Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

quantas acções

por franck polahvski » 7/9/2012 15:31

Boas alguem sabe quantas acçoes tem o BPI e o BCP (depois do AC)?

Registado: 5/9/2012 23:16

vdvd

por luislobs. » 7/9/2012 15:09

Bem a estes valores creio que poderemos assistir a uma correria aos titulos com base no acesso aos direitos.
Se nao fechou as portas ja nao fecha no maximo com o desanuvir da crise pode ser engolido, comeca a aparecer dinheiro.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

Re: BCP

por VirtuaGod » 7/9/2012 14:19

caracinha Escreveu: era ironico mas algum dia tem de mudar a tendencia

Tem? Porque dizes isso?
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por pocoyo » 7/9/2012 14:13

K. Escreveu:Será que alguém poderia fazer uma análise fundamental ao BCP e/ou um estudo comparativo em relação ao BPI e/ou citando fontes onde poderão ser consultados números importantes e/ou onde essa análise está feita? Seria concerteza um grande contributo para este tópico. Tendo-me recentemente tornado membro da estrutura accionista , e estando ainda do lado dos so called "entalados", seria um leitor interessado!

Vê aqui

http://seekingalpha.com/article/742301- ... gal-part-1

Registado: 15/1/2010 15:30

por gorgo » 7/9/2012 14:13

K. Escreveu:Será que alguém poderia fazer uma análise fundamental ao BCP e/ou um estudo comparativo em relação ao BPI e/ou citando fontes onde poderão ser consultados números importantes e/ou onde essa análise está feita? Seria concerteza um grande contributo para este tópico. Tendo-me recentemente tornado membro da estrutura accionista , e estando ainda do lado dos so called "entalados", seria um leitor interessado!

Tens research de vários bancos sobre estes temas: é sempre necessário ter acesso. O BPI publica na Bloomberg e no bpionline reserachs específicos e comparativos de todos os bancos Ibéricos.

Se te interessar valores como: PBV, PER 2012, targets, etc, lá encontrarás.

Registado: 26/8/2007 20:40

por K. » 7/9/2012 14:06

Será que alguém poderia fazer uma análise fundamental ao BCP e/ou um estudo comparativo em relação ao BPI e/ou citando fontes onde poderão ser consultados números importantes e/ou onde essa análise está feita? Seria concerteza um grande contributo para este tópico. Tendo-me recentemente tornado membro da estrutura accionista , e estando ainda do lado dos so called "entalados", seria um leitor interessado!

Registado: 28/5/2008 1:17

por the mind » 7/9/2012 14:00

ppbogos Escreveu:Depois é ser disciplinado e cumprir à risca o plano.

Eu detenho posição longa em BCP a 0,115.... e a minha estratégia é de longo-prazo, está marcado para 10 anos, quer venha aumento de capital, quer subam, quer desçam, que nacionalizem, quer monopolizem, liquidem mandem para marte.

o teu plano é a 10 anos????! mas se elas subissem para ,20€ amanha, continuava a ser a 10 anos??

Sabes quanto valia o BCP há 10 anos? praí 5€/acção..

entretanto ofereceram uma OPA de 7€/acção ao BPI que estes recusaram.. :)

Quantas pessoas entraram a 1€/acção e disseram o mesmo que tu estás a dizer?! agora vale 9% do capital investido na altura.

Com isto quero dizer que investir na Bolsa a 10 anos não é nada. Para além de ser demasiado tempo, pode fazer desaparecer umas poupanças.

Mas cá para mim, depois de varios posts com esses argumentos, leva-me a crer que isso é uma desculpa para justificarem a si proprios o mau investimento que fizeram, em vez de sairem e assumirem o erro.

Não te esqueças que ainda vais ter que entrar com algum agora no AC.. e ninguem garante que apos o AC as acções vão subir. Este é talvez o 20º AC do BCP e as acções foram sempre a descer.

Se as pessoas pensam que "ah isto vale ,09€ não desce muito mais.." enganam-se, pois pode sempre cair 100%.

Atenção: Isto não expressa o meu desejo, antes pelo contrario. Expressa a minha visão da coisa. Até posso estar errado, mas cautela e agua benta.. ;)

Abraço e boa sorte
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

BCP a .115

por Figueiraa1 » 7/9/2012 14:00

Boa tarde ppbogos,

Tenho acompanhado alguns dos teus posts e pelos que li neles nunca imaginei que fizesses trading dessa forma.

Abraço
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por bogos » 7/9/2012 13:39

Pata-Hari Escreveu:Queres o prémio de lata ou de papelão? Mas nao te esqueças, devolves da próxima em que nao tenhas razão.

A cena do ter razão é pouco interessante ( nao interessa nada, aliás). A única parte interessante é a argumentação antes de teres razão.

É bem verdade. A razão pode não pagar as contas.

A argumentação leva à troca de ideias, mas também pode não dar em nada para uns. Mas também pode dar muito a outros.

Aqui no BCP anda muita gente à toa.
Tudo olha para ela a tentar arranjar uma explicação para ter ou não ter o ativo.

Quem desdenha quer comprar, ou ver o sofrimento de outros porque também já levou noutros tempos.
Depois há os que estão que com toda a fé querem dar cabo dos desdenhadores....

Porque comprar?
Porque vender?

Não se alarguem muito na teoria explicativa das coisas.
Por isso gosto tanto de trading de sistemas.... Esquematizamos o negócio e colocamo-lo em papel. Depois vemos os resultados passados, para aferir estatisticamente se vale ou não a pena.

Depois é ser disciplinado e cumprir à risca o plano.

Eu detenho posição longa em BCP a 0,115.... e a minha estratégia é de longo-prazo, está marcado para 10 anos, quer venha aumento de capital, quer subam, quer desçam, que nacionalizem, quer monopolizem, liquidem mandem para marte.

A pior perda são 0,115 centimos por acção. E essa é a única coisa que é garantida à partida. Todo o resto é prejuízo ou lucro.

Curioso é ver que 98% das pessoas não vive dos mercados, mas faz vivência neles. Não andam a perdade anos de vida numa coisa que lhes dá dor de cabeça?

Cumprimentos

Registado: 29/12/2005 16:34

por Storgoff » 7/9/2012 13:39

the mind,

Era um desejo teu mas que ainda não se concretizou.

Com base em noticias dessas, já não havia banco em Portugal que não estivesse cheio de chineses.
:lol:

Vamos aguardar para ver se vem de charter ou se vem no porão dum qualquer carregueiro clandestino.

Noticias dessas encheram jornais durante varios meses e depois afinal a montanha pariu um rato.

Os jornais às vezes servem interesses obscuros.
:wink:

Registado: 21/5/2009 18:43

por Pata-Hari » 7/9/2012 13:30

Ups, agora é que vi que estavas na reinação! Sorry lá, glups.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 7/9/2012 13:25

Queres o prémio de lata ou de papelão? Mas nao te esqueças, devolves da próxima em que nao tenhas razão.

A cena do ter razão é pouco interessante ( nao interessa nada, aliás). A única parte interessante é a argumentação antes de teres razão.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: BCP terá novos accionistas estratégicos após o AC

por the mind » 7/9/2012 13:17

the mind Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-tera-novos-accionistas-estrategicos-apos-aumento-de-capital_151284.html

BCP terá novos accionistas estratégicos após aumento de capital

Mesmo que a Sonangol reforce para 20%, o ‘free-float’ ainda é chamado a pôr 300 milhões.

Há um banco chinês a caminho de se tornar accionista qualificado do BCP no aumento de capital de 500 milhões de euros, soube o Diário Económico junto de fonte ligada ao processo. Fontes do mercado admitem que seja o China Development Bank o novo investidor a entrar no BCP.

Aparentemente está fora de questão que um banco europeu entre no capital do BCP, por questões regulamentares da banca europeia. No continente africano também é difícil encontrar um investidor disposto a investir no banco, pois o único com capacidade para o fazer é o Standard Bank, mas elegeu o mercado sul africano como destino de investimento. E do outro lado do mundo, no Brasil, o interesse pela banca portuguesa tem vindo a diminuir desde a crise financeira.

Os únicos investidores com dinheiro e sem impedimentos para investir na banca portuguesa são os bancos chineses. O China Development Bank já tinha chegado a um entendimento informal com o anterior ‘board' do BCP para entrar no capital do banco português. Pelo que não surpreende que seja esse o novo accionista do banco liderado por Nuno Amado. O BCP não confirma essa informação.

Mas é quase certo que o Millennium BCP precisa de mais um accionista de referência se quiser evitar que o Estado entre no seu capital , por via da tomada firme. Nuno Amado fará tudo para evitar ter o Estado como accionista do banco que dirige, como já confessou publicamente.

Parece que já foi postada esta noticia.. sorry.

MAs é só para avisar que eu ontem tinha razão, o charter de chineses não veio ontem, mas veio hoje. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
The Mind

BCP terá novos accionistas estratégicos após o AC

por the mind » 7/9/2012 13:11

http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-t ... 51284.html

BCP terá novos accionistas estratégicos após aumento de capital

Mesmo que a Sonangol reforce para 20%, o ‘free-float’ ainda é chamado a pôr 300 milhões.

Há um banco chinês a caminho de se tornar accionista qualificado do BCP no aumento de capital de 500 milhões de euros, soube o Diário Económico junto de fonte ligada ao processo. Fontes do mercado admitem que seja o China Development Bank o novo investidor a entrar no BCP.

Aparentemente está fora de questão que um banco europeu entre no capital do BCP, por questões regulamentares da banca europeia. No continente africano também é difícil encontrar um investidor disposto a investir no banco, pois o único com capacidade para o fazer é o Standard Bank, mas elegeu o mercado sul africano como destino de investimento. E do outro lado do mundo, no Brasil, o interesse pela banca portuguesa tem vindo a diminuir desde a crise financeira.

Os únicos investidores com dinheiro e sem impedimentos para investir na banca portuguesa são os bancos chineses. O China Development Bank já tinha chegado a um entendimento informal com o anterior ‘board' do BCP para entrar no capital do banco português. Pelo que não surpreende que seja esse o novo accionista do banco liderado por Nuno Amado. O BCP não confirma essa informação.

Mas é quase certo que o Millennium BCP precisa de mais um accionista de referência se quiser evitar que o Estado entre no seu capital , por via da tomada firme. Nuno Amado fará tudo para evitar ter o Estado como accionista do banco que dirige, como já confessou publicamente.
The Mind

por SMALL1969 » 7/9/2012 12:58

Ulisses Pereira Escreveu:Joca, parece-me relativamente pacífico que o aumento de capital será subscrito pelos privados. O preço baixo da colocação teve exactamente esse objectivo.

Um abraço,
Ulisses

Acrescento apenas: pelos privados que tenham liquidez e que a queiram colocar no BCP para não perderem posição relativa.

Registado: 3/2/2009 12:21

por artista_ » 7/9/2012 12:35

QuimPorta Escreveu: ... e os argumentos para justificar esse parecer são?!..."

Não se está mesmo a ver? Se um litro de leite custa 50 cêntimos e tu conseguires comprar a 30, não estás a comprar barato?! No BCP é a mesma coisa! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Quimporta » 7/9/2012 12:28

Pata-Hari Escreveu:Este comentário é maravilhoso...

"Vale a pena comprar as novas acções do BCP?
00:01 Os analistas acreditam que os actuais accionistas poderão aproveitar para melhorar o preço médio da sua posição. Já os novos accionistas deverão, para já, esperar. " E isto é na parte dos comentários pagos....

Hummmff...Não é só na zona dos comentários pagos. :?

Aliás, e ainda bem que lembras ... Não vos contratam para moderar também a caixa comentários ?!
É que é cada aula de boa educação. :oh:

Anti- estúpidos [Leitor não registado] 07 Setembro 2012 - 09:16
Baza
**** ****, o que tu tens é imbecilidade terminal.

Já nem falo de moderar as notícias, mas era agora que entrava a sacramental pergunta: " ... e os argumentos para justificar esse parecer são?!..."
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por artista_ » 7/9/2012 12:22

Joca601 Escreveu:
artista Escreveu:No BPI e no BES ainda compreendo a euforia, agora no BCP... para já apenas tentou, sem grande sucesso, acompanhar o resto da banca! para todos os efeitos o BCP não está longe dos mínimos históricos! O BPi está mais de 100% acima deles... para quem usa AT os gráficos do BCP e do BPI ou BES têm situações técnicas completamente distintas!

Artista, o paradigma mudou e isso ainda não está nos gráficos. o BES e o BPI têm a vantagem de terem os seus ACs concluídos... o que significa a casa arrumada. o BCP está arrumar a casa e ainda restam dúvidas relativamente à entrada do estado neste AC. Infelizmente para quem segue AT, não há nenhum gráfico do bcp que possa prever o sucesso ou não do AC. temos mesmo de esperar até Outubro.

Sim, eu compreendo isso, acho que o teu raciocínio faz sentido... mas eu apenas dizia que não vejo, para já, muitas razões para euforias no BCP! Mas também já me devia ter habituado a coisas deste género neste tópico! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Ulisses Pereira » 7/9/2012 12:10

Joca, parece-me relativamente pacífico que o aumento de capital será subscrito pelos privados. O preço baixo da colocação teve exactamente esse objectivo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Mcmad » 7/9/2012 12:10

Vou anular a minha assinatura -)

Isso é para "encher chouriços" Pata.

Na realidade, o Berardo pensa assim, logo até pode ser noticia.
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por Joca601 » 7/9/2012 11:56

artista Escreveu:No BPI e no BES ainda compreendo a euforia, agora no BCP... para já apenas tentou, sem grande sucesso, acompanhar o resto da banca! para todos os efeitos o BCP não está longe dos mínimos históricos! O BPi está mais de 100% acima deles... para quem usa AT os gráficos do BCP e do BPI ou BES têm situações técnicas completamente distintas!

Artista, o paradigma mudou e isso ainda não está nos gráficos. o BES e o BPI têm a vantagem de terem os seus ACs concluídos... o que significa a casa arrumada. o BCP está arrumar a casa e ainda restam dúvidas relativamente à entrada do estado neste AC. Infelizmente para quem segue AT, não há nenhum gráfico do bcp que possa prever o sucesso ou não do AC. temos mesmo de esperar até Outubro.

Cumprimentos,

Registado: 7/1/2012 13:03

por artista_ » 7/9/2012 11:33

No BPI e no BES ainda compreendo a euforia, agora no BCP... para já apenas tentou, sem grande sucesso, acompanhar o resto da banca! para todos os efeitos o BCP não está longe dos mínimos históricos! O BPi está mais de 100% acima deles... para quem usa AT os gráficos do BCP e do BPI ou BES têm situações técnicas completamente distintas!

por pvg80713 » 7/9/2012 11:06

infelizmente esta subida de hoje, não me convence.

parece a calmia antes da tempestade...

mas parece-me que o pior para Portugal...... pode já estar a passar !

o que é fantástico.

Registado: 19/4/2005 11:11

por SMALL1969 » 7/9/2012 11:01

Joca601 Escreveu:mais uma vez o mercado surpreende. e a surpresa tinha de ser num AC e logo no BCP. o que era óbvio não aconteceu, ou aconteceu durante alguns minutos, quando ontem em panic sell foi aos 0,075.

Exacto. A mim enganou-me, não se ganha sempre.
Ou melhor, cumpri o trading plan e vendi nos 0,82. Lá tenho que juntar uma menos valia este ano. Estou satisfeito porque cumpri o trading plan e em média isso salva-me a carteira.

De qualquer forma creio que vai voltar a cair durante o AC, porventura para valores mais perto dos 60/70 cents. Não é possível que os actuais detentores de títulos queiram aumentar tanto a posição. Eu não queria.

Registado: 3/2/2009 12:21

por getede » 7/9/2012 10:38

O que vejo aqui é que que quem tencionava vender fez no dia de ontem, e quem esteve a perder até agora (longos de ha muito tempo) nao se importara de ver o que vai acontecer apos o AC, pois a esperança de acontecer o que aconteceu com o Bes e o Bpi podera acontecer tembem com o Bcp, para nao falarmos novamente na hipotese dos chineses, ou seja os dados estao todos lançados agora esperemos pela reaçao do mercado.

Teoria da conspiracao( :lol: ):

-Data e valores de Ac nao tinham data de divulgacao.
-Nao acredito que uma Sonangol ou grandes bancos europeus nao soubessem das declaracoes do sr Draghi.
-coincidencia a mais serem anunciados na vespera de subida geral da banca.
- Sr Amado nao quer de maneira nenhuma o estado no capital do Bcp senao anunciava as condicoes de Ac mais cedo e tinha sido um descalabro.
- Ja tinha sido falado anteriormente em chineses e agora novamente!!! (huuuuummm).
Editado pela última vez por getede em 7/9/2012 11:03, num total de 3 vezes.

Registado: 10/5/2010 15:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], danielme1962, Google [Bot] e 100 visitantes