Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por l_macario » 20/11/2009 18:37

Após o fecho de mercado deixei duas ordens stop diferentes na SONI para a abertura de segunda:

Venda da posição que abri anteontem com um toque abaixo dos 2,57€ ou reforço com abertura ou toque nos 2,636€

Pelos movimentos anteriores também eu diria que, para já, espero vê-la nos 2,80/2,85 mas no meu último trade da SONI saí a zeros depois de estar positivo para não deixar o trade passar a negativo. Vamos ver desta vez...
BN
LM

Registado: 1/9/2005 17:28

por newone » 20/11/2009 18:10

On fire Escreveu:Fecho a 2,61.

Newone,

Este trade é teu.Parabéns.Estás em grande.

Quem tem Soni só tem razões para estar optimista no curto prazo.

BN

Boas On Fire,

obrigado pela apreciação. Nao é o meu objectivo vir cá e dar liçoes de moral pelo trade estar a correr como eu previ. Quando fiz o trade, o facto de o fazer com 100% da minha carteira, só demonstrou a convicção que eu tinha numa analise com base no potencial desta acção.
Volto a afirmar, que nos dias que correm, entradas de medio prazo com base nas acçoes que apresentam maior potencial, pode ser uma nova estrategia a seguir nos tempos que aí vêm.

2,61€ devo dizer que este valor ainda se encontra muito apelativo para quem pensa entrar na accao.
Manter-me-ei com os 100% da carteira dentro pelo menos até os 2,80€ (maximo anterior), e aí verei se accao terá força para fazer novos máximos, tal como espero que faça.

Esta é a minha opinião, até podem achar má estrategia, mas na pratica está a correr-me muito bem.

bn
NEW

Registado: 11/5/2009 10:04

por Jiboia Cega » 20/11/2009 18:06

Correspondendo ao meu melhor desejo, fez um fecho muito bom em máximos e portanto voltei a entrar.

Não gosto de o fazer às sextas feiras, mas o romper da zona de consolidação que apontei antes (2.40 - 2.50) e com bastante volume é bom sinal.

Os indicadores continuam a dar margem para novas subias. Olho em cima dela mas as perspectivas são boas.

Bom fds

Jiboia

Registado: 21/3/2006 10:46

por On fire » 20/11/2009 17:38

Fecho a 2,61.

Newone,

Este trade é teu.Parabéns.Estás em grande.

Quem tem Soni só tem razões para estar optimista no curto prazo.

BN
Ai estes são os filhos do Dragão...

Registado: 14/1/2009 19:06

por newone » 20/11/2009 17:34

boas,

num dia em que o mercado foi meio agreste, diria que para a soni a sessao foi de ouro. quebra de resistencia com volume.

volto a reforçar: primeiro objectivo 2,80€

ate la nao ha nada que possa parar a accao.

bn
NEW

por On fire » 20/11/2009 16:54

Para quem tem Soni, um fecho por estes valores no dia de hoje já seria um bom indicador.

Os mercados marcados pelas quedas e este titulo a valorizar bem, poderá nos próximos dias testar valores superiores. :wink:

Bons negócios
Ai estes são os filhos do Dragão...

Registado: 14/1/2009 19:06

por Jiboia Cega » 20/11/2009 16:22

careca,

A LTA não me convence muito. Tem o primeiro toque demasiado espaçado no tempo em relação aos últimos.

Mesmo assim estou na expectativa pelas razões que apontei há 2 ou 3 dias atrás.

Abraço
Jiboia

SEDF

por luislobs. » 20/11/2009 16:01

Bom volume da Soni, parece querer despertar, normalmente quando os volumes passam a barreira do milhao é sinal de mexidas nos dias seguintes..

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por AC Investor Blog » 19/11/2009 8:41

careca79 Escreveu:Boas.

Estou indeciso. E assim sendo vou esperar que quebre a LTD ( que vem de 24 de Agosto de 2008 ) amanhã com volume.

Abraços.

Como citei atrás, a tendência de curto prazo está já definida. O volume de ontem ditou as regars para o final da semana. Se os indicadores não falharem ( muito improvável ), poderemos fechar a semana muito acima dos 2.60. A única resistência de referência actualmente é a MM50, mais nada.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por migueljat » 19/11/2009 2:08

Estou á espera de um ataque á importante resistência dos 2,85, para mim a mais relevante nesta menina.

Já por duas vezes (em maio e outubro) tentou atacar essa resistência mas teve sempre uma forte reação em baixa, esperemos que á terceira seja de vez e seja ultrapassado esse obstáculo, aí sim na minha opiniaõ estaria dado o mote para o bull de longo prazo na soni.

Contudo vamos com calma pois ainda estamos a 12% de distancia dessa importante resistência.

Como diz o aforismo:

Sell doble tops, but Buy triple tops

Cumps

Registado: 20/11/2008 12:30

por careca79 » 19/11/2009 1:49

Boas.

Estou indeciso. E assim sendo vou esperar que quebre a LTD ( que vem de 24 de Agosto de 2008 ) amanhã com volume.

Abraços.
Anexos
SONI.JPG
SONI.JPG (162.81 KiB) Visualizado 11584 vezes

Registado: 29/11/2007 3:04

por AC Investor Blog » 18/11/2009 23:09

Hoje a SONI tirou as dúvidas a quem ainda as tinha. Ora vamos lá ver o gráfico :

- Momentum Bullish
- MACD Bullish
- Stochastic Bullish ( %k mantém-se acima %D )
- Pela 1º vez desde Outubro que a cotação volta para cima da média móvel dos 5 dias ( Bullish )
- Continuamos em cima da MM13 ( e esta já inverteu o sentido )
- Temos agora uma resistência nos 2.564 que coincide com a MM50 , mas que, com os ventos favoráveis de Wall Street, pode mesmo amanhã ser quebrada em alta
- Boa subida com o volume acima da média
- RSI volta cima dos 50
Conclusão : No curto prazo o sinal de compra foi dado

:wink:
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (16.43 KiB) Visualizado 8886 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por SERRA LAPA » 18/11/2009 21:12

Ainda vamos ter muitas alegrias ...e julgo que muito em breve...50% de valorização é muito! :wink:

Registado: 17/3/2008 4:57

por newone » 18/11/2009 11:40

Jiboia Cega Escreveu:Depois de algumas sessões a consolidar nos 2.40 - 2.50, tem os indicadores "a jeito" para voltar às subidas. Este novo PT talvez ajude também.

Vou voltar a olhá-la de perto e considerar uma entrada. Tem quase 20% de espaço de subidas até aos máximos relativos.

Concordo,

a minha posição mantém-se totalmente solida. nestes ultimos tempos que a accao tem andado a marmelar na zona dos 2,47~2,50€, sinceramente nao me tem deixado preocupado. esta noticia só vem reforcar aquilo que ja tinha previsto, agora terá opurtunidade de quebrar esta zona de resistencia.
Tal como sabem isto é uma accao de pouco movimento, basta haver um despertar minimo de interesse pela accao que sobe logo em flecha (é uma questao de observarem os graficos e constatarem esse facto).

primeiro objectivo: 2,80€

bn
NEW

por Jiboia Cega » 18/11/2009 11:29

Depois de algumas sessões a consolidar nos 2.40 - 2.50, tem os indicadores "a jeito" para voltar às subidas. Este novo PT talvez ajude também.

Vou voltar a olhá-la de perto e considerar uma entrada. Tem quase 20% de espaço de subidas até aos máximos relativos.

por Nyk » 18/11/2009 9:56

Sobe avaliação
CaixaBI atribui potencial de 52% à Sonae Indústria
O CaixaBI elevou o preço-alvo da Sonae Indústria, em 23% para 3,8 euros por acção, uma cotação que representa um potencial de valorização de 52%. Ainda assim alerta que só no segundo semestre de 2001 a empresa regressará aos lucros.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt

O CaixaBI elevou o preço-alvo da Sonae Indústria, em 23% para 3,8 euros por acção, uma cotação que representa um potencial de valorização de 52%. Ainda assim alerta que só no segundo semestre de 2001 a empresa regressará aos lucros.

Numa nota de “research” o CaixaBI elevou o preço alvo de 3,10 para o final de 2009 para 3,80 euros, agora para o final de 2010. A recomendação continua a ser de “comprar”.

A casa de investimento reviu as estimativas para a empresa e incorporou os resultados trimestrais apresentados na semana passada.

Apesar da avaliação mais positiva, o CaixaBI estima que a recuperação da Sonae Indústria vai ser gradual, admitindo a possibilidade de a empresa só regressar aos lucros no segundo semestre de 2011.

“Acreditamos que a recuperação da economia e a estrutura de custos ajustada (pelos processos de reestruturação) irão suportar uma recuperação do EBITDA no futuro”, refere o research.

O analista Carlos Jesus lembra que a empresa “tem sentido as dificuldades originadas pela pobre performance económica que se seguiu à crise do subprime”, sendo que “a diminuição da procura levou a um ajustamento da oferta, com o encerramento de diversas linhas de produção”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por zedmad » 12/11/2009 10:30

A Sonae vai entrar no mercado angolano com a abertura de hipermercados Continente e na área industrial, noticia hoje o "Diário Económico", citando fontes do grupo liderado por Paulo Azevedo.

Na mesma notícia, a fonte oficial do grupo afirma que "o objectivo da Sonae é a internacionalização. Por isso, estamos atentos às oportunidades que possam surgir noutros mercados, incluindo o angolano, mas não existe qualquer acordo firmado ou prestes a ser firmado de investimento neste mercado". O Económico fala da parceria com Isabel dos Santos para a entrada da Sonae em Angola.

Mas o jornal afirma que a decisão de entrar em Angola estará para breve, podendo mesmo ser feita através da privatização da rede de supermercados do Estado, a Nosso Super.

Também na área da indústria, a Sonae Indústria - que está fora do grupo Sonae - poderá avançar em Angola. "É um mercado que estamos a estudar. Ainda recentemente tivemos lá uma equipa nossa a passar algum tempo, mas ainda não tive acesso ao relatório final para emitir uma decisão", disse ao mesmo jornal Carlos Bianchi de Aguiar, presidente da Sonae Indústria.

A acontecer, esta entrada em Angola será uma mudança na estratégia da Sonae. Belmiro de Azevedo, enquanto presidente da Sonae, nunca se mostrou interessado nesse mercado e já com a liderança do grupo, o seu filho Paulo Azevedo afirmou por várias vezes não ver muitas oportunidades de investimento em Angola nas telecomunicações, centros comerciais e distribuição. Chegou a falar na eventualidade de ir para Angola para a área de serviços a empresas.

Mas nos últimos tempos, Belmiro de Azevedo passou a falar de Angola como uma possibilidade concreta de internacionalização para a empresa e ainda esta semana afirmou que Angola permitirá combater o desemprego português.

Hoje, na análise diária, o BPI considera estas possibilidades positivas, tanto para a Sonae como para a Sonae Indústria. Na nota do BPI, o área de research do banco considera que Angola poderá ser uma importante fonte de crescimento para a Sonae, já que é um dos países com maiores taxas de crescimento em África, não há praticamente concorrência no sector do retalho em Angola, podendo a Sonae estar bem colocada para adquirir o maior operador - Nosso Super. Pode também ser uma porta de entrada para a Sonae Sierra e os seus centros comerciais.

Quanto à Sonae Indústria, Angola poderá ser positivo devido aos seus imensos recursos naturais, incluindo madeira, além de que o mercado de aglomerados tem boas perspectivas de crescimento, devido às condições macro-económicas, mas também ao aumento nos investimentos de infra-estruturas e habitação. Por outro lado, realça ainda o BPI, o nível concorrencial é baixo e os esforços de investimento (capex) devem ser limitados nesta fase devido às parcerias locais, à possível realocação de linhas da Alemanha e às sinergias com a África do Sul.

A Sonae apresenta hoje os resultados de Janeiro a Setembro. Uma "poll" da Reuters aponta para um crescimento do lucro da Sonae de 40%, para 42 milhões de euros, devido à mais-valia de 27 milhões de euros decorrente da operação na MDS, corretora de seguros do grupo.

Segundo a média de estimativas de seis analistas consultados pela Reuters, as receitas do grupo terão subido 3% para 1.438 milhões de euros a beneficiar do desempenho do negócio de retalho, sobretudo o alimentar. Já o negócio do retalho especializado e as telecomunicações deverão levar a que o EBITDA recue 5,3% para 160 milhões de euros. Também aqui o valor dos centros comerciais continuará a impactar negativamente as contas do grupo.

Registado: 6/10/2008 15:51

por zedmad » 11/11/2009 15:25

Depende da pedra.. Mas a liquidez está fraca no Psi inteiro. Hoje nem arrancou à hora marcada por falta de liquidez.

por newone » 11/11/2009 14:12

nao vejo nenhum comportamento de anormal.. vai-se aproximando aos poucos.
agua mole, pedra dura.. e o resto ja sabem..

bn
NEW

por zedmad » 11/11/2009 12:47

MAis do mesmo.. Ainda não chegou sequer às 100.000 transacções.. Esta menina gosta de fazer sofre a malta..

IN

por soso » 10/11/2009 0:01

Boa noite.

Apesar da fraquíssima liquidez, lá subiu 1 e picos %.

Aprecio muito mais a posição na Altri, uma vez que ao contrário desta, a cotação está suportada pela MA 50.

Continuo com a posição aberta(facto a que não é alheio ter entrado lá para baixo).

Gráfico e anotações em anexo.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
IN 2º.PNG
IN 2º.PNG (59.07 KiB) Visualizado 10799 vezes
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por Sr_SNiper » 9/11/2009 22:32

Boa noite,
Coloquei aqui o gráfico da SEMAPA e da SONAE INDÚSTRIA,
Como ando indeciso, agradeço que vejam os gráficos e comenem qual a cotada mais apetecivel.
Obrigado

Registado: 27/6/2009 22:08

por Nunooo » 9/11/2009 18:32

Sr_SNiper Escreveu:Ando a acompanhar esta cotada de perto, e estou indeciso entre esta e a SEMAPA, mas a Sonae.Ind, teima em não arrancar...

A semapa tem varios indicadores a dar sinal de compra...e parece que está a querer arrancar.
Mais logo coloco grafico....

Registado: 1/4/2009 0:25

por Sr_SNiper » 9/11/2009 18:18

Ando a acompanhar esta cotada de perto, e estou indeciso entre esta e a SEMAPA, mas a Sonae.Ind, teima em não arrancar...

Registado: 27/6/2009 22:08

por zedmad » 9/11/2009 18:06

Mais um dia de fraca liquidez.. Tá difícil de dar o salto..

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Goya777, latbal, OCTAMA, PAULOJOAO e 178 visitantes