Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade
.08.OUT.2012 13:12
Malparado das empresas quase duplica em um ano
Bancos contabilizavam em agosto 10,6 mil milhões de euros de crédito de cobrança duvidosa
O malparado das empresas representa já 9,8% do crédito total concedido. Há um ano pesava 5,5%. O volume do empréstimos às empresas que entrou já para a categoria do malparado ascendia em agosto a 10,6 mil milhões de euros, o que traduz uma subida de 64,7# perante o cenário observado há um ano.
As empresas devem aos bancos 108,5 mil milhões de euros, mas deste valor cerca de 9,8% /(ou 10,6 mil milhões de euros), estão na categoria do malparado. Tal como está a suceder junto dos particulares, a quebra do valor total da dívida das empresas e da que é de cobrança duvidosa evidencia a cada vez maior dificuldade que estas têm em cumprir com os seus compromissos financeiros.
Há um ano, as empresas deviam 116,2 mil milhões de euros, contando-se 6,5 mil milhões de malparado, o que significa que em apenas um ano, o rácio do crédito em mora há mais de três meses quase duplicou, subindo de 5,5% para 9,8%.
O setor da construção continua a ser o que responde pela maior parcela do crédito de cobrança duvidosa. Segundo o Banco de Portugal, os empréstimos a estas empresas totalizavam em agosto os 21,7 mil milhões de euros (o valor mais baixo desde novembro de 2006), atingindo o malparado os 4,08 mil milhões.
Ou seja, este setor responde por 38% do mal parado (contra 36% há um ano.
http://m.dinheirovivo.pt/m/article?cont ... IECO064256
Estamos a melhorar a olhos vistos Pedro.
A questão não é o aumento de impostos, a questão é ele ter prometido algo completamente diferente. Já o disse aqui, tendo em conta tudo o que já fez, olhando para trás, foi completamente ridículo, eleitoralista, parvo mesmo, o ter vindo pedir desculpas aos portugueses por ter criado condições para a aprovação do PEC III, e é ainda mais ridículo que tenha chumbado o PEC IV, segundo ele "porque os portugueses não aguentam mais austeridade"!
Onde é que estão os cortes estruturais?! Onde é que estão os cortes brutais que eram capazes de cortar nas "gorduras" do estado?!

Onde é que estão os cortes estruturais?! Onde é que estão os cortes brutais que eram capazes de cortar nas "gorduras" do estado?!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Passos Coelho: "Eu também sou contra" aumentos de impostos
Primeiro-ministro recusa crise na coligação e reitera que no dia em que não tiver condições para executar as medidas a que se propôs, avisará o País e o Presidente da República. Quanto ao aumento de impostos, considera que estar contra é uma "banalidade".
Pedro Passos Coelho voltou hoje a ser confrontado com as notícias que dão conta da crise que vive a coligação governamental, tendo reiterado que o “governo está comprometido com esta legislatura e como este memorando de entendimento”.
Perante a insistência dos jornalistas sobre se a coligação está de boa saúde, o primeiro-ministro afirmou, em declarações transmitidas pelas televisões, que “não posso comentar todos os dias as pequenas intrigas” que saem na comunicação social.
“No dia em que não tiver condições para executar as medidas com que me comprometi direi ao País e ao Presidente da República que não tenho condições”, disse Passos Coelho, ressalvando que “não é isso o que se passa actualmente”.
Acrescentou que o Governo está a esforçar-se para entregar o Orçamento do Estado e estabilizar as expectativas dos portugueses, para que estes saibam “quantos impostos vão pagar”. “Se as pessoas tiverem medo, deixam de tomar decisões que são importantes para economia”, alertou.
O ministro das Finanças anunciou as principais medidas fiscais a incluir no Orçamento do Estado do próximo ano, mas não as quantificou, pelo que os portugueses não sabem ainda ao certo quanto vai aumentar a sua factura com o fisco. “Esperamos que essa incerteza possa ser ultrapassada quando o Orçamento for apresentado na segunda-feira”, disse Passos Coelho.
Depois de na semana passada o ministro das Finanças ter admitido que o aumento de impostos era “enorme”, Passos Coelho reconheceu que o Orçamento incorpora um “aumento muito significativo” da carga fiscal.
Confrontado com o facto de o CDS ser contra o aumento de impostos, Passos Coelho respondeu: “Mas quem não é. Eu também sou”.
“Adoraria ter uma maneira de poder dizer aos portugueses que não precisamos de pagar mais impostos e que não precisamos de fazer mais sacrifícios e de que ao fim de um ano e meio tínhamos o nosso problema de dívida resolvido e que Portugal estava finalmente no paraíso", ironizou. “Ninguém gosta de aumento da carga fiscal” e “é uma banalidade” defender tal posição, acrescentou, num recado dirigido ao CDS.
“O que os portugueses querem saber é se esses sacrifícios vão valer a pena ou não. Se não fosse para valer a pena não estaríamos a cumprir e os nossos credores a dizer que acreditam em nós”, concluiu.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=582803
Primeiro-ministro recusa crise na coligação e reitera que no dia em que não tiver condições para executar as medidas a que se propôs, avisará o País e o Presidente da República. Quanto ao aumento de impostos, considera que estar contra é uma "banalidade".
Pedro Passos Coelho voltou hoje a ser confrontado com as notícias que dão conta da crise que vive a coligação governamental, tendo reiterado que o “governo está comprometido com esta legislatura e como este memorando de entendimento”.
Perante a insistência dos jornalistas sobre se a coligação está de boa saúde, o primeiro-ministro afirmou, em declarações transmitidas pelas televisões, que “não posso comentar todos os dias as pequenas intrigas” que saem na comunicação social.
“No dia em que não tiver condições para executar as medidas com que me comprometi direi ao País e ao Presidente da República que não tenho condições”, disse Passos Coelho, ressalvando que “não é isso o que se passa actualmente”.
Acrescentou que o Governo está a esforçar-se para entregar o Orçamento do Estado e estabilizar as expectativas dos portugueses, para que estes saibam “quantos impostos vão pagar”. “Se as pessoas tiverem medo, deixam de tomar decisões que são importantes para economia”, alertou.
O ministro das Finanças anunciou as principais medidas fiscais a incluir no Orçamento do Estado do próximo ano, mas não as quantificou, pelo que os portugueses não sabem ainda ao certo quanto vai aumentar a sua factura com o fisco. “Esperamos que essa incerteza possa ser ultrapassada quando o Orçamento for apresentado na segunda-feira”, disse Passos Coelho.
Depois de na semana passada o ministro das Finanças ter admitido que o aumento de impostos era “enorme”, Passos Coelho reconheceu que o Orçamento incorpora um “aumento muito significativo” da carga fiscal.
Confrontado com o facto de o CDS ser contra o aumento de impostos, Passos Coelho respondeu: “Mas quem não é. Eu também sou”.
“Adoraria ter uma maneira de poder dizer aos portugueses que não precisamos de pagar mais impostos e que não precisamos de fazer mais sacrifícios e de que ao fim de um ano e meio tínhamos o nosso problema de dívida resolvido e que Portugal estava finalmente no paraíso", ironizou. “Ninguém gosta de aumento da carga fiscal” e “é uma banalidade” defender tal posição, acrescentou, num recado dirigido ao CDS.
“O que os portugueses querem saber é se esses sacrifícios vão valer a pena ou não. Se não fosse para valer a pena não estaríamos a cumprir e os nossos credores a dizer que acreditam em nós”, concluiu.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=582803
Coincidências
AMIL comprou HPP (grupo saúde) da CGD abaixo dos 100 milhões de euros, na última sexta-feira.
Hoje a UnitedHealth buys 90 percent stake in Brazil's Amil for $4.9 billion
O Hpp é uma gota no oceano. Mas, por acaso não existem por aí umas "luvas"???
http://www.reuters.com/article/2012/10/ ... E120121008

AMIL comprou HPP (grupo saúde) da CGD abaixo dos 100 milhões de euros, na última sexta-feira.
Hoje a UnitedHealth buys 90 percent stake in Brazil's Amil for $4.9 billion
O Hpp é uma gota no oceano. Mas, por acaso não existem por aí umas "luvas"???
http://www.reuters.com/article/2012/10/ ... E120121008
- Registado: 29/11/2007 2:05
O ppc disse que nunca pediu favores políticos quando a pergunta era se ele tinha recebido favores. Com os padrinhos que ele tem, não precisa de pedir favores, eles caiem-lhe aos pés. Os jornalistas continuam a deixar passar estas imprecisões, mas como também já estão a levar no lombo, a coisa está a mudar. 

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Passos: "É a pensar nos milhares que tiveram de sair do País que o Governo trabalha todos os dias"
08/10/2012
Na abertura de uma conferência sobre a "Emigração Portuguesa na Europa", a decorrer no Porto, Pedro Passos Coelho destacou, mais uma vez, a importância de "atacar o problema da dívida pública, do défice orçamental e da despesa pública".
"Temos que proteger os portugueses das consequências devastadoras [da dívida e défice elevados], que outros povos já começaram a viver. Não queremos a troika por cá durante anos e anos e com programas ainda mais duros", afirmou o primeiro-ministro.
"Mas não é só saneando as contas públicas que devolvemos Portugal aos portugueses", prosseguiu Pedro Passos Coelho. "Temos que fazer de Portugal uma sociedade de oportunidades para todos. E é precisamente esse o sentido das reformas estruturais que temos realizado em diversas áreas."
As medidas que "já tomámos no mercado laboral, no mercado de arrendamento, na redução de rendas excessivas, nas PPP, na energia e nos medicamentos", permitem aprofundar as reformas em 2013 e é “"om estas reformas que faremos crescer a economia no futuro".
Primeiro manda-os emigrar, depois está a trabalhar para eles... olha que c*r*%!!

disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Ti Salvador Mano Escreveu:82% das candidaturas aprovadas em 2003 para empresas na região Centro pertencerem à empresa em que Passos Coelho trabalhava.
http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx? ... 0000000021
O Relvas a mandar o dinheirinho e agora o PC retribui nomeando-o ministros.
O POLVO
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
82% das candidaturas aprovadas em 2003 para empresas na região Centro pertencerem à empresa em que Passos Coelho trabalhava.
http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/emp ... as-1566221
http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/emp ... as-1566221
Editado pela última vez por Visitante em 8/10/2012 10:32, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 2:05
- Registado: 17/2/2004 1:38
Portas, o Traidor.
HLopes4 Escreveu:tavaverquenao2 Escreveu:Que vergonha este paulo portas, ainda esperava que viesse dizer qualquer coisa de novo, agora numa declaração na assembleia, não tem espinha.
Espinha não tem, mas tem/teve as mãos em praticamente tudo o que é história mal contada, principalmente se acaba com fotocópias desaparecidas.
No fim disso tudo, e com o país a ir plo cano, ainda vem falar no CDS?
Páputacopariu mas é.
Sentindo a Vergonha de quem aprova o contraario do que defendeu (nao ao aumento de impostos), chegou tarde aa AR (alguma diarreia matinal provocada pelo Medo), e manteve a cornadura em postura de marranc,o.
Os traidores sabem que sao desprezados pelos inimigos mas, principalmente, pelos seus pares.

- Registado: 22/4/2003 23:12
tavaverquenao2 Escreveu:Que vergonha este paulo portas, ainda esperava que viesse dizer qualquer coisa de novo, agora numa declaração na assembleia, não tem espinha.
Espinha não tem, mas tem/teve as mãos em praticamente tudo o que é história mal contada, principalmente se acaba com fotocópias desaparecidas.
No fim disso tudo, e com o país a ir plo cano, ainda vem falar no CDS?
Páputacopariu mas é.
- Registado: 14/6/2011 16:43
artigo de opinião de André Macedo no DN
http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=2808326&seccao=Andr%E9%20Macedo
... Os novos ricos (fiscais) serão, em muitos casos, os novos pobres (reais) ...
http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=2808326&seccao=Andr%E9%20Macedo
"O $$$ foi feito para se gastar
, não para se perder
..."

tavaverquenao2 Escreveu:É um direito que te assiste, como dizia o outro, mas deixa-me que te diga, esses são dos que nos estão a definir o caminho, mas não digas nada a ninguém.
Já definiu! Com a bela ***** que fez enquanto pago principescamente.
E é por isso que eu quero a cabeça dele.
Também quero a do Paulo Portas, Manuel Pinho, José Sócrates e mais, muitos mais.
Se um destes não cair até ao fim do ano, vou para a rua. Mas não é para manifs. Vou resolver pelas minhas mãos o que a justiça não quer resolver.
HLopes4 Escreveu:tavaverquenao2 Escreveu:HLopes4 Escreveu:As pessoas competentes, como tu lhes chamas, comeram do bom e do melhor durante anos a fio, e no meio desta ***** toda, ainda tem salários aumentados??
Pão e sardinhas e fim de todo o tipo de extras no salário, para além de cortes nos salários!
Com efeitos rectroactivos, quero que o Vitor Constâncio (entre outros, mas este especialmente) devolva 80% do salário que recebeu enquanto esteve no BdP. Ou isto ou ser pendurado na praça pública. Quem ganha mais que o presidente do FED para fazer um trabalho de magnitude infinitamente menor, e mesmo assim falha de forma tão flagrante, tem de ser castigado, e bem.
Os amigos do gaspar não acharam nada disso que dizes, até o promoveram, ao oferecer-lhe o cargo de vice do bce, vá se lá perceber uma coisa destas.
O que eles acham ou deixaram de achar pouco me interessa. E pouco duvido que ele lá esteja por ser queimável. Ele e o da tanga.
O que é verdade é que houve dois bancos a falir e outros dois (os maiores do país) a abanar durante o mandato do homem. O gajo deve ser muita bom naquilo que faz.
Ainda há dias vi o da tanga a dizer na tv que a coisa está difícil. Dei por mim a berrar alto e bom som para o televisor "Vá Barroso, faz-te um homenzinho e diz ai aos Europeus que estamos todos de tanga!"
É um direito que te assiste, como dizia o outro, mas deixa-me que te diga, esses são dos que nos estão a definir o caminho, mas não digas nada a ninguém.

tavaverquenao2 Escreveu:HLopes4 Escreveu:As pessoas competentes, como tu lhes chamas, comeram do bom e do melhor durante anos a fio, e no meio desta ***** toda, ainda tem salários aumentados??
Pão e sardinhas e fim de todo o tipo de extras no salário, para além de cortes nos salários!
Com efeitos rectroactivos, quero que o Vitor Constâncio (entre outros, mas este especialmente) devolva 80% do salário que recebeu enquanto esteve no BdP. Ou isto ou ser pendurado na praça pública. Quem ganha mais que o presidente do FED para fazer um trabalho de magnitude infinitamente menor, e mesmo assim falha de forma tão flagrante, tem de ser castigado, e bem.
Os amigos do gaspar não acharam nada disso que dizes, até o promoveram, ao oferecer-lhe o cargo de vice do bce, vá se lá perceber uma coisa destas.
O que eles acham ou deixaram de achar pouco me interessa. E pouco duvido que ele lá esteja por ser queimável. Ele e o da tanga.
O que é verdade é que houve dois bancos a falir e outros dois (os maiores do país) a abanar durante o mandato do homem. O gajo deve ser muita bom naquilo que faz.
Ainda há dias vi o da tanga a dizer na tv que a coisa está difícil. Dei por mim a berrar alto e bom som para o televisor "Vá Barroso, faz-te um homenzinho e diz ai aos Europeus que estamos todos de tanga!"
tavaverquenao2 Escreveu:HLopes4 Escreveu:As pessoas competentes, como tu lhes chamas, comeram do bom e do melhor durante anos a fio, e no meio desta ***** toda, ainda tem salários aumentados??
Só se percebe se a ideia foi manter o status quo actual. Porque andar para a frente é coisa que aquele senhor não faz.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
HLopes4 Escreveu:As pessoas competentes, como tu lhes chamas, comeram do bom e do melhor durante anos a fio, e no meio desta ***** toda, ainda tem salários aumentados??
tavaverquenao2 Escreveu:Vocês querem pessoas competentes mas depois querem dar pão e água? Decidam-se! Lembram-se do paulo macedo quando a manela o chamou? 25k euros, porque por menos não vinha. Afinal devemos ou não pagar mais aos cargos políticos para atrair os mais competentes?
Na minha optica, o estado deverá ser o mais pequeno possível e tentar ser apenas o regulador de um mercado livre. No que diz respeito a vencimentos, encaro o estado como uma necessidade social mas como o nome indica deverá ser encarado como uma responsabilidade social de todos nós (dado que todos nós temos de pagar quando o estado está mal), e assim os vencimentos deverão estar tabelados, juntamente com os benefícios e regalias que ele oferece.
Temos é de considerar o estado como algo que não pode concorrer com o privado, porque o estado não visa o lucro mas sim a sustentabilidade.
- Registado: 7/4/2007 17:13
tavaverquenao2 Escreveu:Vocês querem pessoas competentes mas depois querem dar pão e água? Decidam-se! Lembram-se do paulo macedo quando a manela o chamou? 25k euros, porque por menos não vinha. Afinal devemos ou não pagar mais aos cargos políticos para atrair os mais competentes?
Penso que o problema não está no salário, mas sim no que fazem para o que ganham. A senhores como o Paulo Macedo não vejo problema no salário, o chato está noutras pessoas que usufruem de salários parecidos e das mesmas regalias e só se governam a eles próprios.
As pessoas competentes, como tu lhes chamas, comeram do bom e do melhor durante anos a fio, e no meio desta ***** toda, ainda tem salários aumentados??
Editado pela última vez por Hramos3 em 4/10/2012 14:15, num total de 2 vezes.
Vocês querem pessoas competentes mas depois querem dar pão e água? Decidam-se! Lembram-se do paulo macedo quando a manela o chamou? 25k euros, porque por menos não vinha. Afinal devemos ou não pagar mais aos cargos políticos para atrair os mais competentes?
Quem está ligado: