Portucel - Tópico Geral
Ulisses Pereira Escreveu:Acho que vocês sobrevalorizam a importância das passagens que, na esmagadora maioria das vezes, não têm qualquer significado relevante.
uma passagem de 500000@2.46 e outra de 600000@2.47 já não via na PTI há já alguns dias. Não quero valorizar, mas que coincidencias existem, lá isso existem. A ultima coincidencia a que assisti foi com o BCP, 1000000@3.17 e dois dias depois o BPI apresenta a proposta da fusão. Estranho não!!!
A persistência é a chave do sucesso
- Registado: 10/11/2004 12:20
Acho que vocês sobrevalorizam a importância das passagens que, na esmagadora maioria das vezes, não têm qualquer significado relevante.
Quanto à questão do possível H&S, alguém referiu que falta o volume. Deixo aqui um gráfico com volume apenas para realçar que o volume cumpre os requisitos de um potencial H&S.
Um abraço,
Ulisses
Quanto à questão do possível H&S, alguém referiu que falta o volume. Deixo aqui um gráfico com volume apenas para realçar que o volume cumpre os requisitos de um potencial H&S.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-pti.GIF (0 Bytes) Visualizado 8606 vezes
[quote="SMALL2007"]Ontem já tinha metido compra a 2.41
Eu só compro sustos e desesperos. Mais uma vez, parece que vai ser mais do mesmo.
Se não comprar, também não perco.
Tenho-me dado muitoooo bem com esta estratégia, desde a crise do SUBPRIME.
Bolas....agora vendi tudo e já teria pago os almoços do mês inteiro. Não podia ter caído só mais um cent?????
Eu só compro sustos e desesperos. Mais uma vez, parece que vai ser mais do mesmo.
Bolas....agora vendi tudo e já teria pago os almoços do mês inteiro. Não podia ter caído só mais um cent?????
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
Jonhy Bigodes Escreveu:Hoje a PTI chegou ao meu target, ou muito perto dele, e importa então ver o que se irá passar agora. Então espero agora que possa existir aqui nesta zona algum tipo de reacção, mas nada de especial, apenas o reencontrar de um suporte, mais nada. Depois iremos retomar se for caso dessa reacção, o caminho das quedas, e assim sendo chamo a atenção para o H&S enorme que assinalo no gráfico. Quanto ao target para o próximo movimento, vou esperar pela zona dos 2.34/2.38€ para ver a sua reacção.
Acho um bocado forçado esse H&S e falta aí o volume nesse gráfico.
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
relamente foi cá um tombo, bateu nos 2.42€, mas já está reagir em "alta" está nos 2.46€, o valor tecnico da PTI é de 2.5€, vamos ver onde vai parar.
Neste precisso momento ela já desenhou um triplo fundo perfeito.
Ela mais tarde ou mais chedo vai ter que subir para o seu valor técnico ou contabilistico. 2.5€

Neste precisso momento ela já desenhou um triplo fundo perfeito.
Ela mais tarde ou mais chedo vai ter que subir para o seu valor técnico ou contabilistico. 2.5€
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
- Registado: 17/10/2006 15:49
Gostava de pedir a opinião de todos para o seguinte:
A minha avó, como a maior parte das pessoas da idade dela, não tem qualquer noção de investimento a não ser um depósito a prazo tradicional.
Há alguns meses, aconselhei-a a retirar 10% do seu capital de um DP, e a investir em Fundos de Mercados Emergentes da CGD (ela não quer ter conta em outro Banco).
Na semana passada indiquei-lhe que me parecia uma boa altura para resgatar os fundos, coisa que ela fez com um lucro significativo.
Neste momento estou indeciso em recomendar-lhe o reforço do DP (está a 4.5%) ou indicar-lhe um outro tipo de investimento para o montante que resgatou dos fundos.
O horizonte de investimento é longo (2-3 anos) e estou hesitante em recomendar-lhe a compra de um Título do PSI20.
A Portucel parece-me um boa aposta a longo prazo, bem como a Galp. Se fosse o meu $ estava mais descansado sobre as minhas opções, mas como devem perceber gostava de dar um bom conselho neste caso.
A minha pergunta é:
- Se tivessem de escolher um Titulo do PSI20 para um horizonte temporal de 2-3 anos, qual escolheriam?
Como é óbvio, tenho noção que a vossa opinião é apenas isso, uma opinião, e que não garante o sucesso do investimento. Ainda assim tenho aprendido bastante no forum e de certeza que ouvir-vos me vai ajudar a tomar uma decisão.
Agradeço desde já!
A minha avó, como a maior parte das pessoas da idade dela, não tem qualquer noção de investimento a não ser um depósito a prazo tradicional.
Há alguns meses, aconselhei-a a retirar 10% do seu capital de um DP, e a investir em Fundos de Mercados Emergentes da CGD (ela não quer ter conta em outro Banco).
Na semana passada indiquei-lhe que me parecia uma boa altura para resgatar os fundos, coisa que ela fez com um lucro significativo.
Neste momento estou indeciso em recomendar-lhe o reforço do DP (está a 4.5%) ou indicar-lhe um outro tipo de investimento para o montante que resgatou dos fundos.
O horizonte de investimento é longo (2-3 anos) e estou hesitante em recomendar-lhe a compra de um Título do PSI20.
A Portucel parece-me um boa aposta a longo prazo, bem como a Galp. Se fosse o meu $ estava mais descansado sobre as minhas opções, mas como devem perceber gostava de dar um bom conselho neste caso.
A minha pergunta é:
- Se tivessem de escolher um Titulo do PSI20 para um horizonte temporal de 2-3 anos, qual escolheriam?
Como é óbvio, tenho noção que a vossa opinião é apenas isso, uma opinião, e que não garante o sucesso do investimento. Ainda assim tenho aprendido bastante no forum e de certeza que ouvir-vos me vai ajudar a tomar uma decisão.
Agradeço desde já!
- Registado: 25/9/2007 12:52
Broker_Invest Escreveu:Jonhy Bigodes,
Achas que a PTI terá força para chegar aos 2,7€ novamente num curto prazo ? se assim for reforço agora para baixar o meu PT e despachar-las para depois voltar a comprar a um preço mais baixo
Sabendo que nos mercados não existem certezas, não acredito que os 2.70 voltem tão depressa.

Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com
- Registado: 6/8/2006 15:54
Hoje a PTI chegou ao meu target, ou muito perto dele, e importa então ver o que se irá passar agora. Então espero agora que possa existir aqui nesta zona algum tipo de reacção, mas nada de especial, apenas o reencontrar de um suporte, mais nada. Depois iremos retomar se for caso dessa reacção, o caminho das quedas, e assim sendo chamo a atenção para o H&S enorme que assinalo no gráfico. Quanto ao target para o próximo movimento, vou esperar pela zona dos 2.34/2.38€ para ver a sua reacção.

Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com
- Registado: 6/8/2006 15:54
Se há coisas que (amargamente) apreendi ao longo destes anos foram que não adianta contrariar a tendência, nem tentar adivinhar quando está barato que chegue (vulgo, "adivinhar o fundo" ou apanhar "facas em queda").
Mas cada um sabe de si...
Mas cada um sabe de si...

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Ontem já tinha metido compra a 2.41
PTI abaixo de 2.60, CIMPOR abaixo de 6, BCP abaixo de 3, TDU em quedas de 10%, etc, etc.
Só estou á espera da Novabase e Pararede. Na 1º estou a perder e na 2ª não.
PTI abaixo de 2.60, CIMPOR abaixo de 6, BCP abaixo de 3, TDU em quedas de 10%, etc, etc.
Só estou á espera da Novabase e Pararede. Na 1º estou a perder e na 2ª não.
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
Bem o fecho de hoje que amanhã pode voltar as quedas e desenhar um perfeito Triplo fundo, ela tem tudo para disparar, é uma acção que a qualquer momento pode disparar e bem, mas só quando o mercado assim o entender, digo o mesmo para quedas.
Fico triste, é uma verdade, vejo uma empresa com Exelentes resultados para o futuro com PER exelente e PBV de 1,6 "acho" o que é bom no meu ver, agora estas quedas, parece que todos tem medo da PTI.
Ela pode disparar a qualquer momento amigos ela está em Oversold e com RSI nos 30 pontos, qualquer altura pode dar sinais de compra
Fico triste, é uma verdade, vejo uma empresa com Exelentes resultados para o futuro com PER exelente e PBV de 1,6 "acho" o que é bom no meu ver, agora estas quedas, parece que todos tem medo da PTI.
Ela pode disparar a qualquer momento amigos ela está em Oversold e com RSI nos 30 pontos, qualquer altura pode dar sinais de compra
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
É pá... na minha perspectiva se te focas na análise fundamental devias investir no longo prazo... não me parece boa ideia fazer isso com CFDs / alavancagem.
Para ires no curto prazo aconselho-te a focares mais na AT. Podes até juntar as duas:
Fazer uma lista das empresas com melhores fundamentais e negociares apenas as acçõoes ou subjacentes nessa lista quando houver bons indicadores técnicos.
Para ires no curto prazo aconselho-te a focares mais na AT. Podes até juntar as duas:
Fazer uma lista das empresas com melhores fundamentais e negociares apenas as acçõoes ou subjacentes nessa lista quando houver bons indicadores técnicos.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Não vou acrescentar nada de novo, apenas partilhar a minha grande frustração sobre este papel. Entrei a 2.67, fechei a 2,56. Depois voltei a entrar a 2,56 e agora fecha-me a estes valores. O pior é que tudo indica a subida (do ponto de vista de análise fundamental) mas insiste em fazer o oposto. Sinceramente estou perdido e não sei o que fazer, as perdas já são consideráveis (CFDs)

A persistência é a chave do sucesso
- Registado: 10/11/2004 12:20