BCP - Tópico Geral
ddmoreira Escreveu:gicasimoes Escreveu:Boa tarde a todos,,,,gostaria de deixar uma pergunta, que é a seguinte. Tenho lido que quem venda os direitos tem que pagar uma mais valia de 26,5. Agora quem reinvestir esse valor em novas acções (qq que seja o valor de mercado), continua a pagar essa mais valia? Ou não tem nada uma coisa a ver com outra??
Cumprimentos.
A minha duvida também é a mesma.
Exemplo:
10.000 direitos x 0,057 (valor teorico) = 570,00 Eur
570,00 x 26,50% = 151,05 Eur
Ganho liquido 570,00 - 151,05 = 418,95 Eur ???
Já agora junto mais lenha na fogueira e pergunto se para não pagarmos imposto sobre as mais-valias da venda dos direitos, não bastará vender as ações assumindo menos-valias (desde que existam essas menos-valias nas ações e sejam superiores ao ganho obtido com os diretos).
Caso não se pretenda sair do bcp, basta voltar a comprar as ações.
Digo isto com base na existência de um único negócio ao longo do ano.
Pergunto tb se as mais-valias dos direitos são contabilizadas de forma separada relativamente à restante negociação de ações.
Demasiado simples para estar correto?
Recuperar
Re: direitos
pois esse é o erro de muita gentinha boa como tu.
pois o valor é o mesmo, mas se isso aconteçer vias ver para onde vai a cotação.
vai ver as empresa que fizeram essa operação e diz-me onde está a cotação dela hoje em dia.
Ou melhor:
não vás ver que te assustas.
A última que me lembro foi a La Seda em espanha, e já perdeu mais de 80%.
abraços
pois o valor é o mesmo, mas se isso aconteçer vias ver para onde vai a cotação.
vai ver as empresa que fizeram essa operação e diz-me onde está a cotação dela hoje em dia.
Ou melhor:
não vás ver que te assustas.
A última que me lembro foi a La Seda em espanha, e já perdeu mais de 80%.
abraços
Um curioso... Escreveu:rasteiro Escreveu:o medo de muita gentinha boa(eu sou um deles), é que façam um stock split, após o aumento de capital estar finalizado.
por isso a entrar de mansinho.
abraçoscaracinha Escreveu:alguem ja tem os direitos visiveis na carteira? pois eu no bes ainda nao tenho.
Qual é o teu problema com o eventual stock split?
Ter 10 000 acções a 0,07€ ou 1 000 a 0,70€ é a mesma coisa
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
rasteiro Escreveu:o medo de muita gentinha boa(eu sou um deles), é que façam um stock split, após o aumento de capital estar finalizado.
abraçoscaracinha Escreveu:alguem ja tem os direitos visiveis na carteira? pois eu no bes ainda nao tenho.
Qual é o teu problema com o eventual stock split?
Ter 10 000 acções a 0,07€ ou 1 000 a 0,70€ é a mesma coisa

penso que só á meia noite de quinta para sexta é que irão colocar os direitos.
Pelo menos no BPI, sempre foi assim comigo.
mas nesta menina neste momento estou fora, mas com vontade de entrar, mas a valores muito mais baixos.
espero que os direitos vão desçendo com os dias a passar e a sua cotação das ações o acompanhe.
o medo de muita gentinha boa(eu sou um deles), é que façam um stock split, após o aumento de capital estar finalizado.
abraços
Pelo menos no BPI, sempre foi assim comigo.
mas nesta menina neste momento estou fora, mas com vontade de entrar, mas a valores muito mais baixos.
espero que os direitos vão desçendo com os dias a passar e a sua cotação das ações o acompanhe.
o medo de muita gentinha boa(eu sou um deles), é que façam um stock split, após o aumento de capital estar finalizado.
abraços
caracinha Escreveu:alguem ja tem os direitos visiveis na carteira? pois eu no bes ainda nao tenho.
Rasteiro
Obrigado Marco.
Eu ainda n tenho od direitos na carteira (CGD), e como me responderam, que amanhã seriam destacados os direitos, e só depois colocam na carteira dos clientes, mediante a hora que aocntecer esse destacamento, mediante eles colocam os direitos na carteira, até pode ser que só coloquem na 6ªFeira.
Peço desculpa se induzi em erro com a expressão.
BN
Eu ainda n tenho od direitos na carteira (CGD), e como me responderam, que amanhã seriam destacados os direitos, e só depois colocam na carteira dos clientes, mediante a hora que aocntecer esse destacamento, mediante eles colocam os direitos na carteira, até pode ser que só coloquem na 6ªFeira.
Peço desculpa se induzi em erro com a expressão.
BN
- Registado: 10/5/2009 21:02
Peço desculpa, por qualquer razão julguei que hoje era quinta-feira, talvez induzido pelo facto de teres alegado que o destaque dos direitos era amanhã (estarias eventualmente a confundir o início da negociação com o destaque dos direitos).
Sem dúvida, o início da negociação é sexta-feira dia 14 e começa com a abertura dos mercados. Peço desculpa se tiver baralhado alguém com o lapso.
Quanto ao destaque dos direitos já ficou para trás, conforme referi...
Sem dúvida, o início da negociação é sexta-feira dia 14 e começa com a abertura dos mercados. Peço desculpa se tiver baralhado alguém com o lapso.
Quanto ao destaque dos direitos já ficou para trás, conforme referi...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
TOPGUN2 Escreveu:Amanhã vai haver o destaque dos direitos, alguem sabe a que horas?
BN
O destaque dos direitos deu-se de segunda para terça. Amanhã inicia-se o período de negociação!
Começa assim que a Bolsa abrir de manhã...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Perspectivas
jcmagalhaes1 Escreveu:Sexta feira vai ser a subida vertiginosa do BCP...por isso não vendo. Em duas semanas toca os €0,100
Em todos os milestones deste AC a cotação do BCP tem contrariado o consenso geral. Na minha estratégia para este processo, convém-me que a cotação caia por isso, irracionalmente, até já desejo que o mercado esteja à espera dessa "subida vertiginosa".
Ou, não. Apesar da cotação ter subido hoje, olhando para as profundidades notei pressão do lado das vendas em alguns momentos. Por exemplo, depois do fecho do mercado (ainda lá estão) ficaram do lado das vendas 40 milhões de acções até à profundidade 3 e "apenas" 15 milhões do lado das compras até à mesma profundidade ...
Cumprimentos,
ddmoreira Escreveu:
Exemplo:
Sim, se só fizeres este negócio em todo o ano fiscal.
Isto é, se apresentares mais valias de 570 €, que por acaso é pouco mais que a fasquia limite dos 500 € que te livram do imposto.
Se apresentares uma menos valia de 71 € já não pagas imposto e o tenho líquido é de 570-71 = 499 €, ou seja, mais do que se apresentares só a venda dos direitos.
Certo, pessoal?
Boa tarde a todos,
Acompanho o forum há cerca de 1 ano, altura em que comecei a estudar sobre mercados e decidi registar-me agora.
Com todas estas questões em volta do AC, vejo alguns membros numa posição semelhante à minha e como tal deixo aqui a minha opinião/situação.
Tenho uma pequena posição de 18500 ações compradas a 0,141eur (fruto da minha ingenuidade em abrir uma posição sem qualquer experiência, estratégia, e sem qualquer stop).
Aprendi o erro e neste momento o meu objectivo é o seguinte: defini (por % do meu capital total) que o capital máximo a investir no bcp é de 3500eur. Neste momento tenho 2600eur investidos.
Assim, vou vender parte dos direitos (3500) e usar os restante no AC de modo a que a minha exposição seja à volta dos 3500eur.
Ora, contas feitas fico com um preço médio de 0,077. Colocarei um stop nos 0,07 assumindo uma perda de aprox 10%.
A partir daí fico descansado a ver a evolução da cotação, lucrando se a cotação subir e partindo para outra sem hesitar (os 5700 no psi20 estão á vista!)e com o alívio de quem já esteve a perder aprox 50%...
Corrijam-me se estiver a falhar algum pormenor... ainda sou um menino nos mercados...
Acompanho o forum há cerca de 1 ano, altura em que comecei a estudar sobre mercados e decidi registar-me agora.
Com todas estas questões em volta do AC, vejo alguns membros numa posição semelhante à minha e como tal deixo aqui a minha opinião/situação.
Tenho uma pequena posição de 18500 ações compradas a 0,141eur (fruto da minha ingenuidade em abrir uma posição sem qualquer experiência, estratégia, e sem qualquer stop).
Aprendi o erro e neste momento o meu objectivo é o seguinte: defini (por % do meu capital total) que o capital máximo a investir no bcp é de 3500eur. Neste momento tenho 2600eur investidos.
Assim, vou vender parte dos direitos (3500) e usar os restante no AC de modo a que a minha exposição seja à volta dos 3500eur.
Ora, contas feitas fico com um preço médio de 0,077. Colocarei um stop nos 0,07 assumindo uma perda de aprox 10%.
A partir daí fico descansado a ver a evolução da cotação, lucrando se a cotação subir e partindo para outra sem hesitar (os 5700 no psi20 estão á vista!)e com o alívio de quem já esteve a perder aprox 50%...
Corrijam-me se estiver a falhar algum pormenor... ainda sou um menino nos mercados...
- Registado: 12/9/2012 17:15
aumento de capital
ou seja os direitos estao a valorizar 84%!
O problema é que só podemos negociar-los a partir de sexta feira!
O problema é que só podemos negociar-los a partir de sexta feira!
- Registado: 27/9/2010 17:20
- Registado: 12/9/2012 16:44
Aveloz Escreveu:Ou seja as minhas açoes compradas a 18 centimos , se fosse possivel vender hoje os direitos mais as proprias ficariam a uns escassos 200 euros; valorizaçao: 56.12%?
estao bem feitas as contas?
desde o dia em que elas abriram a .058 e os direitos a .0323!!!!!
Penso que valorização será mais ou menos 46%
0,133 (0,074 das acções + 0,059 dos direitos)
- Registado: 29/11/2007 2:14
gicasimoes Escreveu:Boa tarde a todos,,,,gostaria de deixar uma pergunta, que é a seguinte. Tenho lido que quem venda os direitos tem que pagar uma mais valia de 26,5. Agora quem reinvestir esse valor em novas acções (qq que seja o valor de mercado), continua a pagar essa mais valia? Ou não tem nada uma coisa a ver com outra??
Cumprimentos.
Exemplo:
- Registado: 11/9/2012 8:28
Ou seja as minhas açoes compradas a 18 centimos , se fosse possivel vender hoje os direitos mais as proprias ficariam a uns escassos 200 euros; valorizaçao: 56.12%?
aumento de capital
Neste momento, depois do fecho qual a real variação percentual, duma ação BCP mais o respectivo direito desde a data do anuncio?
è que fiz as contas e fiquei pasmado!
è que fiz as contas e fiquei pasmado!
Boa tarde a todos,,,,gostaria de deixar uma pergunta, que é a seguinte. Tenho lido que quem venda os direitos tem que pagar uma mais valia de 26,5. Agora quem reinvestir esse valor em novas acções (qq que seja o valor de mercado), continua a pagar essa mais valia? Ou não tem nada uma coisa a ver com outra??
Cumprimentos.
Cumprimentos.
- Registado: 12/9/2012 16:44
Ui..............
tens tantas certezas que não erras o chão.
Então eu vou-te dizer o que acho que vai acontecer:
Na sexta-feira na abertura, vai ser loucura total com os direitos a negociarem em alta, e depois, vão seguindo o seu caminho de ir descendo pouco a pouco.
Mas também erro.
A minha ideia é de ver se consigo entrar na ação entre os 0.045 e 0.055.
se estiver errado, dou a mão á palmatório, e sigo para outra...................
abraços
Então eu vou-te dizer o que acho que vai acontecer:
Na sexta-feira na abertura, vai ser loucura total com os direitos a negociarem em alta, e depois, vão seguindo o seu caminho de ir descendo pouco a pouco.
Mas também erro.
A minha ideia é de ver se consigo entrar na ação entre os 0.045 e 0.055.
se estiver errado, dou a mão á palmatório, e sigo para outra...................
abraços
jcmagalhaes1 Escreveu:Sexta feira vai ser a subida vertiginosa do BCP...por isso não vendo. Em duas semanas toca os €0,100
Rasteiro