Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portucel - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 10/11/2007 10:51

paulodias796 Escreveu:nao podemos ver ali um genero de duplo fundo nos 2,47? nao perçebo muito de analise técnica se me puderem esclareçer.. cumprimentos

Eventualmente sim, mas esse duplo fundo só existirá se as cotações já não cairem mais, por agora existe apenas essa possibilidade...

Bom fim de semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por paulodias796 » 10/11/2007 4:37

nao podemos ver ali um genero de duplo fundo nos 2,47? nao perçebo muito de analise técnica se me puderem esclareçer.. cumprimentos

Registado: 6/1/2007 15:05

por Machado » 10/11/2007 3:52

cook Escreveu:os 2,47 são um suporte com alguma relevância. A quebra deste valor, atira-a para a região dos 2,2.

cumps

Antes de mais, obrigado pelo gráfico!

Já estou a ver que a minha entrada a 2.48 pode ter sido precipitada, bastava ter estado com mais atenção a este topic para ter chegado a essa conclusão. :evil:

Com o fechar de posição no Nortern Rock fiquei com pressa de entrar ... :oops:

Esse suporte de 2.2 já ia fazer mossa, de qualquer maneira não estou a pensar sair pra entrar mais baixo,
A minha ideia sobre a Galp sempre foi manter pelo menos mais 1 ano, mas estas súbidas estão-me a tentar pra fechar posição … se a Portucel chegar a 2.20 posso considerar sair da Galp e reforçar aqui.

A nivel de análise fundamental, tudo já foi dito aqui, parece ter os ingredientes, mas os gráficos realmente não são nada famosos no imediato.
Editado pela última vez por Machado em 10/11/2007 4:43, num total de 1 vez.

Registado: 25/9/2007 12:52

por Kooc » 9/11/2007 22:54

os 2,47 são um suporte com alguma relevância. A quebra deste valor, atira-a para a região dos 2,2.

cumps
Anexos
por1.png
por1.png (0 Bytes) Visualizado 9137 vezes
por.png
por.png (0 Bytes) Visualizado 9144 vezes

Registado: 30/11/2002 0:36

por sirbernardo » 9/11/2007 22:17

Boas

Acabei por vender PTI a preços q nei sei, só via a GALP a subir a subir q vendi a pti para atacar a GALP e de certeza q fiz bem, sei q tinha pti a 2,71.

Deixar acalmar isto q volto a entrar na PTI, pq é uma acção q vai galgar num instante.

Registado: 7/11/2007 20:04

por iurp » 9/11/2007 21:06

Cuidado que ela activou um H&S que terá como objectivo os 1,9 e qualquer coisa...talvez não o atinja mas vai ser complicado!!!

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por Broker_Invest » 9/11/2007 20:16

Bem ela hoje não fechou lá muito bem, mas ainda também não reforcei estou a espera que ela venha perto dos 2,3x€, para ver se consigo baixar o meu preço target de 2,84€ para perto dos 2,6€, acho que os grandes Tubarões vão voltar atacar esta empresa que dá bons resultados financeiros, ela tem bons fundamentos, e além disso pode ser até mesmo a SEMAPA a despejar "algumas" para ver se entra algum "Big-Palyer" do sector, é sempre bom ter um bom Parceiro neste sector.
Ela actualmente está em Oversold e com RSI 34, com suportes 1º 2,43€ 2º 2,39€ e 3º 2,3€, a qualquer momento ela vai voltar as volarizações, porque ainda hoje houve uns analistas a dizer que existem grandes oportunidades de investimento e com grandes margens de valorização da nossa bolsa. "basta ler entre-linha" acho que eles podiam estar a referi-se uma dela como PTI, mas há mais".
Temos que ter calma e muita paciencia, ainda este ano vamos ver a PTI acima dos 3€, é um feeling.
Também ninguém pensou que a GALP iria chegar a estas valores em tão pouco tempo, mas o facto é que fechou quase no máximo 15,4(3)€.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por artista_ » 9/11/2007 20:13

SMarq Escreveu:
artista Escreveu:Infelizmente esta está mesmo em mau estado, a quebra dos 2.50 parece-me confirmada, parece-me bastante provável uma vinda aos 2.35... para começar, depois logo se vê!

Bons negócios

Artista ainda não quebrou os 2,47, mas se os Mercados não ajudarem ou alguma alma caridosa ajudar
vai aos 2,35

Sim ficou um pouco melhor no final, quando escrevi o post estava entre os 2.44 e os 2.45 mas melhorou um pouco no fecho... de qualquer forma a corda está muito esticada!!!

Bom fim de semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Auditor » 9/11/2007 20:00

Reforçar uma posição perdedora?
Se tiveresses a certeza que elas subiam tudo bem. Mas não achas o risco mt elevado?
Os mercados internacionais não ajudam. Sinceramente tanto pode estar daqui a um, dois meses nos 2euros como nos 3euros. Imprevisível.

Registado: 28/6/2007 13:25

por x0106559 » 9/11/2007 19:58

tenho-as entaladas a 2.79 :\

Será boa ideia reforçar cá em baixo? Parece que ela tem tudo para subir....

Registado: 14/10/2006 21:40

por maverick » 9/11/2007 19:51

peter o grande Escreveu:
Auditor Escreveu:Depois da demonstração da força de ontem não esperava esta queda. Será que tudo vendeu para comprar Galp?

:( Isto anda mau.

Com a queda que está a acontecer à Petrobas, devido às subidas exageradas, está descansado que no início da próxima semana o pessoal sai novamente da GALP e entra na Portucel (e REN).

Não lançes pragas rapaz :P
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

por SMarq » 9/11/2007 19:43

artista Escreveu:Infelizmente esta está mesmo em mau estado, a quebra dos 2.50 parece-me confirmada, parece-me bastante provável uma vinda aos 2.35... para começar, depois logo se vê!

Bons negócios

Artista ainda não quebrou os 2,47, mas se os Mercados não ajudarem ou alguma alma caridosa ajudar
vai aos 2,35
Anexos
Gráficos.PNG
Gráficos.PNG (0 Bytes) Visualizado 9400 vezes
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por peter o grande » 9/11/2007 19:40

Auditor Escreveu:Depois da demonstração da força de ontem não esperava esta queda. Será que tudo vendeu para comprar Galp?

Com a queda que está a acontecer à Petrobas, devido às subidas exageradas, está descansado que no início da próxima semana o pessoal sai novamente da GALP e entra na Portucel (e REN).

Registado: 19/10/2007 13:01

por Auditor » 9/11/2007 19:33

Depois da demonstração da força de ontem não esperava esta queda. Será que tudo vendeu para comprar Galp?

Registado: 28/6/2007 13:25

por artista_ » 9/11/2007 17:07

Infelizmente esta está mesmo em mau estado, a quebra dos 2.50 parece-me confirmada, parece-me bastante provável uma vinda aos 2.35... para começar, depois logo se vê!

Bons negócios

por Broker_Invest » 9/11/2007 10:48

Machado Escreveu:
scpnuno Escreveu:Se me permitem...

Porquê que não se pôe a hipotese, e numa altura em que há tanta oferta de banca online, corretoras, etc, etc, que sejam simplesmente pessoas ou entidades a mudar de instituição bancaria? Essa mudança tem que passar pela bolsa e tem todo o aspecto de uma passagem. E eu acredito que o é na maior parte das vezes.

Abraços

Posso confirmar que existem Bancos que pagam todas as despesas de transferência de carteira de outra instituição para ganharem clientes, inclusive publicitam que o fazem, não é algo que façam esporadicamente.

No entanto, não me parece que quem tem $ a sério ande aí a mudar de banco pra banco.

Quanto à Portucel, entrei ontem 2.48, mas com perspectiva médio-longo prazo, talvez até ao fim de 2008. No entanto no caso de valorizar significativamente provavelmente vendo.

A PTI tem que ser mesmo a medio/longo prazo, comprei-as a 2.84€ e que remedio tenho eu que esperar para isto começar a subir novamente. :| mas quando disparar vai ser tipo GALP!!!, ninguém vai a segurar.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Machado » 9/11/2007 4:55

scpnuno Escreveu:Se me permitem...

Porquê que não se pôe a hipotese, e numa altura em que há tanta oferta de banca online, corretoras, etc, etc, que sejam simplesmente pessoas ou entidades a mudar de instituição bancaria? Essa mudança tem que passar pela bolsa e tem todo o aspecto de uma passagem. E eu acredito que o é na maior parte das vezes.

Abraços

Posso confirmar que existem Bancos que pagam todas as despesas de transferência de carteira de outra instituição para ganharem clientes, inclusive publicitam que o fazem, não é algo que façam esporadicamente.

No entanto, não me parece que quem tem $ a sério ande aí a mudar de banco pra banco.

Quanto à Portucel, entrei ontem 2.48, mas com perspectiva médio-longo prazo, talvez até ao fim de 2008. No entanto no caso de valorizar significativamente provavelmente vendo.

Registado: 25/9/2007 12:52

por GodsDead » 8/11/2007 18:30

Rui Nobre Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Por esse raciocínio, alguém vai vender uma quantidade tão grande para deixar de ganhar dinheiro?

Penso que não é bem assim, penso ser mais correcto dizer serem vários alguéns a vender para satisfazer estes compras elevadas. Um a comprar muito e vários a vender . Mas atenção!!! entendo que não nos devemos guiar por estes sinais para justificar os nossos trades, e no meu caso raramente o faço.

Concordo!
Quando alguem quer muito uma coisa compra ao preço que está.
Havendo muitos a vender pequenas quantidade, uma compra grande parece alguem a despejar, no entanto, na realidade pode ser só alguém a querer muito essa coisa.
Um indicativo que uso é ver o preço da compra, normalmente é acima ou em cima da cotação. Só se for abaixo é que fico desconfiado.

Abraço!

Registado: 21/8/2007 17:09

por Ulisses Pereira » 8/11/2007 18:27

Rui, desculpa mas estás com a tua opinião influenciada pelo teu desejo.

Penso que não é bem assim, penso ser mais correcto dizer serem vários alguéns a vender para satisfazer estes compras elevadas. Um a comprar muito e vários a vender

Por que é que não há de ser um a vender e muitos a comprar? Percebes porque digo que acho que não estás a analisar com frieza a situação? :)

Mas também te digo que nas passagens quase sempre falamos de um comprador e de um vendedor com a operação previamente combinada :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Rui Nobre » 8/11/2007 18:22

Ulisses Pereira Escreveu:Por esse raciocínio, alguém vai vender uma quantidade tão grande para deixar de ganhar dinheiro?

Penso que não é bem assim, penso ser mais correcto dizer serem vários alguéns a vender para satisfazer estes compras elevadas. Um a comprar muito e vários a vender . Mas atenção!!! entendo que não nos devemos guiar por estes sinais para justificar os nossos trades, e no meu caso raramente o faço.
A persistência é a chave do sucesso

Registado: 10/11/2004 12:20

por scpnuno » 8/11/2007 18:16

Se me permitem...

Eu já disse isto aqui várias vezes, mas acho que não faz mal repetir

As "passagens" podem não ser coisa nenhuma. Pode não haver nem comprador nem vendedor. Eu quando as vejo penso sempre primeiro que seja apenas uma mudança de carteira.

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Ulisses Pereira » 8/11/2007 18:10

Tal como já repeti várias vezes, para mim nem é positivo nem negativo.
tenho duvidas que uma só entidade invista milhões de €€€ para perder,

A ilusão de quem quem tem uito dinheiro está smepre do lado certo é uma ilusão. Mas vamos até admitir que esse pensamento está certo...

Numa passagem há o vendedor e o comprador. Por esse raciocínio, alguém vai vender uma quantidade tão grande para deixar de ganhar dinheiro?

Seria mais fácil para mim não me meter nestes tópicos mas acho que o Caldeirão sempre teve um papel pedagógico e tem que continuar a ter. O que eu quero que tu penses é nos porquês dos teus pensamentos. Que reflictas sobre eles mais profundamente.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Rui Nobre » 8/11/2007 17:29

Ok, não tinha interpretado a questão dessa forma! A leitura que faço é a seguinte: tenho duvidas que uma só entidade invista milhões de €€€ para perder, por essa razão entendo ser um sinal positivo para o papel. Sei que é uma interpretação simplista, mas vejo dessa forma. Em alguns casos posso estar errado, eu sei! mas já viste este vejo da PTI nos 2,53. já agora para ti é positivo ou negativo?

por Ulisses Pereira » 8/11/2007 17:15

Eu só queria perceber por que achas que é positiva e não negativa?...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Rui Nobre » 8/11/2007 16:58

Também estou de acordo contigo, a excepções não devem ser consideradas regras, a questão está é em identificar a excepção. Quando referi o caso do BCP foi com base na minha amostragem de alguns dias de trades, em que achei aquela passagem suspeita e posso até dizer que foi ela que me fez entrar no papel, eu sei que é errado mas nesta situação até que tive alguma sorte. O mesmo aconteceu hoje com a PTI, tb a tenho vindo a acompanhar diariamente e achei estas passagens positivas para o papel. Vamos ver como reage!!! Já vai com um volume 4,369,374, acima da sua média diária e já tocou nos 2,5.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], GamesOver, Google [Bot], jls1, latbal, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006, VALHALLA, Zecadiabo e 180 visitantes