Trading - Análise Técnica
Estes 3 índices apresentam situações técnicas diferentes. O Russel 2000 está a confirmar a quebra da zona de resistência dos 868 pontos. O SP500 encontra-se em luta com a zona de resistência dos 1465 pontos. O Dow Jones apresar da quebra da zona de resistência dos 13300 pontos encontra-se ainda longe dos seus máximos anuais na zona dos 13650 pontos.
Nestes 3 indices o sentimento é claramente bullish e por isso qualquer retracção a zona de suporte será uma boa oportunidade para abrir posições longas.
Nestes 3 indices o sentimento é claramente bullish e por isso qualquer retracção a zona de suporte será uma boa oportunidade para abrir posições longas.
- Anexos
-
- DJ INDUSTRIAL AVG.png (16.87 KiB) Visualizado 11585 vezes
-
- RUT.png (184.82 KiB) Visualizado 11574 vezes
-
- SP.png (159.83 KiB) Visualizado 11578 vezes
Com a confirmação da quebra em alta da zona dos 8200 pontos o IBEX parece ter dado o pontapé de arranque para o seu Bull Market. Como suportes temos agora a zona dos 8200/8230 pontos como zona a não ser quebrada para que este bull market não seja posto em causa e os 8000 como limite extremo.
Quanto a resistências a zona de resistência mais importante está nos 8850/ 8950 pontos, esta será uma zona que quando for atingida será alvo de um forte ataque dos curtos. Mais próximo temos a zona dos 8550/8600 pontos, zona de resistência não tão importante, mas onde poderá haver alguma pressão vendedora.
Quanto a resistências a zona de resistência mais importante está nos 8850/ 8950 pontos, esta será uma zona que quando for atingida será alvo de um forte ataque dos curtos. Mais próximo temos a zona dos 8550/8600 pontos, zona de resistência não tão importante, mas onde poderá haver alguma pressão vendedora.
- Anexos
-
- Ibex.png (233.57 KiB) Visualizado 11610 vezes
-
- ibex1.png (191.93 KiB) Visualizado 11598 vezes
Depois da activação da broadening o Dax praticamente não tem dado sinais de fraqueza, qualquer pequena retracção tem-se mostrado uma boa oportunidade de entrar longo a preço de saldos.
O Dax neste momento está a cotar a valores que não eram visitados desde inícios de 2008, logo qualquer colocação de resistências a estes níveis podem ter sempre alguma fragilidade técnica. No entanto aproveito também para colocar um gráfico de 2007 onde se pode verificar quais as zonas que na altura foram de maior importância onde se pode destacar os 7785 e a zona dos 8050/8100 pontos.
O Dax neste momento está a cotar a valores que não eram visitados desde inícios de 2008, logo qualquer colocação de resistências a estes níveis podem ter sempre alguma fragilidade técnica. No entanto aproveito também para colocar um gráfico de 2007 onde se pode verificar quais as zonas que na altura foram de maior importância onde se pode destacar os 7785 e a zona dos 8050/8100 pontos.
- Anexos
-
- dax.png (162.94 KiB) Visualizado 11608 vezes
-
- dax2007.png (173.62 KiB) Visualizado 11601 vezes
O PSI 20 com esta ruptura em alta da zona dos 5700 pontos parece que deu um importante sinal que quer entrar em Bull Market. O RSI já vai esticado, mas em bull market ele pode andar em constante sobrecompra que isso não impede que as subidas se mantenham, o mesmo acontece nas descidas.
- Anexos
-
- PSI 20 INDEX.png (17.69 KiB) Visualizado 11616 vezes
Ora então BOM ANO pra todos e boas festas me darão os reis
Aqui fica a big picture de alguns indices europeus

Aqui fica a big picture de alguns indices europeus
- Anexos
-
- AEX.png (224.29 KiB) Visualizado 11623 vezes
-
- CAC.png (240.54 KiB) Visualizado 11624 vezes
-
- FTSE MIB INDEX.png (13.65 KiB) Visualizado 11624 vezes
-
- FTSE.png (227.96 KiB) Visualizado 11622 vezes
Como referi na última análise ao Ibex o indice tem a zona dos 8000 pontos como zona de breakout. Uma breakout à zona de resistência horizontal e um breakout à LTD de longo prazo. Ontem o indice fez uma fecho acima da zona dos 8000 pontos e no gráfico dos futuros podemos veroificar que está a existir uma tentativa de consolidação dos 8000 pontos como zona de suporte.
A confirmar-se este movimento de consolidação dos 8000 pontos como zona de suporte será que não estamos perante o início do bull market no Ibex? Na minha opinião começo a acreditar cada vez mais nesta hipótese que será totalmente confirmada caso a quebra dos 8250 pontos seja também confirmada.
A confirmar-se este movimento de consolidação dos 8000 pontos como zona de suporte será que não estamos perante o início do bull market no Ibex? Na minha opinião começo a acreditar cada vez mais nesta hipótese que será totalmente confirmada caso a quebra dos 8250 pontos seja também confirmada.
- Anexos
-
- ibex.png (154.26 KiB) Visualizado 11745 vezes
-
- ibex_fut.jpg (158.71 KiB) Visualizado 11744 vezes
Concordo J Alves. Eu também continuo à espera de uma quebra dos 2700 no curto prazo.
O cenário que apresentei era algo mais futurista! Até lá muita água vai passar debaixo da ponte!
A mim parece-me que no geral, os "principais" índices estão a respirar/aliviar um pouco para continuar as subidas...pelo menos, não observo nada que me faça entrar curto!
O cenário que apresentei era algo mais futurista! Até lá muita água vai passar debaixo da ponte!
A mim parece-me que no geral, os "principais" índices estão a respirar/aliviar um pouco para continuar as subidas...pelo menos, não observo nada que me faça entrar curto!
- Registado: 29/11/2007 9:40
Leomiguel
o tópico não é meu, mas sim de toda a gente que queira deixar a sua opinião de AT sobre os indices. Quanta mais gente participar melhor, mais opiniões se trocam.
Quanto ao nas eu partilho a opinião do Mav e do Rags, com a força q isto está qualquer retracção tem sido boa pra reforçar. Esse HS no semanal para já não passa duma hipótese, tal como o IHS no diário. No entanto há uma questão para se fazer uma vela semanal são preciso 5 diárias e nessas 5 diárias muita coisa pode acontecer.
o tópico não é meu, mas sim de toda a gente que queira deixar a sua opinião de AT sobre os indices. Quanta mais gente participar melhor, mais opiniões se trocam.
Quanto ao nas eu partilho a opinião do Mav e do Rags, com a força q isto está qualquer retracção tem sido boa pra reforçar. Esse HS no semanal para já não passa duma hipótese, tal como o IHS no diário. No entanto há uma questão para se fazer uma vela semanal são preciso 5 diárias e nessas 5 diárias muita coisa pode acontecer.
Boas,
Perdoa-me esta intromissão de gráficos no teu excelente tópico J Alves...
Queria partilhar esta hipótese, que poderá estar em desenvolvimento, relativa ao NAS100. Não vou falar do IHS já mencionado, que ainda não quebrou a neckline, mas sim de um potencial H&S no gráfico semanal, cujo target seria em torno dos 21XX.
Abraços,
Perdoa-me esta intromissão de gráficos no teu excelente tópico J Alves...
Queria partilhar esta hipótese, que poderá estar em desenvolvimento, relativa ao NAS100. Não vou falar do IHS já mencionado, que ainda não quebrou a neckline, mas sim de um potencial H&S no gráfico semanal, cujo target seria em torno dos 21XX.
Abraços,
- Anexos
-
- NDX.png (31.77 KiB) Visualizado 11953 vezes
MAV8 Escreveu:Nos três Indices que analiso para tomar posições nos mercados financeiros (Dax, sp e Nas)encontramo-nos em Bull market.
O DAX está bem e recomenda-se, enquanto andar a testar os máximos anteriores não há por que mudar o sentimento Bullish, penso que se os states, animarem um pouco durante as proximas semanas vamos assistir a novos máximos...
O SP500, teve uma forte retração (sensivelmente dos 1475 aos 1350) pontos da qual se encontra a recuperar, neste momento aproximadamente a meio da recuperação encontra-se a negociar entre os 1400 - 1425 pontos, entre as médias móveis de 50 e 200 dias, para mim que estou com sentimento bullish diria que se está a formar um HS que se confirmará se durante a ´próxima semana quebrar em alta os 1425 pontos. (Eu sei que a formação só está completa com a quebra da zona do pescoço mas a figura está tão bem formadinha que dá vontade de falar dela!!!)
O Nasdaq100 encontra-se numa situação muito similar ao SP500 com HS e tudo...
Abraço e boa continuação!
O meu sentimento continua Bullish
SP500 - na zona do pescoço do possível H&S em formação de que falei a semana passada...
NAS100 - identica figura de H&S(em analise o cruzamento das MM - Death Cross - na minha opinião falso sinal Bear)...
DAX30 - A fazer máximos do final de 2007, podemos dizer que o DAX está em ALTAS...
PSI20 - Reação forte a MM200, quebra novamente a mostrar força da MM50 e a testar máximos anteriores de Outubro, quebrando esses máximos temos caminho até aos 5700 pontos.
- Anexos
-
- SP500.png (69.77 KiB) Visualizado 12062 vezes
-
- NAS100.png (61.56 KiB) Visualizado 12058 vezes
-
- Dax30.png (72.51 KiB) Visualizado 12065 vezes
-
- PSI20.png (51.84 KiB) Visualizado 12055 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
O DJ parece também ter activado um IHS com target acima dos máximos anuais.
Mas para já debate-se com uma resistência importante. Será que depois das recentes velas verdes tem força para o breakout?
Acho pouco provável, porque se olharmos para o gráfico horário vemos que o movimento já vai esticado e as divergências negativas já são visíveis a pedir um pullback, para depois então, poder ganhar força para novas subidas. Esta é uma das ocasiões que costumo aproveitar para abrir uma posição curta, resistência no diário + D.N. no horário.
Mas... Por outro lado como estamos no mês do pai natal, a tendência é fortemente positiva, temos um IHS com target nos máximos anuais e os restantes índices também estão com bastante força, não sinto confiança para abrir curtos
Mas para já debate-se com uma resistência importante. Será que depois das recentes velas verdes tem força para o breakout?
Acho pouco provável, porque se olharmos para o gráfico horário vemos que o movimento já vai esticado e as divergências negativas já são visíveis a pedir um pullback, para depois então, poder ganhar força para novas subidas. Esta é uma das ocasiões que costumo aproveitar para abrir uma posição curta, resistência no diário + D.N. no horário.
Mas... Por outro lado como estamos no mês do pai natal, a tendência é fortemente positiva, temos um IHS com target nos máximos anuais e os restantes índices também estão com bastante força, não sinto confiança para abrir curtos

- Anexos
-
- DJ 12-12-2012 diario.png (43.57 KiB) Visualizado 12144 vezes
-
- DJ 12-12-2012 horario.png (56.62 KiB) Visualizado 12138 vezes
Cumprimentos
Rags
Rags
S&P500 - Tal como no Nasdaq100 também aqui se pode vislumbrar um IHS em formação. A zona de breakout está nos 1422 pontos e pelo andamento dos futuros é provável que entre hoje e amanhã possam haver novidades quanto ao possível breakout da neckline
- Anexos
-
- SP.png (191.69 KiB) Visualizado 12450 vezes
-
- sp_futuros.jpg (140.16 KiB) Visualizado 12438 vezes
NASDAQ 100 - Temos em formação um H&S Invertido com a neckline na zona dos 2700 pontos. No gráfico diário deixo também este apontamento de um apossível canal ascendente. Pelo gráficoa dos futuros à uma primeira zona que está a travar esta subida a zona dos 2660 pontos, assim que esta zona seja quebrada em alta acho que fica dado o sinal de partida para a activação do IHS
- Anexos
-
- nas.png (188.53 KiB) Visualizado 10902 vezes
-
- nas_futuros.jpg (148.97 KiB) Visualizado 10902 vezes
Sem dúvida que o pullback pode ter sido já ontem, conforme referes.
A minha intenção não seria de forma alguma entrar curto, mas antes aproveitar um pullback para entrar, uma vez que ontem não apanhei o comboio!!
Abraço,
A minha intenção não seria de forma alguma entrar curto, mas antes aproveitar um pullback para entrar, uma vez que ontem não apanhei o comboio!!
Abraço,
IBEX
Continua em stand by à espera da quebra da zona de resistência dos 8000 pontos. O IHS no gráfico dos futuros parece bem claro o que ajuda a dar uma ideia de que a zona dos 8000 pontos tem fortes probabilidade de ser quebrada
Continua em stand by à espera da quebra da zona de resistência dos 8000 pontos. O IHS no gráfico dos futuros parece bem claro o que ajuda a dar uma ideia de que a zona dos 8000 pontos tem fortes probabilidade de ser quebrada
- Anexos
-
- ibex.png (222.17 KiB) Visualizado 10926 vezes
-
- ibex2.png (155.97 KiB) Visualizado 10925 vezes
-
- ibex_futuros.jpg (159.64 KiB) Visualizado 10925 vezes
Leomiguel Escreveu:Caro J Alves,
Obrigado pela resposta em relação ao target.
Segundo o que li sobre esta formação, é muito frequente existirem pullbacks; tal como referes até faria algum sentido que o índice aliviasse um pouco para depois voltar às subidas.
Parece-te plausível um regresso aos 7430/7440 que agora é suporte?
Abraço,
Ola Leo
O pullback é sempre plausível, mas agora repara neste graf dos futuros.
Continuo a pensar que entrar curto no Dax acarreta neste momento um enorme risco
- Anexos
-
- dax_fut.jpg (143.8 KiB) Visualizado 10927 vezes
Caro J Alves,
Segundo o que li sobre esta formação, é muito frequente existirem pullbacks; tal como referes até faria algum sentido que o índice aliviasse um pouco para depois voltar às subidas.
Abraço,
Abraço,
DAX
mais um indice em breakout. Quebrou a zona de resistência dos 7430 pontos e activou a broadening. Neste momento está numa zona onde pode haver alguma pressão vendedora pois esta zona dos 7600 pontos coincide com os máximos de 2011, mas mesmo que haja uma correcção ligeira em nada invalida este forte movimento de subida.
O target da broad do Dax penso que é na ordem dos 350 pontos, mas muitas vezes estes targets valem o que valem
mais um indice em breakout. Quebrou a zona de resistência dos 7430 pontos e activou a broadening. Neste momento está numa zona onde pode haver alguma pressão vendedora pois esta zona dos 7600 pontos coincide com os máximos de 2011, mas mesmo que haja uma correcção ligeira em nada invalida este forte movimento de subida.
O target da broad do Dax penso que é na ordem dos 350 pontos, mas muitas vezes estes targets valem o que valem
- Anexos
-
- dax.png (251.66 KiB) Visualizado 10967 vezes
-
- dax2.png (152.79 KiB) Visualizado 10969 vezes
greg1108 Escreveu:Boas J.Alves,
E no Dax...o que achas? Não se estará a concretizar o cenário que tinha idealizado com as div- no diário?
Um abraço.
Relativamente ao Dax o meu sentimento é 100% bull e acho que uma vinda à zona dos 7430 será uma boa oportunidade para alongar. a figura do diário está activada e daí esta minha confiança.
A broadening do diario tem uma eficácia muito grande, o bulkowski fala que em bull market ela tem um grau de eficácia de 100%

Será que esta correcção ainda vem aos 7430/7440? Será que fica por estes valores? 20/30 pontos no dax valem muito pouco e sao vulgarissimos nos movimentos.
A minha sensação é de que tudo irá voltar à normalidade (= subidas) talvez hoje?, talvez amanhã? Acho que as figuras que se estão a formar nos gráficos diários nos states e as que já foram activadas na europa e as que esão em vias de o ser terão muito mais força que a 6.ª aparição do berlusconi.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Denário, Google [Bot], LMMV, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 144 visitantes