Galp...
Galp a dar sinal de compra
Indicadores a mudar.
Visto que os pequenos subscritores se quisessem ja podiam ter vendido e a cotação não desceu muito, parece que que ira subir nos proximos dias.
Não estou dentro, bons negocios para os que estão
Indicadores a mudar.
Visto que os pequenos subscritores se quisessem ja podiam ter vendido e a cotação não desceu muito, parece que que ira subir nos proximos dias.
Não estou dentro, bons negocios para os que estão
- Anexos
-
- Sem título.JPG (58.32 KiB) Visualizado 6187 vezes
- Registado: 3/11/2006 12:56
dos 58 milhoes de acções nas mãos dos pequenos subscritores hoje apenas se terão vendido 3,5 milhões.
a ser assim ainda muita agua irá correr debaixo da ponte.
os institucionais não a farão subir , agora falta saber se a irão manter neste patamar ou se a deixam descer um bocadinho mais para espantar a raia miuda e assim poupar uns milhoes nas compras...
eu não me admirava que ate ao fim da semana ela fosse criar suporte nos 6,25€ ( 61,8% retracement ).
a zona ideal parece me entre os 6,20€ e os 6,30€
a ser assim ainda muita agua irá correr debaixo da ponte.
os institucionais não a farão subir , agora falta saber se a irão manter neste patamar ou se a deixam descer um bocadinho mais para espantar a raia miuda e assim poupar uns milhoes nas compras...
eu não me admirava que ate ao fim da semana ela fosse criar suporte nos 6,25€ ( 61,8% retracement ).
a zona ideal parece me entre os 6,20€ e os 6,30€
Hoje tentei vender a Galp a preço de abertura mas, a CaixaBI só permitiu negociar a Galp bem depois das 10h, e quando a cotação já tinha descido bastante.
Já alguma vez vos aconteceu isto? Se sim, reclamaram e teve alguma consequência?
Eu reclamei ainda às 8h30, e à tarde ligou-me uma senhora, da nossa conversa pediu-me para enviar um e-mail reclamação para eles analisarem....
Já alguma vez vos aconteceu isto? Se sim, reclamaram e teve alguma consequência?
Eu reclamei ainda às 8h30, e à tarde ligou-me uma senhora, da nossa conversa pediu-me para enviar um e-mail reclamação para eles analisarem....
- Registado: 11/10/2006 22:14
Os pequenos subscritores que desaparecam que não fazem falta nenhuma, assim os titulos ficam menos dispersos, e sempre deixam os outros acumular, por um lado é optimo para se ir as compras...
Ele que caia que nos aproveitamos os saldos...
Basta verem as noticias, que dizem que os institucionais aproveitam para abastecer, e porque nós tambem não?
Temos de aprender com eles que eles sabem-na toda! =P
Abraço
Ele que caia que nos aproveitamos os saldos...
Basta verem as noticias, que dizem que os institucionais aproveitam para abastecer, e porque nós tambem não?
Temos de aprender com eles que eles sabem-na toda! =P

Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Apesar da subida do petróleo, que se verifica hoje nos mercados internacionais, a pressão dos pequenos fez-se sentir, sempre dá para os fundos acomularem a preços mais baixos...
Ainda assim os 6.30 resistiram, em princípio a pressão vai diminuir ao longo da semana e poderá haver uma recuperação do título... aconselhei alguns amigos meus a entrarem (ou manterem) Galp, veremos se se confirmam estas espectativas já que ainda assim o dia de hoje se traduziu numa vela negra com algum corpo... e volume!
Bons negócios
Ainda assim os 6.30 resistiram, em princípio a pressão vai diminuir ao longo da semana e poderá haver uma recuperação do título... aconselhei alguns amigos meus a entrarem (ou manterem) Galp, veremos se se confirmam estas espectativas já que ainda assim o dia de hoje se traduziu numa vela negra com algum corpo... e volume!
Bons negócios
Como já tinha dito antes os 6.30 são importantes, se quebrar este suporte as coisas ficam mais complicadas para o título...
Embora me pareça que isso seja pouco provável é apenas um feeling se quebrar em fecho esse suporte fico tentado a sair... pelo menos com uma parte da minha posição, embora considere que o título se encontra barato!
Bons negócios
Embora me pareça que isso seja pouco provável é apenas um feeling se quebrar em fecho esse suporte fico tentado a sair... pelo menos com uma parte da minha posição, embora considere que o título se encontra barato!
Bons negócios
vitor79 Escreveu:Obrigado.
Só agora reparei que ela abriu em gap, "para baixo"
Vamos etar atentos a ver o fecho.
Penso que ainda hoje deve inverter a tendencia e fechar algo aima dos mininos.
Esperando...
os institucionais nao devem deixar, mas ir até aos 6.20??
era bom para quem quiser entrar.. era mais que bom...

vitor79 Escreveu:Seria interessante ver os cof´s da Galp.
Alguem os podia colocar, obrigado.
Aqui vai:
GALP ENERGIA
[Lisboa Moeda: EUR Jan 22 11:01:20]
Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
6.35 -0.09 -1.40% 1,831,558 6.40 6.33 6.41 6.44
Ofertas Quantidade Compra
3 26,580 6.34
16 37,864 6.33
27 77,184 6.32
34 101,714 6.31
70 126,993 6.30
Venda Quantidade Ofertas
6.35 33,674 39
6.36 12,450 18
6.37 32,906 33
6.38 28,760 13
6.39 46,980 21
Bons negocios
Aqui tens.
Profundidade:
Em Carregamento
Ofertas de Compra
Nº Qtd. Preço
1 500 6,34
19 51.264 6,33
25 69.684 6,32
31 96.041 6,31
67 119.493 6,30
Ofertas de Venda
Preço Qtd. Nº
1 6,35 23.274 33
2 6,36 10.650 16
3 6,37 26.006 33
4 6,38 28.760 13
5 6,39 46.980 21
Profundidade:
Em Carregamento
Ofertas de Compra
Nº Qtd. Preço
1 500 6,34
19 51.264 6,33
25 69.684 6,32
31 96.041 6,31
67 119.493 6,30
Ofertas de Venda
Preço Qtd. Nº
1 6,35 23.274 33
2 6,36 10.650 16
3 6,37 26.006 33
4 6,38 28.760 13
5 6,39 46.980 21
Abraço
Henri
Henri
- Registado: 19/5/2006 14:10
De certeza que irá haver muitas vendas dos pequenos subscritores, mas assim como pensam uns, ou outros pensam de forma contrária... Ha quem aproveite agora para comprar a bons preços...
Acho que depois das correções que se tem estado a verificar acho uma optima oportunidade para entrar...
Vou estar atento ao titulo, e ponderar uma reentrada...
Acho que depois das correções que se tem estado a verificar acho uma optima oportunidade para entrar...
Vou estar atento ao titulo, e ponderar uma reentrada...
Acções já disponiveis!
Boa tarde a todos!
Estive agora a verificar, no Millennium as acções da Galp deixaram de estar com preço nominal, passaram a ter o preço á cotação de Sexta-feira.
Finalmente o papel está para venda. Resta saber se vai descer, cenário provável pelas opiniões mais ou mênos fudamentadas, essencilmente pela quantidade de oferta, pois segundo dizem os mais informados, a quantidade disponível amanhã é o dobro da que havia para transacionar no arranque da privatização. Este dado de ceto terá algum peso, e pela lógica o excesso de oferta baixa o preço, que sofreu uma correcção em Janeiro. Nesta correcção poderão estar inclusas três variáveis a saber:
a) Realização de mais valias nos 1ºs dias de janeiro, contando assim para o exercício de 2007.
b) A aproximação do dia 22 com o lançamento no mercdo de um considerável nº de títulos.
c) Descida do preço do petrólio sendo esta a mais obscura, pois os preços da gasolina não desceram, pelo contrário.
Estas três variáveis, foram compiladas das opiniões aqui partilhadas sobre o assunto.
Reflectindo sobre tudo isto chego á seguinte conclusão (e corrijam-me se isto é disparatado)
A subida da cotação até ao fim de 2006, corresponde meramente a um movimento espéculativo com o objectivo de mais valias a curto prazo (pricípio do ano) e não se deve á formação de carteiras ou posições, dado que o número de títulos disponível, não ter significado (para esse efeito). Se eu estivesse encarregue de fazer uma carteira o posíção na GALP, por exemplo para os russos da GAZPPROM,(como se falou a certa altura) acho que apartir de amanhã seria o momento pois o número de papel á venda é bem mais próximo dos 25% alianados na privatização do que era até ao dia 22.
Gostava da vossa opinião, sobre esta ideia.
De que forma tudo isto vai mexer, na semana que entra logo saberemos. De certo vai haver muito subscritor a vender, pois se mantiver a cotação já valorizou 90 centimos por acção. (para muitos é aceitável) outros como eu, vão aguardar que chegue pelo mênos aos 6.9X do final de Dezembro.
Continuação de bom fim de semana.
Estive agora a verificar, no Millennium as acções da Galp deixaram de estar com preço nominal, passaram a ter o preço á cotação de Sexta-feira.

Finalmente o papel está para venda. Resta saber se vai descer, cenário provável pelas opiniões mais ou mênos fudamentadas, essencilmente pela quantidade de oferta, pois segundo dizem os mais informados, a quantidade disponível amanhã é o dobro da que havia para transacionar no arranque da privatização. Este dado de ceto terá algum peso, e pela lógica o excesso de oferta baixa o preço, que sofreu uma correcção em Janeiro. Nesta correcção poderão estar inclusas três variáveis a saber:
a) Realização de mais valias nos 1ºs dias de janeiro, contando assim para o exercício de 2007.
b) A aproximação do dia 22 com o lançamento no mercdo de um considerável nº de títulos.
c) Descida do preço do petrólio sendo esta a mais obscura, pois os preços da gasolina não desceram, pelo contrário.
Estas três variáveis, foram compiladas das opiniões aqui partilhadas sobre o assunto.
Reflectindo sobre tudo isto chego á seguinte conclusão (e corrijam-me se isto é disparatado)
A subida da cotação até ao fim de 2006, corresponde meramente a um movimento espéculativo com o objectivo de mais valias a curto prazo (pricípio do ano) e não se deve á formação de carteiras ou posições, dado que o número de títulos disponível, não ter significado (para esse efeito). Se eu estivesse encarregue de fazer uma carteira o posíção na GALP, por exemplo para os russos da GAZPPROM,(como se falou a certa altura) acho que apartir de amanhã seria o momento pois o número de papel á venda é bem mais próximo dos 25% alianados na privatização do que era até ao dia 22.
Gostava da vossa opinião, sobre esta ideia.
De que forma tudo isto vai mexer, na semana que entra logo saberemos. De certo vai haver muito subscritor a vender, pois se mantiver a cotação já valorizou 90 centimos por acção. (para muitos é aceitável) outros como eu, vão aguardar que chegue pelo mênos aos 6.9X do final de Dezembro.
Continuação de bom fim de semana.
- Registado: 16/11/2006 12:47
De certa forma eu tinha percebido o teu post, ninguém se sente satisfeito quando um stop é accionado num movimento de "panic sell" no intraday e depois as cotações recuperam...
Há relativamente pouco tempo aconteceu-me isso na Altri, na altura a 3.08, também não gostei talvez até tenha retirado algumas conclusões que poderão fazer-me agir doutra forma no futuro, mas jamais considero que fiz mal e jamais pensarei que não devo usar stops, mesmo tendo em conta que a Altri não deverá demorar muito tempo a ir aos 5 euros!!! à cotação actual já eram cerca de 50%
O meu comentário foi apenas para que os mais novos percebam que o facto de se errar num stop não quer dizer que eles não se devam colocar... mesmo que eu saiba que a grande maioria destes só o vai perceber da forma mais penalizadora num dos próximos anos vou tentando abrir-lhes os olhos!!!
Bons fim de semana para todos
Há relativamente pouco tempo aconteceu-me isso na Altri, na altura a 3.08, também não gostei talvez até tenha retirado algumas conclusões que poderão fazer-me agir doutra forma no futuro, mas jamais considero que fiz mal e jamais pensarei que não devo usar stops, mesmo tendo em conta que a Altri não deverá demorar muito tempo a ir aos 5 euros!!! à cotação actual já eram cerca de 50%

O meu comentário foi apenas para que os mais novos percebam que o facto de se errar num stop não quer dizer que eles não se devam colocar... mesmo que eu saiba que a grande maioria destes só o vai perceber da forma mais penalizadora num dos próximos anos vou tentando abrir-lhes os olhos!!!

Bons fim de semana para todos
artista Escreveu:pedrom Escreveu:A mim liquidez é coisa que não me falta, pois "apanharam-me" 2/3 da portucel a 2.56. Só espero é que ela desça um bocadinho para mostrar que eu tinha razão em ter o stop àquele preço e para poder reforçar.
Este raciocínio parece-me completamente disparatado...
Pedro o Stop é para proteger os ganhos ou limitar as perdas, realmente podes ter colocado mal o stop mas não será o facto de a cotação vir a cair agora que te dará razão, além disso, tê-la ou não é o que menos importa em bolsa...
Bons negócios
Eu sei que tens razão, mas quando me dispara um stop tenho "algum prazer" em que a cotação desça abaixo na expectativa de voltar a adquirir mais abaixo.
Por outro lado como trabalho com mais colegas que também investem e como vamos falando dos movimentos que vamos fazendo, sabe bem ouvir: É pá tinhas razão em colocar o stop àquele preço!!
pedrom Escreveu:A mim liquidez é coisa que não me falta, pois "apanharam-me" 2/3 da portucel a 2.56. Só espero é que ela desça um bocadinho para mostrar que eu tinha razão em ter o stop àquele preço e para poder reforçar.
Este raciocínio parece-me completamente disparatado...
Pedro o Stop é para proteger os ganhos ou limitar as perdas, realmente podes ter colocado mal o stop mas não será o facto de a cotação vir a cair agora que te dará razão, além disso, tê-la ou não é o que menos importa em bolsa...
Bons negócios
Não acredito que a cotação vai-a descer muito. Se der um tombo o português (agarrado as suas coisas) vai achar se a Galp esteve alta, então há-de lá voltar.
Então qual foi a estratégia:
apareceu umas recomendações em baixa na praça publica. A Galp corrigiu.
Agora vai lateralizar um pouco ou até cair um pouco ( sim se cair muito o pessoal não vende, vai esperar que suba).
Começa a venda por parte do pequenos e então os grandes vão começar a comprar a sua posiçao na GALP.
Certa ou errada, está é a minha opinião.
Estou a pensar entrar com uma posiçao longa.
Então qual foi a estratégia:
apareceu umas recomendações em baixa na praça publica. A Galp corrigiu.
Agora vai lateralizar um pouco ou até cair um pouco ( sim se cair muito o pessoal não vende, vai esperar que suba).
Começa a venda por parte do pequenos e então os grandes vão começar a comprar a sua posiçao na GALP.
Certa ou errada, está é a minha opinião.
Estou a pensar entrar com uma posiçao longa.
É normal que na segunda corriga um pouco, para realizar as mais valias que apontam, optimo para compras, e para os graúdos se encherem delas...
Se os pequenos investidores esperaram 3 meses, porque não esperar mais uns dias, mas como o mercado tem de tudo, acredito mais numa pequena libertação...
Abraço
Se os pequenos investidores esperaram 3 meses, porque não esperar mais uns dias, mas como o mercado tem de tudo, acredito mais numa pequena libertação...
Abraço
vitor79 Escreveu:Eu só não reforço na segunda por falta de liquidez.
Penso que vai ser um bom negocio para quem o fizer.
A mim liquidez é coisa que não me falta, pois "apanharam-me" 2/3 da portucel a 2.56. Só espero é que ela desça um bocadinho para mostrar que eu tinha razão em ter o stop àquele preço e para poder reforçar.
Boas
Como pequeno acçionista, vou ter as minhas acções libertas segunda feira, mas não tenho intençoes de as vender.
Estive aqui a ver o titulo preso entre os 6,40 / 6.50 toda a esta semana, e, ou muito me engano, ou segunda feira, os arrastões vão estender as redes para apanhar os peixinhos.
Aumento de "free float", descida do petróleo, noticias a dizer que já ganharam cerca de um euro por acção, tudo vai servir para a pesca.
Eu pessoalmente, vou é à pesca de Warrants da galp é pesca á linha, mas a licença é mais barata.
Como pequeno acçionista, vou ter as minhas acções libertas segunda feira, mas não tenho intençoes de as vender.
Estive aqui a ver o titulo preso entre os 6,40 / 6.50 toda a esta semana, e, ou muito me engano, ou segunda feira, os arrastões vão estender as redes para apanhar os peixinhos.
Aumento de "free float", descida do petróleo, noticias a dizer que já ganharam cerca de um euro por acção, tudo vai servir para a pesca.
Eu pessoalmente, vou é à pesca de Warrants da galp é pesca á linha, mas a licença é mais barata.