BPI - Tópico Geral
eu arrisquei, apesar dos graficos
o Administrador do BPI, infunde-me confiança....
recordo que, houve em tempos idos uma OPA, BPI, BCP !!!

recordo que, houve em tempos idos uma OPA, BPI, BCP !!!

Editado pela última vez por AS_terix em 4/10/2011 20:42, num total de 1 vez.
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
mbmartins Escreveu:na minha opinião, as notícias de hoje já estão descontadas.
hoje vai fechar no verde e em breve temos novo teste à resistência.
o volume tem vindo a subir durante a semana a acompanhar as subidas da cotação... há interesse do lado das compras.
Atenção o volume está muito baixo para ser um breakout...
está inclusivamente inferior à média dos últimos 21 dias... quando para se tratar de um volume bem significativo devia ser cerca do dobro....

Acabou de tocar a LTD e reagiu em baixa....
é só uma questão de tempo até cair a pique...
em breve novos mínimos

- Anexos
-
- bpi.jpg (85.15 KiB) Visualizado 4779 vezes
Shevet Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:Coloquei os stops apertados de facto.
Como o sector na Europa está na generalidade bull ficarei de fora até que a tendência se defina.
O sector esta Bull????
Em que planeta vives??
Expressei-me mal: - Referia as subidas dos últimos dias.
Hoje tive a ordem preparada e acabei por desistir.
Claro que a tendência do sector é bear.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
mbmartins Escreveu:na minha opinião, as notícias de hoje já estão descontadas.
hoje vai fechar no verde e em breve temos novo teste à resistência.
o volume tem vindo a subir durante a semana a acompanhar as subidas da cotação... há interesse do lado das compras.
sem duvida es uma pessoa muito positiva...a Asia fechou no vermelho, Europa esta toda no vermelho (psi20 todo vermelho), Estados Unidos(futuros) no vermelho e tu achas que o bpi vai recuperar?
nota:como ja disse atras estou curto
- Registado: 4/10/2010 10:39
Figueiraa1 Escreveu:Coloquei os stops apertados de facto.
Como o sector na Europa está na generalidade bull ficarei de fora até que a tendência se defina.
sem duvida muito apertado ,estou curto mas tenho stop acima dos 0.72, que foi suporte quebrado no principio de setembro, passou a resistencia que foi testada dia 15/9
- Registado: 4/10/2010 10:39
Re: De fora
Figueiraa1 Escreveu:Fui stopado.
Entrei demasiado cedo e agora fico de fora a ver.
Boa sorte para quem está dentro.
Colocas-te stops muito apertados...
Aproveitei para reforçar posições pois a vela de hoje a pesar de parecer de força... tem um volume inferior à média dos últimos 21 dias... ou seja é completamente desproporcional ao volume de acções negociado...
assim sendo podemos interpretá-la como uma exaustão de compra...
amanhã ou na próxima semana teremos o resultado, até porque estamos a chegar muito próximo da LTDescendente (vide gráfico), que resiste há muito, e devolve sempre o mesmo resultado.
"All in"

De fora
Fui stopado.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
mbmartins Escreveu:camaleo Escreveu:Down we go...I expect...
Caro Camaleo,
permita-me discordar sobre a sua posição no bpi.
não me parece ser esta a melhor altura para entrar curto, pelo menos por agora. A não ser que o parlamento alemão não aprove as alterações ao fundo de emergência europeu...
Se tudo correr bem por terras germânicas poderemos ter o bpi nos 0.70 até ao final da semana, o que representaria uma subida de 20% face ao mínimo atingido na semana passada. A confirmar com o volume...
therefore, up we go... I expect...
abraço
Eu não negoceio com base em noticias...
Já "levei no pêlo" por várias vezes que o tentei...
Para mim tá tudo no gráfico... e este parece dizer que essa expectativa já está descontada... pois já estão todos a contar com ela...
Depois pensava sempre no chavão...
"comprar no rumor... vender na notícia"....

camaleo Escreveu:Down we go...I expect...
Caro Camaleo,
permita-me discordar sobre a sua posição no bpi.
não me parece ser esta a melhor altura para entrar curto, pelo menos por agora. A não ser que o parlamento alemão não aprove as alterações ao fundo de emergência europeu...
Se tudo correr bem por terras germânicas poderemos ter o bpi nos 0.70 até ao final da semana, o que representaria uma subida de 20% face ao mínimo atingido na semana passada. A confirmar com o volume...
therefore, up we go... I expect...
abraço
- Registado: 27/4/2011 10:24
Na minha opinião hoje surgiram algumas boas oportunidades de entrada...
Uma delas que eu aproveitei foi o caso do BPI, para entrada curta.
Em clara tendencia descendente, corrigiu até à retracção 38,2% de Fibo...
Com um fecho que deixa uma sombra superior longa sugere fim da correcção e retomada do movimento principal.
De salientar a divergencia negativa...
Fica o meu Gráfico (não liguem à linha verde é a minha média de entrada).
Down we go...
I expect...
Uma delas que eu aproveitei foi o caso do BPI, para entrada curta.
Em clara tendencia descendente, corrigiu até à retracção 38,2% de Fibo...
Com um fecho que deixa uma sombra superior longa sugere fim da correcção e retomada do movimento principal.
De salientar a divergencia negativa...
Fica o meu Gráfico (não liguem à linha verde é a minha média de entrada).
Down we go...

- Anexos
-
- bpi.jpg (54.14 KiB) Visualizado 3509 vezes
parece-me que, muito embora se mantenha dentro de um canal descendente, a cotação reagiu bem quando tocou num novo mínimo.
acredito que a próxima semana traga um rebound nesta acção.
inclusivamente, este fim-de-semana foi pródigo em notícias que envolvem uma maior vontade em resolver os problemas na europa (ou pressões para que isso aconteça...)
de qualquer forma, esta é apenas a minha opinião. opiniões contrárias?
acredito que a próxima semana traga um rebound nesta acção.
inclusivamente, este fim-de-semana foi pródigo em notícias que envolvem uma maior vontade em resolver os problemas na europa (ou pressões para que isso aconteça...)
de qualquer forma, esta é apenas a minha opinião. opiniões contrárias?
- Anexos
-
- bpi.PNG (19.65 KiB) Visualizado 3848 vezes
- Registado: 27/4/2011 10:24
artista Escreveu:fcaseiro Escreveu:... no Banco com mais exposição à divida grega e portuguesa- a nacionalização do BPN com custo de 5 mil milhões são peanuts ao pé desta
Pois, eu não sei qual será o banco que mais precisará, mas que isto tudo nos vai sair caro isso vai... é tanto dinheiro que é preciso não sei quantos meios subsídios de férias de todos os portugueses para tapar estes buracos! Acho que se podia usar esta unidade de medida a partir de agora para termos a noção da grandeza dos buracos, do esforço que temos de fazer para pagar más gestões, campos de futebol, heliportos, e outras excentricidades!!!
A medida de grandeza hoje utilizada é o "mil milhões". Qualquer desvio de 100 milhões já parecem peanuts.

Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
fcaseiro Escreveu:... no Banco com mais exposição à divida grega e portuguesa- a nacionalização do BPN com custo de 5 mil milhões são peanuts ao pé desta
Pois, eu não sei qual será o banco que mais precisará, mas que isto tudo nos vai sair caro isso vai... é tanto dinheiro que é preciso não sei quantos meios subsídios de férias de todos os portugueses para tapar estes buracos! Acho que se podia usar esta unidade de medida a partir de agora para termos a noção da grandeza dos buracos, do esforço que temos de fazer para pagar más gestões, campos de futebol, heliportos, e outras excentricidades!!!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Reforço em dobro dos curtos, aproveitar ligeiro rebound; não vejo o estado Português com capacidade para limpar os tóxicos de Portugal, quanto mais os da Grecia, no Banco com mais exposição à divida grega e portuguesa- a nacionalização do BPN com custo de 5 mil milhões são peanuts ao pé desta...
artista Escreveu:Rural1 Escreveu:O comportamento do Bpi tem sido dececionante.
Então hoje foi o descalabro (queda de 5,67% com mais de 6.300.00 transacionadas, volume quase 10 vezes superior ao normal).
Gostava de ouvir opiniões sobre eventuais causas deste comportamento.
Cumprimentos
Não sei se houve passagens que aumentaram o volume, se não houve é realmente um volume bastante alto no BPI... na minha opinião isso reforça a validade da tendência em que o título está "mergulhado"... se é que é preciso mais algum dado para a reforçar/confirmar!?
- Registado: 19/7/2011 19:36
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, CORTIÇA, Dc team, Google [Bot], Masterchief, OCTAMA, Opcard33, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 116 visitantes