BCP - Tópico Geral
SirPatrickBateman Escreveu:Como é que estará a ficar este ressalto, em termos gráficos de curto prazo?
Anyone? plzz....
Ele já vem dos 0,073 a subir, hoje já vai nos 10% já é um bocado esticado, quanto a mim devem-se apertar Stop's para quem está a aproveitar o ressalto de forma a guardar os ganhos...

- Registado: 29/11/2007 2:47
- Registado: 6/11/2002 16:28
p3droPT Escreveu:BCP reembolsa Estado em 500 milhões de euros já em 2014
O BCP prevê reembolsar o Estado do apoio que vai receber até 2016. A fatia maior deverá ser paga no último ano, mas em 2014 o banco liderado por Nuno Amado estima devolver 500 milhões de euros.
Os accionistas do BCP vão reunir no próximo dia 25 de Junho e o banco apresentou o seu plano de recapitalização que vai ser votado pelos accionistas. A instituição, tal como já tinha anunciado, vai receber três mil milhões de euros em ajuda do Estado.
E vai começar a reembolsar o Estado em 2014, através do pagamento de 500 milhões de euros, revela o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
No ano seguinte, o BCP prevê pagar mais mil milhões de euros, deixando para 2016 os 1,5 mil milhões remanescentes.
A entrada do Estado no capital dos bancos pressupõe algumas condições, entre elas está a possibilidade do Tesouro passar a ter poderes efectivos no capital dos bancos caso se verifique um incumprimento materialmente relevante.
E o que é esse incumprimento? São as metas de rácios de capital e o pagamento dentro do prazo estabelecido da ajuda dada. Contudo, apesar dos bancos estarem a reforçar os seus rácios para atingirem um Core Tier One de 10%, segundo as regras do Banco de Portugal, até final de Junho, e de 9%, de acordo com as regras da EBA, até ao final do ano, os bancos terão de cumprir as regras de Basileia III. Serão estas as que serão consideradas para se aferir se há incumprimento.
Desta forma, os bancos terão de cumprir com um rácio Core Tier One de 3,5% a 1 de Janeiro de 2013, atingindo os 7% a 1 de Janeiro de 2019.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=561853
Não me parece que o BCP tenha problemas em pagar as suas dívidas.
Motivos:
- vão receber 3MM (não para pagar prejuízos, mas sim para garantir dinheiro a circular)
- desse dinheiro, para o ano pagam 500M e depois 1,5MM
- no ano seguinte mais 1000M
- se fizerem um aumento de capital ainda ficam com 500M de margem para eventuais prejuízos que ainda possam ter (mas creio que os prejuízos deste ano não são recorrentes)
- normalmente o banco dá mais de 200M de lucro/ano
- têm ainda a vantagem de terem activos que poderão vender no leste europeu
- se as condições internacionais dos mercados não se agravarem (o que tudo indica que já estamos a inverter), então o BCP apenas irá usar o dinheiro para o ter nos seus cofres...
- Registado: 7/4/2007 17:13
sombrio Escreveu:Eu nao percebo nada do mundo dos mercados, mas pelo que tenho vindo a analisar, as accoes do BCP ja estao com um valor muito baixo e penso que nao podera vir a baixar muito mais. Antes pelo contrario...
Isto é so a minha opiniao
Falso.
Isso é uma das ilusões do mercado.
Neste momento, a ação tem margem de 100% para descer!
- Registado: 20/6/2011 21:48
sombrio Escreveu:Eu nao percebo nada do mundo dos mercados, mas pelo que tenho vindo a analisar, as accoes do BCP ja estao com um valor muito baixo e penso que nao podera vir a baixar muito mais. Antes pelo contrario...
Cuidado,
Talvez tb tenhas tido essa opinião aos 1.5, 1.1, 0.8, 0.5, 0.2, 0.1 etc....... como já disseram aqui antes, cuidado com tentar adivinhar os fundos.
e também já houve ppl por aqui que diz que pode ir para os 0.04€....... por isso.
Acima de tudo, cuidado e pensa bem no que estás disposto a arriscar. Não digo para entrares ou nao entrares. Apenas para ponderares bem. Podes ter sorte, ou podes ter azar.
abr,
pinela.
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)
http://pinelasgarden.blogspot.com/
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)
- Registado: 29/5/2009 18:22
BCP reembolsa Estado em 500 milhões de euros já em 2014
O BCP prevê reembolsar o Estado do apoio que vai receber até 2016. A fatia maior deverá ser paga no último ano, mas em 2014 o banco liderado por Nuno Amado estima devolver 500 milhões de euros.
Os accionistas do BCP vão reunir no próximo dia 25 de Junho e o banco apresentou o seu plano de recapitalização que vai ser votado pelos accionistas. A instituição, tal como já tinha anunciado, vai receber três mil milhões de euros em ajuda do Estado.
E vai começar a reembolsar o Estado em 2014, através do pagamento de 500 milhões de euros, revela o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
No ano seguinte, o BCP prevê pagar mais mil milhões de euros, deixando para 2016 os 1,5 mil milhões remanescentes.
A entrada do Estado no capital dos bancos pressupõe algumas condições, entre elas está a possibilidade do Tesouro passar a ter poderes efectivos no capital dos bancos caso se verifique um incumprimento materialmente relevante.
E o que é esse incumprimento? São as metas de rácios de capital e o pagamento dentro do prazo estabelecido da ajuda dada. Contudo, apesar dos bancos estarem a reforçar os seus rácios para atingirem um Core Tier One de 10%, segundo as regras do Banco de Portugal, até final de Junho, e de 9%, de acordo com as regras da EBA, até ao final do ano, os bancos terão de cumprir as regras de Basileia III. Serão estas as que serão consideradas para se aferir se há incumprimento.
Desta forma, os bancos terão de cumprir com um rácio Core Tier One de 3,5% a 1 de Janeiro de 2013, atingindo os 7% a 1 de Janeiro de 2019.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=561853

Já muitas pessoas o referiram antes, mas nunca é demais repetir. 0 é o valor mais baixo a que podem ir, isso representaria uma queda de 100%.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Joca601 Escreveu:houve muitos investidores que venderam porque não aguentaram o sofrimento de ver as acções a desvalorizar
Longos = investidores
Joca601 Escreveu: houve muitos artistas que entraram curtos e estão neste momento a levar no pêlo.
.
Curtos = artistas
(interessante como as cabeças estão Formatadas)
Já agora quem tem levado no pêlo têm sido os longos ao longos dos ultimos 4 anos. Deves estado a seguir outro titulo que não o BCP.

Qualquer dia torno-me investidor nisto

Abraço
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
sombrio Escreveu:Expliquem me um coisa. Porque é que o pessoal em vez de esperar mais uns dias ou semanas/meses para que as accoes subam, vendem logo e com perdas significativas?
houve muitos investidores que venderam porque não aguentaram o sofrimento de ver as acções a desvalorizar e entraram em pânico ao imaginar preços ainda mais baixo, falência, etc... panicaram e venderam. mas para além desses também houve muitos artistas que entraram curtos e estão neste momento a levar no pêlo.
O mercado está sempre a enganar.
JPinela Escreveu:sombrio Escreveu:Expliquem me um coisa. Porque é que o pessoal em vez de esperar mais uns dias ou semanas/meses para que as accoes subam, vendem logo e com perdas significativas?
Viva sombrio,
é simples. porque tu não sabes quanto tempo vai ser preciso até elas subirem de volta (se é que voltam). Imagina quem tem BCP comprado a 2€, 1€ etc.
pode tirar o capital, assumir perdas e investir noutro activo que esteja efectivamente a subir.
E em vez de "subirem de volta" podem, "cair mais ainda". Assim, assumimos perdas para evitar maiores perdas. Como eu costumo dizer:
"se estás chateado por teres perdido 10, espera até teres perdido 20,30, 40 etc....."
Isto que estamos a dizer é fácil dizer mas dificil fazer. Eu demorei uns anos a aprender (3/4) e nalgumas ainda não me consegui desfazer (ex: EDPR)
Abr,
pinela.
Só apenas um anexo:
o importante para seguir a teoria de cortar as perdas, é não as deixar acumular. Defines um valor em que aches que as condições se alteraram, e fechas a posição para evitar situações piores.
Senão depois um investimento que fizeste para uns dias ou meses, torna-se num "investimento de longo prazo que fica para os filhos, netos, etc".

abr,
pinela.
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
sombrio Escreveu:Expliquem me um coisa. Porque é que o pessoal em vez de esperar mais uns dias ou semanas/meses para que as accoes subam, vendem logo e com perdas significativas?
Viva sombrio,
é simples. porque tu não sabes quanto tempo vai ser preciso até elas subirem de volta (se é que voltam). Imagina quem tem BCP comprado a 2€, 1€ etc.
pode tirar o capital, assumir perdas e investir noutro activo que esteja efectivamente a subir.
E em vez de "subirem de volta" podem, "cair mais ainda". Assim, assumimos perdas para evitar maiores perdas. Como eu costumo dizer:
"se estás chateado por teres perdido 10, espera até teres perdido 20,30, 40 etc....."
Isto que estamos a dizer é fácil dizer mas dificil fazer. Eu demorei uns anos a aprender (3/4) e nalgumas ainda não me consegui desfazer (ex: EDPR)

Abr,
pinela.
Em resumo, parece-me que a diferença se resume a isto:
A Europa empresta ao estado espanhol os fundos necessários para a recapitalização dos bancos espanhois a 3%. O estado espanhol empresta aos bancos espanhois a 3%.
A Europa (+ FMI) emprestou ao estado português os fundos necessários para a recapitalização dos bancos portugueses a 3%. O estado português empresta aos bancos portugueses a 8.5%.
A diferenças entre os estados também reside nestas difernças de políticas...
A Europa empresta ao estado espanhol os fundos necessários para a recapitalização dos bancos espanhois a 3%. O estado espanhol empresta aos bancos espanhois a 3%.
A Europa (+ FMI) emprestou ao estado português os fundos necessários para a recapitalização dos bancos portugueses a 3%. O estado português empresta aos bancos portugueses a 8.5%.
A diferenças entre os estados também reside nestas difernças de políticas...
- Registado: 10/9/2009 11:27
Re: Venha a Espanha e a Itália!!!
Hallo Escreveu:Boa noite a todos,
Foi com animação que vi que a Espanha está no mesmo barco e que a solução não tardou em aparecer.
Tem piada num "post" anterior já faz alguns meses referi que venha a Espanha e a Itália que o BCP cá estará. É importantissímo verificar-se que o problema de banca é Internacional e não é apenas os bancos portugueses. E não são as administrações, nem os curtos, nem a falta de investidores estrangeiros, sim porque esses continuam a existir. Simplesmente aguardam o momento certo.
Para os que dizem, fala-se de Angolanos, Espanhóis, Chineses, Americanos (este é novo hein), Franceses, Brasileiros. Qual será o momento certo? E que tal o aumento de capital.
Para os que dizem o BCP será nacionalizado, sim porque não existirão investidores privados suficientes para participar no AC. Eu digo o BCP apenas será nacionalizado se a Europa não sair da crise e Portugal não sair da crise e exisitir um desmenbramento do Euro.
Afinal de contas tanto se escreveu no Caldeirão para se saber o seguinte. Vêm 3,5mil milhões de Euros para o BCP. Pode existir ou não a possbilidade do Estado se tornar accionista do BCP. Podem ou não como sempre aparecer investidores privados institucionais estrangeiros e fortes.
Ouve quem se batesse pelo valor a pagar pelos CoCos, também já ouve quem explicasse que esse valor era uma formiga comparando-o com o benefício e o retorno que tais montantes podem gerar nos lucros do banco.
Bem e enfim. Ouve recentemente quem me chama-se de "adivinho" e disse que iria por a descoberto todas as minhas intervenções anteriores a movimentos fortes de subida e em que os meus comentários eram uma calúnia. Mas então onde está essa análise. E será que errei? Bem outra coisa se eu hoje disser amanhã o BCP vai bombar. Atenção é apenas para 3ª Feira porque hoje já é segunda.
Infelizmente não sou adivinho e se acertasse sempre na cotação e nas possiveis variações estaria rico. Agora o que digo é o seguinte.
O momento certo será o AC acho que até lá não vamos ter muito de subidas nem descidas no BCP. E penso certamente que a cotação deste banco irá disparar ou no AC ou uma semana antes do AC ou uma semana depois do AC.
E as razões são óbvias. Os accionistas tentarão tudo ao seu alcance para evitar a entrada do estado. A administração irá fazer todos os esforços por captar o máximo de investidores privados. A ajuda a Espanha poderá trazer efeitos positivos para a banca Portuguesa. A reacção dos bancos Gregos aquando da sua recapitalização foi tremendamente positiva com fortes oscilações e fortissima especulação. Como tal vejo o quadro de uma forma potenciadora para fortes mais-valias.
Desejo a todos um bom ínicio de semana,
Com os melhores cumprimentos
Hallo
P.S. - Para os que acham que o BCP vai abaixo dos 0,07€, tudo é possivel. Mas uma certeza terei. Se acontecer continuarei a escrever no caldeirão como sempre. Quem não aceitou desafios e não tem ****** nas alturas certas, não merece nem sequer conversa. Só para responder a mais uma pequena provocação.
Gréçia e Irlanda e outros que se possam juntar. Querem as mesmas condições da Espanha na recapitalização da banca. Atenção qua a banca Espanhola vai pagar bem a ajuda pois sem esta estaria falida com os incumprimentos bancarios que não param de aumentar. Ainda falta injectar mais Euros pois o desemprego sobe sobe sem parar.
A Gréçia pode sair do Euro se as eleições no dia 17/06 correrem mal. Agora é que vai começar a pressão Grega que pode fazer aumentar as necessidades de todos nomeadamente do Bcp.
Entrar sim no Bcp após a diluição do AC. Todos os que dizem que estão mal e que eu respeito deverão reforçar ou reentrar após o AC nos 0.04 ou 0.05 .
Bons Negocios
- Registado: 14/11/2010 22:51
Venha a Espanha e a Itália!!!
Boa noite a todos,
Foi com animação que vi que a Espanha está no mesmo barco e que a solução não tardou em aparecer.
Tem piada num "post" anterior já faz alguns meses referi que venha a Espanha e a Itália que o BCP cá estará. É importantissímo verificar-se que o problema de banca é Internacional e não é apenas os bancos portugueses. E não são as administrações, nem os curtos, nem a falta de investidores estrangeiros, sim porque esses continuam a existir. Simplesmente aguardam o momento certo.
Para os que dizem, fala-se de Angolanos, Espanhóis, Chineses, Americanos (este é novo hein), Franceses, Brasileiros. Qual será o momento certo? E que tal o aumento de capital.
Para os que dizem o BCP será nacionalizado, sim porque não existirão investidores privados suficientes para participar no AC. Eu digo o BCP apenas será nacionalizado se a Europa não sair da crise e Portugal não sair da crise e exisitir um desmenbramento do Euro.
Afinal de contas tanto se escreveu no Caldeirão para se saber o seguinte. Vêm 3,5mil milhões de Euros para o BCP. Pode existir ou não a possbilidade do Estado se tornar accionista do BCP. Podem ou não como sempre aparecer investidores privados institucionais estrangeiros e fortes.
Ouve quem se batesse pelo valor a pagar pelos CoCos, também já ouve quem explicasse que esse valor era uma formiga comparando-o com o benefício e o retorno que tais montantes podem gerar nos lucros do banco.
Bem e enfim. Ouve recentemente quem me chama-se de "adivinho" e disse que iria por a descoberto todas as minhas intervenções anteriores a movimentos fortes de subida e em que os meus comentários eram uma calúnia. Mas então onde está essa análise. E será que errei? Bem outra coisa se eu hoje disser amanhã o BCP vai bombar. Atenção é apenas para 3ª Feira porque hoje já é segunda.
Infelizmente não sou adivinho e se acertasse sempre na cotação e nas possiveis variações estaria rico. Agora o que digo é o seguinte.
O momento certo será o AC acho que até lá não vamos ter muito de subidas nem descidas no BCP. E penso certamente que a cotação deste banco irá disparar ou no AC ou uma semana antes do AC ou uma semana depois do AC.
E as razões são óbvias. Os accionistas tentarão tudo ao seu alcance para evitar a entrada do estado. A administração irá fazer todos os esforços por captar o máximo de investidores privados. A ajuda a Espanha poderá trazer efeitos positivos para a banca Portuguesa. A reacção dos bancos Gregos aquando da sua recapitalização foi tremendamente positiva com fortes oscilações e fortissima especulação. Como tal vejo o quadro de uma forma potenciadora para fortes mais-valias.
Hallo
P.S. - Para os que acham que o BCP vai abaixo dos 0,07€, tudo é possivel. Mas uma certeza terei. Se acontecer continuarei a escrever no caldeirão como sempre. Quem não aceitou desafios e não tem ****** nas alturas certas, não merece nem sequer conversa. Só para responder a mais uma pequena provocação.
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Esse foi o meu erro e de muitos que aqui passam....esperei semanas/meses e perdi 50% do capital. Serviu de lição....nao volto a entrar sem stops....é triste dizer isto mas é um facto...quando aprendemos a andar....cair faz parte do processo...
Bons negocios..
- Registado: 27/9/2011 16:13
Não é com perdas significativas. É com perdas calculadas no minuto zero do trade.
E esperar semanas/meses é o que muitos têm feito durante estes últimos anos. E olha que o resultado não é nada animador.

Eu quando me corto tento logo estancar a hemorragia. Não vou esperar que o sangue escorra todo até, talvez, definhar.
BULIM123 Escreveu:MrBalboa Escreveu:Boa tarde, amanhã vou procurar esse livro, obrigado pela dica. Ja agora vendi a minha posição no bcp, com um prejuizo considerável. Comprei a 0,16 e vendi a 0,081. Paguei cara a aprendizagem enfim... Stops forever :-)
Vou aguardar pelo sinal de entrada para voltar a entrar.
ja agora encontrei isto, embora seja para o bovespa
http://guiasparaosucesso.blogspot.pt/20 ... bolsa.html
Bons negocios
De facto dou-te os parabnes por assumires uma perda de 50% publicamente, é que quando o BCP, se algum dia subir desalmadamente toda a gente diz que ganhou dinheiro, mas quando desce, ninguem admite..
Basta recuares aqui no tópico e tens muitos casos semelhantes. Não é nenhuma novidade, infelizmente.
- Registado: 29/11/2007 11:03
MrBalboa Escreveu:Boa tarde, amanhã vou procurar esse livro, obrigado pela dica. Ja agora vendi a minha posição no bcp, com um prejuizo considerável. Comprei a 0,16 e vendi a 0,081. Paguei cara a aprendizagem enfim... Stops forever :-)
Vou aguardar pelo sinal de entrada para voltar a entrar.
ja agora encontrei isto, embora seja para o bovespa
http://guiasparaosucesso.blogspot.pt/20 ... bolsa.html
Bons negocios
De facto dou-te os parabnes por assumires uma perda de 50% publicamente, é que quando o BCP, se algum dia subir desalmadamente toda a gente diz que ganhou dinheiro, mas quando desce, ninguem admite..
Prof. Marcelo
Será que ainda engana alguém?
Mais importante que as palavras do Sr Professor é o fato de a Espanha se ter dicidido a pedir o resgate da Banca. Esta medida é muito importante para o nosso País e para a nossa banca, pois permite que as exportações continuem a crescer, ou não será a Espanha o nosso principal parceiro comercial.
Espero amanhã um bom dia para a nossa banca.
BN
Mais importante que as palavras do Sr Professor é o fato de a Espanha se ter dicidido a pedir o resgate da Banca. Esta medida é muito importante para o nosso País e para a nossa banca, pois permite que as exportações continuem a crescer, ou não será a Espanha o nosso principal parceiro comercial.
Espero amanhã um bom dia para a nossa banca.
BN
- Registado: 7/12/2007 16:35
Marcelo Rebelo de Sousa
Hoje o professor falou em chineses.. Angolanos.. Brasileiros.. E ainda mais alguns!
Deve ter a posicao assustadora

Deve ter a posicao assustadora

The Mind
Re: Boas artista
rsacramento Escreveu:tugadaytrader Escreveu:(...)
Pepe7 deixo-te um concelho de alguém que já anda à uns anos a comprar e a vender activos financeiros(...)
penso que querias escrever:
... um conselho de alguém que já anda há...
Esta corrigido.
Um bem-haja pela chamada de atenção Rsacramento.

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot] e 216 visitantes