Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

TAP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por varus » 3/6/2011 15:14

A lei da greve tem de ser revista, para acabar , com estes abusos , e custam fortunas aos contribuintes que muitos deles nem podem fazer greve.

Este país está asfixiado pelos sindicatos , que não vivem na realidade , e não defendem os desempregados, mas sim quem paga as quotas.

Registado: 21/3/2009 15:45

por Automech » 3/6/2011 15:08

Ryanair envia rosas aos tripulantes da TAP para agradecer convocação da greve
"Nós amamos o SNPVAC", lê-se no ramo
03.06.2011 - 12:12

Low cost aproveitou acção de “charme” para se promover junto dos passageiros que têm reservas na TAP para os dias dos protestos, convidando-os a escolher os seus serviços.A Ryanair fez chegar hoje ao Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), que convocou a greve, dez rosas vermelhas, em representação dos dez dias de paralisação convocados pelos tripulantes, em protesto contra a redução do número de trabalhadores a bordo dos aviões.

Em volta do ramo, a companhia de aviação irlandesa escreveu “Nós amamos o SNPVAC”, substituindo a palavra “amamos” por um coração vermelho, noticia o portal de notícias Low cost Portugal.

Tal como já aconteceu no passado, a Ryanair aproveitou a ameaça de greve na TAP para se promover, convidando os passageiros da transportadora aérea nacional a cancelarem as reservas e optarem pelos seus serviços de baixo custo.

“Enviámos aos dirigentes do SNPVAC dez rosas em representação dos seus dez dias de greve e pelo apreço que sentimos por aumentarem o nosso negócio”, frisou Daniel Carvalho, porta-voz da companhia irlandesa.

O responsável acrescentou que “a greve irá causar muito incómodo aos passageiros da TAP e às suas famílias”, considerando, por isso, que o sindicato está “tristemente equivocado e iludido”.

Já em Março do ano passado, quando houve uma ameaça de greve por parte dos pilotos, a Ryanair lançou uma campanha especial para os dias de paralisação previstos pelos trabalhadores. “23 rotas livres de greves” era o nome da acção.

Poucos meses depois, a low cost irlandesa decidiu provocar directamente o presidente da TAP, Fernando Pinto, oferecendo-lhe uma viagem de avião para “experimentar a eficiência e pontualidade da companhia líder em tarifas baixas”.

Este tipo de acções são frequentes na estratégia de comunicação da Ryanair que, em vez de investir em campanhas publicitárias mais tradicionais, opta sempre por aparições polémicas que acabam por ser muito mediatizadas.

Imagem
http://economia.publico.pt/Noticia/ryan ... ve_1497331

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por _urbanista_ » 3/6/2011 13:40

Ryanair envia rosas aos tripulantes da TAP para agradecer greve

António Sarmento
03/06/11 12:51

Os 10 dias de greve estão previstos para a primeira metade de Junho e Julho.

A Ryanair enviou 10 rosas ao Sindicato Nacional da Aviação Civil para celebrar os 10 dias de greve da TAP.

A Ryanair vive bem com os problemas da TAP. A companhia irlandesa enviou hoje 10 rosas para o Sindicato Nacional de Pessoal de Voo da Aviação Civil. (SNPVAC) para comemorar os 10 dias de greve anunciado pelos tripulantes da TAP.

Assim, a empresa convida os turistas portugueses a proteger as suas férias de Verão, evitando os aviões da TAP.

"Enviámos aos dirigentes do SNPVAC 10 rosas em representação dos seus 10 dias de greve e do apreço que sentimos por eles aumentarem o nosso negócio. Claro está que esta greve irá causar muito incómodo aos passageiros da TAP e às suas famílias", afirmou a Ryanair em comunicado.

Esta semana, o presidente da TAP, Fernando Pinto, considerou que se a greve dos tripulantes não for desconvocada, a transportadora portuguesa corre o risco de fechar.

Registado: 29/6/2009 12:38

por mapaman » 1/6/2011 15:40

A quem decidiu esta greve deve-lhes faltar ou memória ou alguem que lhes dê umas lições de sindicalismo,só pode.

A Tap fecha em Janeiro a Groundforce em Faro e manda quase 300 para o desemprego,seis meses depois a malta lá de cima acha que aquilo que têm não é bom e vai dai,marca uma greve que a concretizar-se arruma com o Verão à companhia e afunda as contas,ainda mais.

Além de não olharem para trás,tambem não olham para o lado,senão até se assustavam com as condições em que os controladores aereos espanhois andam a trabalhar depois da bravata de Dezembro do ano passado.

Vão levar na certa com uma requisição civil e ainda bem e estou para ver se alguem os vêm defender até ao final da semana.

"
O presidente da TAP reagiu assim ao pré-aviso de greve do pessoal de voo que decidiu parar 10 dias este Verão.

Em conferência de imprensa, Fernando Pinto revelou que depois do anúncio "tivemos uma corrida ao nosso sistema de reservas para cancelamento de voos".

Avisou o responsável que "estamos a entregar à concorrência aquilo que é tão precioso para nós" e "com isto a empresa fecha", sublinhou o gestor.

O presidente da companhia aérea de bandeira nacional alerta ainda os sindicatos que "enquanto a greve não acontece aceitamos negociar". No entanto, esclarece, "quando a greve acontecer não tem jeito".

Perante este cenário, "apelo ao pessoal de cabine para que pense bem e compareça aos voos. Não destruam a empresa, porque sem empresa fica tudo mais complicado", pediu Fernando Pinto.

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) decidiu hoje lançar um pré-aviso de greve para 10 dias nos meses de Verão: cinco em Junho e outros cinco em Julho.

A decisão foi tomada "em resposta à deliberação da TAP", que determinou "unilateralmente" retirar um elemento por tripulação, quando o Acordo da Empresa estabelece que a medida tem de ser tomada "com o acordo das duas partes".
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Bull Bull » 13/5/2011 0:31

A-330 Escreveu:Normalmente não. Apenas lhe permite estar preparado para arranjar um emprego. E se depois de 1 ano ainda não tiver emprego ,tem que pagar simulador para manter a licensa válida.Conte com mais 1300 euros.
Voar é treino constante.Também terá que fazer umas horinhas no aeroclube para manter uma proficiência mínima.Ou pagar um curso de instrutor de voo e tentar arranjar um emprego numa escola para ir acumulando horas para um dia saltar para uma grande.

E mais difícil arranjar emprego como co-piloto do que como cmt.
Um Cmt leva anos a ser formado e há em menor número do que os cops.
Além disso, mesmo os contratos no exterior , normalmente só pedem Cmts.

Só empresas que tem só expats como algumas do oriente médio e algumas outras é que contratam cops.Aqui na Europa as únicas que não fazem distinções de nacionalidade são a easy, Ryanair e talvez a wizzair. De resto , de modo geral há uma certa preferência pelos locais.

A330

Obrigado pela resposta, e à próxima trata-me por tu. :wink:

Registado: 21/12/2009 18:46

por PIKAS » 12/5/2011 19:08

A-330 Escreveu: E também sei quanto ganham as assistentes porque as minhas ex-namoradas são todas da TAP.

Hum, já vi o filme....
Aquele remake do co que saca a hospedeira e depois o captain faz-lhe a vida negra...
Hum...
Só eu é que nunca voei com hospedeiras.

Outra coisa:
Olha que para o ATPL, pluri-motores, MCC, type-rating e algumas horas mais que as 200 do curso, na europa 100 mil euros é bem curto.
Emprego para f/o na europa não há e pelo mundo também está difícil.
Outra hipótese é o ab-initio mas isso são mil cães a um osso.

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Elias » 12/5/2011 18:27

A-330 Escreveu:Mas esse é o ponto. A minha aproximação seria sempre com uma pergunta não com uma afirmação. Eu reconheço que no assunto dos mercados não estou ao nível dos outros.Vcs é que são os profissionais.EU NÃO.
Venho como um aprendiz.Para ouvir quem entende mais deste assunto do que eu.

A-330,

Gostaria de esclarecer que não sou, nem nunca fui, um profissional dos mercados.

Quase tudo o que sei sobre o assunto aprendi nos foruns.

Sempre que quiseres perguntar algo, estás à vontade.

Registado: 5/11/2002 12:21

por rjmsilva » 12/5/2011 18:17

mnfv Escreveu:Pilotos da TAP têm direito a entre 10 a 20 por cento da empresa em caso de privatização

http://economia.publico.pt/Noticia/pilotos-da-tap-tem-direito-a--entre-10-a-20-por-cento-da-empresa-em-caso-de-privatizacao_1493798

Só espero que seja a pagantes...

Também eu... Caso contrário seria a maior das vergonhas.

Registado: 27/12/2010 21:02

por A330-300 » 12/5/2011 18:10

Normalmente não. Apenas lhe permite estar preparado para arranjar um emprego. E se depois de 1 ano ainda não tiver emprego ,tem que pagar simulador para manter a licensa válida.Conte com mais 1300 euros.
Voar é treino constante.Também terá que fazer umas horinhas no aeroclube para manter uma proficiência mínima.Ou pagar um curso de instrutor de voo e tentar arranjar um emprego numa escola para ir acumulando horas para um dia saltar para uma grande.

E mais difícil arranjar emprego como co-piloto do que como cmt.
Um Cmt leva anos a ser formado e há em menor número do que os cops.
Além disso, mesmo os contratos no exterior , normalmente só pedem Cmts.

Só empresas que tem só expats como algumas do oriente médio e algumas outras é que contratam cops.Aqui na Europa as únicas que não fazem distinções de nacionalidade são a easy, Ryanair e talvez a wizzair. De resto , de modo geral há uma certa preferência pelos locais.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por Bull Bull » 12/5/2011 17:52

A-330 Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Boas A-330, já vi que estás dentro da àrea. Gostava saber quais são os requisitos mínimos para uma pessoa ser piloto.
Já ouvi dizer que seria necessário ser licenciado, ter dinheiro e ter uma cunha.

confirma-se ?

abraço bull

Olá ,

A licenciatura não é necessária.Vc vai tirá-la no curso.
Dinheiro ..conte com uns 70000 euros .Gastos de sobrevivência excluídos. Tá incluído aí um type -rating de 320 ou 737 com o um voo local incluído (Zero flight time).Não é obrigatório , mas sem ele(type rating) as chances de entrar no mercado de trabalho são quase nulas.
Se quiser pagar o treinamento no avião , a conta passa os 100 mil.

Cunhas são boas no início.Depois bom mesmo são os amigos.Vamos nos ajudando todos.

Não há idade para começar , mas não aconselho ninguém a começar depois dos 25,26 anos.

Disponibilidade para ir para qualquer lugar do mundo.Se está à espera da TAP...provavelmente não vai lá.

Se quer evoluir na carreira rapidamente. Estude muito.Muitas horas com os olhos fechados a fazer voos mentais.

A330

E depois de gastar os 100,000€, o trabalho é garantido?

Obrigado pela resposta

por A330-300 » 12/5/2011 17:50

Bull Bull Escreveu:Boas A-330, já vi que estás dentro da àrea. Gostava saber quais são os requisitos mínimos para uma pessoa ser piloto.
Já ouvi dizer que seria necessário ser licenciado, ter dinheiro e ter uma cunha.

confirma-se ?

abraço bull

Olá ,

A licenciatura não é necessária.Vc vai tirá-la no curso.
Dinheiro ..conte com uns 70000 euros .Gastos de sobrevivência excluídos. Tá incluído aí um type -rating de 320 ou 737 com o um voo local incluído (Zero flight time).Não é obrigatório , mas sem ele(type rating) as chances de entrar no mercado de trabalho são quase nulas.
Se quiser pagar o treinamento no avião , a conta passa os 100 mil.

Cunhas são boas no início.Depois bom mesmo são os amigos.Vamos nos ajudando todos.

Não há idade para começar , mas não aconselho ninguém a começar depois dos 25,26 anos.

Disponibilidade para ir para qualquer lugar do mundo.Se está à espera da TAP...provavelmente não vai lá.

Se quer evoluir na carreira rapidamente. Estude muito.Muitas horas com os olhos fechados a fazer voos mentais.

Outra opção é entrar via força aérea. Parte dos custos são amenizados , mas não todos. Vai depois ter que pagar na mesma um type rating e o treinamento no avião.25000 para cada um.

Isto são valores europeus. Nos EUA pode-lhe sair um pouco mais barato.

A330
Editado pela última vez por A330-300 em 12/5/2011 17:58, num total de 1 vez.

por pdcarrico » 12/5/2011 17:28

A-330 Escreveu:
pdcarrico Escreveu:
A TAP pode fechar e pode abrir uma nova empresa por Madrid ou por outra cidade.

È preciso dizer algo mais?

Fico-me por aqui.

A330

Sim é preciso dizer mais.

Dizer que pode abrir uma companhia em Madrid é uma forma de expressão para dizer que outra companhia pode "comer" rotas da TAP. Mas mesmo se entender a frase literalmente onde é que está dito que se abre uma companhia de bandeira em Madrid?

Abrir uma nova companhia que substitua a TAP nas rotas lucrativas no Brasil significa abrir uma companhia de bandeira?
Pedro Carriço

Registado: 29/11/2007 11:42

por Bull Bull » 12/5/2011 17:26

Boas A-330, já vi que estás dentro da àrea. Gostava saber quais são os requisitos mínimos para uma pessoa ser piloto.

confirma-se ?

abraço bull

por A330-300 » 12/5/2011 17:22

Elias Escreveu:
A-330 Escreveu:Você já me viu aqui a discutir com o Elias , Ulisses , Pata , Djovarius, AC, coisas sobre o mercado? E olha que eu até entendo um pouquinho.Mas eles é que são os profissionais da matéria.Ponto.

A-330,

Para que não haja mal-entendidos ou más interpretações sobre aquilo que acabaste de escrever, quero deixar bem claro que estou totalmente disponível para "discutir" contigo sobre mercados e, dentro daquilo que eu souber, para esclarecer as tuas dúvidas acerca desse tema.

1 abraço,
Elias

Mas esse é o ponto. A minha aproximação seria sempre com uma pergunta não com uma afirmação. Eu reconheço que no assunto dos mercados não estou ao nível dos outros.Vcs é que são os profissionais.EU NÃO.
Venho como um aprendiz.Para ouvir quem entende mais deste assunto do que eu.
Agora , de aviação entendo eu mais.Cada um na sua.

De qualquer forma obrigado pela disponibilidade.

A330

A330

por A330-300 » 12/5/2011 17:13

pdcarrico Escreveu:
A TAP pode fechar e pode abrir uma nova empresa por Madrid ou por outra cidade.

È preciso dizer algo mais?

Fico-me por aqui.

A330

por pdcarrico » 12/5/2011 16:54

A-330 Escreveu:Porque se tivesse ia dizer bacoradas como essa que você disse que a empresa de bandeira portuguesa ia abrir em outro país.É de loucos !

Eu percebo a sua inquietação. É que você não parece saber ler. Não é a primeira vez, não será a última. Quando foi que eu escrevi que uma empresa de bandeira iria para outro País?

A-330 Escreveu:Diga-me uma coisa. Como é que o poder de compra de uma pessoa não diminuiu depois de ficar 8 anos sem aumentos visto que no mesmo período houve inflação?
Responda ao meu post nem que seja só para responder a esta pergunta.
Consegue perceber que o Fernando Pinto faz o papel dele (è para isso que é pago), e que você toma as coisas por verdade sem nem ao menos pensar? Ou a sua matemática é mesmo diferente da minha?

Se ele mentiu é coisa tão descarada que dava logo artilharia para que lhe respondessem. Mas eu pelo menos tive o cuidado de referir a fonte, ao contrário de você que cita dados sem muitas vezes cruzar com o que quer que seja.

A-330 Escreveu:Quando diz que é normal que um supervisor de cabine de 30 anos ganhe mais do que um co-piloto está novamente enganado. Porque o co-piloto mais novo está hierarquicamente acima do supervisor de cabine mais antigo.
Ou também acha normal que um auxiliar de enfermagem ganhe mais do que um médico mais novo?

Eu acho normal sim. Hierarquia pode não significar maior rendimento. E sim já tive subordinados que ganhavam mais do que eu - estava a começar a carreira e eram as regras do jogo.

A-330 Escreveu:Nos seus dois últimos parágrafos escreveu mais um monte de bacoradas.Desculpe mas não posso definir de outra forma.
A exemplo da Sabena e da Swiss. A primeira reabriu aproximadamente 1 mês depois. E a Swiss reabriu no dia seguinte !!
Vc por acaso tem alguma idéia do tempo que leva a abrir uma cia aérea do zero? E a aprovar uma rota? Sabe quanto tempo leva para receber um avião novo? E se o quiser usado , sabe quanto tempo isso leva? Por acaso vc acha que abre uma cia aérea ,arranja aviões, rotas e espaço nos aeroportos com o SIMPLEX do Sócrates??

È pá, desculpe lá, mas vc entende tanto de aviação como eu da composição química das pedras de marte.

Vou-me ficando por aqui porque acho que isto nem é uma discussão saudável. Na verdade estou a falar com uma pessoa que ou é surda ou se recusa a ouvir e em ambos os casos é uma perda de tempo.

A330

Sobre o tempo que demoraria a reabrir uma nova empresa, não sei de facto. Sei que provavelmente os credores iriam exigir garantias para não pedir execução judicial dos bens. E no estado em que o País está não sei se o processo seria assim tão rápido.

Sobre os seus mimos, já não me espantam e só lamento ter começado a discussão anteriormente. De facto é inútil discutir assim.
Pedro Carriço

por Elias » 12/5/2011 16:38

A-330 Escreveu:Você já me viu aqui a discutir com o Elias , Ulisses , Pata , Djovarius, AC, coisas sobre o mercado? E olha que eu até entendo um pouquinho.Mas eles é que são os profissionais da matéria.Ponto.

A-330,

Para que não haja mal-entendidos ou más interpretações sobre aquilo que acabaste de escrever, quero deixar bem claro que estou totalmente disponível para "discutir" contigo sobre mercados e, dentro daquilo que eu souber, para esclarecer as tuas dúvidas acerca desse tema.

1 abraço,
Elias

por A330-300 » 12/5/2011 16:32

Ò Pedro ,

Eu não sei o que é que você faz da vida.Não sei se é médico , engenheiro advogado ou canalizador.Mas seja o que for que faça , não sou eu que não tenho nada a ver com o seu trabalho que me vou por a discutir consigo.A gente não pode entender de tudo. Tenha a humildade de aceitar que não entende nada do meu meio assim como eu não entendo do seu seja ele qual for. Eu tenho amigos dentistas e quando me ponho a falar com eles sobre o trabalho deles é numas de perguntar e aprender.Nunca tenho a pretensão de achar que sei tanto quanto eles.
Porque se tivesse ia dizer bacoradas como essa que você disse que a empresa de bandeira portuguesa ia abrir em outro país.É de loucos !

Mesmo aqui no fórum.Eu já invisto no mercado há uns anos e apesar de ir conseguindo uma média de rentabilidade positiva ,não me considero nem sequer bom. Você já me viu aqui a discutir com o Elias , Ulisses , Pata , Djovarius, AC, coisas sobre o mercado? E olha que eu até entendo um pouquinho.Mas eles é que são os profissionais da matéria.Ponto.

Temos que ser humildes para aceitar que não podemos saber tudo.Até os trabalhos mais humildes tem os seus truques.

Posto isto , ainda assim vou lhe explicar mais algumas coisas do meu meio em resposta ao seu post.

Sabe que uma coisa comum entre os pilotos é falar abertamente do seu salário.E só se fala em valores líquidos.Eu mesmo acho que nunca soube de cabeça qual era o meu bruto. Então todos sabemos quanto ganhamos.Além do mais , eu tenho 2 amigos muito próximos que são cmts de médio curso com 5 anos de comando e outro com 30 anos de TAP do longo. Eu já vi , aliás , até tenho acesso aos seus recibos.
Posso lhe dizer que você continua errado. E também sei quanto ganham as assistentes porque as minhas ex-namoradas são todas da TAP.

Diga-me uma coisa. Como é que o poder de compra de uma pessoa não diminuiu depois de ficar 8 anos sem aumentos visto que no mesmo período houve inflação?
Responda ao meu post nem que seja só para responder a esta pergunta.
Consegue perceber que o Fernando Pinto faz o papel dele (è para isso que é pago), e que você toma as coisas por verdade sem nem ao menos pensar? Ou a sua matemática é mesmo diferente da minha?

Quando diz que é normal que um supervisor de cabine de 30 anos ganhe mais do que um co-piloto está novamente enganado. Porque o co-piloto mais novo está hierarquicamente acima do supervisor de cabine mais antigo.
Ou também acha normal que um auxiliar de enfermagem ganhe mais do que um médico mais novo?

Nos seus dois últimos parágrafos escreveu mais um monte de bacoradas.Desculpe mas não posso definir de outra forma.
A exemplo da Sabena e da Swiss. A primeira reabriu aproximadamente 1 mês depois. E a Swiss reabriu no dia seguinte !!
Vc por acaso tem alguma idéia do tempo que leva a abrir uma cia aérea do zero? E a aprovar uma rota? Sabe quanto tempo leva para receber um avião novo? E se o quiser usado , sabe quanto tempo isso leva? Por acaso vc acha que abre uma cia aérea ,arranja aviões, rotas e espaço nos aeroportos com o SIMPLEX do Sócrates??

È pá, desculpe lá, mas vc entende tanto de aviação como eu da composição química das pedras de marte.

Vou-me ficando por aqui porque acho que isto nem é uma discussão saudável. Na verdade estou a falar com uma pessoa que ou é surda ou se recusa a ouvir e em ambos os casos é uma perda de tempo.

A330

por pdcarrico » 12/5/2011 14:06

Caro A330,

A discussão já vai longa e a sensação que tenho é que os pilotos lá devem entender que só eles é que sabem fazer contas.

Vou só falar de dois pontos e depois paro por aqui. Disse recentemente o Fernando Pinto que os pilotos que estão na companhia desde antes de 99 ou 2000 têm hoje condições de remuneração tão boas quanto tinham antes. Isto é que o seu poder de compra não diminuiu. Bem, isso significa que provavelmente os mais novos são quem está a sofrer com condições piores. Se assim é e não dando para cortar salários de quem ganha mais, quem sofre é quem entrou à menos tempo. O valor de quatro vezes refere-se à média que os pilotos ganham em relação ao valor médio dos outros profissionais na tap. Basta fazer as contas para chegar a esse valor. Naturalmente que um piloto com 2 anos de casa não vai ganhar quatro vezes o que ganha um chefe de cabine com 30 anos de experiência.

Da mesma forma um comandante com muitas horas de vôo ganha muito mais do que quatro vezes o que ganha um elemento médio de cabin crew.

Se a TAP fechar, pode reabrir outra companhia de bandeira em Portugal. Mas já lhe passou pela cabeça que pode não ter as rotas que neste momento a TAP tem? Que pode por exemplo em vez de ter no brasil aviões cheios para Fortaleza, Recife, S.Luis, BH, Salvador, Brasília, SP-Guarulhos, SP-Campinas, Rio, Curitiba ... passar a ter "apenas" Rio e SP.

A TAP preencheu um espaço que lhe foi "dado" pela falência da varig. Passa-lhe pela cabeça que enquanto a TAP fecha e reabra alguma companhia ocupe esse espaço?
Pedro Carriço

por MNFV » 12/5/2011 13:54

Pilotos da TAP têm direito a entre 10 a 20 por cento da empresa em caso de privatização

http://economia.publico.pt/Noticia/pilotos-da-tap-tem-direito-a--entre-10-a-20-por-cento-da-empresa-em-caso-de-privatizacao_1493798

Só espero que seja a pagantes...

Registado: 28/12/2007 17:02

por A330-300 » 12/5/2011 0:35

pdcarrico Escreveu:
A-330 Escreveu:
Outra vez a numerar os parágrafos:

1. Sim, e então?

2.E que culpa é que eles têm de os pilotos Portugueses terem passaporte Português. Estão numa empresa que segundo opinião deles lhes paga mal (TAP), azarito!! ponham-se a andar e vão ganhar as fortunas onde lhes paguem mais. Agora eles têm opção, outros nem isso.
Se querem ficar a ganhar menos é uma opção deles.

3.Talvez não tenha entendido o que eu disse - eu repito - talvez em Marrocos ou China os salários de cabin crew e pessoal de terra sejam bem mais baixos deixando espaço para que pilotos ganhem mais - o mercado a funcionar - como aqui, só que como aqui os salários mais baixos não são tão miseráveis fica menos para os pilotos. De novo o mercado a funcionar.

4.Ainda não me explicou quem é essa gentalha que se arrasta. Mas esquerda por esquerda temos o sindicato, SPAC, que até já foi defendido pelo Garcia Pereira. Se mandássemos a esquerda às malvas e chamassemos o amigo do Varus (Salazar) vocês nem sindicato tinham e ganhavam o que os patrões decidissem.

5.Mas onde é que eu defendi salarios iguais? Eu falei que achava justo que pilotos ganhassem 4 (QUATRO) vezes mais que a média do resto. 4x mais é igual a 1x??

6.Veja o R&C - os salários de toda a administração incluindo executiva foram em 2009 3 milhões de euros (0,6% do total).

7.Eu gostaria ... falar assim no abstracto. Dos 10mil, 3 mil estão no ar, 2mil na engenharia, 3mil no handling e pessoal de terra (Portugal e estrangeiro). Admito que haja pessoas a mais, mas dizer que essa a grande fonte sugadoura de recursos ... :roll:

8.ó A330, mas alguém sugeriu que um piloto ganhasse 1200 euros? Seja sério e discuta com honestidade.

9.A TAP pode fechar e pode abrir uma nova empresa por Madrid ou por outra cidade. O mercado Português vale pouco, mas o europeu ligado à América do Sul é ouro. A TAP tem um capital de mercado extraordinario que pode perder se as rotas passarem para outro ponto.

1.Expliquei-lhe há uns post atrás que não sei citar e escrever em baixo e voltar a citar.E que por isso numero os parágrafos. Então o que? O que é que não entendeu?

2.Sim , tem opção , mas isso não impede que tentem lutar por melhores condições.Se não der , em último recurso tem mesmo que ir.

3.Não é proporcional. Um Cmt da tap ganha aproximadamente 3x o que ganha um comissário.Depende da categoria em que ele está. Lá fora ganha-se muito mais do que as 3x.Chega às 15x. Não é ao salários dos comissários que as cias vão buscar dinheiro para pagar os pilotos.

4.Quanto à gentalha que se arrasta, e usando as suas palavras , seja sério e discuta com honestidade.Se acha que não há MUITA gente que pouco ou nada produz , deve ser de outro planeta.
E que é que os pilotos tem a ver com o advogado que os defende, que trabalha no sindicato? Está a prestar um serviço e a ser pago para isso.Como todos os outros funcionários que lá trabalham.Quer então dizer que se o advogado fosse benfiquista éramos todos benfiquistas? E que os advogados que defendem os pedófilos são tb pedófilos? Que raio de argumento!

5.Pois acha justo 4x. Pois olhe que na TAP não é assim e se quer saber , alguns supervisores de cabine ganham mais do que alguns co-pilotos. Se calhar já começa a perceber que os pilotos ali estão mesmo mal pagos.

6.Eu não disse que a cúpula do executivo ganhava bem. Mas se calhar nos escalões inferiores também há administradores a mais. E em tempos de crise tudo o que é a mais é muito.

7.Ah pois... então são mesmo os pilotos , não? Se calhar também é normal que em um hospital seja um pequeno número de médicos a ganhar mais que enfermeiros , auxiliares , limpeza , administrativos , etc.

8.Quando começa com essas conversas do "ganhar acima da média" deixa margem para isso.

9.Total desconhecimento. Abrir em outra cidade??????? Onde é que foi que a Swiss abriu? Onde é que a Brussels abriu?
Uma substituta da TAP sempre abriria em Portugal!!!! Então..vai abrir uma empresa de bandeira em outro país??? Ou tá com medo que Portugal ficasse sem cia aérea??Madrid já lá tem a Ibéria que está focada em outros mercados que não os portugueses.Ibéria está para a América do Sul e a TAP para Brasil e àfrica. È por isso que a Ibéria e a British estão interessadas na TAP!

Está a ver como discute um assunto fazendo afirmações sobre o qual não tem bases nenhumas? Sobre o qual pouquíssimo ou nada entende?

A330

por PIKAS » 11/5/2011 22:49

.

A TAP ( airline ) continua a destacar-se pela positiva:

A TAP transportou 222 mil passageiros em Abril, mais 22,2% do que em igual período de 2010, perfazendo mais de 2,8 milhões de pessoas no primeiro quadrimestre, um valor recorde, disse fonte oficial da companhia.
O número de passageiros registado nos primeiros quatro meses de 2011, traduz um crescimento de 9% face ao período homólogo, afirmou ainda fonte oficial da TAP à agência Lusa, lembrando que o objetivo anunciado em Janeiro, para este período, era de um crescimento de 5%.

Já a taxa de ocupação dos aviões passou de 72,3% em abril de 2010 para 79,6%, subindo 2,6% no acumulado de 2011.
A TAP sublinha que, tendo em conta que «o Carnaval e a Páscoa se realizaram este ano mais tarde, este período de quatro meses é o primeiro que permite comparar realidades semelhantes».

No primeiro quadrimestre, por destinos, o tráfego da TAP na Europa cresceu 12,4%, em África 10,2%, nas Regiões Autónomas cinco por cento, enquanto o Brasil registou um incremento de quatro por cento.

Lusa/SOL

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por pdcarrico » 11/5/2011 18:28

A-330 Escreveu:
Outra vez a numerar os parágrafos:

Sim, e então?

A-330 Escreveu:1. E...? Que culpa tenho eu de que o outro tenha um passaporte paquistanês? Não pode voar na Europa , mas pode voar na Àsia , que tem um mercado muito maior que o europeu. Mas mesmo que não pudesse? O que é que o tripulante europeu tem a a ver com isso?

E que culpa é que eles têm de os pilotos Portugueses terem passaporte Português. Estão numa empresa que segundo opinião deles lhes paga mal (TAP), azarito!! ponham-se a andar e vão ganhar as fortunas onde lhes paguem mais. Agora eles têm opção, outros nem isso.

Se querem ficar a ganhar menos é uma opção deles.

A-330 Escreveu:2.Ah...E então e o Marrocos? E a China? Não é por aí.Refiro-me aos pilotos.

Talvez não tenha entendido o que eu disse - eu repito - talvez em Marrocos ou China os salários de cabin crew e pessoal de terra sejam bem mais baixos deixando espaço para que pilotos ganhem mais - o mercado a funcionar - como aqui, só que como aqui os salários mais baixos não são tão miseráveis fica menos para os pilotos. De novo o mercado a funcionar.

A-330 Escreveu:3.Mas que pergunta é esta? Desculpe , mas isto é uma pergunta muito à esquerda,muito vermelha.Ou seja , independentemente das responsabilidades , todos com os mesmos salários.Em alguns países por onde ando se eu tiver um incidente sério vou para a cadeia antes de me poder abrir a boca para me explicar e passo lá uns anos( se sobreviver À cadeia) enquanto a tripulação vai para casa , e todos temos os mesmos salários.Ou quase. Além disso , pelos vistos defende que os pilotos devem pagar toda aquela gente inútil que para lá anda arrastar-se na TAP , não? Eu não acho que os pilotos devam ficar com o salário dos outros tripulantes , mas sim , acho que deve ficar com parte daqueles que não prestam pra nada.

Ainda não me explicou quem é essa gentalha que se arrasta. Mas esquerda por esquerda temos o sindicato, SPAC, que até já foi defendido pelo Garcia Pereira. Se mandássemos a esquerda às malvas e chamassemos o amigo do Varus (Salazar) vocês nem sindicato tinham e ganhavam o que os patrões decidissem.

Mas onde é que eu defendi salarios iguais? Eu falei que achava justo que pilotos ganhassem 4 (QUATRO) vezes mais que a média do resto. 4x mais é igual a 1x??

A-330 Escreveu:4. Olhe que não é tanto.Somados todos esses salários , benesses e mais os prejuízos que muitas vezes dão às empresas , quantos salários mínimos poderiam ser pagos a mais?Pegue-se no 5bi do BPN , por exemplo). Por acaso na TAP nem ganham por aí além , mas há muito boy bem pago por aí.
Uma empresa pública bem administrada dá mais dinheiro , enriquece o país que por sua vez pode pagar melhores salários. È um círculo vicioso.Você disse isso no segundo parágrafo.

Veja o R&C - os salários de toda a administração incluindo executiva foram em 2009 3 milhões de euros (0,6% do total).

A-330 Escreveu:1.Não sabe o que é a maralha inútil de uma estatal?Acha a empresa enxuta? Tenho mesmo que lhe explicar?

Eu gostaria ... falar assim no abstracto. Dos 10mil, 3 mil estão no ar, 2mil na engenharia, 3mil no handling e pessoal de terra (Portugal e estrangeiro). Admito que haja pessoas a mais, mas dizer que essa a grande fonte sugadoura de recursos ... :roll:

A-330 Escreveu:
2.Por esse andar paga-se 1200 euros a um Comandante.Já está acima da média nacional e em linha com a situação da cia.Se não quer gastar em ovos , não se ponha a fazer omeletes.
Se a TAP fechar outra abrirá.Como aconteceu em outros países. Além disso o mercado da TAP é muito bom para que alguém não abrisse uma outra empresa já no dia a seguir.Se calhar era a maneira de limpar a maralha.
Olhe , é como o FMI.Era mau , mas se cumprirem com o que os alemães dizem , com as reformas estruturais que eles sugerem , teremos limpo muita porcaria. Nem tudo é tão mau quanto parece. Já passei pela falencia de duas empresas e tou aqui vivinho e de boa saúde.

ó A330, mas alguém sugeriu que um piloto ganhasse 1200 euros? Seja sério e discuta com honestidade.

A TAP pode fechar e pode abrir uma nova empresa por Madrid ou por outra cidade. O mercado Português vale pouco, mas o europeu ligado à América do Sul é ouro. A TAP tem um capital de mercado extraordinario que pode perder se as rotas passarem para outro ponto.
Pedro Carriço

por Elias » 11/5/2011 16:29

A-330 Escreveu:Li alguma vez em algum lado , assim como aquilo que o PIKAS depois postou comprovando o que eu dizia.

A-330,

O que o PIKAS escreveu não comprova nada do que tu dizias.

O que o PIKAS colocou foram números sobre o absentismo dos pilotos.

O que tu escreveste foi que o absentismo dos pilotos era dos mais baixos ou o mais baixo de todas as empresas públicas.

Foi isto que eu pedi que justificasses.

A-330 Escreveu:Se quer que eu vá à procura daquilo , não vou. Prefiro que descarte a informação.Ou apague o post, como entender.

Eu não quero que vás à procura de nada.

Apenas queria perceber se era uma afirmação gratuita ou não (e já fiquei esclarecido :wink:)

por A330-300 » 11/5/2011 16:27

pdcarrico Escreveu:
A330,

A maralha inútil é o pessoal de terra? é quem está ao balcão? é o pessoal do handling? quem é?

De facto o mercado Brasileiro ou Africano é de enorme expressão, não fosse por isso a empresa estaria fechada. Agora olhe para a folha de resultados e tire as suas conclusões. A empresa tem um buraco tremendo, o accionista não pode pôr um centimo lá, e os pilotos fazem greve :roll:

Mas eu acho muito bem que um piloto ganhe mais que um comissário ou alguém de terra. Ganhará em média 4 vezes mais. Parece-me uma diferença justa. Naturalmente que você pode invocar a diferença no Qatar ou outro lugar, e dizer que o piloto deveria ganhar mais 10 ou 20 vezes o que ganha um comissário .. são opiniões. Se ele quer lutar para melhores condições, tudo bem, mas saiba que por cada dia de greve se aproxima a insustentabilidade e nessa altura nem a mulher ou os filhos podem impedir que ele emigre.

Agora invocar a probabilidade de um acidente para pedir salários maiores ... então tem que pagar principescamente a uma série de profissionais, a começar nos 2000 que trabalham na engenharia da TAP.

Eu acho a administração excelente e muito fez para que a TAP se mantivesse. E a prova de que sabena e swissair faliram é de que o mercado está mais difícil e os custos têm de ser mais controlados.

1.Não sabe o que é a maralha inútil de uma estatal?Acha a empresa enxuta? Tenho mesmo que lhe explicar?

2.Por esse andar paga-se 1200 euros a um Comandante.Já está acima da média nacional e em linha com a situação da cia.Se não quer gastar em ovos , não se ponha a fazer omeletes.
Se a TAP fechar outra abrirá.Como aconteceu em outros países. Além disso o mercado da TAP é muito bom para que alguém não abrisse uma outra empresa já no dia a seguir.Se calhar era a maneira de limpar a maralha.
Olhe , é como o FMI.Era mau , mas se cumprirem com o que os alemães dizem , com as reformas estruturais que eles sugerem , teremos limpo muita porcaria. Nem tudo é tão mau quanto parece. Já passei pela falencia de duas empresas e tou aqui vivinho e de boa saúde.

3.Ver resposta 2

4.Os engenheiros tem sim senhor o seu valor e os respeito(meu pai era engenheiro) mas o seu trabalho não tem o nível de exigência do dos pilotos nem de perto nem de longe.È que não dá mesmo para comparar.Em todos os aspectos.

5. Os administradores são excelentes mas a administração não é excelente porque a empresa é estatal e os administradores tem que muitas vezes tomar decisões políticas. Exemplo mais conhecido foi a compra da PGA.

A330

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], OCTAMA, PAULOJOAO e 186 visitantes