Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bC10 » 9/2/2010 15:53

Tive para entrar aos 2,19€...agora já vai em 2,24€ :cry:

Registado: 6/2/2010 4:56

por newone » 9/2/2010 15:48

ah esqueci-me tambem de referir que:

na minha modesta opiniao, as que mais perderam durante as recentes quedas, tambem serao as que mais vao recuperar em dias de mercado bons!

basta olhar para o grafico que coloquei a soni teve uma queda brutal, com perdas diarias na ordem dos 7%.

portanto se houver algum dia que ganhe uns 5% ou 6% de uma vez nao era mal nenhum...

bn

Registado: 11/5/2009 10:04

por newone » 9/2/2010 13:19

Grafico actualizado.

apos estas fortes quedas, resolvi entrar na sonae industria pelas seguintes razoes.

neste momento a soni tem dois indicadores que estao aptitosos.

stochastic e banda de bollinger.

encontra-se fora da banda na parte inferior e como podem ver a negociaçao de hoje, muito dificilmente ela ira abaixo dos 2,18€. mais depressa fica nos 2,23€ pra cima..

stochastic está todo massacrado..

a nivel funcamental, se ela antes desta queda ja tinha potencial, imaginem agora....

fica as imagens.
Anexos
SONAE IND.SGPS.JPG
SONAE IND.SGPS.JPG (20.43 KiB) Visualizado 9780 vezes
santander.JPG
santander.JPG (109.72 KiB) Visualizado 9778 vezes

por asrael » 9/2/2010 1:57

Ninguém comenta este titulo? Ou ninguém tem? :mrgreen:

Registado: 2/2/2010 1:35

por karpediem » 5/2/2010 13:12

jeuros Escreveu:1 grafico actualizado sff...

Até ao dia de ontem.
Anexos
untitled.JPG
untitled.JPG (42.07 KiB) Visualizado 10168 vezes
Carpe diem quam minimum credula postero

Registado: 28/4/2009 12:49

por jeuros » 5/2/2010 12:48

1 grafico actualizado sff...

Registado: 9/7/2009 5:00

por Nyk » 3/2/2010 20:31

Swedspan lança oferta de aquisição sobre participada da Sonae Indústria
A Swedspan lançou uma oferta de aquisição sobre a Isoroy, participada da Sonae Indústria, informou a empresa portuguesa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt

A Swedspan lançou uma oferta de aquisição sobre a Isoroy, participada da Sonae Indústria, informou a empresa portuguesa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, a Sonae Indústria, “informa que, a sua participada indirecta Isoroy SAS recebeu da Swedspan Holding, BV uma oferta de aquisição das acções da SIFI (sociedade participada da Isoroy), para a qual, a Isoroy, contempla transferir a sua fábrica localizada em Lure, França”.

A Isoroy iniciou o processo de informação e consulta dos representantes dos seus trabalhadores, sendo que este procedimento “apesar de obrigatório não confere poder de decisão aos representantes dos trabalhadores”, acrescenta o comunicado, sublinhado que a decisão “apenas será tomada após a finalização do referido processo de informação e consulta”.

No caso de aceitação da referida oferta, a Sonae Indústria, SGPS, SA “estima que aquela transacção tenha um impacto positivo nos capitais próprios consolidados”, sublinha a mesma fonte, esclarecendo que o impacto só será comunicado “se e quando a transacção for implementada”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por l_macario » 25/11/2009 18:00

A acção encontra-se a modos que paralisada :lol:

O gráfico não ajuda muito, a não ser que a tendência de longo prazo é positiva. Peço desculpa por quase repetir o post de há dois dias, mas como nessa altura não saiu o gráfico, e nestes dois dias quase não mexeu...
Anexos
SONI_231209.bmp
SONI_231209.bmp (469.8 KiB) Visualizado 11070 vezes
BN
LM

Registado: 1/9/2005 17:28

por newone » 25/11/2009 11:04

boas,

ontem foi ao contrario. num dia de perdas generalizadas a soni ainda ganhou pos remedios.
hoje é a cotada que está com maior ganho (0.84%). se o mercado recuperar mais um pouco pode ser que o ganho se acentue. vamos ver se é desta que salta para os 2,70€....

bn
NEW

por newone » 24/11/2009 13:23

PJ.Gomes Escreveu:
newone Escreveu:la vai outravez a soni uma das accoes preferidas desta vez da casa de investimento do millenium.

aqui fica o quadro.

bn
NEW

Sim, contudo é o preço-alvo para final de 2010 e...atenção ao risco associado..

PJ gomes,

risco há sempre, se quiseres ganhar mais tens que correr mais riscos, isso é obvio. se nao quiseres correr riscos entao é preferivel abrires uma conta a prazo, assim dormes descansado.
muito antes deste quadro sair, ja eu tinha a ideia que estes 5 titulos eram os que tinham mais potencial (fruto tambem de analises de outras casas de investimento).
a minha estrategia agora passara por investir rotativamente em titulos de maior potencial, e por enquanto ficarei com a soni até aos 2,80€ (que penso que nao faltara muito).

bn
NEW

por PJ.Gomes » 24/11/2009 13:11

newone Escreveu:la vai outravez a soni uma das accoes preferidas desta vez da casa de investimento do millenium.

aqui fica o quadro.

bn
NEW

Sim, contudo é o preço-alvo para final de 2010 e...atenção ao risco associado..

Registado: 10/8/2009 14:20

por newone » 24/11/2009 13:08

la vai outravez a soni uma das accoes preferidas desta vez da casa de investimento do millenium.

aqui fica o quadro.

bn
NEW
Anexos
precos alvo.JPG
precos alvo.JPG (28.06 KiB) Visualizado 8185 vezes

por l_macario » 23/11/2009 19:33

O que não correu bem foi o gráfico, que não saiu - o que até acho normal, pois apesar de ser um utilizador já pr'ó antigo, é a primeira vez que tento colocar um gráfico.

As minhas desculpas e já tento de novo.
BN
LM

por l_macario » 23/11/2009 19:30

Conforme tinha aqui escrito, a abertura positiva fez-me reforçar (pouco) a posição, mas agora estou na dúvida.
O facto de ser a única do PSI-20 a fechar no vermelho num dia em que o índice sobe mais de 1% não me agrada mesmo nada.
A tendência de longo prazo é claramente positiva, mas num prazo mais curto as coisas não me parecem bem definidas. Ainda assim, com o MACD a querer inverter, vou gurdá-las para amanhã e depois logo decido.
[/img]
Anexos
SONI_231209.bmp
SONI_231209.bmp (362 Bytes) Visualizado 8625 vezes
BN
LM

bons ventos para a soni

por newone » 23/11/2009 11:25

Zona Euro
Produção industrial sobe pelo quarto mês consecutivo
A produção industrial e os serviços expandiram pelo quarto mês consecutivo em Novembro, depois de a recuperação da economia global ter ajudado a Zona Euro a emergir da pior recessão em mais de 60 anos.

--------------------------------------------------------------------------------

A produção industrial e os serviços expandiram pelo quarto mês consecutivo em Novembro, depois de a recuperação da economia global ter ajudado a Zona Euro a emergir da pior recessão em mais de 60 anos.

O índice de baseado num inquérito a gestores de compras das industrias das 16 nações da Zona euro subiu para 53,7 pontos em Novembro, de 53 em Outubro, segundo a Bloomberg que cita o comunicado da Markit Economics. Um valor do índice acima dos 50 pontos, indica expansão.

A economia europeia está a fortalecer depois de os governos terem aprovado planos de despesa pública, que incluem estímulos a que as famílias mantenham um nível elevado de despesa económica.

Depois de a Zona Euro ter aumentado as suas exportações em Setembro, a valorização da moeda única está a retirar competitividade aos produtos europeus nos mercados estrangeiros, enquanto o desemprego reduz a despesa dos consumidores.

“É mais um valor [do índice] bastante sólido”, disse o economista chefe da Société Generale, James Nixon à Bloomberg. “Isto mostra que a recuperação está a ser sustentada, durante o terceiro trimestre e o quarto”, acrescentou

in: JN

por newone » 23/11/2009 10:48

abertura com algum volume.
o indice do cac40 com ganhos de 1,73%. se as coisas correrem bem penso que na parte da tarde a industria poderá dar um toque nos 2,70€.
é aguardar para ver, espero estar corecto.

bn
NEW

por artista_ » 22/11/2009 17:14

newone Escreveu:Sim, quando fiz o trade tinha noção do risco que estava a correr, e o ponto de saida caso o trade nao me corresse como eu esperava (algo que faço para todos os trades)estava tambem ele calculado.

Então não compreendo porque é que fugiste sempre a essas questões?! Aliás elas ainda se colocam, se o título não subir mais, ou subir apenas um pouco e voltar a corrigir, ou se os 2.80 forem atingidos e superados, tens definido o que farás?! As questões da estratégia de trading estarão sempre presentes enquanto o trade não for fechado!

Quanto ao facto de colocares 100% no mesmo título também considero que não é assim tão arriscado quanto isso, pelo menos na bolsa portuguesa... se feito em situações excepcionais, em títulos com alguma liquidez (aqui a Soni não é das melhores) e a curto prazo... parece-me claramente que isto se aplica mais para quem investe a médio/longo prazo, ainda mais para quem tem um capital significativo, que não consegue abrir e fechar posições com facilidade!

abraços e bom Domingo

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por newone » 22/11/2009 13:07

artista Escreveu:
newone Escreveu:2,61€ devo dizer que este valor ainda se encontra muito apelativo para quem pensa entrar na accao.
Manter-me-ei com os 100% da carteira dentro pelo menos até os 2,80€ (maximo anterior), e aí verei se accao terá força para fazer novos máximos, tal como espero que faça.

Esta é a minha opinião, até podem achar má estrategia, mas na pratica está a correr-me muito bem

Olá Newone, antes de mais parabéns, pelo menos para já o trade está a correr como pensaste e também acho provável que os 2.80 se venham a concretizar, embora no mercado tudo pode acontecer...

Ainda assim estás a confundir duas coisas, uma é a opinião sobre um determinado movimento, talvez seja mais correcto chamar-lhe a análise que fazemos da situação do título (técnica ou outra). Outra coisa é a estratégia que definimos com a análise que fazemos. Em termos de análise da situação do título eu faria e faço uma muito similar à tua, mas seria incapaz de entrar com uma estratégia igual à tua! Dificilmente colocaria 100% do meu capital num único título (embora isso possa e já tenha acontecido em situações pontuais) mas sobretudo não entraria sem definir um stop Loss!

E a minha estratégia é melhor que a tua? Não necessariamente, mas é discutindo os pressupostos das mesmas que se aprende alguma coisa... e neste particular tu recusaste-te quase sempre a discutir estes pressupostos, preferiste falar quase exclusivamente da análise da situação do título, e da forte convicção que tinhas da sua subida! É este facto que para mim é um erro, porque todos temos situações em que temos fortes convicções nas análises que fazemos e acabamos por nos enganar...

abraço e bom fim de semana

artista

Boas artista,

Sim, quando fiz o trade tinha noção do risco que estava a correr, e o ponto de saida caso o trade nao me corresse como eu esperava (algo que faço para todos os trades)estava tambem ele calculado. Alias na bolsa o risco está sempre presente quer com 100/50/30% da tua carteira (sendo obvio que o de 100% é o mais exposto).
Esta situaçao tem a ver claramente com a dimensao do risco. Quem quiser ser mais ambicioso e querer ganhar mais, terá que correr riscos maiores, quem nao quiser estar disposto a correr riscos tao elevados entao claramente devera adoptar estrategias mais softs.
Até vos digo mais, quando fechar posição na soni, ja tenho outro titulo em mente do psi20 com bom potencial para voltar a investir os 100%.
Se num banco numa conta a prazo tenho de esperar 12 meses para ganhar uma miseria de juros, porque é que eu nao haverei de aplicar esse mesmo dinheiro em bolsa num bom titulo com bom potencial de subida de forma ganhar 15%-20% (sao riscos completamente diferentes, mas tambem sao ganhos completamente diferentes) num prazo bastante inferior a 12 meses?

Lembrei-me agora de um artigo que tinha lido sobre as 10 coisas que devemos fazer na bolsa, no JN, e dizem realmente que nao devemos por os ovos no mesmo cesto, MAS tambem há quem diga que isso é uma medida para combater a própria estupidez:

"4. Não ponha os ovos todos no mesmo cesto
Esta dica é mais antiga que a Carochinha: é muito arriscado investir numa só acção. Imagine que, há um ano, estava indeciso entre comprar acções da Sonae SGPS, a dona dos hipermercados Continente e dos supermercados Modelo, ou da Alcoa, a maior produtora de alumínio dos EUA. Se tivesse apostado na Sonae teria ganho 60% sobre o seu investimento. Se se tivesse inclinado para a Alcoa, o seu portefólio estaria agora pela metade. Se tivesse investido nas duas, o seu ganho seria uns gratificantes 10%. Ao diversificar os investimentos, se um deles correr mal, o impacto na carteira é reduzido. O mal fica espalhado pelas aldeias.
Os académicos dizem que oito acções já permitem um bom nível de diversificação (desde que não sejam do mesmo sector). A diversificação é especialmente importante em épocas de crise financeira, embora Warren Buffett, o segundo homem mais rico do mundo, defenda que a diversificação é uma medida para combater a própria estupidez."

por careca79 » 21/11/2009 20:26

newone Escreveu:
On fire Escreveu:Fecho a 2,61.

Newone,

Quando fiz o trade, o facto de o fazer com 100% da minha carteira, só demonstrou a convicção que eu tinha numa analise com base no potencial desta acção.

Bom.

Estou fora do mercado, sinto-me tentado a entrar na SONI, à luz dos sinais da semana passada, mas da mesma forma que com a mota-engil não entrei, preciso de ver na segunda-feira o mercado com força.

Atenção a estares 100% numa única acção, é um risco muito grande e em bolsa não há certezas absolutas.

Depois uma acção que oscila como a SONI é bom termos os pés acentes no chão.

Parabens pelo trade, mas olho vivo.

Abraço.

Registado: 29/11/2007 3:04

por AC Investor Blog » 21/11/2009 18:38

rate Escreveu:Ao olhar para o grafico acima, o indicador Stochastic 78,415 está quase a tocar a zona dos 80,00 e a regra é clara :
>80,00 zona de Overbought (Vender)
cc

Em que escola aprendes-tes isso ? ou em que livro aprendes-tes isso ? Overbought é sinal de sobre-compra mas não signifca que a acção tende a cair, pode eventualmente acontecer, mas não é regra......... A Laterilização é o mais comum e saudável para eventuais tomadas de mais-valias, mas uma queda abrupta não acontece. :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por rate » 21/11/2009 15:30

compra 17.02 - 1,50
venda 18.03 - 1,60
compra 05.06 - 2,20
venda 26.08 - 2,51
...com o Stochastic, ganhavas sempre dinheiro !
(>80 vender e <20 comprar)
cc

Registado: 8/12/2007 12:39

por DBoss » 21/11/2009 14:47

rate Escreveu:Ao olhar para o grafico acima, o indicador Stochastic 78,415 está quase a tocar a zona dos 80,00 e a regra é clara :
cc

Segundo essa regra tão "clara" e olhando igualmente para o gráfico, suponho que terias vendido o título a 18 de Março quando estava a 1.5 euros e só terias comprado novamente em Junho quando estava no limiar dos 2.2 euros...

Registado: 30/7/2009 20:03

por rate » 21/11/2009 12:32

Ao olhar para o grafico acima, o indicador Stochastic 78,415 está quase a tocar a zona dos 80,00 e a regra é clara :
cc

Registado: 8/12/2007 12:39

por artista_ » 21/11/2009 12:11

newone Escreveu:2,61€ devo dizer que este valor ainda se encontra muito apelativo para quem pensa entrar na accao.
Manter-me-ei com os 100% da carteira dentro pelo menos até os 2,80€ (maximo anterior), e aí verei se accao terá força para fazer novos máximos, tal como espero que faça.

Esta é a minha opinião, até podem achar má estrategia, mas na pratica está a correr-me muito bem

Olá Newone, antes de mais parabéns, pelo menos para já o trade está a correr como pensaste e também acho provável que os 2.80 se venham a concretizar, embora no mercado tudo pode acontecer...

Ainda assim estás a confundir duas coisas, uma é a opinião sobre um determinado movimento, talvez seja mais correcto chamar-lhe a análise que fazemos da situação do título (técnica ou outra). Outra coisa é a estratégia que definimos com a análise que fazemos. Em termos de análise da situação do título eu faria e faço uma muito similar à tua, mas seria incapaz de entrar com uma estratégia igual à tua! Dificilmente colocaria 100% do meu capital num único título (embora isso possa e já tenha acontecido em situações pontuais) mas sobretudo não entraria sem definir um stop Loss!

E a minha estratégia é melhor que a tua? Não necessariamente, mas é discutindo os pressupostos das mesmas que se aprende alguma coisa... e neste particular tu recusaste-te quase sempre a discutir estes pressupostos, preferiste falar quase exclusivamente da análise da situação do título, e da forte convicção que tinhas da sua subida! É este facto que para mim é um erro, porque todos temos situações em que temos fortes convicções nas análises que fazemos e acabamos por nos enganar...

abraço e bom fim de semana

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por AC Investor Blog » 21/11/2009 10:44

AC Investor Blog Escreveu:[

Como citei atrás, a tendência de curto prazo está já definida. O volume de ontem ditou as regars para o final da semana. Se os indicadores não falharem ( muito improvável ), poderemos fechar a semana muito acima dos 2.60. A única resistência de referência actualmente é a MM50, mais nada.

Aqui estamos , acima dos 2.60 :mrgreen: Tecnicamente esta menina é muito previsivel !!!! Next resistance 2.67..... :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Gold Stock, macau5m, PXYC, rg7803 e 96 visitantes