Crise Grega
Re: Crise Grega
jccgold Escreveu:(...) nem em monopólios protegidos muito menos privados
Quem é que defende isso? Esse sistema chama-se fascismo...
Para mim Socrates PS e PSD a nivel de "honestidade" estao ambos ao mesmo nivel por isso estás a bater à porta errada. Tambem Socrates foi um neoliberal. "O neoliberalismo caracteriza-se por apoio à uma maior liberalização econômica, privatização, livre-comércio, mercados abertos, a desregulamentação, e reduções nos gastos do governo a fim de reforçar o papel do setor privado na economia."
Eu sou de direita, ser de direita implica acreditar na livre concorrencia mas nao na desregulamentação, nem em reduzir o papel do Estado ao mínimo, nem em monopólios protegidos muito menos privados
Eu sou de direita, ser de direita implica acreditar na livre concorrencia mas nao na desregulamentação, nem em reduzir o papel do Estado ao mínimo, nem em monopólios protegidos muito menos privados
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
jccgold Escreveu:O que é que a guerra tem a ver com seja o que for? Nesses 22 anos a Alemanha não foi bombardeada. O sistema de beneficios sociais começou na Alemanha com o Chanceler Bismark deves de pensar que a Alemanha é um país com radicais neo-liberais como por cá. O Estado social começou na Alemanha e continua na Alemanha basta dizer que 90% dos trabalhadores alemães são sindicalizados e que o que a Merkel anda a fazer agora na Alemanha é creches gratuitas para todos. Na Grécia nem uma consulta médica consegues sem subornar os médicos quanto mais creches
Quem é mais culpado pela falsificação das contas gregas? O grego comum, ou os políticos alemães que mandavam na UE e decidiram fechar os olhos porque lhes convinha? A UE é que é a culpada do estado a que as contas publicas gregas chegaram que eram quem tinham a função de supervisão, não é o grego comum que é quem sofre agora.
Em suma: Radicais neo-liberais em Portugal. UE culpada pela situação Grega.
Coitado do Socrates, vitima dos mercados que lhe emprestavam dinheiro quando ele pedia

Leva a bicicleta, agora faz-me um favor e não digas que és de direita

Têm de actualizar isto e fazer um novo com o Syriza https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=hLlKJ9eL79w
--------------------------------------------------------
Não está muito relacionado mas achei engraçado compartilhar esta notícia que acabei de descobrir:
Mal conseguem mandar na casa deles como deve ser ainda queriam vir mandar para a nossa
http://www.geralforum.com/board/1277/620070/o-plano-de-franco-para-conquistar-portugal.html
--------------------------------------------------------
Não está muito relacionado mas achei engraçado compartilhar esta notícia que acabei de descobrir:
Mal conseguem mandar na casa deles como deve ser ainda queriam vir mandar para a nossa

The only thing certain is uncertainty itself...
E agora com o arrastar das economias para o estado em que estão vai dar no quê? A Marie Le Pen já vai em 1º em França. O partido de extrema direita em 1º na Holanda também. Este caminho de ir criando milhões e milhões de desempregados vai dar no quê? Alguém já leu sempre que havia revoluções ou guerras elas eram provocadas por quem? Desempregados. Com o voto de quem Hitler subiu ao poder? Desempregados
World debt clock:
Bom, penso que houve tolerância para com os alemães, porque após a 1ª Grande Guerra não houve tolerância nenhuma, a Alemanha foi arruinada com reparações de guerra e depois deu no que deu. Por isso, depois da 2ª guerra já houve tolerância... realpolitik.
Agora é o mesmo: a dívida grega não pode ser paga, é o que toda a gente diz. Logo, vai-se emprestar ainda mais dinheiro, para aumentar o prejuízo? Não me parece... Ouvi nas notícias que o aumento do salário mínimo grego custará 12 B por ano, não sei se está correcto ou não. Mas a Grécia previa um saldo primário de 3,3 B para 2015, ou seja ignorando os juros da dívida. Sendo assim, os gregos basicamente pedem o seguinte:
1) Não pagamos juros, sorry. A dívida, havemos de pagar um dia quando houver crescimento económico (tradução do grego: nunca
)
2) Precisamos de mais 9 B para custear o salário mínimo de 750€, emprestem-nos que vai valer a pena
Há quem chame a isto conto infantil, eu chamo piada de mau gosto. Os gregos julgam que o resto dos europeus são tótós ou quê?
Agora é o mesmo: a dívida grega não pode ser paga, é o que toda a gente diz. Logo, vai-se emprestar ainda mais dinheiro, para aumentar o prejuízo? Não me parece... Ouvi nas notícias que o aumento do salário mínimo grego custará 12 B por ano, não sei se está correcto ou não. Mas a Grécia previa um saldo primário de 3,3 B para 2015, ou seja ignorando os juros da dívida. Sendo assim, os gregos basicamente pedem o seguinte:
1) Não pagamos juros, sorry. A dívida, havemos de pagar um dia quando houver crescimento económico (tradução do grego: nunca

2) Precisamos de mais 9 B para custear o salário mínimo de 750€, emprestem-nos que vai valer a pena

Há quem chame a isto conto infantil, eu chamo piada de mau gosto. Os gregos julgam que o resto dos europeus são tótós ou quê?
Isto começa a ser patético. A Grécia, ao contratar um conselheiro como Lazard para os aconselhar nas negociações da dívida, dão um passo no caminho para a pagar.
http://www.ft.com/intl/cms/s/0/e61c32d4-a984-11e4-a28e-00144feab7de.html?siteedition=uk#axzz3QWrSdGQF
P.S.: Ontem, de entre os jornais de referência da Europa, já só os portugueses estavam encantados com o Syriza. O Expresso assemelhava-se mesmo ao órgão central do partido grego. Vergonhoso.
A estratégia que os esquerdóides têm usado para controlar os pasquins do rectângulo é simples mas de uma eficiência que me agonia: Aparentemente bastou-lhes assegurar as catedras das faculdades de jornalismo. E depois há ainda energúmenos como o 'grande pensador e educador do povo aqui no JN, ou o exaltadíssimo MST... Uma tristeza.
http://www.ft.com/intl/cms/s/0/e61c32d4-a984-11e4-a28e-00144feab7de.html?siteedition=uk#axzz3QWrSdGQF
P.S.: Ontem, de entre os jornais de referência da Europa, já só os portugueses estavam encantados com o Syriza. O Expresso assemelhava-se mesmo ao órgão central do partido grego. Vergonhoso.
A estratégia que os esquerdóides têm usado para controlar os pasquins do rectângulo é simples mas de uma eficiência que me agonia: Aparentemente bastou-lhes assegurar as catedras das faculdades de jornalismo. E depois há ainda energúmenos como o 'grande pensador e educador do povo aqui no JN, ou o exaltadíssimo MST... Uma tristeza.
Editado pela última vez por RaposoTavares em 1/2/2015 22:12, num total de 1 vez.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
RPedroG Escreveu:Tens dados falsos aí.
Na Alemanha o numero de trabalhadores membros de sindicatos esta muito abaixo dos 90%.
A Merkel nao está a dar creches gratuitas para todos. A Alemanha diz que as criancas tem direito a um lugar numa creche do estado. Ou seja, tem que haver uma vaga para ela. O lugar nao é gratis. Custa 450€ por mes.
Exemplo: Eu tenho 2 filhos que nasceram em Dezembro passado. Inscrevi-os para um lugar numa creche do estado em Julho. Sim 5 meses antes de nascerem. Provavelmente terei lugar para elas em Setembro de 2016 numa das creches do Estado que me inscrevi. Se nao receber lugar para elas já em Setembro de 2015 posso ir para tribunal pois tenho direito a ter um lugar vago. A questao é que o Estado tem depois 2 hipoteses:
- diz-me que há um lugar numa creche do estado no outro lado da cidade e sendo assim se eu quiser posso atravessar a cidade toda para ir lá deixar a crianca. Caso nao queira, é meu problema.
- caso nao exista nenhum lugar em nenhuma creche na cidade e eu tenho que as por num creche privada, entao o estado paga-me a diferenca entre a creche privada e o q eu pagava para a creche do estado.
E acho piada à frase que a EU é que é culpada pelos gregos estarem com muitas dividas... Se tu ficas com muitas dividas, a culpa é de quem? Uma coisa é verdade, se a Grécia nao pagar, a EU é q fica a arder com o dinheiro. Assim como se tu nao pagas o credito ao Banco, o Banco arrisca-se a ficar a arder. A questao é q a seguir se precisas de dinheiro emprestado, ninguem te empresta. E o mesmo irá acontecer à Grécia. Estao no livre direito de nao pagar a divida. A questao é q a partir desse momento nao recebem mais 1€ sequer. E sem a EU, será engracado ver aonde é q se vao financiar e a que juros... Por muito q um país ache os gregos simpaticos ou seja amigo deles, ninguem esta disposto a emprestar dinheiro a caloteiros.
Pois 90% de alemaes sindicalizados foi o numero que ouvi. 90% e que na Alemanha há 19 sindicatos. Se tens fonte de outros numeros é favor mostrar.
Se a Merkel prometeu criar creches para que todos os alemães possam ter acesso a uma, é porque actualmente há falta de creches. Se são pagas ou não é irrelevante para o argumento. O Estado alemão está a investir em creches e não é pouco pelos vistos em 500 mil.
http://www.publico.pt/mundo/jornal/pole ... nha-178189
Era só um exemplo entre muitas benesses que os alemães têm. Também é mentira que uma mãe alemã pode ficar até 2 anos em casa sem ter de voltar ao trabalho?
Estando tão bem informado sobre o que se passa na Alemanha poderás fazer a comparação entre as benesses que há em Portugal e as que existem na Alemanha. Essa informação é bem vinda.
Se eu fizer dívidas e as tiver quem as fiz fui eu pessoalmente. O grego que agora paga impostos pesadissimos nao foi ele a assinar as dívidas. Existe uma diferença de todo o tamanho entre uma coisa e outra.
Pelo teu argumento os mais caloteiros são os alemães visto que tiveram perdão da dívida em 60% em 1953. Portanto a minha pergunta era, porque é que em tempo de paz em 22 anos os alemães não conseguiram pagar a dívida nem após a 1ª guerra mundial, nem após a 2ª guerra mundial visto que ao contrário dos gregos são tão bons trabalhadores? O que provocou que os alemães sejam actualmente os maiores caloteiros da Europa?
Porque se não queres pagar 1€ que seja aos gregos, tenho gente da minha família que no tempo da 2ª guerra mundial tinham de dar ao Salazar parte do que produziam para ser enviado aos Nazis assim como todos os portugueses. Até hoje não receberam um tostão da Alemanha de indeminização. Já estes têm quem os defenda, vão exigir aos caloteiros que paguem pelos prejuizos que causaram e é claro que os caloteiros não querem pagar voluntariamente
http://pt.euronews.com/2013/04/24/greci ... a-mundial/
World debt clock:
pessoal...........
por favor vamos só usar os factos e deixar as opiniões de lado.
O Tsipras e o Varoufakis......... acham......... que o que querem fazer custa muito menos....... que a falencia do BPN nos custou.
Se fosse só isso............ era fácil e iam certamente conseguir............
3 ou 4 bi ??????????????? são trocos.
o que esta errado sao estas contas. Aumentar o ordenado minimo para 750 euro de 580.... até...........
o problema é que o funcionário que ganhava 5800 vai querer ser aumentado para 7500........ é um exagero mas é apenas um exemplo...
o problema é que eles já devem 300 bis.............. e aí.......... é que estão os problemas..........
mas depois há o Monti que quer despejar 60 bis penso que por mês na Europa, para fazer uma improvável reanimação... 3 ou 4 bis serem para a Grécia... até parece quase trocos..........
ou seja.......... está tudo a fazer mal contas............
e no meio desta confusão....... sabe-se lá o que ainda pode acontecer.......
por favor vamos só usar os factos e deixar as opiniões de lado.
O Tsipras e o Varoufakis......... acham......... que o que querem fazer custa muito menos....... que a falencia do BPN nos custou.
Se fosse só isso............ era fácil e iam certamente conseguir............
3 ou 4 bi ??????????????? são trocos.
o que esta errado sao estas contas. Aumentar o ordenado minimo para 750 euro de 580.... até...........
o problema é que o funcionário que ganhava 5800 vai querer ser aumentado para 7500........ é um exagero mas é apenas um exemplo...
o problema é que eles já devem 300 bis.............. e aí.......... é que estão os problemas..........
mas depois há o Monti que quer despejar 60 bis penso que por mês na Europa, para fazer uma improvável reanimação... 3 ou 4 bis serem para a Grécia... até parece quase trocos..........
ou seja.......... está tudo a fazer mal contas............
e no meio desta confusão....... sabe-se lá o que ainda pode acontecer.......
- Registado: 19/4/2005 11:11
É inadmissível mandar mais 1 cêntimo que seja para a Grécia. Façam reformas primeiro...basear a economia no mérito e não no subsídio.
- Registado: 9/1/2015 12:04
jccgold Escreveu:O que é que a guerra tem a ver com seja o que for? Nesses 22 anos a Alemanha não foi bombardeada. O sistema de beneficios sociais começou na Alemanha com o Chanceler Bismark deves de pensar que a Alemanha é um país com radicais neo-liberais como por cá. O Estado social começou na Alemanha e continua na Alemanha basta dizer que 90% dos trabalhadores alemães são sindicalizados e que o que a Merkel anda a fazer agora na Alemanha é creches gratuitas para todos. Na Grécia nem uma consulta médica consegues sem subornar os médicos quanto mais creches
Quem é mais culpado pela falsificação das contas gregas? O grego comum, ou os políticos alemães que mandavam na UE e decidiram fechar os olhos porque lhes convinha? A UE é que é a culpada do estado a que as contas publicas gregas chegaram que eram quem tinham a função de supervisão, não é o grego comum que é quem sofre agora.
Tens dados falsos aí.
Na Alemanha o numero de trabalhadores membros de sindicatos esta muito abaixo dos 90%.
A Merkel nao está a dar creches gratuitas para todos. A Alemanha diz que as criancas tem direito a um lugar numa creche do estado. Ou seja, tem que haver uma vaga para ela. O lugar nao é gratis. Custa 450€ por mes.
Exemplo: Eu tenho 2 filhos que nasceram em Dezembro passado. Inscrevi-os para um lugar numa creche do estado em Julho. Sim 5 meses antes de nascerem. Provavelmente terei lugar para elas em Setembro de 2016 numa das creches do Estado que me inscrevi. Se nao receber lugar para elas já em Setembro de 2015 posso ir para tribunal pois tenho direito a ter um lugar vago. A questao é que o Estado tem depois 2 hipoteses:
- diz-me que há um lugar numa creche do estado no outro lado da cidade e sendo assim se eu quiser posso atravessar a cidade toda para ir lá deixar a crianca. Caso nao queira, é meu problema.
- caso nao exista nenhum lugar em nenhuma creche na cidade e eu tenho que as por num creche privada, entao o estado paga-me a diferenca entre a creche privada e o q eu pagava para a creche do estado.
E acho piada à frase que a EU é que é culpada pelos gregos estarem com muitas dividas... Se tu ficas com muitas dividas, a culpa é de quem? Uma coisa é verdade, se a Grécia nao pagar, a EU é q fica a arder com o dinheiro. Assim como se tu nao pagas o credito ao Banco, o Banco arrisca-se a ficar a arder. A questao é q a seguir se precisas de dinheiro emprestado, ninguem te empresta. E o mesmo irá acontecer à Grécia. Estao no livre direito de nao pagar a divida. A questao é q a partir desse momento nao recebem mais 1€ sequer. E sem a EU, será engracado ver aonde é q se vao financiar e a que juros... Por muito q um país ache os gregos simpaticos ou seja amigo deles, ninguem esta disposto a emprestar dinheiro a caloteiros.
- Registado: 31/7/2014 8:10
Dr Tretas Escreveu:pvg80713 Escreveu:o Varoufakis deu uma entrevista a BBC em que se zangou com a jornalista, ou quase........
aprendeu, que uma coisa é estar de fora ser de esquerda e mandar as bocas que se quer....... outra é estar no poder, e termos que fingir que somos poder...
comecei a achar que as coisas podem não acabar bem..... pode demorar mas.... que podem , podem....
"Podem"? Mas qual é a dúvida que vai acabar mal? O Varoufakis parece-me que é completamente insano, creio que ele acredita mesmo que os povos da Europa, imbuidos de um espírito colectivo de solidariedade pela situação difícil dos gregos, anseiam por lhes perdoar a dívida, à custa dos seus próprios bolsos, mas são impedidos pelos seus governos neo-liberais dominados pelo grande capital![]()
![]()
Eu por exemplo estou em pulgas para os meus impostos financiarem o ordenado mínimo de 750€ que o governo grego quer implementarE contratações maciças de funcionários públicos, quer dizer, há que combater o desemprego, da única maneira que a Esquerda sabe
Os reformados portugueses que recebem pouco mais de 200€ por mês estão ansiosos por passar 2 ou 3 meses sem comer nem tomar medicamentos para poderem perdoar os 550€ que os gregos lhes devem..
Se a Europa cede obrigando cada português a subsidiar os gregos ate eu penso em votar em alguém que exija tratamento idêntico. Ja estou quase como os eslovenos(?) que se revoltaram quando os quiseram pôr a emprestar dinheiro aos gregos que eram bem mais ricos (pelo menos no que a salários diz respeito)
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
- Registado: 13/12/2008 12:42
pvg80713 Escreveu:o Varoufakis deu uma entrevista a BBC em que se zangou com a jornalista, ou quase........
aprendeu, que uma coisa é estar de fora ser de esquerda e mandar as bocas que se quer....... outra é estar no poder, e termos que fingir que somos poder...
comecei a achar que as coisas podem não acabar bem..... pode demorar mas.... que podem , podem....
"Podem"? Mas qual é a dúvida que vai acabar mal? O Varoufakis parece-me que é completamente insano, creio que ele acredita mesmo que os povos da Europa, imbuidos de um espírito colectivo de solidariedade pela situação difícil dos gregos, anseiam por lhes perdoar a dívida, à custa dos seus próprios bolsos, mas são impedidos pelos seus governos neo-liberais dominados pelo grande capital

Eu por exemplo estou em pulgas para os meus impostos financiarem o ordenado mínimo de 750€ que o governo grego quer implementar

o Varoufakis deu uma entrevista a BBC em que se zangou com a jornalista, ou quase........
híbrido Escreveu:... mas afinal a Rússia meteu-se no atoleiro chamado Ucrânia? Ou são os separatistas, que estão a criar aquela embrulhada toda?
ou é por tudo que aconteceu antes? hum? Ainda por cima com o apoio do próprio povo!?
e não podem?
A China pode invadir o Tibete, Os states o Iraque, contra tudo e contra todos, sem qualquer fundamento, mas ninguém se opôs; porquê? as sanções, onde estão?
O que é a moral? A moral só fala em inglês, chinês, francês, português; grego falava antes das eleições, em russo só falou por altura da 2ª guerra.
bem, vamos ver o que acontece. da parte que me toca, neste momento, estou praticamente líquido, porque no resto estou curto.
Sim, são os mesmos separatistas que vimos em acção na Crimeia...são duma banda "hard-rock" eslava chamada Spetsnaz....têm atuado em vários "festivais de musica" no leste europeu nos últimos anos....
Não mistures as coisas. A moral é bilingue, trilingue, o que quiseres. Ninguém defendeu que as acções militares USA lavam mais branco...ou chinesas. Em politica global já perdi as ilusões à muito tempo.
“Buy high, sell higher...”.
Nem a Grécia sai do EURO e/ou UE nem os credores vão perdoar as dividas outra vez de livre vontade
Os gregos já perceberam isso e o governo grego também, no resto da Europa do Sul é que se anda a fazer filmes à volta do resultado das eleições
Só neste recanto da Europa é que os Partidos Socialistas "festejaram a sua propria derrota, depois de serem reduzidos a 4% dos votos na Grécia.
Mas eu penso que sei porque festejaram cá em Portugal, assim que vi o tal de Tsipras subir ao palanque tirei-lhe a pinta toda, um dia destes vão descobrir que o Grego andou a estudar com o Socras ou então foi aluno dele. É que a pinta é exatamente a mesma.
Resumindo, ou faz o que lhe mandarem fazer ou abre falencia - de momento não há ninguém disponivel para os financiar e a alemanha não permite a falencia, logo com alguns desvaneios nos primeiros tempos vão ter de voltar à austeridade e PAGAR o que DEVEM !!! Essa coisa das dividas ilegitimas são giras para enganar o povo mas são só lérias !!!

Os gregos já perceberam isso e o governo grego também, no resto da Europa do Sul é que se anda a fazer filmes à volta do resultado das eleições

Mas eu penso que sei porque festejaram cá em Portugal, assim que vi o tal de Tsipras subir ao palanque tirei-lhe a pinta toda, um dia destes vão descobrir que o Grego andou a estudar com o Socras ou então foi aluno dele. É que a pinta é exatamente a mesma.
Resumindo, ou faz o que lhe mandarem fazer ou abre falencia - de momento não há ninguém disponivel para os financiar e a alemanha não permite a falencia, logo com alguns desvaneios nos primeiros tempos vão ter de voltar à austeridade e PAGAR o que DEVEM !!! Essa coisa das dividas ilegitimas são giras para enganar o povo mas são só lérias !!!
híbrido Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:perseu Escreveu:[...]O Syriza mostra-se ambivalente, apenas para alertar a UE de que a "nova" Grécia (apesar de já ter 90 anos e de estar cheia de maleitas), ainda é sexy para o bloco ortodoxo (que junta a fome à vontade de comer, mas que já não tem nada com que se encher).
Objectivo - Negociar com a UE/BCE um acordo Forfetário - amortizar algures no tempo a dívida em euros (a 40/50 anos), e até lá pagar ainda menos em juros, e pagará os mesmos com dinheiro que a UE/BCE vão adicionalmente emprestar (e que emprestem o quádruplo do que a Grécia vai pagar em juros, para que possa "sair da crise", porque se não, faz bluff sobre uma hipotética saída do euro e da conversão da dívida em dracmas).
Os gregos vêem-se gregos para negociar a fuga da "tragédia grega", e por isso não querem fugir para outra "tragédia" ainda maior.
Perseu, gostei da tua análise e penso que as tuas conclusões são corretas. Parece-me que também pressionam os 'States' no âmbito da Nato.
Grande problema: Os blufs são perigosos. Os gregos arriscam-se, na melhor das hipóteses, à inexistência e ao isolamento. Se tudo correr mal ainda se podem intensificar os conflitos com os turcos e a Nato, a braços com o problema da Ucrânia e da escalada islamita, ainda se teria de haver com dois membros fortemente desavindos.
P.S.: Tem passado em claro o facto de os turcos se estarem a oferecer despudoradamente à Europa. Esta é uma situação que tem que se lhe diga, como se deverá ver em breve. A acontecer, estaríamos perante o descartar dos gregos que se veriam atirados para os braços do bloco de leste, uma situação que o Churchil se viu à rasca para evitar a seguir à segunda guerra. É de notar o cuidado e a discrição que os americanos têm tido em toda esta crise. Não se trata de uma atitude fortuita; trata-se de uma atitude de quem não quer por o pé em ramo verde.
... não me parece que a dívida venha mesmo a ser paga, nem daqui a 40 anos. A Grécia vai se declarar insolvente e para as ajudas necessárias vai cooperar com a Rússia, fazendo da Grécia uma espécie de base das Lages. O isolamento à europa é inevitável. A Rússia vai ser a alminha que fará com que a Grécia possa continuar a usar uma conta bancária, à semelhança de alguém que por cá se declara insolvente e precisa de uma alminha para proteger o que ainda tem dos outros.
Estava me a lembrar agora que há cerca sensivelmente 6,7 anos conheci uns gregos que estavam a trabalhar cá e só iam lá para pôr os pés na água do mar; não tencionavam nunca por lá fazer fosse o que fosse. Não viam pura e simplesmente uma solução.
O tempo adequado para que estas convulsões sociais ocorram é agora. Que se partam os pratos.
Cheira me que os portugueses vão ganhar com isto, quem sabe ...
- Mata-se o rei e o seu filho para ganhar um feriado nacional;
- Faz-se um golpe de estado para ganhar um feriado nacional.
... o que os portugueses não farão mais por um feriado nacional?
Sim, porque a Russia está cheia de dinheiro para emprestar aos gregos, em particular depois daquele atoleiro em que se meteram chamado Ucrânia...
“Buy high, sell higher...”.
O que é que a guerra tem a ver com seja o que for? Nesses 22 anos a Alemanha não foi bombardeada. O sistema de beneficios sociais começou na Alemanha com o Chanceler Bismark deves de pensar que a Alemanha é um país com radicais neo-liberais como por cá. O Estado social começou na Alemanha e continua na Alemanha basta dizer que 90% dos trabalhadores alemães são sindicalizados e que o que a Merkel anda a fazer agora na Alemanha é creches gratuitas para todos. Na Grécia nem uma consulta médica consegues sem subornar os médicos quanto mais creches
World debt clock:
jccgold Escreveu:Alguém me explica porque é que os alemães de 1918 a 1932 nao conseguiram pagar a dívida, e os alemães de 1945 a 1953 não conseguiram pagar a dívida? Os alemães na mesma situação dos gregos tiveram 2 soluções. Nazismo e haircut de 60%. Porque é que os alemães não conseguiram pagar a dívida durante esses 22 anos, eram os alemães preguiçosos e viviam acima das possibilidades?
Na mesma situação? Não estou recordado da Guerra Mundial que os gregos enfrentaram nos últimos anos. Para além que se comparares os benefícios sociais agora e nessa altura, torna-se completamente diferente o panorama. Para além de que, que eu saiba, os gregos já tiveram perdão de divida em 2012. Se calhar está na altura de aceitar que a culpa não é dos alemães, é de uma parte da população grega que vive encostada ao estado. Ainda querem a Turquia na UE

Alguém me explica porque é que os alemães de 1918 a 1932 nao conseguiram pagar a dívida, e os alemães de 1945 a 1953 não conseguiram pagar a dívida? Os alemães na mesma situação dos gregos tiveram 2 soluções. Nazismo e haircut de 60%. Porque é que os alemães não conseguiram pagar a dívida durante esses 22 anos, eram os alemães preguiçosos e viviam acima das possibilidades?
World debt clock:
http://observador.pt/2015/01/31/tsipras ... ce-e-o-fm/
bom..... isto quer dizer...... que eles não queriam bem dizer o que disseram.....
nem querem dizer que não disseram aquilo que disseram....
portanto.......
vamos ainda ver aquilo que .......... dizem.
bom..... isto quer dizer...... que eles não queriam bem dizer o que disseram.....
nem querem dizer que não disseram aquilo que disseram....
portanto.......
vamos ainda ver aquilo que .......... dizem.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], goncaladas, Google [Bot], Goya777, marco1424, PAULOJOAO, rg7803, Shimazaki_2, Top5555 e 128 visitantes