Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
Dinamicadomercado Escreveu:Dinamicadomercado Escreveu:MigMig Escreveu:
Não percebo onde vês essa fragilidade que referes no gráfico que colocas....
Tudo depende do ponto que começas a observar.
Poderás dizer que a sonae encontra-se forte pegando desde meados de Setembro 2016 até ao momento actual, eu iria concordar contigo.
( mas é apenas uma opinião e vale o que vale ( mas é imparcial( não tenho nenhum interesse que caia ou suba )).
no gráfico( talvez assim esteja a ir ao encontro da tua pergunta)
Sim, mas até neste gráfico que colocas, uma correcção até aos 0,81/0,82 é perfeitamente natural, sem alterar em nada o movimento desde Setembro.
Uma correcção dessa magnitude, não considero que se possa dizer que está frágil. Mesmo que no curto-prazo.
Mas é como dizes, se todos pensarem igual...não há negócios!!!

- Registado: 17/10/2014 16:06
Atenção que os resultados saem dia 16 antes da abertura do mercado.
https://www.sonae.pt/pt/investidores/ca ... inanceiro/
https://www.sonae.pt/pt/investidores/ca ... inanceiro/
- Registado: 29/11/2007 11:46
Dinamicadomercado Escreveu:MigMig Escreveu:
Poderás dizer que a sonae encontra-se forte pegando desde meados de Setembro 2016 até ao momento actual, eu iria concordar contigo.
( mas é apenas uma opinião e vale o que vale ( mas é imparcial( não tenho nenhum interesse que caia ou suba )).
no gráfico( talvez assim esteja a ir ao encontro da tua pergunta)
- Anexos
-
- SONAE.JPG (41.46 KiB) Visualizado 6733 vezes
hoje o Bull tá a dormir no pasto...
lol

No meu ponto de vista enquanto não quebrar em baixa os 0,81 o bull de curto/médio prazo está para durar.
Cumprimentos e bons negócios
Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
mas tb acredito , que no caso da continuação das descidas até dia 16 de Março, havendo bons resultados,
(e a pesar de já serem esperados) pode rasgar por ai acima no dia 17....
se viesse a acumular subida, diria que descia "na noticia".
Mas vindo a descer.... acho que sobe
(e a pesar de já serem esperados) pode rasgar por ai acima no dia 17....
se viesse a acumular subida, diria que descia "na noticia".
Mas vindo a descer.... acho que sobe
MigMig Escreveu:
eu próprio há uns tempos considerei a ida a esses 0,913
pus aqui o grafico há uns dias
pus aqui o grafico há uns dias
Dinamicadomercado Escreveu:Ruffus86 Escreveu:Vi agora a tua analise a sonae sgp no inicio do mês, o tituto seguiu o caminho menos provavel, segundo a tua analise.
como analisas hoje?
acabou por romper a tua linha de tendencia descendente de curto prazo....
cumprimentos
Continuo achar uma sonae frágil no muito curto prazo.
Pessoalmente teria preferido que o título tivesse corrigido antes do anuncio dos resultados.
Actualmente a sonae continua nesse rectângulo (nessa micro lateralização sem mostrar uma tendência clara, possui muito ruído)
Apenas acrescentaria um possivel target de muito curto prazo a 0.9123€ nesse movimento que a Sonae tanto se esforça por realizar( possivel retest a resistência horizontal 0.90€)
Na minha perspectiva a Sonae encontra-se frágil ( para um investidor que pretenda entrar neste momento(e que não seja apenas para uma operação de 2 ou 3 dias))

Ruffus86 Escreveu:Vi agora a tua analise a sonae sgp no inicio do mês, o tituto seguiu o caminho menos provavel, segundo a tua analise.
como analisas hoje?
cumprimentos
Continuo achar uma sonae frágil no muito curto prazo.
Pessoalmente teria preferido que o título tivesse corrigido antes do anuncio dos resultados.
Actualmente a sonae continua nesse rectângulo (nessa micro lateralização sem mostrar uma tendência clara, possui muito ruído)
Apenas acrescentaria um possivel target de muito curto prazo a 0.9123€ nesse movimento que a Sonae tanto se esforça por realizar( possivel retest a resistência horizontal 0.90€)
Na minha perspectiva a Sonae encontra-se frágil ( para um investidor que pretenda entrar neste momento(e que não seja apenas para uma operação de 2 ou 3 dias))
Dinamicadomercado Escreveu:Ruffus86 Escreveu:esperava mais animação no titulo em vésperas de apresentação de resultados.
É um pouco o reflexo do sentimento de todo a Europa( falta de optimismo).
Ainda por cima os resultados saiem no dia que saberemos o resultado das eleições na Holanda (penso que será o facto politico mais importante do ano). O mercado poderá estar mau nesse dia.... embora não o preveja...
Vi agora a tua analise a sonae sgp no inicio do mês, o tituto seguiu o caminho menos provavel, segundo a tua analise.
como analisas hoje?
cumprimentos
como analisas hoje?
cumprimentos
Ruffus86 Escreveu:esperava mais animação no titulo em vésperas de apresentação de resultados.
É um pouco o reflexo do sentimento de todo a Europa( falta de optimismo).
esperava mais animação no titulo em vésperas de apresentação de resultados.

Boa tarde colegas seguem os gráficos da sonae numa altura que temos as vendas totalmente desconfiguradas e sinal de compra dado já na quinta feira passada
No gráfico diário tivemos agulhada na compra nas MMS, trix inverter sentido para ascendente sob o eixo 0,OBV fortissimo.
No gráfico semanal, a MM20 suportou o preço,assim como a lta, adx a inverter sentido para ascendente ganhando nova força, o OBV está neste momento a encarteirar e a níveis de quando o preço estava a 1.10€,portanto penso que será uma questão de tempo até lá chegar ou mesmo passar
Com tudo isto o trade de short foi imediatamente encerrado e virando a casaca já para longo com um ganho residual
Bom fim de semana!

No gráfico diário tivemos agulhada na compra nas MMS, trix inverter sentido para ascendente sob o eixo 0,OBV fortissimo.
No gráfico semanal, a MM20 suportou o preço,assim como a lta, adx a inverter sentido para ascendente ganhando nova força, o OBV está neste momento a encarteirar e a níveis de quando o preço estava a 1.10€,portanto penso que será uma questão de tempo até lá chegar ou mesmo passar

Com tudo isto o trade de short foi imediatamente encerrado e virando a casaca já para longo com um ganho residual

Bom fim de semana!
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Talvez a culpa da sonae não avançar mais rápido seja do fiscal de linha, deve estar comprado. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Boa noite,
Espero um dividendo à volta dos 0,05 eur. a confirmar-se valor liquido atribuivel a acionistas de 180/190 milhoes de euros e um pay out de 55/60%.
Isto sem contar com o montante de reservas que no final de 2016 eram superiores a 1 400 000 000 de euros. A confirmar-se esta minha previsăo sera um aumento de mais de 25%.
Dia 16 de Março far-se-à luz, sobre este assunto!
Bons negocios!
Espero um dividendo à volta dos 0,05 eur. a confirmar-se valor liquido atribuivel a acionistas de 180/190 milhoes de euros e um pay out de 55/60%.
Isto sem contar com o montante de reservas que no final de 2016 eram superiores a 1 400 000 000 de euros. A confirmar-se esta minha previsăo sera um aumento de mais de 25%.
Dia 16 de Março far-se-à luz, sobre este assunto!
Bons negocios!
- Registado: 12/2/2014 14:33
Boa noite,
Sobre a Sonae penso que neste momento,sera a melhor aposta na nossa bolsa; esta muito desvalorizada devido a contingencias da nossa bolsa,pois tende a refletir os receios que pairam sobre o nosso país ( não se justificando no entanto tal sentimento de todo). Por outro lado,julgo que o dividendo este ano ira aumentar ,tendo em conta o acrescimo dos lucros e a reduzida divida da empresa.
Mas dia 16 saberemos tudo sobre a empresa!
Bons negocios.
Sobre a Sonae penso que neste momento,sera a melhor aposta na nossa bolsa; esta muito desvalorizada devido a contingencias da nossa bolsa,pois tende a refletir os receios que pairam sobre o nosso país ( não se justificando no entanto tal sentimento de todo). Por outro lado,julgo que o dividendo este ano ira aumentar ,tendo em conta o acrescimo dos lucros e a reduzida divida da empresa.
Mas dia 16 saberemos tudo sobre a empresa!
Bons negocios.
- Registado: 12/2/2014 14:33
Boa tarde,
Desde já aviso que sou novo nisto, por isso tenham calma:)
Em relação à perspectiva de médio prazo da sonae e concordando com o Negociarembolsa (que sigo à bastante tempo
), a Sonae parece ter quebrado o triângulo dentro do tal limite (1/2 a 2/3) e em forma de confirmação, a projecção até está de acordo com uma resistência antiga.
Aliás, vendo a forma como esta cotada respeitou todas as leis da análise técnica no médio prazo, nomeadamente a regressão aos 50% de fibonacci, será que não podemos assumir que irá aos 1.02€?
Desde já aviso que sou novo nisto, por isso tenham calma:)
Em relação à perspectiva de médio prazo da sonae e concordando com o Negociarembolsa (que sigo à bastante tempo

Aliás, vendo a forma como esta cotada respeitou todas as leis da análise técnica no médio prazo, nomeadamente a regressão aos 50% de fibonacci, será que não podemos assumir que irá aos 1.02€?
- Registado: 29/12/2016 16:39
penso ser importante a vela de hoje.
se fechar a cima da abertura, dará um sinal positivo para os próximos dias (muito curto prazo), se ficar abaixo da abertura, pode estar para continuar a marinar nos 0,82/0,84
se fechar a cima da abertura, dará um sinal positivo para os próximos dias (muito curto prazo), se ficar abaixo da abertura, pode estar para continuar a marinar nos 0,82/0,84
rsacramento Escreveu:jgut Escreveu:Ruffus86 Escreveu:explica lá essa do iman, se faz favor
O desenho atrás explica tudo.
com algum pessoal daqui quase que é preciso mendigar para se ter uma explicaçãozita
Essa a mim não me assenta a carapuça.... mas enfim...

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:Ruffus86 Escreveu:explica lá essa do iman, se faz favor
com algum pessoal daqui quase que é preciso mendigar para se ter uma explicaçãozita
faz maximos de manha cedo vem cá aaixo respirar e ja esta outravez com força, devem estar a acordar os camones dos states.
Esta claramente em bullmarket so faltam as outras 4
Esta claramente em bullmarket so faltam as outras 4

.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Ruffus86 Escreveu:explica lá essa do iman, se faz favor

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
So espero que seja uma visita rápida a esta zona, ou então tenho que por em pratica o plano B. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Quem está ligado: