Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 21/12/2015 12:30

QUem tem açoes ou subordinadas, faz este ano uma OTC para a mulher ou para o amigo ou irmao por 1 centimo, por exemplo, vendem tudo o que tem por 1 centimo ou 1 euro e pdoem descontar as menos valias
Dou esta dica de graça :)
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Zoprano » 21/12/2015 12:27

Gajoesperto Escreveu:
rbrandaopereira Escreveu:As acções que tenho em carteira como ficam?!, Vou pagar guarda de títulos?!..algum expert que me tire esta duvida..Pois se eu jamais vou ter qualquer tipo de lucro com esta acção como me livro delas para não ter despesas?!. obrigado..

Estou +/- como tu, estou dentro, NÃO FUI ENGANADO, tinha nosão dos risco que corria, mas não esperava um resultado destes.

Agora que raio faço com aquilo?

Queria as menos valias este ano, para cortar com as mais valias, não quero ir pagar impostos de lucros que não tive ...

Alguem "pro" pode dar umas dicas??

Registado: 27/5/2014 14:57

por Gajoesperto » 21/12/2015 12:17

rbrandaopereira Escreveu:As acções do banif são igual a uma multiplicação por zero. Uma coisa que valoriza, mas que depois não pode ser vendida, não tem valor.

Fui um dos incautos que entrou no Banif Nas ultimas horas, ou seja, entrei a 0.0019€, entrei com pouco, aliás era pouco mas era meu, entrei acreditando que isso poderia dar a volta, enganei-me.. pronto. agora as perguntas são..

As acções que tenho em carteira como ficam?!, Vou pagar guarda de títulos?!..algum expert que me tire esta duvida..Pois se eu jamais vou ter qualquer tipo de lucro com esta acção como me livro delas para não ter despesas?!. obrigado..

Registado: 2/2/2011 17:20

por Sr_SNiper » 21/12/2015 12:11

Auditor Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Apesar do Banif ter ido parar ao local onde aquilo que eu e outros foristas foram dizendo, hoje não me apetece dizer muito porque é um dia triste. Sempre que alguém que investe no mercado accionista perde tudo, é uma machadada no mercado accionista mas também a recordação de que o capitalismo também é feito destas coisas.

Queria apenas sublinhar que nunca conheci ao pormenor a situação do Banif, nem tive qualquer espécie de "inside". Simplesmente, como sempre digo, acredito muito mais nos gráficos do que nos políticos ou gestores. E o gráfico dizia FUJAM há bastante tempo. Mas a ganância pelo lucro fácil, a atracção pelo abismo foi demasiado irresistível para muitos.

Apenas uma última nota: Fui seguramente a pessoa que mais deu na cabeça do Cavaleri ao longo dos últimos meses aqui no fórum, tentando relevar o papel pedagógico que o Caldeirão tem tido na formação dos investidores em Portugal. Por isso, o pedido que faço é que não usem agora este momento para massacrarem alguém que está agora, de certeza, de rastos.

Abraço,
Ulisses

Pode, faz uma OTC e vende tudo a um amigoou á tua mulher

Este valor perdido pelos accionistas pode ser declarado menos-valia? na prática não houve venda.

por rbrandaopereira » 21/12/2015 11:33

As acções do banif são igual a uma multiplicação por zero. Uma coisa que valoriza, mas que depois não pode ser vendida, não tem valor.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por jccgold » 21/12/2015 11:32

Como é q um banco a ter lucros de 10 / 20M ao ano, ia pagar 700M ao Estado? Não tinha qq escala para a dívida que tinha
Editado pela última vez por jccgold em 21/12/2015 11:33, num total de 1 vez.

Registado: 11/11/2011 3:58

por trend=friend » 21/12/2015 11:31

Ulisses Pereira Escreveu:
Apenas uma última nota: Fui seguramente a pessoa que mais deu na cabeça do Cavaleri ao longo dos últimos meses aqui no fórum, tentando relevar o papel pedagógico que o Caldeirão tem tido na formação dos investidores em Portugal. Por isso, o pedido que faço é que não usem agora este momento para massacrarem alguém que está agora, de certeza, de rastos.

Abraço,
Ulisses

Especialmente porque ele próprio teve a frontalidade de reconhecer publicamente o seu erro, e logo ontem à noite, e não se limitou a desaparecer...

Talvez a melhor ilação de todas seja a de que não vale a pena apaixonarmo-nos por nenhum título, mesmo com fundamentais teoricamente sólidos ou mesmo com gráficos saudáveis. Até nestes casos exige-se sempre flexibilidade para saltar fora se necessário. Quanto mais nas acções que os não têm...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Auditor » 21/12/2015 11:30

Ulisses Pereira Escreveu:Apesar do Banif ter ido parar ao local onde aquilo que eu e outros foristas foram dizendo, hoje não me apetece dizer muito porque é um dia triste. Sempre que alguém que investe no mercado accionista perde tudo, é uma machadada no mercado accionista mas também a recordação de que o capitalismo também é feito destas coisas.

Queria apenas sublinhar que nunca conheci ao pormenor a situação do Banif, nem tive qualquer espécie de "inside". Simplesmente, como sempre digo, acredito muito mais nos gráficos do que nos políticos ou gestores. E o gráfico dizia FUJAM há bastante tempo. Mas a ganância pelo lucro fácil, a atracção pelo abismo foi demasiado irresistível para muitos.

Abraço,
Ulisses

Este valor perdido pelos accionistas pode ser declarado menos-valia? na prática não houve venda.

Registado: 28/6/2007 13:25

por indian_joe » 21/12/2015 11:29

:clap:

Abraço,
Ulisses

:clap: :clap: :clap:

Registado: 6/12/2013 18:57

por Fred_Invest » 21/12/2015 11:28

pergunta idiota: o BANIF não tinha 700 milhões em imobiliário? isso vai direitinho parar ao Santander?i e, o Santander fica com um banif limpinho com 700M€ de euros eu imobiliário a troco de 150M€ e ainda, se as coisas derem para o torto, o estdao (e FR) ainda poem lá até 3000M€? irra que isto de mercados é complicado de perceber.
150M€ arranjavam os 40% dispersos em bolsa com um aumento de capital de 1 para 1 (quase) mas provavelmente esta ideia é idiota.

não tenho, não quis ter e parece que não vou voltar a ter qualquer participação no BANIF. ao contrário de muitos só não tenho graças ao CdB porque pensei muitas vezes na oportunidade de dinheiro "fácil".

Registado: 4/9/2015 12:25

por Ulisses Pereira » 21/12/2015 11:20

Apesar do Banif ter ido parar ao local onde aquilo que eu e outros foristas foram dizendo, hoje não me apetece dizer muito porque é um dia triste. Sempre que alguém que investe no mercado accionista perde tudo, é uma machadada no mercado accionista mas também a recordação de que o capitalismo também é feito destas coisas.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MarketGodzilla » 21/12/2015 11:13

Agecanonix Escreveu:
O Banco de Portugal anunciou na noite de domingo que decidiu aplicar uma medida de resolução ao Banif, numa operação que incluiu a venda dos activos saudáveis do banco ao Santander Totta por 150 milhões de euros.

A Açoreana vai incluída neste lote de activos saudáveis?

Registado: 11/1/2012 17:40

por Dchop6 » 21/12/2015 11:11

Portanto, isto fica como?

O Santander fica com a actividade em Portugal, Ilhas Cayman, Cabo verde e brasil? e o estado fica com os activos tóxicos? E os restantes accionistas ficam com o papel?

Ainda não consegui perceber os contornos disto...

Registado: 2/9/2015 11:26

por jccgold » 21/12/2015 11:08

rbrandaopereira Escreveu:O PdC não foi apanhado, mas o sporting (hoje) foi :lol:

Já o Samaris deve ter algum acordo na UE para nunca ser expulso por ser grego, como ao minuto 41 no ultimo jogo que até lesionou o Helton. Para levar 2º amarelo deve ser preciso meter em Knock out alguém e mesmo assim..
Esta falência do BANIF é em 1º lugar responsabilidade de Passos Coelho que pura e simplesmente marimbou-se para este problema. Não dava jeito não dava votos o próximo que viesse que fechasse a porta.

Registado: 11/11/2011 3:58

por jffs » 21/12/2015 11:07

Negociar em OTC???

Se comprei através de um banco, CGD, como negoceio em OTC? Digo isso ao banco? Como faço?

Registado: 4/8/2014 12:06

por Sacanitajose » 21/12/2015 11:01

Sr_SNiper Escreveu:
jffs Escreveu:O suicídio foi quando me joguei no "poço" porque um "amigo" me disse que no fundo estava o "queijo".

Agora é livrar-me das despesas que elas me acarretam.

Já dei ordem de venda á CGD a 0.0001.

O suicídio foi quando abdicaste de pensar pela tua cabeça e começas te a pensar pela cabeça dos outros,

estamos, mais uma vez :wall: !? ou não =; !?
essa da venda em OTC !? :-k

A Comissão Europeia emitiu um comunicado onde anuncia que aprovou o plano das autoridades portuguesas para providenciar uma ajuda estatal à resolução do Banif que pode chegar aos 3 mil milhões de euros.
A grande fatia deste montante diz respeito ao apoio público de 2,25 mil milhões de euros que tem como intuito "cobrir as necessidades de financiamento na resolução do Banif em linha com as regras europeias de ajudas estatais".

Além deste montante, serão aplicados 422 milhões de euros na cobertura da transferência das imparidades dos activos para um veículo financeiro, bem com uma ajuda adicional na forma de garantia de Estado, o que eleva "as medidas potenciais de ajuda até 3 mil milhões de euros".

A este valor somam os 1,1 mil milhões de euros de ajuda estatal que o Estado português já tinha injectado no Banif, do qual falta receber 825 milhões de euros.

O Banco de Portugal anunciou na noite de domingo que decidiu aplicar uma medida de resolução ao Banif, numa operação que incluiu a venda dos activos saudáveis do banco ao Santander Totta por 150 milhões de euros.

O comunicado do regulador fala apenas do apoio público estimado de 2.255 milhões de euros "que visam cobrir contingências futuras", não tendo sido mencionado o valor de "até 3 mil milhões de euros" referido esta segunda-feira pela Comissão Europeia.

Bruxelas aprovou o plano delineado pelas autoridades portuguesas para o Banif por "facilitar a venda de uma parte substancial das actividades do Banif, incluindo os depósitos, a um comprador mais forte, que permitirá a transferência de actividades que terão uma viabilidade de longo prazo ao serem inseridas numa nova entidade".

Registado: 3/5/2014 21:03

por rbrandaopereira » 21/12/2015 10:55

Ele já fez a sua declaração e deu uma palavra de mérito ao Ulisses que sempre lhe tentou abrir os olhos.

Agora digam-me se palavra de banqueiro é de confiar. Tomé dizia que se pudesse comprava mais, que o banco já dava lucro, etc. No entanto, os accionistas têm perda total e o banco tem um buraco n€gro. Engenharia económica no seu esplendor. Alguém que faça uma auditoria aos relatórios de contas.

por seilá » 21/12/2015 10:50

Dchop6 Escreveu:Gostava de ver o que pensa o camarada Cavaleri

O camarada CAVALERI, quem sabe, está de bolsos cheios e fez o papel que lhe competia. :-k

Registado: 29/11/2007 13:13

por NMiguel16 » 21/12/2015 10:47

Ora mais um voto de confiança no nosso sistema bancário. :lol:

Entrei a 0,0008 e fechei a 0,0018. Um golpe de sorte, que acabou por anular algumas perdas neste titulo, e torná-lo até, num investimento com bom retorno.

A minha asneira foi deixar um lote pequeno de 500.000 acções na dúvida do "vai ou racha", mas parece que rachou... lol :wall: :lol:

Isto agora fica em carteira e algum dia terá algum valor? Ou posso começar a oferecer no Natal ao pessoal? :lol:

Registado: 13/3/2014 10:26

por Dchop6 » 21/12/2015 10:45

Gostava de ver o que pensa o camarada Cavaleri

Registado: 2/9/2015 11:26

por jffs » 21/12/2015 10:21

Como diz o ditado " Nunca digas nunca", mas vai ser difícil acreditar em qualquer outro banco.

por Sr_SNiper » 21/12/2015 10:05

jffs Escreveu:O suicídio foi quando me joguei no "poço" porque um "amigo" me disse que no fundo estava o "queijo".

O suicídio foi quando abdicaste de pensar pela tua cabeça e começas te a pensar pela cabeça dos outros,

por rbrandaopereira » 21/12/2015 10:04

O tomé apenas foi amigo para os amigos dele. Para que estes tivessem tempo para vender tudo. Só encontro esta razão quando ele afirma que "se pudesse, compraria mais".

Por isso é que sempre disse e continuarei a dizer.. Palavra de banqueiro, vale o que vale.

por jffs » 21/12/2015 9:58

O suicídio foi quando me joguei no "poço" porque um "amigo" me disse que no fundo estava o "queijo".

por rbrandaopereira » 21/12/2015 9:50

Através da bvl, não será possível voltar a negociar Banif. Negoceiem via OTC. Mas é suicídio. Quanto a processos contra as declarações de Tomé, não sei até que ponto surtiram efeito. Esses nunca são condenados a nada.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: drcentimo, Garfield, Google [Bot], jprgodinho, macau5m, Shimazaki_2 e 122 visitantes