Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Powerman » 12/6/2007 14:08

jmigueloliveira Escreveu:Boas!
Já fiz o meu pedido de compra na cgd,o funcionário aconcelho-me a fazer o pedido maximo 20.000. :)

Na segunda fase (dia 18)já podemos saber mais o menos quantas acções nos vão calhar

Sei a CGD está apostar a sério nesta empresa...cada funcionário da CGD tem direito a comprar o maximo,sem pagar,e depois escolher se quer ficar com as acções no espaço de 4 meses!

Caro colega

Atenção a esses pedidos de 20.000 , eu tb fiz o mesmo na pti e galp.

Agora vá controlando, pois se no ultimo dia existir por algum motivo um cancelamento em massa de subscrições , pode ficar com o que não quer. Apenas uma simples opinião, nada mais.

Abraço

PMAN

Registado: 18/3/2007 16:12

por Princepe da bolsa » 12/6/2007 14:02

Alguém me sabe dizer como é que reservo acções da Martifier no CBI?
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por jcmaf » 12/6/2007 12:26

deve querer vir fechar o GAP.

Registado: 14/11/2002 18:38

por aa » 12/6/2007 12:22

Com esta euforia toda em redor da Martifer, a Mota Engil está a corrigir... :mrgreen: 8-)

cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por jcmaf » 12/6/2007 12:09

só para acrescentar...
Lembro-me da Lisgráfica em que pedi o máximo e calharam-me zero tal o rateio...
A Martifer vai ser parecido pois a oferta são só 5.000.000 de acções.

por jcmaf » 12/6/2007 12:06

Não vai dar para ninguém ganhar $$.
Se forem 20.000 pessoas à OPV a pedir as 20.000 acções, vai dar 250 a cada um. Pedir menos que o máximo nem valerá a pena.

À GALP em que a adesão nem foi das maiores, foram 110.000 pessoas em PSE e 90.000 em PG.

por jmigueloliveira » 12/6/2007 11:22

Boas!
Já fiz o meu pedido de compra na cgd,o funcionário aconcelho-me a fazer o pedido maximo 20.000. :)

Na segunda fase (dia 18)já podemos saber mais o menos quantas acções nos vão calhar

Sei a CGD está apostar a sério nesta empresa...cada funcionário da CGD tem direito a comprar o maximo,sem pagar,e depois escolher se quer ficar com as acções no espaço de 4 meses!

Registado: 17/10/2006 15:49

por Chevall » 12/6/2007 9:07

"Objectivo da Martifer é entrar no PSI 20"
12-06-2007 09:29 por Canal de Negócios
O objectivo da Martifer "é entrar no PSI-20" avança hoje Jorge Martins, em entrevista ao "Diário de Notícias". Um dia depois do arranque da oferta pública de subscrição, o vice-presidente da empresa sublinha que têm sinais de que há investidores que estavam á espera para investir e acreditam que "possa ser um sucesso".

"Gostaríamos de pertencer a esse painel o mais rapidamente possível, mas isso não depende só da nossa capitalização bolsista e da liquidez do nosso título, mas também da performance dos outros. É um objectivo que gostaríamos de alcançar a médio prazo", diz o mesmo responsável ao jornal referido.

Jorge Martins afiança ainda que "vamos trabalhar para que a procura exceda a oferta" e que o "roadshow" da empresa vai passar pelas principais praças europeias. Madrid, Paris, Londres "são paragens obrigatórias2, sublinha.

BN,
NOOK.
"Alea Jactae Est!"

Registado: 19/5/2005 12:03

por figas7 » 12/6/2007 8:59

Terá alguém nesta fase noção da percentagem das acções que nos serão atribuídas no rateio?

Será que vamos ser informados deste valor antes da segunda fase?

O CEO disse que se a proporção não for de 10 para 1 ficaria desiludido!
Illusion is the first of all pleasures.
Oscar Wilde

Registado: 3/3/2007 3:28

por Cap2006 » 12/6/2007 6:18

Nos balcões do montepio pode fazer-se a subscrição?

Registado: 27/12/2005 16:07

por Nyk » 12/6/2007 6:13

Martifer alerta que poderá não ter possibilidade de pagar dividendos
Nos últimos três anos a Martifer não distribuiu quaisquer dividendos aos seus accionistas e a empresa, no prospecto de admissão das acções em bolsa, deixa implícito que não o deverá fazer brevemente, sobretudo porque tem um elevado plano de investimentos até 2010.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

Nos últimos três anos a Martifer não distribuiu quaisquer dividendos aos seus accionistas e a empresa, no prospecto de admissão das acções em bolsa, deixa implícito que não o deverá fazer brevemente, sobretudo porque tem um elevado plano de investimentos até 2010.

"O pagamento de dividendos no futuro dependerá das condições que se vierem a verificar, nomeadamente dos resultados líquidos, da situação financeira,

disponibilidade de reservas distribuíveis e perspectivas futuras do Grupo Martifer", refere a empresa, adiantando que "dos contratos de financiamento celebrados pela Martifer podem constar disposições que limitem ou restrinjam o pagamento de dividendos".

A Martifer enumera uma série de riscos associados à oferta pública de subscrições, assumindo precisamente num deles que "poderá não ter possibilidade de pagar dividendos". Até 2010 a Martifer prevê investir 1,192 mil milhões de euros, contando com os "cash flows" gerados com a actividade e encaixe com o IPO para os financiar.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por aa » 12/6/2007 3:04

Se a Martifer vier com um market cap de 800 milhões, vem cara mas para quem tiver Mota Engil, deverá ser bom... :wink:

cps,

AA
Anexos
martifer_trimestre_195.jpg
martifer_trimestre_195.jpg (0 Bytes) Visualizado 35605 vezes

por gugu » 12/6/2007 0:27

afonsinho Escreveu:A Caixa Geral de Depósitos dá para subscrever acções do grupo?

Estive hoje num balcão CGD e não me souberam dizer nada :x :x

Registado: 11/1/2006 21:39

por afonsinho » 12/6/2007 0:19

A Caixa Geral de Depósitos dá para subscrever acções do grupo?

Registado: 3/9/2006 1:50

por aa » 11/6/2007 21:47

AA Escreveu:
Vodka7 Escreveu:Boas, tivemos a Galp e Portucel que "entraram" em periodos bons, agora temos a Martifer e a Ren num periodo normalmente de correcção.
A minha questão é se a Martifer terá possibilidades para o mesmo desenvolvimento de cotação que a Galp e Portucel a curto prazo?!

É a diferença entre uma Start Up e duas Cows, por isso até pode ter um comportamento muito melhor ou , antes pelo contrário, aproximar-se mais do que sucedeu com a SNC e com a IPR aquando dos respectivos IPO´s quando, na altura, ninguém acreditava que tal fosse possível.

cps,

AA

Já agora, considero bem mais provável que a REN tenha um comportamento semelhante ao da Galp do que a Martifer.

cps,

AA

por Economista555 » 11/6/2007 21:42

A CGD empresta entre 90 e 95%.

Abr

Registado: 3/1/2007 0:43

por aa » 11/6/2007 21:42

Vodka7 Escreveu:Boas, tivemos a Galp e Portucel que "entraram" em periodos bons, agora temos a Martifer e a Ren num periodo normalmente de correcção.
A minha questão é se a Martifer terá possibilidades para o mesmo desenvolvimento de cotação que a Galp e Portucel a curto prazo?!

É a diferença entre uma Start Up e duas Cows, por isso até pode ter um comportamento muito melhor ou , antes pelo contrário, aproximar-se mais do que sucedeu com a SNC e com a IPR aquando dos respectivos IPO´s quando, na altura, ninguém acreditava que tal fosse possível.

cps,

AA

por ricardotugas » 11/6/2007 21:39

Depois de analisar esta opv, decidi não entrar por dois motivos:

1 - A variação de preço é muito grande para ser conhecido somente no proprio dia.

2 - O momento não é famoso para OPV, principalmente lá para dia 25 de Junho.

BN
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por Carlosmgm » 11/6/2007 21:33

Boa noite,
Sou cliente do BEST. Como faço para subscrever o IPO nos 3 titulares da minha conta ? Posso-o fazer "informaticamente" ou tenho que telefonar para la e preeencher uns papeis ?

Agradecia a vossa ajuda.

Abraço

Registado: 15/2/2006 22:41

Re: credito

por ptmasters » 11/6/2007 21:26

nicknolte Escreveu:Boa noite!
alguem tem conhecimento se existe alguma linha de
credito especifica para esta OPV à semelhança das que existiram para as privatizações da galp e outras?

Bons negocios!

O BES tem. Mal entrei na conta saíu-me um email disparado com isso.

No BIGONLINE deve ser à imagem das anteriores: conta margem

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

conta no bes?

por GGT » 11/6/2007 21:25

Tenho de ter uma conta no bes para puder subscrever as acçães da MTF ?
A vida é um carrocel e a Bolsa a Feira Popular

Registado: 25/10/2006 23:18

Re: credito

por pcsilva » 11/6/2007 21:18

nicknolte Escreveu:Boa noite!
credito especifica para esta OPV à semelhança das que existiram para as privatizações da galp e outras?

Bons negocios!

Tens que ver com o teu Banco.

Registado: 9/9/2004 19:36

credito

por nicknolte » 11/6/2007 21:15

Boa noite!

Bons negocios!

Registado: 23/11/2006 13:22

por SMarq » 11/6/2007 18:07

Alguém me sabe dizer o total do Capital depois do aumento deste.

cmps,
SMarq
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por Nyk » 11/6/2007 17:19

MERCADOS Publicado 11 Junho 2007 18:14
Será o mercado a determinar
Preço final da OPS da Martifer conhecido a 25 de Junho
A Martifer já anunciou o intervalo de preços para a venda dasa acções, mas o valor final sõ será conhecido a 25 de Junho, data prevista para a realização da sessão especial de bolsa, onde serão apurados os resultados da oferta pública de subscrição (OPS) e da venda directa.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

A fixação do preço final será efectuada pelo Conselho de Administração da Martifer, com base na recomendação dos Joint Bookrunners (BESI e CaixaBI), no final do período da OPS. Segundo a Martifer, "o preço fixado para a OPS deverá ter em conta as condições dos mercados nacional e internacional, e situar-se-á obrigatoriamente dentro do intervalo de preços desta OPS", ou seja, entre 6,50 e 8,00 euros.

Na prática, será o interesse dos investidores institucionais a determinar o preço de venda dos títulos,através do método do "bookbuilding".

"O método de bookbuilding é um método de fixação de preço com base na consulta alargada efectuada a determinados investidores institucionais, nacionais e estrangeiros, com vista a apurar o interesse na aquisição/subscrição de acções permitindo, desta forma, que o preço de venda de tais acções reflicta o resultado dessa consulta alargada. Com este processo visa-se adaptar as condições da oferta à correspondente procura, permitindo que seja o mercado a ditar o preço final das acções", explica a Martifer.

Os potenciais investidores institucionais poderão apresentar intenções de investimento para diferentes quantidades de acções a diferentes preços, sendo este equilíbrio de ordens que determinará o preço final que os bancos vão recomendar ao Conselho de Administração da Martifer para fixar.

Já ao público em geral e trabalhadores, na OPS, será solicitado aos investidores a apresentação de ordens de subscrição para uma determinada quantidade de acções para o valor máximo do intervalo de preços.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, acintra, Google [Bot], niceboy, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, VALHALLA e 113 visitantes