Portucel - Tópico Geral
jony_cash Escreveu:Há de certeza muita gente a esfregar as maos de contente com estes saldos maravilhas não deve tardar muito vai sair noticias do genero:
Portucel maior potêncial de subida 35%
Portucel está em muito barata (podera nós os Traders já compramos comprem agora para a fazer subir)
Portucel price target 3,65€
Portucel price target 3,75€
Portucel price target 3,45€
é só palhaços então se tem assim tanta potêncialidade como esplicam esta descida hehehe é só cromos?
![]()
![]()
Esta descida pode ser uma liquidação da parte dos bancos"fundos" a precissarem de dinheiro devido a falta de liquidez que existe no sector.
Esta pode ser uma das explicações desta descida.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Há de certeza muita gente a esfregar as maos de contente com estes saldos maravilhas não deve tardar muito vai sair noticias do genero:
Portucel está em muito barata (podera nós os Traders já compramos comprem agora para a fazer subir)
é só palhaços então se tem assim tanta potêncialidade como esplicam esta descida hehehe é só cromos?

- Registado: 31/8/2007 20:30
Presa35 Escreveu:Penso que um dos factores para ela começar a subir, será a descida do dólar. Um dos factores.
Saí na semana passada, por quebra de stops.
Presa35
Descida do dollar? Não, é com a subida do Dollar e a descida do Euro ai sim, pode ser um dos catalizadores para o Sector da pasta-de-papel começar andar novamente.
Jonhy Bigodes Escreveu:Por muito que se possa escrever a dizer que a PTI está barata, nada afastará a PTI do seu rumo. Infelizmente tempo vai de encontro à minha análise, é o mercado a funcionar, nada está caro, mas também nada está barato.
Jonhy Bigodes, espero que estejas enganado, no que referes uma vinda aos 2€, isso era muito mau para o titulo.

Por muito que se possa escrever a dizer que a PTI está barata, nada afastará a PTI do seu rumo. Infelizmente tempo vai de encontro à minha análise, é o mercado a funcionar, nada está caro, mas também nada está barato.
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com
- Registado: 6/8/2006 15:54
Broker_Invest Escreveu:Espero que que ela não chegue aos 2,40€, porque o titulo já está num estado de degradação, mais barato ou mesmo dado não há no PSI20, está em OVERSOLD, com RSI nos 30, que a qualquer momento de recuperação vai dar o sinal de compra deste titulo. Proximos suportes 2,42€, 2,41€ e por ultimo 2,37€, esperamos que ela não desça abaixo dos 2,4€, o MACD está ainda negativo e que pode inverter a qualquer momento, mas a PTI "inflizmente" estando bem financeiramente face as suas congeneres Europeias e mundiais, se o Sector da Pasta-de-papel estiver a passar algum mau momento, apesar da pasta-de-papel não parar de subir, e mesmo que a PTI apresente bons resultados, as acções podem ficar frageis.
Temos que ter paciência.
Por mais factos que se apresente, a esta ninguém a apressa ... vai subir quando quiser, e eu da minha parte já nem lhe ligo muito.
Como já disse antes ... se chegar aos 2.20 reforço, de resto não pretendo mexer até chegar pelo menos aos 3.00 - 3.20, seja isso daqui a 1 mês ou 1 ano

- Registado: 25/9/2007 12:52
O próximo homem que chamar menina a esta cadela e que queira brigar com um homem que não gosta de brigas por favor contacte-me. Com o devido respeito por todas as mulheres do mundo, seja qual for a profissão delas, esta grande cadela é tudo menos uma menina. Não fosse a REN esse donzela, pura e virgem no mercado como eu sempre apelidei a salvar a honra do convento e eu proprio teria de ir esfregar as mão pela cara de alguem.............
com tranquilidade...como os jogadores do sporting.

- Registado: 12/5/2007 9:52
Espero que que ela não chegue aos 2,40€, porque o titulo já está num estado de degradação, mais barato ou mesmo dado não há no PSI20, está em OVERSOLD, com RSI nos 30, que a qualquer momento de recuperação vai dar o sinal de compra deste titulo. Proximos suportes 2,42€, 2,41€ e por ultimo 2,37€, esperamos que ela não desça abaixo dos 2,4€, o MACD está ainda negativo e que pode inverter a qualquer momento, mas a PTI "inflizmente" estando bem financeiramente face as suas congeneres Europeias e mundiais, se o Sector da Pasta-de-papel estiver a passar algum mau momento, apesar da pasta-de-papel não parar de subir, e mesmo que a PTI apresente bons resultados, as acções podem ficar frageis.
Temos que ter paciência.
Temos que ter paciência.
Cara scpnuno,
Hoje é daqueles dias que nem o teu nick devia aparecer nem o meu avatar!!!
Efectivamente tenho meia duzia de razões para não estar lá muito feliz hoje, acho que deves ter para aí metade das minhas razões para também estar triste!!!
Posso no entanto garantir que nenhuma das minhas razões está de alguma forma relacionada com a PTI. Há muito que não tenho PTI em carteira, tem feito o movimento que eu esperava e aguardo um possivel momento de entrada pelo que estou satisfeito com uma possivel boa oportunidade no horizonte.
Beijos
Carrancho
Hoje é daqueles dias que nem o teu nick devia aparecer nem o meu avatar!!!

Efectivamente tenho meia duzia de razões para não estar lá muito feliz hoje, acho que deves ter para aí metade das minhas razões para também estar triste!!!

Posso no entanto garantir que nenhuma das minhas razões está de alguma forma relacionada com a PTI. Há muito que não tenho PTI em carteira, tem feito o movimento que eu esperava e aguardo um possivel momento de entrada pelo que estou satisfeito com uma possivel boa oportunidade no horizonte.

Beijos
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Boas a todos;
Gostaria que comentassem o H&S descrito na figura.
Será arriscada uma entrada short de curtíssimo prazo, na quebra em fecho dos 2,40, com target nos 2,20?
Melhores Cumprimentos
PH

Gostaria que comentassem o H&S descrito na figura.
Será arriscada uma entrada short de curtíssimo prazo, na quebra em fecho dos 2,40, com target nos 2,20?
Melhores Cumprimentos
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Eu acho que não há nada de novo a acrescentar. Há bastante tempo que aqui se vem dizendo que enquanto a linha de tendência descendente de médio prazo não fosse quebrada, o aspecto técnico da Portucel era feio.
Tudo continua na mesma, embora eu acredite que o suporte que tenho identificado na zona dos 2,4 euros vai estancar, no curto prazo, as quedas.
Um abraço,
Ulisses
Tudo continua na mesma, embora eu acredite que o suporte que tenho identificado na zona dos 2,4 euros vai estancar, no curto prazo, as quedas.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-pti1.GIF (0 Bytes) Visualizado 9837 vezes
-
- forum-pti2.GIF (0 Bytes) Visualizado 9826 vezes
Esta está no meu radar há uns tempos...
Finamente começa a aproximar-se de valores atractivos.
Ainda não actualizei o meu ficheiro com os resultados do 3º trimestre, mas por volta dos 2,20€-2,22€ vai merecer uma "entradita" concerteza.
P.S. Nunca gostei de empresas industriais para investir
Finamente começa a aproximar-se de valores atractivos.
Ainda não actualizei o meu ficheiro com os resultados do 3º trimestre, mas por volta dos 2,20€-2,22€ vai merecer uma "entradita" concerteza.
P.S. Nunca gostei de empresas industriais para investir
- Registado: 16/5/2005 21:38
A Portucel está a ficar saturada com estas quedas, deve estar breve o ponto de viragem.
Alguem coloca um gráfico com os indicadores mais importantes, para eu poder analisar o titulo!?
Abraço
Alguem coloca um gráfico com os indicadores mais importantes, para eu poder analisar o titulo!?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
OPAr
Caro xallamec,
Se isso acontecer, passado algum tempo a empresa é obrigada a lançar uma OPA protestativa (tendo mais do 90% das acções) em que o accionista é obrigado a vender ao preço definido pela "OPAnte".
Isso já me aconteceu pelo menos uma vez (já não me lembro qual era a acção) e sei que o valor da OPA protestativa foi superior ao valor da OPA - não faço a mínima ideia se isso acontece sempre -.
Bons negócios,
MB
xallamec Escreveu:Uma pergunta: Se por acaso a semapa for obrigada a opar ou opar de livre vontade a 2,50 ,2,40 ou mesmo 2,20 e os acionistas venderem todos menos euo que seria feito das minhas acções? Desapareciam de bolsa e tinha de ficar com elas ou vende-las fora de bolsa? Teria de receber acções da semapa? Pedia-as fisicamente e usava-as para acender o lume? Emfim, outra coisa qualquer?
Peço desculpa pela ignorancia da pergunta mas como há aqui quem tenha largos conhecimentos de mercado de capitais poupam-me o trabalho de ir estudar o assunto.
Se isso acontecer, passado algum tempo a empresa é obrigada a lançar uma OPA protestativa (tendo mais do 90% das acções) em que o accionista é obrigado a vender ao preço definido pela "OPAnte".
Isso já me aconteceu pelo menos uma vez (já não me lembro qual era a acção) e sei que o valor da OPA protestativa foi superior ao valor da OPA - não faço a mínima ideia se isso acontece sempre -.
Bons negócios,
MB
O nome Meta-Barão tem origem na série de banda desenhada “As aventuras de John Difool” (também conhecidas como “A saga do Incal”)
- Registado: 23/8/2007 19:01
Uma pergunta: Se por acaso a semapa for obrigada a opar ou opar de livre vontade a 2,50 ,2,40 ou mesmo 2,20 e os acionistas venderem todos menos eu
o que seria feito das minhas acções? Desapareciam de bolsa e tinha de ficar com elas ou vende-las fora de bolsa? Teria de receber acções da semapa? Pedia-as fisicamente e usava-as para acender o lume? Emfim, outra coisa qualquer?
Peço desculpa pela ignorancia da pergunta mas como há aqui quem tenha largos conhecimentos de mercado de capitais poupam-me o trabalho de ir estudar o assunto.

- Registado: 12/5/2007 9:52
Machado Escreveu:cook Escreveu:os 2,47 são um suporte com alguma relevância. A quebra deste valor, atira-a para a região dos 2,2.
cumps
Antes de mais, obrigado pelo gráfico!
Já estou a ver que a minha entrada a 2.48 pode ter sido precipitada, bastava ter estado com mais atenção a este topic para ter chegado a essa conclusão.
Com o fechar de posição no Nortern Rock fiquei com pressa de entrar ...![]()
Esse suporte de 2.2 já ia fazer mossa, de qualquer maneira não estou a pensar sair pra entrar mais baixo,
A minha ideia sobre a Galp sempre foi manter pelo menos mais 1 ano, mas estas súbidas estão-me a tentar pra fechar posição … se a Portucel chegar a 2.20 posso considerar sair da Galp e reforçar aqui.
A nivel de análise fundamental, tudo já foi dito aqui, parece ter os ingredientes, mas os gráficos realmente não são nada famosos no imediato.
machado eu tinha-as a 2,71 e só as vendi por causa da galp, mas mal a galp apague a sua subida, entro logo na PTI. Viste a galp, quantos venderam no ultimo dia antes dela descer? dá uma vista de olhos nos foruns e vê

- Registado: 7/11/2007 20:04
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, latbal, Luzemburg, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2 e 129 visitantes