Galp...
The Doctor Escreveu:...infelizmente tou dentro (a 6,07) não saí pk sempre esperei que tudo não passasse de uma correcçãozinha, mas também não queria encerrar a posição a perder...![]()
Não sei se deve ou não vender a posição na Galp mas quando entra num título deve saber porque entra e definir imediactamente um stop para o caso de as coisas não correrem como espera... não se esqueça que não se perde só por uma acção cair também se perde porque entretanto se perdem boas oportunidades por falta de capital disponível...
Desde que, em Agosto, reiniciei a minha ocupação de trader em part-time já fechei 3 ou 4 trades a perder mas em todos os prejuizos foram menores...
Bons negócios
PS: Tenho acções da Galp compradas na OPV tranche de pequenos subscritores que vou manter a longo prazo...
Mas será que a galp anda esquecida pelos "entendidos" do forum? bem sei que há neste momento outros destaques, mas não será este um papel minimamente atractivo? e já agora se alguem me conseguisse dar uma explicação para os volumes relativamente pequenos (tendo em conta a dimensão da instituição), é que sinceramente, estava a espera de volumes e peso ao estilo de uma edp ou pt...
my mistake...
será que já é possivel algum tipo de at? ou terei de ficar pla opinião geral de que será um titulo com progressão no médio/longo prazo...
infelizmente tou dentro (a 6,07) não saí pk sempre esperei que tudo não passasse de uma correcçãozinha, mas também não queria encerrar a posição a perder...
abraço e bom fds

será que já é possivel algum tipo de at? ou terei de ficar pla opinião geral de que será um titulo com progressão no médio/longo prazo...
infelizmente tou dentro (a 6,07) não saí pk sempre esperei que tudo não passasse de uma correcçãozinha, mas também não queria encerrar a posição a perder...

abraço e bom fds
Não sei o que pense desta recem-nascida...
Ontem, e hoje ao longo do dia, ao ver o comportamento da francesoa Total (do mesmo sector de actividade da Galp), cujo gráfico anexo, e também da Repsol, juntamente com a subida do petróleo, pensei que era desta que a nossa Galp nos dava uma alegria.
Vai daí comprei a 6. No final foi o que se viu.
Não comprei a Total, apesar do seu aspecto (agora esta perto de uma resistência importante - perto dos 56,5), pois pensei: o que é nacional é bom e que se lixe, pois se as outras sobem não é a "nossa" Galp que nos vai deixar ficar mal.
Pelo sim pelo não amanha ainda lhe vou dar mais uma hipotese, senão o melhor é mesmo ficar atento à terra do Asterix...
Ontem, e hoje ao longo do dia, ao ver o comportamento da francesoa Total (do mesmo sector de actividade da Galp), cujo gráfico anexo, e também da Repsol, juntamente com a subida do petróleo, pensei que era desta que a nossa Galp nos dava uma alegria.
Vai daí comprei a 6. No final foi o que se viu.
Não comprei a Total, apesar do seu aspecto (agora esta perto de uma resistência importante - perto dos 56,5), pois pensei: o que é nacional é bom e que se lixe, pois se as outras sobem não é a "nossa" Galp que nos vai deixar ficar mal.
Pelo sim pelo não amanha ainda lhe vou dar mais uma hipotese, senão o melhor é mesmo ficar atento à terra do Asterix...
- Anexos
-
- total.PNG (112.16 KiB) Visualizado 5916 vezes
- Registado: 19/6/2006 22:57
The Doctor Escreveu:Parece que nem boas noticias como estas atraem compradores... Se bem que já estou como o mágico, antes poucos compradores que muitos vendedores... Acho que a menina dos olhos do grande publico neste momento é a semapa (e com boas razões para isso).
Temos que esperar que alguma noticia ou iniciativa comece a mexer com o titulo, para ver se arranca!!
Mas salvo erro esta noticia saiu quando fechou a sessão!

- Registado: 19/10/2005 15:48
Parece que nem boas noticias como estas atraem compradores... Se bem que já estou como o mágico, antes poucos compradores que muitos vendedores... Acho que a menina dos olhos do grande publico neste momento é a semapa (e com boas razões para isso).
Temos que esperar que alguma noticia ou iniciativa comece a mexer com o titulo, para ver se arranca!!
Galp anuncia
Produção de petróleo no Campo Lândana já arrancou
A Galp Energia anunciou hoje que a produção de petróleo no Campo Lândana, em Angola, já arrancou.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A Galp Energia anunciou hoje que a produção de petróleo no Campo Lândana, em Angola, já arrancou.
De acordo com o comunicado enviado "o consórcio que explora o Bloco 14 em Angola, no qual a Galp Energia tem uma participação, comunicou hoje oficialmente a entrada em produção do reservatório Lândana Norte, situado na Área de Desenvolvimento Tômbua-Lândana".
"O primeiro óleo foi conseguido a partir do poço Lândana Norte #1 a 20 de Junho de 2006, que está ligado à Plataforma de Benguela-Belize-Lobito-Tomboco (BBLT), infraestrutura já instalada no Bloco 14", adianta a mesma fonte.
A Galp refere ainda que "a entrada em produção de Lândana Norte #1, hoje anunciada, é mais um contributo positivo para o incremento da quota de produção da Galp, que em 2006 deverá atingir no final do ano uma média de cerca de 9 mil barris por dia".
Produção de petróleo no Campo Lândana já arrancou
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
De acordo com o comunicado enviado "o consórcio que explora o Bloco 14 em Angola, no qual a Galp Energia tem uma participação, comunicou hoje oficialmente a entrada em produção do reservatório Lândana Norte, situado na Área de Desenvolvimento Tômbua-Lândana".
"O primeiro óleo foi conseguido a partir do poço Lândana Norte #1 a 20 de Junho de 2006, que está ligado à Plataforma de Benguela-Belize-Lobito-Tomboco (BBLT), infraestrutura já instalada no Bloco 14", adianta a mesma fonte.
A Galp refere ainda que "a entrada em produção de Lândana Norte #1, hoje anunciada, é mais um contributo positivo para o incremento da quota de produção da Galp, que em 2006 deverá atingir no final do ano uma média de cerca de 9 mil barris por dia".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Galp Energia baixa preços dos combustíveis em um cêntimo
07/11/2006
A Galp Energia baixou os preços dos combustíveis em um cêntimo enquanto as restantes petrolífera mantêm o litro da gasolina e o gasóleo nos mesmos valores.
A partir de hoje, a Galp recomenda aos postos de abastecimento que cobrem 1,008 euros por cada litro de gasóleo, contra os 1,018 euros por litro, o que representa uma descida de 1 cêntimo. Esta diminuição do gasóleo acontece oito dias depois da petrolífera ter aumentado exactamente em um cêntimo o seu valor.
Quanto às gasolinas, os valores cobrados passam de 1,218 euros, relativamente à de 95 octanas, para 1,208 euros. A de 98 octanas baixa dos anteriores 1,283 euros para os actuais 1,273 euros.
Na BP, o preço recomendado do gasóleo é de 1,013 euros e o da gasolina sem chumbo 95 octanas é de 1,217 euros.
A Repsol recomenda aos postos de abastecimento da sua rede que cobrem por cada litro de gasóleo 1,019 euros. O litro da gasolina sem chumbo 95 octanas está fixado nos 1,219 euros e de 98 octanas nos 1,345 euros.
07/11/2006
A Galp Energia baixou os preços dos combustíveis em um cêntimo enquanto as restantes petrolífera mantêm o litro da gasolina e o gasóleo nos mesmos valores.
A partir de hoje, a Galp recomenda aos postos de abastecimento que cobrem 1,008 euros por cada litro de gasóleo, contra os 1,018 euros por litro, o que representa uma descida de 1 cêntimo. Esta diminuição do gasóleo acontece oito dias depois da petrolífera ter aumentado exactamente em um cêntimo o seu valor.
Quanto às gasolinas, os valores cobrados passam de 1,218 euros, relativamente à de 95 octanas, para 1,208 euros. A de 98 octanas baixa dos anteriores 1,283 euros para os actuais 1,273 euros.
Na BP, o preço recomendado do gasóleo é de 1,013 euros e o da gasolina sem chumbo 95 octanas é de 1,217 euros.
A Repsol recomenda aos postos de abastecimento da sua rede que cobrem por cada litro de gasóleo 1,019 euros. O litro da gasolina sem chumbo 95 octanas está fixado nos 1,219 euros e de 98 octanas nos 1,345 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
artista Escreveu:Ai os volumes da Galp?!!!! ainda não percebi é se a estes níveis há falta de compradores ou de vendedores...![]()
Boa noite
Realmente os Volumes baixos deixam-me algo confuso

O Histórico é demasiado curto para dizer qual será o nível médio de liquidez da Galp, aliás receio que só com a entrada no mercado das acções dos peq.subscritores poderemos ter uma noção mais real desse valor.
Ainda assim hoje esteve muito pouco animada, e a variação foi mínima. Pode ter sido um dia anormalmente calmo...

Cps
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
O preço do petróleo seguia a subir quase 2% depois do ataque a uma plataforma petrolífera da Eni na Nigéria.
O West Texas Intermediate [Cot] subia 1,81% para os 60,21 dólares e o "brent" [Cot], negociado no mercado londrino, seguia a ganhar 1,69% para os 60,15 dólares.
Segundo a Bloomberg, tudo indica que este ataque à plataforma da Eni tenha sido levado a cabo pelo movimento de emancipação do Delta do Níger que já tinha ameaçado atacar instalações petrolíferas no país. O movimento invadiu a plataforma para exigir postos de trabalho para a população local e compensações pela poluição causada.
Esta plataforma é responsável pela produção de 50 mil barris de petróleo por dia. Segundo um porta-voz da Eni em Roma estavam cerca de 48 pessoas na plataforma na altura do ataque.
Na passada sexta-feira o consulado norte-americano em Lagos, na Nigéria, já tinha alertado para a possibilidade de virem a ocorrer ataques deste género.
"O problema da Nigéria é não se saber até que ponto as coisas podem correr mal ", diz Kyle Cooper, director da IAF Advisors. "O medo do que pode acontecer está a suportar os preços", adianta.
Segundo o Departamento de Energia dos Estados Unidos, a Nigéria é o quinto maior produtor de petróleo do mundo.
Entretanto, o presidente da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), Edmund Daukoru, disse que continua a existir um "excesso de produção" a nível mundial.
A OPEP decidiu reduzir a produção de crude em 1,2 milhões de barris por dia a partir de 1 de Novembro. No entanto, planeia anunciar uma nova redução na próxima reunião da organização em Abuja na Nigéria a 14 de Dezembro.
O West Texas Intermediate [Cot] subia 1,81% para os 60,21 dólares e o "brent" [Cot], negociado no mercado londrino, seguia a ganhar 1,69% para os 60,15 dólares.
Segundo a Bloomberg, tudo indica que este ataque à plataforma da Eni tenha sido levado a cabo pelo movimento de emancipação do Delta do Níger que já tinha ameaçado atacar instalações petrolíferas no país. O movimento invadiu a plataforma para exigir postos de trabalho para a população local e compensações pela poluição causada.
Esta plataforma é responsável pela produção de 50 mil barris de petróleo por dia. Segundo um porta-voz da Eni em Roma estavam cerca de 48 pessoas na plataforma na altura do ataque.
Na passada sexta-feira o consulado norte-americano em Lagos, na Nigéria, já tinha alertado para a possibilidade de virem a ocorrer ataques deste género.
"O problema da Nigéria é não se saber até que ponto as coisas podem correr mal ", diz Kyle Cooper, director da IAF Advisors. "O medo do que pode acontecer está a suportar os preços", adianta.
Segundo o Departamento de Energia dos Estados Unidos, a Nigéria é o quinto maior produtor de petróleo do mundo.
Entretanto, o presidente da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), Edmund Daukoru, disse que continua a existir um "excesso de produção" a nível mundial.
A OPEP decidiu reduzir a produção de crude em 1,2 milhões de barris por dia a partir de 1 de Novembro. No entanto, planeia anunciar uma nova redução na próxima reunião da organização em Abuja na Nigéria a 14 de Dezembro.
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
também já tenh umas menos valias "valentes" na galp, mas tenho a convicção que estas instabilidade (leia-se descidas) não será de valorizar mais do que merece! o titulo está a criar (talvez) uma "mini-base" de sustentação em redor dos 5,9 - 6 e pco, até porque dá bastante jeito a estes institucionais comilões. depois de passar (em breve) esta febre de venda de quem as comprou na opv a acção vai começar a subir gradualmente e de forma sustentada! senão, porque outra razão haverá tanta ganancia pelas acções???
só receio que la pa janeiro as acções com desconto venham dar mais uma martelada (pa baixo)nas cotações.
quanto aos cinco mil euros por trabalhador não me assusta... tenho pena que haja pessoas a pensar que podem "levar" assim um gigante como a galp... sorte têem se lavarem 5000cents!!
só receio que la pa janeiro as acções com desconto venham dar mais uma martelada (pa baixo)nas cotações.
quanto aos cinco mil euros por trabalhador não me assusta... tenho pena que haja pessoas a pensar que podem "levar" assim um gigante como a galp... sorte têem se lavarem 5000cents!!
Como era de esperar, e ainda bem, a GALP é uma acção que está a ter alguma volatibilidade. Baseado nessas subidas e descidas podemos fazer mais valias maiores e mais rápidas que noutros papeis...
Penso que a descida a valores abaixo dos que se registaram no 1º dia de bolsa é normal e não me preocupa (tenho 600 peq sub e mais 500 adquiridas na 4ª feira)...é o mercado a funcionar mediante as variações do crude, ou melhor dizendo especulando sobre as variações do preço do barril de crude.
Veja-se a variação da BP, ELF, TOTAL e outras sempre que o crude sobe ou desce.
Cps

Penso que a descida a valores abaixo dos que se registaram no 1º dia de bolsa é normal e não me preocupa (tenho 600 peq sub e mais 500 adquiridas na 4ª feira)...é o mercado a funcionar mediante as variações do crude, ou melhor dizendo especulando sobre as variações do preço do barril de crude.
Veja-se a variação da BP, ELF, TOTAL e outras sempre que o crude sobe ou desce.
Cps
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
artista Escreveu:Hoje está a recuperar, será que a quebra dos 5.91 foi falsa? ou será que nem vale a pena tirar para já grandes conclusões técnicas sobre tudo o que se passar na Galp?![]()
Como já deves ter reparado, o valor 5.91 não é inocente!!! É o valor de abertura do primeiro dia de negociação em bolsa, pelo que é credível admitir que constituirá um suporte para o título.
Espero que sim, até porque tenho bastantes.

Um abraço.
jeso Escreveu:Já me ri um bocado.![]()
Já que ela não sobe a bem, tentei que subisse na aparência, as cotações estão em ordem inversa (Eixo dos Y).
As mais valias estão a fugir em passo de corrida, e eu a velas passar, mas que raio de negócio eu havia de arranjar!
Tem calma que amanhã já deve começar a inversão da tendência. (esperamos nós).![]()
Um abraço.
Mais valias a fugir ainda é bom! Já estou com umas MENOS valias jeitosas, o meu STOP LOSS não entrou...
Crise? Qual crise?
Broker_Invest Escreveu:Jeso... ou eu estou maluco, ou estou a ver o grafico ao contrário!com LTA ascendente... o valor da acção desceu e assim a primeira vista subiu, épa
isso deve estar mal, está em LTA descente...
Corrige o gráfico SFF
Cumps.
Já me ri um bocado.

Já que ela não sobe a bem, tentei que subisse na aparência, as cotações estão em ordem inversa (Eixo dos Y).
As mais valias estão a fugir em passo de corrida, e eu a velas passar, mas que raio de negócio eu havia de arranjar!
Tem calma que amanhã já deve começar a inversão da tendência. (esperamos nós).

Um abraço.
- Anexos
-
- galp2.png (26.37 KiB) Visualizado 6353 vezes
A verdade é que os institucionais estão a encher as carteiras de galp, todos os dias temos notícias de tomadas de posições significativas no capital da empresa. No entanto ela continua a cair... deduzo daí uma simples estratégia de tomada de mais valias para voltar a comprar em baixa, uma vez que a longo prazo, há quem a considere uma muito boa aposta...
Crise? Qual crise?
Pois isso é verdade Mechanic, mas agora ninguém se queixa dos combustiveis estarem caros. até porque a muita boa gente a ter participação na GALP querem agora o oposto, o crude já desceu perto dos $57/barril e os combustiveis nem mexem, só o gasoleo subiu 1 centimo.
Agora como é querem, sobem o crude e obtem-se mais valias nas acções na GALP e os combustiveis ficam mais caros, ou querem pagar o menos pelo os combustiveis e veem as acções da GALP a cair e a perder as mais valias.
Isto considero um faca de dois gumes.
Agora como é querem, sobem o crude e obtem-se mais valias nas acções na GALP e os combustiveis ficam mais caros, ou querem pagar o menos pelo os combustiveis e veem as acções da GALP a cair e a perder as mais valias.
Isto considero um faca de dois gumes.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.