Galp...
Boas a todos,
A GALP tem estado em todas as conversar que tenho tido sobre a bolsa nos últimos tempos e as opiniões divergem quanto ao rumo que a acção irá seguir nesta segunda parte do ano.
Depois de atingido o máximo histórico na acção, esta corrigiu em baixa quebrando o canal ascendeste que estava a marcar a tendência de curto médio prazo, na minha opinião é o factor de relevo a ter em conta neste momento. Acredito que os três cenários possíveis (lateralização, descida ou mesmo novo máximo) possam acontecer, o único que não gostaria de ver seria uma descida até aos 8,50€ pois significaria a quebra em baixa da linha de tendência ascendente de longo prazo e o fim da tendência de alta que tem marcado a acção desde a sua entrada em bolsa. Penso que neste momento os suportes da acção estão nos 9,55€ e 9,15€ e a resistência está claro no máximo histórico.
Vamos esperar para ver o que nos reserva a próxima semana.
Abraços, Carlos Silveira
A GALP tem estado em todas as conversar que tenho tido sobre a bolsa nos últimos tempos e as opiniões divergem quanto ao rumo que a acção irá seguir nesta segunda parte do ano.
Depois de atingido o máximo histórico na acção, esta corrigiu em baixa quebrando o canal ascendeste que estava a marcar a tendência de curto médio prazo, na minha opinião é o factor de relevo a ter em conta neste momento. Acredito que os três cenários possíveis (lateralização, descida ou mesmo novo máximo) possam acontecer, o único que não gostaria de ver seria uma descida até aos 8,50€ pois significaria a quebra em baixa da linha de tendência ascendente de longo prazo e o fim da tendência de alta que tem marcado a acção desde a sua entrada em bolsa. Penso que neste momento os suportes da acção estão nos 9,55€ e 9,15€ e a resistência está claro no máximo histórico.
Vamos esperar para ver o que nos reserva a próxima semana.
Abraços, Carlos Silveira
- Anexos
-
- GALP_1.png (0 Bytes) Visualizado 5881 vezes
- Registado: 5/11/2002 19:00
Angola: Galp avança «próximos meses» nos biocombustíveis
A Galp Energia vai avançar «nos próximos meses» com um projecto de desenvolvimento de biocombustíveis em Angola, numa parceria com a petrolífera angolana Sonangol e agricultores locais, revelou hoje Fernando Gomes, administrador da empresa portuguesa.
«A grande aposta a curto prazo são os biocombustíveis. A relação que existe entre a Galp e a Sonangol, com a intermediação do governo angolano, vai permitir avançar muito fortemente nos próximos meses para um projecto de desenvolvimento nessa área», afirmou Fernando Gomes, em declarações à Lusa.
O administrador da Galp, que falava à margem de um seminário sobre relações económicas entre Portugal e Angola, que decorreu esta manhã no Porto, escusou-se a revelar o montante do investimento previsto, adiantando, no entanto, que o projecto deverá envolver uma área de 200 mil hectares.
«O modelo de desenvolvimento que pretendemos para este projecto é uma parceria com a Sonangol e com agricultores locais», afirmou Fernando Gomes, acrescentando, no entanto, que «ainda decorrem negociações» com a petrolífera angolana e com o governo de Angola para definir o modelo final.
Na perspectiva de Fernando Gomes, «a sintonia que existe actualmente entre a Galp e a Sonangol permite desenvolver projectos que antes eram impossíveis», recordando que a petrolífera angolana é actualmente accionista da Galp e o presidente da Sonangol, Manuel Vicente, é membro não executivo do Conselho de Administração da empresa portuguesa.
Entre os negócios agora possíveis está o reforço da participação da Galp no mercado de distribuição de combustíveis em Angola, através da Sonangalp, empresa participada pela Galp e pela Sonangol.
«A curto prazo, vamos ter mais cinco postos de combustível, todos em Luanda, e depois vamos crescer no resto do país», revelou.
Relativamente ao sector petrolífero, Fernando Gomes recordou que a Galp já investiu em Angola cerca de 850 milhões de dólares, dos quais 220 milhões apenas este ano, o que a torna no «maior investidor português» naquele país africano.
«O investimento tem sido rentável», afirmou o administrador da Galp, salientando que «o sucesso de algumas descobertas feitas em blocos de exploração de que a Galp faz parte tem permitido que estejamos agora a colher os frutos da sementeira feita ao longo dos anos».
Segundo Fernando Gomes, a Galp, além dos blocos petrolíferos que já estão a ser explorados, tem ainda uma participação num bloco on-shore no enclave de Cabinda que ainda não começou a ser explorado.
A exploração deverá começar logo que o governo angolano considere que existem condições de segurança, atendendo a que a zona necessita de ser desminada.
Quanto a participações em novos blocos de exploração petrolífera, Fernando Gomes salientou que, caso as autoridades angolanas lancem novos concursos, «a Galp não ficará de fora».
Diário Digital / Lusa
22-06-2007 15:12:00
God save the Money!
- Registado: 7/5/2007 1:50
E não será razoável...
que depois de traçada a LTAscendente suportada pelos sucessivos mínimos, caso se verifique que a amplitude do movimento se preste para que se trace uns "pips" acima, uma linha que contenha os sucessivos máximos , e que até a poderá cruzar e nesse caso, lhe sirva de direcção e suporte para ser agora a LTA, que suportará os minimos que poderão acontecer a partir desse momento.
Existe alguma inadequação do ponto de vista da AT, que lhe tire legitimidade?
Obrigado.
FSoares
Existe alguma inadequação do ponto de vista da AT, que lhe tire legitimidade?
Obrigado.
FSoares
- Registado: 3/12/2002 19:50
Além das cotações terem cruzado várias vezes a linha (não é abonatório para nenhuma linha de tendência) esta linha enferma de um erro que tenho visto em muitas análises. A LT de uma tendência ascendente é traçada com base na união dos mínimos dessa tendência e não dos máximos. E o que está nesta análise é, durante um largo período, a união dos máximos dessa tendência...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, com respeito á dita linha...
confesso que tb a tinha representado no meu gráfico.
Quanto ao "sentido técnico", o que é isso para além de um balizamento de consecutivos mínimos e/ou máximos em que o preço do activo se desnvolveu durante um periodo de tempo, que para bem, quanto mais longo melhor e mais representativo duma possivel extrapolação que faça algum sentido antecipar o futuro movimento...
Quanto á Galp essa linha poderá ter servido de resistÊncia por 3 ocasiões, (meados de fev, meados de março e fins de maio) e suporte agora nestes ultimos dias...
Agora agradeço, se para além destas considerações, houver mais elementos a merecerem importância, me queiras eluciadar..
Obrigado
F Soares
Quanto ao "sentido técnico", o que é isso para além de um balizamento de consecutivos mínimos e/ou máximos em que o preço do activo se desnvolveu durante um periodo de tempo, que para bem, quanto mais longo melhor e mais representativo duma possivel extrapolação que faça algum sentido antecipar o futuro movimento...

Quanto á Galp essa linha poderá ter servido de resistÊncia por 3 ocasiões, (meados de fev, meados de março e fins de maio) e suporte agora nestes ultimos dias...
Agora agradeço, se para além destas considerações, houver mais elementos a merecerem importância, me queiras eluciadar..
Obrigado
F Soares
- Registado: 3/12/2002 19:50
Numtouka,
Porque razão colocas essa lta a cruzar o gráfico e não a colocas em baixo, penso que será melhor...
Depois dos máximos arrefeceu, penso que os dividendos tambem atraíram, nota-se que o titulo arrefeceu um pouco... A tendencia proxima deve ser de laterização até saidas de noticias com algum impacto...
Abraço
Porque razão colocas essa lta a cruzar o gráfico e não a colocas em baixo, penso que será melhor...
Depois dos máximos arrefeceu, penso que os dividendos tambem atraíram, nota-se que o titulo arrefeceu um pouco... A tendencia proxima deve ser de laterização até saidas de noticias com algum impacto...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Deixem-na respirar!
psousa Escreveu:numtouka Escreveu:Quebrou o canal que estava a seguir e agora espero até ao fecho para rever a estrategia. Apesar da descida continuo a negociar com lucro e não tenho intenção de vender.
Bom dia numtouka.
Eu não percebo nada de análise técnica, mas se fechar abaixo dos 9.80 quebrando o teu canal ascendente de curto prazo, que suporte poderá ter? 9.50?
Obrigado.
Boa tarde psousa e desculpa só estar a responder agora mas hoje tive que me concentrar noutros trabalhos que estão a oferecer uma rentabilidade superior à deste papel nas últimas sessões

Estou neste momento a analisar o gráfico e os negócios realizados no dia de hoje e considero que reagiu bem depois de ter tocado nos 9.60 € (por volta das 11h). Os primeiros 10 min da manhã foram terriveis com alguns investidores a entrarem em pânico e a despacharem-se delas originando uma queda superior a 2% em relação ao preço de fecho da sessão de ontem. Quem as conseguiu apanhar em baixo está de parabéns por causa de recuperação de viu a seguir.
Estamos todos no mesmo barco em relação a certezas na variação do preço de qualquer acção mas podemos ter a certeza absoluta de duas situações: ou sobe ou desce!
Se descer parece-me que tem uma resistência nos 9.50 € que pode segurar o papel mas se não for suficiente então podemos vê-la a cair até valores próximos dos 9 € tocando na outra lta.
Caso suba poderá tentar retomar o canal que foi desfeito hoje e continuando a tendência de modo a ultrapassar os 10€.
E porque hoje começou oficialmente o verão, recordo o que já foi dito por alguns colegas: este é o período em que mais se vende combustíveis e para bom entendedor...
How high is high?
- Registado: 12/2/2007 18:07
Aqui tens...
Entre outros podes utilizar estes para visualizar os gráficos...
http://www.boursorama.com/international ... e=1rLPSI20
http://www.investidorglobal.pt/index.php?docid=quot1
http://www.boursorama.com/international ... e=1rLPSI20
http://www.investidorglobal.pt/index.php?docid=quot1
- Registado: 6/2/2007 13:07
Bom dia!, Eu acabei por vender na segunda a 9.90 para reforçar a minha posição na REN, é claro que a medio prazo a galp vai voltar a subir pois acredito que as reservas dos EUA e a situação na Nigeria vão ser favoraveis para tal acontecer. Mas sera que a REN ñ tera mais "BULL Power"? Eu penso que sim..
Poderam partilhar comigo Onde é que visualizam os graficos que mts vezes mostram aqui?
Poderam partilhar comigo Onde é que visualizam os graficos que mts vezes mostram aqui?
O que e facto é que a galp caiu após ter batido os 10 Euros.Uma barreira psicológica que na minha opinião será transponível.
Relacionada com o continuar da descida poderá estar -- o facto de amorim ter perdido a acção em tribunal (para já) contra a ren e ser um accionista de referência e bastante estratégico devido às parcerias que tem com a gazprom.
- a descida do preço do petróleo mas como já aqui disseram o verão trará a subida do preço do ouro negro;
- para além do verão adicionaria também embora um pouco mais tarde a chegada da época dos ciclones e afins sobretudo à zona do golfo do méxico que é uma zona por excelência desses fenómenos e tb está apinhada de plataformas petrolíferas;
-
Relacionada com o continuar da descida poderá estar -- o facto de amorim ter perdido a acção em tribunal (para já) contra a ren e ser um accionista de referência e bastante estratégico devido às parcerias que tem com a gazprom.
- a descida do preço do petróleo mas como já aqui disseram o verão trará a subida do preço do ouro negro;
- para além do verão adicionaria também embora um pouco mais tarde a chegada da época dos ciclones e afins sobretudo à zona do golfo do méxico que é uma zona por excelência desses fenómenos e tb está apinhada de plataformas petrolíferas;
-
God save the Money!
- Registado: 7/5/2007 1:50
psousa Escreveu:numtouka Escreveu:Quebrou o canal que estava a seguir e agora espero até ao fecho para rever a estrategia. Apesar da descida continuo a negociar com lucro e não tenho intenção de vender.
Bom dia numtouka.
Eu não percebo nada de análise técnica, mas se fechar abaixo dos 9.80 quebrando o teu canal ascendente de curto prazo, que suporte poderá ter? 9.50?
Obrigado.
O mais eficaz de todos parece-me o que esta junto da lta, nos 9€...
Abraço
Ps: numtouka, esquece o teu canal... =P

Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
numtouka Escreveu:Quebrou o canal que estava a seguir e agora espero até ao fecho para rever a estrategia. Apesar da descida continuo a negociar com lucro e não tenho intenção de vender.
Bom dia numtouka.
Obrigado.
- Registado: 15/1/2007 11:48
curiosamente continua a existir mais pressão compradora que vendedora. O pessoal está a ficar nervoso e depois há os triggers a disparem. eu vou continuar e só estou à espera que a jmar suba mais 1 ou 2 cents para tirar de lá e reforçar na galp.
9.65 é ainda um valor justo (o valor do ex-dividend), mas espero que a descida pare por aqui.
A desvalorização do petróleo ontem após a revelação das reservas petrolíferas nos EUA não ajudou nada. Nas petrolíferas a queda foi geral. Só a xom tombou 3% anulando todos os ganhos das últimas 3 ou 4 sessões. Mas o verão ajuda as petrolíferas (mais voos, mais viagens de carro, o barquito, etc.). É um momentum. Amanhã já passa, (des)espero eu!
9.65 é ainda um valor justo (o valor do ex-dividend), mas espero que a descida pare por aqui.
A desvalorização do petróleo ontem após a revelação das reservas petrolíferas nos EUA não ajudou nada. Nas petrolíferas a queda foi geral. Só a xom tombou 3% anulando todos os ganhos das últimas 3 ou 4 sessões. Mas o verão ajuda as petrolíferas (mais voos, mais viagens de carro, o barquito, etc.). É um momentum. Amanhã já passa, (des)espero eu!

- Registado: 15/1/2007 11:48
Pois, assim parece...eu acabei por vender também a 9.68...a perder claro
. Mas que "sa coza", também já houve mts trades em que ganhei e não estou para ficar triste por isso. Acho que muita gente começa a vender para ter liquidez para entrar em força na Martifer e REN que também é o meu caso mas vamos a vêr se os próximos dias ajudam.
Bons negócios para vós todos e bom dia.

Bons negócios para vós todos e bom dia.
- Registado: 27/10/2006 15:32
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Pmart 1 e 164 visitantes