Galp...
psousa Escreveu:Vendi porque não gostei das quantidades de venda que vi antes do período leilão (+240000 a 10, +80000 a 9.99 e outras tantas a 9.98) enquanto que a compra estava significativamente mais fraca, temos o target da UBS (que acho muito exagerado, mas quem sou eu) e a barreira psicológica dos 10,00 EUR.
Ainda esta semana acabou uma sessão com uma carrada delas a vender a 10 euros e no dia seguinte foi aos 10,04 tendo depois corrigido devido ao PT da UBS... esses "comboios" aparecem e desaparecem de uma sessão para outra, não quer dizer que aconteça isso obrigatoriamente mas não será por esse facto que deixará de subir acima dos 10 euros...
Bons negócios
e para a geração mirc:
Vendi ao final da sessão a 9.96.
Vendi porque não gostei das quantidades de venda que vi antes do período leilão (+240000 a 10, +80000 a 9.99 e outras tantas a 9.98) enquanto que a compra estava significativamente mais fraca, temos o target da UBS (que acho muito exagerado, mas quem sou eu) e a barreira psicológica dos 10,00 EUR.
Boa sorte a quem fica.
abraço
/me dá cabeçadas na parede!
Vendi ao final da sessão a 9.96.
Vendi porque não gostei das quantidades de venda que vi antes do período leilão (+240000 a 10, +80000 a 9.99 e outras tantas a 9.98) enquanto que a compra estava significativamente mais fraca, temos o target da UBS (que acho muito exagerado, mas quem sou eu) e a barreira psicológica dos 10,00 EUR.
Boa sorte a quem fica.
abraço
- Registado: 15/1/2007 11:48
Há coisas tão giras não Há?
Viva boa tarde!
As muidas da TV CABO dizem na maior das calmas "há coisas fantásticas não há?"
Eu apetece-me dizer "Há coisas tão giras não há?"
Passo a explicar, antes do leilão colocaram uma ordem de 325 mil a 9,97 o volume do dia estava perto dos 500 mil, a ordem foi engolida de um só trago. Parece que a coisa vai. Num dia vermelho a GALP no verde, vende 33% do volume do dia antes do leilão e fecha em máximo de sessão.
Amanhã ou nos próximos dias afasten-se das bilhas...mas para bem longe que isto vai rebentar, upa upa!

As muidas da TV CABO dizem na maior das calmas "há coisas fantásticas não há?"
Eu apetece-me dizer "Há coisas tão giras não há?"
Passo a explicar, antes do leilão colocaram uma ordem de 325 mil a 9,97 o volume do dia estava perto dos 500 mil, a ordem foi engolida de um só trago. Parece que a coisa vai. Num dia vermelho a GALP no verde, vende 33% do volume do dia antes do leilão e fecha em máximo de sessão.
Amanhã ou nos próximos dias afasten-se das bilhas...mas para bem longe que isto vai rebentar, upa upa!

- Registado: 16/11/2006 12:47
Bom, estive a ver o gráfico com atenção, e optei por reformular a bandeira de alta que tinha colocado à uns dias atrás, e desenhei esta. Como tinha dito na altura, era importante uma quebra dos 10€. Como não aconteceu, considero que a figura ainda não foi quebrada (às vezes nunca são) e apenas um fecho acima dos 10 deverá sinalizar esse facto.
apesar disso, continuo dentro
cumps
apesar disso, continuo dentro
cumps
- Anexos
-
- galp.png (0 Bytes) Visualizado 4347 vezes
Galp Energia e Petrobras unem-se para produzir 600 mil toneladas de óleos vegetais
04/07/2007
A Galp Energia e a brasileira Petrobras assinaram hoje um acordo que visa a produção de 600 mil toneladas por ano de óleos vegetais no Brasil e a produção, comercialização e distribuição do biodiesel nos mercados português e/ou europeu.
As duas empresas tinham celebrado um memorando de entendimento em Maio passado que agora foi formalizado.
"Para a condução deste projecto será criada uma sociedade detida em 50% por cada uma das empresas", explica o comunicado da Galp publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A sociedade vai produzir 300 mil toneladas de óleos vegetais para produção de biodiesel de segunda geração nas refinarias da Galp Energia, a restante produção de óleos vegetais, 300 mil toneladas, será destinada à produção de biodiesel para exportação para Portugal e/ou outros países europeus.
O plano de negócios que vai ser detalhado tem que ser ratificado pelas das administrações das duas empresas.
"Com este acordo, a Galp Energia dá um passo decisivo na concretização da sua estratégia para os biocombustíveis e contribui para o posicionamento de Portugal na liderança na produção de biocombustíveis de segunda geração", conclui o comunicado.
04/07/2007
A Galp Energia e a brasileira Petrobras assinaram hoje um acordo que visa a produção de 600 mil toneladas por ano de óleos vegetais no Brasil e a produção, comercialização e distribuição do biodiesel nos mercados português e/ou europeu.
As duas empresas tinham celebrado um memorando de entendimento em Maio passado que agora foi formalizado.
"Para a condução deste projecto será criada uma sociedade detida em 50% por cada uma das empresas", explica o comunicado da Galp publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A sociedade vai produzir 300 mil toneladas de óleos vegetais para produção de biodiesel de segunda geração nas refinarias da Galp Energia, a restante produção de óleos vegetais, 300 mil toneladas, será destinada à produção de biodiesel para exportação para Portugal e/ou outros países europeus.
O plano de negócios que vai ser detalhado tem que ser ratificado pelas das administrações das duas empresas.
"Com este acordo, a Galp Energia dá um passo decisivo na concretização da sua estratégia para os biocombustíveis e contribui para o posicionamento de Portugal na liderança na produção de biocombustíveis de segunda geração", conclui o comunicado.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Lican Escreveu:Já não é a 1ª vez que saiem noticias de que a GALP está cara e não serviu mais do que para afuguentar alguns no próprio dia.
Não foi há uns dias que também a UBS previu em alta o preço do petróleo para 2007 e 2008?
A médio/longo prazo é bom para as petroliferas.
Vamos ver como se porta a GALP até ao fim desta semana. Para já não estou a ver grande volume de vendas.
Lican.
Bem pensado, realmente se diz que o petroleo vai aumentar, no espaço temporal descrito, a Galp está cara!? A Galp vai ter é grandes lucros, porque o que está agora a extrair dos poços só vai ser vendido daqui a uns meses ao preço que ainda há-de subir bastante...
psousa Escreveu:numtouka Escreveu:A UBS possui acções da GALP?
Provavelmente não mas quer comprar.
Se tivesse dava um price target 12% acima da actual cotação.
Isso é obvio, mas duvido que ela consiga as comprar a esse valor... Queria ela, mas não vai conseguir...
Até pode ter, mas uma participação qualificada não deve ter...
Abraço
Ps: Tinha acções da Galp a longo prazo, mas apareçeu uma oportunidade melhor e vendi. Mas penso voltar lá quando estiver baratucha! Por mim pode ser 8€

Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Re: Não há coincidências ....palavra!
carcanhol Escreveu:
Eu não acredito em coincidências...mas "elas andem ai" ai "andem" "andem".
E algumas andam por ai nas cabeças das pessoas...
Já ouvi muita teoria da conspiração mas esta já é fruto do desespero ó Carcanhol.

----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
Não há coincidências ....palavra!
Viva boa tarde!
Bom em primeiro lugar isto é uma repreensão a mim mesmo, pois não sei quantas vezes já prometi comprar uma sebenta e escrever vezes sem conta a frase "nunca fazer compras na abertura" até esgotar a sebebta. E se esta não chegar encher outra.
Fica o conçelho para quem está com o mesmo problema!
Vamos agora falar de coincidências, não sei se só eu tenho reparado, se calhar ando a ver coisas, mas na minha opinião a GALP e a ALTRI têm andado juntinhas nas subidas e nas descidas com umas diferenças pontuais, consoante sai noticias para uma e para outra! Algém tem a mesma opinião?
Dias houve em que a cotação andou com os cêntimos iguaizinhos tipo 7,67 9,67 depois 7,75 e 9,75 e por ai fora. Um dia saiu noticias sobre a pasta e a ALTRI mexeu mais, hoje sai o target da UBS e a coisa desiquilibrou na GALP, de resto ontem fecharam ambas com grande força que se reflectiu hoje na abertura.
No fecho de ontem apareceu um conjunto de ordens de 75000 ao melhor na ALTRI, na GALP foi 125000. Hoje nas aberturas de uma e de outra, na ALTRI engoliram 40000 a 7€, na GALP umas 100000 a 10€ (mais coisa mênos coisa)
Coincidências a mais não acham?
Hoje que a coisa prometia uma viagem para norte, com o petróleo e máximos, zás a UBS resolve estragar a festa (já acham pouco estas duas semanas de sofrimento há espera que suba) se calhar o objectivo era apanhar 2,5 milhões para vender lá para os 10,30 ou mais.
Bom em primeiro lugar isto é uma repreensão a mim mesmo, pois não sei quantas vezes já prometi comprar uma sebenta e escrever vezes sem conta a frase "nunca fazer compras na abertura" até esgotar a sebebta. E se esta não chegar encher outra.
Fica o conçelho para quem está com o mesmo problema!
Vamos agora falar de coincidências, não sei se só eu tenho reparado, se calhar ando a ver coisas, mas na minha opinião a GALP e a ALTRI têm andado juntinhas nas subidas e nas descidas com umas diferenças pontuais, consoante sai noticias para uma e para outra! Algém tem a mesma opinião?
Dias houve em que a cotação andou com os cêntimos iguaizinhos tipo 7,67 9,67 depois 7,75 e 9,75 e por ai fora. Um dia saiu noticias sobre a pasta e a ALTRI mexeu mais, hoje sai o target da UBS e a coisa desiquilibrou na GALP, de resto ontem fecharam ambas com grande força que se reflectiu hoje na abertura.
No fecho de ontem apareceu um conjunto de ordens de 75000 ao melhor na ALTRI, na GALP foi 125000. Hoje nas aberturas de uma e de outra, na ALTRI engoliram 40000 a 7€, na GALP umas 100000 a 10€ (mais coisa mênos coisa)
Coincidências a mais não acham?
Hoje que a coisa prometia uma viagem para norte, com o petróleo e máximos, zás a UBS resolve estragar a festa (já acham pouco estas duas semanas de sofrimento há espera que suba) se calhar o objectivo era apanhar 2,5 milhões para vender lá para os 10,30 ou mais.
- Registado: 16/11/2006 12:47
Todos nos sabemos que a UBS é manipuladora de mercados principalmente das nossas cotadas, ela já deu brutais PT para TDU,ALTRI, SONAE-SGPS, BCP, praticamente "quase" todos já foram atingidos, lembram-se que UBS adorava a ALTRI e por tudo e por nada dava um novo PT, e recomendou "Neutral = HOLD" para ALTRI, que no meu ver não é preocupante, agora ela passa de "Buy2=Forte Compra" para "Sell-Reduzir" acho que eles devem saber alguma coisa, não é só porque a galp não está cara face ao sector, também penso que eles querem encher a barriga de GALP, mas a UBS gosta mais de "Small Caps", acho que deviamos ter prodência sobre as recumendações da UBS. Ela já deu a ganhar a muita gente.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Todos nos sabemos que a UBS é manipuladora de mercados principalmente das nossas cotadas, ela já deu brutais PT para TDU,ALTRI, SONAE-SGPS, BCP, praticamente quase "todos" já foram atingidos, lembram-se que UBS adorava a ALTRI e por tudo e por nada dava um novo PT, e recomendou "Neutral = HOLD" para ALTRI, que no meu ver não é preocupante, agora ela passa de "Buy2=Forte Compra" para "Sell-Reduzir" acho que eles devem saber alguma coisa, não é só porque a galp não está cara face ao sector, também penso que eles querem encher a barriga de GALP, mas a UBS gosta mais de "Small Caps", acho que deviamos ter prodência sobre as recumendações da UBS. Ela já deu a ganhar a muita gente.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Já não é a 1ª vez que saiem noticias de que a GALP está cara e não serviu mais do que para afuguentar alguns no próprio dia.
Não foi há uns dias que também a UBS previu em alta o preço do petróleo para 2007 e 2008?
Vamos ver como se porta a GALP até ao fim desta semana. Para já não estou a ver grande volume de vendas.
Lican.
Lican.
----------------------------------
Quem está ligado: