Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Muito Off Topic-Homens da Luta vencem Festival da Canção

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 7/3/2011 23:38

ó ferradura diz-me lá uma coisa: quem é que tu querias ver lá a representar Portugal?

Registado: 5/11/2002 12:21

Viva a PIDE !!!

por ferradura » 7/3/2011 23:35

PRefieria ver HITLER e SALAZAR e ESTALINE a Governar Portugal do que ver essa vergonha na eurovisão.

VIVA A PIDE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

VIVA SALAZAR que ao menos não deixava que gente dessa fosse envergonhar Portugal e até prejudicar a nossa imagem.

Se FOSSE SALAZAR ESSA MALTA NÃO IA PARA A ALEMANHA

Cada vez gosto mais da PIDE !!!!!!

Registado: 5/4/2010 21:14

por charles » 7/3/2011 20:01

O que eu disse foi uma mera constatação de uma realidade à época, nada mais, não quis fazer comparações com a actualidade no que diz respeito aos media e à internet.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Elias » 7/3/2011 19:58

charles Escreveu:Como já alguém disse, o Festival RTP da canção e os jogos sem fronteiras eram as atracções de há umas dezenas de anos atrás, neste momento passaram a programas banais.

Não te esqueças que há 30 anos não havia Internet, não havia computadores pessoais e não havia TV por cabo. Nem havia SIC ou TVI. O que desse na RTP-1 era o que toda a gente via e era essa a razão de esses programas serem tão populares.

por charles » 7/3/2011 19:52

Como já alguém disse, o Festival RTP da canção e os jogos sem fronteiras eram as atracções de há umas dezenas de anos atrás, neste momento passaram a programas banais.

Eu não vi nem sabia que estava a decorrer o festival, só soube ao ler o tópico e nem percebi bem o que qeria dizer o titulo, só depois de entrar no tópico é que percebi do que se tratava, mas ainda assim pensei que era brincadeira por ter entretanto reconhecido quem eram os "Homens da Luta" por causa do gajo do "dá-lhe falâncio".

Acho que se devem retirar ilações politicas deste episódio caricato, isto revela o estado a que o País chegou - UMA PARÓDIA - alguém se lembra das recentes eleições no Brasil e do efeito "PALHAÇO TIRIRICA" ....a diferença é que os nossos sabem ler e escrever e a mensagem é direccionada, eu se fosse à classe politica estaria muito atenta.

O verdadeiro Tirica, sem saber ler nem escrever foi pra deputado, mas os nossos tiriricas sabem... :!:

http://correiodobrasil.com.br/somos-tod ... ca/184551/
Editado pela última vez por charles em 7/3/2011 19:59, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Tridion » 7/3/2011 19:50

:lol: :lol: :lol:

Registado: 13/5/2010 17:53

por atomez » 7/3/2011 19:23

Os alemães estão em pânico!

<iframe title="YouTube video player" width="640" height="510" src="http://www.youtube.com/embed/OuukngyoSDk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por carf2007 » 7/3/2011 18:50

Realmente o mais irónico é eles irem com o seu protesto para à Alemanha. :lol:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por rmachado » 7/3/2011 18:39

Registado: 24/8/2004 10:42

por Lion_Heart » 7/3/2011 15:08

Eu por acaso penso que só deve ir la pelas armas . Mas de megafone seria um pouco mais pacifico.
Uma coisa é certa, pelo voto é que não vai la.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por canguru » 7/3/2011 15:01

A arma do povo é o televoto (...)

Os saudosos do Verão Quente de 75 deveriam aborrecer-se, porque gozados pelo duo idiota, mas, ao que parece, estão encantados.

(...)

Estes Homens da Luta são só a expressão vazia (mas vasta) de quem pensa, mesmo, que isto vai lá de megafone.

:clap:

Registado: 6/4/2008 22:41

por LTCM » 7/3/2011 14:54

A arma do povo é o televoto. Para o maior dos portugueses, elegeu Salazar; para os maiores do cançonetismo, os Homens da Luta. É um conservador este povo de valor acrescentado: se não são botas são boinas, é para aí que lhes foge o chinelo do voto. Mas foge-lhes só a eles? O povo votante deste Festival da Canção esteve ao nível das escolhas de tantos júris anteriores: o gel do Jel vale o mesmo que gelatinosas canções outrora vencedoras, o espanto fingido na cara pitosga do Falâncio é igual ao fingimento geral de outras divas que "nos" representaram. E, no entanto, este 47.º Festival foi especial. O duo disparatado que o ganhou vai dar o seu próximo recital na manifestação do dia 12 - aquela contra todos os partidos e todos os políticos, mas que já teve apoio expresso de alguns partidos e alguns políticos. Jel e Falâncio vão com aquele enxoval que os cunhou (como a carapinha loura ao Abel Xavier): a boina e as calças à boca de sino, o "pá" e o "camarada", mais a procissão que agora os acompanha, a ceifeira, o operário da Lisnave, o furriel de camuflado... Os saudosos do Verão Quente de 75 deveriam aborrecer-se, porque gozados pelo duo idiota, mas, ao que parece, estão encantados. Estes Homens da Luta são instrumento de uma tenebrosa vontade conspirativa? Antes fosse. Estes Homens da Luta são só a expressão vazia (mas vasta) de quem pensa, mesmo, que isto vai lá de megafone.

http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interio ... o=Ferreira
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por FilRib » 7/3/2011 13:17

Tridion Escreveu:Em tempos vi uma entrevista do Jel ao Mário Crespo e por aquilo que foi dito, os Homens da Luta são um movimento artistico que querem através do humor apontar o dedo o que está mal no País. Isso já existe à séculos e não vejo mal nenhum...não sei se têm ou pretendem ter ligações partidárias, o que a meu ver seria uma pena e um esvaziamento do seu movimento artístico!

Nessa entrevista o Jel afirmava que não queria ficar rico, para não ter que fazer cedências e deixar de ser acutilante...julgo que a boca era para os Gatos Fedorentos, que têm vindo a aburguesar-se.

Estes movimentos são interessantes/precisos mas também não lhes dêm mais valor do que têm!

Também vi essa entrevista, aliás está disponível no YouTube, e mostra bem que o Jel não é parvo nenhum e quais os seus objectivos, unicamente seguir os seus ideiais a meu ver.

Registado: 4/8/2010 10:09

por Tridion » 7/3/2011 12:23

Em tempos vi uma entrevista do Jel ao Mário Crespo e por aquilo que foi dito, os Homens da Luta são um movimento artistico que querem através do humor apontar o dedo o que está mal no País. Isso já existe à séculos e não vejo mal nenhum...não sei se têm ou pretendem ter ligações partidárias, o que a meu ver seria uma pena e um esvaziamento do seu movimento artístico!

Nessa entrevista o Jel afirmava que não queria ficar rico, para não ter que fazer cedências e deixar de ser acutilante...julgo que a boca era para os Gatos Fedorentos, que têm vindo a aburguesar-se.

Estes movimentos são interessantes/precisos mas também não lhes dêm mais valor do que têm!

Registado: 13/5/2010 17:53

por aaugustobb_69 » 7/3/2011 12:22

Elias Escreveu:
aaugustobb Escreveu:No meu vêr os Homens da Luta quando decidiram participar já iam confiantes que iam ganhar...eles quase de certeza foram a concurso patrocinados, pelo menos pelo bloco de esquerda, e pelo PCP, e pelos sindicatos...devem lhes ter garantido uns milhares de chamadas, para assim promoverem a manifestação do dia 12... :wink:

tenho dúvidas que que o pessoal do PCP (pelo menos aqueles que viveram o PREC) ache piada a este tipo de paródia, que pode ser vista como estar a brincar com o que foi uma coisa muito séria. Assim como os adeptos do antigo regime provavelmente não acharão piada alguma.

Suponho que quem realmente mais vibra com isto são os mais novos, os quais, não tendo vivido o antigo regime nem o PREC, dificilmente conseguem entender o contexto e apenas vêem esta mensagem enquadrada no momento actual.

Mesmo assim continuo a achar que é uma visão muito válida...neste momento tudo serve para ser usado pele oposição e pelos sindicatos para criarem um movimento de revolta e assim derrubarem o governo...

O PCP não necessáriamente tem que entender que a caricatura dos Homens da Luta é para brincar com coisas sérias...pode até encarar como um simbolo da revolução que serve para mostrar aos mais novos e incentivá-los a reagir...
Editado pela última vez por aaugustobb_69 em 7/3/2011 12:27, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 1:39

por Elias » 7/3/2011 12:05

aaugustobb Escreveu:No meu vêr os Homens da Luta quando decidiram participar já iam confiantes que iam ganhar...eles quase de certeza foram a concurso patrocinados, pelo menos pelo bloco de esquerda, e pelo PCP, e pelos sindicatos...devem lhes ter garantido uns milhares de chamadas, para assim promoverem a manifestação do dia 12... :wink:

tenho dúvidas que que o pessoal do PCP (pelo menos aqueles que viveram o PREC) ache piada a este tipo de paródia, que pode ser vista como estar a brincar com o que foi uma coisa muito séria. Assim como os adeptos do antigo regime provavelmente não acharão piada alguma.

Suponho que quem realmente mais vibra com isto são os mais novos, os quais, não tendo vivido o antigo regime nem o PREC, dificilmente conseguem entender o contexto e apenas vêem esta mensagem enquadrada no momento actual.

por aaugustobb_69 » 7/3/2011 11:55

No meu vêr os Homens da Luta quando decidiram participar já iam confiantes que iam ganhar...eles quase de certeza foram a concurso patrocinados, pelo menos pelo bloco de esquerda, e pelo PCP, e pelos sindicatos...devem lhes ter garantido uns milhares de chamadas, para assim promoverem a manifestação do dia 12... :wink:

Registado: 29/11/2007 1:39

por rmachado » 7/3/2011 11:50

Elias Escreveu:
rmachado Escreveu:Se a RTP não quisesse que os Homens da Luta (quadro caricatural muito bem pensado inclusive com a alusão ao PREC e a toda a situação imediatamente pós revolução) ganhassem não dessem o voto ao "povo".

Não é bem assim, rmachado. Parece-me que são obrigados a isso.

É que segundo o director de programas da RTP, as regras da votação são as mesmas dos outros países participantes no Festival da Eurovisão (fonte)

Ok, não sabia... o que só reforça a "democratização" do voto. :)

por pocoyo » 7/3/2011 11:46

Sobre os Homens da luta...

É certo que não deve dar para ganhar o festival, mas acredito que possa ficar nos 5 primeiros.

Podem contar novamente com o meu voto.
Adoro este tipo de arte!!!

Registado: 15/1/2010 15:30

por Elias » 7/3/2011 11:44

rmachado Escreveu:Se a RTP não quisesse que os Homens da Luta (quadro caricatural muito bem pensado inclusive com a alusão ao PREC e a toda a situação imediatamente pós revolução) ganhassem não dessem o voto ao "povo".

Não é bem assim, rmachado. Parece-me que são obrigados a isso.

É que segundo o director de programas da RTP, as regras da votação são as mesmas dos outros países participantes no Festival da Eurovisão (fonte)

por rmachado » 7/3/2011 11:41

Bem...

Se a RTP não quisesse que os Homens da Luta (quadro caricatural muito bem pensado inclusive com a alusão ao PREC e a toda a situação imediatamente pós revolução) ganhassem não dessem o voto ao "povo".

Está mais que provado que o Português vota neste tipo de coisas (OT's, BB's, Casa dos Segredos and so on) para contrariar o "esperado".

Quanto forista que disse "lá fora premeia-se qualidade..." diria que não tens visto o festival da Eurovisão e que tens aqui ao lado pra não ir mais longe um exemplo parecido de um tipo que enfim... qualidade vocal era coisa que não tinha, já para não falar dos Filandeses que ganharam com uma música de Heavy Metal.. e com um look.. enfim (e eu até gosto por vezes deste tipo de música).

Outra coisa gostei de ler neste tópico e que foi o Mech (o primeiro, não o Automático :) ) que me surpreendeu... pela sua abertura de espirito e pela sua pergunta "pq não, votar noutros?"

Sugeria a todos a leitura do livro do António Salas (um jornalista a séria) "O Palestiniano" para se perceberem as razões de termos por exemplo um Chavez, um Evo Morales, um Lula.. e que se encaixam muito bem no actual estado de coisas na Europa.

por Krupper » 7/3/2011 11:33

Toni Curtes Escreveu:Não é por acaso que estamos na cauda da europa. Nos países a sério premeia-se a competência e o talento...cá no retangulo é ao contrário. Como é possivel enviarem aquele casca grossa do megafone a representar Portugal?

Yeah, right...

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/uRQhZtbm97I" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Registado: 30/9/2010 13:54

por carrancho » 7/3/2011 11:18

Godfather Escreveu:Este é um concurso que desde há muito, poucos ligam.

Este ano acontece este episódio humorístico (que na minha opinião reflecte bem o quanto os Portugueses valorizam este concurso) e de repente, este passa a ser o supra-sumo dos concursos (onde sempre ficamos bem posicionados...) e começa tudo a questionar se será esta a música que irá representar Portugal no Festival Europeu da Canção?, É isto que nós temos para mostrar ao mundo?, o que o resto da Europa irá pensar...

Sinceramente gostava de ver esta mesma indignação (dos que protestam contra esta escolha - muito questionável é verdade) em muitas outras atitudes que existem em vários sectores da nossa sociedade/economia, que aí sim, nos devia por a pensar: É isto que nós temos para mostrar ao mundo?. Mas isso não interessa, o importante é a música que iremos levar ao Festival da Canção...

O que eu já me ri com esta escolha... onde está o teu sentido de humor The Mechanic? Ao menos não iremos chorar o triste fado da crise, mas canta-la com alguma sátira.

Não sei porquê mas dá-me a sensação que este é o melhor golpe publicitário que o Festival da Canção podia ter!
Não se fala noutra coisa.

Imagem

:clap: :clap: :clap:

Já "ninguém" vê este festival, mas ficam indignados por estes nos irem representar, por favor!!!

Os outros levam representantes de qualidade?!? por favor!!!

O festival da Eurovisão merece algum tipo de crédito no mundo da música?!? Por favor!!!!

Aquilo vê-se cada ave rara que até mete dó. Portugal ainda é dos que tem apresentado melhor qualidade e vale de quê???? Nada!!!! De 40 ou 50 aparecem 4/5 musicas boas. Votam nos vizinhos, nós damos sempre 12 à Espanha e recebemos 4 ou 5 pontos que ainda agradecemos aos pulos.

Tenham lá paciência, o que o festival da Eurovisão merecia éra que a gente lá levasse todos os anos o Zé Ovelha! (não dá para escrever o animal certo tenho de por a música que lá deviamos levar todos os anos...

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/VZfJP3W6iOI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por El junior » 7/3/2011 2:10

Aqui está o final do Festival e a votação do Povo

http://www.youtube.com/watch?v=PFFtxqQO ... re=related

Registado: 18/10/2010 23:30

por migluso » 7/3/2011 0:21

Valete Escreveu:Mas mais importante do que qualquer significado subliminar que queiram encontrar na sua mensagem, a importância do trabalho deles está no agitar das àguas.

A mim divertem-me... :)
Quanto a terem ganho o festival, estou-me nas tintas... :wink:

Cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: niceboy, peterteam2 e 137 visitantes