Off-topic - Acidente com avião da Air France (actualizações)
luis.live Escreveu:Um portuga entre as vitimas...
um pass portugues foi confirmado no relatório de embarque...
E outros 227 de outras nacionalidades!
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Mensagens: 3056
- Registado: 20/1/2008 20:32
- Localização: Lisboa
De acordo com as noticias o avião enviou uma msg automática em que reportava um curto circuito.
Seria possivel este curto circuito ter impossibilitado a comunicação do avião com a torre? Não existem outros meios de comunicação entre o avião e a torre?
Se assim foi, e partindo do principio que um avião não cai a pique (o avião viajava já na sua altitude de cruzeiro - 35000 pés), vai ser complicado encontrar o local exacto onde se encontra.
Seria possivel este curto circuito ter impossibilitado a comunicação do avião com a torre? Não existem outros meios de comunicação entre o avião e a torre?
Se assim foi, e partindo do principio que um avião não cai a pique (o avião viajava já na sua altitude de cruzeiro - 35000 pés), vai ser complicado encontrar o local exacto onde se encontra.
Atomez Escreveu:Pode ser que tenha conseguido aterrar na água, tenham saido todos para as asas e estejam agora todos em barcos salva-vidas à espera que os vão buscar...
Wishful thinking.
Era bom, Atomez! Mas um procedimento deste tipo daria tempo ao piloto de avisar por rádio as equipas de resgate. Neste momento saberíamos "exactamente" onde o aparelho estava e uma dezena de barcos brasileiros estariam a caminho para o resgate.
Infelizmente, não foi isto o que aconteceu.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Mensagens: 3056
- Registado: 20/1/2008 20:32
- Localização: Lisboa
ThEcRoW Escreveu:Razão Pura Escreveu:É impressão tua Artista.
Parece que o Artista tem alguma razão...
Vejam aqui:
http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/2008892.stm
tenho dúvidas sobre isto.
Será que esta lista está completa?
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
ThEcRoW Escreveu:Razão Pura Escreveu:É impressão tua Artista.
Parece que o Artista tem alguma razão...
Vejam aqui:
http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/2008892.stm
Sobretudo parece-me que as grandes companhias da europa ocidental e americanas estão agora a ter mais problemas do que tinham... obviamente que hoje deve haver mais voos do que havia e isso pode explicar muito deste fenómeno(?!)...
Entretanto acabei de ver agora na tv que há um português confirmado e outros com nome português mas que se desconhece para já a nacionalidade...
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avião de passageiros desaparece na era do GPS
Já todos percebemos que um Air-bus 330 (com mais de 200 pessoas a bordo) da Air France desapareceu na manhã do dia 1 de Junho enquanto fazia a travessia do Atlântico.
O mais absurdo desta história é que ninguém sabe muito bem onde procurar os destroços do aparelho e eventuais sobreviventes.
Fiquei totalmente surpreendido ao perceber que na era do GPS um aparelho destes podia desaparecer sem deixar rasto.
Contrariamente ao que supunha acabei de me aperceber que estes aparelhos não comunicam em tempo real a sua posição através do sistema GPS , e se o fazem não será durante toda a viagem… Porque será ???
O mais absurdo desta história é que ninguém sabe muito bem onde procurar os destroços do aparelho e eventuais sobreviventes.
Fiquei totalmente surpreendido ao perceber que na era do GPS um aparelho destes podia desaparecer sem deixar rasto.
Contrariamente ao que supunha acabei de me aperceber que estes aparelhos não comunicam em tempo real a sua posição através do sistema GPS , e se o fazem não será durante toda a viagem… Porque será ???
Air France jet hit turbulence over Atlantic
AP foreign, Monday June 1 2009 GREG KELLER
SAO PAULO, Brazil (AP) An Air France jet carrying 228 people from Rio de Janeiro to Paris hit strong turbulence and lost contact with air traffic controllers over the Atlantic Ocean, officials said Monday. Brazil began a search mission off its northeastern coast.
Air France Flight 447, an Airbus A330, had 216 passengers and 12 crew members on board, company spokeswoman Brigitte Barrand said. The flight left Rio on Sunday at 7 p.m. local time (2200 GMT Sunday).
About four hours later, the plane sent an automatic signal indicating electrical problems while going through strong turbulence, Air France said.
The plane "crossed through a thunderous zone with strong turbulence" at 0200 GMT Monday (10 p.m. EDT Sunday). An automatic message was received at 0214 GMT (10:14 p.m. EDT Sunday) "signaling electrical circuit malfunction."
The plane disappeared about 190 miles (300 kilometers) northeast of the coastal Brazilian city of Natal, near the archipelago of Fernando de Noronha, a Brazilian air force spokesman said. The air force began a search began Monday morning near Fernando de Noronha, he added, speaking on condition of anonymity in keeping with air force policy.
The region is about 1,500 miles northeast of Rio.
Air France said the 216 passengers included one infant, seven children, 82 women and 126 men. It says the plane entered service in 2005 and last underwent maintenance April 16.
A police official on Fernando de Noronha said the weather was clear last night into this morning.
"It's going to take a long time to carry out this search," Douglas Ferreira Machado, head of investigation and accident prevention for Brazil's Civil Aeronautics Agency, or ANAC, told Globo news. "It could be a long, sad story. The black box will be at the bottom of the sea."
Air France-KLM CEO Pierre-Henri Gourgeon, at a news conference in Paris, said the pilot had 11,000 hours of flying experience, including 1,700 hours flying this aircraft. No name was released.
Aviation experts said it was clear the plane was not in the air any longer, due to the amount of fuel it would have been carrying.
"The conclusion to be drawn is that something catastrophic happened on board that has caused this airplane to ditch in a controlled or an uncontrolled fashion," Jane's Aviation analyst Chris Yates told The Associated Press.
"I would suggest that potentially it went down very quickly and so quickly that the pilot on board didn't have a chance to make that emergency call," Yates said, adding that the possibilities ranged from mechanical failure to terrorism.
Barrand said the airline set up an information center at Paris' Charles de Gaulle airport for the families of those on board. That center said 60 French citizens were on the plane. Italy said at least three passengers were Italian.
"Air France shares the emotion and worry of the families concerned," she said.
The flight was supposed to arrive in Paris at 0915 GMT (5:15 a.m. EDT), according to the airport.
France's minister in charge of transport, Jean-Louis Borloo, said there was a "real pessimism at this hour" about the fate of the aircraft.
"We can fear the worst," he said on Europe-1 radio.
Airbus declined to comment until more details emerge.
The Airbus A330-200 is a twin-engine, long-haul, medium-capacity passenger jet, and is 58.8 meters (190 feet) long, according to Airbus. It is a shortened version of the standard A330, and can hold up to 253 passengers. It first went into service in 1998, there are 341 in use worldwide today. It can fly up to 7,760 miles (12,500 kilometers).
French President Nicolas Sarkozy expressed his "extreme worry" and sent ministers to Paris' Charles de Gaulle airport to monitor the situation.
--
Associated Press reporters Emma Vandore, Laurent Lemel and Laurent Pirot reported from Paris
Fonte: guardian
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
Se o "Triangulo das Bermudas" não fosse bastante mais para Norte , poderia dizer-se que ...
( ...como é no Brasil, pode estar a criar-se aqui um "Triangulo da Tanguinha" ou "Triangulo do Monokini"
...em que desaparecem avionetas, aviões , Barcos... tipo " desapareceu mais um Petroleiro na Tanguinha..."!! ... não...se calhar, não...
)
Um abraço ,
The Mechanic
( ...como é no Brasil, pode estar a criar-se aqui um "Triangulo da Tanguinha" ou "Triangulo do Monokini"


Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Razão Pura Escreveu:É impressão tua Artista.
Parece que o Artista tem alguma razão...
Vejam aqui:
http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/2008892.stm
embora um jacto privado também não seja completamente de excluir
O atlântico é uma das áreas onde os jactos privados voam bem acima dos 40.000 pés. Normalmente voam perto ou acima de FL500.
Pikas, o avião deve ter mesmo caído,
Não deve, infelizmente já não está no ar.
O raio de acção máximo do A330-200 são 6.750nm, segundo a airbus. Do Galeão a Charles de Gaulle são 5.691nm e estimando-se 10h e 45m de voo. Deveria aterrar às 11h15m. Neste momento já esgotou o tempo de voo, logo já está no chão.
Cumprimentos,
- Mensagens: 1820
- Registado: 23/8/2006 18:53
- Localização: Alcabideche
SirPatrickBateman Escreveu:Pelo que se lê noutros fóruns, houve comunicações do piloto a dizer que estavam com muita turbulência..
Pode até ser, mas estranharia muito: Hoje em dia é perfeitamente possível evitar as tempestades violentas, coisa que aliás todos os pilotos comerciais fazem ao que sei. Tanto quanto julgo saber, há muitos, mas muitos anos que não há notícia de um acidente com um voo comercial em que a verdadeira causa tenha sido a turbulência, ou danos por esta provocados.
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Razão Pura Escreveu:Para ser tão repetino pode ter sido uma colisão em pleno voo.
Pode, mas então haveria de faltar um outro avião. Aquela altitude e naquele local dificilmente não se trataria de um voo comercial embora um jacto privado também não seja completamente de excluir (foi aliás o que sucedeu no tal caso com um voo da Gol, já referido acima).
Se não houver notícias muito em breve de outro avião desaparecido creio que poderemos afastar essa hipótese.
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
PIKAS Escreveu:Air traffic control lost contact with the Airbus A330 at 6 a.m. GMT after it took off from Rio de Janeiro, bound for Charles de Gaulle airport in Paris.O contacto perdeu-se há várias horas e o avião já devia ter aterrado às 10h portuguesas (11h em Paris).
Há por aqui qualquer coisa que não joga bem.
Os aviões não se perdem.
Todos os airbus ( e este até é recente ) estão dotados do GPS type tracking sistem. Este sistema faz retorno à companhia, minuto a minuto, via ACARS, da posição, altitude e velocidade da aeronave.
Então e perde-se um avião em pleno atlântico? Não se sabe onde ela está? O SAR não sobrevoou já o local onde o avião estará? não há destroços? não há sobreviventes ou cadáveres?
Segundo alguns fóruns o avião já não fez o report ao Sal, pelo que a área está acessível ao Brasil.
Ou isto é jornalismo à jorna ou estão a meter-me os dedos pelos olhos adentro.
Cumprimentos,
Pikas, o avião deve ter mesmo caído, daí a ausência dos tais sinais que mencionaste.
De acordo com as notícias, o avião desapareceu mais ou menos próximo da costa do nordeste brasileiro. Aviões da força aérea do Brasil já iniciaram vôos de busca.
Entretanto, o que mais me preocupa é o facto do piloto não ter enviado pedido nenhum de socorro, o que dá a indicação de que o acidente (se de facto foi um acidente) foi rápido e trágico.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Mensagens: 3056
- Registado: 20/1/2008 20:32
- Localização: Lisboa
Air traffic control lost contact with the Airbus A330 at 6 a.m. GMT after it took off from Rio de Janeiro, bound for Charles de Gaulle airport in Paris.
O contacto perdeu-se há várias horas e o avião já devia ter aterrado às 10h portuguesas (11h em Paris).
Há por aqui qualquer coisa que não joga bem.
Os aviões não se perdem.
Todos os airbus ( e este até é recente ) estão dotados do GPS type tracking sistem. Este sistema faz retorno à companhia, minuto a minuto, via ACARS, da posição, altitude e velocidade da aeronave.
Então e perde-se um avião em pleno atlântico? Não se sabe onde ela está? O SAR não sobrevoou já o local onde o avião estará? não há destroços? não há sobreviventes ou cadáveres?
Segundo alguns fóruns o avião já não fez o report ao Sal, pelo que a área está acessível ao Brasil.
Ou isto é jornalismo à jorna ou estão a meter-me os dedos pelos olhos adentro.
Cumprimentos,
- Mensagens: 1820
- Registado: 23/8/2006 18:53
- Localização: Alcabideche
O voo constava até há pouco tempo nas chegadas do site do aeroporto Charles de Gaulle, com previsão de chegada para as 11h15 (10h15 de Portugal), mas foi entretanto retirado. Isso mostra que, sem dúvida, é de admitir o pior dos cenários.
FT

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
UPDATE 3-Air France Rio-Paris flight missing with 228 aboard
Mon Jun 1, 2009 7:03am EDT
(Updates with Brazilian air force, background)
PARIS, June 1 (Reuters) - An Air France plane flying from Brazil to Paris has gone missing with 228 people on board, the airline said on Monday.
Its last known location was unclear. The Brazilian air force said its planes had begun searching for the airliner off the northeast coast of Brazil.
Flight AF 447 has 216 passengers and 12 crew on board. It left Rio de Janeiro on Sunday at 7 p.m. (2200 GMT) and was expected to land at Paris Charles de Gaulle airport on Monday at 11:15 a.m. (0915 GMT).
"Air France regrets to announce that it is without news from flight AF 447," an Air France spokesman said.
Henry Wilson, a Brazilian air force spokesman, said planes had taken off from the island of Fernando de Noronha off Brazil's northeast coast to look for the Air France jet.
An Air France-KLM (AIRF.PA) spokeswoman in Amsterdam said there had been no radio contact with the missing plane "for a while".
The plane was an Airbus 330-200 (EAD.PA), according to the Paris airports authority website.
Air France said relatives of people travelling on board flight AF 447 were being taken care of in a special area of Charles de Gaulle airport.
Brazil had two major plane crashes in 2006 and 2007, raising concerns about the safety of air travel in Latin America's largest country.
In July 2007, all 187 people on board and 12 people on the ground died when a TAM airline Airbus A 320 overshot a runway at Sao Paulo's Congonhas airport.
In September 2006, a Gol airline passenger jet crashed in the Amazon jungle after it and a small private plane collided. All 154 people on board died. (Reporting by Jean-Baptiste Vey, Gerard Bon, Astrid Wendlandt and Tim Hepher in Paris, Pedro Fonseca in Rio; writing by Estelle Shirbon; editing by Crispian Balmer and Angus MacSwan)
Mon Jun 1, 2009 7:03am EDT
(Updates with Brazilian air force, background)
PARIS, June 1 (Reuters) - An Air France plane flying from Brazil to Paris has gone missing with 228 people on board, the airline said on Monday.
Its last known location was unclear. The Brazilian air force said its planes had begun searching for the airliner off the northeast coast of Brazil.
Flight AF 447 has 216 passengers and 12 crew on board. It left Rio de Janeiro on Sunday at 7 p.m. (2200 GMT) and was expected to land at Paris Charles de Gaulle airport on Monday at 11:15 a.m. (0915 GMT).
"Air France regrets to announce that it is without news from flight AF 447," an Air France spokesman said.
Henry Wilson, a Brazilian air force spokesman, said planes had taken off from the island of Fernando de Noronha off Brazil's northeast coast to look for the Air France jet.
An Air France-KLM (AIRF.PA) spokeswoman in Amsterdam said there had been no radio contact with the missing plane "for a while".
The plane was an Airbus 330-200 (EAD.PA), according to the Paris airports authority website.
Air France said relatives of people travelling on board flight AF 447 were being taken care of in a special area of Charles de Gaulle airport.
Brazil had two major plane crashes in 2006 and 2007, raising concerns about the safety of air travel in Latin America's largest country.
In July 2007, all 187 people on board and 12 people on the ground died when a TAM airline Airbus A 320 overshot a runway at Sao Paulo's Congonhas airport.
In September 2006, a Gol airline passenger jet crashed in the Amazon jungle after it and a small private plane collided. All 154 people on board died. (Reporting by Jean-Baptiste Vey, Gerard Bon, Astrid Wendlandt and Tim Hepher in Paris, Pedro Fonseca in Rio; writing by Estelle Shirbon; editing by Crispian Balmer and Angus MacSwan)
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
artista Escreveu:É impressão minha ou têm ocorrido muito mais acidentes aéreos nos últimos meses?! Eu até costumava dizer que era muito raro haver acidentes com aviões de companhias aéreas europeias ou americanas mas ultimamente tem sido com todas![]()
Abraços
artista
Os vôos são cada vez em maior número. Dezenas de milhares de pessoas estão constantemente em transito nos céus de todo o mundo a toda hora e, mesmo assim, ouvimos falar de (felizmente!) apenas uns quantos acidentes por ano. 4 ou 5 realmente trágicos em meio a milhares de vôos tranquilos.
O grande mal é que quando há um acidente aéreo, geralmente morrem centenas de pessoas ao mesmo tempo.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Mensagens: 3056
- Registado: 20/1/2008 20:32
- Localização: Lisboa
É impressão minha ou têm ocorrido muito mais acidentes aéreos nos últimos meses?! Eu até costumava dizer que era muito raro haver acidentes com aviões de companhias aéreas europeias ou americanas mas ultimamente tem sido com todas
Abraços
artista

Abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Aparelho voava do Rio de Janeiro para Paris
Avião da Air France com 230 pessoas a bordo desaparece dos radares
01.06.2009 - 11h16 Agências
A Air France confirmou à AFP "estar sem notícias" do seu voo AF 447, que assegurava a ligação entre o Rio de Janeiro e Paris. A bordo do aparelho estão 216 passageiros e 15 membros da tripulação. O Airbus 330-200 desapareceu dos radares quando sobrevoava o oceano Atlântico - o avião deveria ter chegado ao aeroporto Roissy Charles de Gaulle pelas 11h00 (10h00 em Lisboa).
“A Air France lamenta anunciar que está sem notícias do voo AF 447 que efectua a ligação Rio-Paris com 216 passageiros a bordo e partilha a emoção e a inquietação das famílias envolvidas”, disse à agência francesa uma porta-voz da companhia aérea.
Um porta-voz da Air France-KLM que falou à Reuters em Amesterdão explicou que não há contacto com o avião “há algum tempo”.
Foi já aberto um centro de crise no aeroporto de Roissy, em Paris, onde o secretário de Estado dos Transportes, Dominique Bussereau, era separado ainda de manhã.
Avião da Air France com 230 pessoas a bordo desaparece dos radares
01.06.2009 - 11h16 Agências
A Air France confirmou à AFP "estar sem notícias" do seu voo AF 447, que assegurava a ligação entre o Rio de Janeiro e Paris. A bordo do aparelho estão 216 passageiros e 15 membros da tripulação. O Airbus 330-200 desapareceu dos radares quando sobrevoava o oceano Atlântico - o avião deveria ter chegado ao aeroporto Roissy Charles de Gaulle pelas 11h00 (10h00 em Lisboa).
“A Air France lamenta anunciar que está sem notícias do voo AF 447 que efectua a ligação Rio-Paris com 216 passageiros a bordo e partilha a emoção e a inquietação das famílias envolvidas”, disse à agência francesa uma porta-voz da companhia aérea.
Um porta-voz da Air France-KLM que falou à Reuters em Amesterdão explicou que não há contacto com o avião “há algum tempo”.
Foi já aberto um centro de crise no aeroporto de Roissy, em Paris, onde o secretário de Estado dos Transportes, Dominique Bussereau, era separado ainda de manhã.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, caganixo7, Google [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, yggy e 339 visitantes