Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CAC 40

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CAC 40

por bogos » 9/10/2015 13:45

Raposo Tavares Escreveu:
bogos Escreveu:Boa noite...

Amanhã será dia para no CAC eu deixar de insistir neste erro.
Previsivelmente será ativado um stop, quiça até na abertura.

C'est lá vie...e a gente que a aturi....

Nada a lamentar. Somente o facto que esperava que corrigisse um pouco, e assim não aconteceu.
Acima de 4750 não é para o meu filme, pois o protagonista cansou-se.

Parabéns aos longos.

Cumprimentos

Amigo Bogos, dos franciús espero tudo e já vi gaps e spikes de toda a forma e de todo o feitio no CAC. Isto tudo é a gente a falar... ninguém sabe verdadeiramente o que vai acontecer amanhã.
Abraço

Tendo a barraca montada neste trade, com a abertura em alta do CAC, estou completamente à merece do stop loss.
O mercado fará aquilo que tiver que fazer. O preço atua sobre a força da forma como os intervenientes estão no mercado.

Como disse, o esquema foi feito. O mercado terá que fazer a sua parte para demonstrar que estou conscientemente errado.

E não vem mal ao mundo numa loss. 2ª feira será uma senda de novas oportunidades...Saiba eu estar do lado certo da probabilidade.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por RaposoTavares » 8/10/2015 23:03

bogos Escreveu:Boa noite...

Nada a lamentar. Somente o facto que esperava que corrigisse um pouco, e assim não aconteceu.

Parabéns aos longos.

Cumprimentos

Amigo Bogos, dos franciús espero tudo e já vi gaps e spikes de toda a forma e de todo o feitio no CAC. Isto tudo é a gente a falar... ninguém sabe verdadeiramente o que vai acontecer amanhã.
Abraço
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por RaposoTavares » 8/10/2015 22:59

Rsacramento, a tua dúvida suscita-me três respostas:

A cínica à laia de piadola e tudo: 1ª.- Como sabes, o Natal é sempre que um homem queira... (Ao momento em que um homem queira deve obrigatoriamente acrescentar-se a consoada de véspera.)

A científica: 2ª.- Apesar de haver algumas dúvidas em termos históricos quanto ao dia que a Tradição convencionou como aquele em que Cristo nasceu, o dia 25 de dezembro é aquele em que os cristãos festejam o nascimento de Jesus Cristo. Pensa-se que a raiz desta comemoração assente nas crenças e religiões pré cristãs que celebravam o solstício de inverno.

A 'do fundo do coração': 3ª.- Para mim é importante que os cursos dos diversos índices ultrapassem as resistências que se lhes deparam e de que se dá nota nos diversos tópicos deste forum. No caso do CAC, parece-me ainda importante que se verifique a quebra da linha descendente multianual que me parece existir e que já desenhei aí para trás. Conseguido isso, não te posso balizar num calendário exatamente quando é que começa o chamado 'rally do natal'. Parece-me mais fácil dizer que estão criadas as condições para que ele ocorra... Tem presente que a tendência descendente que muitos foristas anteviram tinha algum fundamento e não é líquido que não se possa ainda vir a verificar.

por rsacramento » 8/10/2015 22:17

Raposo Tavares Escreveu:O CAC, e os seus componentes, preparam-se para um rallyzito de Natal

para ti quando é que começa o natal?

Registado: 29/11/2007 12:50

por bogos » 8/10/2015 21:43

Boa noite...

Parabéns aos longos.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por RaposoTavares » 8/10/2015 20:36

Imagem
Tudo a subir e com vontade de quebrar resistências...
O CAC, e os seus componentes, preparam-se para um rallyzito de Natal.
É o que me quer parecer.

por J Alves » 8/10/2015 13:50

em termos de preço a minha ideia pro cac seria esta. um engonhanço aqui na zona de resistência e depois um passo doble até aos 4500 https://www.youtube.com/watch?v=jPE33jwbTy0
Anexos
cac.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por J Alves » 8/10/2015 13:35

bogos Escreveu:
J Alves Escreveu::arrow:

Estou no chamado...estado firme a tremer... :lol: :lol: :lol:

E o CAC para já bate-me aos pontos, pois somente está firme, logo não tremendo, lixa-me a estratégia... :D :D :D

Onde vais tu....mom Caco....

Aguentar posição curta para já...é a sina.

Cumprimentos

Eu sou suspeito pra falar pois tenho umas fichas curtas no sp e no dax.

o cac está numa zona forte de resistência, que na minha opinião não a deve estourar antes de respirar um pouco. vamos ver o que o preço diz...

abraço

por bogos » 8/10/2015 13:32

J Alves Escreveu::arrow:

Estou no chamado...estado firme a tremer... :lol: :lol: :lol:

E o CAC para já bate-me aos pontos, pois somente está firme, logo não tremendo, lixa-me a estratégia... :D :D :D

Onde vais tu....mom Caco....

Aguentar posição curta para já...é a sina.

Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por J Alves » 8/10/2015 8:22

:arrow:
Anexos
cac.png

por bogos » 7/10/2015 22:30

Raposo Tavares Escreveu:Claro, J Alves. É o que nos calha...
Já agora, para quem aposta nos curtos, devo afixar aqui o que pensa a rapaziada dos Echos. Acho que vão gostar...

Imagem

Tendance à Court terme =
Tendance à Moyen terme ^
RÉSISTANCES ET SUPPORTS À COURT TERME
Résistances 4733,00 - 4925,00 - 5100,00
Supports 4230,00 - 4100,00 - 4000,00

TENDANCE
Notre préférence : le dépassement des 4733 ouvrira la voie aux 4925.
Scénario alternatif : sous 4733, baisse probable vers 4100 puis 4000.
Commentaire : Les indicateurs journaliers sont mitigés.

in: http://bourse.lesechos.fr/bourse/analys ... codif=ISIN

Boa noite...
Realmente para quem está curto no mercado, a análise até pode ser interessante para curtos. Mas o problema é quando mete o francês ao barulho. Começo a ler aquilo tudo trocado, e vem-me logo à cabeça, que "se calhe, comprée le bilhiée para me espetée con los cornées na lajée".

Se calhar não é mal pensado mas é apertar com uma stope....lossée.

Raposo, então quando eles começam a falar muito rápido do CAQUE 40.....esquece.....já foste... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O que me vai alegrando mais é mesmo .....o malte. Tudo o resto é um olho no burro, outro no cigano...

Compradores e vendedores ditarão o preço, logo ditarão a tendência de amanhã. E é assim sempre todos os dias, não muda uma virgula.

Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por 654235 » 7/10/2015 20:42

Eu tinha um longo no DAX e fechei-o depois de ver aquela vela. Única e exclusivamente por isso.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por RaposoTavares » 7/10/2015 20:41

Claro, J Alves. É o que nos calha...
Já agora, para quem aposta nos curtos, devo afixar aqui o que pensa a rapaziada dos Echos. Acho que vão gostar...

Imagem

Tendance à Court terme =
Tendance à Moyen terme ^
RÉSISTANCES ET SUPPORTS À COURT TERME
Résistances 4733,00 - 4925,00 - 5100,00
Supports 4230,00 - 4100,00 - 4000,00

TENDANCE
Notre préférence : le dépassement des 4733 ouvrira la voie aux 4925.
Scénario alternatif : sous 4733, baisse probable vers 4100 puis 4000.
Commentaire : Les indicateurs journaliers sont mitigés.

in: http://bourse.lesechos.fr/bourse/analys ... codif=ISIN
Editado pela última vez por RaposoTavares em 7/10/2015 22:15, num total de 1 vez.

por J Alves » 7/10/2015 20:34

Raposo Tavares Escreveu:Eh pá! Obrigado pela atenção. Quanto ao CAC, tenho cá a ideia que se os índices americanos fecharem em clara subida e ultrapassarem as resistências que, de acordo com os riscos cá da casa, têm pela frente, amanhã não haverá confirmação para as eventuais shooting stars que se anunciam.

Um abraço

raposo

o importante é teres o teu plano de voo traçado e claro saberes quando tens de alterar a rota.

abraço

por RaposoTavares » 7/10/2015 20:03

Eh pá! Obrigado pela atenção. Quanto ao CAC, tenho cá a ideia que se os índices americanos fecharem em clara subida e ultrapassarem as resistências que, de acordo com os riscos cá da casa, têm pela frente, amanhã não haverá confirmação para as eventuais shooting stars que se anunciam.

Um abraço

por bogos » 7/10/2015 13:19

Raposo Tavares Escreveu:Bogos, não é impossível que ganhemos os dois. Há um gapezito que pode vir a ser fechado e há a oportunidade de entrarmos numa fase mais bull nos próximos tempos. Agora, a coisa deveria ocorrer estritamente por esta ordem... (Será pedir muito?...)
Quanto a eu a saber toda... Se a soubesse mesmo, mesmo, toda já estava todo investido. Ainda tenho uns cobres de lado quer para uma eventual confirmação das minhas expectativas, quer para ver os saldos que possam surgir, quer para estar sossegado a ver para que coreto é que a banda vai tocar.

Um abraço e bons negócios para os maridos das nossas esposas.

Caro Raposo...
É exactamente isso que eu penso do mercado. Ambos podemos ganhar estando investidos de forma diferente. Hoje dar-te-á razão a ti, amanhã virá a dar-me razão a mim.
Importante é acima disso saber "padronizar" a nossa razão, de forma a que ela não se torne em obsessão e consequente falência.

Sabes que hoje torço para baixo. Não me leves a mal. Mas estou de olho bem aberto e não pretendo deixar-me influenciar pela minha razão.

Quando dizes que se a soubesses toda estavas todo investido, é aí que tenho de discordar.
Tu sabe-la toda por isso mesmo. Sabes perfeitamente como dosear a forma do investimento para investimento nos saldos. E não me parece que sejas o que toca o trombone no orquestra, mas sim o maestro que ordena a quem toca o trombone para só bufar no momento certo. 8-)

Caro amigo J.A.
Olhando para o animal franciu, só sei que para já estou do lado errado do mercado.
Mas é perfeitamente pacifico para já o valor a que quota.

Vamos acompanhando com serenidade e boa disposição.

Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por J Alves » 7/10/2015 12:33

:arrow:
Anexos
cac.png

por RaposoTavares » 7/10/2015 1:36

Bogos, não é impossível que ganhemos os dois. Há um gapezito que pode vir a ser fechado e há a oportunidade de entrarmos numa fase mais bull nos próximos tempos. Agora, a coisa deveria ocorrer estritamente por esta ordem... (Será pedir muito?...)
Quanto a eu a saber toda... Se a soubesse mesmo, mesmo, toda já estava todo investido. Ainda tenho uns cobres de lado quer para uma eventual confirmação das minhas expectativas, quer para ver os saldos que possam surgir, quer para estar sossegado a ver para que coreto é que a banda vai tocar.

Um abraço e bons negócios para os maridos das nossas esposas.

por bogos » 6/10/2015 22:45

Raposo Tavares Escreveu:
bogos Escreveu:É incrivel como cada um de nós se agarra a algo para sacar algum nesta selva...
E viva o Zoo
Cumprimentos

in: Tópico S&P500

Grande verdade...
Pessoalmente, estou numa fase mística. Ando obcecado com a trajectória de uma estrela descendente que vem desde o paleolítico médio. Acredito piamente que a sua superação poderá trazer leite e mel aos seus súbditos. Amem.

Imagem

Caro Raposo

Cada um se deita na cama que faz, aqui no mercado.

Cada decisão individual faz mexer com o coletivo, cada um no seu grande ou pequeno mundo de investidor.

Quanto à fase mística, creio que deve estar suportada por números consistentes....E o Raposo sabe-a toda....e esperar é a grande divindade terrena nos mercados.

Eu não me dou com time frames de longo-alcance desse género.

Como sou um curioso do CAC, hoje acordei comigo a olhar para um ETF deste animal franciu, o BX4.PA double short (é que não chegava o short) :D, e olha...."pumba nisso" e sai uma palete de 1000 para o lado dos curtos.

Mas de facto, cada um vê aquilo que mais lhe interessa.
Nem sempre a nossa vista é limpa.
Às vezes turva de tal maneira que nos magoa, ou no seu extremo ,cêga.

Não sei se rezar deverá servir, mas se não te importas, esta semana rezo para baixo.... :pray: :pray: :pray:

Boa sorte aí para a trajetória a "estalar".. :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por RaposoTavares » 6/10/2015 15:47

bogos Escreveu:É incrivel como cada um de nós se agarra a algo para sacar algum nesta selva...
E viva o Zoo
Cumprimentos

in: Tópico S&P500

Grande verdade...
Pessoalmente, estou numa fase mística. Ando obcecado com a trajectória de uma estrela descendente que vem desde o paleolítico médio. Acredito piamente que a sua superação poderá trazer leite e mel aos seus súbditos. Amem.

Imagem

por RaposoTavares » 2/10/2015 18:13

Gap quase, quase fechado.

Imagem

Pode ser que a cotação ainda volte ali ao já minúsculo gapezito entre os 4377,22/4386,1. Se não for, também não me vou chorar por aí além...

por NM_2 » 2/10/2015 15:31

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 2/9/2014 22:13

por soso » 2/10/2015 15:19

Irromper.... \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

baioneta... :clap: :clap: :clap: :clap:

oh Raposo...... vai um gole?

perdão, um..... Gaiet 8-) 8-) 8-) 8-)

Melhor que curto...... é curtíssimo :!: :!: :!: :!:

e com umas florzinhas, para compor o RAMO :!:
Anexos
GAIET.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por RaposoTavares » 2/10/2015 15:14

Pronto, pronto... Acalma-te. Lá que queiras espetar uns curtos no CAC, ainda vá. Agora, que queiras irromper para além dos Pirenéus em modo de cavalaria alta, de punho cerrado e arma em riste e que, como que encantado pelas Valquírias wagnerianas assomes a Paris e conquistes atrás da ponta da tua baioneta as suas casas de espetáculo e submetas ao teu belprazer toda a sua fauna... Isso, meu caro amigo, já é política.

por soso » 2/10/2015 14:56

Oh..... Raposo..... nem me fales 8-) 8-) 8-) 8-)

As francesas têm ali uns gap´s .... quem não os quereria fechar \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

Curtos bolsistas..... e com roupa curta... isso é que era música :wink: .
Anexos
FRANCE.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, latbal, MEL1980, nbms2012, OCTAMA, PAULOJOAO e 62 visitantes