Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
Quando o barril de crud estava a 150 dólares especulava-se que atingiria os 200; agora que está a 45 especula-se que poderá atingir os 20... assim é fácil acertar!
- Registado: 4/2/2011 7:53
Golman Sachs_ Petróleo poderá recuar até aos 20 dólares 2016
"O banco de investimento Goldman Sachs reduziu as suas estimativas para os preços do petróleo, antecipando que o excesso de oferta mundial vai manter-se em 2016.
O banco norte-americano estima que o preço do West Texas Intermediate ronde os 45 dólares no próximo ano
O mercado do petróleo tem ainda um maior excesso de oferta do que tínhamos antecipado e estimamos agora que este excesso vai persistir em 2016.
O banco de investimento aponta ainda que, se a produção não abrandar, potencialmente, os preços podem descer para cerca de 20 dólares por barril quando o excesso de ofertar esgotar a capacidade de armazenamento e logística. Tal queda iria ser transitória e iria ajudar a equilibrar de imediato a oferta e a procura por barris."
Previsões anteriores do GOLDMAN :
10-01-2015 Estimou que estaria durante o ano nos 40 USD, ACERTOU
24-05-2015 - Estimativa que em outubro 2015 preços estariam nos 45 USD , ACERTOU.
Até têm tido um nivel de acerto correto para os preços do USD
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _2016.html
"O banco de investimento Goldman Sachs reduziu as suas estimativas para os preços do petróleo, antecipando que o excesso de oferta mundial vai manter-se em 2016.
O banco norte-americano estima que o preço do West Texas Intermediate ronde os 45 dólares no próximo ano
O mercado do petróleo tem ainda um maior excesso de oferta do que tínhamos antecipado e estimamos agora que este excesso vai persistir em 2016.
O banco de investimento aponta ainda que, se a produção não abrandar, potencialmente, os preços podem descer para cerca de 20 dólares por barril quando o excesso de ofertar esgotar a capacidade de armazenamento e logística. Tal queda iria ser transitória e iria ajudar a equilibrar de imediato a oferta e a procura por barris."
Previsões anteriores do GOLDMAN :
10-01-2015 Estimou que estaria durante o ano nos 40 USD, ACERTOU
24-05-2015 - Estimativa que em outubro 2015 preços estariam nos 45 USD , ACERTOU.
Até têm tido um nivel de acerto correto para os preços do USD
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _2016.html
- Registado: 29/11/2007 3:19
A Galp hoje levou um valente trambolhão, pese o facto do brent ter apreciado 2,16% para 48,61 dólares... tal facto deduzo prender-se com a Petrobrás.
Será que a Galp também por arrasto será considerada uma acção de "lixo"??
Será que a Galp também por arrasto será considerada uma acção de "lixo"??
Tlaloc Escreveu:Artista Romeno Escreveu:
O cash flow apos pagamento de dividendos foi negativo em 191m de euros
Por acaso foi 191 milhões positivos, daí ter diminuido o valor da dívida, mesmo em método directo, como se vê no relatório semestral em 5.3, o cash flow é positivo em cento e tal milhões. Os resultados foram bons, o EBITDA foi o melhor de sempre. Claro que com o preço do Brent a estes níveis dificilmente a Galp ultrapassa os 10 euros. Mas quanto a resultados não creio que tenha havido semestre melhor que este, graças à refinação.
Cumprimentos.
foi sim senhor vi na diagonal e vi mal, assim sendo retiro o que disse, mantenho no entanto que uma empresa como a galp que tem um ambicioso plano de investimento á sua frente nao deveria dar tanto dividendo,
quanto ao corte de rating do brasil é quase irrelevante para a galp, a galp exportará petroleo para outros paises mesmo que os custos de produção em reais aumentem o resultado final está hedged
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Está visto. Independentemente dos bons fundamentais da GALP, com a crise do Brasil e cortes rating, titulos da GALP e EDP provavelmente poderão sofrer nos proximos tempos. Titulos com ligações ao brasil não devem animar os investidores.
Cortou SP, quando vierem as outras 2 atrás, devem vir mais umas quedas acrescidas.
Os graficos têm sempre razão.
"Bolsa brasileira em forte queda com Petrobras e Oi a caírem mais de 5% após corte de rating."
A GALP ainda vende petroleo em USD, o receio é mais da ligação á Petrobras, com o real a desvalorizar forte, quando EDP retornar os resultados para euros , provavelmente tambem não será facil
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ating.html
Bons NEgocios
Cortou SP, quando vierem as outras 2 atrás, devem vir mais umas quedas acrescidas.
Os graficos têm sempre razão.
"Bolsa brasileira em forte queda com Petrobras e Oi a caírem mais de 5% após corte de rating."
A GALP ainda vende petroleo em USD, o receio é mais da ligação á Petrobras, com o real a desvalorizar forte, quando EDP retornar os resultados para euros , provavelmente tambem não será facil
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ating.html
Bons NEgocios
- Registado: 4/3/2008 9:17
Artista Romeno Escreveu:
O cash flow apos pagamento de dividendos foi negativo em 191m de euros
Por acaso foi 191 milhões positivos, daí ter diminuido o valor da dívida, mesmo em método directo, como se vê no relatório semestral em 5.3, o cash flow é positivo em cento e tal milhões. Os resultados foram bons, o EBITDA foi o melhor de sempre. Claro que com o preço do Brent a estes níveis dificilmente a Galp ultrapassa os 10 euros. Mas quanto a resultados não creio que tenha havido semestre melhor que este, graças à refinação.
Cumprimentos.
- Registado: 29/11/2007 13:54
Até pode estar boa em termos fundamentais mas a AT diz-me o contrário.
Até pode estar num ponto interessante de compra mas para mim não.
Aguardo sinais claros de subida.
Cumprimentos
edit: falta a vela de hoje
Até pode estar num ponto interessante de compra mas para mim não.
Aguardo sinais claros de subida.
Cumprimentos
edit: falta a vela de hoje
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
EAGLETRADER20 Escreveu:Já sei o problema. Ao contrario das cotadas mais discutidas aqui no forum já apresenta um bom dividendo anual , não apresenta prejuizos, não faz aumentos de capital e está com um crescimento enorme da atividade e dos Cash-Flow e lucros.
Não é das cotadas que desperte a discussão.
O cash flow apos pagamento de dividendos foi negativo em 191m de euros , o que até é normal dado a empresa estar numa fase de agressivo investimento, o que não deveria era pagar dividendos tão elevados se não gera cash flow, cash no bolso do accionista , divida pra empresa
o lucro foi de 10 milhões negativo no Q1 e 100 milhões positivo no Q2 é isso que esta na spreadsheet

bottom line eu não acho a galp uma má empresa, se o petroleo estivesse a outro preço estava barata a este preço do petroleo não está e o dividendo da galp é como os dividendos que o zeinal bava dava.... por enquanto a galp nao está muito endividada , mas com um programa de investimento agressivo a ultima coisa que deveria fazer era dar a yield que dá
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Já sei o problema. Ao contrario das cotadas mais discutidas aqui no forum já apresenta um bom dividendo anual , não apresenta prejuizos, não faz aumentos de capital e está com um crescimento enorme da atividade e dos Cash-Flow e lucros.
Artista Romeno Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:A GALP apresenta-se como um titulo interessante com mix de dividendo e crescimento a aumentar :
Dividendo : vai pagar dia 24 Setembro dividendo intercalar em setembro ( sendo a unica portuguesa que o faz neste periodo ) e supõe-se semelhante em Maio proximo ano
0.20736 que representa 2,3% o que anualizados e somando ao de Maio dará 4.6% simplificadamente, já é um bom dividendo.
Resultados : R.L. cresceu 1ºSEM 2015 de 115 ME para 310 ME
Nem se percebe a queda de hoje , só se forem receios do brasil ou do setor .
resultados martelados o verdadeiro rl nao foi esse o dividendo e irrelevante o que interessa e o cash flow gerado
No relatorio é apresentado um fluxo de caixa gerado pelas atividade operacionais ( Cash-Flow) a crescer de 356 ME para 885 ME em 2015.
Qual o problema do crescimento deste CF ?
PAssar de 356 para 885 no periodo homologo não me parece mau de todo
EAGLETRADER20 Escreveu:A GALP apresenta-se como um titulo interessante com mix de dividendo e crescimento a aumentar :
Dividendo : vai pagar dia 24 Setembro dividendo intercalar em setembro ( sendo a unica portuguesa que o faz neste periodo ) e supõe-se semelhante em Maio proximo ano
0.20736 que representa 2,3% o que anualizados e somando ao de Maio dará 4.6% simplificadamente, já é um bom dividendo.
resultados martelados o verdadeiro rl nao foi esse o dividendo e irrelevante o que interessa e o cash flow gerado

A GALP apresenta-se como um titulo interessante com mix de dividendo e crescimento a aumentar :
Ainda ha pessoal que não perde 5 minutos a ir ao site dos papeis.
http://www.galpenergia.com/PT/INVESTIDO ... /Home.aspx
Ao menos aos portugueses!
desde o dia 28 passado que foi aprovado e claro que é dentro do esperado, pois o tio amorim necessita dos dividendos para pagar o que pediu emprestado.

http://www.galpenergia.com/PT/INVESTIDO ... /Home.aspx
Ao menos aos portugueses!

desde o dia 28 passado que foi aprovado e claro que é dentro do esperado, pois o tio amorim necessita dos dividendos para pagar o que pediu emprestado.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... embro.html
Desculpem estas 2 questões:
1ª este dividendo já estava previsto?
2ª em caso afirmativo o valor do mesmo bem de encontro ao estipulado pelos investidores ou ficou aquém do esperado?
Obrigado
Desculpem estas 2 questões:
1ª este dividendo já estava previsto?
2ª em caso afirmativo o valor do mesmo bem de encontro ao estipulado pelos investidores ou ficou aquém do esperado?
Obrigado
rsacramento Escreveu:híbrido Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:
A CP está oversold e com um gap verificado no dia de ontem por fechar.
Cumptos e BN.
não me parece que seja necessário fechá-lo;
de momento não há gap para fechar; aliás gostaria de acrescentar que não atribuo qualquer significado a essas ocorrências
o que me parece é que a galp, à semelhança de outras cotadas, vive uma tendência claramente descendente desde abril
creio que o TelmoCrisostomo se refere ao do dia 26 para 27; nos índices parece que se dá mais importância aos gaps; quando eles ficam por fechar ninguém diz nada, mas quando eles fecham há sempre alguém que comenta esse facto.
híbrido Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:
Cumptos e BN.
de momento não há gap para fechar; aliás gostaria de acrescentar que não atribuo qualquer significado a essas ocorrências
o que me parece é que a galp, à semelhança de outras cotadas, vive uma tendência claramente descendente desde abril
TelmoCrisostomo Escreveu:
Cumptos e BN.
Bom dia,
Falar em mínimos históricas nesta altura é completamente fora da realidade.
Mesmo assim pedia-lhe que justificasse o que o leva a pensar nisso.
Na minha humilde opinião é exactamente o contrário. A CP está oversold e com um gap verificado no dia de ontem por fechar.
Cumptos e BN.
Falar em mínimos históricas nesta altura é completamente fora da realidade.
Mesmo assim pedia-lhe que justificasse o que o leva a pensar nisso.
Na minha humilde opinião é exactamente o contrário. A CP está oversold e com um gap verificado no dia de ontem por fechar.
Cumptos e BN.
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
O pequeno suporte dos 9,30€ foi quebrado como "faca em manteiga"... vamos ver agora onde isto vai parar, contudo ou me engano muito ou vamos ter esta ação num mínimo histórico no curto prazo.
fff Escreveu:
O facto das MM se cruzarem , decorre obviamente do facto de o preço estar já em queda e a MM ser uma média dos preços referentes ao periodo, levando á queda da MM do menor periodo e provocando o cruzamento.
No entanto a evidencia empirica, mostra-nos que em inumeros casos a partir desse ponto as quedas tendem a acentuar-se , podendo derivar do facto de a tendencia descendente se manter, ou haver muitos participantes no mercado que olham para este facto e poderão vender para diminuição do risco.
O bottom line, é que a partir do cruzamento tendem a acentuar-se
não quero teimar, mas isso é apenas válido em tendências descendentes, já que em lateralizações as médias estão sempre a cruzar-se e o preço nâo sai do mesmo sítio, para além de que o mercado lateraliza mais de 60-70% do tempo, dizem os entendidos

rsacramento Escreveu:fff Escreveu:As MM ainda não cruzaram, vamos ver se aguentam, se cruzarem, então o panorama pode ter como possibilidade niveis inferiores.
não será antes ao contrário: como ocorreram níveis inferiores, então as médias cruzaram-se, etc...?
O facto das MM se cruzarem , decorre obviamente do facto de o preço estar já em queda e a MM ser uma média dos preços referentes ao periodo, levando á queda da MM do menor periodo e provocando o cruzamento.
No entanto a evidencia empirica, mostra-nos que em inumeros casos a partir desse ponto as quedas tendem a acentuar-se , podendo derivar do facto de a tendencia descendente se manter, ou haver muitos participantes no mercado que olham para este facto e poderão vender para diminuição do risco.
O bottom line, é que a partir do cruzamento tendem a acentuar-se, tal como sucedeu com a GALP em Outubro 2014 , caindo desde os 11,50 euros até cerca dos 8 euros , embora não aconteça em 100% dos casos.
Pessoalmente , o que me interessa é estar atento ao periodo em que esses cruzamentos acontecem, aguardar por niveis de preço inferior e lucrar bem com isso.
Neste momento como está a tocar a base do canal descendente, e no pequeno suporte dos 9,30, poderá ter algum pequeno ressalto , mas enquanto não sair deste canal descendente bem definido , não vejo mais que um ressalto.
Se chegar aos 8, e com primeiros sinais de inversão do mercado entro sem receios para o medio prazo. Para já vamos acompanhando.
fff Escreveu:As MM ainda não cruzaram, vamos ver se aguentam, se cruzarem, então o panorama pode ter como possibilidade niveis inferiores.
não será antes ao contrário: como ocorreram níveis inferiores, então as médias cruzaram-se, etc...?
Este titulo já se encontra mais perto do meu nivel de interesse ( Isto basta ter paciencia e os titulos vêm sempre bater com as analises e para niveis mais interessantes).
Agora vou seguir este titulo mais de perto para ver se ainda mantem a toada baixista, ou se surge alguma inversão digna de registo para ganhar dinheiro.
As MM ainda não cruzaram, vamos ver se aguentam, se cruzarem, então o panorama pode ter como possibilidade niveis inferiores.
Agora vou seguir este titulo mais de perto para ver se ainda mantem a toada baixista, ou se surge alguma inversão digna de registo para ganhar dinheiro.
As MM ainda não cruzaram, vamos ver se aguentam, se cruzarem, então o panorama pode ter como possibilidade niveis inferiores.
Este é um titulo que eu gosto e que entraria num patamar inferior, não neste nivel.
A minha expectativa para a evolução do Petroleo até ao final do ano tambem não é a melhor.
Estou disposto a entrar sem relutancia, se nos proximos meses visitar niveis inferiores, neste patamar é mais apetecivel para Institucionais que têm feito entradas recentes, mas eu não tenho milhões e tenho de rentabilizar bem o meu capital.
Sobretudo neste momento não estou disposto a entrar enquanto não ultrapassar as MM50 e MM200 nos 10.60 e 10,42 e não ultrapassar este canal descendente, em que se encontra.
Neste momento aguardo para ver se a MM50 ira cruzar em baixa a MM200, o que não seria um sinal positivo para o titulo, tendo ocorrido anteriormente no final de Outubro de 2014 e a evolução a partir desse ponto não foi nada positiva.
A minha expectativa para a evolução do Petroleo até ao final do ano tambem não é a melhor.
Estou disposto a entrar sem relutancia, se nos proximos meses visitar niveis inferiores, neste patamar é mais apetecivel para Institucionais que têm feito entradas recentes, mas eu não tenho milhões e tenho de rentabilizar bem o meu capital.
Sobretudo neste momento não estou disposto a entrar enquanto não ultrapassar as MM50 e MM200 nos 10.60 e 10,42 e não ultrapassar este canal descendente, em que se encontra.
Neste momento aguardo para ver se a MM50 ira cruzar em baixa a MM200, o que não seria um sinal positivo para o titulo, tendo ocorrido anteriormente no final de Outubro de 2014 e a evolução a partir desse ponto não foi nada positiva.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, GalegoPT, Google [Bot], itisi1000, Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 196 visitantes