Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tava3 » 29/9/2012 16:30

Aquele pessoal que estava mais apressado a criticar esta manif já pode falar. :mrgreen:
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por setas » 29/9/2012 15:44

Errata

não é conselheiro de estado

Conselheiro do governo

Registado: 29/11/2007 13:17

por setas » 29/9/2012 15:41

Mas se alguem tinha duvidas que a descida da TSU é ideia deste brilhante conselheiro de estado e antido trabalhador formiga do FMI?

Borges
“É absolutamente fundamental a descida da TSU”
Luís Rego
12/09/11 00:05

cito:
O director do FMI recomenda que o Governo português apoie mais o sector exportador e dê maior atenção ao crescimento.

António Borges, director do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a Europa, aplaude a dose de austeridade em Portugal. Contudo, alerta que é preciso acompanhá-la com medidas para o crescimento, em especial para o sector exportador e avançando sem rodeios para a redução da Taxa Social Única (TSU).

Fonte :
http://economico.sapo.pt/noticias/e-abs ... 26382.html

por PC05 » 29/9/2012 15:31

JMHP Escreveu:António Borges classifica de "ignorantes" empresários que criticaram a TSU

“Que a medida é extremamente inteligente, acho que é. Que os empresários que se apresentaram contra a medida são completamente ignorantes, não passariam do primeiro ano do meu curso na faculdade, isso não tenham dúvidas”, afirmou.

Este "cromo" fez o curso, sabe-se lá como, e agora acha que tem o direito de andar a fazer experiências com o vencimento dos trabalhadores! Seguindo o seu raciocínio, até parece que o "seu curso" é tudo quanto se precisa para estar à altura de governar o país!!! Ele que nos mostre onde essa medida teve sucesso!

Registado: 5/12/2005 21:28

por pedrooa » 29/9/2012 15:23

António Borges no Wikipédia

Em 2011, Borges ganhou 225 mil euros livres de impostos.[5] Defende que reduzir salários "é uma urgência".[6]

Registado: 6/7/2012 12:38

por MarcoAntonio » 29/9/2012 14:56

Obviamente, estas declarações do ministro adjunto oficioso são lamentáveis, pela arrogância prepotente, como se ele fosse o dono exclusivo da razão.

Por isso é que achei por bem colocar par a par com as declarações de um investigador de um influente "think tank". Deve ser outro que o António Borges acha que é um ignorante...

:roll:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 29/9/2012 14:51

António Borges: Medida da TSU é "inteligente" e empresários que a criticaram são "ignorantes"

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=581407

Desmond Lachman: Medida da TSU teria sido "um desastre" mas aumento de impostos vai "aprofundar recessão"

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=581401
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por artista_ » 29/9/2012 14:49

Até pode estar plenamente convicto de que tem razão, mas ele é que me parece pouco inteligente (para além de arrogante) ao fazer afirmações deste tipo... acho que só contribuirão para isolar o governo num rumo em que já ninguém acredita... e se ninguém acredita se calhar já não estão lá a fazer nada! Se chegarmos a esse ponto será mau para o país, ganharam os arrogantes, perdeu o país!

Acho piada ele dizer que o problema do país são as elites! Eu concordo inteiramente com ele, a questão é que ele também pertence a essas elites, aqueles que podem, querem e mandam...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por JMHP » 29/9/2012 14:17

António Borges classifica de "ignorantes" empresários que criticaram a TSU

O consultor do Governo para as privatizações, António Borges, defendeu hoje que as alterações que o Governo queria fazer à Taxa Social Única (TSU) eram uma medida “inteligente” e acusou os empresários que a criticaram de serem “ignorantes”.

“Que a medida é extremamente inteligente, acho que é. Que os empresários que se apresentaram contra a medida são completamente ignorantes, não passariam do primeiro ano do meu curso na faculdade, isso não tenham dúvidas”, afirmou.

António Borges falava durante o I Fórum Empresarial do Algarve, que decorre este fim de semana em Vilamoura e reúne mais de 300 empresários, economistas e políticos de Portugal, Brasil, Angola, Índia, Emirados Árabes Unidos e Moçambique.

Admitindo que a medida implica perda de poder de compra “para muita gente”, António Borges considerou, no entanto, que quem acha que “o programa de ajustamento português se faz sem apertar o cinto, está com certeza um bocadinho a dormir”.

Aquele responsável discordou ainda que com a TSU se proceda a uma transferência dos rendimentos do trabalho para o capital, já que o problema do país é estar “completamente descapitalizado”.

“Parece que voltámos todos ao marxismo: o capital é uma coisa má, temos que o destruir”, referiu, criticando o facto de as pessoas dizerem que “não podem ajudar o capital”.

“Não estamos a transferir rendimentos de ninguém para ninguém, estamos a tentar manter postos de trabalho. Isto é do interesse de todos, não é só de alguns”, sublinhou.

António Borges afirmou ainda que o grande problema do país são as “elites” e não o povo português, que acredita no seu país, revelando uma “confiança extraordinária”.

No mesmo evento no qual Borges fez a sua intervenção, o ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, alertou para os efeitos de uma crise de confiança nos políticos europeus na Europa.

http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/ant ... su-1565117

Registado: 19/5/2009 18:26

Call me Alvaro... ;)

por bboniek33 » 28/9/2012 20:51

psfg Escreveu:
... !!! TEXTO TRUNCADO !!!

Na distribuição entre políticos profissionais e técnicos, quando dizes que 7 políticos em 11 a distribuição será esta:

Vítor Gaspar - Técnico
Paulo Portas - Político
José Pedro Aguiar - Político
Miguel Macedo - Político
Paula Teixeira da Cruz - Político
Miguel Relvas - Político (e nódoa :) )
Álvaro Santos Pereira - Técnico
Assunção Cristas - Político
Paulo Macedo - Técnico
Nuno Crato - Técnico
Pedro Mota Soares - Político

... !!! FIM DO TEXTO TRUNCADO !!!

Desculpa laa a truncagem do teu completiisio post mas nao podia deixar em branco a divisao que fizeste do gabinete... ee que se o Relvas ee classificado de "poliitico E Noodoa", permito-me rectificar a entrada sobre o Alvaro, e aqui vai:

Álvaro Santos Pereira - Noodoa (e Técnico ?)

Agora que estaa tudo corrigido... posso dormir descansado !
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por JMHP » 28/9/2012 18:55

Krupper Escreveu:A verdade é que para reduzir a dívida para valores mais aceitáveis, há duas hipóteses, ou fazer um haircut ou começar a ter superávits. E como é que se vai passar a ter superávits se nunca existiram nos últimos 30 anos?

Com esta economia conforme está estruturada é impossível!!!... Jamé!

Enquanto o país não se convencer que tem de mudar de vida e parar resistir ás reformas estruturais em todos sectores... Nunca chegarás a conhecer um superávit por cá no nosso tempo de vida.

A não ser que, Cristo regresse novamente dos céus com piedade de nós.... :roll:

Registado: 19/5/2009 18:26

por Lion_Heart » 28/9/2012 18:55

"As primeiras 22 empresas da lista de beneficiários de IRC em 2011 têm na sua esmagadora maioria sede na Zona Franca da Madeira, com três excepções: PT Ventures (do grupo PT), Portucel e o Banco BPI, com benefícios de respectivamente 40,2 milhões, 27,7 milhões e 16,3 milhões. Algumas delas deixaram entretanto este centro de negócios.

Nos lugares seguintes surgem algumas grandes empresas nacionais: a Autoeuropa (23ª, com quase oito milhões), a PT (24ª, 7,9 milhões), ou Celbi (26ª, com 7,3 milhões). A Lactogal está em 33º (5,6 milhões) e o BCP em 38º (4,9 milhões)."

In Publico

A PT mama em todo o lado, a Banca idem , enfim
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Trisquel » 28/9/2012 18:50

Trisquel Escreveu:Há aqui muito para cortar! :roll:

http://economia.publico.pt/Noticia/esta ... s--1564962

LIVERMORE - CONSULTADORIA E SERVIÇOS, SOCIDADE UNIPESSOAL, LDA

217 milhões de beneficios fiscais

Quem são estes, ou este?

Quantos postos de trabalho abrange?
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por setas » 28/9/2012 18:50

Cito :

O défice orçamental nos primeiros seis meses do ano atingiu os 6,8% do PIB, correspondente a um saldo negativo de 5.597 milhões de euros.

No destaque com as Contas Nacionais Trimestrais por Setor Institucional, o Instituto Nacional de Estatística (INE) explica que "embora se tenha verificado uma redução significativa da despesa corrente, o saldo corrente não evidenciou melhoria em consequência da evolução negativa da receita corrente".

Para alem disso o governo em pouco mais de 1 ano de governação aumentou a divida de 98% do pib para 119% do pib

o que esu gostave que me explicassem é como

Este governo não pagou subsidios á função publica , reformados , recebeu o fundo de pensoes da banca 6 mil milhões, reduzio o subsidio de desemprego acabou com alguns, reduziu cusatos na saude , aumentou as atxasa moderadoras , introduziu uma taxa nos subsidios de 2011, rsi etc etc etc
E ainda nem começamos a pagar as PPS

Obrigado

por Lion_Heart » 28/9/2012 18:49

Trisquel Escreveu:Há aqui muito para cortar! :roll:

http://economia.publico.pt/Noticia/esta ... s--1564962

Mais de 1.300.000.000,00 em benefícios. Fora os "escondidos" ou benesses.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por Trisquel » 28/9/2012 18:46

Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por MarcoAntonio » 28/9/2012 17:59

pocoyo Escreveu:
pocoyo Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:
pocoyo Escreveu:Diz que a divida este ano deve aumentar 13 mil milhões. (penso que já com o corte dos subsidios)

Fonix!!!

Qual o valor do corte dos subsidios?

13 mil milhões a dividir por 10 milhões de tugas quanto dá?

Só para saber quanto é que eu estou a comer a mais. :mrgreen:

1.300 eur.

Ok, eu pago + essa cena (todos os anos). Mas não me venham falar mais no defice. :)

Tava aqui a pensar e cheguei à conclusão que tou bem ******!!!

Eu tou disposto a pagar os meus 1300€, mas o problema é que metado dos tugas não podem pagar este valor e logo eu devo ter que pagar por 5 ou o catano.

Conclusão: Temos que exportar os pobres. :mrgreen:
Vou mandar um mail ao Gaspar.

Conclusão2: Mas como são os mais pobres que fazem os trabalhos mais lixados, e como eu não o quero fazer o melhor é anular o mail.

Conclusão3: Tou bem ******!!!

Naturalmente, qualquer valor do género que se queira discutir é para ser pago essencialmente pela população activa (e mais os pensionistas com rendimentos equiparáveis à população activa).

Os 10 milhões incluem tudo, não só desempregados e pensionistas com pensões de 200 euros e praticamente sem quaisquer bens mas também os bebés, crianças e jovens em idade escolar. Assim grosso modo, vão-se à vida perto de metade dos 10 milhões.

Isto antes sequer de discutir se entre a população activa devem pagar todos o mesmo montante...
Imagem

Administrador Fórum

por pocoyo » 28/9/2012 17:54

pocoyo Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:
pocoyo Escreveu:Diz que a divida este ano deve aumentar 13 mil milhões. (penso que já com o corte dos subsidios)

Fonix!!!

1.300 eur.

Ok, eu pago + essa cena (todos os anos). Mas não me venham falar mais no defice. :)

Tava aqui a pensar e cheguei à conclusão que tou bem ******!!!

Eu tou disposto a pagar os meus 1300€, mas o problema é que metado dos tugas não podem pagar este valor e logo eu devo ter que pagar por 5 ou o catano.

Conclusão: Temos que exportar os pobres. :mrgreen:
Vou mandar um mail ao Gaspar.

Conclusão2: Mas como são os mais pobres que fazem os trabalhos mais lixados, e como eu não o quero fazer o melhor é anular o mail.

Conclusão3: Tou bem ******!!!

Conclusão4: Se pagar os 1300*5= 6500, devo ficar sem ter de pagar nada (pobre) e começo a ter que fazer os trabalhos "lixados".

Conclusão5 : Tou bem ...
Editado pela última vez por pocoyo em 28/9/2012 18:01, num total de 2 vezes.

Registado: 15/1/2010 15:30

Censura

por Massao1 » 28/9/2012 17:50

IGAI abre inquérito a chefe de segurança de Passos
Intimidação de repórter de imagem ao serviço da TVI, por parte do chefe de segurança de Passos Coelho, durante a deslocação do primeiro-ministro ao ISCSP, na quarta-feira, vai ser investigado pela Inspeção-Geral da Administração Interna.

A Inspeção-Geral da Administração Interna vai abrir um inquérito à tentativa de intimidação de que foi alvo esta quarta-feira o repórter de imagem da TVI que cobria a deslocação do primeiro-ministro ao Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP).

No momento em que tentava encaminhar para o exterior das instalações do ISCSP (Universidade Técnica de Lisboa) um aluno que assobiou e ofendeu o chefe do Governo, a fim de proceder à sua identificação, o chefe da segurança de Passos Coelho avançou para o repórter de imagem ao serviço da TVI procurando, desta forma, impedi-lo de filmar a sua cara.(ver vídeo)

Nas imagens divulgadas pelas estações de televisão, que ocultaram o segurança em causa, está bem patente a atitude intimidatória do homem que, sem apresentar a sua identificação, se dirigiu ao estudante dizendo ser "polícia".

"Veemente protesto"

Sobre este assunto, a direção do Sindicato dos Jornalistas enviou ontem uma carta ao primeiro-ministro exigindo a abertura de um processo de averiguações, bem como um pedido público de desculpas por parte deste elemento da segurança.

Alfredo Maia, presidente da direção, confirmou ainda ao Expresso o envio de outras cartas para a Inspectora-Geral da Administração Interna, diretor nacional da Polícia de Segurança Pública, Presidente do Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e Procuradoria-geral da República.

Para o sindicato, o elemento da segurança pessoal de Passos Coelho "agiu de forma consciente, deliberada, completamente ilegítima e violando a lei, nomeadamente o Art.º 19.º do Estatuto do Jornalista" (Atentado à Liberdade de Informação).

Ainda não compreendo como há pessoas que aplaudem este politico

Registado: 5/10/2009 12:35

por Lion_Heart » 28/9/2012 17:42

Quanto ao deficit das duas uma:

Ou foi aldrabado durante anos e anos (o mais certo) o que é crime! (menos em Portugal,claro) , ou o aumento exponencial destes últimos anos esta a ir para uma maquina cada vez mais sedenta de €€€€ (não vou nessa do aumento na saúde, educação , justiça, pois o numero de tugas não aumentou assim tanto). Existiu foi muita desorçamentação e entrega de dinheiro a empresas amigas (novamente crime).

Lion_Heart

por pocoyo » 28/9/2012 17:40

Lion_Heart Escreveu:

Fonix!!!

1.300 eur.

Registado: 15/1/2010 15:30

por Lion_Heart » 28/9/2012 17:34

Fonix!!!

1.300 eur.

Lion_Heart

por A330-300 » 28/9/2012 17:24

No entanto eu não disse que a culpa de estarmos como estamos é do Sócrates. Eu disse que ao longo dos 38 anos a culpa era de quem meteu dinheiro ao bolso (próprio e amigos), quem gastou e gozou não metendo dinheiro ao bolso, e do Sócrates. Faltou-me um 4º elemento que foi: nós. Nós que permitimos que tudo isto se passasse.

É que o tuga ainda acha que a trocar 6 por meia dúzia com o voto vai lá.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por MPC_finance » 28/9/2012 17:19

Krupper Escreveu:
A-330 Escreveu:E depois , mesmo que se chegasse a um break even ainda não seria suficiente , porque há uma dívida para pagar !

O grande problema está mesmo aí, na minha opinião. É que andamos para aqui a falar, mas mesmo que existisse défice 0, a dívida não estaria a diminuir em valor absoluto, quando muito manter-se-ia em valores constantes...

A verdade é que para reduzir a dívida para valores mais aceitáveis, há duas hipóteses, ou fazer um haircut ou começar a ter superávits. E como é que se vai passar a ter superávits se nunca existiram nos últimos 30 anos?

Primeiro tenta-se chegar ao défice próximo de zero para depois ser possível gerir a dívida. Caso contrário ninguém tem mão nela :mrgreen:

Registado: 23/12/2011 1:41

por richardj » 28/9/2012 17:08

Krupper Escreveu:
A-330 Escreveu:E depois , mesmo que se chegasse a um break even ainda não seria suficiente , porque há uma dívida para pagar !

O grande problema está mesmo aí, na minha opinião. É que andamos para aqui a falar, mas mesmo que existisse défice 0, a dívida não estaria a diminuir em valor absoluto, quando muito manter-se-ia em valores constantes...

A verdade é que para reduzir a dívida para valores mais aceitáveis, há duas hipóteses, ou fazer um haircut ou começar a ter superávits. E como é que se vai passar a ter superávits se nunca existiram nos últimos 30 anos?

quando não tens cão caças com lebre.

é lutar ou morrer

Registado: 25/4/2011 22:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, bigest, icemetal, iniciado1, malakas, PAULOJOAO, Pmart 1 e 258 visitantes