Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fernando Nobre um bom presidente ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por moppie85 » 22/10/2010 4:19

lunas99 Escreveu:
moppie85 Escreveu:
lunas99 Escreveu:
moppie85 Escreveu:
lunas99 Escreveu:
AutoMech Escreveu:
Quico Escreveu:Sugerir um escalão de IRS de 55% parece-vos sério? E porque não 75%? Ou 95%?... Ou "trabalhar para aquecer"%?

Pois é Quico, devem ser restos da ditadura porque infelizmente hoje em Portugal abomina-se alguém que ganhe bastante (estou a falar dos que ganham legalmente).

Um país que se arroga o direito de limpar mais de metade daquilo que alguém ganha, sem dar em troca serviços públicos de qualidade, está mais perto do comunismo do que propriamente de uma democracia.

Mas dá jeito ao Jerónimo e ao Louça esta conversa dos ricos e poderosos.

Coloco-te esta quest~ao sem ponta de ironia e demagogia.
Quanto achas que deveria ter sido taxado, por exemplo Ant´onio Mexia ,com os cerca de 3 milh~oes de euros que recebeu no ´ultimo exerc´icio fiscal?
Abraço

É um pouco demagógico.
A pergunta que devias fazer é se ele merecia esse salário e não se deveria ser taxado a 90% porque "acham que ganha demais".

Exactamente.
Mas quantos como ele existem em Portugal que n~~ao merecem o sal´´ario que ganham?

Problema do empregador, que, neste caso até é um privado.

Mas ,infelizmente em Portugal, justiça n~~ao ´´e o nosso forte, e como "eles" conseguem sempre com as mais mirabolantes manobras, banquetearem-se com sal´´arios principescos, vamos tribut´´a-los com uma alta taxa de IRS para atenuar um pouco esta sensaç~~ao de impunidade que grassa pela maioria dos Portugueses.

Não tens dados que te permitam afirmar que ele é pago acima do que deve.
Esse tipo de raciocinio é o raciocinio do "invejoso" (típico do tuga) - ele recebe mais, então tem que pagar MUITO mais que é para receber o que "nós" achamos justo.

Se ele dá a ganhar à EDP o suficiente para que o CA e os acionistas achem que esse deve ser o seu rendimento, quem é o Estado para querer impor o que acha justo para o seu vencimento através dos impostos?

Porque n~~ao taxar esses 3 milh~~oes com 60%?Se ´´e a ´´unica forma de repor alguma justiça.

Queres com certeza dizer assaltar o contribuinte!
71% da retribuição pelo que produz para o Estado?!

Cumps

Claro que é demais
Numa empresacomo a EDP sem verdadeira concorr~encia .
Que ao fazer A extrapolação com outros CEO que ganham muito menos- Apple por exemplo-de empresas com volumes de negócios e lucros muito superiores,
se fizeres essa mesma comparação com empresas semelhantes tipo EDF em que o CEO ganha metade .E ainda bens dizer que o tuga é que é invejoso?
Vais bem vais continua assim

Sim, o tuga é por natureza invejoso.

Não estou a dizer que ele ganha pouco ou muito para o que faz.

Estou a dizer que nao é função do estado taxar 71% porque "acha" que alguém ganha demais para o que faz.

Registado: 15/4/2008 14:12

por Automech » 21/10/2010 15:05

Concordo contigo quando falas dessas injustiças Lunas, mas em vez de introduzir esta distorção fiscal (que irá afectar gente 'inocente'), seria preferível ver que mecanismos é que existem para acabar com esses aberrantes privilégios.

Só em ultimo recurso é que a parte fiscal deverá tentar eliminar injustiças de outra natureza.

Registado: 4/6/2010 12:12

por lunas99 » 21/10/2010 14:55

AutoMech Escreveu:
lunas99 Escreveu:Claro que é demais
Que ao fazer A extrapolação com outros CEO que ganham muito menos- Apple por exemplo-de empresas com volumes de negócios e lucros muito superiores,
se fizeres essa mesma comparação com empresas semelhantes tipo EDF em que o CEO ganha metade .E ainda bens dizer que o tuga é que é invejoso?

Sim Lunas, no caso dos privados com monopólios o estado tem de conseguir assegurar eficiência através do regulador e impedir que haja situações em que altos ordenados tenham origem em custos demasiado altos para os cliente.

Mas não podemos é tentar corrigir uma ineficiência do regulador (se for o caso) com uma politica fiscal que leva 60 ou 70% do rendimento a alguém.

Pensa por exemplo num bom cirurgião que trabalha imenso, que teve de investir tempo e dinheiro a estudar e a qualificar-se e que depois vê o estado levar-lhe uma boa dose do seu (merecido) rendimento.

O mesmo se pode dizer de um empresário bem sucedido que, além de pagar impostos, até tem postos de trabalhos criados, etc.

Temos um pensamento muito perigoso na nossa sociedade que é o de tentar corrigir fiscalmente aquilo que não se consegue por outras vias e diabolizar os que honestamente e com mérito ganham acima da média (não estou a falar do Mexia mas sim em geral).

Mas eu não estou a falar especificamente desses casos
Estou a falar de casos como Mexias, Coelhos, reformas douradas*3 com meia dúzia de anos de contribuição,Armando Varas que se despedem recebem o salário por inteiro pelos meses remanescentes de contrato, inúmeros lugares fantoche criados pelos sucessivos governos para alimentar a manada...
Sabes tão bem como eu que ao longo de 30 anos em vez de se tentar eliminar estes roubos de igreja, foram-se aumentando em proporções estratosféricas.
E como estes parasitas já vieram falar nos direitos adquiridos quando confrontados com a justeza dos seus vencimentos/roubos, porque não aumentar o IRS em situações ,em que manifestamente se verifica situações escandalosas de roubo de dinheiros públicos ?
Um exemplo o Presidente da república tem 3 reformas, será que viveu 3 vidas, quantas reformas tu e a tua família irão ter?
Porque não taxar uma das 3 reformas com 60% ?
Ainda ficará com 2 reformas mais 40% de outra , coisa que eu nem tu nunca teremos - talvez em sonhos...
Abraço
P.S.- Teclado "made in Mexico", desculpem a falta de acentuacao.

Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro

Registado: 17/7/2009 12:58

por Automech » 21/10/2010 14:37

lunas99 Escreveu:Claro que é demais

Sim Lunas, no caso dos privados com monopólios o estado tem de conseguir assegurar eficiência através do regulador e impedir que haja situações em que altos ordenados tenham origem em custos demasiado altos para os cliente.

Mas não podemos é tentar corrigir uma ineficiência do regulador (se for o caso) com uma politica fiscal que leva 60 ou 70% do rendimento a alguém.

Pensa por exemplo num bom cirurgião que trabalha imenso, que teve de investir tempo e dinheiro a estudar e a qualificar-se e que depois vê o estado levar-lhe uma boa dose do seu (merecido) rendimento.

O mesmo se pode dizer de um empresário bem sucedido que, além de pagar impostos, até tem postos de trabalhos criados, etc.

Temos um pensamento muito perigoso na nossa sociedade que é o de tentar corrigir fiscalmente aquilo que não se consegue por outras vias e diabolizar os que honestamente e com mérito ganham acima da média (não estou a falar do Mexia mas sim em geral).

Registado: 4/6/2010 12:12

por lunas99 » 21/10/2010 14:28

moppie85 Escreveu:
lunas99 Escreveu:
moppie85 Escreveu:
lunas99 Escreveu:
AutoMech Escreveu:
Quico Escreveu:Sugerir um escalão de IRS de 55% parece-vos sério? E porque não 75%? Ou 95%?... Ou "trabalhar para aquecer"%?

Pois é Quico, devem ser restos da ditadura porque infelizmente hoje em Portugal abomina-se alguém que ganhe bastante (estou a falar dos que ganham legalmente).

Um país que se arroga o direito de limpar mais de metade daquilo que alguém ganha, sem dar em troca serviços públicos de qualidade, está mais perto do comunismo do que propriamente de uma democracia.

Mas dá jeito ao Jerónimo e ao Louça esta conversa dos ricos e poderosos.

Coloco-te esta quest~ao sem ponta de ironia e demagogia.
Quanto achas que deveria ter sido taxado, por exemplo Ant´onio Mexia ,com os cerca de 3 milh~oes de euros que recebeu no ´ultimo exerc´icio fiscal?
Abraço

É um pouco demagógico.
A pergunta que devias fazer é se ele merecia esse salário e não se deveria ser taxado a 90% porque "acham que ganha demais".

Exactamente.
Mas quantos como ele existem em Portugal que n~~ao merecem o sal´´ario que ganham?

Problema do empregador, que, neste caso até é um privado.

Mas ,infelizmente em Portugal, justiça n~~ao ´´e o nosso forte, e como "eles" conseguem sempre com as mais mirabolantes manobras, banquetearem-se com sal´´arios principescos, vamos tribut´´a-los com uma alta taxa de IRS para atenuar um pouco esta sensaç~~ao de impunidade que grassa pela maioria dos Portugueses.

Não tens dados que te permitam afirmar que ele é pago acima do que deve.
Esse tipo de raciocinio é o raciocinio do "invejoso" (típico do tuga) - ele recebe mais, então tem que pagar MUITO mais que é para receber o que "nós" achamos justo.

Se ele dá a ganhar à EDP o suficiente para que o CA e os acionistas achem que esse deve ser o seu rendimento, quem é o Estado para querer impor o que acha justo para o seu vencimento através dos impostos?

Porque n~~ao taxar esses 3 milh~~oes com 60%?Se ´´e a ´´unica forma de repor alguma justiça.

Queres com certeza dizer assaltar o contribuinte!
71% da retribuição pelo que produz para o Estado?!

Cumps

Claro que é demais
P.S.- Teclado "made in Mexico", desculpem a falta de acentuacao.

Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro

Registado: 17/7/2009 12:58

por LTCM » 21/10/2010 13:35

SMALL1969 Escreveu:Ora o Cavaco é dos principais culpados, pelo que fez e pelo que deixou fazer enquando 1º ministro. Mas é mais certinho e o português ainda gosta de pessoas com cara de quem parece que sabe o que faz..

:clap:
Editado pela última vez por LTCM em 21/10/2010 15:03, num total de 2 vezes.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Lion_Heart » 21/10/2010 12:12

Mais_um , Dados actuais sem duvida.

Vejam este exemplo:

But, as ever, Barack Obama is different. He wrote the book – two of them, in fact – and then became president, earning himself a lot of money last year.

The president reported income of $5.5m (£3.8m) last year on his tax returns, most of it from Dreams from My Father and Audacity of Hope, his two bestselling books that have continued to be popular, proving that in contrast to the track record of presidential accounts, Obama can both write and has something to say.

According to the White House financial disclosure forms, the Obamas declared assets of $7.7m, not including the family home in Chicago. But the assets do include the family dog, Bo, who is valued at $1,600 and filed under "gifts, reimbursements, and travel expenses". The Portuguese water dog was a present from the late Senator Edward Kennedy.

Obama declared his Nobel medal and diploma (recorded as "value not readily ascertainable"). The $1.4m cheque he collected in Oslo last December was donated to charity. The Obamas also donated a total of $329,100 to 40 different charities including the United Negro College Fund and the aid agency, Care.

The president's other declared gifts include $500 in travel expenses from the National Association of Rock Collectors to attend its conference and a $300 leather briefcase from a Frank Jones of San Francisco, who is recorded asa "personal friend".
The Obamas also have some retirement savings accounts and college savings for their daughters, Malia, 11, and Sasha, eight. Most of the book income is invested in US treasury bills.

Five days before he was sworn in as president, Obama received a $500,000 advance from his publisher. The declaration records that he makes 15% of the hardcover sale price in the US and up to 10% on paperbacks. Obama's income from his books far outpaces his annual presidential salary of $400,000 which met only a fraction of the Obamas joint income tax bill of nearly $2m.

in www.guardian.co.uk
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por mais_um » 21/10/2010 12:01

SMALL1969 Escreveu:Eu por acaso não apreciou totalmente nenhum dos candidatos, nem o Nobre, mas acho muito interessante o seguinte:

99% dos post aqui neste fórum, e nos outros ainda mais, é a enxovalhar (e com razão) os políticos que nos meteram nesta situação.

E depois...o único candidato que não é político, não presta.....porque...porque...não tem curriculum, e porque disse alguns disparates.

Ora o Cavaco é dos principais culpados, pelo que fez e pelo que deixou fazer enquando 1º ministro. Mas é mais certinho e o português ainda gosta de pessoas com cara de quem parece que sabe o que faz..

O Alegre é culpado porque é 100% político, e como tantos outros é só conversa e pouco mais, e porque já lhe pagamos o suficiente pelos trabalhos em prol da democracia e agora só lhe pagamos porque a escrita não chega para ganhar a vida. Entretanto os jovens que votaram nele há 5 anos, tenho impressão que já ganharam juízo,porque o Alegre não é o Obama. Tem a parte da conversa mas falta o resto. Compensarão os votos da fileira do PS? Acho que não.

O Francisco Lopes do PC devia ter vergonha das ideias principais do partido a que pertence. Como não tem, é porque não tem coragem.

Portanto resta um independente (acho que é político) e o Nobre.

Os políticos são em grande maioria uma porcaria para o país? Então porque razão continuam a votar neles, quando existe uma alternativa? Quando não existe, escolhemos o mal menor, mas e assim?

Vou aguardar pela campanha eleitoral para tomar uma decisão final mas em principio o NObre terá o meu voto.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por moppie85 » 21/10/2010 11:56

mais_um Escreveu:
tugatuga11 Escreveu:
mais_um Escreveu: Esse assunto já está mais que debatido e explicado, tem uma reforma como qualquer cidadão (pelos descontos efectuados sobre o seu salario durante mais de 30 anos para a CGA) e uma subvenção vitalícia por ter sido deputado. (entretanto esta subvenção foi extinta pelo 1º governo do Socrates, mas sem efeitos retroactivos)

Ora cá está! O google é uma boa ferramente sem duvida!
Então 30 anos para a CGA?

"Alegre com reforma milionária
Mais de três mil euros mensais por poucos meses de trabalho na RDP. Vice-presidente da AR garante que não se lembrava que tinha direito à reforma e diz que vai receber «um terço» enquanto for deputado
Manuel Alegre vai receber uma reforma de 3.219,95 euros mensais pelo cargo de coordenador de programas de texto da Rádio Difusão Portuguesa que ocupou por alguns meses. A informação faz parte da lista dos aposentados e reformados divulgada pela Caixa Geral de Aposentações (CGA), citada pelo Correio da Manhã.
Em declarações ao jornal, Alegre garantiu que nem se lembraria da reforma, se não fosse a CGA a escrever-lhe uma carta. O deputado explicou que foi funcionário da RDP durante «pouco tempo», já que começou a trabalhar na rádio quando voltou do exílio, após o 25 de Abril, e saiu em 1975 quando foi eleito deputado, cargo que ocupou desde então. «Nunca mais lá trabalhei, mas descontei sempre», disse o deputado.
Alegre disse ainda ao Correio da Manhã que vai receber «um terço da reforma», já que a lei não lhe permite acumular o vencimento de deputado com uma reforma.
Quando questionado sobre se não lhe «parecia mal» receber uma pensão por ter trabalhado tão pouco tempo, o vice-presidente da Assembleia da República afirmou apenas que «é legal». E recordou o exemplo de outros políticos que também recebem pensões além do vencimento. «O Presidente da República também não recebe duas ou três reformas do Estado, além do vencimento? Mas eu nem questiono que ele é uma pessoa séria»."

In http://diario.iol.pt/noticia.html?id=710259&div_id=4071

Sim, é verdade, os deputados descontam para a CGA, como ele foi deputado mais de 30 anos descontou mais de 30 anos para a CGA, onde está a duvida??? :shock:

E já agora acrescento que o CM foi condenado em 3 tribunais (1º instancia, relação e supremo) a pagar uma indeminzação ao MA por difamação por causa dessa notica porque é falsa. Ele como funcionário da RDP fez descontos para a CGA durante 4 meses), assim como deputado (30 e poucos anos), quando chegou à idade limite é automaticamente reformado.

Este assunto já passou aqui no forum 2 vezes, mas infelizmente as pessosa insistem na boateira e na mentira

Confirma-se!
A noticia é falsa!
(e eu n defendo o governo ou o MA) :mrgreen:

por SMALL1969 » 21/10/2010 11:53

Eu por acaso não apreciou totalmente nenhum dos candidatos, nem o Nobre, mas acho muito interessante o seguinte:

99% dos post aqui neste fórum, e nos outros ainda mais, é a enxovalhar (e com razão) os políticos que nos meteram nesta situação.

E depois...o único candidato que não é político, não presta.....porque...porque...não tem curriculum, e porque disse alguns disparates.

Ora o Cavaco é dos principais culpados, pelo que fez e pelo que deixou fazer enquando 1º ministro. Mas é mais certinho e o português ainda gosta de pessoas com cara de quem parece que sabe o que faz..

O Alegre é culpado porque é 100% político, e como tantos outros é só conversa e pouco mais, e porque já lhe pagamos o suficiente pelos trabalhos em prol da democracia e agora só lhe pagamos porque a escrita não chega para ganhar a vida. Entretanto os jovens que votaram nele há 5 anos, tenho impressão que já ganharam juízo,porque o Alegre não é o Obama. Tem a parte da conversa mas falta o resto. Compensarão os votos da fileira do PS? Acho que não.

O Francisco Lopes do PC devia ter vergonha das ideias principais do partido a que pertence. Como não tem, é porque não tem coragem.

Portanto resta um independente (acho que é político) e o Nobre.

Os políticos são em grande maioria uma porcaria para o país? Então porque razão continuam a votar neles, quando existe uma alternativa? Quando não existe, escolhemos o mal menor, mas e assim?

Registado: 3/2/2009 12:21

por mais_um » 21/10/2010 11:47

Lion_Heart Escreveu:
mais_um Escreveu:
tugatuga11 Escreveu:
tugatuga11 Escreveu:Por falar em poeta e decerto que ate já falaram disso no caldeirão: afinal ele esta aposentado de quantas reformas, de que entidades e quanto ganha? É que nos cartazes aparece "um presidente justo e solidário"...
Abraço.

Alguém sabe?

Esse assunto já está mais que debatido e explicado, tem uma reforma como qualquer cidadão (pelos descontos efectuados sobre o seu salario durante mais de 30 anos para a CGA) e uma subvenção vitalícia por ter sido deputado. (entretanto esta subvenção foi extinta pelo 1º governo do Socrates, mas sem efeitos retroactivos)

Mais_um , a listagem deve ser oficial. Podes por aqui a listagem sobre Manuel Alegre, Mario Soares, Cavaco Silva , Jorge Sampaio , Ramalho Eanes , Fernando Nobre (este nao deve ter na CGA) . E que eu andei a procura e supostamente uma coisa publica nao aparece.

As reformas da CGA são publicas, saiem todos os meses em diario da republica. Podes começar a procurar.... :mrgreen: :mrgreen:

http://www.cga.pt/listamensalDR.asp

O que acontece é que essas figuras publicas tem os holofotes em cima e há jornais que dão-se ao trabalho de pesquisar e dar essa informação. Até aqui tudo bem, só que por vezes há deturpação dos factos e dá raia, como foi o caso do Correio da Manhã e do Alegre.

A listagem oficial mais completa com o que tu pedes é a do tribunal constitucional, o CM publicou uma listagem há uns anos:

CONSELHO DE ESTADO

Jorge Sampaio

Ano 2005

Rendimentos de trab. dep. 132 534,22€

Rend. prediais 5951,16€

Pensões 35 955,08€

Outros rendimentos (venda de imóveis) 260 000,00€

Mário Soares

Ano 2004

Rend. trab. ind. 186 239,13€

Rend. capitais 188 550,92€

Rend. prediais 30 000,00€

Pensões 77 256,90€

Ramalho Eanes

Não é possível ver a declaração de rendimentos

Manuela Ferreira Leite

Ano 2005

Rend. trab. dep. 113 054,97€

Rend. trab ind. 31 125,00€

Rend. de capitais 9,39 €

Pensões 33 838,59€

Marcelo Rebelo de Sousa

Declaração entregue no Tribunal Constitucional a 27 Junho 2006

Rend trab. dep. 47 676,21€

Rend. trab. ind. 284 855,45€

Rend. de capitais 28,84€

Pinto Balsemão

Ano 2004

Rend. Trab. dep. 1 191 636,23€

Rend trab. ind. 250,00€

Rend. capitais 784 999,70€

Rend. prediais 15 293,16€

Mais-valias 88 698,21€

Rui Moura Ramos

Ano 2006

Rend. trab. dep. 106 333,15 €

Outros rendimentos 2370€

Nascimento Rodrigues

Ano 2007

Rend. trab. dep. 44 355,44€

Pensões 74 670,65€

Carlos César

Ano 2007

Rend. trab. dep. 88 086,24€

Alberto João Jardim

Ano 2007

Rend. trab. dep. 88 086,24€

Pensões 44 775,78€

João Lobo Antunes

Ano 2005

Rend. trab. dep. 64 518,62€

Ren. trab. ind. 843 644,44€

Rend. de capitais 3519,14€

José Anacoreta Correia

Ano 2005

Rend. trab. dep. 4483,68€

Rend. trab. ind. 60 000,00€

Pensões 45 490,71€

Almeida Santos

Ano 2004

Rend. trab. dep. 52 424,38€

Rend. trab. ind. 815,68€

Rend. de capitais 5220,89€

Rend. prediais 7333,45€

Pensões 58 479,12€

Jorge Coelho

Ano 2007

Rend. trab. dep. 243 614,82€

Rend. trab. ind. 77 752,32€

Rend. prediais 239,67€

Dias Loureiro

Ano 2005 (cessação de deputado a 27/03/06)

Rend. trab. dep. 290 897,48€

Rend. prediais 672,75€

Jaime Gama

Ano 2004

Rend. trab. dep. 54 493,00€

Rend. prediais 25 974,00€

José Sócrates

Ano 2007

Rend. trab. dep. 101 638,09€

Manuel Alegre

Ano 2005

Rend. trab. dep. 58 632,00 €

Rend. trab. ind. 73 794,00€

Pensões 7482€

http://www.cmjornal.xl.pt/Noticia.aspx? ... EDD2D8A21E

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por mais_um » 21/10/2010 11:31

tugatuga11 Escreveu:Mais_um quando vi que eras tu a responder há pouco pensei logo para comigo "pronto! lá vamos ter o defensor do governo a blá blá blá".
Vou descansar pois logo tenho coisas importantes a fazer e o G20 está à porta.
Abraço.

eu não sou o defensor do governo, sou o defensor da verdade, agora há pessoas que não gostam da verdade, mas quanto a isso não há nada a fazer.

Já agora, o MA não faz parte do governo... :mrgreen: :mrgreen:

por Lion_Heart » 21/10/2010 11:14

mais_um Escreveu:
tugatuga11 Escreveu:
tugatuga11 Escreveu:Por falar em poeta e decerto que ate já falaram disso no caldeirão: afinal ele esta aposentado de quantas reformas, de que entidades e quanto ganha? É que nos cartazes aparece "um presidente justo e solidário"...
Abraço.

Alguém sabe?

Esse assunto já está mais que debatido e explicado, tem uma reforma como qualquer cidadão (pelos descontos efectuados sobre o seu salario durante mais de 30 anos para a CGA) e uma subvenção vitalícia por ter sido deputado. (entretanto esta subvenção foi extinta pelo 1º governo do Socrates, mas sem efeitos retroactivos)

Mais_um , a listagem deve ser oficial. Podes por aqui a listagem sobre Manuel Alegre, Mario Soares, Cavaco Silva , Jorge Sampaio , Ramalho Eanes , Fernando Nobre (este nao deve ter na CGA) . E que eu andei a procura e supostamente uma coisa publica nao aparece.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por keromais » 21/10/2010 11:05

Este Sr. de seu nome Nobre, de nobreza não tem nenhuma......

Ele afirma que não pertence ao sistema, mas já tomou atitudes iguais às do actual sistema..... Como é que uma pessoa pode ter credibilidade se os seus mandatários não merecem qualquer credibilidade !.... Escolheu o que há de pior para seus mandatários !....

É mais um oportunista à procura de tacho !......

Se me perguntarem qual o que vou apoiar, eu direi que nenhum deles merece a minha confiança.... e já todos eles provaram que não passam de uns golpistas!......

Registado: 29/11/2007 9:33

por Primvs » 21/10/2010 11:04

tugatuga11 Escreveu:Mais_um quando vi que eras tu a responder há pouco pensei logo para comigo "pronto! lá vamos ter o defensor do governo a blá blá blá".
Abraço.

A reforma que o Manuel Alegre ganha de certeza que é mais pequena do que o salário do Jorge Nuno. :mrgreen:

E até de todos os benifícios fiscais e apoios dados pelo Estado ao FCP (e a outros clubes também)
Editado pela última vez por Primvs em 21/10/2010 11:08, num total de 1 vez.
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por tugatuga11 » 21/10/2010 11:00

Mais_um quando vi que eras tu a responder há pouco pensei logo para comigo "pronto! lá vamos ter o defensor do governo a blá blá blá".
Abraço.

Registado: 27/4/2009 19:07

por mais_um » 21/10/2010 10:54

tugatuga11 Escreveu:
mais_um Escreveu: Esse assunto já está mais que debatido e explicado, tem uma reforma como qualquer cidadão (pelos descontos efectuados sobre o seu salario durante mais de 30 anos para a CGA) e uma subvenção vitalícia por ter sido deputado. (entretanto esta subvenção foi extinta pelo 1º governo do Socrates, mas sem efeitos retroactivos)

Mais de três mil euros mensais por poucos meses de trabalho na RDP. Vice-presidente da AR garante que não se lembrava que tinha direito à reforma e diz que vai receber «um terço» enquanto for deputado
Manuel Alegre vai receber uma reforma de 3.219,95 euros mensais pelo cargo de coordenador de programas de texto da Rádio Difusão Portuguesa que ocupou por alguns meses. A informação faz parte da lista dos aposentados e reformados divulgada pela Caixa Geral de Aposentações (CGA), citada pelo Correio da Manhã.
Em declarações ao jornal, Alegre garantiu que nem se lembraria da reforma, se não fosse a CGA a escrever-lhe uma carta. O deputado explicou que foi funcionário da RDP durante «pouco tempo», já que começou a trabalhar na rádio quando voltou do exílio, após o 25 de Abril, e saiu em 1975 quando foi eleito deputado, cargo que ocupou desde então. «Nunca mais lá trabalhei, mas descontei sempre», disse o deputado.
Alegre disse ainda ao Correio da Manhã que vai receber «um terço da reforma», já que a lei não lhe permite acumular o vencimento de deputado com uma reforma.
Quando questionado sobre se não lhe «parecia mal» receber uma pensão por ter trabalhado tão pouco tempo, o vice-presidente da Assembleia da República afirmou apenas que «é legal». E recordou o exemplo de outros políticos que também recebem pensões além do vencimento. «O Presidente da República também não recebe duas ou três reformas do Estado, além do vencimento? Mas eu nem questiono que ele é uma pessoa séria»."

Sim, é verdade, os deputados descontam para a CGA, como ele foi deputado mais de 30 anos descontou mais de 30 anos para a CGA, onde está a duvida??? :shock:

E já agora acrescento que o CM foi condenado em 3 tribunais (1º instancia, relação e supremo) a pagar uma indeminzação ao MA por difamação por causa dessa notica porque é falsa. Ele como funcionário da RDP fez descontos para a CGA durante 4 meses), assim como deputado (30 e poucos anos), quando chegou à idade limite é automaticamente reformado.

Este assunto já passou aqui no forum 2 vezes, mas infelizmente as pessosa insistem na boateira e na mentira

por tugatuga11 » 21/10/2010 10:36

por mais_um » 21/10/2010 10:31

tugatuga11 Escreveu:
Abraço.

Alguém sabe?

por tugatuga11 » 21/10/2010 10:19

Primvs Escreveu:
tugatuga11 Escreveu:Que eu saiba, ele só foi deputado a vida inteira. Deve ter a reforma de deputado, mais os beneficios antigos e porventura, a pensao normal (que deve ser baixissima porque ele nunca deve ter feito descontos)

O que ouvi dizer é que ele acumulava três reformas e que ganhava muito bem. Uma delas seria de algo que fez na rtp. Acredito que no meio de milhares de membros alguns têm uma informação mais apurada.
Abraço.

por moppie85 » 21/10/2010 10:18

FilRib Escreveu:Bom dia. De facto parece-me que, pelo que li a próposito do Dr. Fernando Nobre, as pessoas julgam mais facilmente uma pessoa boa, humana, baseada em rumores negativos de poucos meses, do que numa obra louvável de decadas e uma personalidade coerente.
Costuma-se dizer que quando a esmola é demais o pobre desconfia, mas o Dr. Fernando Nobre é de facto um candidato alternativo. Não é uma pessoa "fabricada" pelos partidos e pela politica. Se quiserem "mais do mesmo" (como o próprio diz) continuem a votar nos mesmos, que continuamos pelo mesmo caminho.

Por mim não se trata disso.

"A César o que é de César. A Deus o que é de Deus"

por MVP » 21/10/2010 9:46

FilRib Escreveu:Bom dia. De facto parece-me que, pelo que li a próposito do Dr. Fernando Nobre, as pessoas julgam mais facilmente uma pessoa boa, humana, baseada em rumores negativos de poucos meses, do que numa obra louvável de decadas e uma personalidade coerente.
Costuma-se dizer que quando a esmola é demais o pobre desconfia, mas o Dr. Fernando Nobre é de facto um candidato alternativo. Não é uma pessoa "fabricada" pelos partidos e pela politica. Se quiserem "mais do mesmo" (como o próprio diz) continuem a votar nos mesmos, que continuamos pelo mesmo caminho.

Os Portugueses querem sempre mudança, mas nunca dão oportunidade nem a partidos diferentes, nem a Presidentes diferentes. Vai sempre tudo atrás dos mesmos.. É o problema dos partidos.. Ha quem vote no partido e não no projecto e nas ideias.

Registado: 27/6/2010 23:26

por joao bravo » 21/10/2010 9:46

Realmente pelo que me tenho apercebido é mesmo isso ! As pessoas que conheço que o conhecem confirmam essa visão. O pessoal queixa-se que Portugal precisa de uma ruptura positiva e alternativas, elas surgem e depois é o que se vê. Sim o presidente não tem tanto poder quanto se julga, mas que ainda assim tem bastante poder é inegável.

Registado: 20/1/2007 2:00

por FilRib » 21/10/2010 9:41

Bom dia. De facto parece-me que, pelo que li a próposito do Dr. Fernando Nobre, as pessoas julgam mais facilmente uma pessoa boa, humana, baseada em rumores negativos de poucos meses, do que numa obra louvável de decadas e uma personalidade coerente.

Registado: 4/8/2010 10:09

por Primvs » 21/10/2010 9:19

tugatuga11 Escreveu:
Abraço.

Alguém sabe?

Que eu saiba, ele só foi deputado a vida inteira. Deve ter a reforma de deputado, mais os beneficios antigos e porventura, a pensao normal (que deve ser baixissima porque ele nunca deve ter feito descontos)
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: josehenry400, latbal, rg7803, Ruffus86 e 230 visitantes