Cimpor - Tópico Geral
A camargo Corrêa pode comprar ao preço de bolsa. Pode continuar a comprar a quem queira vender durante 3 meses e lançar a OPA protestativa depois para adquirir as restantes. Pode tambem decidir manter a cimpor em bolsa e ir comprando devagar os titulos que restam.
Especulando um pouco, não sei se os fundos ccompostos por titulos do psi20 não são forçados a vender hoje, independentemente de um futuro cenário mais positivo.
Na minha optica nao faz sentido que a opa protestativa não seja lançada, o objectivo da camargo Corrêa é desde ha muito tempo adquirir a empresa e não apenas ter o dominio da mesma.
Nota: tenho uma posição na Cimpor (que acabou de ser aumentada). Isso pode condicionar a minha opinião
Especulando um pouco, não sei se os fundos ccompostos por titulos do psi20 não são forçados a vender hoje, independentemente de um futuro cenário mais positivo.
Na minha optica nao faz sentido que a opa protestativa não seja lançada, o objectivo da camargo Corrêa é desde ha muito tempo adquirir a empresa e não apenas ter o dominio da mesma.
Nota: tenho uma posição na Cimpor (que acabou de ser aumentada). Isso pode condicionar a minha opinião
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
bom, quem nao vendeu até agora...dificilmente o vai fazer AGORA né?!?! legalmente quais sao os cenarios?
1-para a tirar de bolsa lança opa protestativa ao preço da opa?
2-a cimpor fica no psi com 1 desinteresse total de investimento pois a freefloat é de 5% e os accionistas ficam com dividendos, etc
3-a nova dona retira daqui a uns meses os 5% ao preço de mercado?
eu nao tenho cimpor mas estou curioso!
1-para a tirar de bolsa lança opa protestativa ao preço da opa?
2-a cimpor fica no psi com 1 desinteresse total de investimento pois a freefloat é de 5% e os accionistas ficam com dividendos, etc
3-a nova dona retira daqui a uns meses os 5% ao preço de mercado?
eu nao tenho cimpor mas estou curioso!
- Registado: 10/11/2011 10:05
Haverá quem sabe o que se está a passar?
Quem acertar num mínimo vai fazer massa rapidamente, porque não estou a ver isto fechar abaixo de 4€ sem pelo menos ir fazer um teste lá mais acima, mas o risco é imenso.
disclosure: não tenho títulos da CIMPOR. Vendi tudo antes na OPA (por acaso vendi antes a 5,51 mas para o efeito é o mesmo)
Quem acertar num mínimo vai fazer massa rapidamente, porque não estou a ver isto fechar abaixo de 4€ sem pelo menos ir fazer um teste lá mais acima, mas o risco é imenso.
disclosure: não tenho títulos da CIMPOR. Vendi tudo antes na OPA (por acaso vendi antes a 5,51 mas para o efeito é o mesmo)
- Registado: 3/2/2009 12:21
SMALL1969 Escreveu:Quero lá saber quem é que está a comprar.
O que gostava de saber é quem está a vender.
Elaborar o negreto: Não é o estado brasileiro que está na OPA, mas ficava mal visto nas privatizações que se avizinham, se retirar a CIMPOR da bolsa sem lançar uma OPA potestativa.
Se a deixar na bolsa...aí já concordo que a cotação normal seria em redor dos 4€...a CIMPOR só não caiu o que todas as outras cairam porque estava envolvida numa OPA.
Bem já passamos os 4€... em 3,90€.
Quero lá saber quem é que está a comprar.
Elaborar o negreto: Não é o estado brasileiro que está na OPA, mas ficava mal visto nas privatizações que se avizinham, se retirar a CIMPOR da bolsa sem lançar uma OPA potestativa.
Se a deixar na bolsa...aí já concordo que a cotação normal seria em redor dos 4€...a CIMPOR só não caiu o que todas as outras cairam porque estava envolvida numa OPA.
SMALL1969 Escreveu:O que me espanta é que as ordens de venda não são pequenas.
Eu aposto 99% em que existe uma OPA potestativa. O Brasil ficava muito mal se deixasse isto assim.
Mas enquanto as vendas forem blocos de 50.000 acções a 4.12 com oainda agora vi passar....não sei não.
SMALL1969, podes elaborar sobre o que está a negrito? E não achas que a CC pode estar a comprar o que falta directamente em bolsa?
Abraço.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
O que me espanta é que as ordens de venda não são pequenas.
Eu aposto 99% em que existe uma OPA potestativa. O Brasil ficava muito mal se deixasse isto assim.
Mas enquanto as vendas forem blocos de 50.000 acções a 4.12 com oainda agora vi passar....não sei não.
Eu sei lá.....
se são os CHINESES, ou o ...........
Enfim esta ação hoje está imprópria para cardiacos
A mim já me lixou o dia.......
Abraços
Enfim esta ação hoje está imprópria para cardiacos
A mim já me lixou o dia.......
Abraços
artista1939 Escreveu:Mas a Camargo não pode estar a comprar os 5% que lhe faltam em bolsa? Sem lançar mão do mecanismo da OP?
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Mas a Camargo não pode estar a comprar os 5% que lhe faltam em bolsa? Sem lançar mão do mecanismo da OP?
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
mfsr1980 Escreveu:OPA Potestativa se houver, a que preço?
Não me parece obrigatório os 5.50€
Sim, se for feita tem de ser a 5,5€
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Ti Salvador Mano Escreveu:SMALL1969 Escreveu:Pois mas excluír do psi20 não é sair de bolsa. diria que isso não interessa nada.
VAI LÁ LER O NUMERO 17
"Tendo conseguido mais de 90% das acções representativas do capital da empresa, a Camargo poderia avançar com uma OPA potestativa que é, na prática, a compra do capital que não adquiriu na OPA. O preço da compra nessa OPA potestativa terá de ser o mesmo que na operação inicial (5,50 euros, neste caso).
A questão é que a empresa brasileira ainda não decidiu se vai avançar para essa OPA, tal como admitiu José Édison, o seu presidente, quando foram conhecidos os resultados da operação. Uma incerteza que está a levar à queda dos preços das acções da Cimpor."
Afinal que está a escrever a verdade?
Quem fez esse resumo do propecto da OPA? Se fosse nos states...estava com um processo em cima que até andava de lado.
É bastante simples, quem acredita na Opa protestativa mantém/compra. Quem não acredita vende. Quem não faz ideia do que aconteceu à Cimpor nos ultimos dias vende ao melhor
Actualmente há mais pessoas descrentes, daí as quedas

Actualmente há mais pessoas descrentes, daí as quedas
Eu voto em que são acções/opções dos adminstradores que agora foram corridos.
Se até ao último minuto acharam que podia existir uma OPA concorrente, e se são pessoas intelectualmente honestas, ficaram com as suas acções.
Bom, agora só lhes resta despeja-las ou esperar a OPA potestativa....descansem que ainda assim devem ter boas mais valias.
Se até ao último minuto acharam que podia existir uma OPA concorrente, e se são pessoas intelectualmente honestas, ficaram com as suas acções.
Bom, agora só lhes resta despeja-las ou esperar a OPA potestativa....descansem que ainda assim devem ter boas mais valias.
Re: eu não sei....
rasteiro Escreveu:Fonix...
Já estou a levar no pêlo....
hoje perde -5.50%
Até doi
abraçosrasteiro Escreveu:mas tudo me leva a crer que eles a vão tirar do mercado ao mesmo preço da opa.
Mas ela já vai nos 5.00€, cum caneco.
de um dia para o outro lá vêm eles anunciar a retirada da ação da bolsa a 5.50, e quem acreditou, isso é que vai ganhar umas massas, entrando a estes valores.
aminha ordem está lá a 5.00, com poucas.
afinal a bolsa é um jogo, se der para o torto assumo as perdas senão pode ser que ao acordar de manhã cedinho tenha a noticia da saida de bolsa, ou não!!!! 5.50.....................![]()
![]()
![]()
![]()
Abraços
Esta a ficar confuso. O que vai acontecer a estes "restos" de acoes ??
COFRES
- Registado: 1/3/2011 12:05
Ulisses Pereira Escreveu:Squezer, por que é que tem que haver OPA potestativa?
Um abraço,
Ulisses
A oferente manterá as acções da Visada em mercado regulamentado.
Todavia, caso venha a ultrapassar 90% dos direitos de voto (direitos de voto) fará uso do mecanismo de aquisição potestativa (art. 194º CVM)
- poderá (ou não) requerer a perda da qualidade de sociedade aberta da Visada (art. 27º da CVM)
Este tópico é a internet no seu esplendor.
Porque continuam a colocar posts sem terem ido ler os artigos? Quantos tentam que sejam outros a fazer o seu trabalho, ainda que tenham dinheiro próprio envolvido? Porque acreditam no que os outros (que nem conhecem ) escrevem, sem irem ler e entender com os próprios olhos e cabeça?
Re: eu não sei....
Fonix...
hoje perde -5.50%
Até doi
abraços
hoje perde -5.50%
Até doi
abraços
rasteiro Escreveu:mas tudo me leva a crer que eles a vão tirar do mercado ao mesmo preço da opa.
de um dia para o outro lá vêm eles anunciar a retirada da ação da bolsa a 5.50, e quem acreditou, isso é que vai ganhar umas massas, entrando a estes valores.
afinal a bolsa é um jogo, se der para o torto assumo as perdas senão pode ser que ao acordar de manhã cedinho tenha a noticia da saida de bolsa, ou não!!!! 5.50.....................![]()
![]()
![]()
![]()
Abraços
Rasteiro
eu não sei....
mas tudo me leva a crer que eles a vão tirar do mercado ao mesmo preço da opa.
afinal a bolsa é um jogo, se der para o torto assumo as perdas senão pode ser que ao acordar de manhã cedinho tenha a noticia da saida de bolsa, ou não!!!! 5.50.....................
Abraços
afinal a bolsa é um jogo, se der para o torto assumo as perdas senão pode ser que ao acordar de manhã cedinho tenha a noticia da saida de bolsa, ou não!!!! 5.50.....................

Abraços
Rasteiro
LedZeplin Escreveu:Sargotronss Escreveu:Pode haver,a ser feita no prazo de 3 meses:
SECÇÃO III Aquisição tendente ao domínio total
Artigo 194.º Aquisição potestativa
O calculo do valor justo das contrapartidas está no:
Artigo 188.º
O link do documento é este:
http://tinyurl.com/7spfp4m
Quem entra no PSI 20, dado a sa+ida da CIMPOR
Nenhuma empresa vai entrar até à revisão de Setembro.
A partir da próxima semana temos PSI-19

Sargotronss Escreveu:Pode haver,a ser feita no prazo de 3 meses:
Artigo 188.º
Quem entra no PSI 20, dado a sa+ida da CIMPOR
- Registado: 5/10/2009 12:35
Pode haver,a ser feita no prazo de 3 meses:
Artigo 188.º
Artigo 188.º
Não faz mal!...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Google [Bot], Goya777, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 146 visitantes