Caldeirão da Bolsa

Galp...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Vodka7 » 22/11/2006 12:43

Bem aquele milhão a 6.35€ era só mesmo para enfeitar, foi tirada a ordem e agora vamos lá ver se hoje não acaba por fechar negativo. :evil:

Registado: 10/11/2005 21:53

por marinhais » 21/11/2006 23:01

Três pontos sobre a GALP.
1- O gráfico não dá para grande coisa de AT, excepto para ver que quando uma acção entra em bolsa e tem uns primeiros dias de euforia ( foi a 6,24), depois mandam-na abaixo (veio quase ao preço de entrada em bolsa) - de forma a assustar o mexilhão - e depois pegam nela desta maneira é sinal que o "smart money" está comprador.
2- A Galp nunca tem grandes ordens de compra nos COFs. Aquilo funciona na base de ordens aparentes e rapadelas.
3- Tenho um amigo que tem acesso ao número de ordens que estão em cada cêntimo. No lado da compra são sempre muito poucas e do lado da venda são sempre números bastantes elevados.
E já agora, uma pergunta:
E não aparece nenhum banco a divulgar price targets para a Galp? ou será que se estão a encher delas antes de publicar os price targets?

Registado: 14/12/2004 17:11

Re: Uma vez mais não entendo o blackout.........

por jeso » 21/11/2006 20:02

Yugovic24 Escreveu:
lois Escreveu:
Yugovic24 Escreveu:Ainda estou a dar os primeiros passos (tal como a Galp) na análise de gráficos, mas acham que pode estar a fazer um cup&handle :?:

Cumprimentos

eh pah... cup e handle?!? c uma duzia de sessões?!? só se estiver com a pega da chicara do lado esquerdo... lol

tb n percebo mt de at, mas estou em cimpor e aí sim se pode ver ver q tem uma chaveninha, agora na galp axo mt cedo para tentar adivinhar q boneco ela vai desenhar, se é uma chavena ou as orelhas do rato mikey... mas a ver vamos...

abraço a todos...

:lol: :lol: :lol:

Parti-me a rir com o teu post! Só espero é que seja uma chávena, mas que não esteja a escaldar para que lhe metam a mãozinha por baixo e a façam subir.. subir.. subir...

Se não tem asa é uma tigela. 8-) :lol:
Mas não há dúvida que a vela de hoje é uma alegria de se ver, ninguém a pára. :P :lol:

Registado: 24/6/2006 12:52

por yugovic24 » 21/11/2006 15:39

lois Escreveu:
Yugovic24 Escreveu:Ainda estou a dar os primeiros passos (tal como a Galp) na análise de gráficos, mas acham que pode estar a fazer um cup&handle :?:

Cumprimentos

eh pah... cup e handle?!? c uma duzia de sessões?!? só se estiver com a pega da chicara do lado esquerdo... lol

tb n percebo mt de at, mas estou em cimpor e aí sim se pode ver ver q tem uma chaveninha, agora na galp axo mt cedo para tentar adivinhar q boneco ela vai desenhar, se é uma chavena ou as orelhas do rato mikey... mas a ver vamos...

abraço a todos...

:lol: :lol: :lol:

Parti-me a rir com o teu post! Só espero é que seja uma chávena, mas que não esteja a escaldar para que lhe metam a mãozinha por baixo e a façam subir.. subir.. subir...
O fogo que me ilumina é o mesmo que me faz arder

Registado: 23/10/2006 14:47

por lois » 21/11/2006 15:34

Cumprimentos

abraço a todos...

Registado: 17/8/2006 17:40

por yugovic24 » 21/11/2006 15:30

Ulisses Pereira Escreveu:yugovic, na minha opinião, a Galp não tem ainda um historial de preços suficientemente grande que permita fazer qualquer análise técnica consistente.

Um abraço,
Ulisses

Eu sei Ulisses, ando com atenção aos seus posts :!:
Como adepto das AT ainda é prematuro fazer comentários sobre esta novata, mas o elevado número de quantidade de ordens registado diariamente indicia que nem todos estão à espera pra investir. O que me deixa surpreso é o silêncio daqueles que estando in viram a acção passar dos 5,87€ do início de Novembro para 6,29€ (neste momento) sem se manifestarem...
Ou então é por eu tar inside que me mantém mais alerta!

P.S. Ulisses, aproveitava para lhe relembrar que já fiz o TPC de ler todos :!: os artigos didácticos e pedir (para tal já somos muitos) que com o Natal à porta nos deixasse mais alguns presentes.... :wink:

por Ulisses Pereira » 21/11/2006 15:21

yugovic, na minha opinião, a Galp não tem ainda um historial de preços suficientemente grande que permita fazer qualquer análise técnica consistente.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

concordo

por vmerck » 21/11/2006 15:21

ela esta a fazer o desenho previsto........

Registado: 2/12/2002 0:22

Uma vez mais não entendo o blackout.........

por yugovic24 » 21/11/2006 15:11

Então os mais entendidos no PSI, estando ou não in na petrolífera portuguesa, não fazem um comentário sobre a cotação ter atingido os 6,27€?! Ou tão demasiado entretidos a vender... :shock:

Ainda estou a dar os primeiros passos (tal como a Galp) na análise de gráficos, mas acham que pode estar a fazer um cup&handle :?:

Cumprimentos

por Nyk » 20/11/2006 19:41

Galp confirma Ferreira de Oliveira como presidente executivo
Manuel Ferreira de Oliveira foi hoje nomeado para presidente da comissão executiva e vice-presidente do conselho de administração da Galp Energia, substituindo Marques Gonçalves na liderança da petrolífera. A nomeação torna-se efectiva a partir de Janeiro.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

Manuel Ferreira de Oliveira foi hoje nomeado para presidente da comissão executiva e vice-presidente do conselho de administração da Galp Energia, substituindo Marques Gonçalves na liderança da petrolífera. A nomeação torna-se efectiva a partir de Janeiro.

A Galp emitiu um comunicado onde esclarece que "na reunião de hoje, o Conselho aprovou por unanimidade a nomeação do Eng. Manuel Ferreira de Oliveira para os cargos de Presidente da Comissão Executiva e de Vice-Presidente do Conselho de Administração, com efectividade a partir de Janeiro de 2007, iniciando-se de imediato o processo de transição".

Esta nomeação surge depois de Marques Gonçalves, no dia 14 de Novembro, ter anunciado a demissão das funções de Presidente da Comissão Executiva e Vice-Presidente do Conselho de Administração da Galp.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por carcanhol » 20/11/2006 0:39

Boa noite a todos e a ti afonsinho! essa questão dos dividendos tb eu gostava de ter uma resposta, mas após ter dado uma vista de olhos a uma tabela que está no tópico, DIVIDENDOS. Numa leitura atenta fácilmente se conclui que a maioria das empresas do psi20 o destribuem, entere Abril e Maio. E tb já vi algures que se a émória não me falha a Galp pagou este ano um dividendo em Setembro, portanto....agora só lá para o 2º trimestre de 2007 teremos novos dividendos das empresas. Algeum que me corrija se o meu raciocínio está errado! obrigado! um abraço a todos!

Registado: 16/11/2006 12:47

Dividendos?

por afonsinho » 19/11/2006 23:31

E o pagamento dos dividendos? Alguem sabe para quando é?

Registado: 3/9/2006 1:50

resultados

por paulo godinho » 19/11/2006 14:49

Ja alguem sabe quando sao apresentados os resultados da Galp?

Registado: 7/9/2005 19:10

por artista_ » 19/11/2006 14:00

Essas coisas são muito relativas, para o ano já se sabe que os lucros da Galp vão cair cerca de 35% logo não se podem fazer esses tipos de contas...

Não tenho aqui os números mas penso que o per da Galp tendo em conta os resultados previstos para 2007 ronda os 12 ou 13 e é mais correcto usar esses...

A comparação com a Total pode também ser despropositada, as empresas podem ter espectativas e interesses diferentes..

Bons negócios

Registado: 17/3/2003 22:51

por PRISMA » 19/11/2006 0:38

Só mais uma pequena nota.Se o PER fosse o mesmo da TOTAL, a cotação seria 7,75€. O tempo dirá se a minha observação tinha razão de ser ou era apenas uma extrapolação sem adesão á realidade ( o que não deixa de ser provável !).

Registado: 5/10/2005 19:14

por PRISMA » 19/11/2006 0:32

O resultado por acção do 1º Semestre foi de 0,43€ /acção( por aproximação 2x 0,43 =0,86)dá um PER de 7,19. Eu sei que o resultado anual não é directamente proporcional ao 1º Semestre, mas o negócio da GALP não é muito sazonal, pelo que mesmo que haja um erro de aproximação no resultado anual estimado, a diferença é muito grande em relação á TOTAL. De qualquer modo é apenas uma dúvida que eu tenho, mas que poderá influenciar a composição da minha carteira.

por artista_ » 18/11/2006 23:34

PRISMA Escreveu:Mantenho uma dúvida istemática desde o IPO da GALP:
Com um PER de 7 Vs. um PER superior a 9 da TOTAL (já ele inferior á média do sector), porqueé que tanto analista e alguma imprensa se referem a uma acção "cara"?

Não sei como calculou o Per da Galp mas parece-me que é bem mais alto!

bons negócios

por PRISMA » 18/11/2006 19:56

Mantenho uma dúvida istemática desde o IPO da GALP:
Com um PER de 7 Vs. um PER superior a 9 da TOTAL (já ele inferior á média do sector), porqueé que tanto analista e alguma imprensa se referem a uma acção "cara"?
Se alguém quiser ajudar agradeço !

por jeso » 18/11/2006 16:17

artista Escreveu:Bom, talvez o gráfico já nos diga alguma coisa agora, alguém tem para aí um actualizado?

A sessão de ontem pareceu-me bastante forte, o volume aumentou bastante e a subida também foi considerável, até valores perto dos máximos anteriores... num dia que até não foi positivo para a bolsa portuguesa!

Bom fim de semana

Temo que o gráfico ainda só dê p'ra animar a malta, porque, de facto, ainda diz muito pouco.
Mas... que sobe, ísso não há dúvida :| :wink:
Anexos
Galp20061117.png
Galp20061117.png (60.26 KiB) Visualizado 5094 vezes

Registado: 24/6/2006 12:52

por artista_ » 18/11/2006 15:55

Bom, talvez o gráfico já nos diga alguma coisa agora, alguém tem para aí um actualizado?

A sessão de ontem pareceu-me bastante forte, o volume aumentou bastante e a subida também foi considerável, até valores perto dos máximos anteriores... num dia que até não foi positivo para a bolsa portuguesa!

Bom fim de semana

Fumo

por afonsinho » 18/11/2006 13:28

Ha muito fumo no ar... e isto já paira ha algum tempo... pode ser que tenhamos uma surpresa agradável ;)

Registado: 3/9/2006 1:50

por F.VIEIRA » 18/11/2006 10:48

Só tenho acções da Galp dos peq. Subscritores.Qual seria a alternativa de as vender agora?Seira comprar put??No Banco Best existe algum?A quem souber agradecia resposta.
Obrigado

Registado: 1/6/2005 20:27

por Brah » 18/11/2006 0:45

Bolas, estas noticias que saem de coisas contraditórias só me fazem lembrar o FCP e o Pinto da Costa... " Quem?o jogador X?? todos os bons jogadores interessam, mas o FCP não está interessado..." 2 dias depois lá vem a noticia no record da aquisição do porto... :mrgreen:

A confirmar-se é sempre uma noticia bem vinda, é sempre bom alargar horizontes, mesmo para um gigante como a galp, eos seus efeitos na cotação já se fizeram sentir... a ver se ela se aguenta assim... para fazer ver a muita gente!! :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 2/11/2006 11:31

por Nyk » 17/11/2006 18:25

Gazprom, Galp e Amorim Energia negam assinatura de contratos

17/11/2006

A Gazprom afirmou hoje que não assinou qualquer acordo com a Galp Energia, rejeitando que tenha chegado a acordo para comprar uma posição no capital empresa. Também a petrolífera portuguesa rejeita a assinatura de um contrato de fornecimento de gás com os russos. A Amorim Energia diz que a entrada da Gazprom no capital da Galp "não corresponde à verdade".

Em comunicado, a Amorim, que detém 33,34% da Galp Energia, diz que "sempre e quando considere oportuno, por eventuais alterações que se venham a verificar sobre este tema ou outros, não deixará de o comunicar". Contactada pelo Jornal de Negócios Online, fonte oficial da empresa escusa-se a fazer quaisquer outros comentários.

Na edição de hoje, o "Diário Económico" dá conta de que Américo Amorim e Ferreira de Oliveira foram ontem a Londres fechar um acordo com a companhia russa, que garantiria à Galp o acesso ao gás da Rússia, a par da presença accionista.

A Gazprom não assumiu quaisquer obrigações em relação à Galp Energia, afirmou um porta-voz da companhia russa, numa entrevista telefónica concedida à agência Bloomberg. O mesmo responsável, que recusou ser identificado, afirmou ainda à Bloomberg que a Gazprom está em contacto com muitas companhias, incluindo a Galp.

"Não há nenhum contrato de fornecimento de gás assinado entre a Galp e a Gazprom", garantiu fonte oficial da Galp ao Jornal de Negócios Online. Questionada sobre a existência de negociações para um futuro acordo neste âmbito, a mesma fonte escusou-se a responder.

Na edição de hoje, o "Diário Económico" noticia que responsáveis da Gazprom assinaram ontem um acordo com Américo Amorim e o seu representante na administração da Galp, Manuel Ferreira de Oliveira, citando fontes próximas do processo.

Segundo o DE, neste acordo a Gazprom comprometer-se-ia a adquirir uma participação indirecta no capital da Galp Energia, assim como o abastecimento de gás.

A Gazprom, refira-se, já havia assinado esta se mana um acordo estratégico com a ENI, que detém 33% do capital da Galp, para desenvolver em conjunto a exploração de gás e petróleo na Rússia e em África. O documento prevê que a Gazprom, controlada pelo Estado russo, possa vender até três mil milhões de metros cúbicos de gás natural aos clientes italianos em 2010.

Entre as parcerias já firmadas pela Gazprom destaca-se também a realizada com a argelina Sonatrach, fornecedora de gás natural a Portugal através do gasoduto do Magreb. A influência da companhia russa no sector energético europeu é cada vez mais decisiva, sendo que a Gazprom é já fornecedora de um quarto das necessidades de gás da Europa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por ljbk » 17/11/2006 14:44

O volume esse e aquelas compras por volta das 12H45-12H55 que levaram a cotação dos 6.13 aos 6.20 esses são bem reais ... :wink:

Registado: 25/11/2005 11:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, rg7803 e 48 visitantes