Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BRASIL

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BRASIL

por FDPC » 5/11/2014 5:17

Como é que se faz ante eleições?
: - um período de reflexão. 8-)

E com os resultados alcançados e as respostas do mercado alcançados neste mês de outubro de alta volatilidade e um mês positivo 0.93% no IBOVESPA, na próxima semana , noutra se ideal poderão ser exibidos alguns dos planos mais arrojados do novo Governo. Até lá e após a reunião dos G20 e até durante a reunião dos G20, pouco provável esse comportamento, poderiam ser anunciadas novas lideranças, bem de novos não são nada, é só cotas de barbas brancas. Os futuros preços dos combustíveis no Brasil é isso, preço futuro. Entre a pratica e o anuncio. 8-)
Olha minha gente o alcance da volatilidade ai inserida. Eles não estão a brincar em serviço.
Mas o caminho é demasiado amargo prefiro pescadinhas com rabo na boca.
Após a reunião dos G20 ainda há que tratar do fechamento do governo e selar, quem sabe ai, daqui a três semanas poderemos saber mais o que fazer e com o que contar, no mercado e seus esgotamentos.

Hoje foi um dia padrão nos ADR. Estava a tratar da ideia do rebalanceamento do IBOVESPA. A dinâmica é outra. Uma proposta de alargamento entre o estado e os privados alargando o fornecimento do estado. 8-) . Ai que lindo estado de coisas. Na leitura dos números verifica-se.

Quem diria o BB ser a estrela do dia, descolou-se da PBR, do ITUB e do BBD e é pink sheet.

Na politica interna pobrinhos dos meninos sempre precipitados exalam e tem o odor a éter.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por EuroSexy » 4/11/2014 23:53

PBR está a tentar resistir ao teste de não fazer novos minimos absolutos. Se passar o teste, temos negócio de novo, se não, stay out.

Registado: 16/6/2014 0:01

por FDPC » 4/11/2014 13:46

por FDPC » 4/11/2014 13:42

pcm1979 Escreveu:
FDPC Escreveu:
pcm1979 Escreveu:Itaú Unibanco lucra R$ 5,4

O IBOVESPA está em tendência de baixa. O ITUB está em tendência de baixa

ITUB é diferente não passa por escândalos e é francamente lucrativo e bem administrado, mas também segue a mesma tendência de baixa.

Ou seja, mesmo tendo bons lucros, o suporte dos 11usd não tem força para contrariar a tendência de baixa do ibovespa?

No gráfico isso está claro, mas não me contento e fui atrás de mais informação, e todas vão no mesmo sentido. Tenho que dar atenção e relevo naquilo que o Andre Moraes da Rico, nos seus calls matinais e calls de fechamento e toda a sistemática e estratégia que aplicam sobre o mercado brasileiro. Outros traders brasileiros fazem a mesma leitura. Como o melhor acompanhamento sobre o mercado brasileiro vem do Brasil que trabalha diariamente há dez anos no mercado e possui histórico mais que balizado e nesse caso do Andre Moraes é o melhor termómetro de medida, poderia ser outro mas escolhi este agrada-me a postura e o conceito da Rico. Tenho pena de não ter ali uma conta, mas quem sabe se a Degiro realmente colocar o IBOVESPA na plataforma deles eu até pense em ali abrir uma conta. Mas isso está se complicando cada vez mais, não apenas internamente no Brasil , mas no conjunto mundial e com essas consecutivas quedas do petróleo o PIB brasileiro vai cair violentamente e afetará a todos. A PBR faz 3% do PIB e 2% da arrecadação tributária e se o petróleo cair até os 60usd é o inicio do fim do pre sal, tornando-se inviável .

Se haverá força de retorno a subidas?
Não há sinais suficientes para que isso altere-se tão rapidamente e se houver vai ser passageiro, correlacionado está a conjetura mundial, o Brasil já não está com a mesma imunidade da conjetura internacional como a dois anos atras.

por pcm1979 » 4/11/2014 13:15

FDPC Escreveu:
pcm1979 Escreveu:Itaú Unibanco lucra R$ 5,4

O IBOVESPA está em tendência de baixa. O ITUB está em tendência de baixa

ITUB é diferente não passa por escândalos e é francamente lucrativo e bem administrado, mas também segue a mesma tendência de baixa.

Ou seja, mesmo tendo bons lucros, o suporte dos 11usd não tem força para contrariar a tendência de baixa do ibovespa?

Registado: 26/7/2014 12:37

por FDPC » 4/11/2014 12:46

pcm1979 Escreveu:Itaú Unibanco lucra R$ 5,4 bilhões e Santander tem lucro de R$ 537 mi; veja mais balanços - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/ac ... -veja-mais

Tenho que fazer preço médio no ITUB, fico esperando pelos 11usd mas a verdade é que quando vai aos 13 reage com força... :-k talvez seja melhor desistir dos 11 e reforçar em 13 :idea:

Qual é o valor da liquidez, qual é o valor de se estar com liquidez? Não sabemos, poderá ser 5, 10, 50% de incremento numa posição?
Sim poderá ser. Também tem sido alvo e objetivo na administração de minha carteira a liquidez para evitar mais entrada de capital para a carteira e para não perder oportunidades. Isso é fundamental até mais prioritário que uma posição aberta, a liquidez, sem ela
não há oportunidades.

O IBOVESPA está em tendência de baixa. O ITUB está em tendência de baixa e remar contra a maré chegará a um momento não conseguiremos mais remar ou então temos de comprar um barco a motor...como ninguém vai comprar barco a motor, não podemos remar contra a maré. Não seria a análise gráfica ou fundamental que encontraríamos as soluções e estratégia para investimentos no IBOVESPA ou sobre qualquer índice, e sim uma análise de conceito e uma leitura de mercado. O conceito é simples, seguir a tendência.

Não esforcei mais a situação na PBR devido a uma quantidade enorme de indefinições, o ITUB é diferente não passa por escândalos e é francamente lucrativo e bem administrado, mas também segue a mesma tendência de baixa, porém tem melhores condições de se descolar do IBOVESPA em situações mais especiais, um super financiamento de infra estrutura ou alguma noticia similar, mas sendo um dos espelhados no IBOVESPA, é construtor de si mesmo.

É um risco sempre uma posição e reforçar em tendência de baixa mais arriscado é ainda, porém numa recuperação de momento poderá fazer a diferença e cai fora da posição devido a instabilidade e mantem-se a liquidez e concluo para mim que quanto maior a liquidez é muito melhor para encontrar as oportunidades. Cada dia mais reoriento-me para o day-trading. Abre-se uma posição de 10k faz-se 0.25 rapidinho e já está. Ou duas de 5k com 0.25 a mesma e continua estando, além dos gap ups nas macacadas de mercado, como as biotecnológicas tão bem criam essas oportunidades.

por pcm1979 » 4/11/2014 11:56

Itaú Unibanco lucra R$ 5,4 bilhões e Santander tem lucro de R$ 537 mi; veja mais balanços - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/ac ... -veja-mais

Tenho que fazer preço médio no ITUB, fico esperando pelos 11usd mas a verdade é que quando vai aos 13 reage com força... :-k talvez seja melhor desistir dos 11 e reforçar em 13 :idea:

por FDPC » 3/11/2014 21:40

pcm1979 Escreveu:Só levo pancada na EBR, não sei porque ainda insisto em entrar nela. :roll: Li algures que tem um valor cinco vezes superior à cotação atual. Sonhar não custa. :-"
Acho que tem uma vantagem: Não faz aumentos de capital. Ou será que faz? :-k

O mercado de energia elétrica /eólica no Brasil é um mercado carente. Pouca oferta e demasiada procura o que já acarretou diversos racionamentos na ultima década, apagões e consequências. Contribuindo com o processo foram os últimos leilões de energia semana passada. São diversas as participantes. Por agora aqui na carteira do Brasil há apenas a OI. Os riscos da PBR aumentaram demasiado, se ela amanhã subir 20% antes de ela chegar lá, eu entro outra vez. :lol:

por pcm1979 » 3/11/2014 20:37

Só levo pancada na EBR, não sei porque ainda insisto em entrar nela. :roll: Li algures que tem um valor cinco vezes superior à cotação atual. Sonhar não custa. :-"
Acho que tem uma vantagem: Não faz aumentos de capital. Ou será que faz? :-k

por FDPC » 3/11/2014 20:33

FDPC Escreveu:
pcm1979 Escreveu:Fechei a posição na PBR. Estou tentado a fazer o mesmo na EBR, enquanto o prejuízo é pequeno... :? quanto ao ITUB e VALE, vou esperar.

A PBR-a e PBR é uma coisa, as outras são totalmente diferentes. A EBR que eu saiba não está envolvida em trafulhices, nem o ITUB nem a VALE. O problema aqui é apenas sobre a PBR e exclusivamente sobre a PBR. A OI entrou de gaiata na história e incrementou um cenário de desconfiança. São poucas quase nenhumas as decisões sobre a politica económica do governo. Outras posições como a ITUB, EBR e VALE com a correção de hoje seguem seus rumos num conjunto do cenário.

Aqui no cal de fechamento em São Paulo, pode-se ver mais detalhes como um instrumento de visualização e aprendizagem.
https://www.youtube.com/watch?v=j-WCF1_ ... oAV_4JkOew

por FDPC » 3/11/2014 20:07

pcm1979 Escreveu:Fechei a posição na PBR. Estou tentado a fazer o mesmo na EBR, enquanto o prejuízo é pequeno... :? quanto ao ITUB e VALE, vou esperar.

A PBR-a e PBR é uma coisa, as outras são totalmente diferentes. A EBR que eu saiba não está envolvida em trafulhices, nem o ITUB nem a VALE. O problema aqui é apenas sobre a PBR e exclusivamente sobre a PBR. A OI entrou de gaiata na história e incrementou um cenário de desconfiança. São poucas quase nenhumas as decisões sobre a politica económica do governo. Outras posições como a ITUB, EBR e VALE com a correção de hoje seguem seus rumos num conjunto do cenário.

por pcm1979 » 3/11/2014 18:46

Fechei a posição na PBR. Estou tentado a fazer o mesmo na EBR, enquanto o prejuízo é pequeno... :? quanto ao ITUB e VALE, vou esperar.

por FDPC » 3/11/2014 17:52

OI x PT x ALTICE x TIM x AMX x VIV x MTN x VOD , esses negócios não se sustentam por meros comunicados de regulação. O mercado com o comportamento de hoje sobre o setor já precificou que não entram nessa conversa de comunicados. Os comunicados são mera formalidades de regulação, como poderá surgir outro de que caiu em saco roto e propostas não aceites. Pouco mais ou nada seguirá adiante sem o ato executivo. Então vamos lá fechar o negócio e executar as transferências, se protelarem os atos executivos, vai andar prá trás e cai em saco roto e fica sem pernas pra andar. É a compra de impulso. E entretanto o EURUSD segue desvalorizando fortemente e é mais um agente complicador, vamos lá rapaziada fecha isso e deixa o retalho antecipar o natal. Bora lá. :arrow:

http://archive.fast-edgar.com//20141103 ... AZ2T2ZV66/

por FDPC » 3/11/2014 17:37

pcm1979 Escreveu:Se realmente acontecer isso, o melhor a fazer é desistir dos adr brasileiros, o descrédito será total.

Neste caso objetivo da PBR, já foi. A partir daqui é caixão e vela preta. Na PBR-a a partir do 10,50 usd vai ladeira abaixo.
Eles ainda tem até a segunda semana de novembro para apresentar resultados...duvido. :shame:

por pcm1979 » 2/11/2014 18:49

Se realmente acontecer isso, o melhor a fazer é desistir dos adr brasileiros, o descrédito será total.

por FDPC » 2/11/2014 15:26

pcm1979 Escreveu:
FDPC Escreveu:A estratégia aqui é não ser surpreendido com uma gap down da pesada derretendo-se aos 3 usd e pouco menos de 2usd, seria isso possível? É possível sim senhor.

Não percebi, o valor atual é 11.70. Diz que pode cair 2 ou 3 usd?

Boas pcm1979

Sobre o preço disse que poderá ir até os 2, 3 usd. Se cair 2 ou 3 usd e ficar por ai já não é mal. 11.70 - 3 = 7.70 já não seria mal.
Mas poderá ser mais drástico até os 2, 3 usd como resultado final dessa cabala sobre a PBR.
Também não me preocupo demasiado pois enquanto houver um stop loss estaremos sempre jogando pelo seguro. Se um stop gain ou loss está bem conseguido, nos aproximamos o mais próximo da verdade do preço é sinal que estamos com a mira afinada.
Sem o stop loss ou gain, não há mira nenhuma, é puro poker, do melhor carteado, ou a qualidade da empresa é de alto valor. A PBR com tudo isso vai perder valor, já perdeu o mercado ainda não precificou mas irá faze-lo. Se me enganei, ora enganei-me.
Posso estar a passar por um bocado de pressão dado aos elevados riscos atuais na PBR. De março a setembro numa de pré-eleitoral e inclusive os casos de corrupção já existiam em tribunal nomes, caras, prisões, os preços avançaram, todos os balanços trimestrais aprovados pelos auditores para o mercado ser informado do ponto da situação como norma para todos. OK. Neste trimestre a PwC responsáveis pela confirmação de contas, recusou-se a faze-lo levando ao ponto da reunião de conselho da PBR ser suspensa inclusive a decisão de preços dos combustíveis. Todos os fatos sem especulação o que não me agrada nada, não se especula a noticia, não se especula o fato. Nem uns dizem uma coisa nem outros dizem outra. Não há especulação. É uma espada que saiu da bainha, todos dizem a mesma coisa, falam com a mesma voz. E isso considero demasiado grave e ir levando assim serenamente, leviano, não pode ser. Sendo um milionário na PBR eu sacava tudo o mais rápido possível e retornava mais a frente.
Não se trata de moralismos ou apenas repudio a falta de ética, não. Estamos aqui com nossos tostões empenhados e admitimos um determinado grau de risco em função ao retorno, planificação e estratégia com nossa própria vida. Eu quero é a PBR somando e seguindo sempre e preferiria estar sossegado a receber uma ou duas vezes ao ano os dividendos e observar o capital engordar na posição. Como pode ver o insano mercado condicionou a uma linha politica o preço da PBR, duplicando seu valor em seis meses e retirando esse valor em um mês apenas. Apesar da corrupção ativa o mercado estava se marimbando dessa corrupção e consequências e vamos lá subir o preço da PBR. Será que PwC confirmaria o balanço desse trimestre se tivesse sido o outro a ser eleito? Mas de maneira nenhuma, seguiria tudo do mesmo modo. Bem eu não acredito que fosse possível, mas até o que acredito e o que o mercado faz...mas não me creio que a auditoria se desse a mais esse escândalo. Era o golpe final, venceu o descredito.
Quanto a valores de desvios dos 10 bilhões de reais, são 3 bilhões de USD e esses valores nas contas da PBR dada sua dimensão, produção, volume não faz grande mossa em suas contas entra na rubrica "despesas operacionais extraordinárias". Mas o mercado não vai nisso e se for, bem vou acompanhando. O meu stop loss está em 3%. Estou apostando que não irá haver suspensão de negociações do papel nas bolsas, mas havendo, quando eles retornarem ao ativo não há duvida que será logo com um gap down de 50%. Essa quantidade de novos fatores e dados de março até setembro não se verificava nem estava integrado os fatos atuais na analise de risco para o papel. Os riscos na PBR aumentaram 1000%. Estão se conjugando uma serie de outros fatores de mercado.
O petróleo já perdeu 20%. A desaceleração económica mundial. O mercado parece a Maria da Esquina, bastou o Japão colocar 700 bi, que todos já querem ir com ele. Vamos esticar. Essa é mais uma...o SP/DJ/NASDAQ a esticar-se cada vez mais com pequenas e drásticas correções surpresas. Eu não conheço economia que não seja produzir e vender e voltar a produzir e voltar a vender. Não compreendo o que de alternativo se pretende derivando, opcionando e sawpando. Mas vá lá eles é que são economistas experimentados a derreterem património que normalmente não os pertence. Do governo a iniciativa privada. Só um aparte fora de contexto.
Eu repito a informação. A PwC não confirmou o balanço e isso há períodos legais eliminando etapas e conduzindo a novos atos administrativos e juridicamente há consequências, que desconheço a maior parte delas, porém sabemos que a SEC USA mais uma equipe de 28 advogados a PwC e um setor da comunidade financeira estão cada vez mais reticentes com a PBR e a OI veio auxiliar o cenário, sendo no mesmo País em situações que causam prejuízos ao mercado. Até que ponto o mercado irá tolerar a PBR sem um balanço oficial concluído e confirmado? Os institucionais acionistas da PBR devem estar em pulgas. Uma coisa tenho a convicção que é certinho trigo limpo: - se a PBR sofrer uma suspensão de 5 minutos apenas, ela vai derreter ou pensamos que volta com um gap up?
Estamos todos sendo metidos numa grande ilusão e a imprensa silenciou-se e deixou de especular e alguma da pesada está para acontecer e se possuímos essa leitura que apesar de limitada há um mínimo de bom senso nem que seja para nada fazer, mas iludido e cegos não estamos, e quem decidir correr o risco por gosto, que assim seja. Fico-me pelos 3% no stop loss com a posição aberta até onde suportar a pressão. Mas começo a fartar-me do cenário.

por pcm1979 » 2/11/2014 11:51

FDPC Escreveu:A estratégia aqui é não ser surpreendido com uma gap down da pesada derretendo-se aos 3 usd e pouco menos de 2usd, seria isso possível? É possível sim senhor.

Não percebi, o valor atual é 11.70. Diz que pode cair 2 ou 3 usd?

por FDPC » 2/11/2014 4:04

Quanto tempo o mercado precisa para ver a falta de confirmação do trimestre por parte da PwC, a auditoria independente que recusou-se a confirmar o trimestre atual de resultados da PBR? Apesar de estar na moda desde a semana passada o mercado segue adiante sobre PBR. A PwC interrompeu a reunião de Conselho da PBR após seis horas de reunião. Transferiu-se para terça-feira decisão de preços sobre os combustíveis. Já estão em processo de interrupção uma serie de investimentos. A SEC com uma equipa de 28 advogados estão a investigar. Grave, gravíssimo.
A estratégia aqui é não ser surpreendido com uma gap down da pesada derretendo-se aos 3 usd e pouco menos de 2usd, seria isso possível? É possível sim senhor. Stop loss 3%.

por FDPC » 1/11/2014 18:17

pcm1979 Escreveu:Perderíamos todo o dinheiro investido e ficamos sem os títulos? Ou seríamos compensados de alguma forma?

Não se perde nada. Pode-se é ficar amarrado durante uns dias ou pouco mais. São dois casos distintos, PBR e OI, o que me aborrece é que tenho planos a realizar e não gostaria de um pedra no sapato desse tamanho.

Mas ao referir a possibilidade de perda, como os acionistas Brasil da OI empolaram a questãozinha de 900 milhões, quedas de 30/40% nos preços da OI e PT por causa dos trafulhas zb e hg mais bes, foi uma pancada nos preços da cotada e já se fala em compensações aos acionistas e tudo isso mais um governo recém eleito e o somatório dos fatos, não tenho lá confiança que os preços aguentem mais trafulhice.

por pcm1979 » 1/11/2014 18:05

Perderíamos todo o dinheiro investido e ficamos sem os títulos? Ou seríamos compensados de alguma forma?

por FDPC » 1/11/2014 18:00

pcm1979 Escreveu:
FDPC Escreveu: poderemos ter a suspensão das ações PBR e OI.

Apenas essas duas correm perigo?

A principio é o que parece. Os conteúdos estão a sete fechados a sete chaves. Eu já estive dentro em cotadas que foram suspensas de operação por minutos, por uma hora e também por várias horas que retornaram ao pregão no mesmo dia, mas nestes casos que experimentei foram grandes gaps-up de 70%, 90%, 120% e na procura de explicação para essas suspensões foram para fazer o "emparelhamento" de ordens devido a velocidade de umas e outras, para casa-las e alguma investigação mais cuidada para observarf o fenómeno por parte do regulador. Já me aconteceu na Euronext de Paris com a Nano:xpar, fazer-me um gap de 180% em dois dias e também na CARD:xbru, tive outra no NASDAQ com LIVE:xnas, mas me pareceu tudo dentro da normalidade.

Neste caso da PBR que já mergulhei outra vez, deveria ter encerrado nesta sexta-feira já com 8%, mas estou aguardando pela terça-feira com o anuncio dos novos preços dos combustíveis para o mercado interno brasileiro, que mais ou menos a PBR já precificou esse aumento no preço da cotada. Também estou na OI a meses e dei mais um belo mergulho aos 0,42 , raios de comissões caríssimas, mas já está a compensar e seria bastante desagradável está mergulhado e colocarem-me a mão na cabeça não me permitindo submergir e a outros milhares de retalhistas, porque como sempre, as informações privilegiadas o mercado imediatamente dá sinal. Ao primeiro sinal de vendas exageradas e grandes ordens de venda, eu pulo fora.

por pcm1979 » 1/11/2014 17:44

FDPC Escreveu: poderemos ter a suspensão das ações PBR e OI.

Apenas essas duas correm perigo?

por FDPC » 1/11/2014 17:41

FDPC Escreveu:
pcm1979 Escreveu:
FDPC Escreveu:ATENÇÃO Os ADR BRASIL NYSE estão sendo investigados pelo SEC EUA e como punição máxima poderá ser a inibição de negócios neste mercado do ADR NYSE. GRAVISSÍMO.

Fonte?

Enviei um email ao Herotodo Barbeiro que entrevistou um economista no jornal de 31/10 na Record e no blog do Barbeiro amanhã ou segunda-feira eles devem colocar o vídeo do Jornal de dia anterior. O nome do economista me escapou.

Entretanto nesta agência poderá ter elementos http://www.arkobrazil.com/the-blog/ e aqui também há mais desenvolvimentos http://rota2014.blogspot.pt/2014/10/pet ... s-eua.html , e na sequencia entrou o caso da OI http://www.momentoeconomico.com.br/cvm- ... oes-da-oi/.

O economista foi claro ao afirmar que as investigações avançam e poderemos ter a suspensão das ações PBR e OI.

Eu aqui sobre esse assunto não tenho experiencia alguma, total analfabeto. O que nós já vimos esses meses no setor financeiro é mais do mesmo fenómeno : - corrupção, ativa passiva de pernas ar com quadrilhas sem quadrilhas...UBS manipula é multada, DB idem aspas, Barclays no forex, Executivos alemães e britanicos jogando-se do 10º e foram dois ou três numa única semana, o BES derreteu-se e armou um grande barraco com auditorias a mais de 100 pessoas, para que ao fim de tudo, acabe em aguas de bacalhau, em clara desvantagem vamos nós seguindo com a vida. É trafulhice a todos os minutos, sem fronteiras.

por FDPC » 1/11/2014 17:28

Afther-hours de 31-10-2014 ADRs Brasil NYSE

afther31.gif

por FDPC » 1/11/2014 17:19

pcm1979 Escreveu:
FDPC Escreveu:ATENÇÃO Os ADR BRASIL NYSE estão sendo investigados pelo SEC EUA e como punição máxima poderá ser a inibição de negócios neste mercado do ADR NYSE. GRAVISSÍMO.

Fonte?

Enviei um email ao Herotodo Barbeiro que entrevistou um economista no jornal de 31/10 na Record e no blog do Barbeiro amanhã ou segunda-feira eles devem colocar o vídeo do Jornal de dia anterior. O nome do economista me escapou.

Entretanto nesta agência poderá ter elementos http://www.arkobrazil.com/the-blog/ e aqui também há mais desenvolvimentos http://rota2014.blogspot.pt/2014/10/pet ... s-eua.html , e na sequencia entrou o caso da OI http://www.momentoeconomico.com.br/cvm- ... oes-da-oi/.

O economista foi claro ao afirmar que as investigações avançam e poderemos ter a suspensão das ações PBR e OI.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, Jonas74, latbal, nickforum, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69 e 69 visitantes