Trading - Análise Técnica
J Alves Escreveu:Luxor Escreveu:J Alves Escreveu:Luxor Escreveu:J Alves Escreveu:Luxor Escreveu:A minha visão do IBEX.
Que figura em concreto estás a considerar?
O Duplo fundo.
Mas esse duplo fundo em termos de AT já cumpriu o seu objectivo. Eu referia-me a uma figura que faça mexer o indice no momento actual
Eu sou mais modesto nos meus targets. A pennant sem dúvida
Falar em bandeirola no diário do Ibex não me parece que seja correcto, apesar do desenho lá estar. A bandeirola por regra não deve esxceder 1 mês como periodo de formação. E repara se considerássemos a bandeirola como válida ela tinha um target superio a 2000 pontos![]()
Tal como apresentei nos gráficos considero a zona dos 8000 pontos a zona de breakout. Os 8000 pontos a serem quebrados têm uma tripla importância quebram no diário uma LTD uma resistência horizontal e quebram nos cfds a neck do tal H&S Invertido. O target deste H&S é de 500/600 pontos e coincide com uma zona de resistência no gráfico diário
Há quem diga que varia entre 1 a 12 semanas, pelo que estamos no limite.
Mas tb eu concordo que esse target nao faz sentido, por isso fico-me pelo outro.
Resumindo, essa pennant que para uns nao deve ir além das 8 semanas, outros ate 12 semanas, o que importa é que a figura (pennant, rectagulo, triangulo...) tem contido o range.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Luxor Escreveu:J Alves Escreveu:Luxor Escreveu:J Alves Escreveu:Luxor Escreveu:A minha visão do IBEX.
O Duplo fundo.
Mas esse duplo fundo em termos de AT já cumpriu o seu objectivo. Eu referia-me a uma figura que faça mexer o indice no momento actual
Falar em bandeirola no diário do Ibex não me parece que seja correcto, apesar do desenho lá estar. A bandeirola por regra não deve esxceder 1 mês como periodo de formação. E repara se considerássemos a bandeirola como válida ela tinha um target superio a 2000 pontos

Tal como apresentei nos gráficos considero a zona dos 8000 pontos a zona de breakout. Os 8000 pontos a serem quebrados têm uma tripla importância quebram no diário uma LTD uma resistência horizontal e quebram nos cfds a neck do tal H&S Invertido. O target deste H&S é de 500/600 pontos e coincide com uma zona de resistência no gráfico diário
J Alves Escreveu:Luxor Escreveu:J Alves Escreveu:Luxor Escreveu:A minha visão do IBEX.
O Duplo fundo.
Youtube
rastaboll Escreveu:J Alves Escreveu:rastabol
acreditas nessa bandeira em gráfico de 30m?
Na minha experiência quando menor for o timeframe da análise
menor é a consistência da figura.
Essa questão da consistência é muito importante. Em timeframes pequenos são mais as figuras falhadas do que as que se concretizam
Claro J.Alves,eu próprio indico a necessidade do Dax corrigir. O que eu queria saber é se tal acontecesses ( corrigir 2 ou 3 sessoes )se apostava mais nas div - ou pelo contrario achavas um alivio normal dessas subidas e então seria um otimo ponto de entrada?
Quanto aos gráfico fica o reparo para a próxima
Quanto aos gráfico fica o reparo para a próxima

greg1108 Escreveu:Boas J.Alves,
No seguimento do teu desabafo, olhando para o gráfico diario do Dax, e caso começassemos a corrigir nas próximas sessoes,então estaria formada uma DIV - entre cotações e MACD/RSI com o topo de setembro que poderia indicar quedas mais prenunciadas. Eu sei que as Div - não funcinam nos timesframes mais pequenos e em uptrend forte como indicou o Luxor porem no diario...o que achas?
Um abraço
Ola greg
A divergência só se forma se o indice corrigir, caso contrário é tentar adivinhar.
O meu desabafo tem a ver com o facto de o Dax não ter quebrado a broadening em gap. Um breakaway gap seria um sinal de muita força, como não o fez fica sempre em aberto a hipótese do movimento ser falso e de os 7430 voltaremn e ser testados, ou até valores inferiores.
PS: se pudesses diminuir ao tamanho dos gráficos era óptimo para quem usa ecrans mais pequenos:P
Boas J.Alves,
No seguimento do teu desabafo, olhando para o gráfico diario do Dax, e caso começassemos a corrigir nas próximas sessoes,então estaria formada uma DIV - entre cotações e MACD/RSI com o topo de setembro que poderia indicar quedas mais prenunciadas. Eu sei que as Div - não funcinam nos timesframes mais pequenos e em uptrend forte como indicou o Luxor porem no diario...o que achas?
Um abraço
Um abraço
Ontem fiz referência à zona dos 2640 pontos e face ao momento actual ela está a funcionar como resistência. Assim sendo quem entrou ontem curto na zona dos 2660 no reteste à broad e à lta e ainda mantém a posição deve ter atenção a esta zona dos 2640, pois se ele for superada em alta à margem pra subidas pelo menos até aos 2660.
Se esta zona dos 2640 não for superada em alta é provavel que o indice se aproxime da zona dos 2600 pontos, zona de suporte que a ser quebrada coloca em causa esta recuperação iniciada nos 2500 pontos
Se esta zona dos 2640 não for superada em alta é provavel que o indice se aproxime da zona dos 2600 pontos, zona de suporte que a ser quebrada coloca em causa esta recuperação iniciada nos 2500 pontos
- Anexos
-
- nas.jpg (125.01 KiB) Visualizado 14877 vezes
- Registado: 15/6/2011 21:56
Deixo os gráficos do Cac, Dax, Ftse e Ibex. Se no caso do Dax e do Cac os indices se encontram hoje em breakout, no caso do Ftse e do Ibex eles estão ainda a lutar com a zona de resistência. Uma nota ainda para um possível H& Invertido que se pode estar a formar no Ibex no gráfico de 4h.
- Anexos
-
- cac2.png (193.43 KiB) Visualizado 14982 vezes
-
- dax.png (253.47 KiB) Visualizado 14970 vezes
-
- dax2.png (167.98 KiB) Visualizado 14972 vezes
-
- ftse.png (232.29 KiB) Visualizado 14973 vezes
-
- ftse2.png (166.95 KiB) Visualizado 14951 vezes
Quem está ligado: