Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portucel - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jonhy Bigodes » 13/11/2007 23:54

A zona dos 2.32/2.38€, é para mim o local neste momento com maior potencial de inversão na PTI. Esta possibilidade não é de descurar, pelo que irei estar muito atento à reacção da PTI nesta zona. Claro que podemos furar esta zona e continuarmos para baixo, mas pessoalmente penso que servirá para uma inversão capaz de fazer um trade do lado longo.

Imagem
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com

Registado: 6/8/2006 15:54

por artista_ » 13/11/2007 23:16

xallamec Escreveu:Eu continuo a acreditar nela, e só tenho pena dela estar nas mãos da semapa, esse é o seu único defeito... :?

Eu parece-me que os maiores problemas dela são a queda do dólar e a subida do preço da madeira que não são compensados pelo aumento dos preços da pasta do papel... sobretudo se o dólar continuar a cair e a empresa não conseguir encontrar matéria prima mais barata as espectativas para os próximos anos descem e isso está a reflectir-se nas cotações, os próprios investimentos para aumento de produção não terão o impacto esperado nas contas da empresa se as coisas não melhorarem, ou piorarem ainda mais...

É claro que os mercados são feitos de altos e baixos e esperemos que as coisas melhorem, não pode tudo correr mal, ou espero que nem tudo corra mal, a empresa está fundamentalmente a preços baratos mas se as coisas piorarem o barato fica menos barato e as cotações caiem...

Sinceramente tenho pena de ter uma aposta tão forte a longo prazo na PTI... não foi bem um erro mas...

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por xallamec » 13/11/2007 22:56

É a tal questão dos traders e dos investors...neste momento a PTI estará boa para investors e má para traders. Eu continuo a acreditar nela, e só tenho pena dela estar nas mãos da semapa, esse é o seu único defeito... :?

Registado: 12/5/2007 9:52

por jony_cash » 13/11/2007 22:28

Eu recomendo o pessoal de aguentar ela vai ter de virar lembrem-se que se alguem vende é porque há alguem a comprar e esse alguem vai querer que ela suba mais tarde ou mais cedo.
A médio prazo a Portucel é uma boa empresa e paga um bom dividendo por isso aguentem tenham calma...
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 31/8/2007 20:30

por majomo » 13/11/2007 21:02

Qual o efeito que as subidas tremendas de hoje da américa terá amanhã na portucel?

Registado: 25/7/2007 15:52

por carrancho » 13/11/2007 20:53

mfsr1980 Escreveu:Estou convencido que irá inverter neste ponto, senão não teria comprado :roll:
Claro que não tenho bases para sustentar o que digo :P ....digamos que, quanto mais ela desce maior é a probabilidade de ela inverter :!:
Digamos também que, acredito na gestão do Pedro Queirós Pereira ( já o ouvi dizer que foi abordado por investidores interessados em parcerias ).
O que me assusta mesmo é .....se a empresa não estiver a ser mal gerida :!:

Digamos que procuras um fundo, que compras a fraqueza em vez da força, digamos que procuras te lixar com F!!! :shock:

Há quem faça esse tipo de investimento (procurar fundos) que é um tipo de investidor de alto risco. Acertando vai ter um ganho significativo mas na grande maioria das vezes vai apanhar "facas a cair".
Tu referes neste paragrafo dois motivos, um de AT e outro de AF, mas em ambos não mostras qualquer segurança no que dizes. Mais, parece que o que fizeste foi um reforço, e parece-me que estás desesperado na tentativa de reduzir a perca.

Conclusão, estás a põr em prática um tipo de investimento de grande risco, mostras não saber bem porquê esse reforço e pareces estar a actuar mais em desespero que com a razão... tudo bons condimentos para te lixares com o tal F!!!

Muito boa sorte, vais mesmo precisar!!!

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por mfsr1980 » 13/11/2007 20:32

correcção:
O que me assusta mesmo é .....se a empresa estiver a ser mal gerida !!!!!

Registado: 3/5/2007 13:55

por mfsr1980 » 13/11/2007 20:28

Estou convencido que irá inverter neste ponto, senão não teria comprado :roll:
Claro que não tenho bases para sustentar o que digo :P ....digamos que, quanto mais ela desce maior é a probabilidade de ela inverter :!:
Digamos também que, acredito na gestão do Pedro Queirós Pereira ( já o ouvi dizer que foi abordado por investidores interessados em parcerias ).
O que me assusta mesmo é .....se a empresa não estiver a ser mal gerida :!:

por l_macario » 13/11/2007 19:57

mfsr1980 Escreveu:Bom, eu comprei agora mais umas acções PTI a 2.42 :)
Se quebra os 2.4 tamos mal :?

Um abraço de
Miguel Rodrigues

E agora posso eu perguntar o que te levou a entrar no papel nesta contínua tendência de queda? Estás convencido que vai inverter neste ponto?
BN
LM

Registado: 1/9/2005 17:28

por Broker_Invest » 13/11/2007 19:54

Verdade seja dita "a PTI não para de cair", mas temos que ver no medio/longo prazo que é uma acção cheia de bons fundamentos, não esquecer que a PTI todos os anos AUMENTA os Lucros da empresa e fica sempre um pouco acima dos resultados dados pelos analistas.
Acho que isto pode parar a sangria nos 2,4€ "penso eu de que" e que aqui começe o movimento de inversão, Amigos temos que olhar para AT "com olhos de ver", também para o négocio no sector que se insere "pasta-de-papel" e os fundamentos da própria empresa que nos tem dado ao longo dos anos (PER, PBV, ROE, etc...)"é pena não ter o Paulo Fernandes à frente da PTI, ai viriamos uma PTI ainda mais rentável e dinâmica", amigos temos que somar todos estes elementos e ver que acção cada vez está mais "dada" e qualquer momento quando todos menos esperam ela dispara mais do aquilo que estamos habituados, vai ser um Pullback violento, ainda por cima tem um GAP DOWN para fechar nos 2,9€, vamos manter a calma e a tranqualidade, a PTI não é uma empresa ESPECULATIVA, mas sim uma empresa com fortes fundamentos de crescimento no seu SECTOR.
Ela ainda vai dar muitas alegrias aos seus accionistas.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por carrancho » 13/11/2007 18:22

mfsr1980 Escreveu:Bom, eu comprei agora mais umas acções PTI a 2.42 :)

Um abraço de
Miguel Rodrigues

Mais?!?!?!

Faz-me lembrar aquela... "estabamos na beira do precipicio...mas demos um passo em frente"!

Porquê remar contra a maré? É sensato esperar um movimento de inversão claro mesmo que se perca parte desse movimento, assim é como jogar roleta russa mas com o canhão cheio de balas menos 1.

Boa sorte,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Vesuvio » 13/11/2007 18:06

É esta grande qualidade pedagógica e de conteúdos que me tráz aqui todos os dias.

Obrigado a todos.
Abraço a todos e Bons Negócios
Vesuvio

Registado: 13/8/2007 15:27

por mfsr1980 » 13/11/2007 18:04

Bom, eu comprei agora mais umas acções PTI a 2.42 :)

Um abraço de
Miguel Rodrigues

por Ulisses Pereira » 13/11/2007 17:57

Ainda bem que agitei alguém. A minha ideia é mesmo despertar consciências e muitas vezes levar os investidores a questionarem as suas decisões de investimento. E penso que esta preocupação pedagógica é uma das grandes mais valias do Caldeirão e quem quer evoluir e tornar-se num investidor ganhador pode fazê-lo. Desde que queira.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Auditor » 13/11/2007 17:56

O caminho mais fácil para o insucesso neste mundo da Bolsa é não admitir que erramos.

Registado: 28/6/2007 13:25

por Vesuvio » 13/11/2007 17:53

Ulisses Pereira Escreveu:Auditor, quase todos os dias tens feito essa pergunta. Tenho a clara sensação de que deténs uma posição no papel.

E pergunto-te eu: Se há tanto tempo se tornou claro (para ti que acompanhas a acção e tens coocado recorrentemente esta questão) que a tendência de curto/médio prazo é de queda, por que tens mantido a tua posição?

Um abraço,
Ulisses

Pois :evil:

Essa pergunta foi para o Auditor mas eu estou na mesma posição e faço essa pergunta a mim mesmo já algum tempo. :evil:

Será fé, esperança :?: :x

Concluo que ainda tenho muio que aprender, principalmente a controlar todas estas emoções que vão dentro de "nós" que nos levam a fazer muitas asneiras.

hihi serviu-me a carapuça. Obrigado pelo puxao de orelhas Ulisses.
Abraço a todos e Bons Negócios
Vesuvio

Registado: 13/8/2007 15:27

por Auditor » 13/11/2007 17:51

Detenho uma pequena posição. Meti a partida Stop Loss nos 2,39. Infelizmente caminha para lá.
Bons negócios.

por Ulisses Pereira » 13/11/2007 17:44

Auditor, quase todos os dias tens feito essa pergunta. Tenho a clara sensação de que deténs uma posição no papel.

E pergunto-te eu: Se há tanto tempo se tornou claro (para ti que acompanhas a acção e tens coocado recorrentemente esta questão) que a tendência de curto/médio prazo é de queda, por que tens mantido a tua posição?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Auditor » 13/11/2007 17:39

Mais um dia de descidas. Não há maneira de isto dar a volta. Será que não vai parar de cair?

por Presa36 » 13/11/2007 16:02

Broker_Invest Escreveu:
Presa35 Escreveu:Penso que um dos factores para ela começar a subir, será a descida do dólar. Um dos factores.

Saí na semana passada, por quebra de stops.

Presa35

Descida do dollar? Não, é com a subida do Dollar e a descida do Euro ai sim, pode ser um dos catalizadores para o Sector da pasta-de-papel começar andar novamente.

Correcto.

Estava a pensar no euro.
:oops:
Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

por Ulisses Pereira » 13/11/2007 14:52

Eu pensava que eras tu que fazias a análise, por isso estava a tentar perceber a razão daqueles suportes. Mas assim a minha questão deixa de te ter a ti como destinatário.

Não conheço nenhum serviço fiável para o que pretendes. O que recomendo sempre a quem se interessa por estas questões é que estudem, investiguem e treinem muito para que no futuro possam fazer as suas próprias análises.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Broker_Invest » 13/11/2007 14:43

Ulisses Pereira Escreveu:
com suportes 1º 2,43€ 2º 2,39€ e 3º 2,3€,

Broker, como é que identificas estes suportes, especialmente os dois primeiros tão próximos uns dos outros?

Havia uma altura que uma agência noticiosa financeira nacional que servia diversos órgãos de comunicação social portugueses, falava diariamente de suportes e resistências. E eram tantos e tão próximos uns dos outros que quase sempre acertava em algum :)

Um abraço,
Ulisses

Boa tarde Ulisses,

Eu uso site Investidorglobal.com, e tenho amigo que tem uma aplicação de Trader e diz-me que os Suportes e as resistências tem uma margem de erro muito pequena.
Mas no entanto gostaria de saber se faço mal ou bem usar esta ferramenta de pesquisa sobre as nossas cotadas. Se sim, indicam-me uma aplicação credivel que possa usar no furturo em que me diz que os Suportes e as resisTências das dvidas cotadas, apesar que sei um pouco de AT e olhando para um gráfico dá para ver onde ela este a consolidar como um novo máximo se tornou Suporte e vise versa.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Ulisses Pereira » 13/11/2007 14:10

com suportes 1º 2,43€ 2º 2,39€ e 3º 2,3€,

Broker, como é que identificas estes suportes, especialmente os dois primeiros tão próximos uns dos outros?

Havia uma altura que uma agência noticiosa financeira nacional que servia diversos órgãos de comunicação social portugueses, falava diariamente de suportes e resistências. E eram tantos e tão próximos uns dos outros que quase sempre acertava em algum :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 13/11/2007 13:57

Por que é que quando uma acção cai, contra as expectativas de alguns investidores, eles aparecem sempre a acenar os fantasmas da manipulação? Para qualquer investidor de sucesso um dos primeiros passos é resistir à tentação de utilizar este argumento para justificar que o mercado não se movimenta na direcção das suas expectativas.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por jony_cash » 13/11/2007 10:49

Broker_Invest Escreveu:
jony_cash Escreveu:Há de certeza muita gente a esfregar as maos de contente com estes saldos maravilhas não deve tardar muito vai sair noticias do genero:

Portucel maior potêncial de subida 35%
Portucel está em muito barata (podera nós os Traders já compramos comprem agora para a fazer subir)
Portucel price target 3,65€
Portucel price target 3,75€
Portucel price target 3,45€

é só palhaços então se tem assim tanta potêncialidade como esplicam esta descida hehehe é só cromos?
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Esta descida pode ser uma liquidação da parte dos bancos"fundos" a precissarem de dinheiro devido a falta de liquidez que existe no sector.
Esta pode ser uma das explicações desta descida.

Pode ser mas parece-me a mim que estam a venda-lá para a fazer baixar e depois voltar a comprar em força a preços de saldo

Registado: 31/8/2007 20:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Dragon56, Gold Stock, macau5m e 133 visitantes