Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
OCTAMA Escreveu:Deixo um gráfico no semanal, onde o RSI (não se vê) mas vai nos 75.... Onde existe uma LTD e resistência que considero pertinentes (que já vêem de trás). Cotadas com esta performance rápida e com um semanal destes como aconteceu à Altri, Navigator ou se quiserem a Pharolnão corrigiram somente um pouco para respirar...
Já sai. Um ponto de entrada (para mim) agora seria um resteste aos 1,04, pois os 1,10 foram só respirar para continuar... Posso estar completamente errado, obviamente. Mas vamos aguardar.
Bons negócios.
Cps

há o cenário de consolidação e há o cenário de correcção que são 2 coisas distintas.
mas normalmente quando há dúvidas consulta-se os gráficos de longo prazo, neste caso o mensal, e a força da média móvel MA20 no semanal bem como a força da MACD
"Quem desdenha quer comprar"
Jorge, se achas que não tem pertinência, explica porquê. Regras da casa em que os argumentos são obrigatórios.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
OCTAMA Escreveu:JorgeM2014 Escreveu:Normal neste momento será a consolidação. Em todo este Bull todos estes momentos tem sido ideais para reforço.
De momento e para quem dá maior importância à AT a única referência que pode preocupar é uma queda para baixo do suporte
Boa Tarde,
Cuidado com as paixões JorgeM2014....
Deixo um gráfico no semanal, onde o RSI (não se vê) mas vai nos 75.... Onde existe uma LTD e resistência que considero pertinentes (que já vêem de trás). Cotadas com esta performance rápida e com um semanal destes como aconteceu à Altri, Navigator ou se quiserem a Pharolnão corrigiram somente um pouco para respirar...
Já sai. Um ponto de entrada (para mim) agora seria um resteste aos 1,04, pois os 1,10 foram só respirar para continuar... Posso estar completamente errado, obviamente. Mas vamos aguardar.
Bons negócios.
Cps
Hoje foi um belo dia para quem se dedica à actividade de day trading (à qual já me dediquei no passado). Os meus parabéns a quem vendeu a 1,16 e recomprou a 1,12x). Esse tipo de mais valia imediata causa realmente alguma adrenalina.
Pessoalmente deixei essa actividade e comecei a acreditar mais no investimento a prazos mais longos. Em empresas com boa gestão e com bons indicadores fundamentais. Para além de que o velho adágio "the trend is your friend" me passou a dizer muito mais.
Claro que não acredito em oásis e muito menos em Portugal, pelo que há um risco que tenho muito presente: o risco de inversão da tendencia nos mercados que realmente contam (USA / Alemanha).
- Registado: 5/2/2014 21:40
Exatamente.
Essa LTD não tem pertinencia.
Observem o comportamento no inicio do ano de 2015. Em contexto económicos da empresa e no país muito menos favoráveis.
Eu acho que vamos ter continuação da valorização com dimensões idênticas ao inicio de 2015.
É a minha opinião e não vou fugir do caldeirão.
Essa LTD não tem pertinencia.
Observem o comportamento no inicio do ano de 2015. Em contexto económicos da empresa e no país muito menos favoráveis.
Eu acho que vamos ter continuação da valorização com dimensões idênticas ao inicio de 2015.
É a minha opinião e não vou fugir do caldeirão.
- Registado: 25/5/2014 19:16
Confirmo que o RSI atingiu os máximos de Março e Outubro de 2017, mas destaco a tendência bullish de todos os restantes indicadores presentes no gráfico diário e uma OBV em máximos de 2017. É agradável de se ver a força que esta cotada representa atualmente, sendo que mesmo que venha aos 1,04€, para aliviar um pouco o RSI (também poderá fazer com consolidação por estes valores), poderei aproveitar a oportunidade para reforçar, pois a tendência é mais que visivel neste momento.
Gráfico completo (para quem não o consegue ver na totalidade): https://invst.ly/636lt

Gráfico completo (para quem não o consegue ver na totalidade): https://invst.ly/636lt
- Registado: 25/1/2017 0:43
JorgeM2014 Escreveu:Normal neste momento será a consolidação. Em todo este Bull todos estes momentos tem sido ideais para reforço.
De momento e para quem dá maior importância à AT a única referência que pode preocupar é uma queda para baixo do suporte
Boa Tarde,
Cuidado com as paixões JorgeM2014....
Deixo um gráfico no semanal, onde o RSI (não se vê) mas vai nos 75.... Onde existe uma LTD e resistência que considero pertinentes (que já vêem de trás). Cotadas com esta performance rápida e com um semanal destes como aconteceu à Altri, Navigator ou se quiserem a Pharol

Bons negócios.
Cps
- Registado: 19/4/2016 10:08
Normal neste momento será a consolidação. Em todo este Bull todos estes momentos tem sido ideais para reforço.
Artista Romeno,
Obrigado!
Muito trabalhinho que aí está!! Fico a aguardar a parte 3
Obrigado!
Muito trabalhinho que aí está!! Fico a aguardar a parte 3
- Registado: 17/7/2014 22:33
JorgeM2014 Escreveu:PETERTEAM.
Do ponto de vista da análise técnica, aspeto que pouco me auxilia nos meus investimento...
mais um investidor que liga pouco à AT. fazes mal
no mensal da sonae vê-se o momento em sentido ascendente e a cruzar a linha 0
"Quem desdenha quer comprar"
Goya777 Escreveu:Artista Romeno Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Estranho era que num "Bull Marktet" da Bolsa portuguesa, a Sonae não exacerbasse o movimento do índice, já que nos últimos 25 anos de mercados é sempre isso que tem acontecido, quer nos "Bull" quyer nos "Bear Markets". Por isso, tudo normal e dentro do expectável.
Abraço,
Ulisses
mas olha que os negocios da Sonae na sua atividade corrente estão longe de estar bull, o que está é num ambiente de baixas yields é o real estate
Artista, onde posso ver a análise que fizeste da Sonae?
parte 1 http://surfaratendencia.pt/analise-de-valor-sonae-sgps/
parte 2 http://surfaratendencia.pt/analise-de-v ... onae-sgps/
falta a parte 3 que está feita e será publicada brevement
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Artista Romeno Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Estranho era que num "Bull Marktet" da Bolsa portuguesa, a Sonae não exacerbasse o movimento do índice, já que nos últimos 25 anos de mercados é sempre isso que tem acontecido, quer nos "Bull" quyer nos "Bear Markets". Por isso, tudo normal e dentro do expectável.
Abraço,
Ulisses
mas olha que os negocios da Sonae na sua atividade corrente estão longe de estar bull, o que está é num ambiente de baixas yields é o real estate
Artista, onde posso ver a análise que fizeste da Sonae?
Artista, é a tua visão fundamental das coisas, onde eu não me meto. Simplesmente, em termos técnicos e históricos o comportamento foi sempre este. Sempre. E náo é de hoje que o digo, como sabes. A Sonae SGPS é sempre uma acçã oa fugir em qualquer "Bear Market" e a ter em qualquer "Bull".
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Estranho era que num "Bull Marktet" da Bolsa portuguesa, a Sonae não exacerbasse o movimento do índice, já que nos últimos 25 anos de mercados é sempre isso que tem acontecido, quer nos "Bull" quyer nos "Bear Markets". Por isso, tudo normal e dentro do expectável.
Abraço,
Ulisses
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Estranho era que num "Bull Marktet" da Bolsa portuguesa, a Sonae não exacerbasse o movimento do índice, já que nos últimos 25 anos de mercados é sempre isso que tem acontecido, quer nos "Bull" quyer nos "Bear Markets". Por isso, tudo normal e dentro do expectável.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
EAGLETRADER20 Escreveu:A cotada está num bom momento e a subir sustentadamente .
Agora a comparação SON com JMT e respetivas performances não faz nenhum sentido.
SON não é de todo só Continente ( Resultados continente até são fracos - ver analise artista romeno ), é um conglomerado de vários negócios com ciclos diversos e de complexa análise económica .
Isso está bem espelhado nas analises do Artista Romeno .
A sonae ainda vale mais que este preço, a meu ver, pelo imobiliario, mas menos que algumas analises lunaticas, mas sim ainda não se encontra cara,

Precisamente por isso eu disse e reafirmo. Acredito no momento atual muito mais no potencial da SOANE.
A cotada está num bom momento e a subir sustentadamente .
Agora a comparação SON com JMT e respetivas performances não faz nenhum sentido.
SON não é de todo só Continente ( Resultados continente até são fracos - ver analise artista romeno ), é um conglomerado de vários negócios com ciclos diversos e de complexa análise económica .
- Registado: 4/3/2008 9:17
PETERTEAM.
Claro que sim. Confirma o que aqui tenho vindo a referir. Havia aqui um desfasamento claro e uma subavaliação. Certo que o contexto não é de todo comparável com o negocios da JMT. Acima de tudo a JMT tem investido muito mais na intercionalização mas sempre no seu alvo, o retalho, enquanto a SONAE tem uma grande diversificação de investimento e só nos últimos anos pela mão do Dr. Paulo Azevedo tem apostado da internacionalização.
Eu acho que a SONAE tem um forte potencial por os seus ramos de atividade estão em grande crescimento e o país em clara retoma económica e de confiança.
Do ponto de vista da análise técnica, aspeto que pouco me auxilia nos meus investimento, vejo ali uma resistência apreciável nos 1,21/1,22 onde penso que irá consolidar.
Claro que sim. Confirma o que aqui tenho vindo a referir. Havia aqui um desfasamento claro e uma subavaliação. Certo que o contexto não é de todo comparável com o negocios da JMT. Acima de tudo a JMT tem investido muito mais na intercionalização mas sempre no seu alvo, o retalho, enquanto a SONAE tem uma grande diversificação de investimento e só nos últimos anos pela mão do Dr. Paulo Azevedo tem apostado da internacionalização.
Eu acho que a SONAE tem um forte potencial por os seus ramos de atividade estão em grande crescimento e o país em clara retoma económica e de confiança.
Do ponto de vista da análise técnica, aspeto que pouco me auxilia nos meus investimento, vejo ali uma resistência apreciável nos 1,21/1,22 onde penso que irá consolidar.
Goya777 Escreveu:Sem dúvida. Leva uns 20% de subida no ultimo mês e nada de euforias. vamos lá a ver se tem força para atacar os 1.20 e depois respirar um pouco por lá.
Desde Jan/2010 a Sonae subiu +- 42 %. A JMT por exemplo subiu +- 99 %. Não me recordo de nenhum evento crítico que justifique tal diferença de performance com excepção da maior exposição ao mercado interno da Sonae.
Provavelmente estará a recuperar da excessiva penalização agora que as Agências de Rating vêm o futuro menos negro.
- Registado: 5/2/2014 21:40
- Registado: 29/11/2007 2:35
Sem dúvida. Leva uns 20% de subida no ultimo mês e nada de euforias. vamos lá a ver se tem força para atacar os 1.20 e depois respirar um pouco por lá.
Tem-se falado em euforia e que está tudo dentro como argumento para expectar quedas num futuro próximo. Este tópico, que se mantém absolutamente tranquilo com as valorizações que tem tido esta cotada, é um bom exemplo de que estamos muiiiiito longe disso.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Artista.
Exponencialmente é obviamente uma força de expressão.
Exponencialmente é obviamente uma força de expressão.
JorgeM2014 Escreveu:Caro Ulisses.
Tenho amigos com lojas em em Centros comerciais da Soane. Os preços e a procura de alugeres estão a subir todos os meses. O Patrimonio a valorizar expeonencialmente.
O turismo e a hotelaria está nun crescendo impressionante e já não é um assunto sazonal, está permanente.
A SONAE é uma holding diretamente ligada ao cresciemento do turismo e do poder de compra.
Concluindo estou muito optimista e não quero ser mais polémico nem especular mas a oportunidade está aí e as casas de investimento ainda lhe não potenciais de valorização na ordem dos 35%.
o patrimonio a valorizar exponencialmente? será que sabes o que significa exponencial

Caro Ulisses.
Tenho amigos com lojas em em Centros comerciais da Soane. Os preços e a procura de alugeres estão a subir todos os meses. O Patrimonio a valorizar expeonencialmente.
O turismo e a hotelaria está nun crescendo impressionante e já não é um assunto sazonal, está permanente.
A SONAE é uma holding diretamente ligada ao cresciemento do turismo e do poder de compra.
Concluindo estou muito optimista e não quero ser mais polémico nem especular mas a oportunidade está aí e as casas de investimento ainda lhe não potenciais de valorização na ordem dos 35%.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: niceboy, peterteam2 e 139 visitantes