BCP - Tópico Geral
HALLO vs BCP
Boa noite a todos,
É com agrado que vejo que a falta da minha presença tem sido notada aqui no caldeirão.
Como tudo, é com agrado que vejo uma série de comentários negativistas ou será que há quem os chame de certeiros. Não me importava de ver o BCP a tocar nos 0,04€ durante mais um ano e saber que iria aos 0,20€.
Supra-sumos aqui no caldeirão há muitos, não sei bem a quem se referem. Mas ainda me lembro dos infelizes comentários aquando dos prejuízos fortissimos e a acção a disparar mais de 100%. E as explicações que ficaram por perceber.
Quanto ao futuro do BCP. É preciso ser mesmo do contra para dizer que em tempo de aumento de capital e onde o desconto se avizinha severo, que a minha opinião é que o BCP começa esta segunda feira a disparar para norte até ao anúncio do AC.
Mas poque será que eu escrevo estas coisas. Tenho estado tão quietinho e numa boa. Preparado para ir ao AC e comprar acções a 0,04€
. E como é possivel acreditar que o BCP pode estar na altura da acção disparar numa altura de AC.
E porque será que sou o único a fazê-lo, correndo o risco de errar e ser fortemente criticado ou ter de ler algumas provocações. Bem mas já dei a minha opinião.
E aqueles que são os super entendidos no título. Devem perceber que tanto ou nada percebem sobre o mesmo. E que quanto mais informação têm sobre o banco mais se espalham. Porque este banco é um alvo muito forte de grandes especuladores, e fortes investidores.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
É com agrado que vejo que a falta da minha presença tem sido notada aqui no caldeirão.
Como tudo, é com agrado que vejo uma série de comentários negativistas ou será que há quem os chame de certeiros. Não me importava de ver o BCP a tocar nos 0,04€ durante mais um ano e saber que iria aos 0,20€.
Supra-sumos aqui no caldeirão há muitos, não sei bem a quem se referem. Mas ainda me lembro dos infelizes comentários aquando dos prejuízos fortissimos e a acção a disparar mais de 100%. E as explicações que ficaram por perceber.
Quanto ao futuro do BCP. É preciso ser mesmo do contra para dizer que em tempo de aumento de capital e onde o desconto se avizinha severo, que a minha opinião é que o BCP começa esta segunda feira a disparar para norte até ao anúncio do AC.
Mas poque será que eu escrevo estas coisas. Tenho estado tão quietinho e numa boa. Preparado para ir ao AC e comprar acções a 0,04€

E porque será que sou o único a fazê-lo, correndo o risco de errar e ser fortemente criticado ou ter de ler algumas provocações. Bem mas já dei a minha opinião.
E aqueles que são os super entendidos no título. Devem perceber que tanto ou nada percebem sobre o mesmo. E que quanto mais informação têm sobre o banco mais se espalham. Porque este banco é um alvo muito forte de grandes especuladores, e fortes investidores.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
BCP
A questão irá incidir nas condições do aumento de capital e em saber quem lá irá. Isso poderá levar o BCP aos 12 ou trazê-lo muito para baixo de 9. A volatilidade surgirá por essa altura. Mas há seguramente investimentos mais interessantes em ações do PSI 20.
Storgoff Escreveu:correia1978 Escreveu:artista Escreveu:carrancho Escreveu:Claro, enganado por esses arrogantes que há muito fazem aqui "comentários negativos" sobre o bcp, que o bcp só está assim por culpa deles! Deviam ser banidos do caldeirão e só serem permitidos os "comentários positivos" que esses é que são comentários desinteressados e interessados apenas em dar dinheiro a ganhar aqui ao pessoal.
Olha agora fizeste-me lembrar de alguém que já por aqui não aparece há algum tempo, alguém que "vinha para ficar" mas que entrou numa fase de bastante indisponibilidade... alguém que por algum tempo foi para muitos o supra-sumo das teorias sobre os mercados financeiros, não fosse isto votar a cair e erguiam-lhe uma estátua numa terra qualquer!
Por outro lado também me lembrei que fui várias vezes acusado de estar sempre negativo... pois, no BCP, realmente há muito que estou negativo! Mas ultimamente até fiz alguns negócios, fiquei moderadamente positivo em alguns títulos, basta ir aos tópicos dos mesmos... aqui é que não dá mesmo, o título não há meio de dar sinais positivos!
realmente essa pessoa anda desaparecida... talvez o porteiro deste novo tópico lhe tenha barrado a entrada...![]()
quanto ao BCP: sempre a descer e não vejo "melhoras".
Não se esqueçam que abriu há mais de uma semana a época de caça a uma serie de espécies.
Penso que inclui as galinholas.![]()
É natural portanto que haja outros motivos de interesse.
e os " Patos " ?! continuam, a depená-los !
eu fico firme, devo ir ao aumento de Capital, pois tudo depende, das circunstâncias e valores. Estou longo versus +- 6 a 7 anos...
bons negocios

olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
correia1978 Escreveu:artista Escreveu:carrancho Escreveu:Claro, enganado por esses arrogantes que há muito fazem aqui "comentários negativos" sobre o bcp, que o bcp só está assim por culpa deles! Deviam ser banidos do caldeirão e só serem permitidos os "comentários positivos" que esses é que são comentários desinteressados e interessados apenas em dar dinheiro a ganhar aqui ao pessoal.
Olha agora fizeste-me lembrar de alguém que já por aqui não aparece há algum tempo, alguém que "vinha para ficar" mas que entrou numa fase de bastante indisponibilidade... alguém que por algum tempo foi para muitos o supra-sumo das teorias sobre os mercados financeiros, não fosse isto votar a cair e erguiam-lhe uma estátua numa terra qualquer!
Por outro lado também me lembrei que fui várias vezes acusado de estar sempre negativo... pois, no BCP, realmente há muito que estou negativo! Mas ultimamente até fiz alguns negócios, fiquei moderadamente positivo em alguns títulos, basta ir aos tópicos dos mesmos... aqui é que não dá mesmo, o título não há meio de dar sinais positivos!
realmente essa pessoa anda desaparecida... talvez o porteiro deste novo tópico lhe tenha barrado a entrada...![]()
quanto ao BCP: sempre a descer e não vejo "melhoras".
Não se esqueçam que abriu há mais de uma semana a época de caça a uma serie de espécies.
Penso que inclui as galinholas.

É natural portanto que haja outros motivos de interesse.

- Registado: 21/5/2009 18:43
Play For Real Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:Play For Real Escreveu:a ver vamos..
Benvindo ao forum![]()
Gostaria que partilhasses connosco a tua visão sobre o BCP.
A minha visao em relação ao bcp é que pode ser um investimento a muito longo prazo, mas neste momento o melhor é ficar quieto e esperar.
Não vás por aí.
Como dizia Keynes, no longo prazo estaremos todos mortos...

A logica do longo prazo em investimentos no BCP tem dado os resultados que se podem ver pelo grafico.
Eu focaria-me mais no curto prazo.
E aí vejo os 4cts como um possivel target mas acredito que a volatilidade extrema vai reinar.
Uma nova visita aos 10 cts ou mesmo 12cts não é de excluir.
Mas os 4cts meus amigos, os 4cts...

Quem me dera que shortar BCP não fosse tão caro.
15% de juro é obra.
Isto para não falar que a qualquer momento te podem obrigar a fechar a posição.
É preciso estar mesmo convicto

Apesar do volume miseravel nestes ultimos meses, estas ultimas sessões são um mau prenuncio.
Parecem querer sinalizar o que esta par vir aí nas proximas semanas com o anuncio das condições em que se ira fazer o AC.
Nomeadamente o preço de subscrição das novas acções.
Não esquecer que nestas ultimas sessões os mercados em geral tem estado bull no entanto o BCP acentuou as quedas.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Gostava de saber é quando é que a CGD assume os 500M€ de prejuízo
E quando é que ele assume que está falido. Mas presumo que as pessoas do calibre dele são sempre da alta sociedade, mesmo quando têm uma situação líquida negativa. Enfim... também não lhe desejo mal nenhum

E quando é que ele assume que está falido. Mas presumo que as pessoas do calibre dele são sempre da alta sociedade, mesmo quando têm uma situação líquida negativa. Enfim... também não lhe desejo mal nenhum

However elegant the method we should occasionally look at the results.
Nas vésperas de mais um AC esta noticia pode indicar o principio de uma mudança que esta para chegar quanto aos grandes accionistas do BCP:
"Berardo com 3,07% do BCP
Maria Teixeira Alves
31/08/12 17:53
Tal como o Diário Económico avançou hoje, o empresário José Berardo reduziu a sua participação no BCP de 4,23% para 3,07%.
Em causa está a entrega de acções para o pagamento de juros do empréstimo à CGD.
De acordo com o relatório e contas do BCP divulgado hoje, Joe Berardo tinha em Junho 221, 1 milhões de acções do BCP, menos 84 milhões do que em Dezembro altura em que a sua participação accionista era de 4,23%. O banco liderado por Nuno Amado vai fazer um aumento de capital de 500 milhões de euros em Setembro, e se Berardo não acompanhar poderá deixar de ser accionista qualificado do BCP.
Segundo o relatório e contas, em Junho a Sonangol mantinha os 11,03% no BCP; a Teixeira Duarte baixou ligeiramente de 5,48% para 5,36%. O espanhol Sabadell que tinha em Dezembro 4,14% passou a ter 3,97%. A CGD que vendeu as acções do Berardo para pagar os juros, vendeu também uma parte das suas, uma vez que baixou de 3,01% para 2,96%. A EDP manteve-se inalterada nos 2,99%. A Pensõesgere, sociedade que gere o Fundo de Pensões do BCP deixou de ter uma posição qualificada. Em Fevereiro comunicou ter 1,77% do BCP, o que compara com os 3,87% detidos em Dezembro de 2011.
O total de participações qualificadas no BCP baixou, o que é relevante em vésperas de aumento de capital reservado a accionistas. Em Dezembro o conjunto de accionistas com mais de 2% somava 34,75% do capital e em Junho não chegava aos 30% (29,3%)."
http://economico.sapo.pt/noticias/berar ... 50877.html
"Berardo com 3,07% do BCP
Maria Teixeira Alves
31/08/12 17:53
Tal como o Diário Económico avançou hoje, o empresário José Berardo reduziu a sua participação no BCP de 4,23% para 3,07%.
Em causa está a entrega de acções para o pagamento de juros do empréstimo à CGD.
De acordo com o relatório e contas do BCP divulgado hoje, Joe Berardo tinha em Junho 221, 1 milhões de acções do BCP, menos 84 milhões do que em Dezembro altura em que a sua participação accionista era de 4,23%. O banco liderado por Nuno Amado vai fazer um aumento de capital de 500 milhões de euros em Setembro, e se Berardo não acompanhar poderá deixar de ser accionista qualificado do BCP.
Segundo o relatório e contas, em Junho a Sonangol mantinha os 11,03% no BCP; a Teixeira Duarte baixou ligeiramente de 5,48% para 5,36%. O espanhol Sabadell que tinha em Dezembro 4,14% passou a ter 3,97%. A CGD que vendeu as acções do Berardo para pagar os juros, vendeu também uma parte das suas, uma vez que baixou de 3,01% para 2,96%. A EDP manteve-se inalterada nos 2,99%. A Pensõesgere, sociedade que gere o Fundo de Pensões do BCP deixou de ter uma posição qualificada. Em Fevereiro comunicou ter 1,77% do BCP, o que compara com os 3,87% detidos em Dezembro de 2011.
O total de participações qualificadas no BCP baixou, o que é relevante em vésperas de aumento de capital reservado a accionistas. Em Dezembro o conjunto de accionistas com mais de 2% somava 34,75% do capital e em Junho não chegava aos 30% (29,3%)."
http://economico.sapo.pt/noticias/berar ... 50877.html
- Registado: 5/11/2009 20:41
Obrigado Elias, outra pérola:
Já percebi o Ulrich, ele não se quis aproveitar do Pinto, estava-se mesmo a ver que ele não tinha curriculum para a coisa e estava a oferecer o que não devia oferecer!

Ulrich acusa Teixeira Pinto de falta de currículo
Já percebi o Ulrich, ele não se quis aproveitar do Pinto, estava-se mesmo a ver que ele não tinha curriculum para a coisa e estava a oferecer o que não devia oferecer!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Elias Escreveu:artista Escreveu:Este "quadro" devia estar em casa de cada accionista que resolveu não vender na OPA. Ao lado colocava uma foto do Ulrich para mandar uns dardos, daqueles com pontas bem afiadas!![]()
Já agora, por baixo a seguinte legenda: "A 6,30 euros, eu, cidadão Fernando Ulrich, não vendo"![]()
http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=639630
O mais grave é que esse cidadão é ainda hoje o Presidente

Faz lembrar o Cavaco, isto tudo começou com ele, mas hoje é presidente e age como se não tivesse nada ver com isso..
The Mind
artista Escreveu:Este "quadro" devia estar em casa de cada accionista que resolveu não vender na OPA. Ao lado colocava uma foto do Ulrich para mandar uns dardos, daqueles com pontas bem afiadas!![]()
Já agora, por baixo a seguinte legenda: "A 6,30 euros, eu, cidadão Fernando Ulrich, não vendo"

http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=639630
- Registado: 5/11/2002 12:21
Nunca tinha visto esse documento "histórico"... não li tudo porque é muito grande mas já me fartei de rir, o que estes tipos não fazem para garantir o lugar?!
Cito algumas pérolas:
Este "quadro" devia estar em casa de cada accionista que resolveu não vender na OPA. Ao lado colocava uma foto do Ulrich para mandar uns dardos, daqueles com pontas bem afiadas!
A administração do BPI previa ter lucros de 666 milhões de euros em 2011... a realidade é que o BPI teve prejuízos em 2011, muito pior, o BPI chegou a valer cerca de metade dos 666 milhões de euros que eles previam ter de lucro!

Cito algumas pérolas:
UMA OFERTA TOTALMENTE
INACEITÁVEL
BPI vs. BCP:
Criação de Valor versus
Destruição de Valor
Este "quadro" devia estar em casa de cada accionista que resolveu não vender na OPA. Ao lado colocava uma foto do Ulrich para mandar uns dardos, daqueles com pontas bem afiadas!

O lucro líquido e o lucro por acção do BPI projectados crescem a uma taxa anual de 16.6% (taxa de variação anual composta - tvca) entre 2006 e 2011, o que significa que se prevê que o lucro mais do que duplique de 309 M.€ em 2006 para 666 M.€ em 2011.
A administração do BPI previa ter lucros de 666 milhões de euros em 2011... a realidade é que o BPI teve prejuízos em 2011, muito pior, o BPI chegou a valer cerca de metade dos 666 milhões de euros que eles previam ter de lucro!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
a única coisa que isso me lembra é isto:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd11770.pdf
segundo o BPI em 2006, teria lucros em 2012 de 600 M (o dobro do que em 2006).
agora podem-me dizer que ninguém podia prever a crise e eu digo, uma ova, alguma vez o crescimento que estavam a ter era sustentado e fiável e prazo. Achavam, que nem uns anjinhos que as pessoas todas iriam conseguir pagar a casa aos juros em que andava...
e por isso acho difícil um banco vir dizer com certeza como é que vão ser as coisas daqui 2 3 4 5 anos...
não passa daquilo a que eu chamo atirar uma posta de bacalhau
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd11770.pdf
segundo o BPI em 2006, teria lucros em 2012 de 600 M (o dobro do que em 2006).
agora podem-me dizer que ninguém podia prever a crise e eu digo, uma ova, alguma vez o crescimento que estavam a ter era sustentado e fiável e prazo. Achavam, que nem uns anjinhos que as pessoas todas iriam conseguir pagar a casa aos juros em que andava...
e por isso acho difícil um banco vir dizer com certeza como é que vão ser as coisas daqui 2 3 4 5 anos...
não passa daquilo a que eu chamo atirar uma posta de bacalhau
richardj Escreveu:artista Escreveu:richardj Escreveu:alguém pode postar os resultados líquidos do bcp nos últimos 10 anos?
segunda essa noticia o bcp só terá de começar a pagar os juros do empréstimo em 2014, o que pode abrir uma pequena hipótese para uns lucrozinhos pequenos em 2013 se a Grécia não sair do euro.
mas isso de 2400 de lucro ate 2017, estou cá para ver, isso é em 5 anos ( até dou o desconto de não considerar este ano), dá qualquer coisa como 450 M de resultados líquidos em media. O pessoal vai todo começar a pagar a casa eh
Pois, e mesmo que assim fosse uma grande parte iria para os juros que tem de pagar ao estado, cerca de metade... mas seria um feito!
não não, os resultados líquidos é depois dos resultados financeiros onde os juros do estado estarão colocados.
lucros, resultados líquidos, gito limpinho depois de pagares tudo e mais alguma coisa. Não é EBITDA nem EBIT...
é 2400 M mesmo com os juros do estado lol.
Humm, digam-lhe lá ao Amado que é melhor acordar que já é dia!

ppbogos Escreveu:richardj Escreveu:alguém pode postar os resultados líquidos do bcp nos últimos 10 anos?
segunda essa noticia o bcp só terá de começar a pagar os juros do empréstimo em 2014, o que pode abrir uma pequena hipótese para uns lucrozinhos pequenos em 2013 se a Grécia não sair do euro.
mas isso de 2400 de lucro ate 2017, estou cá para ver, isso é em 5 anos ( até dou o desconto de não considerar este ano), dá qualquer coisa como 450 M de resultados líquidos em media. O pessoal vai todo começar a pagar a casa eh
Um gajo metido no lodo até ao pescoço pode adoptar 1 de duas atitudes:
1 - É extremamente optimista, reza um pouco, apela à fé, e pensa no paraíso depois de ali sair e as coisas melhoram....."até no lodo".
2 - Adopta a posição pessimista, que não tem hipotese e opta pelo suicídio, ou apela à eutanásia por não ter mão para o suicídio.
O BCP parece levar o primeiro caminho.
Ninguem quer repetir Lehman.....mas o que prolifera por este país e por esta europa é um punhado de Brothers.....
Cumprimentos
pois é, por isso é que continua no lodo, porque não optá pela solução 3:
3-
assumir os erros que cometeu, fazer um exame de introspecção e perceber o que falhou e porque falhou. Com base nisso estabelecer uma estratégia a longo prazo. Encontrar as pessoas certas para os lugares e motiva-las.
Já aqui alguns forenses deram sugestões para algumas medidas que o bcp podia tomar e que não tomou ainda...
O bcp continua a crer enganar a si mesmo e o mercado, basta ver essa noticia que está para ai.
artista Escreveu:richardj Escreveu:alguém pode postar os resultados líquidos do bcp nos últimos 10 anos?
Pois, e mesmo que assim fosse uma grande parte iria para os juros que tem de pagar ao estado, cerca de metade... mas seria um feito!
não não, os resultados líquidos é depois dos resultados financeiros onde os juros do estado estarão colocados.
lucros, resultados líquidos, gito limpinho depois de pagares tudo e mais alguma coisa. Não é EBITDA nem EBIT...
é 2400 M mesmo com os juros do estado lol.
richardj Escreveu:alguém pode postar os resultados líquidos do bcp nos últimos 10 anos?
Um gajo metido no lodo até ao pescoço pode adoptar 1 de duas atitudes:
1 - É extremamente optimista, reza um pouco, apela à fé, e pensa no paraíso depois de ali sair e as coisas melhoram....."até no lodo".
2 - Adopta a posição pessimista, que não tem hipotese e opta pelo suicídio, ou apela à eutanásia por não ter mão para o suicídio.
O BCP parece levar o primeiro caminho.
Ninguem quer repetir Lehman.....mas o que prolifera por este país e por esta europa é um punhado de Brothers.....
Cumprimentos
richardj Escreveu:alguém pode postar os resultados líquidos do bcp nos últimos 10 anos?
alguém pode postar os resultados líquidos do bcp nos últimos 10 anos?
GALBA Escreveu:O que acham disto :
BCP com lucros até 2017...
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=575561
Pois, é bom que tenha lucros para conseguir pagar ao estado. caso contrário ficam os acionistas e os contribuintes a arder!

O que acham disto :
- Registado: 13/10/2011 13:51
artista Escreveu:A-330 Escreveu:A quem possa interessar , o BCP vai aumentar o capital e vai lançar uma campanha nas próxima semana ou outra lançando um produto que permitirá aos clientes participar nesse aumento.
A330
Outra vez?!![]()
![]()
Já estou mesmo a ver os funcionários do BCP a ligarem às pessoas para lhes dizer que o BCP está muito barato, que é um negócio seguro, 100% garantido...
a ver vamos..
A-330 Escreveu:A quem possa interessar , o BCP vai aumentar o capital e vai lançar uma campanha nas próxima semana ou outra lançando um produto que permitirá aos clientes participar nesse aumento.
A330
Outra vez?!

Já estou mesmo a ver os funcionários do BCP a ligarem às pessoas para lhes dizer que o BCP está muito barato, que é um negócio seguro, 100% garantido...