Comparador de "Depósitos a Prazo"
majomo Escreveu:Tenho a informação que no BEST baixaram as taxas numa média de 1%...![]()
Como se mantêm as taxas pelos outros bancos?
A big está a dar 5% a 18 meses. E nem é negociado. De tabela mesmo!!

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Tenho a informação que no BEST baixaram as taxas numa média de 1%...

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Palmix Escreveu:vset Escreveu:A-330 Escreveu:Minha opinião?
Aconselho a todos que invistam em DPs que permitam a desmobilização antecipada.Mesmo que ganhem um pouco menos.
Não se sabe se de um dia para o outro não teremos que resgatar tudo.Ou mudá-lo de país.
A330
Não sei se nesse caso tens tempo...
Depende da quantia, mas hoje em dia, rápidamente movimentas dinheiro para qualquer país da europa.
Numa questão de minutos (<60m) tiras o dinheiro de Portugal para a Suiça, por exemplo.
É isto que me tem mantido mais descansado. Embora no BPI, quis movimentar 100.000€ pela plataforma na net e não foi possivel, penso que até às 14h é possível, após essa hora só dá 99.000€.
Se soubermos que Portugal vai sair do euro às 20h, só consegues tirar do BPI 99.000€. A não ser que tenhas bons contactos no banco e que te movimentem o dinheiro...mas é muito dificil...
A haver uma coisa destas levará alguns dias até se concretizar...veja-se o caso da Grécia...Se tivesse dinheiro lá, estava agora mesmo a tira-lo...
Não sei se nos outros bancos esta regra dos 99.000€ também existe, mas é limitadora...
o teu bpi é diferente , porque o meu está limitado a 5k
- Registado: 11/1/2004 13:37
Outra possibilidade que se pode por em prática é levantá-lo em espécie.Mas isso tem que ser feito de um dia para o outro.
Outra ainda , para quem tem uma liquidez confortável é liquidar a hipoteca da casa , caso a tenha. Digo liquidez confortável porque nos dias que correm também não é bom descapitalizar-se totalmente.
Não é um bom negócio , já que os juros da habitação estão mais baixos do que os do mercado , mas é uma opção.
Quanto às transferências internacionais , não sabia que levavam menos de uma hora.É bom saber.
Convém lembrar entretanto que há que ter uma conta já aberta para esses casos. Senão , quando for preciso..
Tomara é que nada disto seja preciso.
A330
Outra ainda , para quem tem uma liquidez confortável é liquidar a hipoteca da casa , caso a tenha. Digo liquidez confortável porque nos dias que correm também não é bom descapitalizar-se totalmente.
Não é um bom negócio , já que os juros da habitação estão mais baixos do que os do mercado , mas é uma opção.
Quanto às transferências internacionais , não sabia que levavam menos de uma hora.É bom saber.
Convém lembrar entretanto que há que ter uma conta já aberta para esses casos. Senão , quando for preciso..
Tomara é que nada disto seja preciso.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
Que eu saiba as contas na Grécia não estão congeladas neste momento. E uma saída do euro chegou a estar em cima da mesa (pelo menos com muito mais probabilidade do que alguma vez vimos por cá).
Claro que alguém com dois dedos de testa não vai estar à espera da oficialização de uma saída de um euro para por o dinheiro a salvo. Mas quando essa ocorrência pode advir de um simples resultado de um referendo realizado em dia x, acho que é um bom sinal de alarme para abandonar o barco.
Claro que alguém com dois dedos de testa não vai estar à espera da oficialização de uma saída de um euro para por o dinheiro a salvo. Mas quando essa ocorrência pode advir de um simples resultado de um referendo realizado em dia x, acho que é um bom sinal de alarme para abandonar o barco.
Palmix Escreveu:vset Escreveu:A-330 Escreveu:Minha opinião?
Aconselho a todos que invistam em DPs que permitam a desmobilização antecipada.Mesmo que ganhem um pouco menos.
Não se sabe se de um dia para o outro não teremos que resgatar tudo.Ou mudá-lo de país.
A330
Se soubermos que Portugal vai sair do euro às 20h, só consegues tirar do BPI 99.000€. A não ser que tenhas bons contactos no banco e que te movimentem o dinheiro...mas é muito dificil...
A haver uma coisa destas levará alguns dias até se concretizar...veja-se o caso da Grécia...Se tivesse dinheiro lá, estava agora mesmo a tira-lo...
...
Quem garante isso? Qdo for publico as contas estarão congeladas.
- Registado: 9/8/2005 11:17
vset Escreveu:A-330 Escreveu:Minha opinião?
A330
Depende da quantia, mas hoje em dia, rápidamente movimentas dinheiro para qualquer país da europa.
Numa questão de minutos (<60m) tiras o dinheiro de Portugal para a Suiça, por exemplo.
É isto que me tem mantido mais descansado. Embora no BPI, quis movimentar 100.000€ pela plataforma na net e não foi possivel, penso que até às 14h é possível, após essa hora só dá 99.000€.
Não sei se nos outros bancos esta regra dos 99.000€ também existe, mas é limitadora...
- Registado: 29/11/2007 11:27
AutoMech Escreveu:Uns posts antes desse o Zezezinho tinha deixado outro:Zezezinho Escreveu:Constituido depósito a prazo de 510.000 € a 180 dias no Banif a 6,50% (não é capital novo).
Penso que está a trabalhar mais com o Banif. Acho que já vi outros posts com referencia também ao Banif.
São depósitos virtuais não faz mal

A-330 Escreveu:Minha opinião?
A330

BeCool Escreveu:O Invest mantém o DP "Novos Depósitos" com a taxa de 6% a 12 meses
Estes bancos pequenos não deverão ser muito afectados pela limitação do Banco de Portugal, porque não dão a mesma importância ao Core Tier 1 que os bancos grandes...
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
Zezezinho Escreveu:Rural1 Escreveu:A CGD também não dará assim tão más taxas. Consultando o seu site verifico que há um depósito que no 1º semestre dá euribor+1,40, ou seja mais de 3,10%.
Cumprimentos
Achas 3,10% muito ?
Já leste os posts anteriores ?
Parece que não...
O Invest mantém o DP "Novos Depósitos" com a taxa de 6% a 12 meses, com mobilização antecipada sem penalização de juros. Limite de 50000 euros.
Rural1 Escreveu:Alguém consegue, neste momento, uma melhor taxa para 30000 €, a 90 dias, neste Banco?
Espanto-me com a inflexíbilidade do pessoal em mudar de banco. Contas novas no BIG e no Best pagam 6% a 120 dias, dinheiro novo paga 4.75% no BEST a 90 dias. Estou certo que Banif, Popular ou BES arranja tb bons DP's para esse valor.
Provavelmente o seu gestor de conta sente a sua vontade de ficar no BCP e oferece menos que seria de esperar...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
No BCP por um DP superior a 30.000 € só me ofereceram 3,75% a 90 dias. Admirei-me muito pois perante a situação menos boa deste Banco seria de supor maior remuneração.
Será que o funcionário fez o jogo do patrão procurando pagar pouco? Alguém consegue, neste momento, uma melhor taxa para 30000 €, a 90 dias, neste Banco?
Cumprimentos
Será que o funcionário fez o jogo do patrão procurando pagar pouco? Alguém consegue, neste momento, uma melhor taxa para 30000 €, a 90 dias, neste Banco?
Cumprimentos
- Registado: 16/11/2009 1:46
Preferia ter 500k's em OT's para dauqi a 7 meses, do que no Banif a 6 meses!!
Se o Banco cair (se é que já não caiu) pode sempre perder 400k's atendendo que o Fundo de Garantia é de 100k's. Se Portugal reestruturar a dívida falamos de 20 ou 30%, sendo que já estas a comprar com 7% de desconto, o que representa uma perda de 10% ou 20%, ou seja, nunca mais de 100k's.
Se o Banco cair (se é que já não caiu) pode sempre perder 400k's atendendo que o Fundo de Garantia é de 100k's. Se Portugal reestruturar a dívida falamos de 20 ou 30%, sendo que já estas a comprar com 7% de desconto, o que representa uma perda de 10% ou 20%, ou seja, nunca mais de 100k's.
- Registado: 6/10/2008 15:51
BANIF=BPN
O Banif parece mesmo o BPN nos últimos meses de vida!! Ofereciam taxas desleais no mercado, com o conhecimento e consentimento do Banco de Portugal.. Depois foi o que se viu.. Ainda estamos todos a pagar a factura (impostos). ó zezinho, e que tal OT's a 7 meses a pagar 7% liquidos? parece-me um risco muito similar ao Banif.
- Registado: 6/10/2008 15:51
Uns posts antes desse o Zezezinho tinha deixado outro:
Penso que está a trabalhar mais com o Banif. Acho que já vi outros posts com referencia também ao Banif.
Zezezinho Escreveu:Constituido depósito a prazo de 510.000 € a 180 dias no Banif a 6,50% (não é capital novo).
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Tx. fresquinhas... não há tx. fresquinhas??? 

Quem está ligado: