BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
tncm Escreveu:Cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, mas se soubesse o que sei agora às 10h37 tinha reforçado com 200%
Achas que não vais ainda a tempo de reforçar?
- Registado: 4/2/2010 15:57
Cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, mas se soubesse o que sei agora às 10h37 tinha reforçado com 200% 

"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
E voilá ...Recuperou. Parabéns a quem reforçou.
Está com uma força fantástica.
Está com uma força fantástica.
Reforcei hoje com +50% dos títulos que detinha... a ver vamos... só espero que não desça ao nível dos stops do pessoal que tem entrado nos ultimos dias, senão... 

"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pikota Escreveu:Ainda bem que não entrei ontem.
É uma pequena correcção mas poderá tornar-se numa grande, é um palpite.
está com uma força muito compradora, não me acredito que a correção seja muito grande...
cumptos, Investpouco.
Pikota Escreveu:Ainda bem que não entrei ontem.
Quem quer entrar no TGV que aproveite este apeadeiro.

- Registado: 24/2/2014 22:44
Ainda bem que não entrei ontem.
- Registado: 4/2/2010 15:57
bosss Escreveu:The Mechanic Escreveu:Quando o BCP caiu dos 1,60 aos 1,00 havia quem dissesse que agora é que recuperava , que estava barata e já não caia . Depois até aos 0,70...0,60...já só podia subir . Depois aos 0,40 - 0,38 ( para mim, a proxima grande resistencia ) formou support e já não caia . "Fundamentais ", " já tinha caido 80% " , "formou suporte"...caiu até vocês sabem onde. Era o Bear em força, a economia Portuguesa de pantanas , a Troika, o caos e a incerteza .Nada sustia a cotação .
Agora que o Bull arranha por ai acima , ela subiu uma infima parte do que caiu , passou uma Resistencia nos 0,20 , a Economia Portuguesa começa a dar sinais , yelds a cairem ,desemprego a baixar , fim de intervenção da Troika à vista ( com ou sem cão de guarda depois )... a cotação já não pode subir mais , porque já subiu 40 % este ano !
Tal como esta , está a Sonae, Edp , Ren, Portucel...
Ninguem adivinha o futuro , é certo . Mas para quê ir contra a Tendencia ?
É a primeira regra dos Mercados.
Um abraço ,
The Mechanic
Boa The Mechanic![]()
![]()
![]()
Tenho reparado que os mais bear ou contra a tendência muitas vezes são user´s caloiros com 3 ou 5 /15 msg..., se calhar os que ainda não apanharam o autocarro...lolol
Não é que eu seja , um veterano no caldeirão.
Tento me comportar como tal ! e respeitar quem mais sabe do que eu , e tu és meu fã !! Ulisses e outros....

The Mechanic Escreveu:Quando o BCP caiu dos 1,60 aos 1,00 havia quem dissesse que agora é que recuperava , que estava barata e já não caia . Depois até aos 0,70...0,60...já só podia subir . Depois aos 0,40 - 0,38 ( para mim, a proxima grande resistencia ) formou support e já não caia . "Fundamentais ", " já tinha caido 80% " , "formou suporte"...caiu até vocês sabem onde. Era o Bear em força, a economia Portuguesa de pantanas , a Troika, o caos e a incerteza .Nada sustia a cotação .
Agora que o Bull arranha por ai acima , ela subiu uma infima parte do que caiu , passou uma Resistencia nos 0,20 , a Economia Portuguesa começa a dar sinais , yelds a cairem ,desemprego a baixar , fim de intervenção da Troika à vista ( com ou sem cão de guarda depois )... a cotação já não pode subir mais , porque já subiu 40 % este ano !
Um abraço ,
The Mechanic
Boa The Mechanic

Tenho reparado que os mais bear ou contra a tendência muitas vezes são user´s caloiros com 3 ou 5 /15 msg..., se calhar os que ainda não apanharam o autocarro...lolol
Não é que eu seja , um veterano no caldeirão.
Tento me comportar como tal ! e respeitar quem mais sabe do que eu , e tu és meu fã !! Ulisses e outros....
cumprimentos...
Quando o BCP caiu dos 1,60 aos 1,00 havia quem dissesse que agora é que recuperava , que estava barata e já não caia . Depois até aos 0,70...0,60...já só podia subir . Depois aos 0,40 - 0,38 ( para mim, a proxima grande resistencia ) formou support e já não caia . "Fundamentais ", " já tinha caido 80% " , "formou suporte"...caiu até vocês sabem onde. Era o Bear em força, a economia Portuguesa de pantanas , a Troika, o caos e a incerteza .Nada sustia a cotação .
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.png (28.87 KiB) Visualizado 7076 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Muito curioso este caminho do BCP.
Igualmente curioso foi o trilhado pelo bank of ireland a partir de outubro do ano passado, quando as yelds comecaram a dar de si a serio, cerca de 2 meses antes da saida do resgate.
Ora, 2+2....ahmmmm....conspiracao vs relatividade....e 10/13 irlandes=03/14 portugues?
Todos sabemos que uma coisa e uma coisa e outra coisa e outra coisa, mas da mesma forma que e relativamente facil apontar a abertura dos states a partir dos futuros, nao sera a banca portuguesa "futurada" pelo oraculo irlandes?
Pelo menos politicamente foi ate aqui.
Uma consultinha ao grafico do banco irlandes vale a pena nem k seja pelo aspecto sentimental do momento!
Que me lembre acho k isto ate ja foi referido aqui ha uns meses atras...e olha que...
Mr_Trump has left the building!
Igualmente curioso foi o trilhado pelo bank of ireland a partir de outubro do ano passado, quando as yelds comecaram a dar de si a serio, cerca de 2 meses antes da saida do resgate.
Ora, 2+2....ahmmmm....conspiracao vs relatividade....e 10/13 irlandes=03/14 portugues?
Todos sabemos que uma coisa e uma coisa e outra coisa e outra coisa, mas da mesma forma que e relativamente facil apontar a abertura dos states a partir dos futuros, nao sera a banca portuguesa "futurada" pelo oraculo irlandes?
Pelo menos politicamente foi ate aqui.
Uma consultinha ao grafico do banco irlandes vale a pena nem k seja pelo aspecto sentimental do momento!
Que me lembre acho k isto ate ja foi referido aqui ha uns meses atras...e olha que...
Mr_Trump has left the building!
Lost 100k in a hour in Psi20 because of some guy called Mr. Portas??? UR FIRED!!
Não sei o que vai acontecer amanhã, mas a força compradora evidenciada na sessão de hoje leva-me a crer que continuará o seu caminho ascendente.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."
Dalai Lama
Dalai Lama
Alcagoita Escreveu:Iwantmymoneyback Escreveu:o sentimento geral em relação ao setor financeiro é positivo, e com boas perspetivas futuras. a maior volatilidade do BCP, explica estas fortes subidas quando comparado com os outros, como definiu as descidas em queda livre.
quando corrigir (quem sabe amanhã) será a valer
Olá,
Amanhã porque? não gostaste o volume de hoje? algum indicador em especial? subida rápida dos últimos dias?
Não tou pessimista nem optimista, sou quero perceber melhor. Sai da Altri há uns tempos porque me parecia demais, e depois... deixei de ganhar...
Abraço,
Pois, também me parece.
Os motivos para descer são os mesmos que para subir. Alguém, nesta fase, pode dar uma indicação? não se sabe, mas que ela tá a subir, é um facto que não se pode negar.subiu muito?é verdade. Pode subir mais? penso que sim, porque não? e porque sim? se soubesse a resposta, nem sequer estava na bolsa.
abraço
- Registado: 21/1/2014 21:05
Com todos factores positivos é deixar correr os lucros e calma na montada, uma laterilizaçao agora nos 0.22-0.23 durante uns dias era 5 estrelas para novo voou, nao me admiro nada q continuo as subidas.
A mim só me encaixa um mega ultra mega short q apostava na falencia do Bcp q agora meteu a viola no saco e vai de comprar forte e feio a fechar posicao.

A mim só me encaixa um mega ultra mega short q apostava na falencia do Bcp q agora meteu a viola no saco e vai de comprar forte e feio a fechar posicao.

-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Iwantmymoneyback Escreveu:o sentimento geral em relação ao setor financeiro é positivo, e com boas perspetivas futuras. a maior volatilidade do BCP, explica estas fortes subidas quando comparado com os outros, como definiu as descidas em queda livre.
Olá,
Amanhã porque? não gostaste o volume de hoje? algum indicador em especial? subida rápida dos últimos dias?
Não tou pessimista nem optimista, sou quero perceber melhor. Sai da Altri há uns tempos porque me parecia demais, e depois... deixei de ganhar...
Abraço,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
o sentimento geral em relação ao setor financeiro é positivo, e com boas perspetivas futuras. a maior volatilidade do BCP, explica estas fortes subidas quando comparado com os outros, como definiu as descidas em queda livre.

- Registado: 29/11/2007 3:59
Só para colocar as minhas ideias sobre as últimas subidas do BCP:
- Na minha opinião, as últimas subidas do preço do BCP devem-se directamente à descida das taxas de juro das obrigações portuguesas, e também às recentes notícias sobre a evolução da economia portuguesa que são bem melhores que há 1 ano atrás. Num banco tão exposto e desvalorizado como o BCP, as variações são (têm sido) maiores que os restantes bancos.
- De uma forma indirecta, a tensão existente na Ucrânia está a afastar alguns investidores daquela região, e começaram a olhar para o nosso país como uma boa oportunidade para ganhar algum dinheiro rapidamente e de uma forma mais "segura", ou dito de outra maneira, de forma menos volátil. Vamos a ver, a nossa bolsa está muito desvalorizada e as perspectivas são melhores que na Ucrânia.
- No panorama nacional, neste momento, discute-se uma saída "limpa" ou uma saída com programa cautelar. Completamente diferente se comparar com as notícias de há 1 ano ou 2 anos atrás, e começamos a ver (finalmente) a luz ao fundo do túnel. Podemos de alguma forma comparar a evolução da nossa bolsa com a evolução da bolsa irlandesa no final do programa da troika.
Estas razões acima, não implicam que a BCP vai continuar sempre a subir, e já amanhã pode começar a descer, mas para mim, são razões bem fortes para justificar a subida do título nos últimos dias.
Agora, que decisões tomar a partir daqui?
Penso que antes de mais, devemos continuar a acompanhar a evolução das taxas de juro das obrigações. Estas taxas não vão descer indefinidamente (era bom que assim fosse), e vão chegar a um patamar, ou falando em termos bolsistas, a um suporte que será dificil de ultrapassar sem que o governo tome mais algumas medidas reformistas e contenção de custos, e dependendo também da evolução da economia portuguesa.
Mas se estas taxas continuarem a descer, acredito que a cotação do BCP continue a subir nos próximos tempos.
Cada um deverá fazer o seu "trabalho de casa". A acção não vai subir indefinidamente, e devemos estar preparados para correcções. Basta aparecer um dia menos bom, e a quantidade de stop´s a disparar será muito grande (toda a gente quer preservar os ganhos dos últimos dias).
Alguns preços que já vi aqui lançados no tópico, parecem-me dificeis de atingir, mas como já vi tantos fenómenos sem explicação em várias bolsas, vou abstrair-me de indicar preços-alvos.
- Na minha opinião, as últimas subidas do preço do BCP devem-se directamente à descida das taxas de juro das obrigações portuguesas, e também às recentes notícias sobre a evolução da economia portuguesa que são bem melhores que há 1 ano atrás. Num banco tão exposto e desvalorizado como o BCP, as variações são (têm sido) maiores que os restantes bancos.
- De uma forma indirecta, a tensão existente na Ucrânia está a afastar alguns investidores daquela região, e começaram a olhar para o nosso país como uma boa oportunidade para ganhar algum dinheiro rapidamente e de uma forma mais "segura", ou dito de outra maneira, de forma menos volátil. Vamos a ver, a nossa bolsa está muito desvalorizada e as perspectivas são melhores que na Ucrânia.
- No panorama nacional, neste momento, discute-se uma saída "limpa" ou uma saída com programa cautelar. Completamente diferente se comparar com as notícias de há 1 ano ou 2 anos atrás, e começamos a ver (finalmente) a luz ao fundo do túnel. Podemos de alguma forma comparar a evolução da nossa bolsa com a evolução da bolsa irlandesa no final do programa da troika.
Estas razões acima, não implicam que a BCP vai continuar sempre a subir, e já amanhã pode começar a descer, mas para mim, são razões bem fortes para justificar a subida do título nos últimos dias.
Agora, que decisões tomar a partir daqui?
Penso que antes de mais, devemos continuar a acompanhar a evolução das taxas de juro das obrigações. Estas taxas não vão descer indefinidamente (era bom que assim fosse), e vão chegar a um patamar, ou falando em termos bolsistas, a um suporte que será dificil de ultrapassar sem que o governo tome mais algumas medidas reformistas e contenção de custos, e dependendo também da evolução da economia portuguesa.
Mas se estas taxas continuarem a descer, acredito que a cotação do BCP continue a subir nos próximos tempos.
Cada um deverá fazer o seu "trabalho de casa". A acção não vai subir indefinidamente, e devemos estar preparados para correcções. Basta aparecer um dia menos bom, e a quantidade de stop´s a disparar será muito grande (toda a gente quer preservar os ganhos dos últimos dias).
Alguns preços que já vi aqui lançados no tópico, parecem-me dificeis de atingir, mas como já vi tantos fenómenos sem explicação em várias bolsas, vou abstrair-me de indicar preços-alvos.
- Registado: 14/3/2010 22:53
bolsifer Escreveu:Boa tarde!
Caro AT2014, OBRIGADO pelos seus posts *****!![]()
Caro tiagopt, quando "for grande" quero fazer análises técnicas como as tuas!
E então não é que ontem fui "stopado" (palavra engraçada, parece que fui mandado parar pela polícia ou algo do género), porque armei-me em abelhudo e coloquei um stop ali um pouco antes dos 0,22, porque me pareceu estar-se a formar um suporte de curto prazo, e quando fui ver, já foste! Mas mesmo assim, nada mau, saí com alguma mais-valia. Hoje, não pude negociar e lá continuou ela a subir. Pois, agora quero reentrar porque está em Bull, mas também já me parecem muitas subidas consecutivas com boas %'s e amanhã vou ter tempo de seguir o mercado e 1 grande dilema should i stay or should i go?!
Aconteceu-me o mesmo, foi-se a 0.22 por erro. Confesso q não esperava esta euforia de subida, que me parece apenas assente nos juros da divida publica.
Reentrar? Sei é que não devia ter saído! isto vendo as coisas hoje, porque hà dois dias a subida já me parecia no limite para os dados actuais.
Não sei se o faço já ou se espero pela reação do mercado pois apesar de ser otimista na subida do bcp, acho que 5% ao dia é de facto fora das espectativas.
Existem movimentos que me parecem duvidosos, vamos ver se este é um deles

- Registado: 9/1/2014 23:42
bolsifer Escreveu:Boa tarde!
Caro AT2014, OBRIGADO pelos seus posts *****!![]()
E então não é que ontem fui "stopado" (palavra engraçada, parece que fui mandado parar pela polícia ou algo do género), porque armei-me em abelhudo e coloquei um stop ali um pouco antes dos 0,22, porque me pareceu estar-se a formar um suporte de curto prazo, e quando fui ver, já foste! Mas mesmo assim, nada mau, saí com alguma mais-valia. Hoje, não pude negociar e lá continuou ela a subir. Pois, agora quero reentrar porque está em Bull, mas também já me parecem muitas subidas consecutivas com boas %'s e amanhã vou ter tempo de seguir o mercado e 1 grande dilema should i stay or should i go?!
Acho que assim em bull ter stops tão curtos é limitativo de potencial proveitos.
Mas eu também estou mais numa de longo prazo.
- Registado: 4/2/2014 12:33
Boa tarde!
Caro AT2014, OBRIGADO pelos seus posts *****!
E então não é que ontem fui "stopado" (palavra engraçada, parece que fui mandado parar pela polícia ou algo do género
), porque armei-me em abelhudo e coloquei um stop ali um pouco antes dos 0,22, porque me pareceu estar-se a formar um suporte de curto prazo, e quando fui ver, já foste! Mas mesmo assim, nada mau, saí com alguma mais-valia. Hoje, não pude negociar e lá continuou ela a subir. Pois, agora quero reentrar porque está em Bull, mas também já me parecem muitas subidas consecutivas com boas %'s e amanhã vou ter tempo de seguir o mercado e 1 grande dilema should i stay or should i go?!
Caro AT2014, OBRIGADO pelos seus posts *****!

E então não é que ontem fui "stopado" (palavra engraçada, parece que fui mandado parar pela polícia ou algo do género

"Investir é entrar no domínio da incerteza..."
Bons investimentos,
bolsifer
Bons investimentos,
bolsifer
gadget star Escreveu:É isso, continuem a ligar às noticias enquanto ela sobe 5%/dia.. Daqui a 50 ou 100% ela irá ter uma correcção obvia e aqueles que ficaram a ver a caravana passar vão dizer: eu não disse que ela ia cair por isto ou por aquilo!!!? Pois que caia 5-10%, esquecem-se que subiu 50 ou mais!!! só este ano já vai em 40%..
Há um velho ditado que diz: "Os cães ladram e a caravana passa"

- Registado: 18/5/2007 22:03
tiagopt Escreveu:Ah, em relação ao meu objectivo para o BCP, é manter até que surjam sinais de fraqueza ou de inversão. Mesmo quando negoceio um padrão de inversão com target não saio no target. Basicamente deixo andar às posiçõesos meus brokers não enriquecem comigo
Já agora Tiago, o facto da cotação (diária) estar já um bocado acima da banda superior de bollinger e a MACD estar bastante divergente não te preocupam?
Eu sei que estamos em Bull e, para além do espirito bullish que se vive, a cotada está com muita força.
Estou a perguntar isto pois da ultima vez, em Dezembro de 2013, deu origem a um forte descida.
- Registado: 4/2/2014 12:33
INE revê em alta PIB 4T 2013
O Instituto Nacional de Estatística confirmou esta terça-feira que a recessão em 2013 foi de 1,4% do Produto Interno Bruto, mas calcula que o crescimento no quarto trimestre do ano passado foi ligeiramente mais alto que o anteriormente estimado.
De acordo com o INE, o crescimento verificado no quarto trimestre de 2013 terá sido de 0,6% quando comparado com o trimestre anterior, sendo que a 14 de Fevereiro estimativa que o PIB deste trimestre tivesse crescido 0,5%.
O INE revê também em alta em uma décima o crescimento verificado quando se compara o último trimestre de 2013 com o último trimestre de 2012, e diz agora que o PIB terá crescido 1,7% e não 1,6%.
O Instituto Nacional de Estatística confirmou esta terça-feira que a recessão em 2013 foi de 1,4% do Produto Interno Bruto, mas calcula que o crescimento no quarto trimestre do ano passado foi ligeiramente mais alto que o anteriormente estimado.
De acordo com o INE, o crescimento verificado no quarto trimestre de 2013 terá sido de 0,6% quando comparado com o trimestre anterior, sendo que a 14 de Fevereiro estimativa que o PIB deste trimestre tivesse crescido 0,5%.
O INE revê também em alta em uma décima o crescimento verificado quando se compara o último trimestre de 2013 com o último trimestre de 2012, e diz agora que o PIB terá crescido 1,7% e não 1,6%.
gadget star Escreveu:É isso, continuem a ligar às noticias enquanto ela sobe 5%/dia.. Daqui a 50 ou 100% ela irá ter uma correcção obvia e aqueles que ficaram a ver a caravana passar vão dizer: eu não disse que ela ia cair por isto ou por aquilo!!!? Pois que caia 5-10%, esquecem-se que subiu 50 ou mais!!! só este ano já vai em 40%..
eu ja tenho 46,5% como é isso possivel???
cumptos, Investpouco.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, acintra, Aqui_Vale, Bing [Bot], danielme1962, Google Adsense [Bot], Goya777, Investor Tuga, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, OCTAMA, PacoNasssa, PIKAS, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, VALHALLA e 100 visitantes