Dax hoi....
Eu li! Mensagem apaziguadora e muito bela...
...gosto (um pouquinho de ti) e mais dela!!!
But who is She?... nobody knows but me!
De facto, creio que as tuas palavras muito justas e bem ponderadas deveriam ter permanecido aqui para todos as lerem, mas não te importes, que por certo muitos as viram, compreenderam e sentiram...
...e, como eu, intimamente aplaudiram!!!
Que hoje o dia te corra bem... e, claro, a mim também!
A minha posição é conhecida... curto até ao fim da vida!!!
Ui!... quer dizer, espero viver mais de 3 semanas, que é o prazo temporal do meu breve pessimismo...
...que há sempre um pouquinho de optimismo...
Rui leprechaun
(...e na Eterna Beleza eu sempre cismo!
)

But who is She?... nobody knows but me!

De facto, creio que as tuas palavras muito justas e bem ponderadas deveriam ter permanecido aqui para todos as lerem, mas não te importes, que por certo muitos as viram, compreenderam e sentiram...
...e, como eu, intimamente aplaudiram!!!

Que hoje o dia te corra bem... e, claro, a mim também!
A minha posição é conhecida... curto até ao fim da vida!!!

Ui!... quer dizer, espero viver mais de 3 semanas, que é o prazo temporal do meu breve pessimismo...
...que há sempre um pouquinho de optimismo...
Rui leprechaun
(...e na Eterna Beleza eu sempre cismo!

- Registado: 24/11/2002 14:36
Só gostava de saber...
o porquê de me terem apagado um post de sábado.
Não entendo porquê e deveria ser dada uma explicação a tal facto, pois era um post de reconhecimento a todos os que aqui participam, especialmente os negociadores de DAX.
Lamento o facto.
Cumps
Não entendo porquê e deveria ser dada uma explicação a tal facto, pois era um post de reconhecimento a todos os que aqui participam, especialmente os negociadores de DAX.
Lamento o facto.
Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
rounders Escreveu:Boas,
Também vi ao vivo e a cores
Quando o vi tapar o gap e arrepiar caminho lembrei-me logo dos aos_pouquinhos.
A outra engraçada foram os 5980 futuro 61.8% feito ao milimetro .
Bons negócios
Pois é

Creio que esta semana para mim é para canto. Estou atulhado em papel, só se me vê os pelos da cabeça...e mal.
Tenho de deixar o papel, para me didicar ao papel.

Bons negocios a todos
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
Stop loss tão baixo?!?
doji Escreveu:Suportes: 5.870; 5.863
Resistências: 5.915; 5.975; 5.983
Dax com espaço para subir após na última sessão ter testado a base do canal ascendente, por isso, estou longo em cfd's.
Venda a 5.975 e stop a 5.810 com trailing step de 5pts.
Bem, eu torço agora pelos Ursos... mas só até meados de Outubro!
O meu stop loss é lá pelos 6000 no DAX com a equivalência de novos máximos no SPX, cenário que me parece improbabilíssimo... mas possível, claro!
Anyway... mas se os suportes estão na zona 5863-70 não será que o stop loss está colocado muito baixo?! Bem, com o tal step ele vai subindo, sim, logo talvez queiras evitar ser stopado muito perto ou talvez já acima desses suportes, não?!
Ná! Eu faço os meus cálculos à mão...
Rui leprechaun
(...quer ganhe um tostão ou um milhão!

PS: Para os curtos, repito que considero esta zona à volta dos 5925 pontos, onde o DAX se movimenta agora, uma bela oportunidade de venda! Se bem que, os americanos até possam abrir em alta, mas aí está, o DAX já desconta a subida dos futuros, logo...
...subirá em língua de fogo...
...ou vai cair como um tordo?!

Mas sobe ou desce?
Boas. estou um pouco receoso de que o Dax suba.
Que dizem? Sobe mesmo? se subir fico um bocado tramado..
obrigado.
irimi
Que dizem? Sobe mesmo? se subir fico um bocado tramado..
obrigado.
irimi
- Registado: 25/9/2006 1:49
Bom dia Rui!
Na altura em que o DAX tocou nos 5931 estava a dar aula.
O índice Hang Seng está negativo -0,31% os futuros do NASDAQ e SP positivos, por enquanto não entro fico a aguardar para ver para que lado vai o DAX às 15h com a divulgação dos dados de venda de casas em segunda mão.
Bons trades!!!
Na altura em que o DAX tocou nos 5931 estava a dar aula.
O índice Hang Seng está negativo -0,31% os futuros do NASDAQ e SP positivos, por enquanto não entro fico a aguardar para ver para que lado vai o DAX às 15h com a divulgação dos dados de venda de casas em segunda mão.
Bons trades!!!
- Registado: 1/2/2006 16:54
Prematuro, ó Correia... cuidado co'o pé-de-meia!!! ;-)
icorreia Escreveu:Entrada num put (TDAX6050Nov06PZ) a 5910.
Stop loss 5930
Profit 5885
Não contaste com o gap agora mesmo fechado, nos 5936! E esta zona 5930-35 é que tem mesmo aspecto de pedir um short... why not?!

Best luck...
Rui leprechaun
(...and load the truck!

Junto anexo gráfico.
Suportes: 5.870; 5.863
Dax com espaço para subir após na última sessão ter testado a base do canal ascendente, por isso, estou longo em cfd´s.
Suportes: 5.870; 5.863
Dax com espaço para subir após na última sessão ter testado a base do canal ascendente, por isso, estou longo em cfd´s.
- Anexos
-
- dax.png (34.47 KiB) Visualizado 1398 vezes
- Registado: 3/4/2003 19:51
Re: Apagaram-me 2 posts de interesse para todos!
Esbanjador Escreveu:Verifico que me apagaram um post em que dava a minha opinião sobre sistemas de médias móveis e sua falibilidade (lentidão nos sinais, etc.).
Apenas dariam para ser trader toda a vida mas sem lucros relevantes por comparação ao trading discricionário.
E até fundamentava o mesmo com citação extensa de Alexander Elder, retirada do seu conhecido livro «Come into my trading room».
Mas outros autores consagrados de AT têm a mesma opinião.
Como não tenho muito tempo para "opinion maker" e para deixar espaço vital aos traders-sistema (muito apreciados hoje em dia - na presente fase da informática - por todos os que pensam possível ganhar muito sem trabalho quotidiano sério), suspendo a minha participação no Caldeirão por tempo indeterminado (ficarei, assim, com 50% do tempo para a minha profissão e outro tanto para o trading, sem o gasto inútil da não apreciada minha intervenção aqui).
Tem de se respeitar o tempo e o trabalho dos outros!
E tempo é dinheiro!
Bons trades para todos,
Waster e esbanjador
Excelente iniciativa....
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Apagaram-me 2 posts de interesse para todos!
Verifico que me apagaram um post em que dava a minha opinião sobre sistemas de médias móveis e sua falibilidade (lentidão nos sinais, etc.).
Apenas dariam para ser trader toda a vida mas sem lucros relevantes por comparação ao trading discricionário.
E até fundamentava o mesmo com citação extensa de Alexander Elder, retirada do seu conhecido livro «Come into my trading room».
Como não tenho muito tempo para "opinion maker" e para deixar espaço vital aos traders-sistema (muito apreciados hoje em dia - na presente fase da informática - por todos os que pensam possível ganhar muito sem trabalho quotidiano sério), suspendo a minha participação no Caldeirão por tempo indeterminado (ficarei, assim, com 50% do tempo para a minha profissão e outro tanto para o trading, sem o gasto inútil da não apreciada minha intervenção aqui).
E tempo é dinheiro!
Bons trades para todos,
Waster e esbanjador
E tempo é dinheiro!
Bons trades para todos,
Waster e esbanjador

«Se não sabe por que é que pergunta?»
- Registado: 19/11/2004 3:12
Pelo tempo que dedicam ao Forum... Estão desculpados, mas...
O relacionamento humano, é mesmo assim, cheio de desacatos, e de excessos que a quente não conseguimos pensar na grande influencia que temos quando escrevemos as nossas simples opiniões para os outros...São nestas discordancias que se fazem luz, e por vezes nascem as melhores ideias futuras, como estamos num Post do Dax, gostaria de ler do TRSM e do Esbanjador a vossa opinião para o Dax da proxima semana, porque o que acabo de ler é algo que eu não consigo identificar que fosse escrito por 2 pessoas que eu admiro muito...
Cump.
João (Aforro)
Cump.
João (Aforro)
Re
Olha a CarochAna, a voar por estes lados, por essa é keu não tava à espera.
Ali acima só disse verdades, sim rapariga, no passado nã percebias patavina disto, era só comprar e fé em Deus...agora és o protótipo da disciplina férrea e do poderio das mulheres na Bolsa, nem sabes o ke fazer a tanto dinhêro ganho este ano, saiam da frente!
B^jnhs,
Cem
Ali acima só disse verdades, sim rapariga, no passado nã percebias patavina disto, era só comprar e fé em Deus...agora és o protótipo da disciplina férrea e do poderio das mulheres na Bolsa, nem sabes o ke fazer a tanto dinhêro ganho este ano, saiam da frente!

B^jnhs,
Cem
- Registado: 18/4/2003 1:58
Lindo dia
Hoje o dia foi lindo
(já era esperado um quedazinha interessante do Dax, tendo em conta o fecho de ontem dos mercados americanos)...Acabou sim é por ser uma queda muito interessante...
Concordo com o JAOR quando ele fala de uma POSSÍvel repetição do que se passou à uns meses atrás...
Penso que segunda ainda vai testar os 5860 mas terça ou quarta vou começar a vestir a pele de toiro (OLÉ
)... Infelizmente é o que eu penso não é uma certeza
...Bolas!! Se fosse uma certeza absoluta a bolsa perdia a piada toda...
Uma braço e um bom fim de semana..

Concordo com o JAOR quando ele fala de uma POSSÍvel repetição do que se passou à uns meses atrás...
Penso que segunda ainda vai testar os 5860 mas terça ou quarta vou começar a vestir a pele de toiro (OLÉ

Uma braço e um bom fim de semana..
Para que haja um vencedor tem que haver um perdedor.
Ulisses Pereira Escreveu:Vieira, estar longo num índice e ele cair 2,5%, só pode ser considerado trágico e anormal se o "money management" não estiver bem feito.
São movimentos normais e há que aceitar com normalidade estas perdas. Quem não está preparado para o fazer, no futuro irá passar um mau bocado.
Um abraço,
Ulisses
Exacto, é isso mesmo!

Se a verdadeira beleza é a interior, aposta na lingerie!
Ulisses Pereira Escreveu:Vieira, estar longo num índice e ele cair 2,5%, só pode ser considerado trágico e anormal se o "money management" não estiver bem feito.
São movimentos normais e há que aceitar com normalidade estas perdas. Quem não está preparado para o fazer, no futuro irá passar um mau bocado.
Um abraço,
Ulisses
Concordo plenamente. Só referi o facto de o drawdown nesses casos ser grande, principalmente se investes alavancado (que costuma ser o caso de quem investe em indices), pelo que tens de ter mais um montante substancial em liquidez para fazer face a isso.
Olá, eu sou a ana
o que pensam deste Euro stoxx alguem negoceia?
sabem onde ver cotações real time?[/quote]
Gustavo, thanks pla referencia. Eu uso um serviço pago para obter as cotações real time, este: http://xtra.futuresource.com/local/futu ... /index.jsp , não sei onde há gratis, consulta aí o link fornecido pelo Cem.
Cem, eheh já me fartei de rir contigo, olha pois eu não sabia nada, claro, e o que sei, que não é tanto como isso, estamos sempre a aprender, devo muito a ti, muito tenho que te agradecer! Jinho
Vieira, esse open drawdown foi no sistema Boogie Woogie pah, na te confundas:) e esse vai com cento e tal porcento de lucro e nenhum trade negativo. Claro que é preciso ter muito dinheirinho na conta, eu trabalho no longo prazo e com alavancagem, cada vez que fecho um trade ou é a ganhar muito ou a perder muito. Não há milagres, o risco dá para os dois lados.
Quanto à salada: desde que a salada deu sinal de entrada o DAX caiu isso? ainda nem tinha ido ver, mas isso pra mim não é nada, eu só quero saber do resultado final e ter uma gestão de risco que me permita manter no negócio.
São formas de funcionar...
Bom fim de semana para todos!

Gustavo Escreveu:Nunca analiso o DAX por si só, acompanho sempre com uma análise ao DEX (chamo DEX ao DJ Euro stoxx 50). O DAX, muitas vezes, exagera os movimentos. O DEX, mais representativo da Europa (composto pelas 50 maiores empresas de capitalização bolsista da Zona Euro), é um indice mais calmo, serve de tira-teimas.
Hoje, nota-se uma certa apreensão no ar, por parte dos traders de curto prazo, pelo facto do DAX ter ido abaixo dos 5870, mas repare-se que o DEX não tocou o seu "equivalente", os 3770, pelo menos até agora, encontando-se neste momento a 3814.
http://flk2.blogspot.com/
o que pensam deste Euro stoxx alguem negoceia?
sabem onde ver cotações real time?[/quote]
Gustavo, thanks pla referencia. Eu uso um serviço pago para obter as cotações real time, este: http://xtra.futuresource.com/local/futu ... /index.jsp , não sei onde há gratis, consulta aí o link fornecido pelo Cem.
Cem Escreveu:Amigo Gustavo:
Conforme disse mais acima acompanho e negoceio o Euro Stoxx 50 cujas cotações em tempo real se podem obter em praticamente todos os sites que têm o DAX visto que pertencem ao mesmo mercado de futuros, o Eurex (porque não experimentar www.eurex.com ?).
Quanto aos 3770 pontos do DEX é curioso que acima refiro o mesmo valor sem conhecer essa análise.
Análise essa que por acaso é de uma das melhores traders femininas portuguesas, a célebre Ana, que no início não percebia patavina de trading e hoje dá cartas na matéria.
Tem uma data de sistemas de trading conhecidos como por exemplo a célebre "Salada da Ana", com rácios de sucesso do outro mundo obtidos em testes só para negociar o DAX (muito interessante porque é preciso acompanhar ao mesmo tempo o que faz o Nasdaq).
Era mais conhecida anteriormente por Anabull e por alguns traders por Anócas ou ainda por alentjAna! Conhecia-a pessoalmente num almoço dum site da concorrência e é uma simpatia de pessoa.
Cumprimentos.
Cem
Cem, eheh já me fartei de rir contigo, olha pois eu não sabia nada, claro, e o que sei, que não é tanto como isso, estamos sempre a aprender, devo muito a ti, muito tenho que te agradecer! Jinho
Vieira Escreveu:Cem Escreveu:Amigo Gustavo:
Conforme disse mais acima acompanho e negoceio o Euro Stoxx 50 cujas cotações em tempo real se podem obter em praticamente todos os sites que têm o DAX visto que pertencem ao mesmo mercado de futuros, o Eurex (porque não experimentar www.eurex.com ?).
Quanto aos 3770 pontos do DEX é curioso que acima refiro o mesmo valor sem conhecer essa análise.
Análise essa que por acaso é de uma das melhores traders femininas portuguesas, a célebre Ana, que no início não percebia patavina de trading e hoje dá cartas na matéria.
Tem uma data de sistemas de trading conhecidos como por exemplo a célebre "Salada da Ana", com rácios de sucesso do outro mundo obtidos em testes só para negociar o DAX (muito interessante porque é preciso acompanhar ao mesmo tempo o que faz o Nasdaq).
Era mais conhecida anteriormente por Anabull e por alguns traders por Anócas ou ainda por alentjAna! Conhecia-a pessoalmente num almoço dum site da concorrência e é uma simpatia de pessoa.
Cumprimentos.
Cem
Pois, o que é chato é que a Salada deu longo no DAX à dois dias atrás e de lá pra cá o DAX caiu 2,5% (depois de ter subido 10% nos ultimos tempos, e a salada estava neutra). Para além de que o drawdown é brutal. Tem de se ter muitoo dinheirinho na conta. Mas não tou a dizer que a salada é um mau sistema. É um bom sistema em trends bem definidos como foram os ultimos 6 anos (de 2000 a 2003 teve curta e de 2003 a 2006 esteve longa).
Mas também gosto imenso da Ana, que aliás também conheço desse site da concorrência.
Vieira, esse open drawdown foi no sistema Boogie Woogie pah, na te confundas:) e esse vai com cento e tal porcento de lucro e nenhum trade negativo. Claro que é preciso ter muito dinheirinho na conta, eu trabalho no longo prazo e com alavancagem, cada vez que fecho um trade ou é a ganhar muito ou a perder muito. Não há milagres, o risco dá para os dois lados.
Quanto à salada: desde que a salada deu sinal de entrada o DAX caiu isso? ainda nem tinha ido ver, mas isso pra mim não é nada, eu só quero saber do resultado final e ter uma gestão de risco que me permita manter no negócio.
São formas de funcionar...
Bom fim de semana para todos!
Se a verdadeira beleza é a interior, aposta na lingerie!
Boa!... que ganhar não é à toa! :-)
Mas 15 de Agosto já lá vai há que tempos!!!
Bem, agora vejo que o DAX até subiu bem nessa semana, mas sei lá eu por quê!
Estou aqui é a torcer pelo SPX, a ver se ele se aguenta das canetas, mas confesso-me algo céptico... E o JAS que deve estar carregadinho de call... à espera de trocá-los pelas tais huris virginais... e eu não quero que ele tenha nem uma mais!
Enfim, vejamos o que segunda nos traz, mas deve ser um dia de mais put no cabaz!
Devagarinho o lucro se faz...
Rui leprechaun
(...p'ra quem souber e for capaz!
)
PS: But Uncle Sam is now too weak... and soon the Bear will play its trick!
Bem, agora vejo que o DAX até subiu bem nessa semana, mas sei lá eu por quê!
Estou aqui é a torcer pelo SPX, a ver se ele se aguenta das canetas, mas confesso-me algo céptico... E o JAS que deve estar carregadinho de call... à espera de trocá-los pelas tais huris virginais... e eu não quero que ele tenha nem uma mais!

Enfim, vejamos o que segunda nos traz, mas deve ser um dia de mais put no cabaz!
Devagarinho o lucro se faz...
Rui leprechaun
(...p'ra quem souber e for capaz!

PS: But Uncle Sam is now too weak... and soon the Bear will play its trick!
Caro Leprechaun
É verdade hoje o dia deu para quase recuperar uma perda que tinha tido com um KO que tinha levado dia 15 de Agosto. Dia em que por sinal tinhas acertado na tendência de subida.
Obrigado e continua a dar dicas importantes ao pessoal.
Bom fim de semana.
P.S: - Como não queria alargar o crivo despachei o call, vou 100% liquido para o fim de semana.
É verdade hoje o dia deu para quase recuperar uma perda que tinha tido com um KO que tinha levado dia 15 de Agosto. Dia em que por sinal tinhas acertado na tendência de subida.
Obrigado e continua a dar dicas importantes ao pessoal.
Bom fim de semana.
P.S: - Como não queria alargar o crivo despachei o call, vou 100% liquido para o fim de semana.
- Registado: 1/2/2006 16:54
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, CORTIÇA, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 333 visitantes