Portucel - Tópico Geral
jony_cash Escreveu:Já abandonei ....
Boa, agora, reflete e com o dinheiro que sobra tenta seleccionar uma (ou umas) que esteja boa para entrar (na tua opinião e com os teus critérios claro).
Se não encontrares nada com essas características fica de fora.
Como diz o Mech citando não sem quem: "mais vale perder 10% duma subida que perder 10% numa descida"...
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Que alario que anda por estas bandas, eu estou entrerrado na PTI à 2.84€, há quem esteja pior, mas não pensem que isto pode ser sempre a cair, voces devem pensar que PTI está falida, isto não é a INAPA que tem má gestão e resultados financeiros "pessimos", a PTI com tempo vai ao seu sitio, Jony_Cash, por aquilo que me das entender é que tu és um investidor de curto prazo, e não tens paciência de esperar, mas a paciência é uma virtude em alguns titulos.
Vamos ter calma.
Vamos ter calma.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Não estou chateado, só não gosto que é que ponham em causa as minhas análises, nem a forma como as obtenho, que para aqui não são chamadas.

Era o que mais faltava!!!
Se não queres que ponham em causa as tuas análises não as deves publicar, muito menos num forum!!!
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Não confundam as coisas, o carrancho já escreveu o essencial mas ainda vou adiantar mais alguma coisa...
Uma coisa é mudar de opinião porque os mercados ou os fundamentais assim o exigem, outra é mudar de opinião sem se saber porquê, sem razão aparente...
Se eu digo que uma empresa é boa e que mais tarde ou mais cedo subirá, porque razão virei dois dias depois dizer que nem que desça 20% ainda está cara??!?! aconteceu algo nestes dias que justifique tal mudança de opinião sobre a PTI?? que eu saiba não e o Jonhy também não referiu nada...
Uma coisa é mudar de opinião porque os mercados ou os fundamentais assim o exigem, outra é mudar de opinião sem se saber porquê, sem razão aparente...
Se eu digo que uma empresa é boa e que mais tarde ou mais cedo subirá, porque razão virei dois dias depois dizer que nem que desça 20% ainda está cara??!?! aconteceu algo nestes dias que justifique tal mudança de opinião sobre a PTI?? que eu saiba não e o Jonhy também não referiu nada...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Proportions Escreveu:Jonhy Bigodes Escreveu:Proportions Escreveu:Jonhy Bigodes Escreveu:A zona dos 2.32/2.38€, é para mim o local neste momento com maior potencial de inversão na PTI. Esta possibilidade não é de descurar, pelo que irei estar muito atento à reacção da PTI nesta zona. Claro que podemos furar esta zona e continuarmos para baixo, mas pessoalmente penso que servirá para uma inversão capaz de fazer um trade do lado longo.
Estou confuso. Aconteceu alguma coisa que o fez mudar de ideias? Ainda há menos de 3 semanas (se não me falha a memória) dizia que ia certamente aos 2€.
Está confuso porque não sabe ler, ora leia de novo e vai ver que já entende. Você acha que as acções caem sem parar, ou sobem sem parar? Eu apenas disse que na zona dos 2.32/2.38€, é uma zona forte para uma possivel inversão, não disse que inverte, percebe a diferença? Tenha calma que os 2,00€ virão a seu tempo, nunca disse que a PTI viria sempre a direito sem respirar dos 2.80€ para os 2.00€. Aprenda a ler antes de falar.![]()
Ou ainda é capaz de dizer que a minha análise falhou.
![]()
![]()
Obrigado pelo esclarecimento e folgo em saber que não alterou a sua análise, que até agora só merece os meus parabéns uma vez que tem batido certo.
Estamos cá para ver essa dos 2€. Se lá chegar serei o primeiro a bater-lhe palmas, ainda que não faça a mínima ideia de como lá chegou há algum tempo. Teria muito interesse em investigar essa análise caso se viesse a confirmar.
Agora se me permite, não se exalte tanto - é totalmente despropositado e só lhe faz mal. Eu leio e penso antes de escrever. Como nunca mais referiu os 2€, pensei que tinha abandonado essa teoria. Mas vejo que não.
Já agora, e só para que fique esclarecido, eu não detenho qualquer posição na PTI e até me agradaria que a sua teoria se verificasse. Apenas me parece completamente improvável a queda até aos 2€. Como já disse, estamos cá para ver.
Não estou chateado, só não gosto que é que ponham em causa as minhas análises, nem a forma como as obtenho, que para aqui não são chamadas.

Agora falando a sério, esta zona dos 2.40€ servirá como uma possivel plataforma para um aliviar dos quase 20% de queda em pouco mais do que 1 mês. Mas no medio prazo os 2.00€ serão para mim o objectivo, mas quando lá chegarmos eu virei analisar e dizer qual será o próximo rumo da Portucel.

Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com
- Registado: 6/8/2006 15:54
Branc0 Escreveu:artista Escreveu:Não achas uma mudança demasiado radical? Tens de saber porque entras num título porque se mudas tão facilmente de opinião talvez não devas investir em bolsa, e não estou a dizer isto por mal, há pessoas que não têm realmente perfil para isto...
Desculpa discordar mas acho que a capacidade de mudar de opinião em poucos dias/horas/minutos é um grande asset para os especuladores de bolsa ou outros activos financeiros.
As situações mudam e a capacidade de mudar de opinião é também a capacidade de admitirmos que erramos e passarmos a estar do lado do mercado.
Obrigado pensava que era o unico a pensar assim

a adpatação as circunstância deve ser feita consoante o timing. Bom e para terminar mudei sim de opinião porque neste momento a melhor negocios a fazer que esperar pela subida da PTI e sim para os que ficam contentes talvez me tenha enganado mas como errar é humana é na boa

Na bolsa é preciso saber quando abandonar o barco antes que o barco se afunde
Editado pela última vez por jony_cash em 15/11/2007 14:21, num total de 1 vez.
- Registado: 31/8/2007 20:30
Branc0 Escreveu:artista Escreveu:Não achas uma mudança demasiado radical? Tens de saber porque entras num título porque se mudas tão facilmente de opinião talvez não devas investir em bolsa, e não estou a dizer isto por mal, há pessoas que não têm realmente perfil para isto...
Desculpa discordar mas acho que a capacidade de mudar de opinião em poucos dias/horas/minutos é um grande asset para os especuladores de bolsa ou outros activos financeiros.
As situações mudam e a capacidade de mudar de opinião é também a capacidade de admitirmos que erramos e passarmos a estar do lado do mercado.
Branco,
Concordo com quase tudo o que dizes. Só não concordo que discordes do Artista

O problema aqui é que o que está em causa não é o assumir de um erro mas o mudar de opinião radicalmente num forum publico em apenas dois dias quando nesse espaço temporal nada mudou no titulo que fizesse o colega jony ter duas opiniões tão convictas e antagónicas e nenhuma bem argumentada. Como o fez, fica a ideia que os unicos argumentos eram que estava investido na 1ª e queria a todo o custo ver uma valorização, na 2ª já se tinha desfeito da posição e não queria a todo custo ver tal valorização ocorrer.
Mais importante que assumir que se cometeu um erro é perceber porque se errou! Parece-me que o jony ainda não percebeu e enquanto não encontrar tais argumentos vai continuar a errar.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
artista Escreveu:Não achas uma mudança demasiado radical? Tens de saber porque entras num título porque se mudas tão facilmente de opinião talvez não devas investir em bolsa, e não estou a dizer isto por mal, há pessoas que não têm realmente perfil para isto...
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
jony_cash Escreveu:Mais uma grande desilusão uma empresa tão boa com montes de price targets bons todos recomendão a verdade é que qualquer comentário negativo ou nenhum comentario e ai vem ela por agua abaixo. Saldos ela não está em saldos ainda está cara quando estiver nos 2,00€ nem ai compro só quero é ver-me livre dela
Vender a perder doí não doí?...

Monkey Trader
artista Escreveu:jony_cash Escreveu:Eu recomendo o pessoal de aguentar ela vai ter de virar lembrem-se que se alguem vende é porque há alguem a comprar e esse alguem vai querer que ela suba mais tarde ou mais cedo.
A médio prazo a Portucel é uma boa empresa e paga um bom dividendo por isso aguentem tenham calma...
e dois dias depois...jony_cash Escreveu:Mais uma grande desilusão uma empresa tão boa com montes de price targets bons todos recomendão a verdade é que qualquer comentário negativo ou nenhum comentario e ai vem ela por agua abaixo. Saldos ela não está em saldos ainda está cara quando estiver nos 2,00€ nem ai compro só quero é ver-me livre dela
Não achas uma mudança demasiado radical? Tens de saber porque entras num título porque se mudas tão facilmente de opinião talvez não devas investir em bolsa, e não estou a dizer isto por mal, há pessoas que não têm realmente perfil para isto...
Já agora, se achas que ainda está cara a 2 euros porque é ue não vendes já, 22% acima desse valor??
Bons negócios
Tens toda a razão como acho que a descida é maior que a subida visto que a PTI já ameaçou descer abaixo dos 2,42€ estou a pensar me livrar dela e limitar as perdas é só isso....
Quanto a mudança radical a bolsa é mesmo assim muda radical por isso não vejo mal nisso

jony_cash Escreveu:Eu recomendo o pessoal de aguentar ela vai ter de virar lembrem-se que se alguem vende é porque há alguem a comprar e esse alguem vai querer que ela suba mais tarde ou mais cedo.
A médio prazo a Portucel é uma boa empresa e paga um bom dividendo por isso aguentem tenham calma...
e dois dias depois...
jony_cash Escreveu:Mais uma grande desilusão uma empresa tão boa com montes de price targets bons todos recomendão a verdade é que qualquer comentário negativo ou nenhum comentario e ai vem ela por agua abaixo. Saldos ela não está em saldos ainda está cara quando estiver nos 2,00€ nem ai compro só quero é ver-me livre dela
Não achas uma mudança demasiado radical? Tens de saber porque entras num título porque se mudas tão facilmente de opinião talvez não devas investir em bolsa, e não estou a dizer isto por mal, há pessoas que não têm realmente perfil para isto...
Já agora, se achas que ainda está cara a 2 euros porque é ue não vendes já, 22% acima desse valor??
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Mais uma grande desilusão uma empresa tão boa com montes de price targets bons todos recomendão a verdade é que qualquer comentário negativo ou nenhum comentario e ai vem ela por agua abaixo. Saldos ela não está em saldos ainda está cara quando estiver nos 2,00€ nem ai compro só quero é ver-me livre dela 

Jonhy Bigodes Escreveu:Proportions Escreveu:Jonhy Bigodes Escreveu:A zona dos 2.32/2.38€, é para mim o local neste momento com maior potencial de inversão na PTI. Esta possibilidade não é de descurar, pelo que irei estar muito atento à reacção da PTI nesta zona. Claro que podemos furar esta zona e continuarmos para baixo, mas pessoalmente penso que servirá para uma inversão capaz de fazer um trade do lado longo.
Estou confuso. Aconteceu alguma coisa que o fez mudar de ideias? Ainda há menos de 3 semanas (se não me falha a memória) dizia que ia certamente aos 2€.
Está confuso porque não sabe ler, ora leia de novo e vai ver que já entende. Você acha que as acções caem sem parar, ou sobem sem parar? Eu apenas disse que na zona dos 2.32/2.38€, é uma zona forte para uma possivel inversão, não disse que inverte, percebe a diferença? Tenha calma que os 2,00€ virão a seu tempo, nunca disse que a PTI viria sempre a direito sem respirar dos 2.80€ para os 2.00€. Aprenda a ler antes de falar.![]()
Ou ainda é capaz de dizer que a minha análise falhou.
![]()
![]()
Obrigado pelo esclarecimento e folgo em saber que não alterou a sua análise, que até agora só merece os meus parabéns uma vez que tem batido certo.
Estamos cá para ver essa dos 2€. Se lá chegar serei o primeiro a bater-lhe palmas, ainda que não faça a mínima ideia de como lá chegou há algum tempo. Teria muito interesse em investigar essa análise caso se viesse a confirmar.
Agora se me permite, não se exalte tanto - é totalmente despropositado e só lhe faz mal. Eu leio e penso antes de escrever. Como nunca mais referiu os 2€, pensei que tinha abandonado essa teoria. Mas vejo que não.
Já agora, e só para que fique esclarecido, eu não detenho qualquer posição na PTI e até me agradaria que a sua teoria se verificasse. Apenas me parece completamente improvável a queda até aos 2€. Como já disse, estamos cá para ver.
- Registado: 12/5/2007 14:58
Ulisses Pereira Escreveu:Broker, com uma tendência descendente de curto/médio prazo tão bem definida, falar que a acção "parece estar a querer inverter a tendência" apenas por ter um dia positivo como o de hoje, parece mais um desejo do que uma análise objectiva.
Na verdade, tal como venho defendendo neste tópico, era de esperar uma reacção junto a esta zona de suporte nos 2,4 euros. É a zona em que seria normal os touros aparecerem. Mas daí a falarmos em inversão de tendência vai uma distância muito grande.
Um abraço,
Ulisses
Desculpa Ulisses eu expressei-me mal, queria dizer que ela está reagir positivamente ao Suporte dos 2.4€ como tu tinhas referido, e que eu tinha apontando ontem como primeiro suporte nos 2.41€ e onde ontem tocou, é natural que ela reaga positiva, mas lá no fundo eu e outros accionistas da PTI queremos que ela inverta para a tendencia ascendente.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Broker, com uma tendência descendente de curto/médio prazo tão bem definida, falar que a acção "parece estar a querer inverter a tendência" apenas por ter um dia positivo como o de hoje, parece mais um desejo do que uma análise objectiva.
Na verdade, tal como venho defendendo neste tópico, era de esperar uma reacção junto a esta zona de suporte nos 2,4 euros. É a zona em que seria normal os touros aparecerem. Mas daí a falarmos em inversão de tendência vai uma distância muito grande.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-pti1.GIF (0 Bytes) Visualizado 9405 vezes
-
- forum--pti2.GIF (0 Bytes) Visualizado 9397 vezes
Broker_Invest Escreveu:"Parece" que ela quer inverter de tendêcia, vamos ver o que isto vai dar!
Espero que seja acção sensação de finais de 2007
Qual tendência Broker? Enquanto não quebrar a LTD não há inversão apenas ressaltos que até há quem os aproveite... eu prefiro ir com mais segurança.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Zorro Escreveu:Enslaved não ligues ao sistema que esse senhor diz que é muito fiável....dizia que o Nasdaq,o Spx e o Dax iam cair...dizia que a Inapa ia numa semana aos 2,50,que a TDU ia despencar de vez,etc,etc....deixa falar...não deve andar pelo mercado bolsista só pode...um dia vai acertar claro...
Z

Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com
Proportions Escreveu:Jonhy Bigodes Escreveu:A zona dos 2.32/2.38€, é para mim o local neste momento com maior potencial de inversão na PTI. Esta possibilidade não é de descurar, pelo que irei estar muito atento à reacção da PTI nesta zona. Claro que podemos furar esta zona e continuarmos para baixo, mas pessoalmente penso que servirá para uma inversão capaz de fazer um trade do lado longo.
Está confuso porque não sabe ler, ora leia de novo e vai ver que já entende. Você acha que as acções caem sem parar, ou sobem sem parar? Eu apenas disse que na zona dos 2.32/2.38€, é uma zona forte para uma possivel inversão, não disse que inverte, percebe a diferença? Tenha calma que os 2,00€ virão a seu tempo, nunca disse que a PTI viria sempre a direito sem respirar dos 2.80€ para os 2.00€. Aprenda a ler antes de falar.

Portucel estuda venda da nova central de energia
Nova Central de Co-Geração da papeleira deverá arrancar a produção em Setúbal em 2009.
Nuno Miguel Silva
O presidente executivo da Portucel, José Honório, admitiu ontem que a nova central de co-geração que a empresa vai construir na unidade fabril de Setúbal pode ser vendida a um operador do sector energético.
Nova Central de Co-Geração da papeleira deverá arrancar a produção em Setúbal em 2009.
Nuno Miguel Silva
O presidente executivo da Portucel, José Honório, admitiu ontem que a nova central de co-geração que a empresa vai construir na unidade fabril de Setúbal pode ser vendida a um operador do sector energético.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Jonhy Bigodes Escreveu:A zona dos 2.32/2.38€, é para mim o local neste momento com maior potencial de inversão na PTI. Esta possibilidade não é de descurar, pelo que irei estar muito atento à reacção da PTI nesta zona. Claro que podemos furar esta zona e continuarmos para baixo, mas pessoalmente penso que servirá para uma inversão capaz de fazer um trade do lado longo.
- Registado: 12/5/2007 14:58