Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Resina » 9/4/2008 22:56

Ulisses Pereira Escreveu:Fantástico. Por este andar, no final da sessão já terão encontrado 10 explicações diferentes para esta subida. E - com um bocado de sorte - pode ser que nenhuma seja a correcta.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses estas a ser mauzinho...
Deixa lá o pessoal tirar as conclusões...
Eles logo veêm que nada sabem...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por artista_ » 9/4/2008 22:35

Foi um dia positivo para a Sonaecom, mesmo tendo realmente perdido alguma força no final da sessão, os movimentos não se fazem sempre a subir (bem ás vezes fazem-se :) ) e muitas vezes é preciso respirar um pouco para se voltar ás subidas...

De qualquer forma, em posições de curto prazo, é imprescindivel ir subindo os stops para garantir os ganhos :wink:

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por tigstav » 9/4/2008 17:43

fechou o dia a perder alguma força.
Vamos ver como vai reagir...

Registado: 15/1/2008 17:50

por Ulisses Pereira » 9/4/2008 14:38

Fantástico. Por este andar, no final da sessão já terão encontrado 10 explicações diferentes para esta subida. E - com um bocado de sorte - pode ser que nenhuma seja a correcta.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Sonaecom dispara com intenções de venda da EDP e anúncio de

por jazz » 9/4/2008 14:37

Sonaecom dispara com intenções de venda da EDP e anúncio de tarifas

2008-04-09 13:15 Energética poderá vir a lucrar 73 milhões com a operação A Sonaecom está a disparar 4,25 por cento e a negociar as suas acções nos 2,44 euros.
Para já, o que está a justificar o elevado valor das acções é a notícia de que «a EDP está interessada em vender os restantes 8% que detém na Sonaecom», explicou um operador à Agência Financeira.
Caso esta venda se efectue, a energética portuguesa poderá vir a encaixar cerca de 73 milhões de euros.
Simultaneamente, outro operador diz que «a decisão que vai ser conhecida em breve sobre as tarifas móveis também podem estar a impulsionar as acções da empresa».
A empresa está a liderar a tabela do PSI20 destacando-se das outras 19 que estão a negociar com valores bastante mais abaixo.
O PSI20 tem de momento, três títulos no vermelho, seguindo a ganhar 0,16% para os 11,004,30 pontos

Registado: 4/12/2002 12:01

por Enslaved » 9/4/2008 14:21

Ontem era só uma correcção técnica. Hoje já há interesse de institucionais :oh:. Como eles sabem isso? :lol: :lol:. Esta comunicação social tem que arranjar sempre alguma justificação :lol: :lol:. Amanhã qual será a razão? :roll:.

Registado: 28/2/2007 18:24

por jmadeir » 9/4/2008 13:23

Sonaecom chega a disparar mais de 4,6% com interesse de institucionais
A dona da terceira operadora móvel subiu mais de 4,6%, estendendo os fortes ganhos de ontem, impulsionada pelo interesse de institucionais e a recuperar das quedas acentuadas desde o arranque do ano, segundo operadores ouvidos pela Reuters.

Mafalda Aguilar

Os mesmos analistas notam que existe expectativa em relação à decisão do regulador das telecomunicações nacionais, a Anacom, acerca da introdução de assimetria nas tarifas de terminação nos móveis.

Recorde-se que, no seu projecto de decisão, a Anacom aprovou a assimetria, o que beneficia a Optimus, da Sonaecom, e espera-se que o regulador divulgue muito em breve a decisão final.

"É natural que haja interesse de institucionais na Sonaecom depois da forte queda que regista desde o início do ano. A estes níveis está atractiva. Como o 'free-float' é muito baixo, qualquer entrada tem logo um impacto forte no título", disse um operador que pediu para não ser identificado.

"A Sonaecom caiu muito desde o início do ano e, mesmo com as estas subidas de agora, mantém-se com perdas elevadas. Como a empresa tem andado a falar com investidores no exterior, é normal que surjam institucionais interessados. Também há alguma expectativa sobre a decisão da Anacom na assimetria", disse outro operador.

Às 12h23, as acções da Sonaecom subiam 4,04% para os 2,445 euros, depois de terem sido já cotadas no máximo da sessão nos 2,465 euros, acumulando, no entanto, uma desvalorização de 26,5% desde o início do ano.

Registado: 29/11/2007 4:16

por artista_ » 9/4/2008 11:25

Eneias Escreveu:
O que eu não percebo, como vós, é o que está a gerar este interesse e correspondente volume no título. Alguém sabe de mais alguma coisa e quer partilhar? :mrgreen:

Eu percebo!! Nisto, tanto para cima como para baixo, a minha máxima é o "só sei que nada sei" observo e não me preocupo com os "porquês" :wink:

Muitas das vezes este tipo de movimentos não é gerado por nenhum dado ou notícia especial...

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por msoares36 » 9/4/2008 11:25

Eneias Escreveu:Estou dentro do título e atento... para sair ou para reforçar! :wink:

O dia de hoje continua óptimo para esta menina: tendência altista e com volume. :twisted:

Se chegar aos 2,70/2,80 e aí se aguentar (passando esse valor a ser um suporte) pode realmente dar um ar da sua graça! :roll:

O que eu não percebo, como vós, é o que está a gerar este interesse e correspondente volume no título. Alguém sabe de mais alguma coisa e quer partilhar? :mrgreen:

Realmente se ela desse um pulinho era bem vindo...
Estou-me a lembrar de empresas tecnologicas que neste rebound já quase duplicaram o seu valor desde os minimos de Janeiro...
E como muitos já aqui disseram, a razão da subida nem sequer é o mais importante, neste swing de curto prazo...
Se a maioria já subiu, não se conhece razão para ela tb não subir , logo a subida é natural... se for aos 2,8€ já é interessante, bom mesmo seria perto dos 3€, junto á LTd de médio prazo...
Fica aqui um gráfico simplório :P
Anexos
snc.jpg
snc.jpg (82.71 KiB) Visualizado 5813 vezes

Registado: 3/12/2002 19:50

por eneias » 9/4/2008 10:52

Estou dentro do título e atento... para sair ou para reforçar! :wink:

O dia de hoje continua óptimo para esta menina: tendência altista e com volume. :twisted:

Se chegar aos 2,70/2,80 e aí se aguentar (passando esse valor a ser um suporte) pode realmente dar um ar da sua graça! :roll:

"Os ciclos bolsistas antecipam os ciclos económicos"

Registado: 22/1/2008 16:07

O iphone não é...

por rosso » 8/4/2008 22:34

O iphone não tem impacto financeiro nenhum numa empresa deste calibre. Poderá ter algum impacto em termos de imagem, mas nada mais do que isso. De qualquer modo, por esse critério, mais impacto teria tido a enorme campanha de rebranding.

Tanto quanto sei o iphone segue um modelo de negócio diferente de todos os outros telemóveis, obrigando o operador a pagar à Apple uma parte da receita feita pelo mesmo. Por isso com o iphone o operador ganha menos do que com qualquer outro telemóvel. Para além de ser um modelo que pelo seu preço tem um nº de vendas relativamente baixo.

As razões para esta subida serão com certeza outras.

Nota - Eu tenho Sonaecom

Registado: 13/3/2008 22:29

por Bzidroglio » 8/4/2008 22:19

A análise de um gajo que não percebe nada de bolsa (eu) é esta:

Os gráficos a 1 ano e a 2 anos mostram que a SNC já teve (muito) melhores dias, nomeadamente na altura da OPA à PT.
Pela sua situação anormal, estes valores deveriam ser apagados do gráfico da SNC.
Depois, o mercado "acertou o passo" ao título e fixou a cotação real.
A partir de Janeiro, a generalidade dos títulos cairam, e após um período de confusão, quase todos recuperaram uma boa parte do seu valor.
A SNC, caiu, recompos-se e tornou a cair para valores minimos .
Durante esse período, era nítido que havia interesse de alguém em manter a SNC com a "cabeça debaixo de agua".
Agora esta subida de cotação e, especialmente de volumes não tem a vêr com o normal investidor.
Forças poderosas investem mais de 10 milhões de euros num único dia, mas, vindo na sequência de outros volumes interessantes.
Aqui pode-se especular:
- EDP a criar condições para despejar a sua participação na Sonae.com ?
- Ti Belmiro a criar clima de euforia para lançar aumento de capital (lembram-se do forte investimento na rede de fibra óptica) ?
- Outras noticias no "segredo dos Deuses" ..iphone,parcerias, etc ?

Concordo qd. dizem que as expectativas se situam nos 2,70-2,80.
No curto prazo concordo, mas espero que depois de fazer um belo rallye encontre a sua cotação lógica (se disso se pode falar) lá para os 3,20/3,30, valor esse que já reflecte o período semi-bear que se vive.

É esta a análise do tal gajo que transportou o Rockfeller de taxi

:lol:

(Editado)
P.S: Enquanto escrevia o meu Post o Luislobs escrevia o dele, e iamos dizendo quase o mesmo :lol:

Registado: 5/2/2008 17:53

~ewr

por luislobs. » 8/4/2008 22:13

Neste periodo bear foi dificil estar longo neste titulo, dias complicados se passaram...nao fosse o caso
de ter a obsessao de analisar os cofres e os movimentos do titulo onde penso entrar.

Desde a Altri(em que varias vezes disse que algo gigantesco iria acontecer) até hoje nao tinha visto tamanha geometria(ou manip) nos cofres de uma acção.

Ordens incluidas e retiradas nos cofres foi uma constante á meses a esta parte.

Nao digo que seja para já, mas será um titulo bem acima dos 3 euros com relativa facilidade.

Ah..falta o acordo com a apple, seria uma mais valia enorme visto trazer nova imagem e juventude à Snc.

Até ja..... :mrgreen: :mrgreen:
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por tonando » 8/4/2008 22:02

Boa noite.

Há dias a olhar para o gráfico, chamou-me a atenção a SNC estar a fazer um duplo fundo, e resolvi marcar para ver o seguimento...e eis que ele hoje aparece bem evidente.

Poderá ter caminho aberto até aos 2,80 ou há mais alguma resistência pelo caminho?

Cumprimentos
Anexos
SonCom.jpg
SonCom.jpg (104.63 KiB) Visualizado 6457 vezes
SonCom2.jpg
SonCom2.jpg (110.54 KiB) Visualizado 6460 vezes
Bons Negócios
Tó Nando

Registado: 29/11/2007 13:56

por Resina » 8/4/2008 21:11

artista Escreveu:Com tanta gente a chamar "menina" à Sonaecom só me admira a Scpnuno ainda não ter aparecido por aqui... anda distraida :wink:

Bons negócios

Podes crer, estava a pensar nisso...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por clevver » 8/4/2008 20:53

upa, upa, parece que ganhou asas...
Ai ai ai

Registado: 29/11/2007 2:40

por joperi » 8/4/2008 17:49

Sera que vem ai alguma aquisição a caminho???
:roll:
já á muito tempo que ela não brilhava desta maneira.

vamos esperar para ver :P :P :P

Registado: 29/11/2007 4:34

por Enslaved » 8/4/2008 17:43

artista Escreveu:Com tanta gente a chamar "menina" à Sonaecom só me admira a Scpnuno ainda não ter aparecido por aqui... anda distraida :wink:

Bons negócios

A gente bem tenta que ela apareça neste tópico mas anda mais entretida com o DAX :cry:.

por artista_ » 8/4/2008 17:40

Com tanta gente a chamar "menina" à Sonaecom só me admira a Scpnuno ainda não ter aparecido por aqui... anda distraida :wink:

Bons negócios

Depois de muito tempo...

por Xavier » 8/4/2008 17:27

sem escrever em nenhum site da especialidade (excepção dos posts do almoço do caldeirão)... e por ter aberto hoje uma posição nesta "menina" que também não via um euro dos meus há vários meses! :mrgreen:, eis que resolvi dar o ar da minha graça!

8-)

Efectivamente a SNC fez hoje um "White Marubozu", sinal esse muito forte de compra, com abertura no mínimo e fecho no máximo da sessão!

Esta vela branca tem a particularidade de ter um longo corpo e ausência de sombras. :P

Normalmente, quando ela "aparece" num movimento de queda (como é o caso), podemos esperar que se comece a formar uma inversão de tendência (pelo menos no curto prazo)... isto claro se nas sessões seguintes existir continuidade deste movimento! :mrgreen:

No caso em questão acredito que sim, pois o movimento foi acompanhado por um fortíssimo volume (julgo que o maior dos últimos doze meses), mas como isto não é uma ciência exacta... :oops: , naturalmente teremos que esperar pelas sessões seguintes para ver se este movimento tem ou não continuação! 8-)

Um fecho positivo dos States também poderia dar alguma ajuda... mas para já estão em red mode
!! Esperemos para ver! :?:

Julgo que não há muito mais a dizer... deixo as questões técnicas para os entendidos cá do burgo do caldeirão! :mrgreen:

Aproveito para mandar um abraço a todos, que conheci no almoço e aos meus amigos que voltei a encontrar após longa ausência (Marco António, Pata-hari, Razão Pura e Ulisses)! :wink:

Mech, um "Parabéns" especial para ti, pelo Fantástico e Hilariante post sobre a traumática história do fulano que deu cabo das fotos da Pata e que originou mais uma polémica discussão!

Um Bem Haja a todos e continuação de bons trades!

:mrgreen:

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me com Amizade e consideração.

Francisco de Melo Xavier
(Vulgo, o Ingênuo)

Registado: 8/10/2003 9:17

por SirPatrickBateman » 8/4/2008 17:13

artista Escreveu:Uma sessão que deixa poucas dúvidas para o curtíssimo prazo, o volume foi brutal e a vela é um morobuzo (já nem sei se é assim que se escreve?!) branco, sinais enequivocos de forte procura...

Bons negócios para todos

:mrgreen: ... esses nomes, tipo..."morobuzo"... fazem-me lembrar outros tempos... "rocket high", "big white soldier", "to-the-moon candle"... aahahahah :lol:

PS: curiosamente, o ultimo "morubuzo" que fez... deu origem a um dia negativo....

Registado: 6/11/2002 16:28

por lucho99 » 8/4/2008 17:07

Tens toda a razão pode não influenciar... mas digamos que facilita :mrgreen:

estou dentro Bons negocios.

Registado: 29/11/2007 9:51

por Enslaved » 8/4/2008 17:02

Fechou mesmo a "beijar" a MM50. Vamos ver como amanhã se comporta. Sinceramente com este volume não acredito que o fecho dos states influencie esta "menina" (só se cair a pique) :wink:.
Anexos
sonaecom.JPG
sonaecom.JPG (61.8 KiB) Visualizado 6936 vezes
Editado pela última vez por Enslaved em 8/4/2008 17:09, num total de 1 vez.

por majomo » 8/4/2008 16:54

Como diz o Ulisses, não há explicação para muitos dos aumentos e este para mim é um deles, falo principalmente do volume, se bem que desde há tempos que o mesmo vinha a aumentar...

Espero que passe os 2,50 pois é lá que estou a ver-me a separar delas...
:)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por artista_ » 8/4/2008 16:49

Uma sessão que deixa poucas dúvidas para o curtíssimo prazo, o volume foi brutal e a vela é um morobuzo (já nem sei se é assim que se escreve?!) branco, sinais enequivocos de forte procura...

Bons negócios para todos

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], mjcsreis, PXYC e 120 visitantes