Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
Alguns dias atras li um research de uma casa de investimento que atribuia Ptarget á GALP de 12,90 para longo prazo com base previsão BRENT cotar a 80 USD.
E caso considerassem 65 USD a avaliação cairia para 10.50.
Ora fazendo uma regra de tres simples com o preço do petroleo a influenciar a avaliação da cotada daria com o preço atual do BRENT nos 47,35 uma avaliação possivel a rondar os 8 Euros ( Claro numa base hipotetica, assumindo uma relação matematica directa), sendo curiosamente os 8 minimos final 2014 e 8.50 minimos dos ultimos 2 meses.
Daqui depreendo que nas avaliações que institucionais fazem da cotada o preço do BRENT terá um peso significativo.
Não sendo os Ptarget algo fundamental a ter em consideração, a cotar a 9,50 poderá haver uma avaliação optimista aos atuais preços, incorporando uma forte subida do BRENT , que é visivelmente uma incognita.
Vamos ver como se comporta a cotação até ao final do ano.
Historicamente o periodo Novembro - Dezembro não é dos mais favoraveis á cotada .
E caso considerassem 65 USD a avaliação cairia para 10.50.
Ora fazendo uma regra de tres simples com o preço do petroleo a influenciar a avaliação da cotada daria com o preço atual do BRENT nos 47,35 uma avaliação possivel a rondar os 8 Euros ( Claro numa base hipotetica, assumindo uma relação matematica directa), sendo curiosamente os 8 minimos final 2014 e 8.50 minimos dos ultimos 2 meses.
Daqui depreendo que nas avaliações que institucionais fazem da cotada o preço do BRENT terá um peso significativo.
Não sendo os Ptarget algo fundamental a ter em consideração, a cotar a 9,50 poderá haver uma avaliação optimista aos atuais preços, incorporando uma forte subida do BRENT , que é visivelmente uma incognita.
Vamos ver como se comporta a cotação até ao final do ano.
Historicamente o periodo Novembro - Dezembro não é dos mais favoraveis á cotada .
- Registado: 29/11/2007 3:19
Não adianta produzir mais se a exploração for deficitária, nesse caso, quanto mais extraírem, pior é o negócio.
É sabido que o preço de exploração da GALP é alto, não sei qual e o preço, mas suponho que deve rondar os 40.
E o negócio do gás em garrafa também vai tornar-se menos rentável com os tipos a pesarem as garrafas e devolverem 4 a 6 euros nas entregas das vazias.
tenho 10% da minha carteira investidos na GALP

É sabido que o preço de exploração da GALP é alto, não sei qual e o preço, mas suponho que deve rondar os 40.
E o negócio do gás em garrafa também vai tornar-se menos rentável com os tipos a pesarem as garrafas e devolverem 4 a 6 euros nas entregas das vazias.
tenho 10% da minha carteira investidos na GALP

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Estava a ser irónico ehhe
Mas, creio que amanhã consiga subir até ~2, 3%, em virtude da comunicação do presidente da GALP, ao dizer que a produção está de vento em popa devido sobretudo ao mercado brasileiro e que pretendem ainda aumentar mais a produção/dia em 2017. Não esquecendo ainda, que a GALP apresentou lucros de 490M; O dobro no mesmo periodo de 2014.
É certo que o preço do petróleo está muito baixo.. Mas os resultados da GALP têm sido bons. Os investidores não estão confiantes

Mas, creio que amanhã consiga subir até ~2, 3%, em virtude da comunicação do presidente da GALP, ao dizer que a produção está de vento em popa devido sobretudo ao mercado brasileiro e que pretendem ainda aumentar mais a produção/dia em 2017. Não esquecendo ainda, que a GALP apresentou lucros de 490M; O dobro no mesmo periodo de 2014.
É certo que o preço do petróleo está muito baixo.. Mas os resultados da GALP têm sido bons. Os investidores não estão confiantes

Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
rbrandaopereira Escreveu:Amanhã GALP a subir 4%++![]()
Se as subidas fossem a pedido era facil

Com o Petroleo a afundar ameaçando visitar minimos e com a ENI durante o mês de novembro a ficar novamente com os 5% na mão e tendo alienado as participações anteriores , o mercado costuma por vezes aguardar até conhecer o destino destas posições não estrategicas que por vezes vêm para o mercado constituindo mais oferta.
Não vejo subidas estonteantes para a Galp nos proximos dias , a não ser que descubra mais 10 poços de petroleo

Amanhã GALP a subir 4%++

Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Galp vai duplicar produção para 100 mil barris nos próximos dois anos
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _anos.html
Mais umas declarações "robustas" tal como os resultados trimestrais...
seguindo a tendência de hoje, amanhã mais um tombo nas cotações! isto está entregue aos "ursos".
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _anos.html
Mais umas declarações "robustas" tal como os resultados trimestrais...
seguindo a tendência de hoje, amanhã mais um tombo nas cotações! isto está entregue aos "ursos".
- Registado: 4/2/2011 7:53
Obrigado fff 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Obrigado pelas respostas,
Eu percebo que, quando as regras são diferentes, os resultados também deverão ser diferentes.
Já me custa entender os balanços em português (são muito diferentes dos que aprendi à 30 anos atrás), quanto mais andar a esmiuçar os que são feitos por normas e termos em estrangeiro.
Não tendo prosseguido dentro da área, não me fui atualizando, no meu tempo o caixa era a primeira rubrica.
No entanto, tive a coragem de lá ir ver o balance "shit"
em estrangeiro e suponho que é isto
Ano 9 meses 2014 / 9 meses 2015
Net income 67 / 117
Quase duplica o valor do ano anterior, mas em termos absolutos são bem menores correspondendo +/- 25% do apresentado.
Após ter feito aqui na minha tabela os rácios que utilizo, verifiquei que de junho para agora, os mesmos decresceram (mesmo sendo do balanço supostamente abrilhantado), o que, depois do escrito do AR, fiquei curioso, só não encontrava os 117 em lado nenhum
Eu até gosto de ler o que escrevem em termos de analises contabilísticas, mas tem de ter um pouco de atenção, que nem todos são versados nos termos e nas regras.
Eu percebo que, quando as regras são diferentes, os resultados também deverão ser diferentes.
Já me custa entender os balanços em português (são muito diferentes dos que aprendi à 30 anos atrás), quanto mais andar a esmiuçar os que são feitos por normas e termos em estrangeiro.

Não tendo prosseguido dentro da área, não me fui atualizando, no meu tempo o caixa era a primeira rubrica.

No entanto, tive a coragem de lá ir ver o balance "shit"

Ano 9 meses 2014 / 9 meses 2015
Net income 67 / 117
Quase duplica o valor do ano anterior, mas em termos absolutos são bem menores correspondendo +/- 25% do apresentado.
Após ter feito aqui na minha tabela os rácios que utilizo, verifiquei que de junho para agora, os mesmos decresceram (mesmo sendo do balanço supostamente abrilhantado), o que, depois do escrito do AR, fiquei curioso, só não encontrava os 117 em lado nenhum

Eu até gosto de ler o que escrevem em termos de analises contabilísticas, mas tem de ter um pouco de atenção, que nem todos são versados nos termos e nas regras.

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
_x_ Escreveu:Olá AR
Podias ser mais, como direi, simples ou básico?
a parte dos 490 ainda apanhei, agora a dos 117 e do IFRS, não apanhei um boi!
Claro, o que quero dizer é que a galp enfeita muito os resultados em termos das normas contabilísticas internacionalmente aceites são muito mais fracos

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Afinal a opinião dos analistas serve para alguma coisa? no nosso psi não serve para nada!
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ustos.html

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ustos.html
JohnyRobaz Escreveu:Artista Romeno Escreveu:A galp é brutal 490 dizem eles, 117m em IFRS![]()
Peço desculpa pela ignorância, mas também não apanhei nada do que disseste...
Ncrf = normas contabilísticas em Portugal
IFRS = Normas contabilísticas internacionais
Conforme o normativo utilizado na consolidação de contas os valores contabilísticos apresentados poderão ser bastante diferentes.
Penso que e a isso que artista romeno se refere e os valores para diferentes normativos
Artista Romeno Escreveu:A galp é brutal 490 dizem eles, 117m em IFRS![]()
Peço desculpa pela ignorância, mas também não apanhei nada do que disseste...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Olá AR

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
A galp é brutal 490 dizem eles, 117m em IFRS

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
híbrido Escreveu:Boas,
Hoje fechei posições longas, mas não estou muito animado, apesar de haver quem diga, que fechar posições ganhadoras são sempre decisões acertadas.![]()
Cumprimentos,
Estou quase nessa posição, uma posição longa que para já está ganhadora, esta instabilidade começada no dia de ontem deixa-me um bocado receoso, será mesmo melhor vigiar de perto e caso seja necessário premir o gatilho. Apenas estou indeciso porque tinha esta ação em carteira para o médio prazo, sensivelmente 2/4 meses.
- Registado: 11/1/2012 17:40
Boas,
Hoje fechei posições longas, mas não estou muito animado, apesar de haver quem diga, que fechar posições ganhadoras são sempre decisões acertadas.
Cumprimentos,
Hoje fechei posições longas, mas não estou muito animado, apesar de haver quem diga, que fechar posições ganhadoras são sempre decisões acertadas.

Cumprimentos,
Para quando jazidas de petróleo em portugal ?
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Mais uma que teima em não chegar a preços atractivos, apesar do PSI continuar a negociar em minimos....ou isto qd cair vai ser forte ou então n sei.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
tyui Escreveu:Hoje tudo no verde, excepto TD e Galp. Num dia em que petróleo avança sustentado pela diminuição de reservas norte-americanas revelada ontem, a Galp é precisamente das poucas que desce... vamos lá perceber isto!
bom dia esqueceste te que ontem perdeu quase 4% o petróleo e a galp manteve se positiva

volto a entrar apos toque nos eu suporte caso não o quebre ...
- Registado: 15/5/2014 15:51
Hoje tudo no verde, excepto TD e Galp. Num dia em que petróleo avança sustentado pela diminuição de reservas norte-americanas revelada ontem, a Galp é precisamente das poucas que desce... vamos lá perceber isto!
Youtube
Youtube
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Joshuaz, Luzemburg, PAULOJOAO, rtinto, Shimazaki_2, yggy e 134 visitantes