Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Crise Grega

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Crise Grega

por rollingsnowball » 31/1/2015 14:30

Passo a citar um excerto de notas da reunião de acionistas da berkshire em 2013. Sublinho as partes relevantes para este tópico
Q60, Station 1: Cologne. Eurozone investment opportunities? Do you trust ECB policies?
WB: We will be happy if we find business in any of the 17 countries. EU not going to go away. But EU monetary union has a major flaw, and it is grappling with way to correct that flaw with 17 political bodies and diverse cultures. They will do it in time in my view. They synchronized the currency without anything else. Nature finds a flaw, and so they need to find a structure that does work.
CM: Structured as EU was structured, letting in Greece was a lot like using rat poison as whipping cream. It is not a responsible country.
WB: I tried to tell him not to name particular countries…
CM: And committed extreme fraud in getting into union, they lied about their debt. Europe made terrible mistakes, they have politicians too.
WB: Will it be behind them in 10 years?
CM: They will muddle through.
WB: We'd like to buy a big business, and pay cash.
CM: I hope you'll call me if it is in Greece.

Basicamente CM (charlie munger) diz as coisas de forma directa, o outro tenta ser educado

Antes disso, em 2012:
""An economy with a certain amount of basic virtue like a bunch of Germans or Japanese or something can resort to a lot of extreme Keynesian intervention and help things. But if your whole cultural system disintegrates, say the way it did in Greece where everybody wants an easy living with no work and a lot make believe and fraud and what have you, then the Keynesian stuff won't work. So what happens is all this intervention helps if you have a lot of merit, a lot of credit in the bank so to speak which you've earned by deserve it. And of course we've used up some of our store of credit. So we're more dangerous that we used to be."

Read more: http://www.businessinsider.com/munger-o ... z3QPABv530

E CM em 2011 (wesco annual meeting):
Q (Germany) What do you think about central banks printing money and the ECB
accepting Greek “garbage” as collateral?
A Everybody knew Greece was problematic when they joined the EU. It’s amazing we
didn’t get a Greece-type problem sooner. It’s very hard to fix: you don’t want to set a bad
example, nor let them go under. Ireland got a big benefit from joining the EU, but Greece
threatens the whole system. [Charlie paraphrases a Woody Allen line: “Today we are at a
crossroad. One road leads to hopelessness and despair; the other to total extinction. Let
us pray we choose wisely.”] I’m glad it’s not my problem to solve, though I believe that,
with my mindset, I would have acted earlier.

E Charlie munger outra vez em 2011 (na terceira pessoa porque é alguém a dizer que ele disse)
A lot of people would not be happy though—look at Greece for example. In
Greece, they don’t want jobs: they want to sit on their asses as the money comes in. A job is a burden; it
wastes 8 hours a day. If he were running the European Union (EU) he would not have let Greece in.

ps: bem sei que pode ser interpretado como estereótipo ou como um homem de 90 anos a falar, mas tanto quanto sei ele sempre foi direto e inconveniente a falar mas um génio de qualquer modo

edit: e continua:
If you look at the history of government in the world, you see just a lot of crazy — Think
of Mao killing 20 or 30 million people on some dumb idea about farming. There's been a
lot of horrible... Think of the whole Soviet Union getting so they provide perfect job
security. Everybody had a job. The way they described that was, “They pretend to pay us
and we pretend to work.” And despite what's been working for every else the Soviet
Union (didn’t want to use that.)
The whole history of the government has been bad. Of course, our founders realized there
were dangers buried in democracy. It was Ben Franklin who put it in “Poor Richard's
Almanac,” he says, “When citizens of the Republic learn they can vote money, the end of
the Republic is nigh.”
Well, not that near, but it's a very dangerous thing that you learn you can vote yourself
money. What's safe unless everybody's working their way toward productivity and
success. Just ganging up to vote yourselves, money is dangerous. When it's carried to
excess like Greek culture where A), everybody tried to vote themselves money instead of
doing anything else or B), so they succeeded from paying taxes or anything else, you're
talking about a very dysfunctional society.
It's not as dysfunctional as the Soviet Union. After all, the sheep farmer in Greece
probably was pretty efficient at tending the sheep. In the Soviet Union, nothing was
efficient, except the high science. Get a bunch of high IQ people together and give them
problem sets -- why, you can do that as well in the gulag as you can do it somewhere
else.

E uma breve referência:
It’s good to understand models for failure. For example, East Germany. The best 5
million left and the worst 17 million stayed. Then they lived under Communism 60 years.
That’ll ruin even Germans. The same thing is going on in central cities. It’s not an easy
problem to fix. Prevention is preferable, though it’s not easy to preemptively stamp things
out in a democracy. You can’t blame the Greek politicians for trying to make it easier for
Greeks, but when it comes unglued. . . . In business, if you see high-quality people leaving
A for B and C, and no high-quality people going into A, that’s a similar model for failure.
I recommend a tough-minded, rational approach, plus good will. An ounce of prevention
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.

Registado: 13/12/2008 12:42

por Lion_Heart » 31/1/2015 13:41

Os Gregos é óbvio são os baldas da Europa . Portugal fica a meio termo e os Irlandeses são mais civilizados. Os Gregos julgaram que podiam viver do ar e que os euros iam cair sempre do ceu (salario minimo de 750€ , 15 salarios , fuga aos impostos, etc ), os Portugueses já não foi tanto assim pois o salário sempre foi muito baixo , logo quem meteu mais ao bolso foram os corruptos , os f. publicos e os reformados (que tiveram e tem benesses que não são compatíveis com o rendimento do País e são as gerações futuras que estão a pagar isto sem terem direito ao mesmo quando chegar a sua vez)e a banca . Os Irlandeses tiveram que salvar a sua banca vitima de especulação imobiliária e má gestão como é obvio.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Dr Tretas » 31/1/2015 11:52

Quando estive na Irlanda percebi logo que era um país muito desenvolvido... O único que conheço em que nas ruas e estradas há maior densidade de rotundas que em Portugal :mrgreen:

Registado: 29/10/2013 12:15

por Youmeu » 31/1/2015 6:18

.
The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

Re: Grécia, Itália e Portugal: 15 anos pró maneta.

por jccgold » 31/1/2015 4:02

Raposo Tavares Escreveu:Imagem

Depois disso como não votar PS e PSD novamente? Há que premia-los nas próximas eleições com novo voto. Só tenho pena de não poder votar PS e PSD ao mesmo tempo

Registado: 11/11/2011 3:58

por O Alquimista » 31/1/2015 2:30

Quando Hollande ganhou as eleições foi visitar a Merkel. Agora vemos o Presidente do Parlamento Europeu, por sinal um alemão (levaria alguma missiva da Merkel?) e o Presidente do Eurogrupo de visita a Atenas. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades?
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por RaposoTavares » 31/1/2015 2:10

perseu Escreveu:[...]O Syriza mostra-se ambivalente, apenas para alertar a UE de que a "nova" Grécia (apesar de já ter 90 anos e de estar cheia de maleitas), ainda é sexy para o bloco ortodoxo (que junta a fome à vontade de comer, mas que já não tem nada com que se encher).
Objectivo - Negociar com a UE/BCE um acordo Forfetário - amortizar algures no tempo a dívida em euros (a 40/50 anos), e até lá pagar ainda menos em juros, e pagará os mesmos com dinheiro que a UE/BCE vão adicionalmente emprestar (e que emprestem o quádruplo do que a Grécia vai pagar em juros, para que possa "sair da crise", porque se não, faz bluff sobre uma hipotética saída do euro e da conversão da dívida em dracmas).
Os gregos vêem-se gregos para negociar a fuga da "tragédia grega", e por isso não querem fugir para outra "tragédia" ainda maior.

Perseu, gostei da tua análise e penso que as tuas conclusões são corretas. Parece-me que também pressionam os 'States' no âmbito da Nato.

Grande problema: Os blufs são perigosos. Os gregos arriscam-se, na melhor das hipóteses, à inexistência e ao isolamento. Se tudo correr mal ainda se podem intensificar os conflitos com os turcos e a Nato, a braços com o problema da Ucrânia e da escalada islamita, ainda se teria de haver com dois membros fortemente desavindos.

P.S.: Tem passado em claro o facto de os turcos se estarem a oferecer despudoradamente à Europa. Esta é uma situação que tem que se lhe diga, como se deverá ver em breve. A acontecer, estaríamos perante o descartar dos gregos que se veriam atirados para os braços do bloco de leste, uma situação que o Churchil se viu à rasca para evitar a seguir à segunda guerra. É de notar o cuidado e a discrição que os americanos têm tido em toda esta crise. Não se trata de uma atitude fortuita; trata-se de uma atitude de quem não quer por o pé em ramo verde.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

Grécia, Itália e Portugal: 15 anos pró maneta.

por RaposoTavares » 31/1/2015 1:54

À atenção de muitos caramelos bem pensantes que temos aturar por aí.

Imagem

in: http://www.greekcrisis.net/

por Optimiza » 31/1/2015 1:50

híbrido Escreveu:já ouvi dizer que O Obama o apoia na questão da austeridade e também já ouvi que Tsipras apoia Putin na questão Ucrânia.

Tsipras não se estará a preparar efetivamente para simplesmente não pagar e colar-se à Rússia?

e se fosse? que consequências traria para a europa? a velha europa?

Trata-se de um bluff negocial típico! O euro é o único factor económico estável na Grécia.
O Tsipras apoiar-se no Putin, seria como o Capuchinho Vermelho não querendo ser castigado pela avó, ir a correr pedir ajuda ao Lobo mau. Não dá! :twisted:

Se o crude não atingir os 70 usd até Dezembro, a Rússia (e já agora a Venezuela, a Líbia, o Irão e quem sabe Angola), vai defaultar em dívida pública e de qq modo vai ver o PIB a cair mais de 2% este ano. O Dracma sózinho cairia 40/50% num ano face ao euro. Se associado ao rublo cairia 60% ou mais. As reservas em divisas do banco central russo duram mais 3 meses. A Russia a seguir, só vendendo ouro ao desbarato - 5ªas maiores reservas do mundo (seria bom para shortar ouro daqui a uns meses).

O Syriza mostra-se ambivalente, apenas para alertar a UE de que a "nova" Grécia (apesar de já ter 90 anos e de estar cheia de maleitas), ainda é sexy para o bloco ortodoxo (que junta a fome à vontade de comer, mas que já não tem nada com que se encher).

Objectivo - Negociar com a UE/BCE um acordo Forfetário - amortizar algures no tempo a dívida em euros (a 40/50 anos), e até lá pagar ainda menos em juros, e pagará os mesmos com dinheiro que a UE/BCE vão adicionalmente emprestar (e que emprestem o quádruplo do que a Grécia vai pagar em juros, para que possa "sair da crise", porque se não, faz bluff sobre uma hipotética saída do euro e da conversão da dívida em dracmas).

Os gregos vêem-se gregos para negociar a fuga da "tragédia grega", e por isso não querem fugir para outra "tragédia" ainda maior.

gráf. da desvalorização recente do rublo (como seria o neo dracma)
Anexos
RUBLO  dead meat.gif
RUBLO dead meat.gif (125.56 KiB) Visualizado 8859 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

A Banca no meio do vendaval grego

por RaposoTavares » 31/1/2015 1:47

A Crise vista de dentro: o EKATHIMERINI

por RaposoTavares » 31/1/2015 1:13

Patrões à rasca com aumento dos salários minímos. A coisa deve ficar para depois...
http://www.ekathimerini.com/4dcgi/_w_articles_wsite2_1_30/01/2015_546728

Imagem

Lá como cá: toda a gente ganhou as eleições. (No caso do Samaras, até acho que o rapaz estava genuinamente satisfeito... pudera!)
http://www.ekathimerini.com/4dcgi/_w_articles_wsite3_1_27/01/2015_546547

Imagem

Pois parece que a coisa foi muito mais durinha (para os gregos, claro) do que os esquerdóides que dominam os nossos media fizeram constar. Algumas citações do Dijsselbloem:

You realize that this conference already exists and it’s called the Eurogroup

Taking unilateral steps or ignoring previous arrangements is not the way forward

We will decide before that time what happens next. That is the position where we are... No conclusions are drawn yet

Os teutões também atiraram umas pérolas apesar de estarem longe. Uma 'castiça' e muito pouco divulgada:
The discussion about a debt cut or a debt conference is divorced from reality

A notícia completa, aqui: http://www.ekathimerini.com/4dcgi/_w_articles_wsite1_1_30/01/2015_546717

Enquanto isto, o aliado fascistóide também faz umas habilidades. Ei-lo a maçar violentamente os herdeiros do Atatürk:
Imagem

http://www.ekathimerini.com/4dcgi/_w_articles_wsite1_1_30/01/2015_546718

A 'coisa' está a ficar crocante.

por feliztrader » 31/1/2015 0:22

...
Editado pela última vez por feliztrader em 7/9/2015 15:22, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 4:14

por RaposoTavares » 30/1/2015 22:11

O Tsipras vai a Itália, vai a França e vai a Bruxelas. O Homem não quer conversas com a o FMI. Chama à Troika uma comissão desmangaritada e quere-a longe. Os governos português e espanhol não querem nada com ele... querem-no longe.

Se o grego se der bem, quem é que convence os portugueses e os espanhóis que era necessária uma cura de emagrecimento à bruta?

E depois, as eleiçõezinhas estão à porta...

http://www.lemonde.fr/europe/article/2015/01/30/de-rome-a-paris-une-semaine-diplomatique-pour-alexis-tsipras_4567170_3214.html

Ainda por cima, o governo português quer que o país passe mais despercebido. E isso até me parece bem.

http://www.lemonde.fr/economie/article/2015/01/30/dette-dublin-et-lisbonne-veulent-se-faire-oublier_4566879_3234.html

por RaposoTavares » 30/1/2015 21:18

Cem pt Escreveu:Acho que a opção mais viável está à vista: voltam de novo à moeda de origem um pouco maquilhada, o Novo Dracma!
O processo é simples: só têm de começar já a pôr em segredo a rotativa do Banco Central da Grécia a armazenar uns biliões para o Plano B começar a funcionar daqui a uns 2 ou 3 meses quando se esgotarem os Euros da Troika.
Depois põem o Novo Dracma a valer 1 Euro no primeiro dia de circulação e denominam toda a Dívida Externa e Pública em Novos Dracmas, incluindo vencimentos e depósitos bancários nos Bancos do país, passando o que era Euros para Dracmas Novos.
Como em seguida o Dracma Novo vai desvalorizar mais de 50% face ao Euro nos 3 ou 4 meses seguintes, na realidade a Grécia pagará mais tarde (se quiser pagar!) por cerca de metade todas as suas dívidas nos Dracmas Novos ao câmbio em vigor dos Euros equivalentes.
Tudo isto acompanhado pelo calendário que quiser, e à taxa de juro que bem entender, todas as dívidas que tem para com terceiros, é muito fácil!
As empresas ficam mais competitivas porque podem exportar com custos de metade dos valores atuais mas o maior problema é a perda do poder de compra dos gregos, porque na realidade vão ter de comprar produtos importados ao dobro do preço, na prática vão passar a ganhar em metade dos Euros atuais.
No entanto foram eles que se quiseram meter nesta alhada!

Li com atenção este post do Cem. Pareceu-me bem gizado mas -o Cem que me desculpe- um pouco irrealista e deixei-o sem lhe acrescentar qualquer comentário ou reparo. Arrependi-me há momentos ao ler esta entrevista que não consegui ler na integra:

http://www.lefigaro.fr/vox/politique/20 ... e-euro.php

Aproveito para solicitar a quem tiver acesso à totalidade da entrevista linkada acima, que a publicite.
Obrigado.

por pvg80713 » 30/1/2015 18:29

paucd Escreveu:Eu acho que o "camarada" irá fazer será:

1) tentar perdão parcial ou alargamento dos prazos da divida (A europa poderá dar algo encapotado mas sem espalhafato)

Será???

A minha opinião é que o problema grego é o mesmo daquelas familias que sistematicamente se endividam independetemente do rendimento que tenham . Ganham 500 nao chega, gastam 600, ganham 1000, passam a gastar 1100, ganham 5000 passam a gastar 6000 e assim por diante.

ganham um prémio do euromilhões e passado dois ou tres anos, estão endividadas a mesma, e o problema não é o dinheiro. É saber o que fazer com ele. E os gregos não sabem.

Platão, já vivia em Atenas a 2500 anos........ e isso...... pesa muito, nas mentes dos decisores mundiais.

Registado: 19/4/2005 11:11

por daniel__ » 30/1/2015 18:21

paucd Escreveu:Eu acho que o "camarada" irá fazer será:

1) tentar perdão parcial ou alargamento dos prazos da divida (A europa poderá dar algo encapotado mas sem espalhafato)

Será???

A minha opinião é que o problema grego é o mesmo daquelas familias que sistematicamente se endividam independetemente do rendimento que tenham . Ganham 500 nao chega, gastam 600, ganham 1000, passam a gastar 1100, ganham 5000 passam a gastar 6000 e assim por diante.

ganham um prémio do euromilhões e passado dois ou tres anos, estão endividadas a mesma, e o problema não é o dinheiro. É saber o que fazer com ele. E os gregos não sabem.
Projetos

Teamlyzer

Registado: 1/7/2014 14:53

por paucd » 30/1/2015 17:58

Eu acho que o "camarada" irá fazer será:

2) Implementar medias de austeridade adicionais mas visando empresas e rendimentos mais altos. (O salario minimo Grego de 750 eur já entrara no escalao de topo pois os coitados estão a morrer à fome :evil: )
3) A partir daqui cenario montado para mais convulsoes sociais pois os gregos podem estar "lixados" mas não são parvos ao ponto de se transformarem numa Venezuela ou Cuba na europa.
4) Eleições antecipadas - ganha a nova democracia e voltamos ao ponto inicial onde finalmente nos convencemos que criar divida (ao contrario do que os Socialistas pensam) é algo que se faz para se pagar!

Será???

Registado: 29/11/2007 11:31

por jccgold » 30/1/2015 16:38

A fome já aperta na Grécia e em Portugal há muito tempo

Registado: 11/11/2011 3:58

por daniel__ » 30/1/2015 16:08

"Não queremos os sete mil milhões de euros", disse Yannis Varoufakis em entrevista ao New York Times publicada esta sexta-feira, 30 de Janeiro.

"Queremos sentar-nos e repensar todo o programa. A nossa tarefa não é conseguir a próxima tranche", mas sim "reestruturar a dívida e que a economia tenha o dinheiro necessário", afirmou.

JN

Estão cheio de moral. Vamos ver até quando e esperar que a fome não aperte.
Projetos

Teamlyzer

por Marco Martins » 30/1/2015 14:06

Pelas palavras do passos os gregos eles não terao apoio no perdao...

Registado: 7/4/2007 17:13

por RaposoTavares » 29/1/2015 20:38

A Grécia na Imprensa francesa:

O Le Monde colocou algumas questões sobre as consequências da vitória do Syriza. O assunto é recorrente mas está tratado com rigor. Pela sua importância, segue aqui no início da resenha (é preciso aproveitar a disponibilidade do leitor enquanto ainda está fresco...):

http://www.lemonde.fr/les-decodeurs/article/2015/01/26/les-questions-que-vous-vous-posez-apres-la-victoire-de-syriza-en-grece_4563436_4355770.html

O Liberation também tem questões. A dívida grega é para este jornal uma perfeita charada:

http://www.liberation.fr/economie/2015/01/26/grece-des-doutes-autour-d-une-dette_1189342

O socialista e alemão Martin Schulz foi à Grécia, falou com o Tsipras e ficou muito satisfeito. O rapaz quer conversar, não há que recear a sua ação.

http://www.lefigaro.fr/flash-actu/2015/01/29/97001-20150129FILWWW00288-la-grece-cherche-une-solution-commune.php

http://www.liberation.fr/monde/2015/01/ ... es_1190407

Ainda a propósito da preocupação dos responsáveis europeus com a situação grega e das suas motivações para acalmar a fera helénica:

http://www.lemonde.fr/economie/article/2015/01/29/grece-premiers-tiraillements-entre-europeens_4566527_3234.html

Pela atitude da Marine Le Pen nas legislativas gregas, uma curiosidade que cada vez menos o é: a rapariga vai à frente nas sondagens sobre a intenção de voto dos franceses nas presidenciais. Tem uns 30% de intenções, coisa assim... O comum Hollande? O homem vulgar nem consta...

http://www.lefigaro.fr/vox/politique/2015/01/29/31001-20150129ARTFIG00246-jean-francois-kahn-a-30-marine-le-pen-vous-dit-merci.php

O facto de tanto o Syriza como o seu parceiro de coligação serem pró russos também foi notícia em França no dia de ontem:

Imagem

http://www.lefigaro.fr/international/20 ... russie.php

Ainda a coligação do bloquista´ Syriza com uns rapazes xenófobos, machistas, homofóbicos...:

http://www.liberation.fr/monde/2015/01/26/gauche-radicale-et-droite-nationaliste-accord-et-a-cris_1189326

Pois é!... parece que os chinocas ficaram piúrsos com a desfeita do Syriza. Os portos do Pireu e de Salónica não lhes encherão a garras e isso maça-os, claro está... Uma notíciazita bem curiosa:

http://www.lemonde.fr/economie/article/ ... _3234.html

O artiguinho bem pensante do costume: no plano dos princípios e tal a Grécia deve permanecer na zona euro.

http://www.liberation.fr/monde/2015/01/26/oui-la-grece-doit-pouvoir-rester-dans-la-zone-euro_1189189

Ainda na linha do artiguinho anterior:

http://www.liberation.fr/monde/2015/01/27/un-gouvernement-grec-de-lutte-contre-la-dette_1190077

por daniel__ » 29/1/2015 13:21

traderh Escreveu:Se não me engano é o Bill Gates que gosta de profissionais preguiçosos, defende que eles tendem a optimizar as tarefas para terem de trabalhar menos. Eu concordo e sigo esta linha de raciocinio. Então na minha área informatica, trabalho num computador repetitivo, tem de haver uma forma através de programação de ser a máquina a fazer o trabalho por mim.

Eu concordo com essa linha de raciocionio. O problema é quando a chico-espertice se confude com preguiça.
Projetos

Teamlyzer

por traderh » 29/1/2015 12:53

Se não me engano é o Bill Gates que gosta de profissionais preguiçosos, defende que eles tendem a optimizar as tarefas para terem de trabalhar menos. Eu concordo e sigo esta linha de raciocinio. Então na minha área informatica, trabalho num computador repetitivo, tem de haver uma forma através de programação de ser a máquina a fazer o trabalho por mim.

Registado: 10/6/2014 9:24

por Dr Tretas » 29/1/2015 12:30

jccgold Escreveu:
cavaleri Escreveu:O Syriza é perfeito para aquele tipo de pessoa pregicosa agarrada a um qualquer subsidio que vive numa casa alugada e tem um passe urbano.

Há poucas definicoes tao perfeitas de gente preguiçosa do que aqueles que gostam que o seu dinheiro trabalhe por si, aka quem gosta de investir na bolsa. Os ricos são normalmente muito mais preguiçosos que os pobres.

Existe algum estudo sobre a preguiça dos ricos e dos pobres, ou estás a atirar pró ar?
Enfim, eu cá sou um bocado preguiçoso (prefiro chamar-lhe economia de esforço :mrgreen: ), mas ainda não sou rico, não percebo :(

Registado: 29/10/2013 12:15

por soso » 29/1/2015 10:57

Se há político que NUNCA aceito/acredito/confio nas suas afirmações é da inenarrável ana gomes.....

Isto de se virar jihadista pq se vivem em guetos, é pq não conhece a realidade da emigração por esse mundo fora, especialmente A PORTUGUESA!!!!

Sempre a ouvi dizer que os seus camaradas eram pela paridade sexual na política, pois as mulheres até eram mais dotadas que os homens e tinham outra sensibilidade.

Vem a propósito este meu post para lhe tirar o chapéu sobre as suas camaradas ministras gregas!!!!

O governo é constituído só por HOMENS!!!!

Mas a inenarrável ana gomes, deve estar a achar a quadratura do círculo de como as ministras gregas são muito boas....... profissionalmente!!!!

Vai ana gomes rumo ao precipício.... mas não queiras levar mais ninguém (LEVA OS 20 000 euros mensais e não partilhes com mais ninguém..... muito bom socialismo!)

ESTOU DELICIADO AS VER AS FOTOS DAS MINISTRAS GREGAS..... ENTÃO OS DECOTES.... ui..... ui.

Estou farto de aturar CROMOS!

Cumprimentos bolsistas..... estou curto na EDP :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], macau5m, niceboy, PAULOJOAO, Rolling_Trader, Shimazaki_2, VALHALLA e 141 visitantes