EDP - Tópico Geral
Re: EDP - Tópico Geral
P-Mendes Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/accionistas-da-edp-aprovam-dividendos-de-695-milhoes?ref=DET_ultimas
Confirma-se assim o dividendo de 0,19€. Assim que se souber a data ex-div, pfv partilhem.
Obrigado.
Será a 27.4, pago a 2.5?
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Ena,
já passou os 14 milhões e meio de papeis negociados a esta hora....
q farturinha!
Ganda volume...
vamos lá ver nos próximos dias, se n rompe este canal com 2anos....dúvido?
Basta sair amanhã ou próximos dias: a noticia do agendamento da Cimeira de Lisboa e acaba-se esta festa!?
BN
já passou os 14 milhões e meio de papeis negociados a esta hora....
q farturinha!
Ganda volume...
vamos lá ver nos próximos dias, se n rompe este canal com 2anos....dúvido?
Basta sair amanhã ou próximos dias: a noticia do agendamento da Cimeira de Lisboa e acaba-se esta festa!?
BN
Eu nao vejo os cmecs e a cese como uma coisa positivia para uma utility (a edp nao é uma utility pura ja que tambem produz e distribui). É um risco politico que por norma as utilities nao teem
De resto é tudo igual as outras utilities. E todas as outras utiliities estao a tentar entrar no negocio das renovaveis. É o unico ponto por onde podem tentar crescer
As utilities de gas estarao condenadas à extinçao
E as utilities da agua poderao ser um bom trade ja que a comodity Agua tendera a valorizar a longo prazo
Sei que o pessoal gosta de trades certinhos como o da ren, mas eu nao consigo pensar em utilities e "tradar". Para mim existem, e tenho-as na carteira, unicamente pelo dividendo
De resto é tudo igual as outras utilities. E todas as outras utiliities estao a tentar entrar no negocio das renovaveis. É o unico ponto por onde podem tentar crescer
As utilities de gas estarao condenadas à extinçao
E as utilities da agua poderao ser um bom trade ja que a comodity Agua tendera a valorizar a longo prazo
Sei que o pessoal gosta de trades certinhos como o da ren, mas eu nao consigo pensar em utilities e "tradar". Para mim existem, e tenho-as na carteira, unicamente pelo dividendo
- Registado: 10/7/2013 21:39
Estou muitas vezes de acordo com o Nirsup.
E reparo mais uma vez que o Eagle está a especializar-se em simples evidências e recusa-se a ver outras formas de avaliar as empresas, neste caso a EDP.
E reparo mais uma vez que o Eagle está a especializar-se em simples evidências e recusa-se a ver outras formas de avaliar as empresas, neste caso a EDP.
- Registado: 9/3/2017 16:10
Estou muitas vezes de acordo com o Nirsup.
- Registado: 9/3/2017 16:10
EAGLETRADER20 Escreveu:DIXIE18 Escreveu:Caro NirSup
O BAVA era TOP , ganhava os prémios todos de TOP gestor
O BAVA era um gestor de topo. Disso NINGUÉM duvide. E basta ver o preço a que a ALTICE comprou a PT para deitar por terra os argumentos dos que acham que a PT estava mal gerida ou era uma empresa de telecomunicações irrelevante. Nas circunstâncias desesperadas (para o vendedor) em que se realizou o negócio.
Agora, não se confundam duas coisas: gestão profissional com moral irrepreensível. O BAVA NUNCA foi criticado pelas erradas opções de negócio/técnicas que fez durante a sua permanência na PT (e isso nada tem a ver com as aplicações financeiras no Grupo Espírito Santo).
O BAVA e o GRANADEIRO venderam os interesses da PT ao falido Grupo Espírito Santo a troco de 50 milhões de Euros. E, para já, ainda ninguém foi preso. Todos temos uma preço. O preço do BAVA e do GANADEIRO era de 50 milhões de Euros.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Há mais marés que marinheiros.
Como dizia a raposa para a cegonha, as uvas estão verdes.
Para quem está fora, o melhor é aguardar a distribuição dos dividendos e deixar passar Junho, acho,,,
Como dizia a raposa para a cegonha, as uvas estão verdes.
Para quem está fora, o melhor é aguardar a distribuição dos dividendos e deixar passar Junho, acho,,,
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
DIXIE18 Escreveu:Caro NirSup
O nosso mercado encontra-se destorcido, nenhuma dessas empresas que menciona Engie e EDF laboram nas mesmas condições de mercado que a EDP.
- A EDP quase q funciona em regime de monopólio natural fortemente beneficiada pelo Estado com subsídios e rendas, para além de que cobra umas das tarifas elétricas mais caras da Europa.
Contudo, com a abertura do mercado liberalizado entre França e Península Ibérica, n vai demorar a se constatar as fragilidades operativas e de gestão da EDP.
O Bava e Granadeiro tb eram superes gestores e dp foi o que se viu ....
O BAVA era TOP , ganhava os prémios todos de TOP gestor

- Registado: 4/3/2008 9:17
Caro NirSup
O nosso mercado encontra-se destorcido, nenhuma dessas empresas que menciona Engie e EDF laboram nas mesmas condições de mercado que a EDP.
- A EDP quase q funciona em regime de monopólio natural fortemente beneficiada pelo Estado com subsídios e rendas, para além de que cobra umas das tarifas elétricas mais caras da Europa.
Contudo, com a abertura do mercado liberalizado entre França e Península Ibérica, n vai demorar a se constatar as fragilidades operativas e de gestão da EDP.
Puff !! O balão de oxigénio da pseudo OPA , já terminou claramente , e descida de mais valias é certinha .
Parabéns a quem tem vendido desde os 3.34 com boas mais valias
Parabéns a quem tem vendido desde os 3.34 com boas mais valias
- Anexos
-
- edp opa 0904.PNG (12.88 KiB) Visualizado 11459 vezes
DIXIE18 Escreveu:Com a cimeira da energia entre França e a Península Ibérica. esta cotada sairá deverás prejudicada, porque perderá parte do seu monopólio natural, logo o mais certo, lá para maio-junho qd for anunciada e realizada a tal cimeira do mercado liberalizado de energia entre França-Península ibérica, esta cotada vai outra vez à base deste canal €2,65.
Caro DIXIE18,
Acho que labora em erro. A EDP não teme e concorrência da EDF ou da ENGIE: O contrário, sim, parece-me verdadeiro. Portugal negoceia freneticamente a ligação a Marrocos por cabo submarino para exportar electricidade que produz a mais, nomeadamente nos meses de vento e chuva. As potencializares do sul do país em produzir energia eléctrica fotovoltaica, a preços baixos, estão na ordem do dia. E existe mesmo uma correria louca para conseguir escoamento, que não há, para a electricidade produzida. Somos campeões na península ibé4ica e julgo que na Europa na produção de energia, em certos dias, a preços mais baixos.
Medo da concorrência? Quem tem medo da concorrência da península ibérica são os franceses e por isso não querem abrir o seu mercado. Ou então querem comprar a EDP antes de abrirem o seu mercado. Isto, sim, parece mais de acordo com a realidade.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Chegou lá mais depressa do que pensava
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Bom dia.
Evidentemente que existirão, com naturalidade, movimentos de fusão e consolidação no setor e neste âmbito a EDP está muito sensível a esta situação dada a sua cotação atual ser baixa.
A empresa tendo em consideração o histórico e o seu potencial está, na minha e na opinião de muitos analistas efetivamente barata.
É uma empresa bem gerida e com elevados níveis de eficiência. É "Dona" de uma empresa em alto nível evolução e potencial (EDPR).
Naturalmente que a administração teria que efetuar o comunicado porque o segredo sempre foi e será a alma de qualquer negócio.
Evidentemente que existirão, com naturalidade, movimentos de fusão e consolidação no setor e neste âmbito a EDP está muito sensível a esta situação dada a sua cotação atual ser baixa.
A empresa tendo em consideração o histórico e o seu potencial está, na minha e na opinião de muitos analistas efetivamente barata.
É uma empresa bem gerida e com elevados níveis de eficiência. É "Dona" de uma empresa em alto nível evolução e potencial (EDPR).
Naturalmente que a administração teria que efetuar o comunicado porque o segredo sempre foi e será a alma de qualquer negócio.
- Registado: 25/5/2014 19:16
Até me esqueci de felicitar a quem hoje conseguiu vender EDP a 3,349 no topo deste canal q leva já quase 2 anos. Parabéns!
Infelizmente eu já tinha saído há dias( porque n acreditei)um pouco mais abaixo.
Mas cm n há duas, sem três, lá nos encontraremos novamente na base do canal desta cotada nos 2,65 ou -.
BN
Infelizmente eu já tinha saído há dias( porque n acreditei)um pouco mais abaixo.
Mas cm n há duas, sem três, lá nos encontraremos novamente na base do canal desta cotada nos 2,65 ou -.
BN
A subtileza da linguagem é uma coisa espantosa.
A EDP rejeita ter estabelecido "quaisquer negociações" ou contactos "com vista a operações de consolidação.”
Tanto quanto julgo saber a EDPR e a ENGIE têm projectos eólicos offshore, comuns e de grande dimensão, no mar da Escócia e na costa francesa. Neste caso, um projecto inovador de éolien flottant muito badalado na imprensa francesa dado o seu carácter promissor para as energias eólicas em França.
Portanto, contactos entre as duas empresas serão frequentes. Contactos, entre os presidentes das duas empresas serão mais do que prováveis. E a notícia publicada não nega que haja contactos frequentes entre as duas empresas nem nega que o Mexia se tenha encontrado com a presidente da Engie,Isabelle Kocher. O que a notícia nega é que se tenham reunido os dois com esse propósito ou que tenha havido encontros entre os responsáveis das duas empresas com essa ordem do dia.
Esta é a verdade nua e crua, sem eufemismos nem versos alexandrinos
Bom dia e bons negócios para todos.
A EDP rejeita ter estabelecido "quaisquer negociações" ou contactos "com vista a operações de consolidação.”
Tanto quanto julgo saber a EDPR e a ENGIE têm projectos eólicos offshore, comuns e de grande dimensão, no mar da Escócia e na costa francesa. Neste caso, um projecto inovador de éolien flottant muito badalado na imprensa francesa dado o seu carácter promissor para as energias eólicas em França.
Portanto, contactos entre as duas empresas serão frequentes. Contactos, entre os presidentes das duas empresas serão mais do que prováveis. E a notícia publicada não nega que haja contactos frequentes entre as duas empresas nem nega que o Mexia se tenha encontrado com a presidente da Engie,Isabelle Kocher. O que a notícia nega é que se tenham reunido os dois com esse propósito ou que tenha havido encontros entre os responsáveis das duas empresas com essa ordem do dia.
Esta é a verdade nua e crua, sem eufemismos nem versos alexandrinos

Bom dia e bons negócios para todos.
Obvio !!!!!
"EDP desmente "quaisquer contactos" com a Engie
A EDP rejeita ter estabelecido "quaisquer negociações" ou contactos "com vista a operações de consolidação.” Foi desta forma que a EDP reagiu às notícias sobre o interesse da Engie na compra da eléctrica nacional. "
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
"EDP desmente "quaisquer contactos" com a Engie
A EDP rejeita ter estabelecido "quaisquer negociações" ou contactos "com vista a operações de consolidação.” Foi desta forma que a EDP reagiu às notícias sobre o interesse da Engie na compra da eléctrica nacional. "
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
Pessimismo/Realismo
Provas de realismo: verifiquem cm o mercado irá reagir????? Nos próximos dias????
Com o anúncio da Cimeira de Lisboa para a Liberalização da Energia França-Península Ibérica, entre Macron-Rajoy-Costa.
BN
PS: Mantenho o meu plano, entradas nesta cotada, só desde a base de 2,65 ou -, e, dependendo de outros factores...
Provas de realismo: verifiquem cm o mercado irá reagir????? Nos próximos dias????
Com o anúncio da Cimeira de Lisboa para a Liberalização da Energia França-Península Ibérica, entre Macron-Rajoy-Costa.
BN
PS: Mantenho o meu plano, entradas nesta cotada, só desde a base de 2,65 ou -, e, dependendo de outros factores...
maceirafernandesjose Escreveu:Eagle tambem não sejas tão pessimista,nem todos os gaps são fechados e os rumores são bons.
Não é pessimista, é realista
Depois cada um vive a sua fantasia
Eagle tambem não sejas tão pessimista,nem todos os gaps são fechados e os rumores são bons. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Concordo , os chineses não abdicam da posição e continuarem a determinar as politicas .
Com rumores de OPA que já vai no 4º rumor de OPA , com pseudo interesse de 4 empresas de 4 países diferentes parece-me uma OPA muita imaginativa .
as OPA não se anunciam de tempos a tempos um rumor a seguir ao outro .
As OPA estão sempre nos segredos dos deuses .
Na minha opinião parece mais " Rumor de OPA for Dummies "
Com rumores de OPA que já vai no 4º rumor de OPA , com pseudo interesse de 4 empresas de 4 países diferentes parece-me uma OPA muita imaginativa .
as OPA não se anunciam de tempos a tempos um rumor a seguir ao outro .
As OPA estão sempre nos segredos dos deuses .
Na minha opinião parece mais " Rumor de OPA for Dummies "
Com a cimeira da energia entre França e a Península Ibérica proposta por Macron para Lisboa(e que este governo anda a fugir cm o diabo foge da cruz-, para se ver quem realmente conduz a politica de energia neste Pais: Estado Chinês!), esta cotada sairá deverás prejudicada, porque perderá parte do seu monopólio natural, logo o mais certo, lá para maio-junho qd for anunciada e realizada a tal cimeira do mercado liberalizado de energia entre França-Península ibérica, esta cotada vai outra vez à base deste canal €2,65.
-Quanto a OPAS? Os chineses n vão abdicar tão cedo deste negocio da EDP.
BN
PS: N esquecer que hoje António Costa vai estar com Macron(comemorações da Batalha de La Lys) acertando data para a tal cimeira, n é à toa q foi lançada hoje esta "inocente" noticia:putativa OPA à EDP.
-Quanto a OPAS? Os chineses n vão abdicar tão cedo deste negocio da EDP.
BN
PS: N esquecer que hoje António Costa vai estar com Macron(comemorações da Batalha de La Lys) acertando data para a tal cimeira, n é à toa q foi lançada hoje esta "inocente" noticia:putativa OPA à EDP.
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 9/4/2018 10:16, num total de 3 vezes.
Concordo com o Eagle e com o Maturidade
Mas já que estamos a especular eu diria que o que a EDP quer é OPAR a EDPR e vai voltar à carga só que para pagar os 8€ por acção precisa de uma maior capitalização bolsista.
Quanto à minha análise saiu furada. sai de cena na 6f passada
pensei que ia retrair mais umas sessões para ganhar embalagem para passar a resistência dos 3,12€ e afinal avançou logo para 3,34€
Em síntese parece-me que a anterior resistência deixou-o de ser e vai agora funcionar como suporte - 3,12€ -. para aliviar os indicadores esticados. veremos
Mas já que estamos a especular eu diria que o que a EDP quer é OPAR a EDPR e vai voltar à carga só que para pagar os 8€ por acção precisa de uma maior capitalização bolsista.
Quanto à minha análise saiu furada. sai de cena na 6f passada

Em síntese parece-me que a anterior resistência deixou-o de ser e vai agora funcionar como suporte - 3,12€ -. para aliviar os indicadores esticados. veremos
Editado pela última vez por umXdois em 9/4/2018 9:36, num total de 1 vez.
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Boas.
prefiro estar dentro da EDP-R, que a qualquer momento a EDP vai lançar uma nova OPA para a retirar a 100% da bolsa(Minha Convicção).
abraços
prefiro estar dentro da EDP-R, que a qualquer momento a EDP vai lançar uma nova OPA para a retirar a 100% da bolsa(Minha Convicção).
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Nao há fumo sem fogo. E para os lados da Catalunha há bastante fumo com esta história.
Se no fim de semana passar, volto a entrar. Este ganho já cá canta...
Se no fim de semana passar, volto a entrar. Este ganho já cá canta...
- Registado: 17/7/2014 22:33
Quem está ligado: