Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

What Makes Finnish Kids So Smart?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por kostta » 20/3/2008 23:54

1º Pata, já pode várias vezes te disseram que nao existiam progressores automaticas, por isso muda o discurso. Havia um sistema, bom ou mau, mas existia e vários professores não progrediam na carreira.

2º Vou aproveitar para contar uma historia que aconteceu la na escola ha 2 semanas.

um grupo de alunos decidiu telefonar para o 112 a comunicar falsos acidentes e a insultar os profissionais do inem.

Como foi feito na escola e foi descoberto, os alunos foram castigados, com a retirada do telemovel ate afinal do ano lectivo e a prestação de cuidados a alunos com deficiencias durante os intervalos.
Uma das maes nao aceitou que o filho ficasse com telemovel e combinou com a directora de turma o seguinte: a mae guardava o telemovel, mas tanto a ame como a DT diziam ao aluno que o cofre estava em poder da escola, ate fim de junho. Sabem o que é que amae fez mal saiu da reuniao? Virou-se para o filho a dizer: "ja tenho o teu telemovel" Perante isto o que fazer?

3º Mais um caso: o aluno quer sair da sala porque lhe da na cabeça, o prof diz que nao pode sair e coloca-se junto à sala. Resultado: manda a professora pelo ar. consequencia? chama-se a escola segura, vem a gnr e simplemsnete da-lhe boleia para casa. Telefona-se à mae e a mae diz: estou nas compras, mas podem leva-lo a casaque ele tem chave. levou 10 dias de suspensão e ficou por ai na escola.

3º a professora reagiu desta maneira como poderia ter reagido doutra forma. è como ver um jogo de futebol na Tv. Depois de ver "n" repetições......

Registado: 17/1/2006 23:16

por maverick » 20/3/2008 23:52

Eu sinceramente acho que aquela garota está perdida, os danos já estão feitos ha muito e os pais são os responsáveis. Que besta em potência que ali está!
Se fosse pai dela... nem sei o que fazia, não sou de bater, mas telemóvel nunca mais tinha com o "je" a pagar a conta, isso era de certeza, quem lhe tirava o telemóvel era eu e partia-o á frente dela.

Acho que um professor naquela situação pouco pode fazer e a reacção a toda aquela boa educação depende da personalidade do mesmo. Uma pessoa com pouca paciência talvez lhe mandasse um estalo, mas depois quem se lixava era o professor. Acho que esta situação vai para além das escolas, isto tem mais a haver com os pais do que com a professora.
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

por Pata-Hari » 20/3/2008 23:46

Marco, então responsabilize-se os pais. À séria.

De qualquer modo, não concordo contigo em como o problema não existe noutros lugares. Pode não ser tão grave nem tão "alastrado" mas garanto-te que existe (falo com conhecimento de causa de sistemas de ensino - enquanto utilizadora- de vários lugares muito diferentes, como sabes).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 20/3/2008 23:44

Silvaxico, não conheço a realidade das escolas como professora. Mas conheço como observadora dos resultados e como utilizadora (provavelmente bastante exigente) que sou enquanto mãe de dois filhos. Não é fácil demais dizer que não entendo porque não conheço por dentro? bolas, não chega a qualquer pessoa ver aquele filme para se saber que está tudo MUITO mal?

IURP, a miúda parece saida do poltergeist. Gritar e lutar fisicamente com ela certamente não é solução (a não ser que se consiga dar-lhe a coça que ela merece!). Tem que ser tratada como bicho selvagem que é. Eu até acho que sair a correr da sala, aos gritos teria sido melhor remédio do que lutar fisicamente e gritar.

Este video é um excelente pretexto para que as coisas mudem, já, HOJE. O problema é que nada muda. Isto vai passar impune. Tal como passa impune o atropelo de 4 crianças numa passadeira por um taxista bebado que continua e continuará a guiar o taxi. Não pode mesmo passar impune e vocês têm que ser os primeiros a exigir isso como prioridade absoluta. Tens dúvidas que tens o apoio de toda a gente?
Administrador Fórum

comentário

por jotabilo » 20/3/2008 23:36

Cara Marrequinha

Creio que presiste no erro dos escravos. Quando o capataz anda de vara em punho começam todos a acusar-se entre si sobre o que corre mal.
Porque não perguntar ao capataz porque está ele a aumentar o sacrifício?
Porque será que o nosso governo não pergunta aos capatazes da europa sobre o critérios que presidiram ao establecimento dos 3% do défice?
Porque não pugnam eles sobre esta questão?...Porque só exigem ao povo, uma racionalidade pacóvia e liberal?
Para que servirá um governo senão para defender os interresses de um povo....que desejam inserir no ambiente europeu?
Que fizeram os governantes por nós, entendidos como nação, nessa europa sugadora?....Demos-lhe tudo...espaço...civilização...universalidade.....e em troca uns chorados cobres.....para nos massificarem aos critérios estúpidos de um défice que nos levará à escuridão e ao caos.
Isto não é viver....somos uns escravos.
Como tal devemos levantar, novamente a cabeça com a nossas revolta que os usurpadores merecem.
Quem é a Maria de Lurdes...quem lhe conferiu o mandato da estupidez que quer lançar sobre o nosso povo?
Temos de deixar de ser urbanos e suburbanos e começar a pensar.

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

por MarcoAntonio » 20/3/2008 23:35

Pata-Hari Escreveu:Marco, como é que isso se resolve nos outros paises (vamos olhar para os com melhores resultados que nós e não para os piores como já alguém sugeriu).

Tive de sair, daí que só agora me seja possível responder.

Não adianta de nada olhar para os países com melhores resultados dado que estou certo que na generalidade dos países civilizados e em particular naqueles com melhores resultados no ensino/educação nunca se chegou a este problema. Portanto, trata-se de um problema com o qual nunca se preocuparam de resolveram e para o qual não devem existir soluções específicas.

Este é um problema da responsabilidade dos pais (educação base e transmissão de valores) e do M.E. (políticas de educação e regras dentro da sala de aula).

Como é que se resolve?

Bem... começa logo a resolver-se em casa. Como é óbvio!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por iurp » 20/3/2008 23:25

Anda tudo preocupado com a avaliação dos professores e já alguém questionou em que é que essa avaliação melhora o processo de ensino ou melhora a aprendizagem dos alunos?

Em que é que essa avaliação resolve este tipo de problemas.

Realmente é bom, e é sintomático na política, criar um caso para afastar os olhares da verdadeira problemática que lhe está inerente.

Registado: 23/1/2006 23:54

por TP1 » 20/3/2008 23:25

scpnuno Escreveu:Eu não sei o que diga..vejo, revejo e custa-me a acreditar

Não só a miuda em causa, como toda uma turma que se ri, que não intervem que diz "olha a velha vai cair"

Colegas, sabem que eu evito intervir em topicos de ducação, por ser uma coisa muito delicada.

Mas desta vez e correndo o risco de me tornar extremamente impopular para alguns de vós, eu tenho que dizer - era MUITO BEM MANDADO um par de estalos naquela cara. Não era um tabefe, era mesmo um valente par de estalos. Era aquela menina (que já não é uma criança, é uma adolescente, praticamente da idade da minha filha) durante umas semanas (ela e os "divertidos" colegas) limparem as casas de banho durante os intervalos, com os colegasa ver. Por exemplo. Humilhar, porque foi isso que fizeram aquela pobre senhora. E porque esta juventude, dependente de telemoveis e ipods, não suporta a vergonha - nem sequer a de ficar sem telemovel durante uma aula.

O tom, o tratamento por tu, aos berros...é assim que fala para os pais em casa??? será?

Eu, mae, não posso dizer que "desta agua não beberei" - sei lá o que um dia possa passar pela cabeça dos meus filhos - apenas posso garantir a quem seja professor deles, que o castigo que eu atribuiria, seria exemplar.

E por algum motivo eu não sou professora, porque eu teria dado o tal par de estalos, garanto

Passo a vida a aplaudir-te, mas que posso eu fazer... Para ti Cara SCPNuno,

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Registado: 30/11/2007 21:13

por silvaxico » 20/3/2008 23:23

Pata,

a comunicação social tenta passar mensagens simples (senão as pessoas não as entendem). Os sindicatos respondem ao que lhes interessa (têm uma agenda própria).

A manifestação foi 4 vezes maior do que a maior de sempre (até então).

A classe docente é uma classe muito heterogénea e desunida.

A avaliação é uma coisa com que a maioria dos professores concorda. Não concordam é terem as regras de avaliação apenas a 2 meses do fim do ano.

A manifestação nacional aconteceu depois de várias manifestações locais "espontâneas" (sem sindicatos, pelo menos nas primeiras).

Isto tudo revela um enorme descontentamento existente nas nossas Escolas. Esse descontentamento tem muitas razões "pequeninas" que não cabem nos discursos para as televisões, mas que vão moendo os professores dia após dia.

Os cem mil professores que foram a Lisboa fizeram-no não apenas para protestar contra a avaliação, mas principalmente porque pensam (sabem) que a continuar pelo caminho que tem sido seguido, a educação vai continuar a piorar, que os nossos filhos e netos vão ser cada vez mais ignorantes e mal educados. Em suma, por muito que os professores trabalhem, sentem que é em vão.

Na minha opinião foi esta a verdadeira razão para se ter uma manifestação daquela dimensão.

Mas claro que para se ter esta percepção se tem de estar relativamente perto. Temos de saber que estes casos de indisciplina são vulgares (só que nem sempre há alguém a filmar). Temos de saber que, se a professora mandar a aluna para a rua terá dificuldades em justificar essa atitude (os colegas vão negar que a aluno estivesse com o telemóvel na aula). Pior ainda, quando isto chega ao conhecimento dos pais aparecem coisas como o recado que anexei na outra mensagem.

Pata, eu penso que estás com boa intenção. Queres mesmo fazer algo para melhorar o estado da educação em Portugal. Mas falta-te (como tem faltado às sucessivas equipas que nos governam) conhecer melhor a realidade das nossas Escolas. Depois de a conheceres terás toda a legitimidade para falar. E, mais importante que isso, terás então alguma ideia fundamentada do que fazer.
Editado pela última vez por silvaxico em 20/3/2008 23:26, num total de 1 vez.

Registado: 30/11/2007 21:12

por arnie » 20/3/2008 23:18

O tom, o tratamento por tu, aos berros...é assim que fala para os pais em casa??? será?

pelo que percebi é assim a educação lá em casa visto que a mãe da rapariga foi à escola falar com a directora do conselho directivo e ameaçou esta
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por iurp » 20/3/2008 23:17

Pata-Hari Escreveu:O video deixa-me de cabelos em pé... serei a unica a achar que haveria melhores maneiras de controlar uma adoleceste que perde a noção de tudo? sou a unica a achar que alinhar no esquema dos gritos e gritar ordens de se sentar não resulta...?

Não sei o motivo que terá levado a professora a apreender o telemóvel...mas a maneira mais fácil é realmente dizer que haveria milhares de soluções para aquele problema.

Afinal o verdadeiro problema...é a professora que não soube resolver o problema. Por amor de Deus, Pata. Já chegaaaaaaaaaaa. E chamar outra pessoa significa, se não sabe, perca de autoridade perante a turma. se é que ainda tinha alguma.

Pata, isto não é caso virgem E...isto vai piorar.
P I O R A R.
Editado pela última vez por iurp em 20/3/2008 23:20, num total de 1 vez.

por scpnuno » 20/3/2008 23:14

Eu não sei o que diga..vejo, revejo e custa-me a acreditar

Não só a miuda em causa, como toda uma turma que se ri, que não intervem que diz "olha a velha vai cair"

Colegas, sabem que eu evito intervir em topicos de ducação, por ser uma coisa muito delicada.

Mas desta vez e correndo o risco de me tornar extremamente impopular para alguns de vós, eu tenho que dizer - era MUITO BEM MANDADO um par de estalos naquela cara. Não era um tabefe, era mesmo um valente par de estalos. Era aquela menina (que já não é uma criança, é uma adolescente, praticamente da idade da minha filha) durante umas semanas (ela e os "divertidos" colegas) limparem as casas de banho durante os intervalos, com os colegasa ver. Por exemplo. Humilhar, porque foi isso que fizeram aquela pobre senhora. E porque esta juventude, dependente de telemoveis e ipods, não suporta a vergonha - nem sequer a de ficar sem telemovel durante uma aula.

Eu, mae, não posso dizer que "desta agua não beberei" - sei lá o que um dia possa passar pela cabeça dos meus filhos - apenas posso garantir a quem seja professor deles, que o castigo que eu atribuiria, seria exemplar.

E por algum motivo eu não sou professora, porque eu teria dado o tal par de estalos, garanto
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Pata-Hari » 20/3/2008 23:10

olha isto do público:

Insucesso escolar é motor deste comportamento
Professores também são vítimas de bullying, diz investigadora
20.03.2008 - 16h07 Lusa
O bullying, a violência na escola que atingia crianças e jovens, está agora a aterrorizar os professores, afirmou hoje Maria Beatriz Pereira, investigadora e autora de várias obras sobre a violência escolar.

"Os professores são as novas vítimas do bullying", sustentou, em declarações à Lusa, a investigadora que é docente da Universidade do Minho (UM) e presidente da Comissão Directiva e Cientifica de Doutoramento em Estudos da Crianças.

Embora sem números oficiais, Maria Beatriz mostra-se "muito preocupada" com a forma como o bullying, a agressão continuada e sem motivo, está a atingir os professores.

"Tenho acompanhado casos em que os professores esperam ansiosamente que o ano escolar termine", referiu a investigadora à margem do Fórum Educação para a Saúde, organizado pela Câmara de Famalicão.

No fórum, a docente apresentou a comunicação "O bullying na escola. Que tipo de intervenções?", remetendo-se apenas à violência entre pares, "de crianças e jovens para crianças e jovens".

"Os professores têm dificuldade em controlar os alunos, não conseguem incentivá-los e ficam cada vez mais desmotivados", frisou Maria Beatriz Pereira.

Dos estudos desenvolvidos há, para a investigadora, uma certeza: "quanto maior é o insucesso escolar maior é a incidência de bullying".

As mesmas crianças e jovens que "maldosamente" agridem e maltratam os colegas, no recreio, dentro da sala de aula, "ofendem os professores, chamam-lhes nomes e ameaçam-nos, não com agressões físicas, mas com avisos de que, por exemplo, lhes vão destruir o carro".

"Nos casos que acompanho, os professores são constantemente denegridos, rebaixados e humilhados pelos alunos", referiu a docente da UM.

Como "defesa", admitiu Maria Beatriz Pereira, os professores pouco podem fazer.

"Apresentam queixa contra os estudantes no conselho executivo, as crianças podem ou não ser suspensas, os pais são chamados à escola e pouco mais", disse.

De todas as formas de bullying, as que mais parecem deixar marcas nos professores são, segundo Maria Beatriz Pereira, "o rebaixamento junto de colegas e alunos e as observações maldosas sobre o aspecto físico ou a forma de vestir" dos professores.

"O que caracteriza o bullying é que há sempre um controlo através do medo e isso tanto acontece junto de crianças como de adultos", sustentou.

Desde 1997 que a investigadora do Instituto de Estudos da Criança trabalha sobre a violência escolar. Em 2002 publicou o livro "Para uma escola sem violência. Estudo e prevenção das práticas agressivas entre crianças".

De acordo com os dados então recolhidos, em Portugal pensa-se que "uma em cada cinco crianças e jovens é afectada pelo bullying".

Dos seis mil e duzentos estudantes do 1º, 2º e 3º Ciclo, observados no triénio 1995/97, a equipa de Maria Beatriz Pereira concluiu que o insucesso escolar está "intimamente" ligado ao bullying.

"Quanto maior é o insucesso, maior é a agressividade e a necessidade de maltratar os outros",
referiu.

A "única solução" para reduzir os efeitos das agressões físicas e verbais é, para a docente da UM, "a criação, por parte das escolas, de regras rígidas e de punições para quem não as cumprir".

"A comunidade educativa tem que reconhecer a existência do problema, criar um grupo de trabalho com ligação directa à direcção da escola que proceda ao diagnóstico da realidade a partir da qual, uma equipa vai definir as regras de intervenção", sustentou a investigadora
.

O problema é dos professores e dos alunos, todos temos interesse em que isto seja visto com imensa atenção.
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 20/3/2008 23:07

silvaxico, então alguém fez mal o trabalho de comunicação porque infelizmente esta manifestação ficou como tendo sido contra o fim da progressão automática nas carreiras com o pretexto de um sistema de avaliação menos que perfeito.
Administrador Fórum

comentário

por jotabilo » 20/3/2008 23:06

Caros

Como procederão os descendentes do Belmiro de Azevedo para educarem e formarem tecnicamente os seus filhos ?
Pertencem a uma aristocracia em minoria, em contraposição com a maioria desta sociedade do homem- massa que nasceu com a revolução francesa e que agora atinge o apogeu?
Será que os meninos filhos desses aristocratas refugiados em alfombras de condomínios privados, também vão a um jardim de infãncia para aprenderem a comer três refeições por dia a horas certas e começarem a aprender a reagir, do mesmo modo, aos mesmos estímulos, ensaiando a formatação que os tornará os homens-médios da sociedade que amanhã virá?
Será que os filhos dos aristocratas do nosso tempo em vez de irem a uma escola-fábrica, recebem os professores em casa que lhes formatam os espiritos de forma independente e única e desse modo poderem ser líderes da sociedade-massa?
Não haverá alternativa a isto?...A esta sociedade- massa em que todos nós, homens -médios, nos tornámos?
Porque não admitir que o que se vê, nada mais é do que um último estertor de um tempo que acaba...para dar lugar a um outro que começa que venha respeitar a individualidade humana....o verdadeiro motor da sua espiritualidade?
Não vêem nada nas possibilidades das tecnologias emergentes que venham permitir e , mesmo exigir, a mudança de paradigma na educação dos jovens?
Reparem que eu disse EDUCAÇAO (formação Moral, Ética,Filosófica e, por último, técnica). Actualmente, as escolas apenas dão uma formação tecnica exigida por uma sociedade-massa que apenas disso necessita.
É este o drama. Estamos em mudança para outro paradigma onde os pais, novamente, podem ser pais, formando organicamente os seus filhos. A racionalidade das novas tecnologias vão permitir isso.
O Câmara da Idreams...proclamava um dia destes que actualmente, se esforçavam num projecto informático que permitiria a fabricação de qualquer objecto em casa, com a necessaria informação on-line.
Sabem o que pode significar este sintoma?...Pode significar que as empressas-massa podem começar a desaparecer.
A energia pode começar a ser descentralizada nas sua produção e obviar as perdas em linha que a actual produção centralizada exige....e depois tudo isso.....o consequente.....a mudança de sistema organizativo da sociedade.
Pensem Caros forenses...nessa mudança que se avizinha.
Portugal, Nós, temos muita universalidade nas veias, não nos resumimos ao frio ortogonal dos procedimentos congelados das neves, sentimos tudo à flor da pele...e adivinhamos nos cromossomas memória que nos caracterizam, os ventos da mudança.
Pensem Caros....debatam e façam piadas sobre tudo e sobre nada....mas sejamos nós a, mais uma vez, a estarmos no vento...como por alma de alguma moura encantada que nos alvoroçou o sangue para todo o sempre.
A ti minha Cara Marrequinha, exorto a saíres para o pensamento....embora os finlandeses sejam um povo admirável....pela coragem que sempre demonstraram...ouça-se o seu hino....o seu músico Sibélius....não têm a nossa heroicidade que ao longo de séculos pode ser medida em litros de sangue jóvem por metro quadrado da nossa pátria.
Sejamos nobres...no seu verdadeiro sentido....que é ser esforçado...abnegado...sem esquecer a inteligência e o génio, a arrumarem a nossa persistência em sermos sensíveis ao mundo.
E quero afimar-te que somos mais nobres....como podes comprovar se leres a história da nossa Pátria.
Em Portugal ....começa-se a sentir que alguma coisa tem de mudar ...nesta europa que nos quer todos a falar inglês...para nos domar.
A civilização romana diluiu-se quando tentou impor o latim a toda a europa...(Ortega e Gasset)

cumps
Editado pela última vez por jotabilo em 21/3/2008 0:02, num total de 3 vezes.

Registado: 3/12/2007 20:31

por Pata-Hari » 20/3/2008 23:05

O video deixa-me de cabelos em pé... serei a unica a achar que haveria melhores maneiras de controlar uma adoleceste que perde a noção de tudo? sou a unica a achar que alinhar no esquema dos gritos e gritar ordens de se sentar não resulta...?

Será que é impossivel ensinar melhores técnicas de controle deste tipo de situações? é um exemplo perfeito de se deixar escalar uma situação de violencia. Não faria mais sentido devolver o telemovel e sair da sala para recorrer a quem tivesse que ser para fazer sair a pessoa descontrolada? não faria sentido chamar inclusivamente o inem para levar alguém que claramente tem perturbações de comportamento próximas de patológicas e perigosas para a segurança de outras pessoas? se não se passa imediatamente a mensagem de que isto é uma cena de um filme de terror inadmissivel no mundo real, isto passa a tornar-se comportamento admissivel e tolerável.
Administrador Fórum

por silvaxico » 20/3/2008 23:03

Pata, acredita que a manifestação dos 100.000 também foi por causa de casos como este. Essa manifestação já foi feita e ao que parece não impressionou ninguém do governo.

O (maior) problema é que quem manda sabe muito pouco do que se passa nas Escolas...

por iurp » 20/3/2008 23:03

silvaxico Escreveu:Só mais uma nota: alguém imagina o que nos teria acontecido se, quando fomos estudantes, tivéssemos feito uma cena destas a um professor?

Mais ainda: alguém se atreveria a sonhar fazer uma coisa destas a um professor?

Aquilo que estes políticos que nos têm governado andam a fazer há uns tempos é branquear a sua ineficácia para resolver as questões sociais que afligem o país e que se reflectem directamente na organização escolar e no seu dia a dia (falo da escola pública, já que na privada só "alguns" as podem frequentar e só "alguns" são aceites, já que quando não cumprem as regras são convidados a sair).

Enquanto não fôr ponto assente na sociedade que a Escola é um espaço de aprendizagem que tem regras bem claras e que têm que ser cumpridas, não há nada a fazer a não ser ir mascarando cada mais a situação com estatístas imberbes que, a nós professores, só nos fazem rir. É que nós sabemos como elas são conseguidas.
Editado pela última vez por iurp em 20/3/2008 23:06, num total de 1 vez.

por TP1 » 20/3/2008 23:02

silvaxico Escreveu:Só mais uma nota: alguém imagina o que nos teria acontecido se, quando fomos estudantes, tivéssemos feito uma cena destas a um professor?

Tu reveste naquela cena? Alguém se revê? Não, claro que não. Os valores que nos passaram em casa não o permitem. Jamais. Não quer dizer que me tenha portado sempre bem, agora, quando era chamado a atenção e/ou repreendido, que remédio aceitar e respeitar. Não há politicas ou milagreiros que possam resolver o prob. O prob está em casa e, nos valores que são passados. Que raio pode fazer um prof numa situação destas????? A situação, é que não devia acontecer.

Registado: 30/11/2007 21:13

por Pata-Hari » 20/3/2008 22:55

Silvaxico: bora fazer uma manif para a rua a exigir isso. Eu vou contigo, PROMETO. E levo os putos comigo (garanto-te que eles são os primeiros a queixarem-se da indisciplina dos colegas que é perturbadora e são pequenotes ainda). Acho que muitos de nós acompanharemos essa manif.
Administrador Fórum

por silvaxico » 20/3/2008 22:51

Só mais uma nota: alguém imagina o que nos teria acontecido se, quando fomos estudantes, tivéssemos feito uma cena destas a um professor?

por silvaxico » 20/3/2008 22:46

Já agora, alguém imagina o que vai acontecer àqueles alunos?

Que prémio será dado à aluna que tão brilhantemente defendeu o seu direito à propriedade? Ao realizador da obra que se fartou de rir? E que castigo será dado à professora que se atreveu a "roubar" a aluna?

Já agora, isto está muito longe de ser caso único. Na maioria das vezes os filhos fazem isto porque têm o apoio dos pais. Anexo uma cópia de um recado enviado por um pai a um professor que se atreveu a tirar o telemóvel à filhinha...

Pata, todos sabemos que falta fazer muita coisa, mas penso que começar por um reforço da autoridade dos professores (enquanto se procuram as restantes soluções) era capaz de não fazer mal...
Anexos
recado1.jpg
recado1.jpg (122.6 KiB) Visualizado 3255 vezes

por iurp » 20/3/2008 22:43

Pata-Hari Escreveu: ...Se os governantes não sabem qual o melhor caminho, alguém tem que os ajudar a chegar lá...

A Pata não vive neste país, de certeza. Tem andado bem longe da realidade e parece que bem distraída.

É que os "camelos" dos professores são desde há anos os peões do sistema e os alunos os "reizinhos". Aquele vídeo é um dos imensos que poderiam ser feitos por essas escolas deste país.

Os alunos deverão ser o centro da educação. Todo o trabalho deve ser dirigido para o seu sucesso. Então deixem os professores dar aulas que foi para isso que trabalharam e concorreram e não para preencher papéis que não servem para coisa alguma.
Editado pela última vez por iurp em 20/3/2008 23:05, num total de 1 vez.

por Pata-Hari » 20/3/2008 22:30

Os politicos são votados por nós e o que votam ou prometem fazer é apenas o reflexo daquilo que lhes exigimos. Neste momento a necessidade imperiosa já sentida por todos é de se conseguir melhorar o nível dos alunos. Se os governantes não sabem qual o melhor caminho, alguém tem que os ajudar a chegar lá. E eu continuo a achar que essa resposta está nas mãos dos professores que sabem o que é necessário para se fazer mais e melhor com os mesmos recursos.
Administrador Fórum

por iurp » 20/3/2008 22:29

TP1 Escreveu:Disse neste tópico, que se pudesse gostava de ser prof, pois, achava que era uma profissão muito nobre.
Retiro! retiro totalmete o que disse. Ser professor destes selvagens é castigo e não nobreza. Sinto-me verdadeiramente indignado com o que vi.

E não pensem que isto é um caso isolado. A impotência dos professores é tal que nem contam na sala dos professores aquilo que lhes vai acontecendo no dia a dia nas aulas. Há professores vexados nos corredores e t~em que fazer de conta, há professores agredidos verbalmente todos os dias e... t~em que fazer de conta. Um diavai~se saber tudo-mas vai ser tarde.

Dentro de 5-10 anos já não haverá professores que queiram estar no sistema. E acontecerá como em Inglaterra que estão a importar professores porque também deram cabo deles.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], josehenry400, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 481 visitantes