Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade
mapaman Escreveu:Falar em cursos e Universidades com o Relvas ao lado também é de chorar a rir.
Mais um que vai precisar de segurança.
Enfim, pedir para baixar salários a quem trabalha por uma pessoa que ganha 200 mil euros ano e com outra que tirou o curso num ano quando milhares têm que trabalhar e estudar à noite para tentar melhorar a sua vida e outra que têm 2 empregos para puder pagar a educação aos seus filhos é de uma desumanidade incrível.
Se o Borges tiver segurança espero que seja um daqueles seguranças que acaba por matar o seu cliente.
- Registado: 6/7/2012 12:38
JMHP Escreveu:artista Escreveu:JMHP Escreveu:artista Escreveu:JMHP Escreveu:artista Escreveu:Até pode estar plenamente convicto de que tem razão, mas ele é que me parece pouco inteligente (para além de arrogante) ao fazer afirmações deste tipo... acho que só contribuirão para isolar o governo num rumo em que já ninguém acredita... e se ninguém acredita se calhar já não estão lá a fazer nada! Se chegarmos a esse ponto será mau para o país, ganharam os arrogantes, perdeu o país!
Acho piada ele dizer que o problema do país são as elites! Eu concordo inteiramente com ele, a questão é que ele também pertence a essas elites, aqueles que podem, querem e mandam...
Artista... O António Borges é muito recente entre as nossas elites comparativamente a outras elites que por cá andam à décadas.
Não foram elites como ele, com arrogância ou um discurso directo sem "falinhas mansas" que conduziram o país à bancarrota.
O Medina Carreira e outros ainda à pouco tempo eram apelidados como "Velhos do Restelo" e arrogantes... Enquanto muitos lideres e elites conquistavam o país com discursos populistas e demagogia de encantar o povo.
Não sei se é recente ou não mas pertence a ela... e já fala com mais arrogância do que maioria!
Com ou sem arrogância isso não importa, o que é verdadeiramente importante é sair da situação em que o país e a sociedade está metida.
A mim pessoalmente não me choca ideias ou discursos diferenciados e distintos da demagogia e populismo que sempre imperou até aos dias de hoje... Parece que esse tipo de discursos nunca importou enquanto o país corria a grande velocidade para o desastre, nessa altura os sensatos e "inteligentes" nada fizeram ou demonstraram demasiada preocupação com o caminho do país.
Mas não são esses que hoje estão na barra dos tribunais a prestar contas e responsabilidades da forma como conduziram o país e agora sacrificam o povo... Não! São quem pensa de forma diferente e com frontalidade assume as suas convicções, procurando assim o despertar para a discussão de novas ideias e novos caminhos.
Pois, eu não concordo nada contigo, a arrogância dele não nos leva a lado nenhum, muito menos estando ele ligado ao governo! Se fosse um comentador independente todos o veriam apenas como um parvalhão arrogante, tendo ele funções relativamente importantes no governo a coisa torna-se bem mais grave, quanto mais não seja pela insensibilidade que demonstram em relação à importância de forma como falam, ele não é Deus (não sei se tem consciência disso) e, se fosse, deveria perceber que a união do país em torno de quem o governa é muito importante nos momentos que vivemos, o que fez só prejudica essa união... dadas as circunstâncias já devia estar na rua, ele e o Relvas, pelo menos estes dois, não há governo com credibilidade mínima com pessoas como estas!
Compreendo que tu e a maioria das pessoas sejam contra este tipo de medidas e não gostem do discurso.
Mas pergunto: Não te preocupa quando as elites que "encalharam" o país estão todos unidos contra o pensamento contrário, direto e sem demagogia?!
Pessoalmente o que me preocupa é observar os "cangalheiros" do país todos juntos contra uma proposta ou um pensamento diferente, não estão interessados em discutir ou argumentar novas ideias, mas antes a combater e destruir qualquer pensamento diferente e com isso conseguem arrastar o povo que desespera por um saída.
Na minha opinião esta proposta da TSU, goste-se ou não, lançou uma oportunidade de colocar e mobilizar as pessoas a discutir alternativas ao modelo economia e social atual... Infelizmente estamos todos a desperdiçar essa oportunidade, pois em vez discutir ou de incentivarmos novos pensamentos e modelos diferentes estamos a destruir e a fazer o processo contrário que não nos leva a caminho algum.
Entre não fazer nada e destruir..... Venha o diabo e escolha!
Humm , e é chamando ignorante a quem cria emprego e riqueza que se vai lá?
Falar em cursos e Universidades com o Relvas ao lado também é de chorar a rir.
Mais um que vai precisar de segurança.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
tavaverquenao2 Escreveu:Eu disse, isto agora é sempre a descer, este gajos vão sair antes do tempo, não sei é se é a bem ou se vão ter de ser corridos a pontapé. Ainda ontem o adelino maltez, na rtpinfo, disse que já "matámos" um rei, um presidente, um 1º ministro e um líder da oposição. Nós, apesar de pacíficos, por vezes salta-nos a tampa. Tenham cuidado, tenham muito cuidado, aliás, não é à toa que reforçaram a segurança dos membros do governo. Mas não obriguem a chegar a esse ponto, vão embora, RUA!!!!
Como se faz no futebol não se pode fazer na "vida real"?
Se a equipa não produz deixamos de pagar quotas e deixamos de ir ao Estádio.
Eu disse, isto agora é sempre a descer, este gajos vão sair antes do tempo, não sei é se é a bem ou se vão ter de ser corridos a pontapé. Ainda ontem o adelino maltez, na rtpinfo, disse que já "matámos" um rei, um presidente, um 1º ministro e um líder da oposição. Nós, apesar de pacíficos, por vezes salta-nos a tampa. Tenham cuidado, tenham muito cuidado, aliás, não é à toa que reforçaram a segurança dos membros do governo. Mas não obriguem a chegar a esse ponto, vão embora, RUA!!!!
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
artista Escreveu:JMHP Escreveu:artista Escreveu:JMHP Escreveu:artista Escreveu:Até pode estar plenamente convicto de que tem razão, mas ele é que me parece pouco inteligente (para além de arrogante) ao fazer afirmações deste tipo... acho que só contribuirão para isolar o governo num rumo em que já ninguém acredita... e se ninguém acredita se calhar já não estão lá a fazer nada! Se chegarmos a esse ponto será mau para o país, ganharam os arrogantes, perdeu o país!
Acho piada ele dizer que o problema do país são as elites! Eu concordo inteiramente com ele, a questão é que ele também pertence a essas elites, aqueles que podem, querem e mandam...
Artista... O António Borges é muito recente entre as nossas elites comparativamente a outras elites que por cá andam à décadas.
Não foram elites como ele, com arrogância ou um discurso directo sem "falinhas mansas" que conduziram o país à bancarrota.
O Medina Carreira e outros ainda à pouco tempo eram apelidados como "Velhos do Restelo" e arrogantes... Enquanto muitos lideres e elites conquistavam o país com discursos populistas e demagogia de encantar o povo.
Não sei se é recente ou não mas pertence a ela... e já fala com mais arrogância do que maioria!
Com ou sem arrogância isso não importa, o que é verdadeiramente importante é sair da situação em que o país e a sociedade está metida.
A mim pessoalmente não me choca ideias ou discursos diferenciados e distintos da demagogia e populismo que sempre imperou até aos dias de hoje... Parece que esse tipo de discursos nunca importou enquanto o país corria a grande velocidade para o desastre, nessa altura os sensatos e "inteligentes" nada fizeram ou demonstraram demasiada preocupação com o caminho do país.
Mas não são esses que hoje estão na barra dos tribunais a prestar contas e responsabilidades da forma como conduziram o país e agora sacrificam o povo... Não! São quem pensa de forma diferente e com frontalidade assume as suas convicções, procurando assim o despertar para a discussão de novas ideias e novos caminhos.
Pois, eu não concordo nada contigo, a arrogância dele não nos leva a lado nenhum, muito menos estando ele ligado ao governo! Se fosse um comentador independente todos o veriam apenas como um parvalhão arrogante, tendo ele funções relativamente importantes no governo a coisa torna-se bem mais grave, quanto mais não seja pela insensibilidade que demonstram em relação à importância de forma como falam, ele não é Deus (não sei se tem consciência disso) e, se fosse, deveria perceber que a união do país em torno de quem o governa é muito importante nos momentos que vivemos, o que fez só prejudica essa união... dadas as circunstâncias já devia estar na rua, ele e o Relvas, pelo menos estes dois, não há governo com credibilidade mínima com pessoas como estas!
Compreendo que tu e a maioria das pessoas sejam contra este tipo de medidas e não gostem do discurso.
Mas pergunto: Não te preocupa quando as elites que "encalharam" o país estão todos unidos contra o pensamento contrário, direto e sem demagogia?!
Pessoalmente o que me preocupa é observar os "cangalheiros" do país todos juntos contra uma proposta ou um pensamento diferente, não estão interessados em discutir ou argumentar novas ideias, mas antes a combater e destruir qualquer pensamento diferente e com isso conseguem arrastar o povo que desespera por um saída.
Na minha opinião esta proposta da TSU, goste-se ou não, lançou uma oportunidade de colocar e mobilizar as pessoas a discutir alternativas ao modelo economia e social atual... Infelizmente estamos todos a desperdiçar essa oportunidade, pois em vez discutir ou de incentivarmos novos pensamentos e modelos diferentes estamos a destruir e a fazer o processo contrário que não nos leva a caminho algum.
Entre não fazer nada e destruir..... Venha o diabo e escolha!

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... milionario
Olhem lá um dos tipos de coisas que a Austeridade precisa de pagar.
Só à conta desse Bigodes, 119 milhões.
O que me leva a pensar que a ideia da privatização da CGD é basicamente parar retirar dívida do Estado. Estou a pensar bem?
Olhem lá um dos tipos de coisas que a Austeridade precisa de pagar.

Só à conta desse Bigodes, 119 milhões.

O que me leva a pensar que a ideia da privatização da CGD é basicamente parar retirar dívida do Estado. Estou a pensar bem?
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
JMHP Escreveu:António Borges classifica de "ignorantes" empresários que criticaram a TSU
“Que a medida é extremamente inteligente, acho que é. Que os empresários que se apresentaram contra a medida são completamente ignorantes, não passariam do primeiro ano do meu curso na faculdade, isso não tenham dúvidas”, afirmou.
http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/ant ... su-1565117
Desconfio que o AB também não passaria no 1º ano do curso do Paul Krugman na faculdade....!
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
MarcoAntonio Escreveu:António Borges: Medida da TSU é "inteligente" e empresários que a criticaram são "ignorantes"
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=581407
Desmond Lachman: Medida da TSU teria sido "um desastre" mas aumento de impostos vai "aprofundar recessão"
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=581401
António Borges, declarou-se um dos pais da medida. E como qualquer pai de família, vem defender com toda a sua energia a medida.
Contudo, são declarações perfeitamente dispensáveis e indignas de um senhor que é pago com dinheiros de uma empresa pública.
Insultar os empresários portugueses leva a algum lado?? Impressionante a irracionalidade das declarações.
Sabendo-se que é um dos principais conselheiros de PPC, isto é mais um grande tiro do pé e uma verdadeira estupidez no esforço que o Governo está a fazer novamente para estabelecer uma relação com os principais sectores da sociedade portuguesa.
Face às declarações, exige-se a DEMISSÂO deste senhor. A não ser efectuada, é mais um prego no caixão deste Governo.
- Registado: 17/10/2010 19:32
vitcosta Escreveu:COmpleto desnorte destes senhores..
Muita teoria...
Não podemos exportar este gajo para nenhum lado?
Será que nos pagam alguma coisa por ele?
O homem está numa missão. A de garantir que os interesses do FMI são salvaguardados.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
balta Escreveu:Também sou dos que acham que esta medida foi mal explicada, pois a baixar a TSU às empresas e agravar algo aos trabalhadores não vejo porque não, uma vez que a diferença do que paga a empresa e o trabalhador é muito grande 23,75 face 11%, e a segurança social é para dar reforma e beneficios sociais às pessoas, não às empresas, as empresas não têm reformas, e os donos das empresas os gerentes se a empresa for à falência nem direito tem a desemprego. Portanto algo aqui me parece que foi muito mal explicado pois esta medida tipo passar de 11 para 15 ao trabalhadores e passar as empresas para 19 por exemplo era capaz de ajudar a criar empregos, era um estimulo do ponto de vista económico, e se fosse acompanhado de um aumento do slário minimo por exemplo era capaz de calar as criticas. <Bem penso que ja perceberam a minha opinião.
Passaste o primeiro ano do curso do Antoninho!

Também sou dos que acham que esta medida foi mal explicada, pois a baixar a TSU às empresas e agravar algo aos trabalhadores não vejo porque não, uma vez que a diferença do que paga a empresa e o trabalhador é muito grande 23,75 face 11%, e a segurança social é para dar reforma e beneficios sociais às pessoas, não às empresas, as empresas não têm reformas, e os donos das empresas os gerentes se a empresa for à falência nem direito tem a desemprego. Portanto algo aqui me parece que foi muito mal explicado pois esta medida tipo passar de 11 para 15 ao trabalhadores e passar as empresas para 19 por exemplo era capaz de ajudar a criar empregos, era um estimulo do ponto de vista económico, e se fosse acompanhado de um aumento do slário minimo por exemplo era capaz de calar as criticas. <Bem penso que ja perceberam a minha opinião.
- Registado: 6/4/2005 10:39
Mais um tiro no pé.
As reacções dos vários empresários que vão surgindo dizem tudo.
É muito fácil falar do camarote. Ele que desça à terra.
O PPC como é verde como uma alface tem-se apoiado nele e vai-se arrepender.
E a ironia é ele puxar dos pergaminhos académicos com o Relvas sentado ao lado dele!
Francamente.
"porque no te callas?" (rey Juan Carlos para Hugo Chavez)
As reacções dos vários empresários que vão surgindo dizem tudo.
É muito fácil falar do camarote. Ele que desça à terra.
O PPC como é verde como uma alface tem-se apoiado nele e vai-se arrepender.
E a ironia é ele puxar dos pergaminhos académicos com o Relvas sentado ao lado dele!
Francamente.
"porque no te callas?" (rey Juan Carlos para Hugo Chavez)
Trade the trend.
Renegade Escreveu:Be Cool Escreveu:"Que a medida é extremamente inteligente, acho que é. Que os empresários que se apresentaram contra a medida são completamente ignorantes, não passariam do primeiro ano do meu curso na faculdade, isso não tenham dúvidas", afirmou
Eu não tirei economia, mas pergunto aos licenciados deste curso que me expliquem porque é que este homem chumbaria os empresários.
Afinal, o que se ensina nas faculdades de economia sobre este assunto específico?
Se fosse meu professor, pediria transferência da turma dele.
JMHP Escreveu:artista Escreveu:JMHP Escreveu:artista Escreveu:Até pode estar plenamente convicto de que tem razão, mas ele é que me parece pouco inteligente (para além de arrogante) ao fazer afirmações deste tipo... acho que só contribuirão para isolar o governo num rumo em que já ninguém acredita... e se ninguém acredita se calhar já não estão lá a fazer nada! Se chegarmos a esse ponto será mau para o país, ganharam os arrogantes, perdeu o país!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
"Em declarações à Lusa, Filipe de Botton disse que "é pena que [António Borges] fale sem conhecimento", acrescentando que o consultor do Governo em matéria de privatizações "nunca trabalhou na vida, nunca teve de pagar salários e não sabe do que está a falar". "
http://www.dn.pt/inicio/economia/interi ... id=2799872
O problema deste Governo está aqui descrito de uma forma resumida mas certeira: É constituido por gente que nunca na vida soube o que é pagar contas ao final do mês para conseguir manter um negócio aberto e crescer.Desde PPC que nunca teve de lutar por um emprego até ao Alvaro ou ao Excelman das finanças não fazem a menor ideia da distancia que vai dos livros ao terreno.
É tipo o gajo que ensina AT e nunca fez um trade na vida...
Este Governo já era e por culpa própria,agora a questão é quem e quando.
http://www.dn.pt/inicio/economia/interi ... id=2799872
O problema deste Governo está aqui descrito de uma forma resumida mas certeira: É constituido por gente que nunca na vida soube o que é pagar contas ao final do mês para conseguir manter um negócio aberto e crescer.Desde PPC que nunca teve de lutar por um emprego até ao Alvaro ou ao Excelman das finanças não fazem a menor ideia da distancia que vai dos livros ao terreno.
É tipo o gajo que ensina AT e nunca fez um trade na vida...
Este Governo já era e por culpa própria,agora a questão é quem e quando.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Renegade Escreveu:Be Cool Escreveu:"Que a medida é extremamente inteligente, acho que é. Que os empresários que se apresentaram contra a medida são completamente ignorantes, não passariam do primeiro ano do meu curso na faculdade, isso não tenham dúvidas", afirmou
Eu não tirei economia, mas pergunto aos licenciados deste curso que me expliquem porque é que este homem chumbaria os empresários.
Afinal, o que se ensina nas faculdades de economia sobre este assunto específico?
Nada , pelo menos no meu tempo.
E pelo cv do António Borges concluo que nunca criou nada , a não ser na quinta (mas nem deve ser ele) , nunca teve uma empresa própria , andou sempre a saltar pocinhas numa realidade muito diferente da nossa e por cá os cargos parecem mais tachos partidários.
Eu não dou muita credibilidade a quem nunca meteu as mãos no fogo ou seja arriscou o seu dinheiro por algo que acredita, com o dinheiro dos outros ou sem tentar é sempre fácil falar.
Editado pela última vez por Lion_Heart em 29/9/2012 18:06, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Be Cool Escreveu:"Que a medida é extremamente inteligente, acho que é. Que os empresários que se apresentaram contra a medida são completamente ignorantes, não passariam do primeiro ano do meu curso na faculdade, isso não tenham dúvidas", afirmou
.JMHP Escreveu:artista Escreveu:JMHP Escreveu:artista Escreveu:Até pode estar plenamente convicto de que tem razão, mas ele é que me parece pouco inteligente (para além de arrogante) ao fazer afirmações deste tipo... acho que só contribuirão para isolar o governo num rumo em que já ninguém acredita... e se ninguém acredita se calhar já não estão lá a fazer nada! Se chegarmos a esse ponto será mau para o país, ganharam os arrogantes, perdeu o país!
Mas não são esses que hoje estão na barra dos tribunais a prestar contas e responsabilidades da forma como conduziram o país e agora sacrificam o povo... Não! São quem pensa de forma diferente e com frontalidade assume as suas convicções, procurando assim o despertar para a discussão de novas ideias e caminhos.
E assim sendo se os empresários são ignorantes, mais ignorante é o governo por recuar, e mais ignorante é o António por continuar por lá. Ou será que esta a M.amar bem?
artista Escreveu:JMHP Escreveu:artista Escreveu:Até pode estar plenamente convicto de que tem razão, mas ele é que me parece pouco inteligente (para além de arrogante) ao fazer afirmações deste tipo... acho que só contribuirão para isolar o governo num rumo em que já ninguém acredita... e se ninguém acredita se calhar já não estão lá a fazer nada! Se chegarmos a esse ponto será mau para o país, ganharam os arrogantes, perdeu o país!
.Indústria do calçado ofendida com declarações de Borges
Publicado hoje às 17:09
O presidente do grupo Kyaia, Fortunato Frederico, afirmou este sábado que ficou "ofendido" com as afirmações de António Borges, que acusou os empresários que criticaram a redução da TSU, de serem "ignorantes", acrescentando que, "às vezes, dá vontade de desistir".
Defensor de que a descida da Taxa Social Única (TSU) "era uma medida sem pés, cabeça nem coração", Fortunato Frederico, presidente do maior grupo de calçado português, disse que se sentiu "ofendido" e "triste" ao mesmo tempo, com as afirmações do consultor do Governo para as privatizações.
"Tenho que dar uma resposta a esse cavalheiro: serei ignorante de políticas e teorias económicas experimentalistas, mas não sou um ignorante nas relações humanas nem na defesa dos valores humanos", declarou.
O consultor do Governo para as privatizações, António Borges, defendeu hoje que a Taxa Social Única (TSU) é uma medida "inteligente" e acusou os empresários que a criticaram de serem "ignorantes".
Em declarações à Lusa, o também presidente da Associação de Industriais do Calçado considerou que, "às vezes, dá vontade de cruzar os braços e desistir, porque a gente quer o bem deste país, uma sociedade mais ou menos humanizada".
António Borges interveio hoje no I Fórum Empresarial do Algarve, que decorre este fim de semana em Vilamoura e reúne mais de 300 empresários, economistas e políticos de Portugal, Brasil, Angola, Índia, Emirados Árabes Unidos e Moçambique.
"Que a medida é extremamente inteligente, acho que é. Que os empresários que se apresentaram contra a medida são completamente ignorantes, não passariam do primeiro ano do meu curso na faculdade, isso não tenham dúvidas", afirmou.
Admitindo que a medida implica perda de poder de compra "para muita gente", António Borges considerou, no entanto, que quem acha que "o programa de ajustamento português se faz sem apertar o cinto, está com certeza um bocadinho a dormir".
Aquele responsável discordou ainda que, com a TSU, se proceda a uma transferência dos rendimentos do trabalho para o capital, já que o problema do país é estar "completamente descapitalizado".
"Parece que voltámos todos ao Marxismo: o capital é uma coisa má, temos que o destruir", referiu, criticando o facto de as pessoas dizerem que "não podem ajudar o capital".
http://m.jn.pt/m/newsArticle?contentId= ... elated=yes
JMHP Escreveu:artista Escreveu:Até pode estar plenamente convicto de que tem razão, mas ele é que me parece pouco inteligente (para além de arrogante) ao fazer afirmações deste tipo... acho que só contribuirão para isolar o governo num rumo em que já ninguém acredita... e se ninguém acredita se calhar já não estão lá a fazer nada! Se chegarmos a esse ponto será mau para o país, ganharam os arrogantes, perdeu o país!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
António Saraiva
"Maioria dos empresários não contrataria" Borges
DN 29 setembro 2012
O presidente da CIP, António Saraiva, considerou hoje "infelizes" as afirmações de António Borges, que acusou os empresários que criticaram a redução da TSU, de serem "ignorantes", realçando que a maioria das empresas não contrataria o consultor do Governo.
"Se tivéssemos que reagir emotivamente a estas declarações do António Borges, se calhar a maioria dos empresários portugueses também não o contrataria, não passaria na seleção dos recursos humanos das empresas, porque só tem um determinado conhecimento e não tem uma visão alargada", afirmou hoje à Lusa o dirigente patronal.
O consultor do Governo para as privatizações, António Borges, defendeu hoje que a Taxa Social Única (TSU) é uma medida "inteligente" e acusou os empresários que a criticaram de serem "ignorantes".
Em declarações à Lusa, António Saraiva considerou as declarações "excessivas e infelizes", acusando o consultor do Governo de lançar "um anátema sobre os empresários deste país", esquecendo-se que "os empresários portugueses, alguns analfabetos e outros com pouco formação, que nunca chegariam ao primeiro ano do curso ministrado por ele, é gente abnegada que cria emprego, cria riqueza e exporta cada vez mais".
"Se chama ignorante a esta camada de gente que arrisca, cria emprego e riqueza, então o António Borges não teria competências para entrar nas nossas empresas", declarou.
Mais, o presidente da CIP questiona se "a medida é assim tão virtuosa como António Borges a defende, porque é que o Governo recuou", realçando que, "se o Governo recuou, foi porque provavelmente percecionou que houve uma incorreta avaliação dos efeitos da medida".
António Saraiva deixou mesmo um conselho ao conselheiro do Governo: "Proponho ao doutor António Borges que, antes de produzir afirmações, tenha o bom senso de refletir, porque um ser humano adulto com as responsabilidades que ele tem, convém ter bom senso e moderação".
"Já nos bastam os pirómanos que andam a incendiar a situação portuguesa, para ainda termos outros que esperávamos que fossemos bombeiros que, afinal, também são incendiários", criticou.
António Borges interveio hoje no I Fórum Empresarial do Algarve, que decorre este fim de semana em Vilamoura e reúne mais de 300 empresários, economistas e políticos de Portugal, Brasil, Angola, Índia, Emirados Árabes Unidos e Moçambique.
"Que a medida é extremamente inteligente, acho que é. Que os empresários que se apresentaram contra a medida são completamente ignorantes, não passariam do primeiro ano do meu curso na faculdade, isso não tenham dúvidas", afirmou.
Admitindo que a medida implica perda de poder de compra "para muita gente", António Borges considerou, no entanto, que quem acha que "o programa de ajustamento português se faz sem apertar o cinto, está com certeza um bocadinho a dormir".
Aquele responsável discordou ainda que, com a TSU, se proceda a uma transferência dos rendimentos do trabalho para o capital, já que o problema do país é estar "completamente descapitalizado".
"Parece que voltámos todos ao Marxismo: o capital é uma coisa má, temos que o destruir", referiu, criticando o facto de as pessoas dizerem que "não podem ajudar o capital".
"Não estamos a transferir rendimentos de ninguém para ninguém, estamos a tentar manter postos de trabalho. Isto é do interesse de todos, não é só de alguns", sublinhou.
"Maioria dos empresários não contrataria" Borges
DN 29 setembro 2012
O presidente da CIP, António Saraiva, considerou hoje "infelizes" as afirmações de António Borges, que acusou os empresários que criticaram a redução da TSU, de serem "ignorantes", realçando que a maioria das empresas não contrataria o consultor do Governo.
"Se tivéssemos que reagir emotivamente a estas declarações do António Borges, se calhar a maioria dos empresários portugueses também não o contrataria, não passaria na seleção dos recursos humanos das empresas, porque só tem um determinado conhecimento e não tem uma visão alargada", afirmou hoje à Lusa o dirigente patronal.
Em declarações à Lusa, António Saraiva considerou as declarações "excessivas e infelizes", acusando o consultor do Governo de lançar "um anátema sobre os empresários deste país", esquecendo-se que "os empresários portugueses, alguns analfabetos e outros com pouco formação, que nunca chegariam ao primeiro ano do curso ministrado por ele, é gente abnegada que cria emprego, cria riqueza e exporta cada vez mais".
"Se chama ignorante a esta camada de gente que arrisca, cria emprego e riqueza, então o António Borges não teria competências para entrar nas nossas empresas", declarou.
Mais, o presidente da CIP questiona se "a medida é assim tão virtuosa como António Borges a defende, porque é que o Governo recuou", realçando que, "se o Governo recuou, foi porque provavelmente percecionou que houve uma incorreta avaliação dos efeitos da medida".
António Saraiva deixou mesmo um conselho ao conselheiro do Governo: "Proponho ao doutor António Borges que, antes de produzir afirmações, tenha o bom senso de refletir, porque um ser humano adulto com as responsabilidades que ele tem, convém ter bom senso e moderação".
"Já nos bastam os pirómanos que andam a incendiar a situação portuguesa, para ainda termos outros que esperávamos que fossemos bombeiros que, afinal, também são incendiários", criticou.
"Não estamos a transferir rendimentos de ninguém para ninguém, estamos a tentar manter postos de trabalho. Isto é do interesse de todos, não é só de alguns", sublinhou.
artista Escreveu:Até pode estar plenamente convicto de que tem razão, mas ele é que me parece pouco inteligente (para além de arrogante) ao fazer afirmações deste tipo... acho que só contribuirão para isolar o governo num rumo em que já ninguém acredita... e se ninguém acredita se calhar já não estão lá a fazer nada! Se chegarmos a esse ponto será mau para o país, ganharam os arrogantes, perdeu o país!
JMHP Escreveu:António Borges classifica de "ignorantes" empresários que criticaram a TSU
...António Borges afirmou ainda que o grande problema do país são as “elites” e não o povo português, que acredita no seu país, revelando uma “confiança extraordinária”..."
http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/ant ... su-1565117
Aqui concordo! As "elites", as amigas e as inimigas deste iluminado são uma das razões da desgraça deste país.
Mas esta maravilha da natureza, que não é nem pior nem melhor que as outras elites que ele critica (é apenas diferente, eventualmente mais inteligente que algumas, nas amplamente compensado pela sua falta de sensibilidade social), gosta de falar, e quando fala... disparata!
Esta arrogência intelectual, curiosamente, só a tinha presenciado ao ver vídeos de alguns iluminados da Escola Austríaca a vociferam "verdades".
E quando as elites são deste calibre... pobre mexilhão...
- Registado: 4/1/2004 22:32