Presidenciais Americanas (2024)
Re: USA. Donald Trump. E agora?
JohnyRobaz Escreveu:Raposo, em que medida poderia alguém como o Trumpa melhorar o ocidente?
Sei lá! Como digo, se fosse americano votava no Donald Duck.
Um abraço,
Raposo Tavares
P.S.: Se quiseres explico-te as vantagens do Donald em relação à Hilária e em relação ao Trump. Mas teria que abrir um tópico do género: 'Donald Duck: so what?'
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Perito Escreveu:Não seria a primeira vez que um ditador seria inicialmente aclamado pelo povo.
O Trump é irrascível e vazio ideologicamente. A sua preferência por líderes autoritários como o Putin devia ser algo alarmante. Não que a Clinton vá ser muito melhor devido a um vasto leque de razões. Ainda assim, a sua política económica será desregulação interna e bullying para com as outras nações (para ele trocas comerciais justas implicam que os EUA ganhem sempre). Giro será ver o Trump ser troçado num jantar de correspondentes. Pessoalmente não vejo isso acontecer. Porque se há coisa que ele não gosta é de ser criticado. Por ele, dissidentes como o Snowden já tinham sido capturados e torturados/executados.
Quanto ao Irão... o dinheiro é deles. Terrorismo xiita é uma ameaça para israelitas e tropas estrangeiras no Médio Oriente. Não vejo ataques do Hezbollah em cidades ocidentais. Alguém vê? Mas esse é outro tópico muito vasto. Pior mesmo é a malta que que quer invadir a Síria. É um bilhete só de ida. Depois não fiquem admirados se aparecem combatentes do Hezbollah e 'voluntários' da Guarda Revolucionária Iraniana.
Epa,

Raposo, em que medida poderia alguém como o Trumpa melhorar o ocidente?

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Se fosse americano votaria no Pato Donald. O Ocidente está de rastos.
Um abraço,
Raposo Tavares
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
Não seria a primeira vez que um ditador seria inicialmente aclamado pelo povo.
O Trump é irrascível e vazio ideologicamente. A sua preferência por líderes autoritários como o Putin devia ser algo alarmante. Não que a Clinton vá ser muito melhor devido a um vasto leque de razões. Ainda assim, a sua política económica será desregulação interna e bullying para com as outras nações (para ele trocas comerciais justas implicam que os EUA ganhem sempre). Giro será ver o Trump ser troçado num jantar de correspondentes. Pessoalmente não vejo isso acontecer. Porque se há coisa que ele não gosta é de ser criticado. Por ele, dissidentes como o Snowden já tinham sido capturados e torturados/executados.
Quanto ao Irão... o dinheiro é deles. Terrorismo xiita é uma ameaça para israelitas e tropas estrangeiras no Médio Oriente. Não vejo ataques do Hezbollah em cidades ocidentais. Alguém vê? Mas esse é outro tópico muito vasto. Pior mesmo é a malta que que quer invadir a Síria. É um bilhete só de ida. Depois não fiquem admirados se aparecem combatentes do Hezbollah e 'voluntários' da Guarda Revolucionária Iraniana.
Editado pela última vez por Perito em 1/6/2016 0:13, num total de 1 vez.
- Registado: 1/6/2016 0:03
JohnyRobaz Escreveu:(...)
Adorei o "machista, enfim". Também és daqueles que acha que a brasileira de 16 anos teve o que mereceu foi?![]()
(...)
Esta foi boa

JohnyRobaz Escreveu:Amigo, fronteiras há entre todos os países e ela já existe entre EUA e México, outra é um muro. Outra é chamar aos mexicanos de violadores e traficantes de droga.
Adorei o "machista, enfim". Também és daqueles que acha que a brasileira de 16 anos teve o que mereceu foi?![]()
Muçulmanos: Qualquer generalização que penalize o todo pelo singular é uma má política, mas se gostas de ser chamado de preguiçoso e pouco produtivo porque os portugueses são assim chamados lá fora na generalidade, é contigo.
É preciso ser conflituoso em que situações? Fiquei curioso.
Isto é simples, para mim o Mundo não precisa de um Trump a presidente. Não precisa de mais conflitos. Não precisa de mais restrições devidas a sexo, cor, religião, nacionalidade. Precisa de seguir o bom caminho que o Obama percorreu, nada mais.
Ou não viste os videos que coloquei no meu post ou é má vontade. A questão aqui é que os EUA e o México têm uma fronteira mas não têm uma fronteira. É muito fácil passa-la e portanto o muro é uma resposta a um abuso por parte dos mexicanos. Existem até panfletos mexicanos a explicar como facilmente passar a fronteira? "Chamar aos mexicanos de violadores e traficantes de droga." ? O que ele disse foi que existem violadores e traficantes de droga que utilizam essa mesma fronteira, ou falta dela, para entrar no país. Claro que com a ajuda da CS tudo se generaliza.
"Machista, enfim", não foi nesse sentido. É apenas mais um adjetivo colado à pessoa e a pessoas que falam dos assuntos assim. Chamou gorda e nojenta a uma mulher que passa a vida a insulta-lo e é "machista", ela apenas o "insultou". Claro que a brasileira não teve o que mereceu, contrapores com isso é até ridículo e agradecia que não pensasses por mim.
É preciso ser conflituoso em que situações? Não é preciso ser conflituoso per se. Mas é preciso, no lugar de pessoa mais poderosa do mundo, ser capaz de dar um murro na mesa, principalmente em questões de politica externa, e não assinar acordos nucleares com o Irão como foram assinados.
Mas creio que as nossas diferenças se resumem à tua ultima frase: "Precisa de seguir o bom caminho que o Obama percorreu, nada mais."
p3droPT Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:É mau porque é conflituoso, ignorante, racista, xenófobo, machista e muitas outras coisas que não se recomendam ao presidente mais poderoso do planeta.
Não.
Não, querer construir uma fronteira com o México não é ser racista, é querer impor lei e querer ter um país. EUA-Mexico não têm um acordo de livre circulação portanto querer controlar a fronteira é legitimo.
https://www.youtube.com/watch?v=emc7nrOAa-w -> 0:45
Muçulmanos - Mas é crime pôr o dedo da ferida? Ou temos de esperar pacientemente e passivamente pelo próximo atentado? Faz uma pesquisa simples sobre ataques sexuais na Alemanha e Suécia desde o inicio da crise dos refugiados. Ah e vê isto:
https://www.youtube.com/watch?v=a56EqUPwyFQ
Tens mais algum ponto ou a questão é mesmo só não ser politicamente correto? É que ignorante só se estiveres a brincar, machista, enfim, e conflituoso, bem, é, mas a verdade é que é o que às vezes é preciso.
Amigo, fronteiras há entre todos os países e ela já existe entre EUA e México, outra é um muro. Outra é chamar aos mexicanos de violadores e traficantes de droga.
Adorei o "machista, enfim". Também és daqueles que acha que a brasileira de 16 anos teve o que mereceu foi?

Muçulmanos: Qualquer generalização que penalize o todo pelo singular é uma má política, mas se gostas de ser chamado de preguiçoso e pouco produtivo porque os portugueses são assim chamados lá fora na generalidade, é contigo.
É preciso ser conflituoso em que situações? Fiquei curioso.
Isto é simples, para mim o Mundo não precisa de um Trump a presidente. Não precisa de mais conflitos. Não precisa de mais restrições devidas a sexo, cor, religião, nacionalidade. Precisa de seguir o bom caminho que o Obama percorreu, nada mais.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Estes últimos 60 anos o mundo "europa, asia, america" conseguiu viver uma paz "relativa" muito a custa do consenso político e da liberdade e respeito pelo próximo, tentando evitar o confronto direto.
É certo, que houve situações de confronto e marcação de posições... mas (posso até estar muito enganado), mas a posição e postura do Trump é o confronto direto e um regresso a estar com "portas fechadas ao mundo"... por um lado pode ser bom, na medida em que fazem em casa o que consomem... mas a realidade pode ser outra e os USA precisarem mais do resto do mundo do que o resto do mundo precisará deles!!!
Será que os USA irão ser auto-sustentáveis em matérias primas e sem se endividarem? Talvez... mas todas as mudanças radicais são sempre recebidas com "um pé atrás"...
É certo, que houve situações de confronto e marcação de posições... mas (posso até estar muito enganado), mas a posição e postura do Trump é o confronto direto e um regresso a estar com "portas fechadas ao mundo"... por um lado pode ser bom, na medida em que fazem em casa o que consomem... mas a realidade pode ser outra e os USA precisarem mais do resto do mundo do que o resto do mundo precisará deles!!!
Será que os USA irão ser auto-sustentáveis em matérias primas e sem se endividarem? Talvez... mas todas as mudanças radicais são sempre recebidas com "um pé atrás"...
- Registado: 7/4/2007 17:13
JohnyRobaz Escreveu:É mau porque é conflituoso, ignorante, racista, xenófobo, machista e muitas outras coisas que não se recomendam ao presidente mais poderoso do planeta.
Não.
Não, querer construir uma fronteira com o México não é ser racista, é querer impor lei e querer ter um país. EUA-Mexico não têm um acordo de livre circulação portanto querer controlar a fronteira é legitimo.
https://www.youtube.com/watch?v=emc7nrOAa-w -> 0:45
Muçulmanos - Mas é crime pôr o dedo da ferida? Ou temos de esperar pacientemente e passivamente pelo próximo atentado? Faz uma pesquisa simples sobre ataques sexuais na Alemanha e Suécia desde o inicio da crise dos refugiados. Ah e vê isto:
https://www.youtube.com/watch?v=a56EqUPwyFQ
Tens mais algum ponto ou a questão é mesmo só não ser politicamente correto? É que ignorante só se estiveres a brincar, machista, enfim, e conflituoso, bem, é, mas a verdade é que é o que às vezes é preciso.
É mau porque é conflituoso, ignorante, racista, xenófobo, machista e muitas outras coisas que não se recomendam ao presidente mais poderoso do planeta.
Trabalha? Ahaha amigos, eu não sei quanto a vocês, mas eu tenho um trabalho e depois tenho que também à parte disso gerar o meu (pequeno) património. Ele apenas tem que gerir o património dele. Dá mais trabalho que gerir o meu, isso dá, mas dar como exemplo de pessoa trabalhadora o Trump, é uma boa trampa na MHO. O Trump pode ter mérito na forma como multiplicou os seus milhões, muitas vezes devido à sua esperteza e jeito para o negócio, mas alguém que sai da faculdade e vai trabalhar para a empresa do papá e nunca teve que lutar grande coisa pela vida, não é para mim um exemplo de "trabalhador".
Mas sim eu entendo que para certas pessoas apenas interessa alguém que nunca tenha feito política para ser digno de poder ter um cargo político, que tenha sido um gerador de dinheiro independentemente de como, nem que seja a pessoa mais ignorante e racista que há. Apenas não me identifico com essa forma de ver as coisas.
Trabalha? Ahaha amigos, eu não sei quanto a vocês, mas eu tenho um trabalho e depois tenho que também à parte disso gerar o meu (pequeno) património. Ele apenas tem que gerir o património dele. Dá mais trabalho que gerir o meu, isso dá, mas dar como exemplo de pessoa trabalhadora o Trump, é uma boa trampa na MHO. O Trump pode ter mérito na forma como multiplicou os seus milhões, muitas vezes devido à sua esperteza e jeito para o negócio, mas alguém que sai da faculdade e vai trabalhar para a empresa do papá e nunca teve que lutar grande coisa pela vida, não é para mim um exemplo de "trabalhador".
Mas sim eu entendo que para certas pessoas apenas interessa alguém que nunca tenha feito política para ser digno de poder ter um cargo político, que tenha sido um gerador de dinheiro independentemente de como, nem que seja a pessoa mais ignorante e racista que há. Apenas não me identifico com essa forma de ver as coisas.
Jotas007, pergunta pertinente
Lion Heart, excelente observação... "trabalha" e acrescento eu.... gera riqueza para ele e para os seus funcionários......
Que riqueza gera o Tsipras, e o Iglésias, e o perdedor de eleições costa, o Maduro, o sócrates e toda essa tralha?????.... todos encostados ao Estado
Nunca souberam o que é pagar salários, não com subvenções estatais, mas com o seu trabalho
Contudo são os que têm a língua mais afiada..... tomara, não sabem o que é vergar a mola

Lion Heart, excelente observação... "trabalha" e acrescento eu.... gera riqueza para ele e para os seus funcionários......
Que riqueza gera o Tsipras, e o Iglésias, e o perdedor de eleições costa, o Maduro, o sócrates e toda essa tralha?????.... todos encostados ao Estado

Nunca souberam o que é pagar salários, não com subvenções estatais, mas com o seu trabalho

Contudo são os que têm a língua mais afiada..... tomara, não sabem o que é vergar a mola

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
JohnyRobaz Escreveu:
Sim eu sei, mas o Trump é tão mau.... E não me parece sequer um puro republicano, mas mais uma figura anti-sistema e polémica. MAs sim, dá para boa discussão e prognósticos.
Mas porque "é tão mau"?

“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
O Trump é o American dream , o que faz com que muitos Americanos que votam, o queiram eleger. Depois apela ao Patriotismo , o que faz com que outros tantos também votem nele. Se é popular , irrealista, é, mas se pode ganhar , pode! E depois ? logo se verá , mas eu diria que os imóveis dele são feitos por quem supostamente ele quer por fora do País
,e a divida está nas mãos dos Chineses assim como as fabricas. Para mim é mais um como o Syriza , a geringonça e alguns de extrema direita pela Europa fora. Mas este ao menos trabalha!

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Marco Martins Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Para já julgo que apenas conseguiu ser o candidato republicano... Daí até ser provável ganhar as eleições vai um longo caminho...
Mas seguindo a tendência dificilmente os democratas ou republicanos ficam mais de 2 mandatos na casa branca... e como a Hillary é democrata, as probabilidades para os republicanos aumentam...
Sim eu sei, mas o Trump é tão mau.... E não me parece sequer um puro republicano, mas mais uma figura anti-sistema e polémica. MAs sim, dá para boa discussão e prognósticos.

JohnyRobaz Escreveu:Para já julgo que apenas conseguiu ser o candidato republicano... Daí até ser provável ganhar as eleições vai um longo caminho...
Mas seguindo a tendência dificilmente os democratas ou republicanos ficam mais de 2 mandatos na casa branca... e como a Hillary é democrata, as probabilidades para os republicanos aumentam...
Para já julgo que apenas conseguiu ser o candidato republicano... Daí até ser provável ganhar as eleições vai um longo caminho...
USA. Donald Trump. E agora?
Tudo parece estar a caminhar para que Donald Trump ganhe as eleições nos states.
Que impactos poderá isso ter nas bolsas e no quadro geopolítico, na medida em que este sr. pouco parece ter de político!
Será bom ou será mau?
Que impactos poderá isso ter nas bolsas e no quadro geopolítico, na medida em que este sr. pouco parece ter de político!
Será bom ou será mau?
Re: Off-topic - Presidenciais EUA 2012
Se pretendias com a divulgação dessas imagens sustentar que "os media" manipulam a cobertura dos eventos do Trump para que pareçam menores, devo dizer que a ideia que tenho de que são eventos muitíssimos populares a obtive precisamente dos media a que te referes. Em todas as latitudes das sensibilidades políticas.
Se há coisa que ainda funciona na democracia daquele país é a liberdade de imprensa.
Culpar qualquer eventual insucesso do Trump nos media é rebuscado.
O fenómeno Trump é um produto só possível por aquele modelo de política espetáculo que os media americanos sustentam, digo eu.
Se há coisa que ainda funciona na democracia daquele país é a liberdade de imprensa.
Culpar qualquer eventual insucesso do Trump nos media é rebuscado.
O fenómeno Trump é um produto só possível por aquele modelo de política espetáculo que os media americanos sustentam, digo eu.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Uma simples pesquisa no google mostra este tipo de imagens, que neste caso foi depois compilada por alguém por essa internet fora: https://www.google.pt/search?q=hillary+ ... BigB&dpr=2
http://www.dailymail.co.uk/news/article ... sands.html
http://www.breitbart.com/big-government ... mbus-ohio/
A hillary ganha bastantes votos por ser a voz que tenta ser mais moderada, mas tem menos hipóteses de ganhar ao Trump do que o Bernie, as próprias sondagens o dizem.
http://www.dailymail.co.uk/news/article ... sands.html
http://www.breitbart.com/big-government ... mbus-ohio/
A hillary ganha bastantes votos por ser a voz que tenta ser mais moderada, mas tem menos hipóteses de ganhar ao Trump do que o Bernie, as próprias sondagens o dizem.
Se essa "certeza" relativamente à Hillary a descobriste no meu post é porque me exprimi muito mal
Essa foto foi obtida de que fonte isenta, pode saber-se?

Essa foto foi obtida de que fonte isenta, pode saber-se?
Bem, não sabia que a Hillary já tinha ganho. Mas no inicio das primárias o Jeb Bush também era o candidato e saiu da corrida cabisbaixo. E o Ted Cruz, e o Marco Rubio. E com cada polémica que aparecia era a "morte certa" do Trump. O que realmente aconteceu é que cada polémica criada pela CS foi um catalisador para os apoiantes do Trump e indecisos.
Eu não consideraria a Hillary como uma certeza
Eu não consideraria a Hillary como uma certeza

A campanha prometia transformar-se num reality show e está a cumprir.
Não tem faltado suculência às Presidenciais de 2016 e sem querer por a procissão à frente dos bois que ainda não chegaram ao adro, muita mais vem a caminho
Há um PRÉ-PREC a desenrolar-se nos nossos narizes.
Ainda assim, e pelo cenário de partida, o primeiro episódio desta série é muito semelhante ao da série anterior.
Os Democratas partem muito próximos da meta dos 270 delegados.
Não tem faltado suculência às Presidenciais de 2016 e sem querer por a procissão à frente dos bois que ainda não chegaram ao adro, muita mais vem a caminho
Há um PRÉ-PREC a desenrolar-se nos nossos narizes.
Ainda assim, e pelo cenário de partida, o primeiro episódio desta série é muito semelhante ao da série anterior.
Os Democratas partem muito próximos da meta dos 270 delegados.
- Anexos
-
- Mapa colegio eleitoral 11MAI2016.png (97.82 KiB) Visualizado 8192 vezes
Pois, parece que acha que não tem hipóteses de ganhar, e sendo assim guarda o pé de meia que já amealhou.
Mas mesmo quando andou a pensar nisso, o sentido da candidatura dele não seria se ganharia mas a quem é que ele iria estragar a vida se concorresse.
Pelos vistos estragava mais à Clinton e não me parece gajo para gostar de ver o Air Force One pintado de "TRUMP"
Mas mesmo quando andou a pensar nisso, o sentido da candidatura dele não seria se ganharia mas a quem é que ele iria estragar a vida se concorresse.
Pelos vistos estragava mais à Clinton e não me parece gajo para gostar de ver o Air Force One pintado de "TRUMP"
2016 ELECTIONS - The Risk I Will Not Take
MAR 7, 2016 5:00 PM EST, By Michael R. Bloomberg
(...)
Over the last several months, many Americans have urged me to run for president as an independent, and some who don’t like the current candidates have said it is my patriotic duty to do so. I appreciate their appeals, and I have given the question serious consideration. The deadline to answer it is now, because of ballot access requirements.
(...)
But when I look at the data, it’s clear to me that if I entered the race, I could not win. I believe I could win a number of diverse states -- but not enough to win the 270 Electoral College votes necessary to win the presidency.
In a three-way race, it’s unlikely any candidate would win a majority of electoral votes, and then the power to choose the president would be taken out of the hands of the American people and thrown to Congress. The fact is, even if I were to receive the most popular votes and the most electoral votes, victory would be highly unlikely, because most members of Congress would vote for their party’s nominee. Party loyalists in Congress -- not the American people or the Electoral College -- would determine the next president.
(...)
http://www.bloombergview.com/articles/2 ... won-t-take
youmeu Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:O Bloomberg avançará ou não parece provável?
Ainda a semana passada disse oficialmente que não.
http://observador.pt/2016/03/07/michael ... sa-branca/
Obrigado!
JohnyRobaz Escreveu:O Bloomberg avançará ou não parece provável?
Ainda a semana passada disse oficialmente que não.
http://observador.pt/2016/03/07/michael ... sa-branca/
The only thing certain is uncertainty itself...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, CORTIÇA, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Minsk, Nuno V, PAULOJOAO, peterteam2 e 204 visitantes