Muito Off Topic-Homens da Luta vencem Festival da Canção
“Vale mais uma nota sentida do que uma nota afinada”
7 de Março de 2011
A canção “A luta é alegria”, com letra de Jel e música de Vasco Duarte, venceu no sábado a 47ª edição do Festival RTP da Canção e vai ao Festival da Eurovisão 2011, em Dusseldorf, na Alemanha, em Maio.
A escolha da canção – que ficou em sexto lugar na votação do júri, mas foi eleita após a votação do público – não é alheia ao momento que se vive no país, considera Jel, um dos Homens da Luta, em declarações à Lusa.
“Está tudo a acontecer”, realça, antecipando a manifestação do movimento Geração à Rasca, no próximo sábado. “O que a história nos ensina é que é na rua que o povo avança. O povo, quando quis melhorar, em toda a história do mudou, sempre foi na rua, a fazer barulho, que conseguiu. E esta é uma altura para o povo vir novamente para a rua. E nós vamos estar lá a dar música”, garante.
Jel reconhece alguma surpresa face à vitória no Festival RTP da Canção: “Ficámos surpreendidos sobretudo com a votação do júri, porque já estávamos a contar que na votação do público estivéssemos fortes.”
Confirmando os “bastantes” apupos quando o resultado foi anunciado, no Teatro Camões, em Lisboa, Jel recordou: “Aconteceu com o Ary dos Santos nos anos 70, aconteceu com o Fernando Tordo, aconteceu várias vezes. Isto quer dizer que houve paixão. As pessoas que ali estavam no teatro eram as claques e as famílias dos outros concorrentes e ficaram um bocado desagradadas, mas é a democracia, não se pode agradar a todos.”
Contactada pela agência Lusa, a RTP, através da relações públicas Ana Gaivotas, disse não ter recebido “qualquer queixa” e que esta “agitação” em torno do vencedor do Festival da Canção é “normal” e um “sinal da vitalidade do programa”.
O certo é que a vitória dos Homens da Luta no Festival da Canção deu origem, na Internet, a petições contra e contra as que são contra.
Há já três petições online contra a escolha: a “Petição contra Homens da Luta na Eurovisão”, com 340 fãs no Facebook, “Suspensão imediata da canção vencedora Homens da Luta”, assinada por 92 pessoas, e “Petição por um Portugal digno em Dusseldorf”, com 67 signatários.
A primeira garante que não é “contra os Homens da Luta, nem a sua vitória justa no Festival da RTP”, mas recusa a sua propagação “além-fronteiras”, contrapondo: “Estes movimentos da ‘reação’, ‘anti-sistema’, ‘anti-partidos’, ‘anti-tudo’ estão na moda, são bem organizados, mas não têm soluções credíveis para o país. (…) Acenam com o fantasma do fascismo, mas têm como alternativa a anarquia ou uma ditadura comunista.”
Já a segunda considera a vitória dos Homens da Luta “um insulto” à “integridade e credibilidade nacionais” e reclama a “suspensão imediata da taxa de televisão”, para deixar de se “sustentar uma RTP que paga salários milionários e produz conteúdos sofríveis como este”.
Em reação a estas, surgiu outra, no Facebook – a “Petição Contra a petição contra os Homens da Luta na Eurovisão”, que já vai em quase cinco mil seguidores.
@Lusa
in Sapo
7 de Março de 2011
A canção “A luta é alegria”, com letra de Jel e música de Vasco Duarte, venceu no sábado a 47ª edição do Festival RTP da Canção e vai ao Festival da Eurovisão 2011, em Dusseldorf, na Alemanha, em Maio.
A escolha da canção – que ficou em sexto lugar na votação do júri, mas foi eleita após a votação do público – não é alheia ao momento que se vive no país, considera Jel, um dos Homens da Luta, em declarações à Lusa.
“Está tudo a acontecer”, realça, antecipando a manifestação do movimento Geração à Rasca, no próximo sábado. “O que a história nos ensina é que é na rua que o povo avança. O povo, quando quis melhorar, em toda a história do mudou, sempre foi na rua, a fazer barulho, que conseguiu. E esta é uma altura para o povo vir novamente para a rua. E nós vamos estar lá a dar música”, garante.
Jel reconhece alguma surpresa face à vitória no Festival RTP da Canção: “Ficámos surpreendidos sobretudo com a votação do júri, porque já estávamos a contar que na votação do público estivéssemos fortes.”
Confirmando os “bastantes” apupos quando o resultado foi anunciado, no Teatro Camões, em Lisboa, Jel recordou: “Aconteceu com o Ary dos Santos nos anos 70, aconteceu com o Fernando Tordo, aconteceu várias vezes. Isto quer dizer que houve paixão. As pessoas que ali estavam no teatro eram as claques e as famílias dos outros concorrentes e ficaram um bocado desagradadas, mas é a democracia, não se pode agradar a todos.”
Contactada pela agência Lusa, a RTP, através da relações públicas Ana Gaivotas, disse não ter recebido “qualquer queixa” e que esta “agitação” em torno do vencedor do Festival da Canção é “normal” e um “sinal da vitalidade do programa”.
O certo é que a vitória dos Homens da Luta no Festival da Canção deu origem, na Internet, a petições contra e contra as que são contra.
Há já três petições online contra a escolha: a “Petição contra Homens da Luta na Eurovisão”, com 340 fãs no Facebook, “Suspensão imediata da canção vencedora Homens da Luta”, assinada por 92 pessoas, e “Petição por um Portugal digno em Dusseldorf”, com 67 signatários.
A primeira garante que não é “contra os Homens da Luta, nem a sua vitória justa no Festival da RTP”, mas recusa a sua propagação “além-fronteiras”, contrapondo: “Estes movimentos da ‘reação’, ‘anti-sistema’, ‘anti-partidos’, ‘anti-tudo’ estão na moda, são bem organizados, mas não têm soluções credíveis para o país. (…) Acenam com o fantasma do fascismo, mas têm como alternativa a anarquia ou uma ditadura comunista.”
Já a segunda considera a vitória dos Homens da Luta “um insulto” à “integridade e credibilidade nacionais” e reclama a “suspensão imediata da taxa de televisão”, para deixar de se “sustentar uma RTP que paga salários milionários e produz conteúdos sofríveis como este”.
Em reação a estas, surgiu outra, no Facebook – a “Petição Contra a petição contra os Homens da Luta na Eurovisão”, que já vai em quase cinco mil seguidores.
@Lusa
in Sapo
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
bolo Escreveu:não há necessidade de estar sempre a dizer mal dos portugueses. no limite, eles já cá estavam quando cada um de nós nasceu.
se não soubermos quem somos e o que queremos ser é um desatino.
Onde é que eu disse mal dos Portugueses?
O que apresentei são factos. A generalidade deles é verificável, nalguns casos inclusivamente objecto de estudo, já se concluiu e - que eu saiba - não é disputado que tem implicações relevantes na votação.
A conclusão é que Portugal não tem hipóteses na Eurovisão por razões que na maior parte dos casos são exteriores a este (que os portugueses não controlam) ou não há interesse/utilidade em modificar.
bolo Escreveu:quanto ao festival, acho que pesa tudo, a música a lingua e outras considerações sentimentais, claro. a nossa objectividade é multidisciplinar dando-lhe o caracter de subjectividade, quando avaliamos.
A esmagadora maioria do que eu disse tem muito pouco de subjectivo e o resto, ainda que tenha contornos de subjectividade é relativamente consensual: os padrões de votação estão mais do que desmontados e é claro, hoje, que as votações se agrupam essencialmente em blocos geográfico-culturais (os mais evidente são os blocos do norte da europa, o bloco dos países ex-bloco de leste mas também os blocos Irlanda/Inglaterra, Grécia/Chipre, etc) e creio que haverá poucas dúvidas quanto à sensibilização via mass-media de outros povos quando existem conflitos religioso-militares em determinadas zonas do globo (neste contexto o caso mais flagrante é o de Israel e o seu histórico de resultados).
A única coisa que verdadeiramente controlamos é a língua com que escolhemos ir cantar, um factor entre uma série deles que no seu conjunto nos transformam num outsider...
Francamente, não há muito que possamos fazer.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:
As razões porque não temos e nunca tivemos hipóteses:
> Somos um país relativamente pequeno com pouco peso e expressão na Europa;
> Vivemos num canto da Europa com um único país vizinho fronteiriço e poucos que se identificam connosco culturalmente (basicamente é só a espanha e alguns outros países "ligeiramente" por termos mandado para lá uma data de emigrantes);
> Temos uma língua que não é partilhada por mais ninguém na Europa e só os espanhóis nos vão entendendo e a contra-gosto (note-se que os vencedores dos últimos anos têm optado por cantar em Inglês e estamos a falar de países como a Rússia, a Noroega e a Alemanha, há muito que se percebeu que a língua era uma barreira por essa Europa fora e a tendência geral hoje é cantar em inglês para de alguma forma contornar o factor linguístico).
> Aqui não há guerras, grandes questões étnicas ou religiosas e etc que movam o resto da Europa a manifestar o seu apoio na forma do voto.
Etc e tal...
Nós nunca tivemos hipóteses por uma série de razões que todas conjugadas nos transformam num outsider que vai lá tentar não ficar muito mal classificado.
é óbvio que quando nos queremos comparar relativamente aos outros as nossas posições relativas são importantes. a geográfica, devido quer ao clima quer às movimentações demográficas, tem um papel determinante e explicativo de muitas questões da nossa realidade enquanto país.
isto no meu entender não é mais importante do que tentar perceber outra coisa qualquer relevante, pois não muda nada a não ser a nossa visao das coisas e é essa que muda o nosso espírito. não há necessidade de estar sempre a dizer mal dos portugueses. no limite, eles já cá estavam quando cada um de nós nasceu.
se não soubermos quem somos e o que queremos ser é um desatino.
quanto ao festival, acho que pesa tudo, a música a lingua e outras considerações sentimentais, claro. a nossa objectividade é multidisciplinar dando-lhe o caracter de subjectividade, quando avaliamos.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Elias Escreveu:Anexo imagem retirada da Wikipedia.
Aqui fica uma actualizada e com a posição de Portugal.
Duas notas:
> Só considerei os empates posicionais nas duas primeiras edições (dava mt trabalho verificar para todos os anos);
> Inclui a posição relativa de Portugal nos anos em que concorreu mas não passou da semi-final.
- Anexos
-
- portugalnaeurovisao.png (39.99 KiB) Visualizado 2516 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Elias Escreveu:Há ainda um outro factor que diminui as nossas hipóteses e retira visibilidade: todos os anos, ou quase, há novos países a entrar no festival. Ora havendo mais concorrentes, as hipóteses de vitória são mais remotas... então de 2003 para cá a coisa disparou.
Anexo imagem retirada da Wikipedia.
Sim, mas nós nunca tivemos hipóteses. Claro que agora ainda temos menos...
As razões porque não temos e nunca tivemos hipóteses:
> Somos um país relativamente pequeno com pouco peso e expressão na Europa;
> Vivemos num canto da Europa com um único país vizinho fronteiriço e poucos que se identificam connosco culturalmente (basicamente é só a espanha e alguns outros países "ligeiramente" por termos mandado para lá uma data de emigrantes);
> Temos uma língua que não é partilhada por mais ninguém na Europa e só os espanhóis nos vão entendendo e a contra-gosto (note-se que os vencedores dos últimos anos têm optado por cantar em Inglês e estamos a falar de países como a Rússia, a Noroega e a Alemanha, há muito que se percebeu que a língua era uma barreira por essa Europa fora e a tendência geral hoje é cantar em inglês para de alguma forma contornar o factor linguístico).
> Aqui não há guerras, grandes questões étnicas ou religiosas e etc que movam o resto da Europa a manifestar o seu apoio na forma do voto.
Etc e tal...
Nós nunca tivemos hipóteses por uma série de razões que todas conjugadas nos transformam num outsider que vai lá tentar não ficar muito mal classificado.
Até há uns anos atrás eu diria que normalmente levavamos boas músicas lá e algumas das canções que levamos lá tiveram classificações incompreensivelmente más se considerada meramente a qualidade artística!
Mas hoje já nem isso porque até (e pelos motivos que apresentei no outro post) a qualidade das músicas caiu...
Há ainda um outro factor que diminui as nossas hipóteses e retira visibilidade: todos os anos, ou quase, há novos países a entrar no festival. Ora havendo mais concorrentes, as hipóteses de vitória são mais remotas... então de 2003 para cá a coisa disparou.
- Anexos
-
- 800px-Eurovision_participation_chart.png (55.4 KiB) Visualizado 2586 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Não acho que o Festival seja muito diferente do que era há 30 anos atrás.
Acontece que há 30 anos atrás não havia mais nada para ver e hoje há milhares de coisas (entre a net e os mais de 100 canais de TV). Por isso o festival, mesmo sem mudar, perdeu importância relativa.
É um dos factores mas estou certo que não é o único...
O Festival da Canção deixou de ser também o mecanismo de lançamento dos artistas que era no passado.
Criou-se (ou desenvolveu-se) ainda a percepção/noção bastante sólida de que Portugal não tem qualquer hipótese dado que o Festival é dominado por questões políticas e geográficas (incluindo culturais). Isto afecta particularmente Portugal (que não tem o apoio de quase ninguém e não se insere fortemente em nenhum bloco europeu) mas não é nenhuma "mania da perseguição tuga" porque o tema é acesamente debatido lá fora e tem várias outras implicações evidentes que vão bem para além das classificações portuguesas.
Este factor acompanhado de alguns completos desaires ao longo dos anos (incluindo de artistas reconhecidos em Portugal) levou também à ideia de que podia ser bastante desprestigiante ir a um festival da Eurovisão representar Portugal, o que afasta uma boa parte dos bons músicos e cantores.
Eu creio que a qualidade das músicas a concurso caiu a partir de meados da década de 90 e efectivamente, o resultado médio desde então, que já não era bom... ainda conseguiu piorar!
Para resumir o que eu escrevi, há aqui uma data de factores onde a quebra de audiências (por via da multiplicação de canais) foi também acompanhada da perda de interesse tanto do público como da comunidade artística por outros factores que não esse.
MarcoAntonio Escreveu:Eu cá por mim, a maior ilação que tiro é a irrelevância do Festival da Canção, que a maior parte das pessoas nem sequer vê hoje em dia, isso sim!
Não acho que o Festival seja muito diferente do que era há 30 anos atrás.
Acontece que há 30 anos atrás não havia mais nada para ver e hoje há milhares de coisas (entre a net e os mais de 100 canais de TV). Por isso o festival, mesmo sem mudar, perdeu importância relativa.
Atomez Escreveu:Parece-me bem que estão a dar uma exageradíssima importância a uma coisa que não interessa nada.
O tal festival Eurovisão, ou lá o que é, é uma palhaçada que já nem audiências tem, as discográficas há muito que nem ligam a isso.
Mandar lá uns palhaços mais palhaçados que o costume que diferença faz?
Como se lá fora alguém liga alguma coisa à "imagem de Portugal no estrangeiro"... isso é coisa que só existe em algumas cabecinhas nacionais que têm viajado muito pouco
Pois. Eu já disse lá atrás que a audiência foi de 7.5% e que o share não chegou aos 25%...
Acho curioso que se dê tanta importância a uma coisa que a esmagadora maioria dos portugueses optou por não ver e o tipo de ilação que se retira dos votos e de quem foi escolhido e afins.
Eu cá por mim, a maior ilação que tiro é a irrelevância do Festival da Canção, que a maior parte das pessoas nem sequer vê hoje em dia, isso sim!
Parece-me bem que estão a dar uma exageradíssima importância a uma coisa que não interessa nada.
O tal festival Eurovisão, ou lá o que é, é uma palhaçada que já nem audiências tem, as discográficas há muito que nem ligam a isso.
Como se lá fora alguém liga alguma coisa à "imagem de Portugal no estrangeiro"... isso é coisa que só existe em algumas cabecinhas nacionais que têm viajado muito pouco

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Discórdia nas redes após vitória dos "Homens da Luta"
16h54m - jn.pt
Há quem os considere "uma vergonha" e uma má imagem para Portugal levar ao país de Angela Merkel, mas, sobretudo, há quem os apelide de "a voz do povo". A vitória dos "Homens da Luta" no Festival da Canção da RTP gerou discórdia nas redes sociais.
Na página dos humoristas multiplicam-se os comentários e as sugestões: pede-se que a música seja traduzida para várias línguas para que todos percebam a mensagem.
Também o eurodeputado Miguel Portas manifestou a sua opinião no Facebook. "Nem música nem letra são por aí além. E depois? Não é quase sempre assim no Festival da Canção?", diz. "A novidade é outra: um povo inconformado e bem disposto deu à 'luta' os votos que lhe faltaram no júri. Boa!".
No Facebook já surgiu também a "Petição contra Homens da Luta na Eurovisão", rapidamente contraposta com a "Petição contra a Petição contra os Homens da Luta na Eurovisão", que já contava com mais de 4000 apoiantes.
A letra fala da crise que o país atravessa e a música aproxima-se das velhinhas canções de protesto. "A luta é alegria" somou 18 pontos (seis atribuídos pelos júris distritais mais doze dos televotos), superando por apenas um ponto a segunda classificada "São os barcos de Lisboa", interpretada por Nuno Norte e a eleita pelo júri nacional.
A vitória dos Homens da Luta, desagradou o público do Teatro Camões que assistia ao 47º Festival da Canção. Metade da audiência abandonou o local ainda antes do fim do evento, e as palmas deram lugar aos assobios.
Os Homens da Luta que há algum tempo fazem parte do panorama mediático português com o programa da SIC Radical, "Vai tudo Abaixo", já tinham concorrido o ano passado ao Festival da Canção com o tema "Luta assim não dá" que, por não ser inédito e violar o regulamento do concurso, foi desclassificado.
Sobem ao palco do Festival da Eurovisão em Düsseldorf a 10 de Maio, a primeira das duas semi-finais.
16h54m - jn.pt
Há quem os considere "uma vergonha" e uma má imagem para Portugal levar ao país de Angela Merkel, mas, sobretudo, há quem os apelide de "a voz do povo". A vitória dos "Homens da Luta" no Festival da Canção da RTP gerou discórdia nas redes sociais.
Na página dos humoristas multiplicam-se os comentários e as sugestões: pede-se que a música seja traduzida para várias línguas para que todos percebam a mensagem.
Também o eurodeputado Miguel Portas manifestou a sua opinião no Facebook. "Nem música nem letra são por aí além. E depois? Não é quase sempre assim no Festival da Canção?", diz. "A novidade é outra: um povo inconformado e bem disposto deu à 'luta' os votos que lhe faltaram no júri. Boa!".
No Facebook já surgiu também a "Petição contra Homens da Luta na Eurovisão", rapidamente contraposta com a "Petição contra a Petição contra os Homens da Luta na Eurovisão", que já contava com mais de 4000 apoiantes.
A letra fala da crise que o país atravessa e a música aproxima-se das velhinhas canções de protesto. "A luta é alegria" somou 18 pontos (seis atribuídos pelos júris distritais mais doze dos televotos), superando por apenas um ponto a segunda classificada "São os barcos de Lisboa", interpretada por Nuno Norte e a eleita pelo júri nacional.
A vitória dos Homens da Luta, desagradou o público do Teatro Camões que assistia ao 47º Festival da Canção. Metade da audiência abandonou o local ainda antes do fim do evento, e as palmas deram lugar aos assobios.
Os Homens da Luta que há algum tempo fazem parte do panorama mediático português com o programa da SIC Radical, "Vai tudo Abaixo", já tinham concorrido o ano passado ao Festival da Canção com o tema "Luta assim não dá" que, por não ser inédito e violar o regulamento do concurso, foi desclassificado.
Sobem ao palco do Festival da Eurovisão em Düsseldorf a 10 de Maio, a primeira das duas semi-finais.
Vi a apresentação deles hoje no telejornal e achei delírante a contestação dos presentes no espectáculo
(fantástico)...
Gostei da canção. Acho que não seremos mal representados e é uma sátira muito inteligente. Até ao euro-festival muita tinta ainda irá correr....

Gostei da canção. Acho que não seremos mal representados e é uma sátira muito inteligente. Até ao euro-festival muita tinta ainda irá correr....
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
ferradura Escreveu:Exemplos de artistas:
-Chutos
-Camané
-Teresa Salgueiro
-ETC
-Os deolinda, que com a sua cançaõ, representam melhor o grito de revolta, e não prejudicam a imagem de Portugal, pelo contrário
Pois é... e algum desses concorreu ao festival?
Respostas VIOLENTAS a ELIAS:
Cá VAI BUJARDA !
"Posso concluir que para ti o mais importante é a imagem e não a substância?
"
Infelizmente nos dias de hoje, e o que conta, tanto nas empresas como na politica:
Dois exemplos:
-Socrates
-Sonae ganhou um prémio de Design do relatório de contas de 2010.Ainda bem, mas preferia que o relatório fosse escrito em papel higiénico, mas a reportar lucros brutais !
Mais outro exemplo:
Os produtos Alemães são melhores ?, essa foi uma imagem que consegiram criar, não quer dizer que seja verdadeira !!
"Imagina um engenheiro que vai para a Alemanha reunir com a Chanceler para tentar arranjar algum... será que não vai prejudicar a nossa imagem !???!"
Ele não devia pedir, devia chegar e exigir !!!
QUEREM UM EXEMPLO ?!?!?!?
NA decada de 90, estavam para criar em Portugal uma Marca de carros Portuguesa (desenhada por Pinifarina).
MAs a alemanha contra-atacou...instalou a Auto-europa para nos tapar a boca !!
Cá VAI BUJARDA !
"Posso concluir que para ti o mais importante é a imagem e não a substância?
"
Infelizmente nos dias de hoje, e o que conta, tanto nas empresas como na politica:
Dois exemplos:
-Socrates

-Sonae ganhou um prémio de Design do relatório de contas de 2010.Ainda bem, mas preferia que o relatório fosse escrito em papel higiénico, mas a reportar lucros brutais !
Mais outro exemplo:
Os produtos Alemães são melhores ?, essa foi uma imagem que consegiram criar, não quer dizer que seja verdadeira !!
"Imagina um engenheiro que vai para a Alemanha reunir com a Chanceler para tentar arranjar algum... será que não vai prejudicar a nossa imagem !???!"
Ele não devia pedir, devia chegar e exigir !!!
QUEREM UM EXEMPLO ?!?!?!?
NA decada de 90, estavam para criar em Portugal uma Marca de carros Portuguesa (desenhada por Pinifarina).
MAs a alemanha contra-atacou...instalou a Auto-europa para nos tapar a boca !!
Elias Escreveu:ferradura,
Antes de mais não respondeste à minha questão:Elias Escreveu:ó ferradura diz-me lá uma coisa: quem é que tu querias ver lá a representar Portugal?
Se puderes responder objectivamente, agardeço.
Quanto ao resto:ferradura Escreveu:ESTOU FURIOSO !!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Será que ESTE país, só tem aqueles DOIS como expoente máximo da nossa capacidade artistica ?!?!??!
Certamente tem outros, eu gostava era de saber quem é que tu gostavas de ver lá, ainda não me disseste.ferradura Escreveu:Já viram a figura retrograda que vamos fazer ?
Antes ver este país a arder e a ferro e fogo do que essa imagem !!!
Posso concluir que para ti o mais importante é a imagem e não a substância?ferradura Escreveu:Imaginem um engenheiro que vai para a Alemanha tentar encontrar emprego...será que não vai prejudicar a nossa imagem !???!
Imagina um engenheiro que vai para a Alemanha reunir com a Chanceler para tentar arranjar algum... será que não vai prejudicar a nossa imagem !???!![]()
![]()
- Registado: 5/4/2010 21:14
Re: Viva a PIDE !!!
ferradura Escreveu:PRefieria ver HITLER e SALAZAR e ESTALINE a Governar Portugal do que ver essa vergonha na eurovisão.
VIVA A PIDE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VIVA SALAZAR que ao menos não deixava que gente dessa fosse envergonhar Portugal e até prejudicar a nossa imagem.
Se FOSSE SALAZAR ESSA MALTA NÃO IA PARA A ALEMANHA
Cada vez gosto mais da PIDE !!!!!!
Ferradura, certamente com gente a dizer estupidezes como estas, não vamos mesmo a lado nenhum.
Há limites para tudo...
- Registado: 15/9/2010 15:02
ferradura,
Antes de mais não respondeste à minha questão:
Quanto ao resto:
Certamente tem outros, eu gostava era de saber quem é que tu gostavas de ver lá, ainda não me disseste.
Posso concluir que para ti o mais importante é a imagem e não a substância?
Imagina um engenheiro que vai para a Alemanha reunir com a Chanceler para tentar arranjar algum... será que não vai prejudicar a nossa imagem !???!

Antes de mais não respondeste à minha questão:
Elias Escreveu:ó ferradura diz-me lá uma coisa: quem é que tu querias ver lá a representar Portugal?
Quanto ao resto:
ferradura Escreveu:ESTOU FURIOSO !!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Será que ESTE país, só tem aqueles DOIS como expoente máximo da nossa capacidade artistica ?!?!??!
Certamente tem outros, eu gostava era de saber quem é que tu gostavas de ver lá, ainda não me disseste.
ferradura Escreveu:Já viram a figura retrograda que vamos fazer ?
Posso concluir que para ti o mais importante é a imagem e não a substância?
ferradura Escreveu:Imaginem um engenheiro que vai para a Alemanha tentar encontrar emprego...será que não vai prejudicar a nossa imagem !???!
Imagina um engenheiro que vai para a Alemanha reunir com a Chanceler para tentar arranjar algum... será que não vai prejudicar a nossa imagem !???!

ESTOU FURIOSO !!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Já viram a figura retrograda que vamos fazer ?
Será que o melhor que temos por cá ?
Imaginem que ia um tipo pedir-vos dinheiro...e viam-no na T.V a fazer aquelas figuras...EMPRESTAVAM-LHE ?
Imaginem um engenheiro que vai para a Alemanha tentar encontrar emprego...será que não vai prejudicar a nossa imagem !???!
Há coisas que podem ser muito prejudiciais a Portugal, e essa será uma delas !!!
Já viram a figura retrograda que vamos fazer ?
Será que o melhor que temos por cá ?
Imaginem que ia um tipo pedir-vos dinheiro...e viam-no na T.V a fazer aquelas figuras...EMPRESTAVAM-LHE ?
Imaginem um engenheiro que vai para a Alemanha tentar encontrar emprego...será que não vai prejudicar a nossa imagem !???!
Há coisas que podem ser muito prejudiciais a Portugal, e essa será uma delas !!!
Elias Escreveu:ó ferradura diz-me lá uma coisa: quem é que tu querias ver lá a representar Portugal?
- Registado: 5/4/2010 21:14
Fica aqui esta noticia, pois, vai um pouco de encontro com algumas das discussões deste tópico.
Jovens interrompem discurso de Sócrates e são expulsos da sala
07 de Março de 2011, 22:35
Uma dezena de jovens do movimento Geração à Rasca manifestou-se hoje em Viseu, quando o secretário-geral do PS, José Sócrates, discursava sobre a sua moção política ao congresso do partido.
José Sócrates apenas tinha tido tempo para fazer os agradecimentos quando os jovens, munidos de um megafone, começaram a dizer: “Chegou a hora de a geração à rasca falar, isto é pacífico, só queremos falar”.
Os jovens foram colocados na rua pela segurança, queixando-se de terem sido agredidos.
“Eu fiz questão de dizer que era pacífico, mas fomos corridos a empurrões e houve uma rapariga que levou um pontapé”, lamentou aos jornalistas Paulo Agante, do movimento, que agendou para sábado uma manifestação anti-Governo.
@LUSA
http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1135193.html
Re: Viva a PIDE !!!
ferradura Escreveu:PRefieria ver HITLER e SALAZAR e ESTALINE a Governar Portugal do que ver essa vergonha na eurovisão.
VIVA A PIDE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VIVA SALAZAR que ao menos não deixava que gente dessa fosse envergonhar Portugal e até prejudicar a nossa imagem.
Se FOSSE SALAZAR ESSA MALTA NÃO IA PARA A ALEMANHA
Cada vez gosto mais da PIDE !!!!!!
Estes tipos não roubam, não desviam, não passam à frente de ninguém. Ignorar ou tentar esconder que somos um país de pulhas não ajuda em nada quem não se revê neste país e é diariamente prejudicado.
Você acha que lá foram não sabem quem nós somos??? LOL
Cumps.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: niceboy, peterteam2 e 149 visitantes