dado " :

A informaçao "Hora a Hora "

Penso eu.

Registado: 18/5/2007 22:03

por EuroVerde » 17/6/2010 13:13

Ulisses, lembro-me do Berardo no BCP foi o que foi e do Fino na Cimpor e tantos outros também no mercado americano...

Mas há que não ver só o lado AT, acho que conjugando AT com AF e Psicologica teremos maior chance de acertar ao investir.
Contudo pode não haver um grande vendedor, se o comprador entrar por partes e vagarosamente. A Isabel até pagou um prémio acima do mercado.

Tal como acompanho BPI também estou a acompanhar GS e os 115 de Buffett, em que neste momento ainda lá não foi.
abraço

por Ulisses Pereira » 17/6/2010 13:00

Euroverde, a História dos mercados está cheia de compras de grandes investidores que adquirem posições relevantes a preços altíssimos e que perdem imenso dinheiro. Portanto, por alguém adquirir uma posição importante numa empresa, achar que esse preço é atingido é uma ilusão. Pode ser atingido, mas não será por isso.

Aliás, se achas que o comprador é inteligente o suficiente para saber que aquele preço é bom, também terás que dar crédito ao grande vendedor que achou que aquela era uma boa hipótese de saída.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por EuroVerde » 17/6/2010 12:57

artista Escreveu:
EuroVerde Escreveu:A Isabel dos Santos comprou 10% a 1,8euros.
(para relembrar) 8-)

Achas que isso tem alguma importância?! Qual?

abraço

artista

Tem importância para mim, que sigo o BPI porque é um valor de referência a ter em conta para o pequeno investidor.
Normalmente a compra de 10% de uma empresa não é o mesmo que comprar 1% ou 2%.
10% a 1,8 torna-se mais relevante. O ano passado por esta altura escrevi para mim mesmo, se mais algum dia no futuro iria ver o BPI abaixo ou pelo menos ao nível de Março2009?
A verdade é que está com uma capitalização bolsista inferior ao que Isabel deu. E se esse investimento é para o longo prazo, algo vai ter que subir ou a curto ou médio prazo.
Podemos ver la caixa também a reforçar no BPI e mais uma vez os espanhois a tentarem comandar empresas portuguesas.

Ora se estes grandes acreditam no valor do BPI a longo prazo, o que pensará o pequeno investidor?

por artista_ » 17/6/2010 1:07

EuroVerde Escreveu:A Isabel dos Santos comprou 10% a 1,8euros.
(para relembrar) 8-)

Achas que isso tem alguma importância?! Qual?

abraço

artista

por EuroVerde » 17/6/2010 0:24

A Isabel dos Santos comprou 10% a 1,8euros.
(para relembrar) 8-)

por Fenicio » 17/6/2010 0:21

BPI - 16/06/2010

Desde finais de Abril que o BPI segue a transaccionar dentro de um trading range de curto prazo que, grosso modo, vai do € 1,47 (suporte bastante relevante) ao € 1,71.

Os seus indicadores técnicos não estão a disparar sinais de qualquer espécie, algo muito comum em mercados que estejam a passar por períodos de lateralização.

Acima do € 1,71 o BPI passa a ser mais interessante, mas como ainda falta muito para lá chegar, prefiro acompanhá-lo de uma distância segura.

Imagem

Imagem

por sargotrons » 13/6/2010 1:17

rg7803 Escreveu:só uma pequena correcção, Antonio Aleixo foi poeta algarvio, não alentejano; em concreto de VRS Antonio se não estou em falha

abraço

Loule', e ja' agora:
Uma mosca tanto poisa na careca de um doutor como em qualquer porcaria!
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por rg7803 » 12/6/2010 23:59

nautilus Escreveu:
patacas Escreveu:Supondo que havia mesmo uma fusão (BCP+BPI , por exemplo, mas podia ser outra qualquer) nas circunstâncias actuais não estou a ver ninguém com dinheiro para pagar a alguém; quando muito haveria um ajuste de valores. Não acredito que essa solução puxasse pelas acções ( aliás seria mal vista pelo mercado tal como aconteceu com as Cajas espanholas). Além disso se o BCP entrasse num esquema desses o mais certo seria o Banco resultante efectuar logo um aumento de capital, aumento esse que o BCP devido à sua cotação actual não está em condições de fazer; aliás os aumentos de capital são inevitáveis e alguns bancos, escoceses e irlandeses já começaram a fazê-lo.
Portanto,na minha modesta e iletrada opinião, uma solução de fusão só poderia vir de fora com cash estrangeiro. Como os bancos espanhóis parece que ainda estão mais apertados, não me parece que venha casamento daquelas bandas. Ou seja, tirando os emergenes não vejo hipóstes de M&A. Se a solução for doméstica ,como disse atrás,será certamente uma decisão política o que não costuma dar bom resultado...

Se estiver a raciocinar mal agradecia que um expert me corrigisse (a sério, gosto de aprender com os craques que aqui postam)

Não é que seja expert, pois é titulo que não mereço.-"sou apenas o produto do meio em que fui criado"- Alentejano parvo para a altura, mais tarde considerado pelas suas ideias(A.Aleixo), apesar de um tanto vermelhas.
Aqui vai... Na minha parca opinião, não seria o BCP a decicir esquema ele qual fosse, a não ser que fosse o caro contribuinte, que se ainda não percebeu, é um acionista desse banco por excelência pelos impostos que paga.

só uma pequena correcção, Antonio Aleixo foi poeta algarvio, não alentejano; em concreto de VRS Antonio se não estou em falha

abraço

Registado: 1/5/2008 23:09

por SDIASA » 5/6/2010 20:43

Gráficos.
Anexos
bpilong.png
bpilong.png (30.03 KiB) Visualizado 4178 vezes
bpi.png
bpi.png (25.7 KiB) Visualizado 4183 vezes
Bons negócios.

Sérgio Dias.

Registado: 12/7/2007 14:49

por caiadoferrao » 27/5/2010 21:21

A propósito do assunto da mente humana, há um livro fascinante, muito recente, de fácil leitura, e que inclusive aborda o comportamento da mente no contexto da bolsa, em várias partes do livro.
Chama-se "Como decidimos", é escrito por Jonah Lehrer, e é uma perspectiva da neurociência.

Ficha numa livraria perto de si.

Registado: 23/12/2008 13:55

por Elias » 27/5/2010 16:30

Ulisses Pereira Escreveu:Mas claro que a mente humana quer sempre perceber tudo. E é por isso que os jornais vendem... mesmo que se tenha que arranjar explicações a martelo.

Já agora fica a designação técnica: coerência narrativa. Isto é, a mente humana precisa de explicações (narrativas) que sejam coerentes, por isso quando há coerência narrativa cria-se uma situação de conforto.

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por Ulisses Pereira » 27/5/2010 16:07

Há uma motivação de compradores e vendedores que nem sempre se explica e que anda ao sabor de rumores, medo e ganância. Mas claro que a mente humana quer sempre perceber tudo. E é por isso que os jornais vendem... mesmo que se tenha que arranjar explicações a martelo.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Migvar » 27/5/2010 16:04

Ulisses, acredito que sim, mas será que existe uma explicação lógica para estes movimentos?

Registado: 29/11/2007 10:37

por Ulisses Pereira » 27/5/2010 15:24

Migvar, para se provocar oscilações desta natureza numa acção como o BPI é preciso "gastar" muito dinheiro nisso que torna impossível o aproveitamento disso no "daytrade". Parece fácil mas a probabilidade de se perder dinheiro nessa estratégia é bem maior do que a de ganhar.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PMP69 e 238 visitantes