Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

[off topic] - Otelo admite novo golpe militar em Portugal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sim o Tempo faraa algum Trabalho.

por EuroVerde » 9/11/2011 20:37

bboniek00 Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Esperem por Janeiro para ver os limites a serem ultrapassados!

Encontro hoje muitos que estavam tranquilos ha alguns meses e se encontram agora uns verdadeiros recalcitrantes. Qual a diferenc,a ? Simples: tocaram-lhes nos seus interesses. Voila !

Do mesmo modo estou convicto que, aa medida que os "cortes" forem implementados (ele ha gente que nem percebeu ainda o que vai acontecer), comec,arao a clamar por uma Mudanc,a.

O Tempo ee Maagico !

LOL

Registado: 29/11/2007 11:19

Sim o Tempo faraa algum Trabalho.

por bboniek33 » 9/11/2011 20:35

EuroVerde Escreveu:Esperem por Janeiro para ver os limites a serem ultrapassados!

Encontro hoje muitos que estavam tranquilos ha alguns meses e se encontram agora uns verdadeiros recalcitrantes. Qual a diferenc,a ? Simples: tocaram-lhes nos seus interesses. Voila !

Do mesmo modo estou convicto que, aa medida que os "cortes" forem implementados (ele ha gente que nem percebeu ainda o que vai acontecer), comec,arao a clamar por uma Mudanc,a.

O Tempo ee Maagico !
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por EuroVerde » 9/11/2011 20:30

Esperem por Janeiro para ver os limites a serem ultrapassados!

por EuroVerde » 9/11/2011 20:25

Ulisses Pereira Escreveu:bboniek, o que ele está a sugerir é exactamente isso: Ir a minha casa (que é o meu país, o Governo por mim eleito), com umas metralhadoras e tomar conta da minha casa. Por isso, sugeri fazer o mesmo à casa dele. E, porque parece que não me percebeste, disse isso com ironia. Não quero que ninguém mande na minha casa, nem em outra casa qualquer.

Mas a democracia não é só ir votar e eleger por todos os representantes!!!
A democracia em Portugal está posta em causa.

Eu não me ponho do lado do Otelo daquela maneira!, mas se não queres que ninguém mande na casa de ninguém, o que certo é, é que já estão a mandar aqui retirando de novo alguns valores preciosos de uma sociedade civilizada e livre no mais puro sentido da palavra... e passo a passo vão devagarinho retirando o poder e a boa qualidade de vida das populações.

Um dos valores que eu tenho é saber ouvir tudo e todos e dentro de um espaço civilizado discutir os pontos de vista, até chegar a um acordo. Ora, isso não está a acontecer na Europa internamente, e depois para o mundo, Ásia e isso assim... :(

Só as armas mudam de facto as coisas. Porque o Homem por si só vai andando sem se chatear muito. Até que chega a um ponto que quando acorda já pode ser tarde de mais, tanto de um lado como do outro.

Acredito que em Angola vai ter que haver revolução um dia e guerra na mais feroz cena.
Portugal está-se a deixar humilhar até à morte.

A população portuguesa dentro de 10 anos, estudos indicam que tende a diminuir, uns morrem, outros imigram.

Portugal vai ficar parado no tempo se alguém não fizer nada de facto...

Re: Obvio.

por bboniek33 » 9/11/2011 20:22

pepi Escreveu:
bboniek00 Escreveu:Ee que havia um projecto. Nao foi cumprido.

Em que consistia afinal esse projecto que ficou por cumprir?

Um Estado de Direito.

(existe uma vasta bibliografia sobre esta mateeria com angulos de vista bem diversos. Deve sempre ser consultada por quem pretende compreender o momento histoorico. Assim, num post da WWW ee querer perceber a Teoria da Relatividade com icons).
Imagem

Re: Obvio.

por pepi » 9/11/2011 20:18

bboniek00 Escreveu:Ee que havia um projecto. Nao foi cumprido.

Em que consistia afinal esse projecto que ficou por cumprir?

Registado: 17/3/2009 14:43

Obvio.

por bboniek33 » 9/11/2011 20:14

Ninguem ee obrigado a ser adulto aquando o 25Abril74. Alguns podem atee, aa data, nao estar concebidos. Mas todos podem ter a sua leitura do acontecimento mais ou menos estribado em conhecimento adquirido.

Ee que havia um projecto. Nao foi cumprido.

Nao tenho paciencia para a dialectica sovieetico-fascista. Nao me apoio nessa ideologia e considero primaario discutir este assunto, tao seerio, nessa vertente.

Depois... podia atee acntecer estar a discutir com quem disso nada percebe. E seria uma dupla perda de tempo.
Imagem

por Adam hedge » 9/11/2011 20:09

Um terrorista amnistiado(sabe se lá como :roll: ),a desejar a incentivar um golpe militar em Portugal em 2011... Mas será que este individuo tem a noção do que fala,tem responsabilidade do que diz?

É por ele e por outros como ele que escrevem ou não no forum que sejam mais ilustres ou menos ilustres que defendem revoluções,sangue (desde que não seja o deles),é por isso que tenho pena de não ser urologista na altura de fazer analises á prótata,toque- retal,devia ser com a tromba de elefante,se achassem demasiado radical podiamos optar pelo produto genuinamente portugues vindo das Caldas...

É incrivel,é mesmo incrivel um tipo estar apelar a um golpe,acho que pertencemos ao norte de africa e não á europa.
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Lion_Heart » 9/11/2011 20:08

O 25 de Abril cumpriu parte dos objectivos para a maioria dos capitaes (terem as regalias e poder que sempre quiseram) , e para outros que queriam um regime sovietico a coisa nao correu tao bem (mas ainda hoje tentam).
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Certo.

por bboniek33 » 9/11/2011 20:06

Ulisses Pereira Escreveu:bboniek, o que ele está a sugerir é exactamente isso: Ir a minha casa (que é o meu país, o Governo por mim eleito), com umas metralhadoras e tomar conta da minha casa. Por isso, sugeri fazer o mesmo à casa dele. E, porque parece que não me percebeste, disse isso com ironia. Não quero que ninguém mande na minha casa, nem em outra casa qualquer.

Compreendo esse ponto de vista (governantes eleitos). Mas o ponto de Otelo ee que eles nao cumprem as promessas pree-eleitorais, antes pelo contraario fazem o oposto, neste caso concreto numa dimensao nunca vista. Quando se elege um governo votou-se num programa, ou nao ee assim, sei que o pessoal nao lee nada, nasceu iluminado pela parteira. Se eles nao cumprem estao a perverter a base da Democracia.

Nao lhes ponhamos umas rodinhas aa volta da cabec,a. Podem ter que ser, se nao expulsos, pelo menos sentir alguma apreensao pelas consequencias de "forc,as maiores", jaa que, tudo indica, pouco ligam ao pagode pobre.

Democracia nao ee uma abstracc,ao.
Imagem

por TRock » 9/11/2011 20:04

PIKAS Escreveu:O Otelo está gágá.
Aliás naquela malta dos designados capitães de abril há cada cromo...
Cumprimentos,

O otelo sempre foi gágá.
Uma besta quadrada, como aliás a maior parte dos tais capitães de abril.

Registado: 13/9/2011 22:45

por MKlop » 9/11/2011 20:02

Estes políticos têm roubado o Povo porque o POVO É BURRO!

Se tivessem cultura civilizacional e fossem corajosos não estariam aonde estão agora, pois não teriam permitido poucas vergonhas como a do Sr Sócrates (e outros que tal, de outros partidos...estou só a dar um exemplo recente)

O sr Otelo que vá pastar....deveria estar preso pelo seu papel nas FP-25.
Esta mania pró-soviética é muito boa para os que estão no topo...

Os tais possíveis 800 homens que se ponham em marcha, que se calhar terão uma surpresa das más...

...até era bom que se revoltassem que era para se separar o trigo do joio: os bons militares dos maus.

Aos maus dar-se-lhes-ia umas valentes pauladas e bons anos de prisão e retracção dos bens e vencimentos por auferir...

Acho piada quando estes nabos tentam falar por todos, tal como o típico sindicalista....acabam é por abusar da confiança...

Registado: 25/2/2010 9:49

por Ulisses Pereira » 9/11/2011 19:59

bboniek, o que ele está a sugerir é exactamente isso: Ir a minha casa (que é o meu país, o Governo por mim eleito), com umas metralhadoras e tomar conta da minha casa. Por isso, sugeri fazer o mesmo à casa dele. E, porque parece que não me percebeste, disse isso com ironia. Não quero que ninguém mande na minha casa, nem em outra casa qualquer.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por mapaman » 9/11/2011 19:57

O simples facto de ser possível num espaço como este criticar,opinar, apoiar ou o que quer que seja só é possível devido ao Otelo e a mais uns quantos,portanto algum respeito pelos protagonistas é aconselhável.

O que foi feito depois é outra conversa.

Num aparte gostava de referir que os reformados da minha área profissional estão de tal forma virados com isto que por eles é partir isto tudo e começar do zero, pelo que esta veia revolucionaria corre-lhes no sangue a este pessoal,quer se goste ou não.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

Re: No que me toca.

por migluso » 9/11/2011 19:57

pepi Escreveu:Desde pequeno que sonho morar na Albânia, pq não transformar o meu país numa?

Por todo o lado eu te procurei, mas foi na Albania que eu te encontrei... ***** da montanha... :)

Bebo o teu leite e a seguir penetro, enquanto ruminas enfio-te no re....

Superman,

Still having fun... :)

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/GZXs8CvFhGg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Xiça » 9/11/2011 19:57

LoooL. Tenham dó.

Registado: 14/5/2011 18:59

Esclarec,o jaa.

por bboniek33 » 9/11/2011 19:57

Ulisses Pereira Escreveu:boniek, eu às vezes não sei se falas a sério ou a brincar. Mas há coisas que são demasiado graves...

A democracia é o poder do povo. O poder das armas é a forma mais vil de qualquer sistema.

Algum dia o país estava mais bem entregue a um grupo de revoltosos do que a quem é eleite militarmente?

Mais... algum dia os restantes países mundiais deixavam que em Portugal a democracia fosse abolida?

Está tudo maluco. E eu sugeria que alguém fosse a casa do Otelo, a ocupasse e ele ficasse sob mando dessa pessoa...

Enfim.. :roll:

Sim estou a falar a seerio. E acho que a Democracia jaa foi parcialmente abolida. Falo da democracia econoomica, claro, porque a poliitica ee ampla e estaa ao alcance de todos (estamos aqui a escrever isto, nao estamos ?).

Quando foor proibido pensar "alto" entao... nada seraa diferente das condic,oes de 1974. Espero que ningueem vaa a casa de ningueem porque ele falou: isso fazia a DGS com grande eficaacia.
Sai um "roll" -

:roll:
Imagem

por Lion_Heart » 9/11/2011 19:56

Mais, declarações deste tipo feitas por um militar deveriam ser encaradas como uma traição e uma tentativa de revolução.

Ate queria ver um militar nos Eua a fazer isto e nao ser preso de imediato.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por Lion_Heart » 9/11/2011 19:53

Mas estes actuais politicos nao foram la colocados pelos militares?
Nao sao estes militares que tem regalias aos pontapés e onde supostamente temos mais altos cargos militares per capita que os EUA!

Que eu nao saiba nao foi o povo que fez o 25 de Abril!

A revolução devia ter sido feita pelo povo e os militares terem posteriormente se juntado ao povo. Assim é que eu entendo uma revolução.

Lion_Heart

por Ulisses Pereira » 9/11/2011 19:52

boniek, eu às vezes não sei se falas a sério ou a brincar. Mas há coisas que são demasiado graves...

A democracia é o poder do povo. O poder das armas é a forma mais vil de qualquer sistema.

Algum dia o país estava mais bem entregue a um grupo de revoltosos do que a quem é eleite democraticamente?

Mais... algum dia os restantes países mundiais deixavam que em Portugal a democracia fosse abolida?

Está tudo maluco. E eu sugeria que alguém fosse a casa do Otelo, a ocupasse e ele ficasse sob mando dessa pessoa...

Enfim.. :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por bboniek33 » 9/11/2011 19:51

pepi Escreveu:
bboniek00 Escreveu:Concordo com o Otelo.

O regime caiu nas maos de ladroes e a sua salvac,ao pode ter que passar por um golpe militar.

Concordo e apoio!
Desde pequeno que sonho morar na Albânia, pq não transformar o meu país numa?
Para rua e em força camarada! :twisted:

Jaa estamos numa quasi-Albania. Aliaas cerca de 2 milhoes de portugueses nao satisfazem as suas necessidades elementares. Para esse a Albania ja ca estaa. Para mim isto parece o Moonaco e eu tambem tenho umbigo.
Imagem

Re: Valha-nos...

por PMACS » 9/11/2011 19:51

bboniek00 Escreveu:Os militares teem a capacidade para remover os actuais (ir)responsaaveis e entregar o poder a quem o souber gerir a bem da populac,ao.

Podemos nao querer que acontec,a tal como os situaccionistas em 24/Abr1974.

Mas os actuais gestores sao um nojo, deixaram o Paiis num caos econoomico e social.

E entregam o poder a quem? Ao Louçã, ao Jerónimo?
Tem dó!!!
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por pepi » 9/11/2011 19:49

O regime caiu nas maos de ladroes e a sua salvac,ao pode ter que passar por um golpe militar.

Concordo e apoio!
Desde pequeno que sonho morar na Albânia, pq não transformar o meu país numa?
Para rua e em força camarada! :twisted:

Registado: 17/3/2009 14:43

Valha-nos...

por bboniek33 » 9/11/2011 19:47

Os militares teem a capacidade para remover os actuais (ir)responsaaveis e entregar o poder a quem o souber gerir a bem da populac,ao.

Podemos nao querer que acontec,a tal como os situaccionistas em 24/Abr1974.

Mas os actuais gestores sao um nojo, deixaram o Paiis num caos econoomico e social.
Imagem

por alvim » 9/11/2011 19:47

Concordo plenamente

Os gajos que estao no Poder passam a vida a dizer que sao os representantes do povo.

É MENTIRA !!!!, pois eles só lá estao (falo dos ultimos 30 anos), porque mentiram ao povo. se eles tivessem dito a verdade ao povo durante as campanhas eleitorais, provavelmente nao estavam lá.
Aquilo ali não é representatividade de NINGUEM, enquanto nos mentirem!!!!

Mas tambem tenho noçao, que foi uma conjuntura como esta que levou hitler, salazar, mussulini, franco, etc ao Poder! :twisted:

Registado: 29/11/2007 1:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bar38, Bing [Bot], CORTIÇA, Denário, Google [Bot], josehenry400, navaldoc, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 524 visitantes