Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por jotas007 » 6/8/2014 17:31

jotas007 Escreveu:Tal como aconteceu à empresa-mãe, EDP, a EDP-R também esbarrou-se nos 61% da fibonacci (QUE PODER!!!! :wall: ) acompanhado por uma div -.

No gráfico diario encontramos um canal ascendente formado durante este ano. Caso quebre o canal em baixa poderemos ter sinais de fraqueza para os bulls. :oh:

Caso ultrapasse 5,70 é porque estou errado na minha análise. :?
Deixo um gráfico semanal e diario.

Quebra do canal e dos 50% da fibo... foi tudo à frente!! :wall:

Pessoal, o sinal está dado, por isso... novos minimos a caminho!! :-$

Bons negócios
Anexos
EDPR3.png
EDPR3.png (32.3 KiB) Visualizado 8381 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant

Registado: 28/7/2013 12:03

por david.cerdeira » 5/8/2014 18:32

Boas!

Entrei hoje nesta cotada a 5.236, ja estou a levar uma chicotada lol com stop-loss 3%. O que acham da vela de hoje? Parece-me que foi criada com pouco volume por isso perde um pouco da sua validade como uma small shooting star (inventei agora o termo tecnico).

Os melhores cumprimentos,
David Cerdeira
[DavidC]
Disclaimer: Sou um noob nisto. Não tenciono em qualquer momento influenciar ninguém.

Registado: 21/6/2013 11:46

por Jorge Fr. » 4/8/2014 23:52

Esta cotada está a reagir de forma consistente á MM75 e MM20, são os toques nestas linhas que estou a definir como pontos de entrada (MM20 para declives suaves e MM75 para declives acentuados).
Estou dentro, longo.
Anexos
EDPR 04-08-2014.jpg

Registado: 7/5/2014 13:33

por david.cerdeira » 4/8/2014 21:58

Apagado. Erro meu. Peco desculpa aos moderadores.

All the best,
David Cerdeira
[DavidC]
Disclaimer: Sou um noob nisto. Não tenciono em qualquer momento influenciar ninguém.

Registado: 21/6/2013 11:46

por MME5 » 4/8/2014 20:56

A EDP Renováveis estabeleceu um contrato financeiro com o Bank of China no montante de 53 milhões de euros para um parque eólico em operação na Polónia, com uma capacidade instalada de 70 megawatts (MW). Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), entretanto divulgado, a empresa refere que a dívida de longo prazo contratada totaliza os 220 milhões de Zlotys (o equivalente a 53 milhões de euros), "sendo expectável que o encaixe desta operação ocorra durante o terceiro trimestre de 2014".

Registado: 26/10/2013 19:07

por nmprc » 4/8/2014 19:17

Torres83 Escreveu:Em minha opinião a EDPR continua no seu canal ascendente com mínimos consecutivos superiores, tendo a EMA de LP aguentado as quedas. O fecho de hoje foi positivo com volume superior aos dias de quedas. Poderá ser um bom trade de curto prazo face ao risco benefício, com um stop loss em baixo da linha do canal ascendente com uma possível saída perto de máximos anteriores. Fica a ideia.

Entrei hoje seguindo o mesmo raciocinio - reagiu em alta ao toque na linha de tendência, stop loss em 5,10, target nos 5,90.

Abraço

Registado: 29/11/2007 10:48

por Torres83 » 4/8/2014 18:59

Em minha opinião a EDPR continua no seu canal ascendente com mínimos consecutivos superiores, tendo a EMA de LP aguentado as quedas. O fecho de hoje foi positivo com volume superior aos dias de quedas. Poderá ser um bom trade de curto prazo face ao risco benefício, com um stop loss em baixo da linha do canal ascendente com uma possível saída perto de máximos anteriores. Fica a ideia.
Anexos
EDP RENOVAVEIS.png

Registado: 13/3/2014 11:51

por Artista Romeno » 3/8/2014 11:18

Dr Tretas Escreveu:Já que se andava aqui no caldeirão numa de AF vs. AT, a EDPR é a típica empresa que pelos meus critérios de AF é uma anedota. Ora, no balanço do 1ºT temos um book value de 6166 M€ e um RL de 66M€, anualizando seriam 264M€, estamos a falar de 4,3% de retorno sobre o capital, é isso? Granda empresa :mrgreen:

E depois a dívida aumentou, comparada com o ano passado. Então a massa foi para onde? Vejamos o balanço; parece que a rubrica de caixa e seus equivalentes aumentou de 255 para 363 M€ (esperemos que não seja papel comercial do GES :mrgreen:). Claro, uma empresa tão rentável pode precisar da massa para investir, e outras cenas fixes, em vez de pagar dívida, isso é que nunca!

Enfim isto para mim vale uns 3€, se tanto, logo, nunca compraria a este preço, mesmo com a AT a mostar um canal ascendente :shame:

Aqui tendo a concordar contigo no longo prazo.... enquanto a edpr for vista como uma growth stock vale 5 a6 euros.... mas eu no lp tenho duvidas que ela se enquadre nesse figurino.... das 2 1ou a tecnologia se torna no offshore e outras mt eficiente ou entao vai cair quanto tempo isso levara? Pois nao sei ...mas sim a edpr pode mt nao ser o fb nem a chipotle
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por jotas007 » 3/8/2014 11:01

Tal como aconteceu à empresa-mãe, EDP, a EDP-R também esbarrou-se nos 61% da fibonacci (QUE PODER!!!! :wall: ) acompanhado por uma div -.

No gráfico diario encontramos um canal ascendente formado durante este ano. Caso quebre o canal em baixa poderemos ter sinais de fraqueza para os bulls. :oh:

Caso ultrapasse 5,70 é porque estou errado na minha análise. :?
Deixo um gráfico semanal e diario.
Anexos
EDPR1.png
EDPR1.png (29.4 KiB) Visualizado 8003 vezes
EDPR2.png
EDPR2.png (31.76 KiB) Visualizado 8003 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant

Registado: 28/7/2013 12:03

por Calius » 23/7/2014 0:23

TheMolle Escreveu:Percebo a ideia Callus, e até percebo que caso não haja nenhuma infecção urinária a urina é estéril, mas isso de fazer "xixi" contra o vento pode não trazer muito bons resultados!

A EDP Renováveis deu hoje mais uma grande prova da sua força ascendente. Bull mode completamente ON! Se poderá corrigir em breve? Talvez! Mas a sua tendência é ascendente em todos os horizontes temporais.

:idea:

Mais uma vez concordo :)
A LTA passa ali na casa dos 5,72. Pode ser um bom ponto de entrada para um curto. O dedo está no gatilho mas com as devidas cautelas ;)
Uma vez que são trades de muito curto prazo, estilo Swing Trade, obriga a atenção constante... mas pela -minha- experiência a taxa de sucesso é grande, a par de mais 2 ou 3 do PSI20.
A EDPR continua a ser das minhas favoritas, uma vez que até à data retirei mais valias em 100% das posições abertas, sendo que a posição de mais longo prazo durou.... 14 dias :lol:

Tenho consciência que a regra que se aplica é semelhante à dos motociclistas: Há os que já caíram... e os que ainda vão cair. Ou seja... é uma questão de tempo até que o gatilho seja apertado no momento errado.

Registado: 23/5/2014 12:26

por TheMolle » 22/7/2014 23:22

Percebo a ideia Callus, e até percebo que caso não haja nenhuma infecção urinária a urina é estéril, mas isso de fazer "xixi" contra o vento pode não trazer muito bons resultados!

A EDP Renováveis deu hoje mais uma grande prova da sua força ascendente. Bull mode completamente ON! Se poderá corrigir em breve? Talvez! Mas a sua tendência é ascendente em todos os horizontes temporais.

:idea:

Registado: 19/7/2013 19:23

por Calius » 22/7/2014 13:12

Dr Tretas Escreveu:Já que se andava aqui no caldeirão numa de AF vs. AT, a EDPR é a típica empresa que pelos meus critérios de AF é uma anedota. Ora, no balanço do 1ºT temos um book value de 6166 M€ e um RL de 66M€, anualizando seriam 264M€, estamos a falar de 4,3% de retorno sobre o capital, é isso? Granda empresa :mrgreen:

E depois a dívida aumentou, comparada com o ano passado. Então a massa foi para onde? Vejamos o balanço; parece que a rubrica de caixa e seus equivalentes aumentou de 255 para 363 M€ (esperemos que não seja papel comercial do GES :mrgreen:). Claro, uma empresa tão rentável pode precisar da massa para investir, e outras cenas fixes, em vez de pagar dívida, isso é que nunca!

Enfim isto para mim vale uns 3€, se tanto, logo, nunca compraria a este preço, mesmo com a AT a mostar um canal ascendente :shame:

Numa perspectiva de investimento de longo prazo, concordo que é arriscado.
No entanto a EDPR é uma óptima cotada para o trading. Respeita quase criteriosamente as Bollinger. Parece o Arkanoid (os mais velhos sabem o que é ;) )
Neste caso a Bollinger estava nos 5,59 (valor a que fechei), ainda subiu aos 5,645 e recuou.

Já estou com o dedo no gatilho para abrir um curto.

por Dr Tretas » 22/7/2014 12:34

Já que se andava aqui no caldeirão numa de AF vs. AT, a EDPR é a típica empresa que pelos meus critérios de AF é uma anedota. Ora, no balanço do 1ºT temos um book value de 6166 M€ e um RL de 66M€, anualizando seriam 264M€, estamos a falar de 4,3% de retorno sobre o capital, é isso? Granda empresa :mrgreen:

Registado: 29/10/2013 12:15

por pikota » 22/7/2014 12:33

Calius Escreveu:
pikota Escreveu:Tenho muita esperança na EDPr.
Acho que tem uma caminha enorme para norte. :D

Conto que assim seja.
Para já, o meu TP está nos 5,59. Seria bom fechar ainda hoje.

É caso para dizer Go baby... GO! ;)

Esse valor já foi ultrapassado. :lol:

Será que no futuro vamos ter aqui uma cópia da GALP? :-k

Registado: 4/2/2010 15:57

por Bernie Madoff » 22/7/2014 12:25

Também eu que estou dentro e reforcei. Os touros não desta cotada foram às festas de San Fermin em Pamplona e voltaram cheios de força à nossa praça.
Tem algum espaço para subir, vamos ver o fecho antes de lançar os foguetes.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por Calius » 22/7/2014 11:53

Conto que assim seja.
Para já, o meu TP está nos 5,59. Seria bom fechar ainda hoje.

É caso para dizer Go baby... GO! ;)

por pikota » 22/7/2014 11:37

Tenho muita esperança na EDPr.

Registado: 4/2/2010 15:57

por Gonee111 » 17/7/2014 14:42

Foi só no mínimo 1M€ numa ordem.
Secalhar foi o cão.

Imagem

Registado: 4/2/2014 15:24

por Bernie Madoff » 17/7/2014 14:31

GooPrime Escreveu:Não sei, mas o que interessa no gráfico é que faz o breakout dos 5,28. :mrgreen:

Alguém abriu os cordões... estes esticões não são novos da EDPR, vamos ver como fecha.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por Gonee111 » 17/7/2014 14:01

Não sei, mas o que interessa no gráfico é que faz o breakout dos 5,28. :mrgreen:

Registado: 4/2/2014 15:24

por HJOR » 17/7/2014 13:50

Grande estalo!
Alguém se enganou no botão?
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por AntónioManuel » 3/7/2014 17:21

AmigosdaBolsa, esta analise foi uma chamada de atenção que eu tive dos dados Gráficos, uma possibilidade, tens razão é apostar contra a tendência dominante, mas o meu método é isso mesmo apanhar pequenos movimentos acima de 5/6%.
No ponto em que dizes que gosto de adivinhar possíveis correcções, posso fazer esse exercício como fiz mas o que eu faço é negocia-las quando elas já estão em curso e confirmadas e não antes, tentar adivinhá-las é fazer gambling, e eu gosto de abrir posições baseado em dados fixos credíveis.
Tal como todos vou perder muitas oportunidades, penso que é inevitável, mas como estou 100% focado no que o preço está a fazer a cada momento estou aberto a todas as possibilidades e oportunidades.
Em relação á edp Renovaveis ainda tenho duvidas se isto não será uma retração, aconselho muita atenção ás próximas velas resistência e volume
Bons negocios
Abraço
António manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por AmigosdaBolsa » 3/7/2014 16:51

AntónioManuel Escreveu:AmigosdaBolsa, fecho da posição. A mim não me deu nem prejuízo nem lucro espero que tenhas mais sorte do que eu e ganhes uma pipa de massa.Eu vou ter outras oportunidades.
Apesar das minhas analises pessimistas prefiro ver isto a subir.
Cometi um erro ligeiro que foi mexer no stoploss, se não tivesse feito isso teria tido algum lucro. Mas tudo bem
Neste momento não tenho posições abertas.
Sobre o "mijar contra o vento, ir contra a tendência de longo prazo" no meu método tenho como regra não abrir posições em retrações mas em correcções na tendência de longo prazo sim

Abraço
António Manuel

Já percebi... gostas de adivinhar possíveis correcções... Mas é o que eu digo, é apostar contra a tendência dominante em todos os prazos (curto, médio e longo).
Um dia vais acertar, mas até lá descuras outras oportunidades.

Por mim podes abrir os curtos que quiseres, é mais uma chamada de atenção.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Registado: 25/10/2010 9:57

por AntónioManuel » 3/7/2014 16:42

Bom mas se for uma retração terei que abrir um novo Curto, mas vou abrir noutro lado só para não chatear o meu colega AmigosdaBolsa

Abraço
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

por AntónioManuel » 3/7/2014 16:38

pikota Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Vendo melhor as coisas este pode ser um cenário a levar em conta.
Vamos ver!

O cenários que referes é positivo?

Não é muito positivo, baseado nos dados Gráficos estava a por a hipótese de acontecer uma correção e ainda se mantém algumas probabilidades de se concretizar, se o que estiver a acontecer neste momento for apenas uma retração

Cumprimentos
António Manuel
Anexos
Edp renovaveis target do trade Curto no semanal.png
Gráfico Semanal
edp ren.png
Gráfico a 4h

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Burbano, caganixo7, Google [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, yggy e 377 visitantes