BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Quanto mais depressa eu comentasse, mais depressa ela reagia...
Enquanto escrevia o comentário anterior, teve um movimento brusco e rompeu o canal de curtíssimo prazo para baixo, cotando neste momento nos 0,2240. Mas como a sessão ainda vai a meio, muita coisa ainda pode acontecer...

Enquanto escrevia o comentário anterior, teve um movimento brusco e rompeu o canal de curtíssimo prazo para baixo, cotando neste momento nos 0,2240. Mas como a sessão ainda vai a meio, muita coisa ainda pode acontecer...

Dia com muito pouco volume com a cotação a lateralizar dentro de um canal de curtíssimo prazo que vai dos 0,2250 aos 0,2265.
Lá mais para a tarde, mais perto do fecho, é capaz de haver mais movimentação... falta é saber se é para cima ou se é para baixo...
Lá mais para a tarde, mais perto do fecho, é capaz de haver mais movimentação... falta é saber se é para cima ou se é para baixo...

Maturidade eu estou longo a acreditar na quebra da resistência,e já a seguir. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
maceirafernandesjose Escreveu:Maturidade o melhor remedio esta na farmácia, espero bem que daqui a uns dias não esteja esgotado.
Boas.
eu para já não preciso.
mas se já andas nesse estado, mais vale deixares a Bolsa.

é preciso muita paciência e saber lidar com os URSOS e os TOUROS.
Com estes anos todos a investir na bolsa, aprendi a lidar com eles.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Maturidade o melhor remedio esta na farmácia, espero bem que daqui a uns dias não esteja esgotado. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Boas.
Continua a mastigar, mastigar, para depois ir fazer novos máximos.
Os resultados foram bons.
Ontem já veio uma casa de investimento dar price target nos 0.30€.
mais virão a seguir.
Como diz o outro:
ESTAR DENTRO É O MELHOR REMÉDIO.
abraços
Continua a mastigar, mastigar, para depois ir fazer novos máximos.
Os resultados foram bons.
Ontem já veio uma casa de investimento dar price target nos 0.30€.
mais virão a seguir.
Como diz o outro:
ESTAR DENTRO É O MELHOR REMÉDIO.

abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
tyui Escreveu:.. já por lá andou não não teve força suficiente para romper. Vamos ver o que nos proporciona o resto da semana.
Esperemos pela segunda tentativa,talvez corra melhor.
Rango Escreveu:Eu acredito mais numa ultrapassagem dos 0,23 do que numa ida aos 0,1965, ainda por cima, depois de ter apresentado resultados acima das expectativas. No passado, quando o pessimismo dominava, havia descidas acentuadas sem paragem para respirar. Agora, que o optimismo está de volta, é natural que também aconteça o mesmo, mas em sentido contrário...
Eu também acredito nisso mas a resistência dos .23 está dificil de ultrapassar... já por lá andou não não teve força suficiente para romper. Vamos ver o que nos proporciona o resto da semana.
- Registado: 4/2/2011 7:53
Fundo curto volta a reduzir a sua venda a descoberto.
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/shortselling/posicoes_emitente.cfm?num_ent=%23%224S_%0A
no total já só temos 1,45% de posicoes a descoberto acima de 0,50%
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/shortselling/posicoes_emitente.cfm?num_ent=%23%224S_%0A
no total já só temos 1,45% de posicoes a descoberto acima de 0,50%
- Registado: 8/10/2008 11:04
Accionistas do BCP aprovam contas e gestores da Fosun
Os accionistas do BCP aprovaram as contas do banco, a política de remuneração e a nomeação dos novos administradores indicados pela Fosun na assembleia-geral desta quarta-feira. Estiveram na reunião investidores que representam 54,17% do banco
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
Os accionistas do BCP aprovaram as contas do banco, a política de remuneração e a nomeação dos novos administradores indicados pela Fosun na assembleia-geral desta quarta-feira. Estiveram na reunião investidores que representam 54,17% do banco
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
Eu acredito mais numa ultrapassagem dos 0,23 do que numa ida aos 0,1965, ainda por cima, depois de ter apresentado resultados acima das expectativas. No passado, quando o pessimismo dominava, havia descidas acentuadas sem paragem para respirar. Agora, que o optimismo está de volta, é natural que também aconteça o mesmo, mas em sentido contrário...
Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"
Investbem Escreveu:valeaquilino Escreveu:Boa tarde minha gente.
Seria interessante (?) depois de uma subida de praticamente 72% e com volume, ver uma retracção até aos -17% - -25%, aproveitaria para tapar aquele "buraquinho", e depois seguir mais saudável para norte.
Aqui vai um boneco fresquinho.
CumPrim/
valeaquilino
Olá valeaquilino, essa lta não me parece nada bem traçada...
Sim, "Investbem", talvez tenhas razão. Mas sinto-me mais confortável assim.
Poderá haver alguma relevância nas três primeiras velas a cheio, cortadas, mas em contrapartida, tenho 10 velas tangenciais à linha de tendência.
De qualquer maneira estou de olho nos indicadores: MACD e RSI, e em principio serão eles a dar-me indicação de compra. Agora que acredito na subida do papel, acredito. Mas não tem nada de mal acreditar nalguma correcção para que a subida seja mais consistente.
CumPrim/
valeaquilino
Aqui vai um "boneco" sem cortes.
- Anexos
-
- BCP.sem cortes.png (136.21 KiB) Visualizado 8366 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Ulisses Pereira Escreveu:Caro Goldendust
Percebe-se um sentimento generalizado pessimista, no forum, relativamente ao BCP. Não há fundamentais nem dados objectivos na evolução da economia portuguesa que justifiquem esse pessimismo.
Achas? Lê os últimos 50 posts e verás mais posts bullishs do que bearishs
Abraço,
Ulisses
Sim, há muitos bullishs, mas para mim o verdadeiro indicador de bull será quando o Artista Romeno estiver confiante na recuperação do BCP.

- Registado: 21/12/2008 22:35
Caro Goldendust
Percebe-se um sentimento generalizado pessimista, no forum, relativamente ao BCP. Não há fundamentais nem dados objectivos na evolução da economia portuguesa que justifiquem esse pessimismo.
Achas? Lê os últimos 50 posts e verás mais posts bullishs do que bearishs

Abraço,
Ulisses
Para já a respeitar esta lta do gráfico horário! Vamos ver como evolui.
- Anexos
-
- BCP_10_Fev .png (73.1 KiB) Visualizado 8885 vezes
- Registado: 29/11/2007 4:23
valeaquilino Escreveu:Boa tarde minha gente.
Seria interessante (?) depois de uma subida de praticamente 72% e com volume, ver uma retracção até aos -17% - -25%, aproveitaria para tapar aquele "buraquinho", e depois seguir mais saudável para norte.
CumPrim/
valeaquilino
Olá valeaquilino, essa lta não me parece nada bem traçada...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Boa tarde minha gente.
CumPrim/
valeaquilino
CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- BCP.retração.10.maio.png (135.55 KiB) Visualizado 8938 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Goldendust Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/jb-capital-markets-sobe-preco-alvo-do-bcp-para-30-centimos?ref=HP_UltimasNoticias
Como optimista entendo que ao longo deste e do próximo ano o price target do BCP vai subir cada vez mais até atingir a resistência próxima a 0,41/42/43.
Caro Goldendust
"As exportações portuguesas dispararam 23,9% em Março, quando comparado com igual período do ano passado, revelou esta quarta-feira, 10 de Maio, o Instituto Nacional de Estatística (INE)". E as importações também aumentaram mas menos. O desemprego diminuiu. A economia mexe. A banca está na linha da frente no que respeita aos benefícios do crescimento da economia.
Bons negócios.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/jb-capital-markets-sobe-preco-alvo-do-bcp-para-30-centimos?ref=HP_UltimasNoticias
Como optimista entendo que ao longo deste e do próximo ano o price target do BCP vai subir cada vez mais até atingir a resistência próxima a 0,41/42/43.
- Registado: 12/5/2015 16:47
Não sou defensor de que os "gaps" têm que ser fechados pois há inúmeros exemplos de que tal não acontece e de investidores que estão há anos à espera que esses "gaps" sejam fechados.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Penaforte Escreveu:Deixo uma possibilidade..
O BCP poderá muito bem construir um cenário similar ao que apresentas.
Mas seria "saudável" fechar para uma subida mais estável?
Vodka7 Escreveu:Boas, Ulisses e restantes, acham que é obrigatório o BCP vir fechar o GAP 0.1875 - 0.1980 ?
Obrigado.
Cumps.
Não, não é "obrigatorio"..., há muitas situações em que não fecham.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Boas, Ulisses e restantes, acham que é obrigatório o BCP vir fechar o GAP 0.1875 - 0.1980 ?
Obrigado.
Cumps.
Obrigado.
Cumps.
Penaforte Escreveu:Deixo uma possibilidade..
É possivel, mas espero que não aconteça a correção até esses valores que sugeres, nesse caso rompia em baixa o canal ascendente criado desde fevereiro, e isso poderia criar algum receio no mercado..., acredito mais que corrija até entre os 0.21/2 e respeite esse canal.
Editado pela última vez por Investbem em 10/5/2017 13:43, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem