Crise Grega
Re: Crise Grega
nuuuuno Escreveu:
Nao me parece 1 aposta dificil...grexit é o mais certo e os outros fiquem quietinhos que é o melhor que fazem se nao qq dia sao os alemaes fartam-se e saem eles do euro fartos de tanto resistencia á mudança...! se os paises como grecia e portugal preferem ser fracos / pouco produtivos, plantar batatas e serem pescadores, e bater palmas á fuga a impostos e governos descontrolados que contratam funcionarios puiblicos para ganharem eleiçoes, se acham que é assim que se faz e isso é o futuro entao siga...ficam eles com o euro e os alemaes vao para outra coisa qq juntando-se aos holandeses, suecos, belgas, etc...parceiros interessados nao faltarão concerteza. E eu, SE esse momento chegar espero ja ter vendido a casa e estar bem longe daqui.
Isso é tudo verdade, mas o euro é muito mais conveniente para a Alemanha se incluir países como a Grécia, para evitar que o euro se torne muito forte. Para a Alemanha, isto são só faits divers. A Alemanha vive da indústria e da exportação, e não da finança. Reparem que quem mais teme a saída da Grécia são os EUA e o RU, cheios de medo da instabilidade financeira... ele é grexit para cá, grexit para lá... Os banco alemães, se rebentarem, o estado tem dinheiro para os nacionalizar.
A Alemanha se saísse do Euro tinha o problema inverso da Grécia, no dia seguinte o Novo Marco valorizava logo uns 20% pelo menos, e as exportações, chapéu.
Pois, a UE tem desequilíbrios, mas como dizes, há países que em vez de aspirarem a tornar-se produtivos como a Alemanha, para equilibrar a coisa, preferem continuar a chorar e a fazer o mesmo de sempre. Lamechas, como dizia o outro...

@jccgold, então para ti o PCP também é corrupto? É que não tem fama disso. Já percebi, na tua opinião, o pessoal honesto está todo concentrado no BE

djovarius Escreveu:Boas,
Depois deste folclore todo, creio que chegou a hora da verdade. Ontem, na TV pública ARD, Schäuble dava a entender que isto tem de chegar à conclusão esperada.
Eu penso que sim, que até ao fim de semana, tudo se define. Ou acaba a mais curta experiência de esquerda radical da Humanidade, ou, pela inversa, vai tudo pela janela fora e teremos algo completamente novo e diferente. Assustador para uns, necessário para outros.
Façam suas apostas![]()
Abraço
dj
Nao me parece 1 aposta dificil...grexit é o mais certo e os outros fiquem quietinhos que é o melhor que fazem se nao qq dia sao os alemaes fartam-se e saem eles do euro fartos de tanto resistencia á mudança...! se os paises como grecia e portugal preferem ser fracos / pouco produtivos, plantar batatas e serem pescadores, e bater palmas á fuga a impostos e governos descontrolados que contratam funcionarios puiblicos para ganharem eleiçoes, se acham que é assim que se faz e isso é o futuro entao siga...ficam eles com o euro e os alemaes vao para outra coisa qq juntando-se aos holandeses, suecos, belgas, etc...parceiros interessados nao faltarão concerteza. E eu, SE esse momento chegar espero ja ter vendido a casa e estar bem longe daqui.
- Registado: 10/11/2011 10:05
RPedroG Escreveu:ativo Escreveu:deixo aqui mais sugestoes para as proximas semanas:
a grécia nao aceita "pagar" a divida. mas vai aceitar "devolver" (com juros) o dinheiro que recebeu emprestado.
a grécia nao aceita "ordens" da europa, mas vai cumprir todas as "orientacoes" que receber.
a grécia nao vai "continuar a austeridade", mas vai "manter os cortes".
mas a UE também vai fazer cedencias...... e muitas.....
edit 1 :
djovarios, queres apostas... eu aposto que não vai haver grexit... vai haver muitas ameaças disso... mas no fim.... não há.
Editado pela última vez por pvg80713 em 18/2/2015 15:59, num total de 1 vez.
- Registado: 19/4/2005 11:11
ativo Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:Atenas, 17 fev (Lusa) - O porta-voz do Governo grego, Gavriil Sakelaridis, rejeitou hoje o ultimato imposto pelo Eurogrupo e assegurou que o país "não vai pedir um prolongamento do memorando nem com uma pistola apontada à cabeça".
http://www.msn.com/pt-pt/financas/negoc ... lsignoutmd
O porta-voz do governo grego veio agora declarar que, ainda hoje, a Grécia vai pedir às instâncias europeias o prolongamento dos empréstimos europeus por mais 6 meses. E não é que os gregos a pouco e pouco parece que estão a ir ao sítio?![]()
Ver notícia em: http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... feira.html
provavelmente receberam entre os 2 anuncios a informacao que se nao pedissem o prolongamento até 6a feira, entao deviam aproveitar o tempo para ir limpar o pó aos dracma.
pelos vistos para o Tsipras é tudo uma questao de semantica.
"prolongamento" nao vai ser pedido. o que vai ser pedido é uma "extensao".
deixo aqui mais sugestoes para as proximas semanas:
a grécia nao aceita "pagar" a divida. mas vai aceitar "devolver" (com juros) o dinheiro que recebeu emprestado.
a grécia nao aceita "ordens" da europa, mas vai cumprir todas as "orientacoes" que receber.
a grécia nao vai "continuar a austeridade", mas vai "manter os cortes".
mas eu mantenho a minha opiniao. Emprestar mais dinheiro à Grécia é perder mais dinheiro. Acho q o "Stop Loss" da EU ja devia ter sido activo.
- Registado: 31/7/2014 8:10
Dr Tretas Escreveu:Sinceramente, eu não confio na esquerda caviar.
Partidos corruptos é que é bom
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Boas,
Depois deste folclore todo, creio que chegou a hora da verdade. Ontem, na TV pública ARD, Schäuble dava a entender que isto tem de chegar à conclusão esperada.
Eu penso que sim, que até ao fim de semana, tudo se define. Ou acaba a mais curta experiência de esquerda radical da Humanidade, ou, pela inversa, vai tudo pela janela fora e teremos algo completamente novo e diferente. Assustador para uns, necessário para outros.
Façam suas apostas
Abraço
dj
Façam suas apostas

Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
pvg80713 Escreveu:
mas eu... estou sentado a ver como faz o Syriza.... sinceramente espero que faça história e que consiga cortar...
Também estou à espera, o Syriza diz que quer combater a evasão fiscal e os oligarcas. Força nisso. Mas então comecem por aí, e quando o dinheiro entrar logo passam ao aumento de salários mínimos e outras despesas.
Sinceramente, eu não confio na esquerda caviar. Se por hipótese se chegasse um dia cá em Portugal ao momento de dar uma pedrada no charco, encostados à parede como estão os gregos sem nada a perder, bom, o meu voto relutante iria sempre para o PC e não para o BE... Espero que isso nunca tenha que acontecer

http://observador.pt/2015/02/18/juncker ... -ao-verao/
empréstimo ponte . ahhhhhhhh ok............... eu também quero !
empréstimo ponte . ahhhhhhhh ok............... eu também quero !
Dom_Quixote Escreveu:Atenas, 17 fev (Lusa) - O porta-voz do Governo grego, Gavriil Sakelaridis, rejeitou hoje o ultimato imposto pelo Eurogrupo e assegurou que o país "não vai pedir um prolongamento do memorando nem com uma pistola apontada à cabeça".
http://www.msn.com/pt-pt/financas/negoc ... lsignoutmd
O porta-voz do governo grego veio agora declarar que, ainda hoje, a Grécia vai pedir às instâncias europeias o prolongamento dos empréstimos europeus por mais 6 meses. E não é que os gregos a pouco e pouco parece que estão a ir ao sítio?

Ver notícia em: http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... feira.html
Dr Tretas Escreveu:Mas afinal onde é que anda a massa toda que foi emprestada à Grécia ao longo destes anos? Bem gostava de saber
no mesmo sitio que em Portugal, Em Estado, F.P., Autarquias, Pensões..............Farmaceuticas, Equipamento militar (5 submarinos), algumas obras muito mal geridas, corrupção.... empresa publicas que comem muito.... comboios, avioes, carros....
agora tenta cortar 1 euro a essa despesa toda.... vais ver o que acontece....
mas eu... estou sentado a ver como faz o Syriza.... sinceramente espero que faça história e que consiga cortar...
Quimporta Escreveu:j
está a criar espectativas que dificilmente conseguirá satisfazer.
Mas o Hollande não fez o mesmo?
Neste momento até o MF Francês deixou claro :
Extenção do programa é a única solução legal!
Os Gregos até podiam ter lá o Lenine a governar que sem dinheiro não há soberania.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Alguém sabe o nome da empresa alemã que vendeu os submarinos aos gregos para poder responder ao Tretas?
World debt clock:
Mas afinal onde é que anda a massa toda que foi emprestada à Grécia ao longo destes anos? Bem gostava de saber 

rollingsnowball Escreveu:o extremismo indica a tendência a um comportamento ou a um modelo de ação política que rejeita as regras de uma comunidade política, não se identificando com as suas finalidades, valores e instituições e procurando transformá-los radical e abruptamente, na linha do tudo agora; por conseguinte, recusa o gradualismo ou o alcance parcial dos objetivos, bem como a negociação e o compromisso.
rollingsnowball entao é extremismo cancelar privatizacoes. Mas o povo eleger que rumo quer nao é aquilo que, hmm

Devo recordar que no tempo das monarquias absolutas fazer revoluções era extremismo porque era a "rejeicao das regras de uma comunidade politica".
A questão de fundo é a seguinte. A Alemanha tem lucrado há grande e à fartazana, obrigou quem estava com a corda na garganta a fazerem contratos danosos para si proprios, e agora que vêm outros esses a defender a Grécia ou como diz Louçã, Portugal, a Alemanha não quer porque nao é do seu próprio interesse. Vê o video e quanto a Alemanha lucrou que as contas estão feitas.
World debt clock:
- Registado: 11/2/2008 22:56
jccgold Escreveu:rollingsnowball Escreveu:Subir o salário mínimo em mais de 20% quando o desemprego está altíssimo
Repor salários para o que eram há 5 anos atrás é extremismo? Para quem repete que salários minimos baixas sao garantias de emprego, gostava que me explicassem isso à luz do desemprego que existe em África. Os salários por lá são minimos há não sei quantos séculos e têm as piores economias do mundo. Vá-se lá perceber
rollingsnowball Escreveu:, cancelar privatizações
É tao extremismo privatizar, como é extremismo não privatizarrollingsnowball Escreveu:recusar-se a pagar na totalidade empréstimos de auxílio que pediu
Link? Quanto muito disseram-no apenas para mostrarem que até recuam nas pretensões nada disso está em cima da mesarollingsnowball Escreveu: e pretender rasgar os compromissos assumidos,
Quais? Tudo espremido fiquei a saber então que não privatizar seja o que for, é extremismo.muzzle Escreveu:Ninguém está interessado em falar do video do canal alemão que coloquei? É que se calhar as perspectivas podem mudar um pouco
https://www.youtube.com/watch?v=8UN1gI2 ... e=youtu.be
Por mim que comentem, a história que a Alemanha está a pagar a crise é das maiores balelas alguma vez inventada. A Alemanha tem feito empréstimos com juros bem pagos, só tem lucrado à conta da crise dos periféricos já para não falar do que beneficiaram indirectamente conseguindo pagar 0% de juros e menos pela própria dívida por serem refugio de capital ou mesmo com o aumento do próprio PIB devido à desvalorização do EURO como bem mostra esse video
Para que me meti nisto...
Sim, é um facto que o aumento do salário mínimo tem um efeito negativo no emprego, principalmente quando o desemprego é alto.. olhar para quanto estava no passado é um viés chamado ancoragem: Portugal foi uma potência mundial, isso não significa que algum dia volte a ser. No caso dos gregos era a mesma coisa... Coloquei acima um link muitíssimo bom que explica porque é que a culpa disto tudo é dos alemães (e o que eles dizem é tão lógico que não me surge grande dúvida que seja verdade, a conclusão final que tiro de lá pode é não ser a mesma, mas sugiro que leias já que são argumentos que defendem muito bem o teu ponto de vista)... sugiro que leias, mas também perceberás por aí porque motivo eram os salários eram tão altos no sul da europa e apesar de tudo o desemprego não estava muito alto, perceberás também por aí que isso só se pode manter enquanto os alemães continuarem a exportar euros
Se é extremismo cancelar privatizações? quando te comprometeste a fazê-lo e recebeste dinheiro por isso é... A própria natureza pública das empresas é logo à partida de esquerda. E não é de centro esquerda já que o PS, que é de esquerda moderada, fez várias privatizações ao longo dos anos e continuaria
Não rasgaram compromissos e por enquanto ainda não deixaram de pagar nada. Mas disseram ainda hoje que não aceitavam os compromissos assumidos e têm dito que pretendem um empréstimo ponte para poderem renegociar a dívida. Como eu disse no post atrás, a menos que isto seja um bluff enorme eles estão a assumir que vão fazer o que dizem, motivo aliás porque ganharam as eleições (ou seja, se não o fizerem estão a falhar com os seus eleitores).
Se é extremismo? cada um interpreta como quiser:
o extremismo indica a tendência a um comportamento ou a um modelo de ação política que rejeita as regras de uma comunidade política, não se identificando com as suas finalidades, valores e instituições e procurando transformá-los radical e abruptamente, na linha do tudo agora; por conseguinte, recusa o gradualismo ou o alcance parcial dos objetivos, bem como a negociação e o compromisso.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
- Registado: 13/12/2008 12:42
muzzle Escreveu:Ninguém está interessado em falar do video do canal alemão que coloquei? É que se calhar as perspectivas podem mudar um pouco
Este video não me surpreende.
Daqui retiro essencialmente duas coisas- Uma é que aos políticos quando lhes fazem perguntas sérias, raramente sabem responder.Outra é que a Alemanha, já há algum tempo para cá, quer arranjar escravos mais próximos da sua porta(dentro da Europa).
- Anexos
-
- serra-sergio-alvarodias1.jpg (144.34 KiB) Visualizado 6174 vezes
A vida é muito importante para ser levada a sério. "Oscar Wilde"
muzzle Escreveu:Ninguém está interessado em falar do video do canal alemão que coloquei? É que se calhar as perspectivas podem mudar um pouco
Muito bom, merece o tempo dispensado. Mostra que a Alemanha em vez de pagar a crise dos outros tem tido retornos bem acima do que empenhou, dai a relutancia...
Quanto à discussão, aprás;me dizer que pelo menos houve uma coisa positiva na Grécia com a chegado ao poder do Syrisa - Apostaram em quem não contribuiu para o actual estado das coisas. É que se não são alternativa os outros são-no em igual monta pois foram os que conduziram a Grécia até este momento.
Quanto ao direita e esquerda, é tudo essencialmente demagogia, o objectivo passa sempre por chegar ao poder. Os governos de partidos à direita tomam iniciativas de esquerda e vice-versa, tanto que começaram a batizá-los de ´´centristas´´

- Registado: 29/11/2007 14:14
Isso de esquerda ou direita ou centro já não me diz nada.
A questão aqui, neste caso especifico e outros Países com divida excessiva,ultrapassa toda essa questão do "clubismo".
Países como a Grécia, Portugal e outros com baixos indicies de produtividade e a manter-se assim , estão a entrar num sufoco que com o decorrer do tempo se irá estremando e o resultado acaba por ser este de Syrizas,Podemos,Lepenes e por aí fora.
E existem porque o sistema actual não dá respostas a questões essenciais como o emprego, por exemplo.
Quanto ás dividas soberanas como a de Portugal e Grécia, existe muita irresponsabilidade de quem pediu ,pois supostamente sabia que era impagável. E quem emprestou também deveria saber.
Esta questão da Grécia não sei como vai acabar. O que sei é que esta Europa já viveu dias melhores.Neste momento está atrofiada.
A questão aqui, neste caso especifico e outros Países com divida excessiva,ultrapassa toda essa questão do "clubismo".
Países como a Grécia, Portugal e outros com baixos indicies de produtividade e a manter-se assim , estão a entrar num sufoco que com o decorrer do tempo se irá estremando e o resultado acaba por ser este de Syrizas,Podemos,Lepenes e por aí fora.
E existem porque o sistema actual não dá respostas a questões essenciais como o emprego, por exemplo.
Quanto ás dividas soberanas como a de Portugal e Grécia, existe muita irresponsabilidade de quem pediu ,pois supostamente sabia que era impagável. E quem emprestou também deveria saber.
Esta questão da Grécia não sei como vai acabar. O que sei é que esta Europa já viveu dias melhores.Neste momento está atrofiada.
Editado pela última vez por Corvo=Corvo em 18/2/2015 0:01, num total de 1 vez.
A vida é muito importante para ser levada a sério. "Oscar Wilde"
rollingsnowball Escreveu:Subir o salário mínimo em mais de 20% quando o desemprego está altíssimo
Repor salários para o que eram há 5 anos atrás é extremismo? Para quem repete que salários minimos baixas sao garantias de emprego, gostava que me explicassem isso à luz do desemprego que existe em África. Os salários por lá são minimos há não sei quantos séculos e têm as piores economias do mundo. Vá-se lá perceber

rollingsnowball Escreveu:, cancelar privatizações
É tao extremismo privatizar, como é extremismo não privatizar
rollingsnowball Escreveu:recusar-se a pagar na totalidade empréstimos de auxílio que pediu
Link? Quanto muito disseram-no apenas para mostrarem que até recuam nas pretensões nada disso está em cima da mesa
rollingsnowball Escreveu: e pretender rasgar os compromissos assumidos,
Quais? Tudo espremido fiquei a saber então que não privatizar seja o que for, é extremismo.
Por mim que comentem, a história que a Alemanha está a pagar a crise é das maiores balelas alguma vez inventada. A Alemanha tem feito empréstimos com juros bem pagos, só tem lucrado à conta da crise dos periféricos já para não falar do que beneficiaram indirectamente conseguindo pagar 0% de juros e menos pela própria dívida por serem refugio de capital ou mesmo com o aumento do próprio PIB devido à desvalorização do EURO como bem mostra esse video
World debt clock:
Ninguém está interessado em falar do video do canal alemão que coloquei? É que se calhar as perspectivas podem mudar um pouco
- Registado: 11/2/2008 22:56
jccgold, uma coisa é discutir-se se o plano do Syriza é bom ou mau, de esquerda radica ou nem por isso.
Os Gregos falaram, agora é lá com eles, pelo menos no que à política interna diz respeito.
Pessoalmente não me estou a focar nisso, mas sim na forma como os restantes partidos da esquerda europeia estão a incorporar a chegada ao poder de um partido que, dizendo-se de extrema esquerda, está a criar espectativas que dificilmente conseguirá satisfazer.
está melhor assim?
Os Gregos falaram, agora é lá com eles, pelo menos no que à política interna diz respeito.
Pessoalmente não me estou a focar nisso, mas sim na forma como os restantes partidos da esquerda europeia estão a incorporar a chegada ao poder de um partido que, dizendo-se de extrema esquerda, está a criar espectativas que dificilmente conseguirá satisfazer.
está melhor assim?

"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
jccgold Escreveu:E portando como o PSD diz no nome que é social democrata acreditas que siga politicas sociais democratas. Penso que essa resposta disse tudo, nao conheces mas opinas q é extremista. Tu e 99%
Subir o salário mínimo em mais de 20% quando o desemprego está altíssimo, cancelar privatizações, recusar-se a pagar na totalidade empréstimos de auxílio que pediu e pretender rasgar os compromissos assumidos, alguma destas não é de extrema esquerda? E se uma individualmente pode não ser, há dúvida que todas juntas certamente que o são? Eles assumem-se como de extrema esquerda, fazem promessas de extrema esquerda e por enquanto têm-se mostrado coerentes com isso, mérito lhes seja dado. Seria um insulto dizer-lhes que não são de extrema esquerda. A menos que tudo isto seja um enorme bluff eles por enquanto têm continuado a comportar-se como prometido
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
- Registado: 13/12/2008 12:42
E portando como o PSD diz no nome que é social democrata acreditas que siga politicas sociais democratas. Penso que essa resposta disse tudo, nao conheces mas opinas q é extremista. Tu e 99%
World debt clock: