BCP - Tópico Geral
quantas acções
Boas alguem sabe quantas acçoes tem o BPI e o BCP (depois do AC)?
- Registado: 5/9/2012 23:16
vdvd
Bem a estes valores creio que poderemos assistir a uma correria aos titulos com base no acesso aos direitos.
Se nao fechou as portas ja nao fecha no maximo com o desanuvir da crise pode ser engolido, comeca a aparecer dinheiro.
Se nao fechou as portas ja nao fecha no maximo com o desanuvir da crise pode ser engolido, comeca a aparecer dinheiro.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Re: BCP
caracinha Escreveu: era ironico mas algum dia tem de mudar a tendencia
Tem? Porque dizes isso?
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
K. Escreveu:Será que alguém poderia fazer uma análise fundamental ao BCP e/ou um estudo comparativo em relação ao BPI e/ou citando fontes onde poderão ser consultados números importantes e/ou onde essa análise está feita? Seria concerteza um grande contributo para este tópico. Tendo-me recentemente tornado membro da estrutura accionista , e estando ainda do lado dos so called "entalados", seria um leitor interessado!
Vê aqui
http://seekingalpha.com/article/742301- ... gal-part-1
K. Escreveu:Será que alguém poderia fazer uma análise fundamental ao BCP e/ou um estudo comparativo em relação ao BPI e/ou citando fontes onde poderão ser consultados números importantes e/ou onde essa análise está feita? Seria concerteza um grande contributo para este tópico. Tendo-me recentemente tornado membro da estrutura accionista , e estando ainda do lado dos so called "entalados", seria um leitor interessado!
Tens research de vários bancos sobre estes temas: é sempre necessário ter acesso. O BPI publica na Bloomberg e no bpionline reserachs específicos e comparativos de todos os bancos Ibéricos.
Se te interessar valores como: PBV, PER 2012, targets, etc, lá encontrarás.
- Registado: 26/8/2007 20:40
Será que alguém poderia fazer uma análise fundamental ao BCP e/ou um estudo comparativo em relação ao BPI e/ou citando fontes onde poderão ser consultados números importantes e/ou onde essa análise está feita? Seria concerteza um grande contributo para este tópico. Tendo-me recentemente tornado membro da estrutura accionista , e estando ainda do lado dos so called "entalados", seria um leitor interessado!
- Registado: 28/5/2008 1:17
ppbogos Escreveu:Depois é ser disciplinado e cumprir à risca o plano.
Eu detenho posição longa em BCP a 0,115.... e a minha estratégia é de longo-prazo, está marcado para 10 anos, quer venha aumento de capital, quer subam, quer desçam, que nacionalizem, quer monopolizem, liquidem mandem para marte.
o teu plano é a 10 anos????! mas se elas subissem para ,20€ amanha, continuava a ser a 10 anos??
Sabes quanto valia o BCP há 10 anos? praí 5€/acção..
entretanto ofereceram uma OPA de 7€/acção ao BPI que estes recusaram..

Quantas pessoas entraram a 1€/acção e disseram o mesmo que tu estás a dizer?! agora vale 9% do capital investido na altura.
Com isto quero dizer que investir na Bolsa a 10 anos não é nada. Para além de ser demasiado tempo, pode fazer desaparecer umas poupanças.
Mas cá para mim, depois de varios posts com esses argumentos, leva-me a crer que isso é uma desculpa para justificarem a si proprios o mau investimento que fizeram, em vez de sairem e assumirem o erro.
Não te esqueças que ainda vais ter que entrar com algum agora no AC.. e ninguem garante que apos o AC as acções vão subir. Este é talvez o 20º AC do BCP e as acções foram sempre a descer.
Se as pessoas pensam que "ah isto vale ,09€ não desce muito mais.." enganam-se, pois pode sempre cair 100%.
Atenção: Isto não expressa o meu desejo, antes pelo contrario. Expressa a minha visão da coisa. Até posso estar errado, mas cautela e agua benta..

Abraço e boa sorte
The Mind
BCP a .115
Boa tarde ppbogos,
Tenho acompanhado alguns dos teus posts e pelos que li neles nunca imaginei que fizesses trading dessa forma.
Abraço
Tenho acompanhado alguns dos teus posts e pelos que li neles nunca imaginei que fizesses trading dessa forma.
Abraço
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Pata-Hari Escreveu:Queres o prémio de lata ou de papelão? Mas nao te esqueças, devolves da próxima em que nao tenhas razão.
A cena do ter razão é pouco interessante ( nao interessa nada, aliás). A única parte interessante é a argumentação antes de teres razão.
É bem verdade. A razão pode não pagar as contas.
A argumentação leva à troca de ideias, mas também pode não dar em nada para uns. Mas também pode dar muito a outros.
Aqui no BCP anda muita gente à toa.
Tudo olha para ela a tentar arranjar uma explicação para ter ou não ter o ativo.
Quem desdenha quer comprar, ou ver o sofrimento de outros porque também já levou noutros tempos.
Depois há os que estão que com toda a fé querem dar cabo dos desdenhadores....
Porque comprar?
Porque vender?
Não se alarguem muito na teoria explicativa das coisas.
Por isso gosto tanto de trading de sistemas.... Esquematizamos o negócio e colocamo-lo em papel. Depois vemos os resultados passados, para aferir estatisticamente se vale ou não a pena.
Depois é ser disciplinado e cumprir à risca o plano.
Eu detenho posição longa em BCP a 0,115.... e a minha estratégia é de longo-prazo, está marcado para 10 anos, quer venha aumento de capital, quer subam, quer desçam, que nacionalizem, quer monopolizem, liquidem mandem para marte.
A pior perda são 0,115 centimos por acção. E essa é a única coisa que é garantida à partida. Todo o resto é prejuízo ou lucro.
Curioso é ver que 98% das pessoas não vive dos mercados, mas faz vivência neles. Não andam a perdade anos de vida numa coisa que lhes dá dor de cabeça?
Cumprimentos
the mind,
Era um desejo teu mas que ainda não se concretizou.
Com base em noticias dessas, já não havia banco em Portugal que não estivesse cheio de chineses.
Vamos aguardar para ver se vem de charter ou se vem no porão dum qualquer carregueiro clandestino.
Noticias dessas encheram jornais durante varios meses e depois afinal a montanha pariu um rato.
Os jornais às vezes servem interesses obscuros.

Era um desejo teu mas que ainda não se concretizou.
Com base em noticias dessas, já não havia banco em Portugal que não estivesse cheio de chineses.

Vamos aguardar para ver se vem de charter ou se vem no porão dum qualquer carregueiro clandestino.
Noticias dessas encheram jornais durante varios meses e depois afinal a montanha pariu um rato.
Os jornais às vezes servem interesses obscuros.

- Registado: 21/5/2009 18:43
Re: BCP terá novos accionistas estratégicos após o AC
the mind Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-tera-novos-accionistas-estrategicos-apos-aumento-de-capital_151284.html
BCP terá novos accionistas estratégicos após aumento de capital
Mesmo que a Sonangol reforce para 20%, o ‘free-float’ ainda é chamado a pôr 300 milhões.
Há um banco chinês a caminho de se tornar accionista qualificado do BCP no aumento de capital de 500 milhões de euros, soube o Diário Económico junto de fonte ligada ao processo. Fontes do mercado admitem que seja o China Development Bank o novo investidor a entrar no BCP.
Aparentemente está fora de questão que um banco europeu entre no capital do BCP, por questões regulamentares da banca europeia. No continente africano também é difícil encontrar um investidor disposto a investir no banco, pois o único com capacidade para o fazer é o Standard Bank, mas elegeu o mercado sul africano como destino de investimento. E do outro lado do mundo, no Brasil, o interesse pela banca portuguesa tem vindo a diminuir desde a crise financeira.
Os únicos investidores com dinheiro e sem impedimentos para investir na banca portuguesa são os bancos chineses. O China Development Bank já tinha chegado a um entendimento informal com o anterior ‘board' do BCP para entrar no capital do banco português. Pelo que não surpreende que seja esse o novo accionista do banco liderado por Nuno Amado. O BCP não confirma essa informação.
Mas é quase certo que o Millennium BCP precisa de mais um accionista de referência se quiser evitar que o Estado entre no seu capital , por via da tomada firme. Nuno Amado fará tudo para evitar ter o Estado como accionista do banco que dirige, como já confessou publicamente.
Parece que já foi postada esta noticia.. sorry.
MAs é só para avisar que eu ontem tinha razão, o charter de chineses não veio ontem, mas veio hoje.

The Mind
BCP terá novos accionistas estratégicos após o AC
http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-t ... 51284.html
Mesmo que a Sonangol reforce para 20%, o ‘free-float’ ainda é chamado a pôr 300 milhões.
Há um banco chinês a caminho de se tornar accionista qualificado do BCP no aumento de capital de 500 milhões de euros, soube o Diário Económico junto de fonte ligada ao processo. Fontes do mercado admitem que seja o China Development Bank o novo investidor a entrar no BCP.
Aparentemente está fora de questão que um banco europeu entre no capital do BCP, por questões regulamentares da banca europeia. No continente africano também é difícil encontrar um investidor disposto a investir no banco, pois o único com capacidade para o fazer é o Standard Bank, mas elegeu o mercado sul africano como destino de investimento. E do outro lado do mundo, no Brasil, o interesse pela banca portuguesa tem vindo a diminuir desde a crise financeira.
Os únicos investidores com dinheiro e sem impedimentos para investir na banca portuguesa são os bancos chineses. O China Development Bank já tinha chegado a um entendimento informal com o anterior ‘board' do BCP para entrar no capital do banco português. Pelo que não surpreende que seja esse o novo accionista do banco liderado por Nuno Amado. O BCP não confirma essa informação.
Mas é quase certo que o Millennium BCP precisa de mais um accionista de referência se quiser evitar que o Estado entre no seu capital , por via da tomada firme. Nuno Amado fará tudo para evitar ter o Estado como accionista do banco que dirige, como já confessou publicamente.
The Mind
Ulisses Pereira Escreveu:Joca, parece-me relativamente pacífico que o aumento de capital será subscrito pelos privados. O preço baixo da colocação teve exactamente esse objectivo.
Um abraço,
Ulisses
Acrescento apenas: pelos privados que tenham liquidez e que a queiram colocar no BCP para não perderem posição relativa.
- Registado: 3/2/2009 12:21
QuimPorta Escreveu: ... e os argumentos para justificar esse parecer são?!..."
Não se está mesmo a ver? Se um litro de leite custa 50 cêntimos e tu conseguires comprar a 30, não estás a comprar barato?! No BCP é a mesma coisa!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Pata-Hari Escreveu:Este comentário é maravilhoso...
"Vale a pena comprar as novas acções do BCP?
00:01 Os analistas acreditam que os actuais accionistas poderão aproveitar para melhorar o preço médio da sua posição. Já os novos accionistas deverão, para já, esperar. " E isto é na parte dos comentários pagos....
Hummmff...Não é só na zona dos comentários pagos.

Aliás, e ainda bem que lembras ... Não vos contratam para moderar também a caixa comentários ?!
É que é cada aula de boa educação.

Anti- estúpidos [Leitor não registado] 07 Setembro 2012 - 09:16
Baza
**** ****, o que tu tens é imbecilidade terminal.
Já nem falo de moderar as notícias, mas era agora que entrava a sacramental pergunta: " ... e os argumentos para justificar esse parecer são?!..."
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Joca601 Escreveu:artista Escreveu:No BPI e no BES ainda compreendo a euforia, agora no BCP... para já apenas tentou, sem grande sucesso, acompanhar o resto da banca! para todos os efeitos o BCP não está longe dos mínimos históricos! O BPi está mais de 100% acima deles... para quem usa AT os gráficos do BCP e do BPI ou BES têm situações técnicas completamente distintas!
Artista, o paradigma mudou e isso ainda não está nos gráficos. o BES e o BPI têm a vantagem de terem os seus ACs concluídos... o que significa a casa arrumada. o BCP está arrumar a casa e ainda restam dúvidas relativamente à entrada do estado neste AC. Infelizmente para quem segue AT, não há nenhum gráfico do bcp que possa prever o sucesso ou não do AC. temos mesmo de esperar até Outubro.
Sim, eu compreendo isso, acho que o teu raciocínio faz sentido... mas eu apenas dizia que não vejo, para já, muitas razões para euforias no BCP! Mas também já me devia ter habituado a coisas deste género neste tópico!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista Escreveu:No BPI e no BES ainda compreendo a euforia, agora no BCP... para já apenas tentou, sem grande sucesso, acompanhar o resto da banca! para todos os efeitos o BCP não está longe dos mínimos históricos! O BPi está mais de 100% acima deles... para quem usa AT os gráficos do BCP e do BPI ou BES têm situações técnicas completamente distintas!
Artista, o paradigma mudou e isso ainda não está nos gráficos. o BES e o BPI têm a vantagem de terem os seus ACs concluídos... o que significa a casa arrumada. o BCP está arrumar a casa e ainda restam dúvidas relativamente à entrada do estado neste AC. Infelizmente para quem segue AT, não há nenhum gráfico do bcp que possa prever o sucesso ou não do AC. temos mesmo de esperar até Outubro.
Cumprimentos,
No BPI e no BES ainda compreendo a euforia, agora no BCP... para já apenas tentou, sem grande sucesso, acompanhar o resto da banca! para todos os efeitos o BCP não está longe dos mínimos históricos! O BPi está mais de 100% acima deles... para quem usa AT os gráficos do BCP e do BPI ou BES têm situações técnicas completamente distintas!
Joca601 Escreveu:mais uma vez o mercado surpreende. e a surpresa tinha de ser num AC e logo no BCP. o que era óbvio não aconteceu, ou aconteceu durante alguns minutos, quando ontem em panic sell foi aos 0,075.
Exacto. A mim enganou-me, não se ganha sempre.
Ou melhor, cumpri o trading plan e vendi nos 0,82. Lá tenho que juntar uma menos valia este ano. Estou satisfeito porque cumpri o trading plan e em média isso salva-me a carteira.
De qualquer forma creio que vai voltar a cair durante o AC, porventura para valores mais perto dos 60/70 cents. Não é possível que os actuais detentores de títulos queiram aumentar tanto a posição. Eu não queria.
- Registado: 3/2/2009 12:21
O que vejo aqui é que que quem tencionava vender fez no dia de ontem, e quem esteve a perder até agora (longos de ha muito tempo) nao se importara de ver o que vai acontecer apos o AC, pois a esperança de acontecer o que aconteceu com o Bes e o Bpi podera acontecer tembem com o Bcp, para nao falarmos novamente na hipotese dos chineses, ou seja os dados estao todos lançados agora esperemos pela reaçao do mercado.
Teoria da conspiracao(
):
-Data e valores de Ac nao tinham data de divulgacao.
-Nao acredito que uma Sonangol ou grandes bancos europeus nao soubessem das declaracoes do sr Draghi.
-coincidencia a mais serem anunciados na vespera de subida geral da banca.
- Sr Amado nao quer de maneira nenhuma o estado no capital do Bcp senao anunciava as condicoes de Ac mais cedo e tinha sido um descalabro.
- Ja tinha sido falado anteriormente em chineses e agora novamente!!! (huuuuummm).
Teoria da conspiracao(

-Data e valores de Ac nao tinham data de divulgacao.
-Nao acredito que uma Sonangol ou grandes bancos europeus nao soubessem das declaracoes do sr Draghi.
-coincidencia a mais serem anunciados na vespera de subida geral da banca.
- Sr Amado nao quer de maneira nenhuma o estado no capital do Bcp senao anunciava as condicoes de Ac mais cedo e tinha sido um descalabro.
- Ja tinha sido falado anteriormente em chineses e agora novamente!!! (huuuuummm).
Editado pela última vez por getede em 7/9/2012 11:03, num total de 3 vezes.
- Registado: 10/5/2010 15:35
Quem está ligado: